Deixe um comentário

Calúnia do Rúbio Negrão

E finalmente chegamos àquela época o ano inteiro aguardada por todos os homens de fé e boa vontade sobre a Terra: a temporada dos leilões, vulgarmente conhecida como “Mercado da Bola”.

Um momento em que o torcedor se realiza ao ver seu clube finalmente formar o time dos sonhos: um dia sonha com este, outro dia com aquele…

Um tempo em que o homem forte do futebol rubro-negro goza as férias, e, de quebra, das nossas caras…

Sim, um período ansiosamente esperado pelo R10, porque o frenético ir e vir dos atletas passa a ser socialmente tolerado…

Mas, sejendo cinsero, acho que a dificuldade maior do Flamengo nem é contratar novos jogadores, mas se livrar dos antigos. Ou seja, o clube que contrataria um medalhão que não foi bem na Gávea em 2011 não é exatamente o mesmo clube em que esse medalhão que não foi bem na Gávea em 2011 toparia jogar. Ainda há um complicador: o tal medalhão que não foi bem na Gávea em 2011 também não o foi em 2010 e em metade de 2009.

A grande realidade é que não é fácil contratar pontualmente. A única garantia de se fazer uma contratação cirúrgica é comprar jogador bichado. Fora isso, é loteria. Ou pior: Mega-Sena.

Porque não acredito em “destaque do Brasileirão”. Dimba o foi. Souza e Josiel também. Não que eu abomine apostas. Eu não tenho é grana para fazê-las. Mas admito que toda contratação tem seu componente de acaso. O mui incensado Bruno, do Figueirense, por exemplo, dará certo no Fluminense? É uma aposta. Resta saber se paga 5:1 ou 35:1. Jogou bem em 2011, sim, mas por onde andará aquele também lateral-direito Vítor, do Goiás, que arrebentou em 2009?

Para corroborar minha opinião (e realizar um sonho antigo de algum dia usar essa palavra difícil em público), cito um exemplo mais próximo de nós, rubro-negros: em 2005, um outro lateral, André Santos, destaque do mesmo Figueirense, veio para o Flamengo para vestir a camisa do Maestro Júnior. Só que mandou mal, e começou a descer a ladeira: foi para o Atlético-MG, passou pelo Corinthians, Fenerbahçe, Arsenal, e acabou na Seleção do Mano, vestindo a camisa do Michel Bastos!

Corroborei ou não corroborei? Eu corroboro mesmo!

Então.

Agora, triste mesmo é perceber que por mais que o Flamengo gaste o que tem e o que jamais terá com Montillo, Love, TN7 e R10, não vai ficar igual ao Barcelona de 2011, e muito menos parecido com o Mengão de 81. E mesmo que fique, o poderio financeiro do nosso Mais Querido Clube não permitirá que o sonho dure mais do que 6 meses.

Ah, mas em se tratando de futebol, nunca se sabe! Se o vetusto senhor Sobrenatural de Almeida possibilita há tempos os gols mais improváveis, eis que Inácio Imponderável é doravante o patrono das contratações venturosas.

Isso sem falar que, pelo menos em 2012, teremos mais facilidades por parte dos nossos adversários, pois ninguém mais terá aquele “sangui nuzóios” pra ganhar do time de Luxa e Ronaldinho.

Já ganharam.


Duplex Toc Zen

1 – Revelada a cartada final do Corinthians para tentar nos superar em número de torcedores: Abrir uma filial na China!

2 – Flamengo renova com Renato: Eu adoraria crer que o R11 ficará para trás, e  que entrará em campo a nova versão R12, mas sou agnóstico.

3 – Luxa Facts 1: O Luxa só não sonha em treinar o time do Barcelona porque não saberia em que posição encaixar o Renato.

4 – Luxa Facts 2: O Luxa se chama Vanderlei Luxemburgo porque foi o nome mais longo e pomposo que ele arrumou, sem ter que cair no ridículo, tipo Austregésilo Misericordioso.

5 – Luxa Facts 3: O que atrapalha a renovação no time do Flamengo é a vaidade do Luxa, porque quanto mais jovens forem os jogadores, mais velho ele vai parecer.

6 – Luxa Facts 4: Ao contrário do que todos imaginam, o jogo preferido do Luxa não é o futebol, mas o pôquer. Tanto que ele só trabalha em clubes que permitem que ele dê as cartas.

7 – Luxa Facts 5: O Luxa deixou de comparecer aos jogos trajando ternos finos para tentar passar a ideia de que o R11 é apoiado pelo povão, e achincalhado somente pelas elites.

8 – Luxa Facts 6: O Luxa sempre responde às perguntas sorrindo porque o assédio da mídia massageia o seu ego, e ele sente cócegas.

9 – Luxa Facts 7: O Luxa adora contratar jogador desconhecido porque aprendeu no Real Madrid que nome não ganha jogo.

2º – Luxa Facts 8: A diferença entre o Flamengo do Luxa e o Vasco é que, apesar de ambos terem conseguido seus objetivos no Brasileirão, somente uma torcida ficou satisfeita.

11 – Luxa Facts 9: “Síndrome de Estocolmo” é quando a vítima se afeiçoa do algoz. Quando o treinador se afeiçoa do pereba é “Síndrome de Luxemburgo”.

12 – “Lamento as atitudes de Pelé em campo contra os zagueiros. Fiquei triste com Pelé, porque não esperava que batesse até no rosto dos zagueiros portugueses (em duelo pela Copa das Nações, em 1964). Vocês não lembram das maldades dele, não é? Não se pode reclamar. Para levar vantagem, Pelé era muito violento às vezes. Não tiro seu valor nem sua categoria.” – Eusébio: Definitivamente, o Neymar é o novo Pelé. Pelo menos no quesito “bater no adversário sem o juiz ver”. Ninguém me tira da cabeça que se o Luiz Antônio tivesse continuado a fazer o nosso lado direito após aquela vitória barcelônica por 5×4 sobre o Santos, quando foi vitimado por Neymar, teríamos chegado bem mais longe no Brão (por “mais longe” entendam 3 ou 4 posições acima na tabela, ou seja, a 1ª). Ah, e pra provar que sou totalmente imparcial, o R10 também adora dar entradinhas maldosas nos adversários. Mas ele pode.

13 – Questão de fé: Boleiro que é boleiro não acredita em Papai Noel, só em Mamãe Chuteira.


14 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

“Câmara aprova projeto da ‘Lei da Palmada’.” Doravante popularmente alcunhada “Lei da Cachorra.”

Graduação do riso no Twitter: kkkk = sorriso, kkkkkk = riso, kkkkkkkk= riso alto, kkkkkkkkkkk = gargalhada, kkkkkkkkkkkkkkkkk= tecla travada

Lei da Palmada aprovada. Mas… e roubar? Continua podendo?

“Britânica não pode chorar por alergia a água.” Basta ela jamais torcer pelo Botafogo.

“Dirigente do Fla sai confiante de reunião sobre R10: ‘Falta pouca coisa’.” Pouca coisa pra quê?

A preferência por nomes no mercado nacional se deve ao lema: “Grana suja se lava em casa.”

“Fla renova com Renato por um ano.” Pronto. Agora só falta definir os outros 10.

“Multidão vai à Avenida Paulista conhecer a iluminação de Natal.” Ou seja, o Aeroporto de Guarulhos e o Rio Tietê às moscas.

Djalma Beltrami: depois ainda tem gente que fica nervosa quando se coloca em dúvida a honestidade dos árbitros.

Virou moda se despedir do CQC? Antes, cool era estar dentro.

Para abrir a temporada brazuca de 2012, sugiro o clássico Santos x Vasco.

Para o bem de sua coluna, presenteie com vale-presente #FicaDicaNoel

O Mengão precisa de um 9 de peso (sem ser o Adriano). #FicaDicaNoel

Ah, e o Barcelona foi campeão do mundo. Não foi um show de bola. Foi um show de bullying.
Anúncios

Sobre flamengonet

jornalista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: