Deixe um comentário

Flamenguinho de Joel

O Flamengo não pode atuar como time pequeno jamais! Joel Santana é um enganador, covarde e ultrapassado… Se o natalino é o bonzão mesmo, quero vê-lo conquistar o Carioquinha treinando o Bangu. E esse meu “ódio no coração” não é apenas por conta da palhaçada dos volantes não! Quem viu o jogo constatou que o time não agrediu o adversário, atuou apequenado em sua tática de prancheta e pouquíssimas vezes ameaçou o “todo poderoso” Lanús.

Ah, mas é Libertadores e o time usou a tática certa”, dirão os otimistas que vivem no Mundo de Alice (ou seria da Patrícia?). Sim, em Libertadores, empatar jogo fora é sim um bom resultado – desde que se faça o dever de casa -, porém, o placar igual deve ser um resultado que acontece naturalmente, e não um objetivo ou uma tática para tal. Um Flamengo atuando para “perder de pouco” ou visando apenas um empate, é um desrespeito com a história e com a torcida do clube.

Jogamos acuados, com as pregas apertadíssimas, entrando em campo apenas para não perder. Isso é Flamengo? Só se for o do Piauí! O time que entrou em campo ontem foi minúsculo, tomando pressão a todo instante, mesmo com o setor defensivo entupido! Uma equipe sem saída de bola, que tinha como tática o velho estilo “vâmo-que-vâmo”, usando a habilidade do chutão pra frente. O Flamengo ontem foi incompetente, arrumou um gol sem querer e teve sorte. Sem contar que Ronaldinho Gaúcho ganha uma bagatela pra atuar que nem Léo Medeiros… Enfim, nem sei se São Judascochilou, só sei que devemos levantar as mãos para o céu por não sairmos derrotados.

Torcedor/dirigente/presidente que se contenta apenas com o “não perder“, nem deveria torcer/administrar o Flamengo. Não podemos nos permitir a esta condição passiva, isso vai contra as tradições do clube. Nunca vou me contentar em ver o meu time sendo diminuído por quem hoje dirige comanda o Flamengo. Seja à beira do campo ou dentro da Gávea. Quem é grande não pode ser comandado por gente pequena e medíocre.

Bruno Cazonatti
Anúncios

Sobre flamengonet

jornalista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: