Deixe um comentário

Infidelidade, Não APartidária

Na literatura rodrigueana, a figura da mulher infiel é marcante. Infiel, mas nem sempre de fato. Muitas vezes é a imaginação do homem que a desposa ou namora que a torna indigna. A paixão desmesurada dá força demais a quem tem o intuito de se aproveitar disso. Algumas mulheres nos contos de Nelson sabiam disso, e não abriram mão de fazer de seus amantes gato e sapato.
Vejo a fúria santa dos amigos autores daqui do FlamengoNet, e me encolerizo junto toda vez que as leio. Justas, certeiras, direto no alvo, dirigidas à atual presidência, um verdadeiro charco imundo de gente mesquinha e vil. Agem com base em interesses pessoais, medíocres que são, por isso não mereceriam nossa ira. 
É fácil anular gente assim, contanto que se aja com inteligência. Como já foi dito aqui no blog, a solução ideal passa por se tornar sócio. Se uma grande parcela não pode, paciência, cabe aos que amam o Flamengo de verdade e podem, fazer esse esforço de guerra, e destinar uma parte de sua renda ao clube. Sócios de todas as categorias podem contribuir significativamente, não precisa ser endinheirado ou um mega empresário.
Não há outra solução que não passe pela associação.
Repetindo as coordenadas para quem deseja se tornar membro ativo na mudança do Flamengo:
Já se alastrou nos discursos virtuais que o Flamengo não pode mais ter seu destino definido por apenas uns 2000 sócios que só pensam em usufruir de uma piscina suja. Sabendo disso, a atitude esperada de quem não quer ver isso é fazer parte do clube. 
Os rubro negros que não podem ou não têm coragem – não são menos flamenguistas por isso – de se tornar sócios, e agir em prol do clube, infelizmente farão o papel do amante traído na obra de Nelson Rodrigues.
Vão espernear, vão reclamar, vão se indignar.
No final das contas, serão apenas motivo de deboche para a mulher infiel.
AVANTE FLAMENGO!

Anúncios

Sobre flamengonet

jornalista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: