259 Comentários

Todo resto é utopia

Contra os ataques é possível nos defendermos. Contra o elogio não se pode fazer nada.” Inicio esta minha prosa de hoje com uma citação de Freud, que cabe perfeitamente ao nosso Flamengo. Bastou um mísero lampejo de melhora do time que pronto, achamos que tudo estava mudado, e que brigaríamos pelo hepta. Não se pode elogiar. Os últimos dois jogos estão aí para isso, estampando as deficiências e a inoperância de um elenco que, mesmo com os ajustes do Dorival, ainda precisa aprender a ser grande diante dos minúsculos.

Pra quê vou contar como foi o jogo, se vocês o viram, não é mesmo? Entretanto, vale citar apenas que foram dois Flamengos desgraçadamente irritantes, um totalmente abobalhado no primeiro tempo, outro atabalhoado no segundo. Se jogarmos assim diante de uma equipe melhor e organizada, é fiasco na certa. E tem mais, é preciso ensinar, tanto aos medalhões como para a garotada, que quem corre é a bola. O individualismo está prevalecendo e parece que o “toca e sai no vazio” virou atributo apenas de equipe montada no PES ou no FIFA Soccer.

Resumindo: mais pontos desperdiçados contra uma equipe medíocre. E, na boa, se empata com o Sport, timeco de segunda, vai querer ganhar de quem? Claro que não é para se fazer uma tempestade em copo d’água, pedir a cabeça do Dorival ou xingar a mãe do guarda. Mas também não dá para viver no país das maravilhas de Alice. Sério, de quem é a culpa? Entopem o elenco com peças questionáveis, com figurinhas repetidas, e querem que haja milagre? Estão aí vários atacantes “queridos”, mas cadê um meia de criação pra guarnecer esta cambada? Ah, mas o Imperador voltou e a torcida acalmou os ânimos, renovou a esperança de que agora vai…

Esperança. É só isso que temos mesmo. Porque, me desculpem, este ano o Flamengo só briga para se manter na primeira divisão e precisa usar este turno final do Brasileiro para preparar (enxugar, renovar e planejar) este elenco para 2013. Todo resto é utopia. Ou milagre.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

259 comentários em “Todo resto é utopia

  1. Flamengo é um time de médios e baixos…

  2. mas daí é complicado…

    o Flamengo está praticamente começando um trabalho. Todo mundo fala de categoria de base, estas coisas, craque o Fla faz em casa, mas ninguém tem paciência pra transição necessária. É mais do que normal patinar quando se implanta uma filosofia desta.

    TODOS os times que estão fazendo isso, têm ocorrido a mesma coisa. spfw, que já mudou ano passado a filosofia, tá subindo de nível lentamente, tal como o santos, com neymar e ganso e outros,tambem demorou um ano pra decolar.

    • Jean, penso que a exemplo dos times profissionais, os técnicos da base também estão todos ultrapassados…faltam treinamentos de fundamentos básicos como passse, cabeceio, etc……..o flamengo precisa se “oxigenizar” em tudo….

  3. bom dia nação….

    preparo físico excelente, correram pra cacete (não todos é claro, léo morto aqui jaz),

    mas o resto está voando…o problema é que correm errado !!!

    • eu até achei o LM mais ou menos ontém.

      agora, o Love ou faz gol ou é um dos piores em campo, não tem meio termo.

      • Achei o LM um dos menos piores. Foi direto à linha de fundo e cruzou várias bolas perigosas. Pra mim foi um dos poucos (ao lado do Wellinton, pasmem, e do goleiro) que se salvaram.

  4. Bom dia a todos,

    O resultado não surpreende. A linha é essa que o Jean defende, esse ano é de transição, não adianta. A torcida vai ter que ter paciência.

    O Dorival pegou terra arrasada e está montando algo que funciona minimamente como um time. Não vai virar um carrossel da noite pro dia.

    Esse ano é montagem, é preparação, e definição de filosofia de jogo, de uma base. Janeiro, traz alguns reforços de qualidade e aí temos uma base pronta pra um 2013 em que sairemos capazes de disputar tudo.

    Repito, tem que ter calma. Ontem o time e a torcida não tiveram calma. Quase perderam o jogo.

  5. Bom dia a todos…

    Apesar do Dorival afirmar que vai insistir com os 3 atacantes, acho que esse esquema já deu… Assustador como Thomás e Negueba são inofensivos! Luiz Antônio tbm vem muito mal…

    Talvez seja a hora de diminuir um pouco a carga sobre a mulecada…

  6. Melo, vc não poderia fazer um alfarrábio (se é que já não foi feito) mostrando a trajetória da formação, ou melhor, da transição da base para o profissional do nosso time histórico?

    questões que mostrem o quanto demorou pra se ter o entrosamento e até o auge daquele time.

    • Jean, eu já cheguei a escrever alguma coisa sobre isso. Um dos textos eu me lembro que era situado na véspera do jogo do Rondinelli, que se o time perdesse aquele título a geração seria perdida etc. E em outro eu fiz um contraponto entre o time milionário do Fluminense (a máquina do Horta) e o time de garotos do Flamengo, mostrando que, cinco anos depois, um era campeão do mundo e o outro estava quebrado perigando perder a sede e fechar o futebol.

      Mas na situação de agora eu acho que o melhor paralelo é 1991, ou até 1997, como alguém citou aqui outro dia.

  7. Bom dia.

    Resultado péssimo, futebol ruim, chance de subir na tabela pequena, de cair igualmente pequena, 3 meses das eleições, blog em transição…acho que se alguém quiser dar um tempo de Flamengo, pra recarregar as baterias a hora ideal é agora rs.

    Me loguei no blog via smartphone e lá a caixa de comentários é em cima, bem melhor.

    duas observações sobre o novo sistema:

    Não gostei do não gostei.Explico:com o não gostei, ainda mais anonimo, o cara pode ser dar ao trabalho de apenas clicar não gostei e “evita” o trabalho de se explicar, empobrecendo o debate.

    Segundo ponto:não sei se é possível, mas acho uma falha do sistema de comentários o reply ficar 1 centímetro apenas mais para a direita do que a postagem respondida, fica difícil, por vezes, distinguir o que é resposta do que é a postagem.

    Deveria ter uma cor diferente, um recuo maior, enfim, algo que deixasse mais claro que se trata de uma resposta.

  8. Eu apanhando disso aqui ainda. :S

    • Já já você se acostuma, xará. Toda mudança é assim mesmo, é preciso adaptação. O importante é mantermos a nata reunida, debatendo sobre Flamengo em alto nível! Tâmo junto!

    • Isso aqui é meio esquisitão mesmo. Acho que as sugestões feitas pelo bcb no comentário anterior foram ótimas. Vamos ver se melhoram.

      Quanto ao jogo…achei fraca a atuação do time. Meio apático no primeiro tempo. Afobado no segundo. Dorival quis inventar ao tirar o Cáceres…quase entregou o jogo praquele timeco do Sport…o coro de burro foi precipitado e exagerado, claro, mas o cara vacilou.

      Esse esquema com Thomás e Negueba acho que já está manjado. Repetitivo, os adversários já estão sabendo marcar. E os moleques são bem razoáveis…

      Welinton mais uma boa partida. Achei que o Léo Moura não foi mal. Gostei da entrada do Bottinelli (ele em pouco tempo fez muito mais que o Negueba e o Thomás juntos), Adryan é mais efetivo que o Thomás mas é fominha…tem que melhorar isso. Liédson, assim como no jogo contra o Botafogo, em poucos minutos levou mais perigo efetivo que o Vágner Love…aliás, o Vágner Love…Jesus…ele é muito ruim de bola! Muito ruim de bola não significa que seja inútil. É como o Jean falou. Ou ele faz gol, ou ele não joga nada.

  9. Hoje estamos a 8 pontos da Liberta… o empate ontem foi péssimo mesmo!

    Em tempo… realmente não vai contratar ninguém?

  10. Bruno,

    Perfeito seu comentário. A torcida do Flamengo é assim. Daqui a pouco vão pedir a cabeça do técnico. Ele ontem errou ao tirar o Cáceres e certamente se fosse um time melhor perderiamos o jogo.
    Mas acho que ele precisa de tempo assim como esses garotos.
    Um abraço

  11. Pessoal xingou o Dorival por causa do Caceres, chamou de burro etc.

    O Caceres não jogou absolutamente nada. Sofreu dribles desmoralizantes (inclusive no gol), entrou mole em várias bolas, errou vários passes. Não sei se estava receoso por causa dos jogos da seleção dele, mas foi batido em lances que não costuma perder.

    Achei correta a alteração. Problema é que o Liedson está completamente fora de ritmo. E terminou o jogo mancando.

    • E depender dos garotos… sei não.

      Adryan não rende, Thomaz tbm não…

      Enfim, é conquistar 18 pts e tirar férias!

    • Acho que a saída do Cáceres desarrumou o time. Ficou um buraco no meio campo e sobrou espaço pro contra-ataque daquele timeco. Poderia ter tirado o Negeuba ou o Thomás, que estavam nulos na partida. O Dorival percebeu isso a tempo e meio que reajeitou o time com a entrada do Botti.

  12. Não vi o jogo ontem por falta de tempo (e de canal por assinatura). Foi realmente um péssimo resultado. Mas se ganharmos domingo, recuperamos esses pontos perdidos. O Inter tá bem igual ao Flamengo, me parece um pouco em crise, e acho que vamos conseguir uma vitória lá no Sul, a segunda em um ano, recorde mundial do Flamengo.
    SRN!!!

    • medo do jogo do inter…apesar de má fase, são bem mais organizados que o ixpórti….temo (desculpa, no vocabulário rubro-negro não tem essa palavra), mas temo sim em levar uma sapatada dos caras lá…um replay do jogo contra os bambis no morumbixa…..jogo truncado e o flamengo cometendo erros primários…como o de ontem…

  13. Bom dia!

    Perdemos dois pontos! Faltam 18… É 18 pontos e férias, nada mais que isso!

  14. Uma coisa me preocupou ontem e só confirmou o meu receio… Liedson correndo pra não chegar nas bolas e mancando visivelmente! Pra que isso Zinho?

    • Concordo!

      Não dá pra entender porque insistiram em trazer o Liédson.

    • No jogo do Palmeiras, o Liedson não foi nem relacionado. Os caras da transmissão disseram que desde o tempo de Curintia ele não suportava jogar quarta-domingo porque o joelho inchava.

      Pessoal da comissão técnica meio que desmentiu, disse que ele estava aprimorando a forma e tal. Mas ontem foi visível que ele mancava no final do jogo.

      Preocupante, porque o DM já saiu e o Deivid está a caminho. A opção restante vai ser algum garoto ou o Hernane.

      • Verdade…dava pra ver nitidamente que ele mancava quando andava…

        Mas o curioso é que nos dois últimos jogos as duas bolas mais perigosas que mandamos no gol do adversário foram do Liédson e não do Love…(tirando a do Botti ontem…)

        será questão de posicionamento?

  15. E desculpem o meu pessimismo, mas não espero muita coisa contra o Inter não.

    Vamos torcer, mas…

  16. eu gostei da entrada do bottinelli, não dá pra esperar nada brilhante dele, mas uma noção de organização maior.

    eu acho válido como uma ALTERNATIVA ao esquema, talvez nos jogos em casa. um 4-5-1 com tres meias (ibson/renato, botti e adryan) ou 4-4-2 formando airton, caceres, alguém e botti, com liedson ou hernane ao lado do love.,

  17. Trabalho do Dorival até aqui:ótimo.

    treina muito, dá chances a todos, busca alternativa, enfim, dá a impressão de fazer o que pode.

    Trabalho do Zinho até aqui:depende do enfoque.Se o Zinho acha que o time precisa se reforçar, como parece ser o caso, mas não conseguiu trazer ninguém, realmente não me agrada.
    Poderia ter feito algumas contratações menores, mas mirou alto e errou e ficamos sem nada.
    Por outro lado, se o Zinho acha que o time está cheio de jogadores médios e de jovens e que só faria sentido trazer jogadores consagrados, o que também parece ser o caso, então a coisa já fica melhor.
    Não sei se ambos terão a chance, mas a avaliação do trabalho do Zinho e do dorival deve ficar para 2013, especialmente do Zinho.
    Gostaria de ter um controle tipo o do filme “click”, apertaria o FF e estaríamos na véspera das eleições no Flamengo.
    Me parece ser esse o evento do ano.

    • Acho que poderemos avaliar melhor na virada da temporada.

      Eu acho correta a visão de trazer uns dois ou três nomes inquestionáveis. Gente pra pegar a camisa e entrar de titular, compor a base, preenchendo os espaços com os garotos melhores. Gente pra ocupar o espaço de um Léo Moura, de um Ibson etc.

      Se é pra continuar trazendo jogador de Madureira e de Resende, melhor é não trazer ninguém mesmo. Até porque o elenco já está bem inchado.

  18. hehehe….

    mas meu xará cortez gosta desse bottinelli, hein???

    • Tenho simpatia por ele, Jean. E acho mesmo que ele entrou bem no jogo. Ou estou ficando maluco?

      Não quer dizer nada, ele seguirá como reserva, normal, até porque é bastante inconstante, mas produziu em pouco tempo mais que os garotos que a gente tanto protege.

      OBS: mas eu não chego a gostar dele tanto quanto você do Pet…:))

      • hahahaha

        essa parada de defender jogador, de ter predileção por A ou B a ponto de torcer pelo cara, é um dos orgulhos que tenho…por não ter.

        Lógico que quando criança eu via os jogos do Flamengo sob a ótica infantil e nela era obrigatório que o Flamengo ganhasse SEMPRE com um gol do Bebeto ou Gaúcho, para serem artilheiros, sempre com uma ponte do Zé Grandão para evitar um gol e com ao menos uma jogada sensacional de Zico ou Júnior para que não ficasse a menor dúvida sobre o caráter genial de ambos.

        Não que eu ainda não torça por essas historias paralelas, mas sinceramente não estou quase nem ai para quem irá vestir a camisa do Flamengo desde que o faça com honra, raça e o time vença ou jogue pra vencer.

        Acho que desde o episódio Bebeto me tornei um cético em relação a jogadores, prefiro me ater ao meu imutável apreço pelo Flamengo.

        • Zico, Gaúcho, Petkovic (primeira passagem). Eu me lembro desses, por quem sempre torcia que fizesse gol. Era interessante, quando o Flamengo ganhava e o Zico não fazia gol parecia que o jogo não tinha a mesma graça.

          Teve outros, mas eu me lembro mais forte desses três. (Bebeto e Romário não rolou isso rs)

      • hehehe….só achei engraçado o ufanismo.

        eu também achei que ele entrou bem, mas em todas tuas intervenções foi aquele lance de “arrumou o time”, “mais em meia hora do que os dois no jogo inteiro…”.

  19. Um toque pra ADM: o banner ao lado, dos textos dos 5 anos do blog tá com o link com uma letra “l” a mais no final, e por isso não entra direto. Se der pra corrigir…. 😉

  20. Eu gostaria de ver o Negueba no segundo tempo, quando os times estiverem cansados. Acho que ele produz pouco pelo tanto que fica em campo. Tomás a mesma coisa. Ontem vi um lance do Adryan em que ele carrega a bola para o lado direito, em direção à ponta e tenta inverter o jogo para a esquerda, sem sequer olhar para o lado. Acho que ele tem que fazer o simples, por enquanto. Vejam bem, não quero crucificar a molecada… é apenas uma observação de quem entende muito pouco de tática.
    SRN!!!

    • Fazer o simples é para jogadores simples, sem técnica, o 10 tem que arriscar mesmo, e com o tempo ele vai melhorando vai se transformar em um jogador fora de série que ele provavelmente se transformará.

  21. eu também sempre torcia pro Zico, depois fillol, depois gilmar, depois bebeto, renato gaucho, gaucho, sávio, romário, mancuso, pet (primeira passagem), adriano… fazerem partidas boas.

    mas depois das “traições” de renato, bebeto, romario e pet a cada vez fico menos “orgulhoso” de ter tal jogador no time.

  22. Nem vi o jogo, mas pelos comentários foi o mais do mesmos Flamengo 2012.

    Eu cravei 2×0 e me estrepei. Mas também disse que W9 recebendo bola de costas definitivamente não dá. Precisamos de um cara que municie Thomás e o Ethíope para que eles sirvam o W9 de frente pro gol. Ou seja, precisamos de um meia!

    Não sei o que o Dorival vai fazer pra por esse meia em campo, mas sem ele vai ser isso aí até o fim do brasileiro.

  23. o cortez, de novo, levantou uma questão bem interessante.

    apesar de tudo, mancando e tal, o liedson foi mais perigoso que o wagner love.

  24. Não sei se é só aqui, mas quando entro pelo Firefox, o navegador começa a travar quando entro no blog. Tenho que usar o Explorer, não sei como está no Chrome porque não o tenha instalado aqui no trabalho.

  25. 18 pontos urgentíssimos !!! …nos próximos meses a elição vai fever e provavelmente vai respingar no futebol (dentro de campo)….espero que até lá, os benditos 45 pontos já estejam na sacola….depois é comemorar a vitória da fla campeão em dezembro!!!…vitória

  26. Novela eleitoral
    A comissão jurídica do Conselho Deliberativo do Flamengo decidiu que os candidatos devem comprovar cinco anos seguidos de vida associativa no clube, o que ameaça complicar a candidatura de Wallim Vasconcelos. O Conselho de Grandes Beneméritos apoiou a decisão nesta semana. Os registros de candidatura começam em setembro.

    http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2012/08/31/xyz-deve-operar-a-futura-arena-tricolor/

    • Vamos ver como se dará isso. A princípio, não quer dizer muito, pois o próprio Conselho Deliberativo é o mentor da anistia, a qual restabelece todos os direitos políticos dos associados.

  27. Voces sao complicados;
    Reclamavam que Luxemburgo e Joel nao dava oportunidade para os meninos da base, reclamam quando eles insistem com um da base.
    Reclamam quando contratam um itamar ou magal da vida… reclamam quando vem um do nipe do liedson, se tomas joga reclama, treinador tira um jogador que ta indo mal reclamam…
    complicado voces.

    • Iara, reclamar é um hobby do blog.

      Faz bem, ajuda a amenizar o stress.

      Naturalmente existe uma linha tênue que distingue os artistas da reclamação, aqueles que reclama mas são exaltados por isso, dos corneteiros rsrs.

      Acostume-se com as reclamações, elas são parte integral da experiencia desse blog e, por que não dizer, de ser Flamengo.

      • *reclamam.

        Maldita ausência do del para correções.

        • Iara, a gente reclama mesmo. Somos “ezejentes” rsrsrsrs

          Problema é que o Luxemburgo demorava pra lançar e teimava em manter no banco meninos que estavam bem. O Joel colocou garoto pra jogar em posição errada (pra queimar?).

          O Dorival me parece estar usando de forma correta, mas tem uma hora que ele vai ter que saber o momento de rever determinadas convicções. O Negueba, por exemplo, já me passa a impressão que vai virar abóbora a curto prazo. Vamos ver.

  28. Já que a interatividade até aqui beira o zero, vamos ver se o assunto do momento ajuda:

    alguém viu o vídeo do Bap (presidente da Sky, da chapa do Walim) postado ontem?

    Achei o cara firme, enérgico e me surpreendi por ser ele a tomar a palavra para fazer aquelas considerações e não o Wallim.

    alguém consegue explicar o porque do Bap estar aparecendo mais do que o Wallim?Acho que ele daria um ótimo presidente, imagino que não possa ser candidato pelos compromissos profissionais.

  29. Não vi o video do Bap… poderia colocar?

  30. iara, aqui no blog a gente reclama de tudo.

    até do echo.

  31. Até quando vamos ter que aguentar o Negueba? O cara é completamente inútil. Não consegue se quer controlar as próprias pernas.

    O que adianta ter um jogador como ele em campo se o cara não produz nadinha de nada? Então mete o muralha, porque ofensivamente vai produzir a mesma coisa, mas pelo menos reforça defensivamente.

    Essa evolução estagnou faz pelo menos uns 3 ou 4 jogos, é bom achar uma maneira de evoluir mais um pouco antes que comecem a involuir.

  32. E alguém tem que fazer um trabalho especifico com o Love para corrigir seu domínio de bola que é zero. Não consegue dominar nenhum um passe que recebe. E não consegue ficar em pé. Ta sempre esfregando seu traseiro no chão.

  33. Off, mas nem tanto. Imagino que isso tenha sido discutido ontem, mas é bom pontuar.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/08/fla-e-absolvido-em-julgamento-sobre-xingamentos-da-torcida-loco-abreu.html

    O mais interessante nem foi a absolvição, achava absurdo e descabido outro resultado. O que eu mais gostei é que o autor da iniciativa demente foi publicamente censurado por um dos colegas:

    “Se acontecer isso, teremos de punir todos os clubes, já que todos os torcedores xingam árbitros e jogadores adversários. É da cultura do futebol, de ir a um estádio. Acredito que a procuradoria cometeu um certo excesso neste caso.”

    Sem mais.

  34. OFF TOPIC:

    ” “Me chamem de “Tufão”, de “Tufinha”…Não estou nem aí. Eu fui lá e conferi. A fruta é boa e tirei meu proveito. Tem muita gente com inveja. A fila agora está grande e a salada é completa”. http://bit.ly/NBpaCk Victor Ramos sobre a Nicole piriguete.

    Como tem macho grosseiro na praça!!!

    • Esse Victor Ramos está tentando reagir à sólida “reputação” que ele construiu aqui em Salvador. Ele chegou até a pensar em pedir pra sair do elenco, não estava aguentando a pilha.

      Sorte dele que esse ano não tem Ba-Vi. Torcedor do Baêa iria engoli-lo com sucrilhos no estádio.

  35. Bobagens que você pode ouvir por aí
    1- Flamengo S.A. – “Os caras querem transformar o Flamengo em evento, privatizar, vender as
    ações e comprar o clube. Vão roubar o Flamengo da gente!”

    Status: Mentira.

    Argumento: Esse mito surgiu a partir de alguns membros de chapas antagônicas que sequer
    conseguirão a homologação e buscam abalar nossa candidatura na esperança de levar nossos
    membros para o seu grupo. Além disso, não faz sentido achar que executivos com anos de
    sucesso e um nome a zelar, vão assumir essa batalha para manchar sua história. Queremos
    apenas o bem do Flamengo.
    2- Inelegibilidade – “O Wallim ficou inadimplente, não é sócio há mais de cinco anos. Querem
    passar por cima do estatuto! Se a comissão vetar, a chapa acaba antes de começar.”

    Status: Falso.

    Argumento: Quem cita esse “argumento” acha basicamente que a anistia para os sócios só
    pode valer para votar, não para ser votado. Ou seja, sabemos quem se beneficiaria disso. Vale
    lembrar que a situação de Wallim, em termos de tempo de associação, é igual à de Kléber
    Leite em 95 – era sócio patrimonial e adquiriu um título de proprietário um ano e meio antes
    das eleições e se elegeu presidente.

    Não é uma questão de legalidade, mas política. A decisão cabe, em última instância, a
    comissão eleitoral, mas pessoas envolvidas com outras candidaturas protestam contra isso
    na vã esperança de acabar com nossa chapa. Caso haja uma avaliação política ao invés de
    estatutária, o grupo tem nomes para substituir Wallim que apoiariam nossas idéias da mesma
    forma.
    3- “Esses caras não entendem do Flamengo”

    Status: Irrelevante.

    Argumento: Nós conversamos com vários líderes do clube, circulamos na sede social há anos
    e nos estádios há décadas. Entendemos muito bem de trabalho duro e de fazer sucesso. Não
    faz sentido achar que termos nos dedicado com muita competência a nossas profissões nos
    tornem piores do que algumas velhas lideranças que jamais colocaram o Flamengo onde ele
    deveria estar.

    http://www.flacampeaodomundo.com.br/index.php/noticias/as-bobagens-que-voce-pode-ouvir-por-ai/

  36. que nojo dessa diretoriazinha dos bambis…”agente achou por bem fazer um proposta com valores maiores ao santos pelo ganso”…vsf……como são arrogantes…se acham o supra-sumo…. existe uma multa: paga e leva, não tem que ficar de mimimi…

  37. O Sporting de Braga, clube aqui da cidade onde moro, anunciou ontem a contratação do jovem João Vitor, do Flamengo, que, segundo a notícia, tem bom potencial e esteve em várias seleções das categorias de base. Curioso que não vi nada sobre isso na imprensa brasileira… Por aqui não divulgaram valores, mas era uma boa promessa ou não? Alguém conhece?

    • Pra mim não joga nada.

      Tem um estilo similar ao do Ibson, volante que marca mal, tem alguma habilidade (mas acha que tem muita), adora reclamar do juiz, enfim, um típico jogador da base do Flamengo de anos pra cá, alguma habilidade, comportamento mediano e péssimos fundamentos.

      Se der certo por ai vai ter que se reinventar.

      • Ele veio para o time B, uma espécie de time intermédio entre os juniores e os profissionais. Era bom que tivesse rendido alguns trocados, mas duvido…

    • Sim. Era apontado como uma das principais promessas do time, é da geração do DM, Galhardo. Na libertadores sub 20 do ano passado na eliminação do Flamengo ele foi expulso por dar uma peitada no juiz. Nos (poucos) jogos que fez no profissional não jogou nada.

      • recordo-me que o Moraes
        botava grande fé neste mlk…
        e ele me parecia bem centrado, ao contrario do que estou lendo aqui.
        pelo que eu sei…esse mlk teve um problema serio no joelho, logo que foi promovido aos profissionais.

  38. cara, não sei se já escreveram isso…
    mas tem que inverter a ordem de apresentação dos comentários,
    já que deste jeito torna-se muito trabalhoso o ato de comentar com grande frequência.

  39. “Xuxa: ‘Se não fosse famosa, eu ia dar muito!'”

    MAIS AINDA?

  40. O Cazonatti disse tudo no post.

    Aguardo ansioso por 2013.

  41. pitacos:

    1 – realmente ficar subindo e descendo pra comentar em forma de pitacos é trabalhoso, vai ocasionar mais a utilização do reply. Mas tem a tecla END. ajuda.
    2 – João Vítor era mesmo um cara estilo ibson mais habilidoso. eu achava que ele poderia dar caldo, boa técnica, saída de bola, mas jogava mais recuado. talvez se dê bem lá em Portugal. Foi pro time certo, me parece o melhor fora os 3 grandes.
    3 – O RSG deve ter cansado do não aproveitamento do J. Luiz e mandou ele rescindir. Por falar nisso, por onde catzo anda o RSG?
    4 – tomou corno de panicat anabolizada pro Brasil inteiro e ainda quer… Oh, Whatever…NEXT!
    5 – blog ainda não deslanchou, mesmo com a sensível melhora. Talvez com o falecimento definitivo do Echo. Mas por que o Tiago Cordeiro também não mais comenta por aqui? Foi pra Disney?

  42. O Dorival vem precisando do Zinho mas este nao vem correspondendo e nao fez a tal leitura do elenco que o Dorival enxergou logo que chegou.O zinho acerttou na contrataçao do Dorival mas precisa fazer muito mais e ser mais rapido e melhorar esse elenco logo.Vamos correr risco gratuito de ficar oscilando muito ate para livrar da turma de baixo.Ontem quem mereceu as vaias e o Burro foi o Zinho.Se o Zinho continuar com essa lentidao e barrigadas,dificilmente ficara ate se o Wallin vencer as eleiçoes.O zinho, por enquanto,esta substituindo o Isaias Tinoco e nao sendo um Rodrigo Caetano que precisamos.

  43. Boa tarde!!

    Primeiro comentário meu no novo site que ficou SHOW! Parabéns Arthur e demais que estiveram nessa empreitada.

    Estava sumida por motivos de saúde familiar, mas agora tô de volta.

    Aliás, não vi o jogo, mas PQP empatar com o Exporti nos dois turnos é demais. Perdemos 4 pontos nessa brincadeirinha.

  44. alguma novidade sobre OLK x ADIDAS !!!!!!

  45. Uma pergunta para os colegas que usam o Google Chrome: conseguem ter o botão do “Gosto” na página? Eu só consigo ter isso usando o Firefox ou o IE, sendo que no IE dá várias mensagens de aviso que há algo de errado com o certificado de segurança do site. Também está assim com vocês?

  46. Faltam 18 pontos.
    Acho que a maioria da torcida se iludiu um pouco depois da vitória contra o Vasco. O time melhorou, está mais organizado, anos luz daquele bando do Joel, mas ainda é o mesmo time,não adianta ficar criando espectativas mirabolantes,pode rolar uma surpresa? pode, futebol é foda, mas penso ser MUITO dificil. Acho que a tônica desse time vai ser essa, vencer um jogo aqui, perder outro acolá… meio de tabela.
    O negócio é deixar o dorival trabalhar. Esse time tem que ser reforçado e preparado para 2013.

  47. Leo Moura completa 400 jogos no domingo.

    ötima chance para ele agradecer à Nação por tê-lo colocado em outro nível dentro do futebol brasileiro e, como agradecimento, anunciar sua aposentadoria, em caráter imediato e irreversível.

    Hein?! Hein?!

  48. ótima entrevista do Wallin.

  49. Ronel e Bcb, obrigado pelos comentários, mas não tô conseguindo dar reply.

    E caro Sr. Bcb, estou até hoje quebrando a cabeça para descobrir o significado das suas enigmáticas iniciais. Luciana tem um monte, agora Luceliza só tem eu rsrs por isso que seu corretor não sabe de nada (momento eu me acho, eu me sou).

  50. Uma pergunta. Para eu responder dentro do comentário de alguém eu preciso ter uma conta “wordpress”? Eu me logo pelo Twitter, mas não consigo responder dentro dos comentários dos outros usuários.

    Por exemplo, para responder a pergunta do Tiago que está abaixo, eu precisaria publicar um comentário meu, não consigo responder dentro do comentário dele.

    É assim com todo mundo?

  51. saimos do planejamento contava com a vitoria ontem e a soma dos 3pts.

    mas como fizemos 5 pts fora da curva (2pts no figueira e 3 no vasco), o saldo final pra chegar a 60pts continua positivo: temos 2pts de gordura pra queimar….ou somar 62 no final.

    ps. pena não poder postar a grafico do planejamento atualizado.

  52. sobre o encontro….sugiro tbm a pedra do sal, na sacadura cabral.

    estarei la. provalvelmente a aprtir das 19:30 e o villa ta la com certeza na parte de cima, no espaço mais liberal da Pedra.

  53. corrigindo…temos 3pts pra queimar

  54. Clima de guerra total no Beira Rio: torcida do Inter invadiu o treino agora à tarde com foguetes e aquelas manifestações que já conhecemos bem na história. Vai ser um jogo muito tenso.

  55. Suderj informa:
    Taça BH de juniores, 9 minutos do 2° tempo
    fla 2 x vitória 0

  56. Ruimar??
    Costalonga??
    Luceliza??
    Ronel??

    Galera aqui é criativa quando o assunto é nome…

    • a menos que tenha ficado alguma ponta solta, que vai se tornar mais uma dívida impagável com um ex-jogador, é uma boa notícia.

      e tem um resultado prático imediato: o Love para de usar aquela camisa esquisita com o número 99…

  57. BoCaaBeta, como anda o jogo?

  58. Alguem viu o menguinho na taça bh?

  59. Tiago, tá na área?

    Tem alguém coordenando a campanha do Wallim?Tipo, o cara tem um assessor para as eleições?

    Por que tenho ficado intrigado sobre algumas declarações dele.Espero que gente muito inteligente tenha pensado sobre isso antes de ser falado.

    • O que me intriga é: ele sabe que a imprensa carioca não ficará nada satisfeita com uma vitória dele? Apolinho, Gilmar Ferreira, GE.com e outros por aí não serão nem um pouco bonzinhos. Por isso é primordial ele escolher bem as palavras porque elas serão interpretadas da pior maneira.

      Essa insistência com os 5 anos ininterruptos é odiável. Nenhum veículo foi até um juiz, advogado, sociólogo, sei lá, para perguntar o que é uma anistia.

      Ficam aí repetindo essa mentira que tá quase virando verdade.

      • Ronel, essa questão da elegibilidade me parece realmente menor, e acho que ele vai acabar sendo elegível.

        O que me preocupa foi a deliberada posição dele de se dizer como um cara que nunca frequentou o clube, e ainda mais, dizendo que frequenta o Piraquê pois o Flamengo não merece a frequência dele nem a de ninguém pois está muito mal conservado.

        Não vou nem entrar no mérito da questão, mas até uma pessoa de recursos intelectuais limitados como a Patrícia deve achar fácil direcionar essas palavras como sendo as de um cara elitista, arrogante, desconhecedor da realidade do clube, etc.

        Achei péssimas as escolas de palavras do Wallim até aqui.

        Se ele e o grupo dele são fodões na administração (e pelo que sei, são), antes de administrar eles precisam vencer uma eleição e o discurso tem que ser outro.

        • Não tinha ouvido essa.

          Eles são administradores, engenheiros e etc. Não são nada políticos, portanto. De repente, sempre se destacaram pela competência profissional, nunca precisaram pedir licença a ninguém.

          Vão ter que baixar a bola. (Mas no meu mundo, esse dicurso dele estaria perfeito. hehe!)

  60. depois que soube o nome de LUC NYC que comentava aqui era em homenagem ao cão dele/dela, não me arriscaria a dizer que o nome do bcb seria bruno.

    se bem que tinha um outro bruno aqui, o argentino, portanto…

  61. Jean, no seu comentário “quem mais sumiu” não tinha o reply, será que exaurimos o número de replys?

    enfim, boa parte dos antigos colunistas sumiu, muitos dos que estão em outros blogs (Monnerat, o Patrick,etc).

    Paulo NY vem aqui de vez em quando, mas pouco.
    Alex TJF sumiu.
    A Leila sumiu daqui.
    Lauro tem vindo pouco.
    Tem mais alguns, se parar pra pensar.

  62. aliás, bcb, vc que curte musica americana das boas, meio southern, ouvi dois discaços.

    tom petty. mojo e neil young. americana.

    o primeiro emula até led zeppelin e o segundo é releitura pancadaria de clássicos americanos.

    • Tom Petty é bom, mas não acho tão típica do sul a música dele.

      Esse disco, pelo que sei, é o melhor dele talvez de todos os tempos.

      O Neil Young é clássico, tem coisa boa e coisa ruim e um estilo difícil de categorizar.

      ainda não ouvi esse Americana.

  63. As duas ultimas partidas vieram para mostrar a realidade: o elenco é fraco e, apesar de estar sendo agora bem treinado, vai ter que dar o máximo, jogar SEMPRE no limite para conseguir os resultados.

  64. to com inveja de quem sabe usar os replys.

    time.

    2 jogos, 2 empates.

    Renato faz falta.

    • o engraçado é que se não fosse o magrão ou a bola na trave do último jogo, talvez este comentário não rolasse.

  65. Não sei se estou mais decepcionada com o time empatando com o Ixporti ou Bcb ser Bruno.

    E aí, vai ser hoje o encontro da galera? Se for tirem fotos que quero conhecer o pessoal que comenta aqui.

  66. Ibson errou tudo o que pode. Fez o gol, mas foi lamentável o futebolzinho dele. LM outro que tem medo de chegar na área, corre pra fora….

  67. Quem assim como eu não viu o jogo dos meninos aqui tem o link com a reportagem e os gols.

    globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/em-seis-minutos-flamengo-faz-2-0-no-vitoria-e-vai-final-da-taca-bh.html

    Aliás, golaço do Fernandinho.

  68. Final da Taça Bh será domingo 11h contra o Grêmio.

    Demando que o ex J.Mário volte ao seu screen name anterior, seu nome atual por extenso lhe dá uma credibilidade e seriedade que o senhor definitivamente não tem.

    Pude suportar o Lu Matos não ser o que imaginava (obs:pra sempre Lu Matos!) mas João Mário Goulart é um nome respeitável, diria até imponente.

    O senhor está definido por aqui como o lunático das opiniões inusitadas e adorador de plantas alucinógenas.

    Ou seja, JM, apenas JM.

  69. realmente luceliza mattos foi uma surpresa tão grande quanto a da iara ter feito aquele vídeo pra galera da Flamengonet.

  70. Boa noite.

    Poucos jogos me deixam puto como esse de ontem. Jogando em casa contra um time morimbudo brigando desde o início do campeonato pelo acesso a segunda divisão, fraco, pedindo pra ser goleado, e outra vez deixamos a oportunidade escapar.

    Eu sempre digo e volto a repetir: O Flamengio precisa passar a contratar jogadores mais competitivos, tô cansado de ver jogador folclórico sendo motivo de piada alheia desfilando com o nosso manto sagrado.

    Qualquer outro time mais organizado quando faz o primeiro gol busca o segundo, o terceiro, o quarto… o Flamengo não. Sempre parece satisfeito com placares magros, estático, para no tempo depois da vantagem e fica cozinhando o jogo fazendo absolutamente nada de produtivo até o apito final.

    Aliás, alguém aqui lembra qual foi a última goleada aplicada pelo time do Flamengo em campeonatos brasileiros?

    Sinceramente, eu não lembro.

    E Ibson e LM não dá mais, pro ano que vem espero que saiam. Um não faz mais porra nenhuma(fez o gol, mas e daí? ficou só nisso) e o outro é peso morto inofensivo da meia ponta lateral direita.

    E vamos falar a verdade: Negueba é fraco, Thomás não é solução e Adrian precisa calçar as sandálias da humildade.

    Dorival pela primeira vez descaralhou o time, essa insistência com dois pontas já ficou manjado, pra jogar assim os pontas tem que serem efetivos e deixar o atacante na cara do gol.

    Por falar nisso, isolar o Love desse jeito é pedir pro cara entrar em jejum de novo. Depois da entrada do Liédson e do Botti as coisas fluiram melhor, só que um pouco tarde.

    Tem que abrir o olho, de agora em diante é que começa o campeonato de verdade. os times da parte de cima não vão dar mole, e os debaixo vão correr mais que nunca pra fugir do descenso.

    Dorival tá fazendo testes e insistindo em alguns deles, e claramente certas escolham já não parecem as corretas diante das circunstâncias de cada jogo, a pesar é lógico o elenco fraco e limitado que ele tem em mãos.

    • Sempre achei o Caceres lentão pra estar correndo atrás de meias dos outros times. Ontem isso ficou bem mais evidente. Jogou a maioria dos jogos bem na frente da área, mas ainda acho que ele pode render mais com outro volante jogando ao seu lado.

      Como o Ibson não tá jogando lhufas e O Renato só volta daqui a um mês, só vejo as seguintes alternativas: ou volta o Airton ou entra o Muralha. LA não marca ninguém também, o que dá o meio inteiro pros adversários.

      Parabéns a adm pela migração. WordPress é bom paca, apesar do sistema de comments ser esquisitão.

      E só pra não fugir do assunto do dia, uma boa noite pra sra., dona Luceliza.

  71. Vocês comentaram dos nomes que estão sendo revelados aqui. Não sabia que o BCB era Bruno. Eu arriscaria Bernardo. rsss
    Notei também que alguns estão com fotos. Essa mudança nos permitiu conhecer um pouco mais dos frequentadores do blog.

  72. Blog parado e eu com sono…

    Vou nessa o/

    • “A comissão jurídica do Conselho Deliberativo do Flamengo decidiu que os candidatos devem comprovar cinco anos seguidos de vida associativa no clube, o que ameaça complicar a candidatura de Wallim Vasconcelos. O Conselho de Grandes Beneméritos apoiou a decisão nesta semana. Os registros de candidatura começam em setembro.”

      éééé…

  73. Ja que o Dorival nao tera nenhuma ajuda do Zinho ,tem dois garotos prontos mais do que matheus,fernandinho,Thomas e negueba.Os nomes deles sao Rafinha e o goleiro Cesar.Cesar é muito melhor que o PV e o Rafinha poderia ser uma otima opçao no banco.Esse rafiinha é o neto do vento pois é muito rapido e tem muita qualidade.Esse nao rifa a bola e parte pra cima verticalmente sem totozinho pra tras!

  74. Alias nao sei pq o Adryan esta sendo tao cobrado e nao foi relacionado para o jogo do inter.Negueba e LA foram piores do que o adryan.Gostei do Thomas e o Botti ontem. Os tres craques da base sao Cesar,Rafinha e Adryan.Sou muito mais Rafinha pela direita e o adryan pela esquerda do que Negueba e Thomas.

    • estão tendo o cuidado com o Adrian
      que estão dispensando ao Thomas,
      claro que por motivos óbvios….já que o Adrian é muito mais promissor!
      portanto, mais um jogo sem destaque para o adrian podia começar o inícios das cornetas, o que não seria bem vindo há intenção do Fla.

  75. Ja viram a TV Fla de hoje?
    http://www.youtube.com/all_comments?v=EY6DGw0LpIk
    Tomas e boti dançando salsa foi de morrer.

    Vão la cambada se inscrevam no canal.

  76. E aeh, alguém acordado?

  77. Wallim: elegível ou não?

  78. estão todos dormindo ainda?

  79. Há tempos não sentia tanta raiva vendo um jogo. Parei com Thomás e Negueba, 2 inúteis. Podem até vir a ser bons um dia, mas hoje eu não os suporto mais. Adrya não pode ser reserva desse time. Mesmo quando não vai bem, cria alguma situação. Também, entrou numa tremenda fogueira. Thomás não fez a jogada do gol, como dizem, fez o de sempre, virou pro meio e tocou de lado, sorte que Ibson encontrou um vácuo e fez o gol. Dorival tem que mudar o esquema. Efetivar o Adryan e o Lieson.

  80. To vendo muita gente culpando o Leo Moura pelo gol sofrido quinta feira. A Nivinha do blog do Arthur M., por exemplo.
    Não obstante o fato de o Leo Moura estar amargurando uma má fase (coisa que já lhe é peculiar) há pelo menos 3 anos seguidos e especificamente nesse jogo ter sido um dos piores, senão o pior, no gol não dá pra culpá-lo não, nem ele nem o Felipe. A culpa deve recair única e exclusivamente em cima daquela mais nova bizarrice da base a surgir na zaga, tal de Marllon. A saída de bola estava no pé dele, obviamente o Leo Moura se deslocara para frente para tentar uma jogada ofensiva esperando o passe na frente. O cara me entrega a bola nos pés do Hugo de bandeja pegando todo mundo desprevenido. Não dava nem tempo do Leo Moura voltar.
    Sobre a substituição do Dorival eu me recuso a criticar mais uma vez o técnico, desde o Andrade esse já é o sexto, mas os jogadores são os mesmos. A culpa não pode ser mais do técnico, 6 passaram e não resolveram.
    Sou o Beto/RJ, esse é meu alterego feminino rsrs.

    • Beto, a sua explanação sobre ser você e não uma mulher foi realmente importante, já vinha me perguntando quem era essa moça realmente…masculina, falando e escrevendo sobre futebol como se homem fosse (e de fato é).rsrsrsrs

  81. O jogo da Copa BH vai passar amanhã?

    • Tá, vou falar….

      Para mim, o sistema de comentários adotado tem 2 defeitos que estão realmente acabando com tezão do blog para mim:

      1. Textbox do comentário ao rodapé da página. Tá foda. Tem que descer por trocentos comentários antes de poder criar um comentário novo.

      2. O espaço para os comentários – que, convenhamos, é o coração do Blog, apesar da qualidade dos Posts – ficou muito reduzido, devido à utilização da barra lateral esquerda muito larga.

      Pronto, falei.

      Quero ver na hora do jogo como vai ser.

    • Sportv, amanhã às 11h

    • Marcia
      setembro 1, 2012 às 2:27 pm Responder
      Sportv, amanhã às 11h

  82. Da Gávea para Braga

    Formado nas divisões de base do Flamengo, o volante João Vitor será mais um jovem brasileiro a jogar em Portugal nesta temporada. O jogador classe /91 assinou por dois anos com o SC Braga e irá compor, a princípio, a equipe B que disputa a segunda divisão nacional. Vice-campeão da Copa do Mediterrâneo de 2009 com a seleção sub-18, João Vitor terá a companhia de outros sete brasileiros no elenco do Braga B, dentre eles, o ex-gremista Bérgson. Com quatro jogos no currículo pelos profissionais do Rubro-Negro, o volante esteve emprestado recentemente ao Londrina, do Paraná.

    http://www.olheiros.net/blog

  83. Bruno (BCB), desculpa não responder no local devido mas pra mim não aparece opção de resposta, não sei se é porque me conecto com o facebook ou se é por causa do Mozila. O negócio é que não tenho facebook, terminantemente proibido pela patroa (mas ela pode ter, veja bem) e estou com preguiça até agora de fazer conta no wordpress. Daqui a pouco eu faço, até lá pode fingir que é um travesti comentando rsrs

    • Ok Karina hahahahahahaha

      Mas fazer a conta no wordpress leva 20 segundos, mole, mole.

      Obs:não te permitir ter facebook é um favor que a patroa lhe faz.Atrapalha mais do que ajuda.

  84. Boa tarde aos amigos.

    Bem, como a maioria já deve saber, o Deivid rescindiu o contrato com o Flamengo, sem que tenham sido divulgados os valores envolvidos.

    Sendo certo que foi um jogador que vai ficar muito mais associado aos gols perdidos do que aos feitos e também ao alto salário, acho que precisamos reconhecer nele um GRANDE profissional, que aguentou quieto ser humilhado pela diretoria, nunca fez corpo mole e foi bem útil em 2011.

    Se custasse um pouco menos e tivesse vindo em uma situação diferente, não como substituto do Império do Amor, acho que o veríamos com outros olhos.

    Para mim vai ficar a imagem de um grande profissional e um grande rubro negro.

    Isto posto, realmente não vale mais o que ganha, o que é uma pena pois antes da lesão mais grave que o privou de sua velocidade, o Deivid era um jogador do nível do Love, talvez ainda mais técnico.

    Enfim, desejo boa sorte ao Deivid no prosseguimento de sua carreira.

  85. Das equipes de fora de São Paulo, o Flamengo foi a mais lembrada pelos santistas na pesquisa deste ano, sendo a única a alcançar 1% das citações. http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2012/09/pesquisa-50-dos-moradores-de-santos-torcem-pelo-peixe.html

    • Só com 1200 pessoas?

      Essas “pesquisas” encomendadas são pura furada, quero ver fazer uma de verdade com 20000 pra cima…

      E podem ter certeza que tem muito mais torcedores do Flamengo em Santos do que míseros 1%.

      • Eu moro em Santos e concordo com vc, tem muito mais rubro negro aqui! fora que a pesquisa não foi feita na baixada santista toda( São Vicente, Praia Grande,Cubatão, Guarujá e vale do Ribeira.

  86. Boa tarde!!!

    O Helio deve estar soltando fogos de alegria com a saída do Deivid.

    • Eu gostava do Deivid. Sempre torci muito para que tudo desse certo pra ele no Flamengo. Uma pena o que aconteceu. Ele acabou ficando marcado pelos gols perdidos e não lembrado pelo bom profissional que sempre foi.
      Concordo com o que o bcb escreveu.

  87. Procurei muito o vídeo dos garotos do Flamengo cantando o hino no vestiário após o jogo contra o Santos mas não encontrei.
    Se alguém souber, poderia por gentileza, colocar o vídeo aqui?

  88. Quer dizer que Betão na verdade é Karina, ou vasco versa 😀

    É o wordpress revelando segredos…

  89. sistema de comente do buteco Ta show. 😉

  90. Com todo o respeito ao Flamengonet e aos amigos, vou continuar lendo vocês. A terça-feira santa com Melo e TNT e tal….mas comentários no sistema ultra-mega-combo sensacional que o Rocco implantou com carinho e democracia lá no buteco (que sempre fez dupla de ataque com o flamengonet em se tratando de blogs flamengo!). O cara esteve testando com a galera dos comentários vários outros sistemas e chegou neste monumental software “Livefyre”.

    Fiquem tranquilos, estou por perto! rsrs

    Henrique!

    • Realmente…incomparável.

      • Senhores,

        como diria Jack, o Estripador, vamos por partes:

        1. Todo mundo sabe que o antigo sistema que a gente usava, o Echo, era uma meleca. E, além de ser ruim, recebemos o aviso de que ele iria ser descontinuado a partir de novembro.

        2. Então, fomos atrás de um sistema que o pudesse substituir. Viemos aqui para o WordPress e estamos testando modificações para ver qual o que melhor se adapta.

        3. Sabemos que é um saco, mas pedimos (de novo) paciência. Estamos registrando todas as críticas e sugestões e vamos implementar o que for possível o mais cedo possível ou antes (essa frase é digna do RNT, não?), mas infelizmente não podemos prometer mais que isso agora.

        4. E vocês (nós) somos todos uns mimados! 🙂

        Abraços generalizados.

  91. Fala galera! Eu ví que houveram várias surpresas foram reveladas por aqui, bom, ao menos em relaçao a mim, nao há surpresas, pois uso o meu nome mesmo…

    Só um comentário: esse novo blog é péssimo!!!!! PQP!!!! Muito ruim mesmo!!!!

  92. poxa vida…ate que enfim consegui ver e comentar depois de 1 ano, saudades de todos por aqui, bom esta de volta.

    josevaldo/UK

  93. Sabia que o Jmario era subversivo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: