259 Comentários

Incompetência Coletiva

Humilhação é a única forma para fazer a maioria iludida da Nação voltar à realidade. E essa derrota por 4 x 1 para o Inter só não foi mais vexatória porque os gayúchos – que finalizaram 28 vezes! -passaram a atuar em ritmo de treino. E não contente somente pelo fato de o adversário ser superior, há de se destacar que os medíocres jogadores do Flamengo falharam tanto, mais tanto, que pareciam desconhecer os fundamentos básicos deste esporte chamado futebol. Medonhos, pareciam querer entregar a paçoca a todo instante!

É preciso renovação? Sim. Temos que valorizar nossas pratas da casa? Com certeza. Mas, tudo tem o seu tempo e a hora certa. Se for na ansiedade, Thomas, Negueba, Adryan e Matheus serão queimados por causa do imediatismo. E brilharão – inclusive contra nós – com outras camisas. Não sou o dono da verdade nem da razão. Mas que tenho vontade de expulsar do time a pesco-tapas González, Léo Moura, Ibson e Ramón, isso eu não posso negar. Também não gosto de catar culpados por conta de incompetência coletiva. A culpa é do Dorival? Não concordo. Mas vamos combinar que é ele quem treina e escala, né? Putz, mas ele só tem esses caras para pôr em campo…

Enfim, não estou surpreso. Claro que eu fiquei p#t* com o resultado. Não com a derrota, mas sim com a forma como ela aconteceu. Afinal, apesar de manter sempre a positividade, tenho meus pés no chão e sei que este atual elenco do Flamengo é uma merda. Dorival até deu uma ajeitada, mas ainda é preciso muito trabalho e novas peças para se ter uma equipe, no mínimo, competitiva. Enquanto se cultuar ex-atletas, manter jogadores por “identidade” e levar o futebol à moda car#lh*, vamos viver à base de sorte. E não teremos outra mãozinha de São Judas, a exemplo de 2009. Espero que fiquemos na primeira divisão e que Dorival possa preparar um 2013 melhor para nós. Porque eu já estou contando as horas para este ano terminar logo.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

259 comentários em “Incompetência Coletiva

  1. “Dorival possa preparar um 2013 melhor para nós. ”

    Acho difícil que possa. Nesse poço não tem água. É outra estagiário super estimado pela mídia.

  2. O Gonzales pra mim não vai rolar. Já vi o que tinha que ver, altamente limitado. Não tem impulsão, não tem velocidade e não tem técnica. Toma drible direto, tem alto potencial para furar uma cortada, não acompanha ninguém na velocidade e geralmente é antecipado pelo atacante num cruzamento na área.
    Por mim já pode tentar a sorte com o Thiago Medeiros que pelo menos jogou bem contra o Figueirense. Mais um estrangeiro que não deu.

  3. Como o Dorival vai preparar alguma coisa para 2013 com esse elenco? Flamengo 2012 é Vagner Love, Adriano ( se realmente tiver condições de jogo ) e o resto joga as camisas para cima, quem pegar tá dentro. Os juniores não são solução, tem que entrar aos poucos, todo mundo sabe disso…

    • O pior de tudo é ta vendo que os caras não estão funcionando e continuar insistindo com eles.

      O Mateus então é incrível como quando entra e quando está no banco é a mesma coisa e vira e mexe ta no jogo.

      • NADA justifica até agora ( quero muito queimar minha língua ) a escalação do Matheus, inclusive ser relacionado, ou treinar no elenco principal. O que me leva a crer que o fato de ser filho do Bebeto influencia a mídia puxar sardinha para cima dele. Se até o Júnior já elogiou ele em rede nacional, então não posso dizer que ele não joga nada. Mas até agora só vi um monte de bola perdidas, lentidão e passes errados.

    • Concordo também, tirando os garotos e o Love não tem mais ninguém confiável nesse elenco.

      Uma folha milionária com jogadores pra lá de medíocres.

  4. alguém comentou que essa campanha pífia é outro fator que joga contra a Patrissa. Eu estou começando a achar que é o contrário.
    O que acontece com um bando desses em campo, onde o símbolo da atuação é o sem sangue do nosso (outro) Capitão Leo é que a torcida desanima, se afasta, liga o foda-se.
    E o desinteresse, hoje, conta pontos para a Patrissa. O que ela e seus parceiros mais temem é uma torcida animada, participativa, querendo se misturar cada vez mais com o time e com o Clube.
    Então, outro fator a se considerar é exatamente esse: o time não será reforçado por incompetência de quem está lá, por falta de conhecimento, por falta de interesse no futebol (se, ao menos estivéssemos falando de natação ou ginástica, né?) e por interesse em que as coisas fiquem o mais medíocres possível.
    Então, preparem-se para ver jogadores boicotando o técnico que os botar para trabalhar, que questione a titularidade absoluta de medalhões. E preparem-se para ver esse tecnico ser abandonado pela diretoria à própria sorte.
    Qualquer que seja o técnico.

    • Não acho não, se o Flamengo continuar na descente pode crêr que os prottestos virão muito mais fortes do que antes.

    • Meu coração rubro negro dói de vergonha pela goleada. Mas meu lado racional, consegue ver que com as opções de Fluminense, Vasco, Ronaldinho ou Luxemburgo campeões e na Libertadores, e nós lutando contra o rebaixamento, a reeleição se torna mais difícil sim. Até porque os protestos esse ano tem sido todos direcionados para a diretoria invés dos jogadores, torcedor não é bobo e sabe que o time é fraco, e que não foi reforçado de forma coerente com as necessidades.

  5. O que eu sei é que um time grande como o Flamengo não pode, nunca, ter uma performance tão pífia no RS. Morei 3 anos em PoA, fui a sete jogos (3 contra o Gaymio no BRA, 3 contra os Macaquitos no BRA e aquele jogo da falta do Andrezinho, pela CB). Só vexame.

    Repito: a grandeza do Flamengo está em nossas cabeças de egos inflados com o passado: hoje, em poucas horas, perdemos duas contra gaúchos. A outrora defesa bem armada por DJ já foi humilhada duas vezes. Um técnico que não deixou saudade nos dois últimos clubes pelo qual passou.

    Os zilhões da Grobo? Zinho, onde está você?

    E a “torcida” dos rincões do Brasil (que recebeu as camisas doadas em Campanhas do Agasalho) não pode fazer nada por esse clube que, hoje, é só mais um. Essa responsabilidade cabe a nós.

    • Desses jogos aí, o único que eu livro a cara foi a derrota na semifinal da CB contra o Inter. O Flamengo na época não tinha ataque ( Adriano só estrearia semanas depois ) Emerson Sheik fez um gol mas jogou contundido, e tomamos aquele gol no final naquela falta cagada do Andrezinho. Cometida por quem? Ibson. Mas o jogo e o resultado em si, não foi vexame, foi do futebol mesmo.

      E sobre o Zinho: como você pode confiar em um cara que quando era jogador chutou torcedor do Flamengo caído no chão do aeroporto? Se o cara não tem cabeça para pensar e evitar merda nas horas de pressão, quanto mais na urgência de contratar jogador.

  6. Esse time tá pedindo para cair. E vejam que demos sorte nas ultimas rodadas do turno.

    Vai ser difícil fazer o mesmo no returno. A ordem é fazer logo esses 45 pontos.

  7. Os garotos vão melhorar em 2013. Em futebol o começo e o fim, uma temporada faz uma diferença enorme. O Neymar de 2009 era reserva no Santos o de 2010 foi titular da seleção brasileira.

    Levo muita fé que vamos ter quase meio time de meninos da base bem formados, desde que não façam muita merda do meio do ano até o próximo. Insistindo com o Thomás e ele pegando o estadual, aposto que vai ser outro jogador assim como Adryan, Matheus e Luiz Antônio.

    Só que isso passa por parar de ficar apostando em medalhões que estão em má fase há meses. O Dorival vai acabar caindo pra vir um Renato Gaúcho, como essa gente gosta.

    • Tiago, o Neymar de 2009 já era craque. O Pelé de 58 já era craque. O Zico de 77 já era craque. O Messi do Newell’s já era craque. Todos são exceções, certo. Mas é muito difícil imaginar que algum garoto desse vá virar um craque. Com sorte, um Renato Augusto da vida. Pouco para nós.

      • Keep, craque ou não ele era reserva. Mas considere então que o André em 2009 não era nem relacionado nos profissionais e terminou 2010 como titular da seleção. Mesmo caso.

        Esses garotos são bons. Não adianta colocar neles a culpa pelo fracasso das anteriores, que eram fracas mesmo.

  8. Quem vc quer ver campeão BR? Cuca + R0? Luxa? Abelão + Flor? Asco? É muito desafeto pra pouca competência …

  9. Ponte Preta ou Atl-Go, o que é melhor para nós contra o ZR4?

  10. Eu prefiro logo afundar o Atl-GO mas acho que o empate é melhor.

    • meu foco está sendo nos times lá de baixo, resultados terríveis hj as vitórias do Bahia e sport. Penso que podemos escapa pela incompetência dos outros não pelos nossos méritos, igualmente em 2010.

  11. Longe de mim querer interferir na hora do desabafo da galera, muito justa, por sinal.

    O jogo hoje foi putrefato, já estou dizendo tem uns bons 3 jogos que o esquema já foi manjado e o Flamengo parou, não sei por que, de marcar pressão e o esquema não se justifica.

    Dorival ou não viu a mudança ou não tem como mudar, o fato é que a manutenção desse esquema já não tem mais como ocorrer.

    Mas vamos aos fatos:

    1-quando o Flamengo demitiu Luxa pra manter a galera da cachaça no poder, especialmente seu R10, nosso ano acabou, e o complemento bizarro da saída do R10 só foi a pá de cal.

    2-Zinho:não concordo com o J.Bruno que fez críticas ao caráter do Zinho.Sempre foi um cara de grupo, vencedor e dedicado.Não é por ai.
    Mas é novato, não tem contatos no mercado e pecou por sua inexperiência ao não conseguir reforçar o time.
    Desde a vinda do Dorival não se fala mais no Zinho, e não sei se isso é bom ou ruim.
    O trabalho dele é incompleto, difícil de avaliar.

    3-time:não acho que nosso time seja ruim para cair, nem perto disso.Também acho que pra disputar lá no alto faltam peças, então a tendencia é ficarmos entre 8 e 12.

    4-dorival:bom treinador.Acho ele melhor que o Abel, melhor que outros caras badalados.não é ele nosso problema.

    5-por fim, acho que o Dorival começou bem no Flamengo, ao fazer o que sempre pedi que o Luxa e o Joel fizessem mas não fizeram:não ter nenhum jogador como sendo um cara titular certo, tipo, temos 4 titulares certos, vamos procurar os outros 7.

    Falam muito dos moleques, mas muitas vezes os caras tido como jogadores de alto nível são os que mais atrapalham.

    Ibson (que vem jogando mal mas já esteve pior.Não deveria ter voltado e talvez não deva ser titular nem sem o Renato, mas um mês atrás ele estava ainda pior), LM (nada a falar desse.ACABOU PARA O FUTEBOL, VIVE DE FIRULAS INÚTEIS).,etc.

    Só para complementar, esse time do Flamengo é um time em formação, jovem e que não tem liderança nem auto confiança.O ínicio do Dorival foi bom por que ele motivou a todos, mas só dois resultados que os moleques voltam a fazer besteira, a se enervar.

    Faz parte.

    Nosso momento atual me lembra muito o de 1994.O time era um mix de jovens ainda despreparados com veteranos decadentes e com a política do clube com um empresário vindo como candidato salvador.

    Esperemos que nossos jovens de 2012 sejam melhores que os de 94 e que o candidato salvador não seja outro Kléber Leite.

    São tempos de indefinição, desanimo, apatia.3 meses para as eleições e para o fim do campeonato e se deus quiser de um novo começo, o pesadelo PA tem que acabar.

    • Eu queria MUITO entender a galera que pede pro Thomás e Negueba saírem, mas acredita no Léo Moura e no Ibson. Espero que o Helio tenha ido dormir feliz hoje. 🙂

    • bcb, eu não disse que eu acho o Zinho mau caráter, mas se formos recapitular:

      1 – Sobre ele ter sido jogador de grupo: O fim de carreira dele no Flamengo mostra algo diferente, ele brigou com o Cuca por não aceitar a reserva e pediu para sair do clube. Até recentemente ele entrevistado sobre o assunto, despista o assunto.

      2- No caso do Aeroporto, nada justifica ele e o Júlio Cesar agredirem torcedores do clube, no chão inclusive, enquanto Júnior Baiano tentava conter os ânimos da torcida revoltada. Júnior Baiano!!!

      3- Mentiu descaradamente sobre o Riquelme: ficou falando aos quatro ventos que Riquelmente era desagregador, ligou para o Michel Levy dizendo que ia pedir demissão se ele estava realmente falando com o jogador na Argentina, e no final das contas…ele realmente estava negociando com o cara! Que tipo de dirigente é esse que detona o jogador que está contratando para a imprensa?

      Então eu não confio nele como profissional de futebol, porque a postura dele não é correta como ele diz ser. E os resultados estão aí. A questão sobre caráter eu deixo para cada um analisar.

      • 1- O fim de carreira dele apaga tudo o que ele fez durante toda a carreira?

        2- Cara, torcedor foi fazer o quê no aeroporto? Dar abraço. Na boa, eu estava estudando ou trabalhando, você também e esses caras?

        3- Mas e daí que ele mentiu? O Rodrigo Caetano e todo bom dirigente mente em negociação desse tipo. Todo dirigente. E ele detonou o cara depois que não contratou.

        E que resultados são esses? Ele não tem seis meses no cargo! Nem o Mourinho dá resultado em seis meses. Na boa, vamos discutir sem se apegar a simpatia pessoal ou algium fato que nos desagradou. O Zinho tem erros, posso litar uma porrada deles, mas pra esse ano de merda foi uma boa notícia. Pro ano que vem, vamos ver.

  12. situação complicada a nossa…é hora de preservar a garotada…porém a cada dia que passa, minha impressão de que não vai sair ninguém dali aumenta…dorival, luis antonio na direita URGENTE, o garoto está piorando jogo após jogo ali no meio……agora era a hora dos experientes segurarem a onda, aí eu pergunto: desde quando léo morto, ibsono, ramon foram jogadores de segurar alguma coisa ????????????

    • o melhor comentário da partida foi dado pelo jr. ao final com o luis roberto:

      FALTA UM POUCO DE RESPEITO PELA CAMISA !!!!!!!!!!

      podem ter certeza que isso não foi direcionado aos garotos….

    • luiz antonio no banco urgente. O Lm a meia boca ainda é o melhor naquela posição, infelizmente.

      • hoje, e nos últimos 6 meses (sendo extremamente bondoso com o sr. Leo Moura), ele é o pior naquela posição. Desloca o Ramon para a direita, e vai ser melhor que o LM…
        E vc pode colocar qualquer outro nome aí: Magal, Welinton Silva, Luis Antonio, Renato Canelada pós operação…

  13. Eu ja estou à espera deste ano acabar desde que mandaram o Luxemburgo embora e escolheram o Joel pro lugar dele. A seriedade acabou ali.

  14. temos 27 pontos, “faltam” 18 pontos……

    ponte preta em casa
    coxa fora
    santos fora
    gaymio em casa
    atl/go fora
    fla x flu

    no mínimo 10 pontos pra não começar o papo de rebaixamento na gávea…e o caldo entornar de vez….o time é fraco..o perigo é mais que real……

  15. Zinho nunca me enganou, está fazendo um trabalho patético, não trouxe ninguém e está mais perdido que cego em tiroteio. O time está um lixo, queimando a garotada e o técnico tem que fazer milagre a cada jogo.

    Esse papo que o cara tem boas intenções tb não engulo, depois do que foi feito com Zico nenhum ex-jogador com um pingo de vergonha na cara entraria nessa barca da Patricia a não ser que não tenha caráter e seja para mamar nas tetas do Flamengo.

  16. O que está acontecento já era esperado. O Flamengo não tem elenco, isto é fato. Nenhum time entre os que já foram campeões tem em seu elenco jogadores do nível de negueba, thomás, luiz antonio, ramón, ibson, todos titulares.. Felipe, LM, Cáceres, González, Renato não são craques mas não comprometem. O negueba só dá alegria aos adversários, nem por motivos táticos sua permanencia em campo é justificável, o thomás já teve muita chance de mostrar a que veio, um cara limitado, egoísta, pensa que é craque e corre como uma porra louca sem nada produzir. O luiz antonio nem sequer corre, não marca, não sabe dar um simples passe, nem drible nem nada. Eu destaco neste time o Love que apesar das limitações técnicas pelo menos tem garra e faz aquilo para o qual é pago: Gol.Paciencia uma p…. Eu quero que esses mulambos vão reforçar um america da vida e deixem o Flamengo em paz. Engraçado, não eram setores da torcida que pediam a todo custo os ‘meninos da base’?Pois é. Quando o time passa vexame com eles, e foram muitos este ano, a culpa nunca é deles. Como é que esses caras vão viram homens se nunca são responsáveis pelo que fazem mas mesmo assim exigem eles no time titular. O luiz antonio é uma fraude mas vivem catando motivos para elogia-lo e poupando ele quando se esconde do jogo como hoje com aquela cara de mulambo burro e chorão. Ah, e tem o ué que agora virou craque. A maior prova da nossa desgraça é que esse cara virou símbolo do novo Flamengo. No terceiro gol ele deu o ar de sua graça com aquele bote ridículo, mas ainda assim é melhor que o horroroso marlon. A coisa tá feia mesmo.

  17. O dorival chegou e ajeitou o time. Só q o esquema ficou manjado. E com a má vontade do lm e do ibson, só Deus no céu p dar um jeito no time

  18. O meu medo é estarmos vendo o começo da revolta do bonde.

    Quando começou esse papo de treino integral falamos isso aqui: que o Dorival não ia durar muito e tal. Na época era engraçado ver os caras que nos fizeram pagar mico se foderem, mas a gente sabia que cedo ou tarde isso ia cobrar um preço. Será que vai ser agora?

    O Dorival chega, barra o Ibson, diz que o Adriano não tem previsão de estrear, põe treino direto… Será que os caras já se enfezaram de vez? Será que o Zinho está atento a isso?

    Porque tenho certeza que se esses caras puderem escolher entre o Dorival e o Renato Gaúcho, sabemos o que vão decidir.

    • Acho que qualquer torcedor do Flamengo com um mínimo de memória e noção tem o mesmo temor que você.

      Sò me pergunto se em todos os momentos ruins é justo nós nos apegarmos a esse mito (por vezes verídico) da histórica falta de vontade dos jogadores do Flamengo.

      Eu ainda não me sinto confortável para usar essa carta.Acho que sim temos jogadores decadentes.Léo Moura claramente não almeja mais nada como profissional, só quer mais 2 anos de salários de estrela e fim.Tem que sair, está atrapalhando.

      O Love faz gols e briga muito, mas acho que o encanto inicial dele pelo Fla e do Fla por ele passou, e ele vê um clube e um time cheios de problemas e a torcida vê um jogador tecnicamente limitado.

      Os gringos são úteis mas são peças da engrenagem, não são ou serão destaques.

      E os jovens ainda não estão prontos.

      Em resumo:temos um elenco desequilibrado, com um dirigente novato, uma diretoria ridicula, sem estádio e com um treinador que pegou o bonde andando.

      O cenário me parece mais esse do que falta de vontade, ao menos ainda.

  19. Ballem, só pra eu me lembrar, esse torcedor q o zinho agrediu nao foi um q tentou bater no sr. Crizan, pai do Zinho?

    • Não foi bem assim, o torcedor exaltado foi reclamar com o Zinho e o Julio Cesar que estavam entrando dentro de um carro , cujo o pai do Zinho dirigia, ele foi tomar as dores do filho, encarou o torcedor e deu nisso… Só que nas fotos ( sim, tenho elas guardadas até hoje ) em nenhum momento mostram o pai do Zinho sendo agredido, e sim os jogadores do Flamengo chutando e partindo pra cima do torcedor caído no chão.

      Caso você queira ler sobre http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1611200407.htm

      • É. Os caras foram até o aeroporto passar força pro Zinho.

        É óbvio que violência é abominável. Sempre. Daí usar uma situação dessas – que é a única na carreira dele – pra avaliar todo o elenco do cara é um engano. Não é opinião, é estatística. Mas enfim…

        • Avaliar o que? Ele teve a chance de reforçar o time, e não o fez. Se até o Cascão que de futebol sabe muito menos que ele trouxe um reforço decente ( o Cáceres ) e o Zinho ficou papando mosca, vou achar o trabalho dele digno de nota? E ele só deve continuar se a Patrícia se reeleger então pense bem o que custará para a torcida ver mais do trabalho dele ano que vem.

          A não ser que você ache a Patrícia digna de ser reeleita. Aí nosso papo acaba aqui.

          • Então o cara só é bom se contratar jogador? Beleza. Eu não tenho esse critério de Kléber Leite da vida.

            O amigo certamente vem pouco aos comentários ou saberia a minha opinião exata sobre a Patrícia.

            E o Zinho não deve ficar só se ela se reeleger. Ele tem que ficar até que encontrem alguém realmente melhor. Pra ficar na tentativa e erro prefiro que ele fique. Por enquanto.

            • Bem, na minha opinião,o cara é bom quando traz os jogadores necessários para os setores carentes do elenco. Simples assim. Não dá para não criticar quando até uma criança sabe as necessidades mais urgentes do time: Um zagueiro, um meia habilidoso e na época, um atacante. Tempo ele teve, e dava declarações do tipo: ” tenho varias opções que estou analisado” ” Esse é o plano A, mas tenho plano B e C” etc… Pior do que ficar na tentativa e erro como você bem salientou ( até porque nesse aspecto concordo com você ) é ficar alimentando esperança para a torcida com factóides. Ou com sonhos praticamente inviáveis, caso do Diego, por exemplo. Isso já pega mal quando é a imprensa que cria, imagina você sendo o responsável pelas contratações do clube.

    • Torcedor ( sic ) que foi em Aeroporto para bater em jogador … Ou melhor, no pai do jogador … De organizada, as mesmas que hoje trocam o silêncio por benesses …

  20. A meta é mais 18/19 pontos. Não vamos alimentar ilusões. Tem que jogar com vontade para evitar a aproximação da zone de rebaixamento. Retranca quando necessário, o Flamengo jogou fechadinho como time pequeno contra o Vasco e venceu porque sabia das suas limitações. Foi o que faltou hoje, a mentalidade que só com muita transpiração esse time pode render algo.Desde a primeira dividida a bola era do Inter.

  21. Não estou gostando nada deste ano de 2012.

    O pé-gelado da caterva é foda.

    Mas este time atual do Flamengo é muito ruim. O que parecia um pouco mais arrumado foi por terra nesta tragédia de hoje.

    E ainda temos a nossa ” goleada de lei ” lá em Curitiba.

    Estes 19 pts vão ser doídos …

  22. Fla Campeão do Mundo
    Às 21h30, o Balanço Esportivo, programa da CNT, entrevistará o candidato Wallim Vasconcellos. Você pode conferir o programa e comentar o que está achando por aqui! Deve haver transmissão na internet. Quem vai ver?

  23. Po o pai do zinho só tomou 6 pontos na cara. Ele deveria ter pedido desculpas p o torcedor.

  24. q papelão…

    bom, continuamos dentro do planejamento.

  25. Só p completar, no dia q eu ver alguem bater no meu pai, é melhor me matar. Pq se eu pegar, mato o desgraçado antes.
    Boa noite a todos,

  26. Acho q esse assunto que envolveu o Zinho e seu pai não tem nada a ver ser abordado agora… a entrevista com o Wallin tá começando no canal 9 – CNT.

  27. Enquanto o Walim não fala (já adianto:a galera que compõe a mesa é fraquíssima.)
    gostaria de propor o seguinte raciocínio aos amigos sobre o Flamengo, a base e os reforços.

    Meu grande exemplo disso é 1992.
    Nesse ano o Flamengo tinha uma espinha dorsal veterana mas que funcionava, ao contrário da de hoje:
    Gilmar, Charles, Gottardo, Júnior, Uidemar, Zinho e Gaúcho.
    Tinha reforços de times pequenos Toto, Júlio César e tinha a galera da base:Piá, Rogério, Fabinho, Paulo Nunes, Nélio,J. Baiano, etc.
    Hoje, 20 anos depois, conseguimos enxergar isso com clareza, mas em 1992 não era assim.
    A base era contestada, os veteranos eram contestados, o treinador não era um figurão e NÃO HAVIA DINHEIRO.
    Como hoje, a torcida queria reforços e eles não vieram.
    Me lembro bem de uma entrevista do Márcio Braga dizendo que o time era aquele, o elenco era aquele e que a torcida podia apoiar ou não.Depois disso, ficou claro que não vinha ninguém e isso meio que libertou a torcida para aceitar que o time estava fechado.
    As vezes acho que falta isso hoje em dia.
    Com a cultura da compra e venda e do imediato, a torcida está sempre querendo outros jogadores, está sempre achando que o time ainda pode ser reforçado e acho isso péssimo por várias razões.
    Por que ao não dar tempo do jogador maturar, nunca conseguimos extrair dele o máximo, ficamos sempre vendo meio que amostras de futebol.
    Acho que esse time precisa de reforços (que não virão em 2012) muito em função dos veteranos não estarem jogando porra nenhuma.
    E me pergunto se tivéssemos uma base de veteranos realmente boa, se não estaríamos vendo a galera da base rendendo bem melhor.
    Tá na hora de dizermos adeus aos caras que fizeram coisas pelo Fla mas que já passaram.
    LM é o principal deles.Pode ser que levemos 3 anos sem um bom lateral direito.Não importa, o primeiro passo é deixar a posição em aberto e começar a procurar.

    • Enquanto houver esse papo de que não pode dispensar até vir alguém melhor, não vai dar certo.

    • Mas grande parte daquela equipe ( base inclusa ) já vinha jogando junta desde 1990 quando fomos campeões da Copa do Brasil: Júnior, Piá, Djalminha, Zinho, Nélio, Marquinhos, o estagiário… Ou seja, uma espinha dorsal mesmo com o elenco mudando bastante em dois anos, já tínhamos na época. Em 1991 fomos campeões cariocas já com praticamente o time que seria campeão brasileiro em 1992. E tínhamos o Júnior né….nem se compara com nossa atual situação medonha.

  28. Só espero que não rebaixem o Flamengo.
    Ah, e que não percam para o atlético em casa, dando mais esse gostinho pro gaúcho e a torcida deles e porque esses pontinhos podem fazer a diferença pra que eles não sejam campeões.
    No mais, acaba logo 2012!

  29. Acesse: http://www.cnt.com.br

    Selecione AO VIVO e depois, Rio de Janeiro.

    Olha o nível dos comentaristas meu Deus rs

  30. Talvez eu nao tenha assistido ao mesmo jogo que alguns parceiros aqui.

    O que eu ví foi o LM com a mão na cintura e tirando o pé das divididas, o Ibsono errando todos os passes e armando contra-ataques, o Sonsalez perdendo todas na área, o Ruimon sendo uma catástrofe.

    Eqto isso, alguns colegas viram somente a fraqueza dos juvenis.
    Daí eu me pergunto: esses caras são empresários dos medalhões? Não faz sentido quererem queimar essa nova geração assim como foi queimada a geração 92.

    Vcs realmente torcem pelo Flamengo???

  31. Fiquei abismado com a ruindade do zagueiro Gonzales, é impressionante como não sabemos contratar, pqp 2 estrangeiros fracos: gonzales e botinelli

    e nao quero queimar os mlqs, apenas abrir os olhos de alguns, pois acham que o thomas é o novo sávio e nunca será e o Luis Antonio como um novo adilio que também nao vai ser

    nossos mlqs têm até algum potencial, mas estão longe de serem grandes promessas, deixam a desejar em vários aspectos técnicos

    Luis Antonio —— tirando a velocidade e até um bom passe, deixa a desejar na finalização, desarme, posicionamento e é dispersivo.

    Thomas —– tirando a velocidade e o drible que também não é nada demais, pois não ganha de ninguém, é fraco em vários aspectos, tais como explosão, finalização e é afoito.

    Matheus —- tem um bom passe e chute, mas até o momento não mostrou nada, é lento demais, dá muitos passes para o lado e nao faz uma jogada incisiva, mas vejo potencial

    Adryan — é rápido, driblador, mas não tem força e velocidade para jogar no profissional ( mas este tem desculpa, pois é muito novo, ainda está em formação)

    Negueba—- velocista e só, é burro que nem uma porta, sempre escolhe a jogada mais dificil, limitado em diversos aspectos técnicos, tais como o passe, finalização etc.

  32. só acho o seguinte, precisamos mudar o conceito de lateral extremamente ofensivo, esse conceito já está ultrapassado faz tempo, não aguento mais jogadas na costas do lateral, geralmente, esses laterais são peladeiros, não possuem senso de posicionamento, não marcam nada, pior que o time fica totalmente exposto, até pq o nosso meio campo não marca ninguém

  33. Evidentemente que a culpa não é do Dorival. Imaginem-se gerenciando uma empresa cujos funcionários são todos incompetentes. Imaginaram? Essa é a situação do Dorival. Claro que temos jogadores bons, mas não confio mais em Leo Moura, Ibson, Ramon, Ibson, Ibson, Ibson e no Ibson. Tenho sim minhas dúvidas a respeito do Thomás, que até agora não mostrou a que veio. Eu sei que ele tem 18 anos. Mas tem muita gente com essa idade que mostra mais personalidade e poder de decisão que ele. Um atacante que é titular há vários jogos não pode se dar ao luxo de sequer fazer uma finalização decente que seja. Acho que ele tem que ficar como opção do segundo tempo mesmo. Negueba idem. Ibson não pode ser mais escalado e o Leo Moura deve ceder lugar para alguém. Não tenho coragem de criticar o Love, pois o cara tem 10 gols no campeonato. Vou parar por aqui porque acho que já escrevi muito.
    SRN!!!

    • Acho de que todos os juniores promovidos desde a época do Luxemburgo o Thomás é o que vem jogado razoavelmente a mais tempo. Só que com o Luxemburgo ele jogava de terceiro homem no meio ( no lugar do Luis Antônio que tinha operado o ombro ) e de atacante ele não está muito bem, oscila muito, por exemplo, eu achei que contra o Botafogo ele estava bem, saiu para a entrada do Adryan e o time caiu de produção. Já hoje, ele foi péssimo, totalmente anulado pelo Guinazu. Talvez aos olhos da torcida ele não tenha um futebol muito vistoso, mas acho ele taticamente bem mais interessante que o Negueba. E o Luis Antônio tem que ser fixado na lateral direita, ou que coloquem ele de volta de terceiro homem de meio. Ele vem jogado muito mal de volante, sendo prejudicado pela cadeira cativa do Ibson inclusive.

      • Só acho que desde os tempos do Luxa o mais utilizado foi o Negueba.

        Concordo sobre o LA, também colocaria ele na lateral.

        Sobre o Tomas, nunca me impressionou, nem quando jogava na base e principalmente quando jogava de 2° atacante.

        Negueba é muito ruim e muito burro, ou então as pernas não obedecem o cérebro dele.

        Acho que o Adrian é o melhor da geração e esse Matheus, até agora, nadinha de nada.

        • O Thomás pegou pelo menos uma titularidade ano passado, quando o time deu uma reagida no brasileiro após os absurdos 10 jogos sem vitória no segundo turno. Ali mostrou algum bom futebol, promissor. Esse negócio de ser titular na base é meio relativo, lembrei que o Hugo chegou ao Flamengo com a fama de ter colocado o Kaká no banco do São Paulo…

          Acho que a primeira chance real do Negueba ser titular só veio com o Dorival mesmo.

          • Negueba já havia sido titular com o Luxa no inicio de 2011. Teve uma época até, no carioca de 2011, que a torcida pegava no pé do Botti só para o Negueba jogar.
            E o Negueba foi tipo o 12° jogador, aquele que sempre entra no jogo.

  34. Achei que esse programa da CNT era uma entrevista com o Walim, mas da mais propaganda do que espaço para ele falar.

  35. O nível desse programa da cnt é anos 80,bizarro demais.
    Da produção do programa, passando pelos comerciais até o tragicômico sinal com a mão que o apresentador faz, a coisa é muito thrash.
    Só faltou a cerveja ao vivo para ser completo.

  36. Eu concordo que alguns moleques entram em outros clubes e arrebentam de cara.
    Concordo que talvez nenhum dos nossos sejam craques no futuro.

    Só acho que esses meninos não podem e não devem ser solução pro time atual. A culpa não é deles, e eles deveriam ser os menos cobrados, pois os velhacos ganham muito, tem experiencia e nao chamam a responsabilidade para eles.

    Se os moleques nao estao rendendo o que vcs queriiam, beleza, eu tbm acho que nao estao, mas por a culpa so neles é sacanagem.

    E diga-se de passagem, os novatos do Flamengo são melhores do que o novato blog da Flamengonet. Pô, esse blog aquí é ruim e inviável comentar,
    Tenho que fazer u log in pra postar um comentário e outro para responder comentarios?

  37. Programa tosco demais. Pelo menos o Wallim teve a chance de dizer algumas coisas que já soam mais pé no chão. O problema principal parece mesmo ter tantos candidatos de oposição, quando na verdade tem gente ali fazendo figuração só para ver se o nome cola para daqui a uns 25 anos serem algo no clube.

  38. Uma coisa que anda acontecendo, ou faltando no Fla, são as faltas perto da área. Já notaram que ultimamente não temos tido oportunidades de cobranças de falta na entrada da área?

    Hoje te apenas uma com o Matheus, acho que no jogo passado nenhuma. E nos demais também não lembro de terem tido oportunidades.

    Talvez seja mais uma marca da total inoperância ofensiva do time.

  39. Acho nosso time Ruim desde a época do Juan com o LM!! enquanto Marcarmos mal, entrarmos com cabelos rídiculos, é essa merda aí!!!

  40. É apenas coincidência nestas atuações desastrosas estarem em campo o Ibson e o Leo Moura?

  41. E ai gente?
    Tem alguem ai??
    ja estao pedindo a cabeça do dorival??

  42. Bom dia a todos. Será que eles estão querendo acabar com o treino integral? Será corpo mole?

  43. BOSTA DE TIME…

    ACABOU COM O MEU DOMINGO!

    Nada mais digo!

  44. Bom dia,

    observações aleatórias:

    1-eu entendo o porque de alguns torcedores gostarem do Ibson.Ele é um cara feito na casa, e que por vezes, quando está em boa fase, consegue dar alguma dinâmica ao time, sem falar que pede bola e participa muito do jogo.
    Porém a segunda passagem do Ibson no Flamengo em 2007/2009 abriu meus olhos quanto a esse jogador.
    Acho que o Ibson um jogador muito pouco eficiente, monopoliza demais a bola sem com isso ser criativo e nunca foi um bom marcador.
    Sem falar que taticamente é pouco útil.
    Trazer o Ibson de volta foi um erro, grave e caro.O mais grave é que o Ibson atrapalha mas o faz de maneira que nem todos conseguem ver, não é como o Ué (quando está naqueles dias) que dá um chutão para trás, fura uma bola, etc.
    O Ibson não é um jogador de times vencedores, times melhoram QUANDO ELE SAI!
    Alguém consegue me explicar como o LAOR, do Santos, chato pra cacete para negociar, liberou o jogador mais caro que eles contrataram, nas quartas de final da Libertadores????
    Por mim tentamos negociá-lo em 2013, não é um cara que acrescenta muito.
    2-LM:ao contrário do Ibson, já provou que pode ser parte integrante de times campeões, foi útil por muitos anos mas ACABOU.
    alguém já se deu ao trabalho de olhar a cara do LM após s jogos:ela não muda se ganharmos por 5 x 0 ou se perdermos por 7 x 0.O cara não tem mais tesão pra jogar futebol, está apenas colecionando salários.
    ELE TEM QUE SAIR NO FIM DO ANO.Repito:SAIR.Outra coisa:ele jogar no meio de campo é um crime.Nunca teve a menor condição de se dar bem ali.
    3-esquema tático:acho que tem 3 jogos que já deu.Primeiro o ataque cedeu, e parou de funcionar, e finalmente a defesa, o ponto forte da era Dorival, foi pro sal também.
    Com LM e Ramon de laterais, com um volante de marcação e com um zagueiro lento como o Gonza, que era um líbero no Chile (dos bons) a defesa fica muito exposta A NÃO SER QUE OS OUTROS JOGADORES SE MOVIMENTEM O TEMPO TODO, MARQUEM PRESSÃO, ETC.
    O time parou de marcar adiantado, a defesa passou a ser mais exigida e deu no que deu.
    Não dá pra jogar com dois laterias ofensivos e só um volante (nem com os dois pontas ajudando).
    Ou mete um segundo volante, ou mete um 3-5-2, ou 3-4-3 deixando o Gonza de líbero.
    4-Pro ano que vem precisamos de ao menos um excelente lateral defensivo.
    5-wallim:vi a entrevista dele.Não é um grande orador, mas passou o seu recado.
    só digo o seguinte:torço por essa chapa que me parece a melhor até aqui, mas ele não vai arrumar nada se a campanha dele se basear no mantra “somos ricos, somos exitosos e vamos trazer credibilidade”.
    Basicamente é só o que ele diz.
    Tem que dizer como, tem que ser mais específico, até aqui foi muito superficial, espero que com o passar dos dias o debate se aprofunde.

    • Boa análise.

      Léo Moura não quer nada há séculos. Parei de gostar dele no FlaxNaútico, quando ele mostrou o dedão médio pra torcida e eu estava lá.

      Íbson foi um erro grosseiro para o elenco, mas foi uma tentativa da Omissa de desviar o foco dos micos que o time paga

      González merece um banco longo.

      O esquema precisa mudar.

      Os garotos não tem culpa de nada.

      O Dorival errou nesse jogo porque conhecia muito bem o time do Inter. Poderia perder, o que era óbvio, mas n~]ao ser goleado.

      Em fim, pra mim o Dorival ainda tem todo o crédito do mundo, os merdalhões estão mais para merdalhões e nossos jogadores da casa precisam ser protegidos.

      • O que não estou entendo é por que o Flamengo recuou a marcação.

        A marcação adiantada está fazendo toda a diferença.

    • Mais tarde entram aí pra dizer que o LM não tá tão mal e que o Thomás é mimadinho e tal. O problema é quem chegou agora.

  45. O elenco é fraco, muito fraco. Acho que pode vir Muricy, Felipão…

    Não adianta, o negócio é focar os 45 pontos e tentar se refazer para o ano que vem. Sem ilusões de Libertadores e Título. A torcida precisa colocar oos pés no chão um pouco.
    Rezar tb para quwe a Patrícia Amorim saia.

    Quarta tem outro jogo dificílimo. A POnte hoje é um melhor time que o nosso.

  46. É impressão minha ou o Caceres esta passando por um processo de “Gonzalização”:começou muito bem, mas nos ultimos dois jogos teve uma queda de rendimento

    • Eu acho que o Cáceres e o Gonzales são bons jogadores.

      Jogam em sua seleções, tem experiencia internacional, enfim, tem qualidade.

      O problema é o que se espera deles:se eles fossem capazes de, por conta própria, elevar o status de um time no campeonato brasileiro, provavelmente não estariam jogando no campeonato brasileiro, mas na Europa.

      Minha impressão sobre os dois é:em um time arrumado, vão contribuir bem, vão ajudar.em um time com problemas, não serão capazes de resolver (como a maioria não é).

      Lembra do Maldonado?É mesma coisa.Em 2009 chegou na hora que o time, por sinal MUITO melhor que o atual, estava se arrumando e ajudou a arrumar.

      Quando o time caiu, o Maldo caiu junto e nem por isso é mal jogador.

    • Acho que o Caceres ficou mais exposto com a saída do Faraó, e com isso perdeu boa parte da eficiência inicial.

  47. Bom dia a todos,
    Texto sobre as eleições e sobre a legalidade (ou não) da candidatura do Wallim.
    http://sportv.globo.com/platb/entre-as-canetas/2012/09/02/rolo-compressor-na-gavea-i/

    • Essa coluna merecia um post só dela pelos desdobramentos que pode implicar (não a coluna em si, mas as infos contidas nela).

  48. Bom dia a todos…

    Enquanto o elenco do Fla estiver refém de múmias como Ibson e LM não iremos a lugar algum! Insuportável ver esses caras como titulares…

    A mulecada também não está dando conta do recado, mas essas múmias prejudicam MUITO mais!

  49. Bom dia a todos,

    Não vi todo o jogo, assisti a um bom pedaço entre o segundo e o quarto gol dos caras.
    Pelo (pouco) que eu pude ver, tirei duas conclusões:

    1 – O Inter ganhou o jogo em cima dos laterais.

    2 – A saída do Renato Faraó, ou melhor, a entrada do Ibson, pulverizou o esquema do time. Simplesmente parou de funcionar. Peças como o Negueba, por exemplo, emperraram.

    Acho que o Dorival precisa começar a avaliar melhor determinadas alternativas, e ser mais incisivo para utilizá-las. Por exemplo, essa insistência com o Ibson. Se for mantê-lo, então põe o Bottinelli, que está rendendo melhor que o Negueba.

    No mais, o jogo contra a Ponte Preta tornou-se importante. Um resultado negativo volta a tornar o ambiente complicado, mesmo em um contexto em que, sigo repetindo à exaustão, o time não disputa e nem aspira a nada.

    • Melo, depois do jogo ontem, dei uma entrada aqui no blog e já tinha gente pedindo a saída do Dorival.

      O LM deixa uma avenida pelo lado dele, o Ramóm faz o mesmo na sua zona e a culpa é só do Dorival?

    • Melo, concordo, a entrada do Ibson, mais do que a saída do Renato, acabou com o esquema (diria que ajudou a acabar pois já dava mostras de problemas antes).

      O Renato é lento mas sabe se posicionar, enquanto o Ibson corre aleatoriamente no campo, não fecha espaços e com a bola pouco produz.

      Escrevi abaixo no meu comentário o que acho do Ibson, mas para resumir, não é um jogador de times vencedores.

      Eu tentaria um time sem o LM e o Ibson, com Airton (adiantando o Cáceres) e LA na lateral.

      Se não funcionar, sairia do 4-3-3 para um esquema com 3 zagueiros.

      Pensando bem, com as ausências dos gringos por 3 jogos, vai complicar muito.

  50. O que o Dorival precisa fazer é acabar com a acomodação e assumir o risco de divisão disso. Hoje, TODOS os medalhões estão mal (exceção ao Renato). Nenhum deles se destacou mesmo no melhor momento do time. Contra o Vasco o Ramon foi um lixo, mas participou do lance do gol e saiu dizendo “eu sou foda”.

    Se LM, Ibson e Ramon jogarem no mesmo time que Thomás e Negueba nada irá pra frente. A questão é que desses cinco só dois sempre saem.

    • Engraçado é que parece que só nós vemos isso.

      O Jr na transmissão de ontem foi muito burocrático. Pow, se fosse eu, vendo aquelas amebas dando doces a todo momento no time que me matei para virar ídolo, iria criticar e forte!

  51. Odeio dizer isso mas acho que nesse time atual o Botti tem lugar… aliás, qqer um no lugar do Ibsono…

  52. Bom dia!

    Derrota esperada (infelizmente), o erro foi empatar no meio de semana em casa…

  53. Também tem outra coisa: tudo bem que lateral é produto em falta no mercado e tal, e que o que temos é mais ou menos do nível geral.

    Mas esse lateralzinho esquerdo é HORROROSO, uma coisa medonha. Fez uma partida histórica contra o Sport (pela ruindade) e ontem não foi muito diferente.

    “Ah, mas jogou bem contra o Vasco”. Verdade, contra o ex-clube, megapilhado. Mas se o normal dele é isso aí, não vai rolar. O cara é uma avenida e erra 90% das jogadas que tenta fazer.

  54. Dorival não faz milagre. O cara trabalha, é competente, mas não vai transformar esse time fraco em Barcelona. O elenco é MUITO ruim, temos é que ir com isso aí mesmo e planejar um 2013 melhor, e quem sabe, com uma direção melhor também.

    Agora…bem que ele podia dar uma variação na tátíca, né? 😉

    • Ele conhecia o elenco do Inter. Se o time perdeu é porque não temos saída e o time vai passar perrengues ou é porque ele errou feio no esquema e na escalação.

  55. O Flamengo, de uns anos pra cá, é o maior ressuscitador de clubes defuntos do Brasil. Só ontem foram dois: o Inter, que já não ganhava há vários jogos e nos goleou, e o Forlán, que não tinha feito nenhum gol no campeonato e ontem fez dois.
    PS: qual a intenção do Ibson ontem na jogada do terceiro gol do Inter?
    SRN!!!

  56. Segundo a coluna postada pelo Márcio, do Ricardo Gonzales, o Affonso Romero retirou sua candidatura reclamando da forma como a questão da elegibilidade do Wallim está sendo conduzida pelo clube (segundo ele, o cara não é elegível).

    Ou seja, não teremos união da oposição.

    Não conheço nem o Affonso nem o Wallim, portanto não tenho como julgar a capacidade de nenhum deles, mas pelo que vi ambas as chapas defendem algo semelhante, com a diferença que a chapa do Wallim tem mais peso, muito mais.

    Por que não, uma união?

    Quer dizer então que essa história de profissionalização, de impessoalidade na administração é só balela, na hora de colocar em prática o Sr. Affonso Romero acha que ele, não o outro, é que é o cara?

    É difícil levar a política e os políticos do Flamengo a sério.

    • Eu quero que ele vá…

      E que se o Wallim não possa, que venha o reserva dele. Só não quero gente querendo faturar em cima do Flamengo, é o que parece que esse animal do Affonso quer.

      Equanto esxistir esse pensamento oportunista, tomaremos de 4 com gols de falecidos.

      Chupa Affonso e chora na cama que é lugar quente!

      • Eu não iria tão longe ao ponto de chamar o Affonso Romero de animal, mas acho extremamente prejudicial para todos da oposição quando a oposição se ataca deixando de focar no que interessa, ou seja, a péssima administração da Patrícia.
        Isso é vaidade, burrice, péssima estratégia, enfim, é tão idiota que parece proposital.
        Lamento muito, a cada vez que um candidato supostamente de vanguarda faz algo assim, diminui muito a crença em outros caras que poderiam se lançar candidatos nas mesmas condições.
        Lamentável a posição do Romero, lamentável, coisa de aventureiro.

    • O que me deixa com um pé atras é o nome “Revoluçao”. Uma “revoluçao” que, ao ter UM adversario, jah sai de mansinho pela porta dos fundos.
      Efetivamente, nao se pode levar à sério.
      Massss…. esse Wallim (Walinho nordestino?) esta sendo apoiado por dirigentes “antigos”?
      Se isso for verdade, nao mudara nada. Nao sera o corte necessario.

      • Pela enésima vez: ser apoiado não significa ser cooptado. NINGUÉM se elege na Gávea sem apoio. NINGUÉM. Vocês estão querendo um candidato mais justo que a justiça do clube. Não dá.

      • Quanto a Revolução do Romero, concordo.

        Baita decepção, nunca votaria em um cara que faz o que ele fez nessas condições, ele se auto destruiu politicamente.

        Quanto ao Wallim, não seja apressado ao julgar, o cara PRECISA de apoio político dos caciques, isso é inegável.

        A campanha agora é para vencer as eleições, e nela vale quase tudo.

        Depois de eleito, ai sim o cara tem a obrigação de dar prosseguimento às propostas que está levantando.

        De qualquer forma, é óbvio que o Wallim não é perfeito, mas imagino que seja muito, mas muito melhor do que qualquer outra opção que o Flamengo tem.

        • Concordo discordando. Caciques que apoiam tudo bem/tudo mal.
          Mas vai depender do que ele teria que pagar para o apoio dos caciques, se ganhar, o que parece claro nesse momento.
          Que nao haja ilusao: se essas mumias entrarem na Gavea, mesmo como acompanhantes, nao teremos mudanças substanciais. A vida me aprendeu isso.

          • Ele já disse que não pediram nada.

            A vida também te ensinou a fazer mais e reclamar menos? faz assim: vira sócio junto com mais mil flamenguistas e daí a gente pode recusar apoio. Falar de fora é fácil. Sem apoio. não se ganha eleição.

            • Nao precisa xilicar, Tiago. Com 1000 socios nao se farah nada. Isso é ilusao sua. Como voce bem disse, sem apoio nao se mexe nada na Gavea.
              Entao, que apoio seria esse que voce e os outros 999 almejariam?

              Outra coisa: essa historia que teriamos que virar antes de tudo socios, parece que nao funciona. Pelo jeito tem algo nela que nao convence ninguem. Voce esta batendo nessa tecla ha mais de uma ano, o que acho pessoalmente otimo, mas todo o esforço nao rende o que voce esperava, né.
              E tem razoes para isso. Ninguem acredita em apostar em caminhos “democraticos” tendo primeiro que dar contribuiçoes à seus futuros inimigos politicos.
              Isso nao existe, pense numa coisa descabida.

              Resposta do Tiago: Não é xilique. É irritação mesmo. Ilusão é achar que mil votos não mudam nada. A Patrícia foi eleita com bem menos do que isso.

              Outra coisa: você tá falando merda. Das grossas. Todo esforço que eu e outras pessoas fizeram resultou em um grupo influente, em uma candidatura apoiada pelo Zico e na melhor chance do clube em três anos. O que não adianta absolutamente nada é ficar reclamando de quem corre atrás como você tá fazendo. Tira a bunda do sofá e ajude o Flamengo. Ou para de dizer que quem faz está errado.

              E eu não ajudei nenhum futuro inimigo. Me tornei sócio e ajudo o Flamengo. Para de ficar botando desculpa pro fato que VOCÊ não quer ajudar. Abraços.

    • BCB, joguei seu comentário em uma lista que tô. Não quero opinar muito a respeito, mas achei legal.

  57. bom dia nação……..sobre as eleições:

    Walim já disse que se ele não puder ser candidato “ENTRA OUTRO EM SEU LUGAR”, não sei porque esse mimimibson desse afonso…e na boa, eu não votaria nesse cidadão simplesmente pelo fato do cara morar em sampa, só em último caso…agente reclama que os dirigentes de hj chegam na gávea às 18:00hs, com ele seria diferente ???…..assim, menos um para atrapalhar…o ego sempre falando mais alto !!!!!! e na boa, seria bom esse grupo do Wallim já escalar alguém em seu lugar e acabar com essa história…estão perdendo tempo com isso quando poderiam trabalhar a eleição…

    • Bom dia. Pelo jeito voce apoia a candidatura do Wallim. Poderias dar as razoes?

      • Henrique…só vou ter direito a voto daqui 3 anos…mas se pudesse votaria neles…quem sabe em 2015 teremos outras opções e com mais sócios…mas ao contrário de muitos aqui, principalmente o Jean(kkkk), das opções que temos na gávea hoje, sou márcio braga !!!…é o menos pior disparado……

    • Edu, eu acho que essa indefinição pode ser prejudicial, sim.

      O Wallim está agora na fase de disseminação do nome, a candidatura está atrelada a ele, é ele quem está tomando a frente, indo dar entrevistas, assumindo compromissos de gestão etc.

      De repente, aparece uma decisão dizendo que ele não pode, e aí a chapa tem que colocar outro. Aí é tudo de novo, outro nome tendo que refazer todo o trabalho. Fora a impressão de bagunça, tipo “eles não conseguem nem indicar um candidato e querem administrar o Flamengo” etc.

      E nem estou entrando no risco disso ser protelado até a inscrição da chapa, e tentarem invalidar a chapa como um todo por causa desse problema.

      Eu li o Estatuto e algumas interpretações. E a conclusão não é outra. O texto é dúbio e a decisão sobre esse assunto vai ser política.

      • Concordo Melo, escrevi outro dia em um comentário direcionado ao Tiago que o fato dele (Wallim) ser um candidato ainda meio indefinido, dito isso por eles mesmos, por causa da questão da elegibilidade, péssimo.

        Tira um pouco de peso da candidatura, dá um ar de precariedade péssimo para quem defende profissionalismo, e dá margem a todos os outros participantes da eleição reclamarem e se colocarem em condição de atrapalhar ou se auto apontarem como vítimas.

        Mesmo sem saber de todos as condições que envolvem essas pessoas tão importantes que se alinham para formar essa chapa, penso ter sido um erro estratégico crasso a escolha de alguém com uma sombra tão relevante, do ponto de vista político, como é o Wallim.

        Tornaram algo difícil mais difícil ainda.(vencer as eleições)

      • Para fugir desse problema estatutal, que com certeza absoluta vai ser colocado pelos adversarios, seria inteligente se a chapa do Wallim entrasse desde jah com outro nome.
        Se for possivel, jah que é ele que quer mandar, pelo jeito.
        E tb nao seria muito legalzinho, ter pau mandado sendo eleito.
        Nao é bem isso de que necessitamos.
        Complicou.
        Mas continuo nao sabendo o que esse pessoal da chapa quer, quem sao. Alguem sabe?
        De antemao digo isso: nao é qualquer coisa que serah melhor que a Patricia.

      • é isso Melo….a questão toda é a anistia promovida pela omissa…são tão incompetentes que nem isso souberam fazer…deixaram brechas…vc pode votar mas não pode ser votado…são rídiculos…….

  58. Cordeiro, do site oficial por ocasião da apresentação do Ramon:

    “Ramon foi oficialmente apresentado pelo Flamengo no início da tarde desta quarta-feira (11.07), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O lateral-esquerdo, 24 anos, foi recepcionado pelo Vice Presidente de Futebol Paulo Cesar Coutinho, de quem recebeu a camisa 6. O jogador, que pertence ao Corinthians, chega por empréstimo de 1 ano e 6 meses, com opção de compra pelo Mengão em dezembro deste ano.”

    http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/15897/ramon-e-oficialmente-apresentado-pelo-flamengo

    Ele foi emprestado por um ano e meio.Acho que a opção de compra em seis meses é uma janela exclusiva para o Flamengo adquirir os direitos sobre o jogador talvez por um valor previamente estipulado.

    Mas entendi que, caso não exerça esse direito, de qualquer forma o jogador fica no Flamengo até o fim de 2013.

    De fato a situação dá margens a interpretações, não sei precisar qual é a correta.

  59. Sério que tem gente reclamando do Kleber Leite estar apoiando a candidatura do Wallim? Se ele é oposição no momento , vocês esperavam o que? Ele não é bobo, só quer ver se consegue ter uma boa relação com a nova diretoria se eles vencerem a Patrícia.Tendo em vista os outros candidatos inexpressivos que vão concorrer pela oposição, é lógico que veremos outras adesões desagradáveis de outros ex-vices e presidentes, todos ansiando por algum pedaço do clube novamente. Isso acontece em toda eleição do clube, porque seria diferente nessa? Cabe ao pessoal do Wallim deixar bem claro que a profissionalização do clube será total, incluindo as vice-presidências, que na minha opinião deveriam sofrer uma ENORME redução de cargos.

  60. Observação aleatória número 2 do dia:

    esse Gabriel do Bahia é um Luiz Antônio só que em estágio de desenvolvimento muito mais avançado ou, em palavras menos fanfas, tá jogando muito mais.

    É o jovem obtenível mais interessante do futebol brasileiro.Joga bola o moleque.

    Eu acho que poderíamos contratá-lo e mover o La para a lateral direita.

    Seria um upgrade sensacional em ambas as posições sem falar em ótimo investimento.

    • O Gabriel é um meia, quase atacante. Não peguei essa relação com o Luiz Antonio.

      • Isso por que você e o Dorival, aparentemente os únicos, consideram o Luis Antonio volante quando ele não é (ou ao menos não é bom).

        LA é 3 homem de meio, o clássico camisa 8, da mesma forma o Gabriel.

    • Mesmo admitindo esse delírio de que o Luiz Antonio é um meia (que não dá assistência nem chuta ao gol), ainda seriam posições diferentes. O Gabriel é meia-atacante, é muito rápido, dribla bem e dá muito passe pra gol.

      • Delírio é achar que um moleque que não sabe marcar pode ser volante.

        O fato do Gabriel ser mais ofensivo do que o LA impede que os dois joguem em faixas do campo similares?

        Por sinal o LA já fez alguns gols e cruzamentos para gols.

      • O Muralha também já fez alguns cruzamentos para gols e nem por isso é meia. Aqui no Brasil funciona assim, o volante dá um passe na vida e já vira meia, aí nunca entendem porque a seleção joga com Sandro de volante e Elias de camisa 10.

        • Concordo, mas não é o caso do LA.

          O Muralha sim é volante, bom por sinal.

          Se, por sua vez, o volante não precisa marcar, vamos fazer um time com 6 meias, colocar só jogadores técnicos e se tomar goleada, não reclamar.

        • Artigo sobre o Gabriel:http://www.olheiros.net/artigo/ler/3326

          Joga em várias posições, inclusive de lateral.

          Definem ele como um meia pela direita que ajuda na marcação e chega forte na frente.
          Ou seja, um Luiz Antônio mais ofensivo.

          Acho a comparação possível pelo tipo físico, idade e versatilidade, por ambos jogarem pela direita, etc.

          Longe de ser um delírio,muito longe.

          • Se você procurar algum artigo sobre o Luiz Antonio nesta mesma fonte, verá como eles classificam o rapaz de volante sem pensar duas vezes.

            • Tem mesmo, assim como tem várias notícias de convocação de seleções de base e nelas o LA aparece tanto como meia como volante.
              O fato é que ele não sabe marcar.Não sabe.
              De qualquer forma, minha aposta no La é de lateral, um dos melhores jogos dele no profissional foi na lateral no Fla-Flu dos 100 anos.

  61. dei muita risada ontem no twitter, quando brincaram com o novo casal: eric faria e léo morto….kkkkk…..no intervalo de jogo, o “400 jogos” não fazendo nada em campo e o eric foi nele para entrevistar…e o pior foi o “aqui jaz” pedindo pra adiantar a marcação !!!

  62. Eu queria que vocês me respondessem uma coisa:

    Em termos de pressão, qual a diferença de jogar no Bahia e no Flamengo?

    É tão mais fácil um moleque mostrar seu futebol em outros clubes!

    • Pô…se partir da premissa que todo mundo que for jogar aqui vai sentir a camisa, vamos parar de contratar então…

    • Os moleques daqui são tratados a pão-de-ló e leite com pera, na hora da pressão eles sentem e não jogam nada. Lá fora os caras tem que comer rapadura com farinha d’água sem reclamar.

  63. 1. Infelizmente o Wallim não pode abrir mão dos vice-presidentes porque são cargos previstos nos estatutos, por isso é preciso saber quem serão seus vices, mas com o modelo profissional semelhante ao do Santos e Coritiba dá pra encaixá-los até que se altere e jogue no ligo os cargos amadores.

    2. Esse papo de ganhar eleição sem apoio é furada e coisa de sonhadores. É bonito, simpático, mas é utópico. Agora, uma coisa é ter apoio, ganhar terreno, outra é prometer cargos e boquinha política. Até aqui, tanto o Wallin quanto o próprio KL disseram que isso não está em questão.

    3. Eu não entendo: vivem criticando o parquinho da Gávea, mas querem um candidato que frequente a sede. Precisa viver lá pra ser presidente? O que é mais fácil? Ser prefeito da Gávea ou ter uma gestão de valor no futebol, com metas no marketing? “Ah, eu reformei a Gávea”. Nossa, realmente era uma tarefa bem dramática mesmo. Vai comandar o futebol bem e voltamos a conversar.

    4. Se Dorival escolheu o 4-3-3 pela velocidade de alguns jogadores no ataque e naufragou, um 4-4-2 ou 4-2-1-3 também não é certeza de qualidade maior pela presença de armadores. A verdade é que o elenco é fraco, e qualquer que seja o esquema, três atacantes ou dois meias, o treinador já terá que pensar uma nova situação porque o esquema ficará vencido em três, quatro jogos, pois nenhum jogador dá segurança ao treinador.

    5. A saída do Renato também foi bem ruim pro esquema. Por incrível que pareça, ele vinha jogando bem desde a chegada do Dorival. Formando dupla com Cáceres, faltava até o passe vertical de um autêntico meia, mas não faltavam as viradas de bola, a cadência de jogo contra uma correria desenfreada dos pontas.

  64. perrout agora no twitter…cáceres fora por 3 partidas……….

  65. bom dia à todos. de volta ao nobre espaço…
    acho que exclusivamente a culpa é dos jogadores pelo momento. o elenco é fraco mas o campeonato é fraquíssimo. não cabe estar em 12°.
    o gonza é uma merda. está claro. o cáceres, vejam vocês, está sentindo falta do renato! é lento demais e jogador de passe duvidoso. estou a um passo de dizer que trata-se de um novo gonza, um novo botti.
    lm e ramon não sabem marcar e no ataque nada fizeram. ibson, sério? luiz antonio foi mal nesse jogo mas vinha bem nos últimos jogos. thomás é titular porque?

  66. Alguém aí sabendo sobre uma reportagem na ESPN hoje, às 12:30 hs sobre grandes irregularidades na gestão da Paty?

  67. Quando o Zico voltou para o Flamengo, ele apontou vários erros na conduta dos juniores. Disse que tinha muita coisa errada por lá.

    Esses moleques não tem culpa de serem super-estimados. A culpa é da gestão amadora que se instaurou no clube.

    É muito fácil culpá-los, bm mais fácil do que encarar a realidade do clube que está sendo assolado por administrações inaptas, corruptas e fanfarronas.

    Esses meninos não foram preparados para assumir a vaga no profissional, foram apenas laçados nas categorias de base para encobrir os erros da diretoria.
    Não eram para ser protagonistas, mas como ninguém contratou, jogaram os moleques na fogueira.

    Com a mentalidade de muitos por aqui, acho que vcs deveriam torcer pra Patty se perpetuar no clube!

  68. O problema que a torcida se ilude com algumas vitórias e não tem a real dimensão de quanto o Flamengo está distante de qualquer disputa pelas cabeças do campeonato. Basta analisar friamente a tabela do brasileiro:

    Times com elencos melhores que o Flamengo no Brasileiro:
    – Fluminense
    – Corinthians
    – São Paulo
    -Internacional
    – São Paulo
    – Grêmio

    Times melhores que o Flamengo no Brasileiro quando jogam completos ( mas sem banco )
    – Atletico MG
    – Santos
    – Cruzeiro

    Times que perderam muitos jogadores e se tornaram medianos como o Flamengo:
    -Botafogo
    -Vasco

    Quantos times já deram ai? Onze. Logo a posição do Flamengo é mais do que esperada, dentro do planejamento do não conseguir contratar jogador do Zinho e cia.

  69. “Essa não foi a nossa equipe. Agora é trabalhar para mudar esse quadro já contra a Ponte.”

    Essas foram as palavras do nosso Léo Moura após a partida de ontem! Concorda com ele?”

    By Brahma Fla: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=545461895480020&set=a.229620827064130.77948.224577374235142&type=1

    É por essas e outras que Lé Morto é “ídolo” da torcida.

    • Só faltou ele ” bater no peito ” e dizer em voz alta que FOI UM DOS QUE MAIS CONTRIBUIU PARA O VEXAME DE ONTEM.

  70. Eu até vinha gostando do Carceres, mas as 2 últimas partidas dele foram horríveis.

    O cara parece que corre com uma corda amarrada na cintura e na outra ponta tem um pneu amarrado.

    Lento pacas.

  71. Vai rolar porrada forte na Patty na Espn, como o Peterson perguntou!!

  72. Mauro Cezar ‏@MauroCezarESPN
    Em instantes matéria especial sobre o Flamengo no Bate-Bola. Imperdível !

  73. Bate-Bola vai descer a lenha na Paty agora.

  74. esse negócio de meninos, meninos…pelo amor de Deus né..
    vivem pedindo pra colocar esses imberbes em campo, aí quando não jogam porra nenhuma, tem que ter pena dos meninos..
    meninos é o cacete! ganham muito bem já e tem que ter responsabilidade. quantos anos vamos esperar pro thomás fazer um gol? acertar um drible?
    o diego maurício também era um menino….aí enchia o rabo de cachaça na People e se empazinava de comida até não jogar rigorosamente nada.
    são uns mimados.

  75. e a galera que comemorou a contusão do Renato? os espertos..
    coincidência? 3 joguinhos mequetrefes coroando com esse grande vexame.
    “faz falta nenhuma, bota o muralha ali e tá resolvido”…é.

  76. Matéria LINDA da repórter da ESPN, Gabriela Moreira, que clamava por ser realizada.

    antes tarde do que nunca.

  77. Nenhuma das informações na matéria da ESPN são inéditas, só não tinha sido vinculado ” à vera ” na mídia, antes os jornalistas só ficavam dando cutucadas. O que importa agora, é que essa reportagem deixa bem claro o que é essa criatura que comanda o Flamengo. Amiga de bandido. Que pratica nepotismo. Que deixa o marido tricolor decidir os rumos do nosso clube.

  78. Bem, as cartas estão na mesa.

    digo com orgulho que como usuário desse blog a gestão da Patrícia sempre foi questionada pela maioria dos usuários ao contrário de outros espaços, e da percepção geral da mídia, que viam a Patrícia como “mudança”.

    Cabe aos poderes do clube fazerem o que DEVE ser feito.

    E ao eleitor da cidade do Rio, o mesmo.

    Fora a questão do sócio do Caputão, a reportagem não traz novidade alguma, mas explicitou uma situação que muitos desconheciam.

    Quem ainda decidir apoiar a Patrícia de posse das informações que agora já tem, que o faça por sua conta e risco, assumindo que não o faz por algum interesse particular, o que seria bem mais lógico.

    • exatamente. sabido.
      mas agora passo a entender melhor a efusiva defesa que o dr. Arnaldo Zspiro fazia dela no twitter. a mulher do veloso…ê farra do boi.
      agora, devia aproveitar e fazer um levantamento do que efetivamente fazem no gabinete da vereadora a mãe, irmã, muher do amigo, capitão léo..essa gentalha toda.

      • Lamento a presença do Szpiro na lista, o cara até é competente no basquete.

        Mas tá claro que a coisa é uma ação entre amigos, amigos esses que são em sua maioria muito ruins no que fazem.

    • mas que é muito triste ver o nome do FLAMENGO relacionado a essas coisas é

    • Essa matéria (ainda nem vi) foi boa porque desvia a atenção em relação à candidatura do Wallim.

      Assim como na candidatura do Marcelo Freixo no Rio, muitos sócios e torcedores mal-informados passarão a ter acesso à crise institucional dentro da Gávea.

  79. Boa tarde,

    Excelente matéria da espn.
    A situação da Paty cada vez mais complicada, a reeleição para vereadora muito difícil.

  80. De repente me veio à mente a palavra “nepotismo”. Porque será?
    SRN!!!

    • Se fosse num país sério, ela seria destituída da presidência do Flamengo e teria o mandato cassado, mas como estamos no Brasil, e principalmente nessa casa da mãe-joana em que se transformou o Flamengo…

  81. Quero ver qual vai ser a desculpa que esta senhora vai dar agora…..se é que vai dar alguma desculpa, né?

  82. Será que alex e arthur nao tinham jeito de por sistema do buteco aqui também??
    ..

  83. Nunca pensei que eu fosse dizer isso:
    Volta logo renato!!

    • isso sim é ct, e não o puxadinho que está sendo feito lá no ninho do urubu….e o foguinho parece não ter condições de pagar o que acordou com o seedorf…esse é o futebol carioca, nenhum centro de treinamento que presta, as maiores dívidas do futebol brasileiro( inclui a galinha mineira) e os maiores caloteiros…..flamengo não paga o gaúcho, o faísca dando calote no seedorf…..

  84. Começa a surgir munição para a campanha do Wallin. Beleza!

    Mas eu tenho que perguntar essa, pois apesar de ser fã de um dos seus personagens por aquí, eu gostaria de saber se o Arthur Mulehmberg – grande rubro-negro – tem criticado a presidência da Patty e sua corja. Pois ele, como homem público e jornalista, tem obrigação de bater nessa corja. Se não o fizer, daí a sua imagem fica maculada, pois quem cala, consente!

    Antes que chova pedras, isso é apenas uma pergunta. Eu não guardo pau pra bater em doido. Se tiver que falar, eu falo!

    • eu não tenho lido o urublog.
      mas mesmo eu sendo 200% anti-patrícia, acho que ali é um espaço dentro de um grande portal voltado para o torcedor. o torcedor comum.
      é pra tirar um sarro dos rivais e analisar mais as questões de campo. não cabe muita questão política. penso eu…
      e aliás acho que o Arthur faz um excepcional trabalho.

  85. Boa tarde a todos.

    Matéria estarrecedora da Espn Brasil.

    Não que eu seja ingênuo a respeito da maneira com a qual os políticos agem, mas jamais imaginei que o poço, no caso da Patrícia Amorim, fosse tão fundo.

    Mais de vinte pessoas ligadas ao Flamengo atuando em seu Gabinete. Fica fácil entender o grande apoio que ela tem dentro do clube. Como ela mesma fez questão de frisar, “são beneméritos, eméritos, laureados”.

    E a nomeação da mãe, da irmã?

    E a nomeação do genro do Hélio Ferraz?

    E a nomeação da “amiguinha de infância”, atual Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do clube, e cujo marido ficou mais de um ano no cargo de Diretor de Futebol do Flamengo realizando um trabalho medíocre, mas recebendo salário de Executivo de alto nível.

    E todos juntos, pimposos e felizes, foram fazer turismo em Londres às custas dos combalidos cofres rubro-negros.

    E a nomeação do sócio do Presidente do Conselho Fiscal, o mesmo abjeto cidadão que, juntamente com o filho do Delair Dumbrosck, abriu processo administrativo contra o Zico?

    Enfim, parabéns à Espn Brasil por mais um belíssimo trabalho jornalístico.

  86. Depois dizem que o cara não é foda rsrs…

    Felipe Melo ‏@_FelipeMelo_

    http://espn.estadao.com.br/noticia/279284_vereadora-patricia-amorim-lota-gabinete-com-pessoas-do-flamengo?utm_source=twitterfeed … Sem comentários!

    Felipe Melo linkando a matéria com a Patty.

  87. Precisamos difundir esses videos da espn em todas as redes sociais, ser um virus mesmo… ela não pode ganhar essa eleição!

  88. Fla-Lages se desliga do projeto Embaixadas da Nação na expectativa de um NOVO FLAMENGO, sem a caterva.

  89. Só uma dúvida, e se os amigos puderem ajudar, desde já agradeço: para responder a um comentário específico tenho de me registrar no wordpress?

  90. Sobre a brilhante reportagem da ESPN Brasil, parabéns à equipe. Muito bom ver que seguem batendo.

    Surpresa? Zero. Algumas das coisas ali veiculadas eu já sabia “de orelhada”, principalmente essa do capitão do mato. Aliás, se puxar ali sai muito mais coisa. Tipo relação com as organizadas, com outros órgãos da imprensa etc.

    Não sei se ainda dá para fazer, mas se tiver brecha esse é o tipo de coisa que PRECISA constar no tal processo da gestão temerária.

  91. Sobre a Espn Brasil, já comentei a respeito e repito: ele podem não ter a mesma grana e padrão tecnológico, mas no quesito qualidade dos profissionais e da linha editorial são infinitamente superiores ao Sportv, ou a qualquer outra equipe de jornalismo esportivo da tv brasileira. Não cito Band porque eles são o lixo do lixo.

    Pessoalmente, tenho sérias ressalvas a profissionais como Celso Unzelte, Juca Kfouri, João Palomino e alguns outros.

    Mas, salvo os acima citados, me parece que, no geral, a Espn Brasil conta com profissionais bastante qualificados, que não se limitam àquele “jornalismo-fofoca” ou “acho que” das outras emissoras.

    Essa matéria sobre o nepostismo da Patrícia Amorim é ilustrativa do tipo de jornalismo combativo que eles fazem.

    São bastantes críticos com relação a Olimpíadas e Copa do Mundo no Brasil. Criticam, com profundidade, pessoas como Nuzman, Ricardo Teixeira e João Havelange.

    Me identifico muito com a linha que eles adotam, pois fogem radicalmente do ambiente alienante que se encontra alhures.

    • Não tenho nada contra o Juca Kfouri. O blog dele está entre os meus favoritos. É um dos jornalistas que mais me passam credibilidade. A não ser que exista alguma coisa que o desabone que eu desconheça.
      SRN!!!

      • Também gosto do juca, nas grandes questões está sempre na vanguarda e normalmente do lado certo.

        Mas não sabe nada de futebol dentro do campo.

  92. Andei lendo os últimos posts do Moraes lá no blog dele. Não concordo com a linha dele, mas é importante saber o que ele pensa, porque com certeza é o tipo de coisa que corre nos corredores da Gávea.

    E ele chamou a atenção para algo interessante. No programa do Wallim, consta que há a previsão de construir uma arena multiuso “Ninho do Urubu” para 50 mil. Também falam em tentar ampliar a Gávea para 20 mil. E, por fim, usar o Maracanã, se a licitação for favorável.

    Independente se algum desses estádios é viável ou não, me soa exagerado falar em três palcos simultâneos de jogos. As pontas disso aí poderiam ser mais fechadas.

    • Eu não li sobre esses estádios, e se for verdade, é abrir duas (ou três) frentes de batalhas desnecessárias.

      Pra mim: Plano A -> Fechar com Eike na empreitada do Maracanã, deixando o Fluminense de fora, é claro.

      Plano B -> Ter um projeto de um estádio em algum terreno ou reformar para pequeno porte a Gávea dentro da manga. E só.

        • Já li: “Estádio

          – Maracanã, dependendo das condições da licitação + ampliação da Gávea para cerca de 20 mil torcedores (negociação com Prefeitura).
          – Construção de arena multiuso própria “Ninho do Urubu”, com capacidade para 50 mil torcedores.”

          Essa Arena multiuso é exagero por parte deles. Onde seria contruída? Com que dinheiro?

          Já a ampliação da Gávea se tornou viável a partir do momento da chagada do metrô por lá até 2016. Basta ter fôlego para ser aprovado na prefeitura.

          O mais real, na minha opinião é mesmo o Maracanã.

  93. Excelente o trabalho da ESPN. Como é bom ver jornalismo investigativo ainda atuante no Brasil, chega de jornalismo declaratório, chega de jornalismo “outro ladismo”, onde cada um dá a sua versão e o leitor fica sem saber quem está falando a verdade dos fatos.

    Lamentável é o Arnaldo Szpiro nessa. Temi pela presença do Wrobel, mas graças a Deus ele tá fora dessa.

    E depois gente da oposição critica o Wallin pelo fato deste não circular na Gávea. Quanto menos entranhado na política da sede melhor.

    Aos outros candidatos da oposição: deixem esse discurso para a situação, e respondam à acusação com a matéria da ESPN Brasil, para que viver na Gávea se usam os cargos como boquinha política?

  94. Mas Bcb, desculpa minha absoluta ignorância, para realizar o registro tenho de criar um blog?

    Não posso tão-somente efetuar o registro para comentar em blogs da wordpress?

  95. A desgraçada ficou zangadinha com a repórter. Não vê nada demais em empregar família e amigos na Câmara, nego ganhando salário acima de 7 mil. O tricolor então ganha 13! Se isso não fere a legalidade, fere o direito. No mínimo dois princípios da Administração Pública são apedrejados nessa canalhice, a moralidade e a impessoalidade. Só isso já configura improbidade administrativa.
    Também não vê conflito de interesse em dar emprego no seu gabinete para pessoa pela qual deve ser fiscalizada no Flamengo (ou seu sócio, que dá no mesmo). Do Caputão eu não vou nem falar porque só pelo fato de ter sido presidente da TJF já está implícito total falta de caráter. Mas como quem com porcos anda farelo come, então o mesmo raciocínio vale para essa mulher. Não tem caráter, não tem ética, não tem competência. Além de tudo é cínica. Primeiro desliga na cara da repórter e depois fala com a maior naturalidade sobre nepotismo e aparelhamento político dentro do Flamengo.
    Que ela era essa pessoa sonsa e desprovida de caráter todo mundo já sabia desde o caso Zico, essa reportagem só esclareceu a coisa por A + B.
    Pra mim uma pessoa que demonstra desprezo pela ética e por zelo com o dinheiro público também não vai ter o menor problema em meter a mão nos cofres do clube, ainda mais em ano de eleição que se precisa de muito dinheiro pra campanha. Com o orçamento que o Flamengo tem quem vai notar um ou dois milhõezinhos a menos, não é Sr. responsável pela ficalização das contas?
    Gostaria de saber o que o Moraes tem a dizer sobre o comportamento dela nessa reportagem.

    • Por isso o tal Cap. léo perturbava tanto a gestão Marcio Braga. Já devia ser um golpe pensado com a Omissa.

      Isso é uma vergonha, mulherzinha desgraçada essa. Eu até cheguei a achar que ela poderia ser séria quando foi eleita. Grande engano.

      • Depois dessa entrevista, se o sócio do Flamengo ainda pensar em votar nessa praticante do nepotismo, ele é tão mau caráter quanto essa mulher.

  96. Melo,

    sobre a construção de um estádio no Ninho do Urubu, trata-se de uma grande bobagem escrita de “orelhada” pelo Moraes, que sequer assistiu à apresentação do Wallim.

    O que foi dito no evento a respeito de um estádio é o seguinte: em princípio, o Flamengo focará suas atenções na adminsitração do Maracanã e na construção de um estádio para 25 ou 30 mil torcedores na Gávea.

    Apenas na hipótese das condições para administração do Maracanã serem desvantajosas para o Flamengo, o clube buscará outras alternativas, dentre as quais, evidentemente, está a construção de um estádio próprio.

    Nesse sentido, ele mencionou que tal projeto é dificílimo, mas que se o Flamengo realmente quiser construir um estádio próprio de grande porte, conseguirá.

    E se não houver terrenos disponíveis em locais de fácil acesso, em última análise o clube já tem um terreno de sua propriedade, no caso o Ninho do Urubu.

    Mas não foi dada a mínima ênfase de que o futuro estádio, se é que haverá, será construído no Ninho do Urubu. Muito pelo contráio.

    Eu sou fã e admirador do Moraes, e conheço-o pessoalmente, mas o fato é que ele está com uma tremenda má vontade com tudo aquilo que cerca a candidatura do Wallim.

    O motivo de tal antipatia, confesso desconhecer, mas o Moares deve ter as suas razões e respeito sempre a sua opinião, embora às vezes discorde.

    • Sempre tive a impressão que o tal Moraes apoia com unhas e dentes a gestão atual (independente de qual seja), assim, Talvez leve alguns benefícios com este apoio, e uma gestão profissional Talvez, o deixe sem tais benefícios.

    • Sobre o Ninho do Urubu, se fosse construído um estádio lá o acesso seria mais fácil que o acesso ao Engenhão?

      E teria espaço para um estádio sem destruir o CT?

    • Luiz, mas no próprio site deles essa intenção não está clara. PARECE, lendo lá, que eles vão tocar os três projetos simultaneamente.

      Na verdade eu nem prestei muita atenção aos argumentos que o Moraes colocou no post dele, isso pra mim nem é muito relevante. O que foi válido, pra mim, é que ele chamou a atenção para esse ponto, que realmente não está claro no material escrito da chapa.

      E é claro que o Moraes terá má vontade. Ele é pró-Patty até a alma.

    • Se esse Moraes é contra o Wallim ele é a favor de quem?

      Isso aqui não é eleição para vereador e prefeito que vota-se nulo. Já que fica sempre questionando as propostas da Campeão do Mundo, então que questione também os demais candidatos ou se posicione a favor de alguém.

      Todos tem direito de ficar a favor da Omissa, mas não tem o menor sentido fica do lado dela.

    • Perfeita explanação Luiz Eduardo.
      Foi exatamente isso que aconteceu. Inclusive quando iniciou falando sobre a prioridade do Maracanã, chegou a dizer a frase “O Maraca é nosso” e um maluco da platéia se exaltou e começou a aplaudir euforicamente e a gritar “é isso aí…O Maraca é nosso”.
      Ao falar do Ninho já foi em outro contexto, caso fosse muito desfavorável para a gente a gestão do Maracanã.
      Nesse contexto ele chegou a dizer que para o Flamengo, tudo é possível. Se não fosse pelas vias normais (Maracanã) daríamos um outro jeito, pois tudo é possível para a nossa grandeza. Essa foi a linha que ele passou.
      Melo,
      senti que o programa dele era um .pps típico para ir dando tópicos para ir guiando sua oratória..por isso pode ser confuso apenas lê-lo sem ouvir seu discursso.

  97. Zenit da Rússia pagou 50 milhões de euros no Hulk…bizarro.

  98. Hahahaha… Estudei com essa repórter da ESPN. Boa aluna, gente boa… Bacana ver que parou lá.

  99. Jornalismo bom é assim. Os fatos falam por si e a razão das denúncias perde a linha e fica sem ter o que responder. A Patrícia só faltou perguntar se eles sabiam com quem estavam falando.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: