141 Comentários

Desligamento do Projeto Embaixadas da Nação

Antes de reproduzir o documento enviado por Renato Ramos, da Fla-Lages, gostaria de dizer que conheci pessoalmente a sede da torcida, alguns de seus participantes, sendo que um deles, Maurício Neves, é colaborador do blog da FlamengoNet.

Entristece muito ver o que a presidente está fazendo. Sua incompetência está nos tirando o TESÃO de torcer. Está tolindo nossa vontade de gritar o nome do clube aos 4 cantos do mundo. Está nos tirando qualquer ânimo de brigar pelo Flamengo.

O que posso pedir? Que os sócios do clube que a elegeram pensem bem antes de colocá-la novamente no cargo – ou alguém deste grupo, e que passe a cobrar com mais veêmencia uma atitude REALMENTE RUBRO-NEGRA desta senhora e de seu grupo. 

Precisamos de mudança. Precisamos de conscientização do sócio. O clube está limpo, mas nossa imagem perante o mundo está imunda, denegrida, desgastada.

O que tem mais peso nesta hora?

Pensem…

COMUNICADO
(redigido e enviado após a derrota para o Inter, por 4×1)

Viemos por meio desta, comunicar a atual diretoria do Clube de Regatas Flamengo que a Fla-Lages esta se desligando do projeto Embaixadas da Nação. Obviamente, isso não significa que nossa paixão pelo Flamengo diminuiu. Pelo contrário! Ela aumenta a cada dia. A decisão tem como base a incompetência da senhora Patrícia Amorin, que foi eleita no dia 7 de dezembro de 2009 – um dia após conquistarmos o hexacampeonato brasileiro –, por um grupo de “sócios da piscina e do tiro ao alvo”.

Prometeu que transformaria o Flamengo no maior clube do mundo. Porém, após 32 meses de mandato, o que vemos? Um Campeonato Carioca a mais na coleção, e um histórico de contratações pífias (Welinton Silva, Thiago Medeiros, Magal, Amaral, Jorge Luis, Hernane, Artur Sanches, Gonzáles, Botinel, Renato, Deivid, Rodrigo Alvin, Fernando, Diogo, Leandro, Amaral, Cristian Borja, Jean, Val Baiano, Vanderlei, Vander, Júnior César…). Jogadores medíocres, que não entendem o significado de vestir o Manto Sagrado. E o que dizer de Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo? Mandavam no clube, e de uma hora para outra…

Milhões foram gastos com “atletas olímpicos”, que sequer foram capazes de fazer com que o Flamengo fosse citado pela mídia como apoiador de esportes amadores durante os Jogos de Londres.

O projeto Embaixadas da Nação é fantástico. Surgiu em 2008, e tivemos o privilégio de estar entre as cinco primeiras nomeadas (juntamente com Fla-Sampa, Fla-Brusque, Fla-Paraná, Fla-BH). Não precisaríamos pedir o desligamento para ter o direito de protestar, afinal, o projeto é do Clube, e não da Administração. Porém, isso não está claro para a atual diretoria, e prova disso é que após o jogo contra o Figueirense, em Florianópolis, recebemos telefonemas indagando se não seríamos nós os responsáveis pelos protestos contra Patrícia Amorin. Não éramos, e isso ficou claro. Mas e se fossemos, qual o problema? O objetivo do projeto Embaixadas da Nação é valorizar a torcida, ou calar quem ama o Flamengo e por isso não admite ver o time na situação atual?

“São uns mal agradecidos, pois até os troféus da Libertadores e do Mundial foram até eles”, dirão alguns. Vale um parêntese de agradecimento ao Diretor de Patrimônio e Responsabilidade Social, Mauro Chaves (juntamente com sua equipe), cujas ações valorizam o clube e a torcida. Ele é o único diretor que sabe o significado da palavra Flamengo, e seremos eternamente gratos a ele. Ressaltamos, porém, que os troféus pertencem à torcida, afinal, foi ela que transformou o Flamengo em Flamengo. Infelizmente, jamais poderemos promover eventos com troféus de importância nacional ou internacional conquistados entre 2010 e 2012, mas a nação não parou de crescer nesse período!

Encerramos dizendo que foi uma honra ser Embaixada da Nação Rubro-Negra, mas que isso não nos tornou “mais Flamengo”. Sempre fomos, e sempre seremos torcedores apaixonados, pois já nascemos rubro-negros. 

Voltaremos a ser Embaixada mediante o convite de uma nova diretoria que vier a assumir o clube futuramente (em 2013, esperamos).

Fla-Lages
Renato Ramos

Anúncios

Sobre Alex do Triplex

Rubro-negro, pai da Alice e casado com a Mari. Filho de Ogum com a Oxum. Ácido, mas tento ser justo. E nada mais digo.

141 comentários em “Desligamento do Projeto Embaixadas da Nação

  1. O Flamengo só piora na mão dessa Amadorim

  2. Cada dia mais nojo dessa administração Amadorim.

  3. Pena que eu não posso citar nomes. Mas tem embaixada fechada até a alma com a Patricia Amorim.

  4. Boa tarde galera!

    Tudo certo?

    Querem saber como a Sra Patrícia faz política?

    Quem tiver estômago, vale tirar 10 minutinhos para ver a reportagem da ESPN…

    http://espn.estadao.com.br/video/279300_exclusivo-reportagem-mostra-que-vereadora-patricia-amorim-lota-gabinete-com-pessoas-do-fla

    • Tem que divulgar isso com ênfase para a eleição de vereadora, ela não sendo eleita já corta um bocado das asinhas dela no Flamengo.

  5. Enquanto não forem até a Gávea para protestar, ela estará cagando, mijando e andando para isso.

    http://thumbsnap.com/0zHeQWPa

  6. Os eleitores da Patrícia na eleição presidencial do Flamengo são tão autistas quanto os eleitores do Eduardo Paes. Ambos estão fazendo administrações “pra inglês ver”.

    As “piscinas” do Paes são a Copa, as Olimpíadas, a UPP.
    Os “chefes de torcida” que sustentam o Paes são os empreiteiros e milicianos.
    Já o “futebol” (saúde e educação), vai de mal a pior!!!

  7. Bombardeio pra cima da nadadora!

    rsrsrsrsrsrsrs…

  8. A administração dessa mulher reune as práticas mais sombrias e antidemocráticas que já se teve notícia no Flamengo.

    E esse Affonso Romero foi uma decepção!

    Era o meu candidato até a oficialização do Wallim. Já deu pra ver que ele é outro que não acrescentaria NADA ao Flamengo. Valeu pela cartilha, bobão!

  9. Nos resta esperar 2013 torcendo pra não cair nesse brasileirão.

    Sobre a Patrícia eu acho o seguinte: muitos defeitos são aceitáveis em um profissional que tenha posição de liderança, menos a incompetência. E se tem uma coisa que ela é, é INCOMPETÊNCIA…

  10. Boa tarde a todos.

    Bem, esse é o resultado da administração da Patrícia Amorim. Lamento pelo desligamento da Fla-Lages. Lamento pelo Flamengo.

    O Mário Cruz, um dos criadores do projeto “Embaixadas da Nação” deve estar muito triste.

    Se a Patrícia Amorim tiver um mínimo de caráter e hombridade, desistirá de candidatar-se a um novo mandato para a presidência do Clube de Regatas do Flamengo.

    No parlamento municipal, torço para que ela não se reeleja.

    E mantenho firme a minha fé de que em 2013, com a eleição da chapa “Flamengo Campeão do Mundo”, a Fla-Lages reingresse ao projeto Embaixadas da Nação.

  11. Nossa to muito emocionada , meu pai era um jornalista de esportes e amante do Flamengo como suas 4 filhas , irmãos , netos…uma familia rubro negra. Nós somos apaixonados e essa atitude de vocês foi muito Nobre e acho que todas deveriam aderir !!!! Parabéns pelo belo texto , que lie reli com os olhos cheios de agua e uma dor no peito sem tamanho.
    Mas tenho uma esperança enorme de que essa Oferenda ja estara voltando para o Mar e estaremos livres dessa maldição que leva o nome de Patricia Amorim.
    Parabéns pela coragem e pela fidelidade !!!!! SRN

  12. Sem comentários.

    A torcida do Flamengo só toma porrada, e ainda querem que compareçamos aos jogos pra assistir esse lixo de time.

    VTNC!

  13. Tiraram o dia para bater na Paty Pool. Acho lindo.

  14. Patrícia Amorim montou um grande bunker so seu redor para se blindar a sua vaidade, Incopetência e suas falcatroas. Comprou velhos cartolas, ícones do quadro social, dos esportes olímpicos e os famigerados torcedores profissionais, especialmente da Jovem Fla e da Raça.

    Felizmente, a gestão dela é tão caótica que o bunker está ruindo.

    A cereja do bolo será quando começarem a pipocar as denúncias de subornos e corrupções dentro da gávea. Não tenho provas, mas as dívidas dobraram de valor e as torcidas estão em um silêncio vergonhoso.

    Quem ainda defende esta mulher ou é retárdo mental ou leva um dinheirinho por fora.

  15. “Internacional 4 x 1 Flamengo. Entra técnico, sai técnico, a caótica situação rubro-negra não muda. Entra jogador, sai jogador, idem. Qual será o grande problema do Flamengo? Quem esteve à frente de tudo, o tempo todo?

    Pois é…”
    é Omissa…seus escudos já eram!
    agora, vc não engana mais ninguém.

  16. Sobre a atitude da Fla-Lages, repito comentário que fiz no Face. Aplaudo de pé. É disso que necessitamos, tomar atitude antes que esta corja destrua o nosso Flamengo.

    Triste é perceber que as organizadas, que poderiam mobilizar o ” torcedor comum ” a agir contra este status quo, se começarem a atuar, será pelo efeito contrário … Aliás, OLHO NELAS, a Tia Patty tá apanhando, logo, logo a tropa de choque começa a reagir …

  17. Twitter:

    @marcelobechler O Adriano faltou ao treino por que virou assessor da Patrícia Amorim na câmara, confere?

  18. Final de 2009: debate final entre os presidenciaveis do Flamengo…

    http://www.sobreflamengo.com.br/2009/12/o-debate-de-ontem-e-quem-voces-acham-o.html

    “Patrícia Amorim não precisa provar mais nada. Ela nasceu nas águas das piscinas do Clube – local de treino que ela via da janela do seu quarto! Conquistou o mundo nadando e sempre com a bandeira Rubronegra no coração! Fez carreira política ilibada, pessoa fenomenal, esposa dedicada e mãe presente. Ela é uma vencedora e aprendeu isso com o Flamengo, por isso ela quer devolver toda essa glória e tudo que aprendeu na VIDA ao Rubronegro e aos seus associados! PATRÍCIA É A LEGÍTIMA RUBRONEGRA!
    conte conosco!
    abr
    Marcelo Rizzo”

    “Marcio Candido disse…
    Patricia Amorim sem duvida.
    2 de dezembro de 2009 14:03”

    “Marcus disse…
    Patrícia Amorim,èla tem os votos de todos Rubro negro.É uma pessoa vencedora.pelo esporte (incentivadora)campeonissima, defedendo as cores do Brasil e do FLAMENGO,na Politíca o resultado mostrou com a sua reeleição.Patrícia é presente,Vitórias,atitude,raça respeito é um icone para todos nos Rubro Negro
    abr Marcus Dias”

    Como vocês podem ver, os cabos eleitorais dessa mulher a defendem com unhas e dentes. Me deixa PUTO DA VIDA ver um jornalista como Renato Maurício Prado que fez campanha velada nas nas colunas para a Patrícia no Globo agora ficar achincalhando a mesma. Renato, você é culpado dessa zona, você APOIOU SIM essa candidata. Assuma a sua preferência e admita sua decepção, tenha hombridade pelo menos.

    • Pilantra Amorim, RMP…

      Tudo lixo pra mim.

    • No Flamengonet me lembro bem que a Patty era muito criticada antes mesmo da eleição; em 2009.
      Ela deu uma entrevista em vídeo para um blog que foi catastrófica, demonstrando claramente a falta de preparo da mulher.
      claro que tinham alguns a favor, mas não precisava de muito pra saber que ela seria um lixo.

  19. O mandato de Paty Amorim,amigos e familia virou piada e picaretagem para todos Rubros Negros.Nao tem execessao pois todos os diretores;vices presidentes que trabalham na administraçao do clube sao pessimos e incompetentes.O zinho nao fez absolutamente nada para melhorar esse elenco no futebol do Flamengo.Nós,Rubro Negros temos que passar vergonha com piadas e ver o Nome do Flamengo em escandalos ou gozaçoes .O proximo jogador a fazer gols no Flamengo sera o Deivid.Podem anotar ai!O Zinho dispensa e nao traz ninguem que possa melhorar o time!Vergonha ou incompetencia,Zinho???Cade o Zinho que sumiu???

  20. Achei coerente e justificada a atitude da Fla-Lages de se desligar do Patrícia Amorim swwiming club (também conhecido como Flamengo antes de 2010).

    Mas não gostei da nota ter citado nomes de jogadores e resultados do futebol, pois são coisas diferentes.

    Claro, tá todo mundo puto que o futebol vem mal e isso não se discute, mas e se o futebol estivesse bem porém a adm. da Patrícia fosse a merda que é, estaria tudo bem?

    Não concordo com alguns nomes de jogadores da lista também.

    Mas quanto a atitude de se desligar, 100% a favor.

    obs:caso não exista justificativa para a falta do Adriano, duas coisas a dizer:

    1-demorou muito até, o cara vinha treinando mais sério do que imaginava que ele pudesse fazer, mas a zebra não perde as listras.Adriano é e sempre será isso e todo mundo sabe.

    2-o timing da falta dele, como o da matéria da ESPN foi perfeito (após a goleada de ontem).Obrigado Imperador, ao menos por isso.

  21. gostaria de saber a opinião do moraes…….kkkk……..segundo ele, o fla só não está pior por causa do marido tricolete da omissa…………

  22. caraca………………capivara completa da mulherzinha…

  23. Tá na hora de botar essa mulher na lona, estamos em guerra e quem fecha com o bem e tem o poder de alertar a massa já tá na batalha.

    Quero ver porrada de tudo que é canto pra cima da vaca e seus cumplices, ainda que isso respingue no time há males que vem para o bem, e o bem do Flamengo e sua imensa torcida é expulsar essa corja do clube.

  24. Eu tinha a convicção de que a Patrícia seria um desastre. Avisei muito isso aqui.

    Só que em 2009 eu não acreditava que ela tinha chances de se eleger, o que foi um enorme erro meu.

  25. espn parece estar reprisando ou debatendo novamente sobre o caso patricia e sua corja agora……

  26. Não sei se já foi postado aqui…mas esse vídeo do discurso do Bap é bastante interessante.

  27. E daí que o Imperador faltou a um treino? O time inteiro faltou a um jogo ontem, e ninguém tá falando nada!

  28. impressionante o baixo nível do jornalismo no país. e mais, quando confrontados, os jornalistas se irritam; obtive a seguinte resposta agora de uma do extra: “escrevo sobre o que eu quero”. Achei que ela escrevesse sobre os interesses do futebol carioca e da sociedade em geral. ledo engano.
    Parabéns à ESPN Brasil, ao Mauro, ao Lúcio e a Gabriela.
    não vamos engolir feito hienas o que galvão bueno e afins querem.

  29. eu prefiro não baixar o nível do blog dizendo aqui o que eu acho do RMP ou da Patrissa.
    mas quando tem que elogiar, eu elogio sem problemas:

    Ele (RMP) publicou uma foto de um agasalho da Adidas vermelho e preto, com o símbolo antigo, que é das coisas mais lindas que vi nos últimos tempos.

    Pronto, falei.

  30. Vim deixar um abraço aos amigos.

  31. Em visita ao CT do Ninho do Urubu, o atacante Deivid explicou os motivos de sua saída do Flamengo e falou sobre o futuro. O jogador explicou que a razão da sua saída foi a dívida que o clube já tinha com ele. O Flamengo devia direito de imagem desde o ano de sua chegada, em 2010, e o atacante já havia entrado com uma ação na Justiça.

    – A dívida me incomodava, porque fui um jogador que sempre gostou de cobrança. E eu vi que já nem me cobravam mais porque estavam me devendo. O Zinho até queria que eu ficasse. Mas não havia muito diálogo entre eu e o Michel Levy e o Zinho entrou no meio e resolveu tudo – falou o jogador, que irá receber o dinheiro de forma parcelada.

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/a-divida-me-incomodava-diz-deivid-sobre-saida-do-flamengo-5985366.html#ixzz25Ruxvr1n

    • deivid….obrigado por nada.
      “ah…mas ele sempre se dedicou, foi correto, batalhou…” isso é obrigação de qualquer funcionário em qualquer emprego ou não?
      já vai muito tarde. talvez tenha sido o pior custo-benefício da história do Fla seguido bem de perto pelo ronaldinho. tenho até um apreço pela figura mas tenho muito mais pelo Fla.
      acho que somente o hélio vai sentir falta do deivid…

  32. Renato já correndo em volta do campo.
    pra sorte do Mengão e desespero dos detratores, o homem vai voltar logo.
    esses 3 jogos sem ele foram ótimos! a galera tava certinha…

  33. Quem quer apostar que deivid marcara contra o flamengo?

  34. Adriano muito ídolo: Viajou pro sul com o elenco e na cabine viu aquela vergonha de time em campo. A solução para tanto desgosto? Encher a cara.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/o-dia-de-adriano-diversao-na-favela-falta-treino-e-acidente-de-carro.html

    Pronto, a reportagem da ESPN já ficou em segundo plano. Alguém duvida que essa já não foi uma ótima contratação para a Patrícia?

  35. O lobby contra a elegibilidade do Wallim está crescendo. Estão repetindo uma MENTIRA até que a mesma se torne verdade.

    Hoje saiu uma coluna no GE.com que, sinceramente, não sei qual foi a intenção do blogueiro.

    Explicando: a anistia pode ser aplicada em penalidades de caráter financeiro. Isso é totalmente diferente de dizer que a anistia é financeira.

    Repito: As penalidades de cunho financeiro podem ser anistiadas, portanto, é errado dizer que a anistia é financeira, pois seu propósito é trazer o sócio inadimplente à situação regular, como se nenhuma penalidade de origem financeira tivesse sido aplicada.

    A penalidade em virtude de inadimplemento é a eliminação. Sendo assim, Wallim restaura seus direitos de associado como se nunca houvesse sido punido, pois foi anistiado. Porra, vou repetir também.

    Outra questão é o tempo como sócio proprietário. O caso KL é o melhor precedente. Sem maiores explicações.

    Abs

  36. Porque nego fica com essa perseguição aos treinos do adriano?
    Alguem ve isso em outros clubes?
    chatice dessa imprensa esportiva!!

    • Por que será que não fazem isso com o Juninho do asco?Ou com o Deivid?Ou com o…

      por que nunca deram razão e o Adriano dá toda a semana.

    • Parece que ninguém bebe, só Adriano. O time mais badalado do Corinthians da história ( aquele de Marcelinho, Vampeta, Luisão e cia. ) era cachaça pura. Os caras falam isso numa boa agora que são aposentados, mas na época, não, ninguem sabia, eram todos excelentes “profissionais”.

      • Mas faltavam treinos?ficavam fora do jogo do ano por merda que fizeram bêbados?Perderam uma Copa do Mundo por isso?

        Cara, Adriano é outro caso, não sei por que sequer se discute isso ainda, sinceramente.

        Ou talvez o Adriano seja um ótimo profissional e o mundo, infestado de pessoas ruins, que o persiga.É possível.

        • Eu sei disso, duvido que algum torcedor do flamengo esperava mais que isso ai…
          Mas que falo é que é como se só adriano fosse o bebedor do brasil;

        • Cara, Luisão no Flamengo era um caso clássico disso. Sempre barrigudo, fora de forma, se contundindo. Fred eterno bichado idem… Lógico que é a bebida, a noitada, que fodem esses caras. É impossível fazer esses caras pararem de beber. O que dá no máximo é controlar, mas mesmo assim você vê os efeitos no preparo físico dos caras, contusões costumeiras etc.

      • Timing dessa materia com a da espn causos de desmandos da patricia é uma coisa ne?

        • Iara, ai não sei.

          Será que a maléfica Patty deu uma garrafa do melhor whisky do mundo para o angelical Adriano com objetivo de, imaginando que a matéria da Espn ia sair hoje, embebedá-lo e assim criar uma notícia que iria criar a dispersão necessária para o seu escândalo pessoal?

          Ou que o Adriano, pela milésima vez, repetiu os mesmos comportamentos e a imprensa só está divulgando.

          Enquanto o pessoal ficar buscando maneiras de inocentar o Adriano, sempre vendo nos outros o erro, e não nele, o cara seguirá nesse mesmo ritmo.

          O Ge é um veículo escroto que tem um editor escroto, mas nesse caso, fico com eles contra o Adriano.

          • ta vendo agora eu sou a defensora do indefensavel.
            Vi la no forinho do netvices eles falando do adriano…. sacanagem com a gente.

            • Iara, eu até gosto do Adriano.

              Mas não vale o trabalho que gera, ainda mais em um clube como o Flamengo que tudo é confusão, uma indústria de crises.

              Erro crasso a volta dele.Tão óbvio e ainda assim tão complicado da direção de brincadeira do Flamengo entender.

  37. palhinha sobre o Adriano:

    o cara é doente.Doente.

    Volta de dias de treino exaustivo, de ver o Fla tomando uma goleada e marca uma festinha na sua casa.Até ai, vá lá.

    Depois, AS CINCO DA MANHÃ, não satisfeito, resolve ir para a “comunidade” e fica lá até as 18 horas do dia seguinte.

    Se ele tem tantos fãs como diz que tem, que esses fâs façam o certo, torçam para o homem Adriano se recuperar e, se for possível, um dia voltar a jogar bola.

    No meio do futebol o Adriano nunca irá se recuperar, até por que até hoje não admite que tem um problema.

    Por mim era rescisão HOJE, se a história for verdade.

    Esse não tem jeito, o que mais ele precisa fazer para que isso fique claro?Atropelar e matar alguém doidão e colocar o Flamengo, DE NOVO, no Caderno de Polícia dos jornais?

    É vergonha atrás de vergonha atrás de vergonha.

    obs:essa vai pra conta do Zinho que é novato e acha que vai mudar o mundo.podia ter evitado o problema mas não, agora deita que a cama você arrumou.

    obs2:esperem para breve a declaração protocolar do Imperador dizendo que é perseguido pelas pessoas ruins e que tudo é mentira, de novo.Ok.

  38. Estou chocado com essa do Adriano. Totalmente inesperado.

  39. Só pra nao perder o costume de reclamar.
    🙂 🙂 🙂
    Cada dia que passa eu me apaixono mais ainda no sisteminha de comentes do buteco. Simples mas muito b0m.

  40. Quer entender o que rola com o Adriano, assista ao filme “Despedida em Las Vegas”. O Zinho precisa entender que ninguém declara “agora acabou a bagunça” como ele fez na saída do ronaldinho, e contrata o Adriano meses depois. Pra não dizer que é perseguição do GE.com, tem essa da placar: http://placar.abril.com.br/brasileiro/flamengo/adriano/noticias/pm-confirma-que-adriano-bebia-em-favela-durante-treino-do-flamengo.html?utm_source=redesabril_Placar&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_Placar

  41. e com isso a Patrícia consegue o que queria: mudar o foco.
    parabéns.

  42. Passada rápida aqui só pra registrar a minha felicidade em saber que o jornalismo não está perdido. Excelente matéria da espn brasil relatando apenas FATOS que denotam a pilantra que é essa Patricia Amorim.

    Ótimo trabalho de reportagem da jornalista Gabriela. Do Lúcio de Castro, não poderia esperar outra coisa. Aliás, troquei uma idéia com ele na sexta feira, no baixo gávea. Gente boníssima. E rubro-negro.

    Sobre o Adriano, é simples. Rescisão. Gosto dele, mas é uma pessoa doente, como bem falou o bcb. Tem que se tratar, mas longe do flamengo.

    • Eu já acho o contrário. Acho que o Flamengo é a única salvação pro Adriano. Ele é fraco? Sim. Mas fazia muita merda enquanto levava o clube ( com ajuda do Pet é bom dizer ) para ganhar um campeonato brasileiro, é sempre bom lembrar disso. Para mim deixar ele preso 2 semanas é ilusão pura, porque na primeira oportunidade ele vai pra comunidade fazer churrasco na laje com as amizades. E a cerveja, comida, etc fazem parte desse circulo vicioso. Eventualmente ele aceitará ajuda, porque cada vez mais ele vê a torcida apoiando, mas cobrando também. É correto ficar esperando que ele tomar semancol e entenda que ele tem problema? não. Mas acho que o Flamengo deve muito ao Adriano. Sei que a maioria discordará, mas é o que penso.

      O erro da torcida é colocar nele uma esperança quase que imediata para as soluções do problema do time atual. Ou achar que ele vai parar de beber e ir a comunidade. Isso, eu não vou nunca me iludir, espero apenas que ele possa a voltar a jogar um futebol parecido com o que teve em 2009, 10 kg fora do peso, mas sendo decisivo.

      • ” Eventualmente ele aceitará ajuda, porque cada vez mais ele vê a torcida apoiando, mas cobrando também.”

        Nunca aceitou ate hoje.Sua posição, que é igual a de muitos, atrapalha mais o Adriano do que o ajuda.

        O cara é doente, é evidente.Precisa de tratamento médico.Não é a torcida que vai fazer isso.

        Adriano é problema para ele e para quem o contrata.

        Sem querer dar uma de senhor da razão, mas nesse caso, achar de maneira diversa é querer alterar os fatos.

        Estamos gastando 50 mil para um cara que só poderá jogar deus sabe quando ficar gerando confusão.

        Pergunto:para que?por que?

        • bcb, eu acho que o Flamengo é o único que pode salvar o homem Adriano desse destino a lá Garrincha que ele está desenhando para sua vida. Aliás Garrincha, maior ídolo do Botafogo, que ganhou 1 copa do mundo assumindo o lugar do Pelé, cujo mesmo Adriano é pato novo perto do que esse aprontou. Não deixou de ser decisivo, não deixou de ser craque e de ganhar títulos. Infelizmente esse é o caso do Adriano. Uma hora não vai dar mais para se recuperar realmente. Espero apenas que não seja agora. Eu como torcedor tenho direito de me iludir, é só isso que eu quero, o direito de me iludir. Porque com o time atual do Flamengo, com a Patrícia, com o Zinho e cia. a realidade já está bem pesada para mim.

          • Sim, JBruno, o direito de se iludir é inalienável do homem rsrsrsr.

            Mas a comparação com o Garrincha, apesar de boa, esquece do fundamental, que é a diferença do futebol de 50 anos atrás.

            Dava pra jogar doidão, gordo.Dava pra viver essa vida sem ficar totalmente queimado.

            Até a década de 80, 90, talvez desse, por um tempo.

            Hoje não dá mais.futebol é força e velocidade, sem isso só um super craque joga.

            Adriano é 90% físico, potencia, força.Sem isso, não joga em lugar algum.

            Mas claro, você tem o direito de acreditar nele.Você é torcedor de futebol, como eu também.

            Quem não tem o direito de acreditar no Adriano é um clube de futebol profissional, que tem patrocinadores, que vive dentre outras coisas de sua imagem.

            • Mas bcb, o Adriano é um ex atleta em tentativa de recuperação. Mas já estão vendendo camisa com o nome e número dele. O clube jamais devia te-lo apresentado nessas condições atuais, sem recuperação plena física, sabe porque? Porque sem poder dar a resposta em campo, fica difícil defender o jogador pelo seu comportamento extra campo. Quando houve o caso caipesaquê do Fred, o que aconteceu? O cara esperneou, falou que bebeu 1 copo, fez o jornalista ser demitido do Extra, foi pro campo e fez uma penca de gols. Ronaldinho chegou bêbado no treino e estava jogando acobertado pela diretoria. O outro lá do Palmeiras também chegou com bafo de cachaça e estava jogando na rodada seguinte…

  43. Villa,

    talvez o Renato esteja fazendo mais falta do que o esperado.Vamos aceitar que sim.

    e vamos aceitar que seus parceiros LM e Ibson estão afundando o Flamengo?que a volta do Ibson foi um lixo?

    Assim fica melhor pra conversarmos, por que sempre que você lembra do Renato você, sem querer, claro, esquece desses dois jogadores rsrs

    • nas frases do Villa,
      parece que o Renato( que estava jogando bem) é jogador de seleção.
      MEU CARO, o Renato só está fazendo Falta…pois, o Sr. Ibson não joga pohha nenhuma! e o Leo moura está dispensando comentários.
      aaaaaaaaaah! sem falar no Ramon, que tá de sacanagem.
      agora, como de costume vc vai por a culpa na ausência do renato e na Mulecada
      que não joga nada.

  44. Acho que todo mundo esperava que o Adriano ia aprontar alguma. Eu só não esperava que fosse tão cedo.
    Depois dessa, pelo jeito ele nem vai entrar em campo.
    Como essa diretoria é desastrosa! Arranjaram mais um problema. Eles nunca acertam, nunca aprendem.
    Essa gente precisa sair do Flamengo em dezembro. Sinceramente não dá pra aguentar mais um ano que seja com essa diretoria.
    SJT olhai por nós.

  45. J.Bruno,

    cara, prometo que não vou mais entrar nessa discussão sobre o Adriano, naturalmente é um direito seu acreditar nele, não faz sentido eu ficar me opondo a sua posição em todos os momentos.

    Foi mal mesmo de minha parte, vamos aceitar em discordar nessa assunto rsrs.

    • Você é brother bcb, ter opinião diferente não quer dizer que eu não respeite a sua, só tenho medo que você esteja certo, porque ficarei muito triste, como toda torcida que como eu se ilude achando que o Adriano mais uma vez ressurgirá das cinzas como em 2009.

      • Pois é cara.

        meu maior medo na volta do Adriano nem é ele se auto destruir (isso, infelizmente, dou como certo) mas sim ele gerar confusão para o clube, atrapalhar o trabalho do Dorival (do Zinho nem falo, se ele concordou com a volta, que se vire pra resolver) e especialmente ser um exemplo ruim para a galera da base, muitos dos quais já devem ser chegados em tomar um negócio, numa festinha.

        Vamos ver no que que vai dar esse episódio de hoje.

  46. Você pensa que cachaça é água?
    Cachaça não é água não.
    Cachaça vem do alambique
    E água vem do ribeirão.

    Pode me faltar tudo na vida:
    Arroz, feijão e pão.
    Pode me faltar manteiga
    E tudo mais não faz falta não.

    Pode me faltar o amor
    (Disto até acho graça).
    Só não quero que me falte
    A danada da cachaça

  47. E aí Patrícia, por que não foi tirar fotos com Adriano na Favela do Cruzeiro ou na festinha que ele promoveu após um vergonhosa derrota por 4×1 em sua casa? Essa mulher é falsa, sonsa, descarada e …. deixa pra lá.

    Zinho, o filho é teu, você que pariu, vai lá cuidar dele.

    Para mim e metade do Brasil, nenhuma novidade.

  48. Ainda sobre o AAdriano:

    ele tem todo o direito de fazer da vidinha fútil dele o que bem entender. Ele só não tinha o direito de fazer os torcedores do Flamengo que acreditavam nele com o grito de ‘o imperador voltou’ serem hoje vítimas de chacota e piada nacional,ridicularizando não só apenas o nome do Flamengo como também de sua torcida. Era previsível, mas racionalidade realmente não é uma qualidade da maioria dos humanos. Desculpem a franqueza. Prometo não tocar mais nesse assunto.

  49. Caraca,

    tá todo mundo entrando na pilha da imprensa marrom.

    O Adriano vem se esforçando, treinando, acompanhando o time QUANDO NENHUM OUTRO JOGADOR NAS MESMAS CONDIÇÕES O FARIA.
    Ele ainda não está incorporado ao grupo, liberado para treinos efetivos, ou relacionado para o time.

    Aliás, a expectativa é que ele não esteja nessas condições antes do mês que vem.

    Aí vem a imprensa, doida por um pouquinho de atenção, e tasca uma notícia da vida particular do cara que ninguém sequer sabe se é verdade – não que fizesse alguma diferença – e todo mundo aqui cai na pilha.

    Parei!!!!

    Louco demais isso.

    Deixa o cara estrear, seja lá quando for.
    Deixa o cara jogar mal pq está cheio de cachaça.
    Deixa o cara fazer merda.

    ELE FALTOU UM TREINO!

    R10, odiado por todos aqui, não faltou nenhum. Foi bêbado mesmo.

    E aeh, é melhor assim?

    Dá um tempo, galera…

    Cai na pilha não.

    • Desculpa Carioca, mas não foi essa mesma imprensa que elogiava o comportamento de Adriano? E diga-se, não é favor nenhum por parte dele ao CRF cumprir seus compromissos profissionais como ATLETA (?) visto que é PAGO por isso e ainda mais que foi contratado mesmo não estamos em perfeita condições físicas. Não vejo como uma questão de pilha de ninguém, vejo como uma realidade, a realidade de que ele é doente e essa doença o leva a não se respeitar a si próprio. Ele tem todo direito de tomar as cervejas que quiser desde que não envolva o Flamengo em suas irresponsáveis farras.

    • Carioca, não seria a primeira vez que vc escreve algo assim, só pra ver a reação da galera, imagino que algum experimento sociológico seu ou algo assim.Existe a chance de ser sacanagem sua.

      Portanto nem sei se vc realmente acredita nisso que escreveu.MAS, se acredita, ai sim é certo que vc está de sacanagem kkkk

      Pô, quer dizer que tanto faz se um atleta do Flamengo fica bêbado por 18 horas seguidas, atropela alguém no caminho, ainda mais sendo esse “atleta” ídolo de crianças e jovens e em processo de retomada da carreira e do preparo físico mínimo para exercer a sua profissão?Sério???

      obs:a parte mas engraçada é quando vc reclama de reclamarem que ele faltou a um treino.Tipo, “só um unzinho”, quem nunca faltou a um treino??90% dos jogadores nunca faltaram e nem podem, mas o bêbado, irresponsável, gordo e fanfa Adriano pode faltar a quantos quiser?

      Afinal, treinar pra que se já se sane o que fazer, correto?

    • Carioca, com todo o respeito, mas esse comentário foi bem mulher de malandro.

      É bem assim que começa. Depois ele falta mais um, depois outro, aí ele começa a faltar um treino por semana…

      É inaceitável.

    • Outra coisa, o Adriano se esforçar, treinar, entrar em forma não é mais que sua obrigação.

      É o Flamengo quem está fazendo um favor ao Adriano, e não o contrário.

  50. Caracas, a presidente Pattymunda Santos Silva deve estar boquiaberta em descobrir que o A51 bebe álcool.

    Pobrezinha não vai conseguir nem dormir essa noite!!!

  51. o Capixaba falou aí embaixo do Ibson, do LM e do Ramon.

    E disse que o Ramon está jogando de sacanagem.

    Bão, eu venho aqui de público defender o jogador. Eu não acredito que ele esteja jogando de sacanagem e acho temerário se levantar esse tipo de acusação contra um atleta do nosso elenco (exceções feitas aos citados LM e Ibson).

    O Ramon só joga isso mesmo. Não é sacanagem, é ruindade. O cara é medíocre, só isso.

    O que levou alguém da diretoria a querer contratar esse lixo é o que realmente me impressiona nessa história toda…

  52. Só sei de uma coisa, se esse time nao ganhar da ponte… a coisa vai ficar preta.

  53. Capitão Léo na Tupi: “Quem dera fossem 7 mil, eram só 4 mil reais ” – deboche puro.

  54. Assunto Adriano …

    PASSO.

  55. Dane-se o alcoólatra irresponsavel do Adriano, o que interessa é isso. Nepotismo, troca de favores, um escandalo, uma vergonha para os sócios e eleitores que votaram nessa mulher. Tomara que os sócios do CRF reflitam.
    http://espn.estadao.com.br/noticia/279284_vereadora-patricia-amorim-lota-gabinete-com-pessoas-do-flamengo-e-familiares

  56. Boa noite/dia/tarde, infelizmente, hj não tivemos nenhuma novidade: Que a Pat Balanço cooptou( estou usando um eufemismo) os demais poderes do clube e que não possuía qualquer senso ético, já era sabido; Que o Adriano iria aprontar na primeira oportunidade também( só esperávamos que tal oportunidade demorasse pelo menos ate a estreia, como foi em 2009) também. Enfim, tivemos mais do mesmo, praticamente, um dejavú. Resta saber o que, diretoria/torcida/sócios farão na sequencia.

    • O diferente foi a imprensa mostrar o pântano que cerca a trupe da Vereadora. E não foi uma ” materiazinha “. Foi um bombardeio, matérias muito bem feitas, deixou a nadadora sem ação. E a repercussão nas Redes Sociais foi sensacional. Ela já tinha sido ” expulsa ” do Twitter e do Facebook, agora viu o seu ” modus operandi ” de atuação ser replicado pelo mundo inteiro – vide o replay do Felipe Melo lá da Turquia … Agora que começou não há mais como parar, vamos começar a nossa ” primavera árabe “.

  57. O FLA não se dá bem neste tal estádio da cidadania, se bem que com este time aí tá difícil se dar bem qualquer que seja o estádio, alguem sabe a estatística do Mengão em Volta Redonda pelo Brasileirão?

  58. E olha quem tb tá indignado com a reportagem da Paty:

    Felipe Melo ‏@_FelipeMelo_
    http://espn.estadao.com.br/noticia/279284_vereadora-patricia-amorim-lota-gabinete-com-pessoas-do-flamengo?utm_source=twitterfeed Sem comentarios!
    Collapse
    Reply Retweet Favorite

  59. Deus te ouça, Carlos Eduardo..rs!

  60. Difícil acreditar nessa história relacionada ao Adriano. Vou aguardar um pronunciamento oficial do jogador e do Zinho.

    • Destaco o seguinte trecho: “E, aí, além do Flamengo, que não colabora para o indispensável tratamento contra dependência do Imperador, erra também quem faz as manchetes, insensível para o drama de uma pessoa que está doente e não é de hoje.”
      O juca é Bom.

  61. Prezados, é triste saber que o flamengo está sendo administrado por ume pessoa nada amadora, mas sim por uma com interesses políticos. Formou uma rede de apoio no flamengo, o mensalão do mengão, por meio de cargos públicos. O cara responsável por fiscalizar é seu funcionário, ex-chefe de bandidos organizados, é brincadeira.

    Acho que cabe a todos nos não dar paz, sejamos sócios ou não sócios, percebemos que essa mulher faz mal para nossa paixão, então todos nos temos que divulgar diariamente nas redes sociais as merdas que essa mulher fez e faz.

    Quem mora no Rio tem que convencer a todos a não votar nela!

  62. bom dia nação……….

    esse país não tem jeito, o melhor era explodir tudo, exterminar essa raça…os
    inocentes que me perdoem…revolução ???…esquece, tá todo mundo preocupado em saber quem menos presta: psdb ou pt, ou se a carminha vai matar a nina, ou se o tufão é corno…..

  63. A proteção que o Flamengo tem (ou não tem) no caso Adriano

    A justificativa para o Flamengo ter assinado contrato de risco com Adriano (risco para quem?) neste ano, e não ter feito o mesmo ano passado é simples: há uma temporada, o centroavante não aceitava as condições que agora aceita. Recebendo R$ 50 mil por partida, se Adriano jogar e render, o Flamengo se protege. Se não jogar, se não trabalhar, o problema é, em teoria, apenas do centroavante. Adriano não pode causar mal nenhum, a não ser a si mesmo, como dizia a música de Lobão e Cazuza. Se não aparece para treinar, como aconteceu na segunda-feira, o desperdício de tempo e de dinheiro é do próprio jogador. Em tese, isso protege o Flamengo que pode ter um centroavante de alto nível apenas se Adriano resolver ser esse jogador — que várias vezes ele foi. O problema é que Adriano passeando, em vez de trabalhando, representa também a imagem do Flamengo. Embora não seja necessário identificá-lo, o noticiário faz questão de ligar o nome à pessoa: “Adriano não aparece para treinar no Flamengo”, ou “Adriano, do Flamengo, não aparece para treinar.”
    O Flamengo estará bem se Adriano trabalhar bem e jogar o que pode. O Flamengo estará a salvo, enquanto as falhas se resumirem às faltas ao trabalho. E, nesse período, o Flamengo e o mundo torcerão para que Adriano não possa causar mal nenhum. Nem a si mesmo, diferente da música de Lobão e Cazuza….by PVC – ESPN

    • Caraleo!
      o que tá acontecendo que eu perdi?!?!?!
      de uns tempos para cá, os jornalistas resolveram trablhar de forma integra com o Mengão.
      e isso não é um fato comum…pois sempre que há o nome do mengão envolvido, pode-se perceber facilmente o recalque de alguns jornalistas a comentar os fatos

      • Capixaba,

        sai dessa de que somos perseguidos, vítimas.Pode até ser que vez por outra aconteça, e realmente tem uns ou outros na mídia com recalque e que gostam de jogar contra o Flamengo.

        Mas na maioria das vezes fazemos sim a merda e temos que aceitar o fato que o clube é presidido por uma pilantra, ruim, incompetente, azarada, mal acompanhada, que esse clube trouxe de volta um lunático bêbado e incorrigível que é o Adriano, etc.

        A verdade é que o Flamengo de uns anos pra cá é como um ex presidiário, como um marido/mulher que traiu seu companheiro, etc, ou seja, os olhos da sociedade estão focados em cima de nós, qualquer coisa que um clube já conhecido por fazer merda faça toma dimensão maior do que em outros por que o nosso índice de merdas feitas é maior do que os outros e o beneficio da dúvida é, por isso mesmo, menor.

        Qual o clube que teve um diretor pedófilo?Um goleiro que espanca e mata mulheres (sob julgamento)?que não paga em dia tem, sei lá, 20 anos?que recebe de braços abertos um cara como o Adriano?

        Isso não é invenção, é o meu e o seu Flamengo.Isso é o Flamengo de hoje, dos últimos anos.Não há invenção, não há perseguição (na maioria dos casos).

        Enquanto ficarmos achando que a culpa é dos outros, da imprensa, vamos continuar no mesmo lugar.

    • Sou 2.000.000.000.000.000.000 % contra essa posição do PVC.

      O Flamengo está protegido contra o que?Se o Adriano falta a treino, fica bêbado, a imagem de quem é destruída?A do Adriano já não existe mais, e o pouco da que ainda sobrevive do Flamengo é muito, mas muito afetada.

      Me admira o PVC, um cara atualizado, fazer essa continha básica de que prejuízo se resume a pagar salário para um cara que não contribui muito em campo.

      Sob esse prisma, se profissionais assassinos, bêbados, pedófilos, e demais que direta ou indiretamente manchem a imagem do Flamengo, mas que custem relativamente barato, serão investimentos bons, seguros?É isso?

      Mas na cabeça de uma presidente fraca, omissa e com as práticas que sabemos que ela tem, realmente deve ser muito seguro contratar o Adriano.

      Faz todo o sentido.A única coisa que lamento, que sempre lamentei, foi o Zinho ter dado o ok para essa negociação.Colocou a incipiente carreira dela em alto risco.

    • Insistindo, a porra do wordpress não quer que eu publique o comentário abaixo porque já foi colocado erradamente num post acima.

      Discordo, e a imagem negativa que pesa sobre o Flamengo? O prejuízo moral pode ser maior que o financeiro.

  64. O grupo é fraco, mal preparado, mal escalado, indeciso, inseguro, incompetente e azarado. Tal análise não se restringe ao elenco de futebol do Flamengo, mas também à presidenta e sua diretoria. Diria a minha saudosa avó, “cara de um, focinho do outro”. E como a formação do primeiro depende diretamente da ação da segunda, fica fácil identificar de quem é a maior culpa. Com a humilhante goleada sofrida diante do Internacional, em Porto Alegre, pode-se dizer, acabou o ano do Flamengo. Sem um título sequer. Sem nada para se orgulhar. Apenas uma fieira de vexames para se envergonhar. Da tumultuada (e altamente dispendiosa) saída de Ronaldinho Gaúcho aos fracassos seguidos do futebol, passando por episódios especialmente constrangedores como o corte de luz e telefones na Gávea, por falta de pagamento, dívidas milionárias cobradas na Justiça etc, etc. Patrícia Amorim pode até se gabar de ter melhorado as instalações da sede social, pagado os humildes funcionários do clube em dia, e outras coisas mais, mas a verdade indiscutível é que o seu saldo no futebol é devastadoramente desastroso. E o futebol é a alma, o coração é a razão de ser do Flamengo. O resto é o resto. Inclusive Cesar Cielo e seu (frustrante) bronze olímpico… by RMP

  65. Caras e focinhos

    O grupo é fraco, mal preparado, mal escalado, indeciso, inseguro, incompetente e azarado. Tal análise não se restringe ao elenco de futebol do Flamengo, mas também à presidenta e sua diretoria. Diria a minha saudosa avó, “cara de um, focinho do outro”. E como a formação do primeiro depende diretamente da ação da segunda, fica fácil identificar de quem é a maior culpa.

    Com a humilhante goleada sofrida diante do Internacional, em Porto Alegre, pode-se dizer, acabou o ano do Flamengo. Sem um título sequer. Sem nada para se orgulhar. Apenas uma fieira de vexames para se envergonhar. Da tumultuada (e altamente dispendiosa) saída de Ronaldinho Gaúcho aos fracassos seguidos do futebol, passando por episódios especialmente constrangedores como o corte de luz e telefones na Gávea, por falta de pagamento, dívidas milionárias cobradas na Justiça etc, etc.

    Patrícia Amorim pode até se gabar de ter melhorado as instalações da sede social, pagado os humildes funcionários do clube em dia, e outras coisas mais, mas a verdade indiscutível é que o seu saldo no futebol é devastadoramente desastroso. E o futebol é a alma, o coração é a razão de ser do Flamengo. O resto é o resto. Inclusive Cesar Cielo e seu (frustrante) bronze olímpico… [RMP]

    100% de acordo com o que está escrito.

    • Discordo, e a imagem negativa que pesa sobre o Flamengo? O prejuízo moral pode ser maior que o financeiro.

    • Esse wordpress tá louco, o comentário que era para sair num post abaixo sai neste depois de muito tempo e o que era para sair neste saiu não sei aonde.

      Edu, desculpa aí, não vi que havia postado o o comentário do RMP.

  66. Bom dia a todos.

    POST NOVO

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: