269 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: a cada quilo perdido pelo Imperador, as piadinhas dos arcoirenses vão ficando mais sem graça, e os risos, mais nervosos. Obviamente, estou amando muito tudo isso, porque como o Adriano ainda tem muitos quilos a perder, prevejo uma angústia crescente e sem igual para os rivais que teimam em fingir que não mais nos temem.

E vocês, meus leais detratores, creem na recuperação do Adriano? O ser humano é capaz de se regenerar? Deem uma boa olhada nos presídios e cursos de reciclagem do Detran, e respondam. Mas, a favor do Imperador, também percebam que se um vagabundo como eu consegue abrir mão de meia horinha das 18 horas de sono diário pra escrever esta Calúnia, por que um cara que ganha uma bela grana, é famoso, e ainda tem a chance de disputar uma Copa do Mundo no Brasil não pode abrir mão de meia toneladinha de petiscos e acepipes a troco de ser idolatrado por uma multidão capaz de povoar um ou dois países?

Pois Adriano é um homem de recomeços, alguns dos quais até do zero. Só que se engana quem pensa que o difícil é o recomeço. Recomeçar é fácil. Difícil é manter a bola no alto, e ainda conseguir dar um sem-pulo. Difícil é botar o galho dentro quando o patrão dá aquela sacaneada básica. Recomeçar? Não me façam rir! Recomeçar nada mais é do que um privilégio de uns poucos “bafometrados”, digo, bafejados pela sorte!

Cenão vejemos e erremos: Adriano já recomeçou no São Paulo, no Flamengo, na Roma, no Corinthians, e agora recomeça de novo no Flamengo, onde há sempre uma terceira chance reservada para aqueles que desperdiçam a segunda.

Penso que agora, mais do que o próprio corpo, o Imperador precisa colocar a própria vida na balança, e passar a pesar não só os seus quilos, mas também os seus atos. Precisa entender que há milhões de pessoas torcendo pelo seu sucesso, inclusive os que o imaginam completamente impossível. Precisa assumir que, mesmo sendo um adorável crianção, há momentos em que um crianção tem que ir à escola, estudar pra prova, passar de ano, fazer pipi no vaso, e dar um pouco de orgulho ao papai e à mamãe.

A mídia, é claro, faz o de sempre, o que sabe fazer: desrespeita o Imperador só porque no Flamengo a monarquia é parlamentar: o rei reina mas não governa. É vero, vide o Zico.

A grande interrogação é: “Agora vai?” E a resposta, me parece, somente será revelada pelo maior dono da verdade que jamais existiu, aquele de quem adquiri uma franquia até 2065: o senhor Tempo.

Quanto a mim, eu acredito totalmente no Adriano: sim, ele existe.

Duplex Toc Zen

1 – Não sei que dieta o Imperador tá fazendo, mas não é melhor que a dieta dos pontos do Mengão: Já perdeu 7 pontos só na última semana, e tá secando até gordurinha que não tinha.

2 – O óbvio ululante: Jornalista que noticia falta a treino do Adriano também devia “repercutir” o por do sol,  o verdor das plantas, a queda do orvalho… 

3 – O porquê do Adriano ter faltado ao treino: Depois do vexame frente ao Internacional, ele sacou que não precisa nem treinar pra jogar na nossa linha.

4 – Porque, finalmente, o nosso time voltou a funcionar: A defesa jogou o que sabe, a meia-cancha rendeu o de sempre, e o ataque, só Love.

5 – A culpa pelo sinistro ocorrido no Beira-Rio não foi do Dorival, Ramon, Ibson, Negueba ou Thomas: A culpa foi do Juan do Inter não ter podido jogar.

6 – Inter 4×1: Pelo menos o time demonstrou “entrega”, né Dorival?

7 – É o Mengão confirmando a mentalidade empresarial da sua administração: Já garantiu os empregos de Forlán, Fernandão e até de um tal de Josimar.

8 – Cair pras Séries B ou C é um troço tão ignóbil, tão repulsivo, tão asqueroso, tão hediondo, que prefiro tomar de quatro a ser rebaixado: Pronto, falei!

9 – Portanto, vascaenses, botafoguistas e tricoleiros: Cair de quatro não chega aos pés de cair de divisão.

A – Mas tô de boa: É tranquilizador ver o nosso elenco concentrado exclusivamente em não cair pra Série B, sem se distrair com coisas como título ou Libertadores.

11 – A dura realidade é que o Flamengo atual não tem um grande elenco, apenas figurantes: O problema é que são os únicos figurantes no mundo que não gostam de aparecer.

12 – Fiasco: O pior é que como foi no Beira-Rio o apagão, não deu nem pra culpar o Engenhão.

13 – Da série “Os vices secretos do Vasco”: Em 2010, Vagner Love chegou ao Flamengo, onde formou com Adriano a histórica dupla de ataque “O Império do Amor”. A contragosto, retornou ao CSKA em 2011, mas voltou um ano depois porque, como todos sabem, Love é Flamengo. Foi então que o Vasco passou a ser vice também no quesito “O Time do Amor”.

14 – “Firme na salada, Adriano perde 3kg” 1: E o Negueba já tá querendo saber mais sobre essa dieta milagrosa.

15 – “Firme na salada, Adriano perde 3kg” 2: O Imperador tá secando mais que a torcida arco-íris.

16 – “Deivid acerta com Coritiba”: Vai entender… O cara se recusa a vestir a camisa do Inacreditável F.C., mas aceita a do Coritiba.

17 – “Hulk troca o Porto pelo Zenit”: Tudo errado. Hulk que é Hulk joga no Gama.

18 – Flamengo e Ponte Preta farão um jogo de seis torcedores: Digo, de seis pontos.

19 – Mesmo assim, tô bastante otimista: Afinal, se as camisas realmente pesarem, a do adversário tem uma faixa diagonal.

20 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O Dorival é um Luxemburgo com tesão.

Nós, indefesos torcedores, sempre éramos ferrados pelos dirigentes, até que o GE nos deu a chance de f@d&rm#s com os nossos cartolas!

Torcida do Sport muito esperançosa de amanhã conseguir repetir o retumbante w.o. de 1987.

“Tá russo, mano!” – José Serra, 22%

“Dorival: ‘Nixon vem pedindo passagem’” Pô, libera um vale-transporte pro garoto aê!

“Viviane Araújo vence ‘A Fazenda 5′” Ué, tava tendo?

Flamengo x Sport: espero que o gramado de Volta Redonda não esteja muito bom, porque o Sport costuma se dar muito bem em tapetões.

O Mengão foi pra baleia: viva Adriano!

Tremei, rivais: o Deivid foi embora!

O empate com o Figueirense prova que o FluminenC não serve nem pra cavalo paraguaio.

A solução é o Dorival pôr o Ibson em campo. A não ser que ele já esteja jogando.

O Ibson não tem função. Não rouba bolas, não municia o ataque, não é expulso, não faz orra nenhuma!

O Love é um matador de verdade: meter 10 gols no Brão sem receber uma bola decente, só na base de correr atrás e infernizar as defesas.

Se morda de inveja, gauchada: hoje quem caiu de quatro fomos nós!

O problema do Flamengo é que os veteranos estão cansados, e a garotada não é abusada.

Aí o moleque mete um moicano, brincão, boné e medalhão, cheio de atitude. Só que em campo é um bundão.

Depois de tantos treinos, tantas repetições, tanta preparação, caiu a casa pros nossos atletas: VOCÊS SÃO RUINS MESMO!

Eu acho que o Botti é o paraguaio, e o Cáceres, o argentino.

“Forlán marca 2 vezes e Inter goleia o Fla.” Mais um que tá devendo uma cerveja pra gente.

Fomos garfados contra o Inter! O juiz podia ter terminado o jogo aos 27 minutos do primeiro tempo, mas segurou até os 47 do segundo!

“Bota vence o Coxa mesmo sem Seedorf.” Eu já começo a achar que venceu POR CAUSA da ausência do Clarence Chulapa.

“Árbitro cita xingamentos fortes de Sheik na súmula: ‘Ladrão, safado…'” Acho que foi a centésima vez que o Sheik xinga o juiz, né STJD?

Quando o Adriano falta a treino ele automaticamente deixa de ser notícia.

E a derrota do Mengão movimentou o letárgico futebol carioca…

“Fla afirma que Adriano levará 2 advertências.” Pronto, começou.

FANTÁSTICA a cobertura completa do GE sobre as faltas do Adriano! Vê se aprende, Sônia Abrão!

E nada mais faço.

Anúncios

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

269 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. “Eles têm de criar responsabilidade também. Não é porque são meninos que não vamos cobrar. Mas claro que não devemos jogar tudo em cima deles. Devem sentir que perdemos, tem de doer neles também. Estão jogando pelo Flamengo e defendendo milhões de torcedores.”

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Formacao-Negueba-Thomas-questionada-Flamengo_0_767323458.html#ixzz25XUAflvS

    Léo Moura, capitão do Flamengo

    • Léo Moura, criando intriga com o lado mais fraco de mídia do time, que é a base ( covarde ) e fugindo da responsabilidade das muita críticas dirigidas a ele… como sempre.

    • E tá certo o Léo Moura.

    • Chega desse negócio de “menino” pra lá, “menino” pra cá.

      Inadmissível os caras serem titulares sem dar um chute a gol, um cruzamento, um passe.

      Que molezinha é essa pros “meninos”? Pode ser titular sem jogar nada, ganhar 40 ou 50 mil por mês e ainda ter tratamento VIP? Tem que cobrar sim.

      • Molezinha é o Leo Moura ganhar quase 200 mil por mês, não ser cobrado e ainda jogar a bronca na mão de jogador que não tem um décimo da experiência dele. Quando o nosso capitão conseguir cumprir a sua função tática na defesa, abra a boca pra falar de quem cumpre a sua.

        Não sou contra cobrar os garotos. Sou contra o Léo Moura cobrar publicamente.

  2. “Penso que agora, mais do que o próprio corpo, o Imperador precisa colocar a própria vida na balança, e passar a pesar não só os seus quilos, mas também os seus atos. Precisa entender que há milhões de pessoas torcendo pelo seu sucesso, inclusive os que o imaginam completamente impossível. Precisa assumir que, mesmo sendo um adorável crianção, há momentos em que um crianção tem que ir à escola, estudar pra prova, passar de ano, fazer pipi no vaso, e dar um pouco de orgulho ao papai e à mamãe.”

    Quando você fala tão sério, eu sinto medo.

  3. RNT, ótima Calúnia!!!

    Não sei se choro ou se rio:
    1 – Não sei que dieta o Imperador tá fazendo, mas não é melhor que a dieta dos pontos do Mengão: Já perdeu 7 pontos só na última semana, e tá secando até gordurinha que não tinha.

  4. Primeira linha na primeira página do GE: “Adriano volta: ‘Peço desculpas. Se faltar de novo, contrato é rompido'”

    QUE COBERTURA SENSACIONAL!

  5. “Mudança de técnicos tem queda inédita: apenas sete times trocaram o comando”

    Finalmente perceberam que os treineiros são todos iguais.

  6. Ola gente,
    Adoro rubionegao 🙂 😀
    TIAGO: vi no post abaixo sobre o sistema de comentes do buteco, cara se vocês colocarem ele aqui, vai ser orgasmo!!!!
    O sistema é muito bom mesmo.

  7. Cadê todos? assistindo a serie B?

  8. Uma coisa que poderiam sugerir ao Adriano é que ao invés de jogar esse ano, ele poderia ir para um clinica para dependentes de álcool.
    Se ele mesmo sabe que não faz mal a ninguém, e sim a ele mesmo, ta na hora de alguém ajudar o cara nesse sentido.
    Um alcoólatra é como um dependente químico, nunca vai assumir que é dependente, precisa de pessoas que lhes mostrem isso.

    Ele sempre vai faltar algum treino por conta da necessidade de beber, é o corpo dele que pede isso, ele precisa aprender a controlar isso.

  9. Concordo Rafael. O LM não está jogando bem mas não é justo colocar tudo na conta dele e do Ibson somente. Os ‘meninos’ estão jogando muito pior, aliás, que grupinho ruinzinho são esses moleques que nem sequer a gana e velocidade da juventude possuem.
    E essa perseguição ao LM é mera antipatia, se baseia em ilações, suposições, de que ele é paneleiro, derruba técnicos etc. O cara nem sequer possue essa liderança pra derrubar ninguem, é um crianção de 30 anos. Está mal, mas mesmo assim é muuuuito mais útil que a porcaria do luiz antonio. LM ainda tem uma das melhores saídas de bola, tem categoria que falta aos ‘meninos’ e de seus pés já saíram diversas bolas perigosas que se não viraram gol não foi culpa dele.
    Na minha opinião o Adryan sim tem futuro e poderia estar rendendo melhor se não fosse a teimosia do Dorival.

    • Devidamente negativado.
      Não dá pra contar 10 bons jogos do Leo Moura este ano. Nem ao menos chamar a responsabiildade ele se presta a fazer. Se esconde sempre nos momentos mais complicados da partida, não segura uma bola, não corre, enfim, nulo.

      Abs

    • Porcaria do Luiz antonio??
      credo…

    • Nunca disse que eles são ruins, pelo menos alguns não são ruins (Adryan, Luiz Antonio, Muralha e Mattheus). Também não tenho intenção de queimá-los.

      O que é inacreditável pra mim é o Thomás ter 4 finalizações no ano e a “culpa” ser do Ibson. E não se pode cobrar deles, se não vai magoar o nenê.

      • Mas quem disse que isso é culpa do Ibson?

        O problema é que o Ibson ganha 300 mil, está pior que o Thomás, mas acham normal ele ser titular. E o Thomás não.

        Rafael, você está tentando transformar isso em uma defesa xiita dos jovens. Não é. É uma defesa xiita dos medalhões. Por parte de vocês.

    • Se ele não tem essa liderança porque ligou pro Renato Gaúcho pra negociar a vinda dele?

  10. falando sério ou fazendo graça sou fã do RNT0

  11. Concordo que o LM e o Ibson realmente nao estao jogando nada mas quem se salva nesse time no momento???Na minha opiniao sao Felipe,Carceres e Vagner Love.Só?Só!
    O resto nao estao jogando nada.A zaga é horrorosa, os laterais nao estao bem,LA nao sabe marcar e oscila mas tem alguma qualidade ofensiva.Negueba e Thomas merecem serem poupados e barrados pq atacantes tem que fazer gols.Ninguem faz gol nesse time e nem chuta para o gol.Muito toquinho e posse de bola e pouca ousadia,talento e criatividade ofensivo.O Thomas nao fez nenhum gol desde que estreiou nos profissionais.Nao dá!
    O Zinho nao quer saber de reforços e sim ser o sargento Garcia do Ninho do Urubu.Bagunça nao pode(Certissimo e concordo) mas ficar com time e elenco horroroso pode?

  12. Sensacional como sempre o RNT!Que salada caprichada e engordiet!
    Alguem assistindo o jogo entre Criciuma e Vitoria???Dois bons times e com jogadores interessantes.
    Sera que o Zinho assite esse jogos da segundona?Pelo jeito nao pq o jogador que mais gostei ,sem duvida nenhuma é o Luca do Criciuma!Atacante ousado,rapido,faz gol e dá assistencia para o atacante.Ze carlos é um otimo matador tb.Pelo lado do Vitoria , o Pedro ken,Quem???Horroroso!Gostei dos atacantes mas nao precisamos mas tem o Tartá dos Flores,Michel(volante) e o neguinho numero 10 chamado illy.Acorda Zinho!!!

  13. Boa noite a todos.

    Calúnia muito boa do RNT, com destaque ao trecho:

    “1 – Não sei que dieta o Imperador tá fazendo, mas não é melhor que a dieta dos pontos do Mengão: Já perdeu 7 pontos só na última semana, e tá secando até gordurinha que não tinha.”

    E mais cedo também o desmistificador de mitos Melo deu um show no alfarrábio.

    Aquela história do rebaixamento do Flamengo no carioquinha que os arco-íris tentam transformar em verdade é uma das coisas mais mentirosas do futebol, piadas, nunca serão!

  14. Amanhã, a Ponte Preta.

    Na quinta, a ponte com o feriadão.

    Na sexta, a ponte aérea.

    E na segunda, ponte que partiu!

  15. Depois da surra que tomamos no domingo eu fiquei de fora dos noticiários e agora acabo de ler que o Adriano pisou na bola duas vezes?

    Nao estou aqui para defender o cara mas meu receio é acontecer com ele o que aconteceu com o Ronaldo Traveco. Depois que o Flamengo recuperar o cara, vem um time mais esperto (cuidado novamente com o São Paulo, já levou o Imperador uma vez e com a saída do Lucas quem sabe???) e leva o Adriano.

    Vamos pelo menos tentar colocar ele em campo. MULTA o cara mas não dispensa logo de imediato. Deixa ele se queimar com a torcida, frita como fritaram o deivid e o Joel…

    • O Flamengo não vai recuperar o Adriano, não desse jeito, esquece.

      O Adriano só começará a se recuperar quando primeiro admitir que tem problemas e querer se tratar.

      E pra mim dificilmente os bambis iriam querer o Adriano novamente, já que ele aprontou demais por lá e de quebra teve uma recente passagem medíocre pelos gambás.

      Talvez o único clube que quisesse contratá-lo fosse o Atlético, mas como o técnico é o Cuca as chances se reduzem a zero dele ir pra lá.

    • so nao saquei o que o flamengo teve com o fenomeno…

      • Iara, é que em 2008 o Ronaldo estava lesionado e o Márcio Braga abriu as portas do Flamengo a ele.

        E em 2009 depois de estar recuperado da lesão foi jogar nos gambás.

  16. Ratificando:

    O LEO MOURA jogando bêbado e machucado ainda assim é muuuuuito mais jogador que essa merda de luiz antonio, um jogador burro, fraco de personalidade, que aos 20 anos não é homem pra dividir uma bola, não sabe dar um passe, não dá uma porra de uma assistencia, não sabe cruzar uma bola, não sabe chutar a gol.
    Me respondam. O que faz a merda do luiz antonio em campo a não ser fingir que é volante ou que é meia? é mais um que vai detonar a vida do Dorival no Flamengo porque mesmo apoiado pela torcida é ruim demais e está fudendo o meio de campo, muito mais que o ibson que pelo menos não se esconde da bola.
    luiz antonio, negueba e thomás são no momento o maior estorvo desse time que indo na contra mão enfrenta adversários mais forte fisicamente (para não dizer tecnicamente também) com um time de meninos que mais parecem mocinhas.
    O cáceres é obrigado a avançar pra dar combate aos meias porque nossos volantes da frente não sabem fazer isso aí fica o buraco lá atrás, o cáceres é lento e vem o contra-ataque. O lm tem que subir porque o negueba é indigente demais e incapaz de dar assistencia e fica o burado na lat direita que o inofensivo luiz antonio não consegue cobrir, aí vem o contra-ataque e a culpa é do lm.

    • Muita simpatia e pouca análise. Léo Moura não tem jogado absolutamente nada e deve alguma cobertura do seu lado ao Luiz Antônio. Assista ao jogo e pare de analisar segundo quem você gosta mais. ABS.

  17. Sou flamenguista fanático mesmo, sou da geração de ouro e não tenho paciência com merda. Não tenho preconceito com jogador de base ou de fora mas discrimino os perebas, os pernas de pau, os sem alma, esses são os piores, são piores até que o descerebrado uelinton que pelo menos tem garra e isso às vezes compensa a sua incurável burrice.

    O Love é burro, sempre jogou assim no Palmeiras porem é forte e raçudo e isso compensa sua burrice, um nível de burrice melhor que o do ué e do luiz antonio, eu é burro e sem sangue ao mesmo tempo;

    o botinelli é uma fraude argentina que algum esperto empurrou no Flamengo curiosamente quando o Lu%a estava na gávea. Eu queria que ele pegasse as porcarias que trouxe e essas porcarias da base que ele tanto defendia e levasse pro time dele, mas, aquele cretino sabe o que faz e não é nada bobo. Tá no lucro, otário é a o Flamengo e quem fica perdendo tempo com os jogos vendo essa barangada em campo.

    Boa noite!

  18. http://www.lancenet.com.br/flamengo/Loteamento-Patricia-Amorim-negativo-Flamengo_0_767923417.html

    Essa notícia da ESPN pode ser o divisor de águas nas eleições do final do ano.

    O que há 2 ou 3 meses atrás era dado como certo uma possível reeleição, hoje o panorama mudou totalmente.

    Ela já está com filme queimado e bem mais enfraquecida.

    As chances do Wallim levar as eleições (desde que claro não sofra nenhum impedimento por parte da situação de concorrer) certamente aumentaram.

    É possível nos livrarmos dessa mulher e começarmos 2013 bem mais otimistas e esperançosos, oremos.

  19. Boa madrugada a todos.

    RNT,

    mais uma calúnia antológica. Gostei especialmente das brincadeiras, mas também da forma séria com a qual você tratou, num determinado parágrafo, a situação do Adriano.

  20. E a chapa Flamengo Campeão do Mundo, que tem como candidato o Wallim, resolveu subir o tom na campanha.

    Como postou o Kenard, no site da chapa foi publicada a matéria da Espn Brasil.

    Em seguida, teceram uma crítica breve, porém contundente.

    Aprovo plenamente a atitude.

    Se o Wallim, e aqueles que o apoiam, apresentam-se como um grupo de mudança, em direção à transparência, ética, comprometimento e amor na direção do Clube de Regatas do Flamengo, têm de tomar posição a respeito do modo vergonhoso como o clube é tratado, servindo de trampolim político para pessoas sórdidas.

    Mais um ponto para o Wallim e para a chapa Flamengo Campeão do Mundo.

  21. Fantastica calunia RNT. Parabens.

  22. Entao quer dizer q o leo moura gosta de cobrar e falar q a molecada tem de comparecer? ta certo ele, tem de comparecer msm, e ele devia aprender a fazer cobertura, conseguir dar um cruzamento, e passe curto, devia entender q com 33 anos enganando a pelo menos 2 anos nao o torna menos babaca, devia lembrar da epoca q era conhecido como leo perla e cagava tdo, devia lembrar da epoca q ele jogava um semestre bem e o juan o outro e por ai vai, ai sim ele pode virar e falar molecada honrem o manto, ser torcedor nao faz alguem mais jogador…

  23. Qualquer um que jogar mal tem que ser criticado. Qualquer um que tirar o pé de uma dividida, que se esconder do jogo, tem que ser criticado.

    O Leo Moura ser o autor da crítica é que é foda de aturar. E criticar os garotos é de uma covardia inominável. Tentar jogar a torcida contra eles é o oposto do que o capitão do time deveria estar fazendo, o oposto do que alguém com um mínimo de hombridade (é com h?) deveria estar fazendo.

    O cara está em uma má fase (vamos chamar assim) terrível há pelo menos 3 anos. Não fez 3 partidas decentes esse ano. Se esconde do jogo o tempo todo. É o campeão mundial de evitar chutar uma bola para o gol. Tem uma alergia extrema da linha de fundo, nunca vai até lá (nas poucas vezes que vai, gera ataques perigosos, o que só comprova o quanto faz falta um bom jogador por ali). Se manda para o ataque e volta trotando, deixando a defesa sem cobertura vezes sem conta jogo após jogo. É o capitão do time – apenas por critério de antiguidade, suponho – mas não exerce nenhuma liderança, não defende os jogadores quando são caçados como foram contra o Inter, não peitam o juiz. O RNT fez uma piada ótima outro dia sobre o episódio do Valdívia usando a camisa do Flamengo (usou por que era a do Leo Moura. Se fosse a de outro jogador qualquer, suada, não usaria nem fudendo!). O nosso outro Capitão Leo faz isso o tempo todo, reparem: passa o jogo todo sem fazer porra nenhuma e, aos 43 do segundo tempo, dá um pique fenomenal – e completamente improdutivo – em direção ao ataque, tentando passar a imagem de cara que dá sangue em campo.

    Enfim, eu poderia ficar aqui mais um tempo falando merda do LM, mas até eu já estou cansado disso. Então, deixa eu resumir:

    Se algum jogador jogar mal, vai ser criticado, não importa se veterano ou garoto. E criticar o LM não é o mesmo que isentar algum outro que tenha jogado mal. Mas ele tem 400 jogos com a camisa do Flamengo, está há 7 anos na Gávea, tem um salário de estrela e é o capitão do time. Então, com o que anda (não) fazendo em campo, ele tem sim que ser o primeiro a ser criticado, duramente. E ele deveria ser o primeiro a se dar conta de que seu futebol já acabou e ir cuidar de sua carreira de empresário de grupos de pagode de baixa qualidade ao inves de nos fazer passar raiva cada vez que entra em campo e denigre a camisa que já foi do Leandro.

  24. Como sempre sensacional calúnia do RNT.

    A Flamengonet deveria editar um livro do RNT com Mello. Iria dar um contraponto sensacional.

  25. Notícia da Patrícia Amorim lutadora, mulher, dona de casa, mãe, presidentA, vereadora, reformadora de parquinhos, doadora de sangue, voluntária de visitas a doentes em hospitais, merecedora de prêmio nobel da paz na globo.com em 10, 9, 8, …
    SRN!!!

  26. Olha o que o escroque, ocupante de um cargo que deveria ser de isenção (ele fiscaliza a administração, porra!) tem a dizer:

    Envolvido na polêmica sobre a nomeação de pessoas ligadas à base política do Flamengo pela presidente Patricia Amorim ao gabinete dela na câmara de vereadores, o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, resolveu atacar Wallim Vasconcellos, provável rival de Patricia Amorim na eleição presidencial, em dezembro deste ano.

    – O que está por trás disso é um grande esquema de privatização do Flamengo feito por esse grupo de executivos ligados ao Eike Baptista que querem tomar de assalto o Flamengo. Eles que estão por trás dessa manobra para levar o Flamengo para o Maracanã a preço de banana. Nós não vamos deixar – disse Leonardo Ribeiro.

    Apoiado pelo ídolo Zico, desafeto de Leonardo Ribeito, Wallim Vasconcellos, da chapa “Fla Campeão do Mundo”, nega as acusações de Leonardo Ribeiro:

    – Para ser gerido como uma empresa, o Flamengo não precisa se tornar uma. Somos terminantemente contra a transformação do Flamengo em empresa. Vamos recuperar o clube. Nosso compromisso será entregar uma gestão profissional, que devolverá credibilidade à marca e permitindo a execução de um planejamento de recuperação e crescimento do clube a médio e longo prazo – disse o candidato.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Leonardo-Ribeiro-Zico-Esquema-Fla_0_768523144.html#ixzz25b1R2nAB
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  27. Visitinha lá no Urublog e observei que a proporção de Flamenguistas x outros está de 1 x 10. Como somos odiados!
    SRN!!!

  28. O problema da declaração do Léo Moura é:

    1- Por mais que o povo da Villalândia insista ele não tá jogando porra nenhuma. Zero. NADA. E, ao contrário do Thomás e Negueba que estão mal, não cumpre o básico de suas funções táticas.

    2- O LM tá cavando. Em breve o time vai ser esse: Felipe, LM, Gonzales, Airton e Wellington, Ramon, Cáceres, Ibson e Adryan, Love e Liédson. Três zagueiros pro melhor lateral do Brasil jogar e renovar seu contrato.

    É revoltante. E caem nessa.

  29. O Capitão do Mato começou a atacar? Quer dizer que ficou incomodado com as acusações?

    Podiam muito investigar esse capitão do mato, suas relações com a Torcida de Marginais, flamengo etc…

  30. Bom dia a todos,

    Sensacional a Calúnia. O Negão dessa vez alternou diversos tons em um mesmo texto, saindo do escracho filosófico para o sério e tornando ao humor ora sutil ora rasgado.

    Continuo dizendo que, em termos de humor, o Negão é um dos mais talentosos que tenho lido por aí.

  31. Deivid fechou com o Coxa?? Vai jogar sábado?? Já começamos perdendo de 1×0!!

  32. Outra coisa que o Léo Moura é paneleiro é fato. Não opinião.

    – O Renato Gaúcho falou com todas as letras que o Léo Moura negociou com ele QUANDO O VANDERLEI AINDA ESTAVA LÁ!

    – O Cuca odeia o cara mais do que o Adriano. Aliás, foi um dos poucos a substituí-lo quando era técnico.

    • O Léo Moura deve ser um dos poucos casos de jogador que ao passar a ser religioso, e, portanto, supostamente caseiro e com vida regrada, piorou.

      Quando ele era da noite, brigava com a torcida, fazia aquelas presepadas, ao menos tinha sangue.

      Hoje o cara é um figurante de Walking Dead, anda trotando e não tá nem ai se ganha ou perde, o negócio é renovar contrato e bater recordes pessoais.

      Léo Moura hoje virou o Romário no fim de carreira, foda-se o time, o negócio é conseguir minhas coisas.

      Mas realmente, a culpa do Flamengo estar na merda, é da garotada, nenhum é bola.

      O duro não é nem o Léo Moura lançar tentativa de renovar por 3 anos, e outras presepadas, mal ou bem esse é o papel dele.

      O duro é alguém acreditar.

      • BCB, eu acredito que ele tenha deixado a noite de lado. Tanto que em 2010 jogou bem, mesmo com uma idade avançada pra lateral. O problema é a idade. E o Léo Moura ao invés de fazer o que o Angelim fazia tá deixando claro que vai guardar sua posição de intocável com as unhas.

        Ou o Dorival enfrenta isso ou vai ver um time cada vez mais dividido. A contusão do Renato só piora o processo.

        • Então, foi o que eu disse, ele realmente deixou a noite de lado.

          Mas preferia quando era da noite, ao menos tinha mais raça do que hoje (pode não ter qualquer correlação).

          Hoje o LM é um jogador satisfeito com a carreira, não almeja mais nada, ou seja, está aposentado na ativa (obs:ainda alemja recordes pessoais)

  33. Maria da Penha
    Na saída de reunião no TJ-RJ, para tratar da violência das organizadas, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, desabafou à chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, que está “cansada de apanhar”, referindo-se às denúncias contra sua gestão. Rocha foi chefe da Polícia de Atendimento à Mulher.

  34. Pitacos sobre os três assuntos principais:

    * Léo Moura – também acho inadmissível que o CAPITÃO, ou o MAIS EXPERIENTE do time, venha à imprensa responsabilizar os garotos pela fase ruim. Não interessa se os meninos estão mesmo mal, não interessa se ele disse isso de forma enviesada. Boleiro tem linguagem própria, e na prática ele tirou o dele e colocou os garotos no fogo. Atitude inconcebível para alguém tido como um dos pilares do elenco.

    * Adriano – li lá a entrevista, ainda acho que esse tipo de assunto interno não precisa de exposição. Mas achei interessante a punição que deram ao cara, dizer em público que ELE fez merda. Tipo de coisa que marca, e ainda não tinha visto alguém fazer.

    * Capitão do Mato x Wallim – a chapa do Wallim tem que bater forte nesse cara, ele é o ponto fraco da administração da Patty. Tem que bater nele e em tudo de nefasto que representa. A hora é agora, ele está enfraquecido. E ele é um dos PILARES da chapa da Patty, com ele fora ela perde bastante força.

  35. Olha só, galera.

    Agora é sério.

    Os vereadores Tio Carlos e Edilson da Creatinina, pessoas da mais alta competencia e de moral irretocável, fizeram defesa direta/indireta das nomeações da Patrícia na Câmara dos Vereadores.

    Depois desse “parecer”, assunto encerrado, não?

    A denúncia do loteamento de cargos na Câmara por Patricia Amorim a aliados do Flamengo não chocou os demais vereadores, ao contrário do abalo causado na política interna do clube. O presidente da entidade, Jorge Felippe, colega da Amorim no seu atual partido, o PMDB, preferiu não se pronunciar sobre o assunto, pelas nomeações serem de livre escolha do vereador.

    Assim como Felippe, outros vereadores líderes de partido na Câmara, como Dr. Edison da Creatinina, do PV, e Ivanir de Mello, do PP, preferiram não comentar o loteamento rubro-negro.

    – Isto é comum na casa. O corporativismo é enorme, não se pronunciam nem mesmo sobre os vereadores milicianos, iriam falar de alguma conduta suspeita de nomeação? Os colegas consideram que não é educado falar de matéria negativa de outro vereador – afirmou Andrea Gouvêa Vieira, do PSDB, antigo partido de Patricia Amorim.

    O vereador Tio Carlos, líder do DEM, saiu em franca defesa da presidente do Flamengo, inclusive no plenário da Câmara:
    – A vereadora Patricia Amorim é motivo de orgulho para a Câmara. Achei a matéria dolosa. Neste momento eleitoral no Flamengo será que não é para prejudicá-la?

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Camara-vereadores-Patricia-Amorim-nomeacoes_0_768523145.html#ixzz25bBnVDoR
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    obs:e não é que a maldita Andrea Gouveia Vieira, que sempre aparece para encher o saco, tem falado grosso com a Patty (obs:a Patty acabou de sair do partido dela, então…)

  36. Ainda sobre a reportagem da ESPN, uma indagação:

    Não é possível abrir um processo para afastar o capitão do mato do Conselho Fiscal, alegando conflito de interesses ou algo do tipo?

  37. Bom dia e boa sorte para o Flamengo hoje!

  38. Bcb,

    juntamente com a suposta alegação de inelegibilidade, o que resta para os apaniguados do grupo político da atual mandatária é a difamação a respeito das propostas do Wallim.

    Como eles não têm a opção de baixar o nível, atacando a integridade moral dos integrantes da chapa Flamengo Campeão do Mundo, acabam por apelar para esse discursinho mentiroso, recheado de uma retórica vagabunda que não convence a ninguém, nem a eles mesmos.

    Considerando a afirmação dele a respeito da evidente imoralidade decorrente de suas relações com a Patrícia Amorim, sobretudo em razão de sua nomeação para exercer cargo comissionado no gabinete dela, remunerado com dinheiro público, posto agora ocupado pelo seu sócio, vê-se que o sujeito não goza de nenhuma baliza moral e ética na condução de sua vida.

    É a mesma pessoa que, aos jornais, conforme link abaixo, alardeou má-fé do Zico na celebração do contrato com o Flamengo, mas que, instado a reiterar suas afirmações na Justiça, omitiu-se covardemente.

    http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4706351-EI1137,00.html

    À cada dia sou mais favorável à candidatura do grupo que apoia o Wallim. Chega de ver o Flamengo sendo usado para consecução de interesses próprios em detrimento do clube.

    • Concordo, Luiz.

      essa declaração do Caputão foi explícita para corroborar a tese que ele nada mais é que mais um correligionário da Patrícia em um cargo que não permitiria isso, em tese.

      Mas penso que a chapa do Wallim tem que arrumar um capataz, alguma figura com peso e que possa se dar ao luxo de se queimar e não comprometer as figuras dos executivos.

      Me parece um papel perfeito para o velho Márcio Braga, sair distribuindo aço para tudo quanto é lado, e deixando a galera da chapa solta só pra falar de propostas e para manter a aura de profissionalismo que eles defendem e precisam manter.

      • Pensei na mesma coisa. O problema é que o Márcio é um cara que tem alta rejeição lá dentro. É uma boa se o MB fizer ataques desvinculados da chapa que apoia.

        Mas o melhor seria outro nome.

        • Melo, vai ser um cacique, certo?

          qual deles não tá queimado?

          O mais persuasivo deles é o Márcio.Se tiver outro nome, beleza, mas acho que não tem.

          • bcb, é que, de todos os caciques, o MB desperta instintos primitivos de ódio inconfessáveis dentro da Gávea.

            Sou capaz de apostar que tem gente ali que prefere o Flamengo rebaixado a ver o MB mandando novamente em alguma coisa lá dentro.

            Mas se não tem outro, beleza, que seja ele mesmo. Também acho que tem que haver alguém de fora do núcleo fazendo esse jogo de dar porrada. Aliás, o MB até tem feito (ação da gestão temerária)

      • Eu também acho necessário ter alguém para apontar veementemente as safadezas dessa corja que se instalou na Gávea.

        Mas acho também que não se deve baixar o nível.

        A não ser que seja alguém desvinculado da chapa. Aí sim, vale à pena botar a boca no mundo com a agressividade que esse grupelho pró Patricia merece.

  39. Muito bom. Muito bom.

    Acabei de confirmar que estou apto a voltar este ano.

    Ela não vai vencer. Não vamos deixar, amigos!

  40. A contratação de Adriano foi uma aposta pessoal de Patrícia Amorim que teve o apoio de Zinho, diretor de futebol do Fla que se mostrou desnorteado com a falta do atacante no treino de segunda.

    Depois de perder Ronaldinho Gaúcho, a presidente do clube, candidata à reeleição tanto na Gávea quanto na Câmara de Vereadores do Rio, posto que ocupa há 12 anos, esperava que Adriano pudesse não só recuperar a sua imagem como atleta mas ajudá-la a recuperar a dela como dirigente.

    Pelo visto começou mal. As divergências entre o estafe do jogador e a direção do Flamengo ficaram nítidas com a falta ao treino, que pegou o clube desprevenido. Se Adriano não tivesse se retratado ontem, pedindo desculpas em coletiva de imprensa, poderia ser cortado imediatamente, embora Patrícia avaliasse prós e contras de eventual rompimento com o atleta. Chegou a discutir com assessores se desfazer o vínculo com o jogador agora seria melhor do que seguir apostando em sua recuperação, correndo o risco de nova pisada na bola de Adriano.

    Além do caso do atacante, que viajou para Porto Alegre para acompanhar o time na goleada sofrida contra o Inter e sumiu da Gávea na segunda, Patrícia vem sofrendo uma série de questionamentos sobre sua gestão e é pressionada por um levantamento feito pela ESPN Brasil. Segundo a emissora, ela nomeou nada mais nada menos do que 25 pessoas que trabalham no Fla para seu gabinete na Câmara do Rio. Questionada sobre o assunto, alegou que todos eram competentes e agora não quer mais discutir o assunto.

    O hábito não é novo. Quando era permitido empregar parentes ela contratara o marido, a mãe e também a irmã. Segundo a dirigente, todos competentes também. E assim segue o Fla. Que, com todo respeito, merece dirigentes melhores. O que o clube tem sofrido nas mãos deles não está escrito. Não está escrito mesmo.

    http://blogs.lancenet.com.br/blogdojanca/2012/09/05/a-aposta-de-patricia/

  41. Melo,

    desconheço o Estatuto do Flamengo, mas partindo da premissa de que haveria, no mínimo, imoralidade na relação entre o presidente do Conselho Fiscal e a presidente do clube, em razão do manifesto conflito de interesses, creio ser plenamente possível interpretar as regras estatutárias de modo a, justificadamente, iniciar um processo administrativo para afastar o sujeito do clube.

    Até porque a sua conduta nefasta não se limita ao seu amálgama com a Patricia Amorim.

    Ele difamou publicamente uma pessoa que já não é apenas um ídolo, mas um verdadeiro patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo: Zico.

    Afora, ainda, o seu envolvimento com a Torcida Jovem e tudo o que isso representa.

    • Concordo, Luiz.

      Agora, tem uma coisa. Essa ligação do capitão do mato com o gabinete da Patty já era de amplo conhecimento, aqui no blog mesmo isso já havia sido fartamente pontuado.
      Foi muito bom terem escancarado isso agora, mas não era surpresa pra ninguém.

      O que eu não imaginava é que a moça era tão descontraída na arte de se cercar de pessoas bacanas.

      • Pois é, Melo.

        Essa ligação dela com o Leonardo Ribeiro era de todos conhecida, mas a matéria da Espn Brasil escancarou uma realidade muito pior.

        São mais de 25 pessoas ligadas à política do Flamengo nomeadas por ela. Afora mãe, irmã e marido.

        Sinceramente, acho que a candidatura dela, nas duas frentes, vai afundar. Todavia, não me asseguro disso totalmente porque se nós vemos Sarney, Collor e Lula reeleitos, a Patrícia também pode ter alguma esperança.

  42. ATENÇÃO!

    Botafogo dá início à campanha de ampliação da sua torcida, tida como fundamental à sua sobrevivência. Executivos do clube perceberam ser mais viável buscar atrair torcedores do Fluminense, e hoje lançaram o primeiro produto já voltado a esse segmento.

    Comenta-se que a diretoria tricolor não gostou da iniciativa e prepara uma resposta.

    LINK PARA IMAGEM
    http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/2012/09/05/camisa-rosa-do-botafogo/camisa-rosa-do-botafogo-2/

  43. Patrícia Amorim é um desastre, e com isso digo a única coisa que alguém que chegou de Marte hoje precisa saber sobre ela.

    Mas, assim, temos outros problemas TAMBÉM.

    Um dos maiores, e dá pra vê-lo aqui, em um local mais esclarecido do que a média dos blogs que em sua maioria possuem apenas fanáticos, com o que de bom e de ruim carrega a palavra, é a TORCIDA.

    A torcida do Flamengo é umas das responsáveis pelo clube estar onde está.

    Sim, é.

    Se a torcida fosse contra, Patty política traria o Adriano?NÃO.

    Esse é um exemplo de muitos.Os nossos dirigentes são, em sua maioria, torcedores e como tal pensam e agem como um torcedor agiria.

    Somos representados por pessoas muito mais parecidas conosco do que imaginamos.

    São capazes de trocar jogadores novos por pseudo ídolos decadentes, de manter outros pseudo ídolos decadentes até o cara literalmente não conseguir mais andar e tudo isso com apoio da torcida.

    Quem acompanha minhas participações nesse espaço lembra:fui pró Luxa até, praticamente, os últimos meses, nos quais ele deixou de dirigir o time e se concentrou na disputa de poder com o R10 e o time se voltou contra ele e assim não deixou alternativas que não a demissão.
    Fui pró R10 o tempo todo, até que o clima para ele ficou insustentável e ele também tinha que sair (obs:fiquei meses falando que se era pra sair que se pagasse a dívida com o cara e negociasse uma saída ok e sem prejuízos, e disse também que iriamos ter problemas pelo não pagamento…dezenas de vezes.)
    O Grêmio é o time do momento no brasileiro e o Luxa disputa titulo e Libertadores.
    O ATL Mg do R10 é o líder do campeonato desde a primeira rodada e ele vem jogando um futebol de bom nível.
    Será que eles eram o problema?Ficamos melhores sem eles?mais ricos, com imagem melhor?Ganhamos o que com a saída deles?Valeu a pena?

    Claro que ter uma diretoria incompetente como a atual dificulta tudo, mas tem coisas que não~podem ser colocadas só na conta da Patrícia não.

    Nos casos citados, e existem outros, a torcida tem muita, mas muita participação no resultado pífio.

    E não vou nem falar na volta do Joel.

    O Flamengo precisa se reinventar, torcida inclusive.

    • Bom dia a todos…

      Sinceramente nao concordo de jeito algum com essa sua colocacao de que a Torcida é a maior culpada disso tudo que esta acontecendo no Flamengo. De que Torcida vc fala meu caro Bcb. O Flamengo tem 35 milhoes de torcedores mas infelizmente alguns rubro-negros acham que os flamenguistas (alguns) so moram na cidade do Rio de Janeiro e cidades circunvizinhas. Quero dizer a vc se contar so a cidade do Rio de Janeiro e cidades que se localizam ate 100km da cidade maravilhosa o numero de torcedores nao ultrapassa a 20% da totalidade da Torcida do Flamengo existente no Pais e no exterior…

      Eu acho que sempre que vc fala isso (e repete muitas vezes aqui) ta se dirigindo apenas aos torcedores que vao ao estadio, vao a Gavea e moram ai na cidade do Rio de Janeiro e cidades perto pois nao vejo amparo naquilo que vc diz nos demais torcedores nao……

      • Não disse que a torcida é a maior culpada.Onde está escrito isso.

        disse que tem sua parcela de culpa também, e mantenho a posição.

        Se você não vê em outros lugares fora o RJ exemplos do que estou dizendo, procure melhor.
        Tem exemplo bem pertinho, talvez você mesmo que, salvo engano, é favorável ou ao menos não é contra a volta do Adriano, que nunca fez sentido alguma sob nenhum aspecto fora para afagar mais um capricho da torcida.

        Procure nos fóruns da internet, blogs, redes sociais e veja o que acham do Adriano.

        A maioria é a favor (apesar que muitos não são).

        Dai se der errado (e, convenhamos, vai dar), vão ser honestos e dizer:poxa, eu achava que ia dar certo (por que, pra começar?) mas foi uma merda e assim eu assumo minha parcela de culpa por influenciar (sim, influencia) uma decisão péssima.

        Vc já viu alguém fazer isso?

        Vc viu alguém vir aqui ou em qualquer lugar e dizer:porra, o Joel realmente é uma merda e eu que enchi o saco para o Luxa sair e ele vir estou errado e ajudei a atrapalhar?

        Eu ainda não vi.Mas para reclamar quando não funciona, tem um monte.

  44. Sobre as opiniões dos “ilustres” (Tio quem?) vereadores a favor da Patricia Amorim, ou seja, do nepotismo, do clientelismo e do uso de dinheiro público para atingimento de interesses privados, isso nada mais é do reflexo de nosso povo.

    Um povo mal educado, acomodado e que se regozija de sua ignorância. E não me refiro aos menos favorecidos, mas a todos nós, pois conheço muita gente de classe média/alta totalmente alienada.

    Junte-se a isso a nossa histórica predisposição para o “homem cordial”, que não sabe distinguir o público do privado, bem como uma certa benevolência com todo tipo de falcatrua, e está formado nosso caldo cultural político.

    Aqui no Brasil, político, funcionário público e empresário corrupto e ladrão são chamados de doutor.

  45. Me mandaram no twitter: Léo Moura fez 42 cruzamentos só 12 foram certos. Nenhum se converteu em assistência.

  46. Bcb,

    seu discurso sobre responsabilidade da torcida é bem construído. Porém, é de pouco efeito prático. Não se deve esperar coerência e análise racional da massa de torcedores. Torcida é assim mesmo, e não somente a do Flamengo.

    Mais preocupante em relação à torcida do Flamengo é a sua ausência dos estádios nos últimos anos, mesmo antes do fechamento do Maracanã. O papel da torcida, como ente coletivo, é apoiar o time, sobretudo nas arquibancadas, coisa que não tem acontecido.

    O que se deve esperar para a transformação do Flamengo é que torcedores como vc, com uma visão diferenciada, se tornem sócios do clube. A responsabilidade tem que ser cobrada de cada um de nós, por nós mesmos. Se há condições financeiras de se tornar sócio, não o fazer, sobretudo com a facilidade de morar no Rio, torna o torcedor cúmplice de tudo que vem ocorrendo no Flamengo. Essa é a responsabilidade da torcida que deve ser analisada.

    • Perfeito Romero.

    • Romero, concordo em parte.

      É o que sempre falo sobre torcida:na hora do jogo, ou logo após, ninguém é de ninguém.

      É a hora do torcedor não fazer sentido algum, extravasar, enfim, deixar o torcedor fanático falar.

      Eu ao menos sou assim.

      Mas, digamos, 3 dias depois, qual o sentido de repetir um monte de bobagens, se for o caso, já estando calmo e de posse de toda sua capacidade de análise novamente presente?

      Muito pior do que não ir aos estádios (fenômeno complexo mas que imagino que vá diminuir bastante com algumas pequenas coisas, assunto para outro comentário) é a torcida não ter a auto crítica necessária para perceber quando ela está errada e quando ela atrapalha.

      O problema não seria grave se fosse em casos isolados.Tipo, a torcida não foi com a cara do R10 e não foi mesmo) e assim tornou impossível a sua manutenção.

      vá lá, uma vez ou outra, pode acontecer.

      Mas não é isso, é uma forma de pensar futebol e Flamengo que faz com que a torcida privilegie certos caras, supostamente com “cara de Flamengo’ em detrimento de outros, sem essa “grife”, sendo que na maioria das vezes tal medida é absolutamente prejudicial ao clube.

      e depois, quando dá errado, a culpa é de quem?Da diretoria, do Papa, do Saci…

      Digo isso por que apesar de termos uma diretoria ridícula hoje, o mesmo vai acontecer com o próximo presidente se ele contrariar certos caprichos da torcida.

      Não da para a torcida exigir certas coisas se ela mesma não as pratica, certo?

      • A única solução é entrar uma diretoria com credibilidade e sabendo o que fazer, mesmo que contrarie a torcida. Como qualquer torcedor, a Nação pode mudar de hábito desde que pare de ser mimada do jeito que está.

        Ano passado estávamos invictos no semestre e a torcida berrando “Adriano” ao invés de apoiar o time. Não dá.

        • Exato Cordeiro.

          Estou escrevendo isso agora só para pontuar que, mesmo não sendo nem de perto pró Patty, em certas coisas a torcida tem sua parcela de culpa e que precisa ser dita.

          Se acontecer com uma diretoria séria, estarei ainda mais a vontade para me posicionar e vai ficar ainda mais claro para se perceber.

  47. Sr. Dorival abra os olhos e mude esse time por favor. Ponte Preta é adversario direto da gente e no ultimo jogo fez tres gols vindo de cruzamento. Nada de Muralha pois o menino é segundo volante. Se quer Muralha poe junto com o Amaral e cade o tal de Jorge Luiz. Desloca o Luis Antonio para a lateral direita e poe o Leo Moura no lugar do Ibson no meio campo ou entao entra com o tal de Jorge Luiz. E por favor de novo comeca ja o jogo com Vagner Love e Liedson…

    • Não sabia que o Ué é agenciado pelo Carlos Leite. Será que não rola uma convocação para o balcão de negócios da CBF para conseguir uma nota com ele para Europa?

  48. A respeito da participação pífia da torcida do Flamengo nos recentes jogos do time, trata-se de fenômeno indissoluvelmente ligado ao fechamento do Maracanã e à porcaria chamada Engenhão.

    Antes do fechamento do Maracanã, o Flamengo sagrou-se Tricampeão Brasileiro em média de público (2007, 2008 e 2009), levando em média 39.000 pagantes por jogo.

    O clube conseguiu, ainda, arrastar mais de um milhão de torcedores em cada um desses três anos aos seus jogos em casa.

    Vale lembrar que em 2006, ano de conquista do Bicampeonato da Copa do Brasil, o Maracanã estava parcialmente aberto, permitindo o acesso de apenas 45 mil por jogo.

    Essa redução na presença da Nação Rubro-Negra aqui no Rio de Janeiro era plenamente previsível. O Engrnhão é um lixo. Ponto. Estádio para arco-íris.

    A torcida do Flamengo tem de se sentir presente, participante e atuante. Como alcançar isso num estádio sem acústica, sem pressão, sem as mínimas condições de receber uma partida de futebol?

    O time faz um gol, ou mesmo na entrada em campo, todo mundo pula, canta e ninguém ouve nada.

    Por isso o Flamengo não tem contado com o diferencial que é jogar em casa, com a massa empurrando.

    Por isso é tão importante construir um estádio próprio na Gávea, que seja para 20, 25 ou 30 mil rubro-negros, pois quando o Maracanã fechar pela décima quinta vez para obras, visando a “modernização indispensável” para as competições a partir de 2020, o Flamengo terá onde alojar seus jogos em local apropriado e que contará, inclusive, com acesso do metrô.

    • Luiz, a sua tese (Engenhão x Maraca) é boa e é verdade.

      Mas tem mais coisa.

      Já escrevi a minha tese sobre isso uma vez, e teve 500 linhas rsrs.Não vou poder repeti-la mas em resumo é:

      1-o Maraca fechar não explica tudo, já que em 2010 a torcida já tinha sumido mesmo com o time hexa.
      2-O Engenhão ser ruim não explica tudo, por que por vezes a torcida se anima em ir lá.
      3-Me parece que o problema mesmo é de expectativa da torcida.Depois de 20 anos sonhando com o hexa, do momento que ele veio, nos deu um vazio.Do tipo, e agora?

      A torcida que nos anos de chumbo de 2002/2006 suplicava para jogadores de segundo escalão fazerem o favor de jogar no Fla, passou a exigir de volta SÓ O MELHOR.

      Não serve título carioca nem jogador meia boca (em tese).Tem que ser brasileiro, liberta, mundial, jogador consagrado, craque, pica.

      É isso ou nada e até agora é nada.

      Ficamos mais exigentes depois do hexa, só nos basta o absolutamente melhor.

      Nem a volta do zico colocou gente nos estádios.

      • Bcb,

        é verdade que em 2010, ainda com o Maracanã aberto ao público, a presença da torcida rubro-negra não foi a mesma dos anos anteriores.

        Mas creio ter sido um ano atípico.

        Fomos eliminados da Libertadores de forma lamentável.

        Adriano, Love e boa parte da base do time Hexacampeão se desfez, aumentando a sensação de falta de objetivos tangíveis que não fosse a permanência na Primeira Divisão.

        Houve, ainda, o caso Bruno, um goleiro que era ídolo e traiu a nossa confiança, abalando ainda mais a moral da torcida.

        Zico veio, mas com a Copa do Mundo, seu período à frente do Flamengo foi muito curto. De todo modo, todos sentíamos nitidamente que as coisas não caminhavam bem.

        A forma como ele saiu foi o golpe de misericórdia. Mas ainda assim a torcida compareceu em peso para salvar o time em alguns jogos finais do Campeonato Brasileiro.

        A questão, emblemática, pode ser apresentada quando da contratação do safadinho gaúcho. Se o Maracanã estivesse aberto, a torcida lotaria vários jogos. Tenho certeza disso.

        Aliás, nos momentos de crise e dificuldade, é praxe a torcida do Flamengo fazer a diferença e se colocar integralmente ao lado do time. Até na Ilha eu vi isso. Mas no Engenhão, exceto raríssimas exceções, o que noto é uma incompatibilidade entre o estádio e a torcida do Flamengo.

        Não conheço um flamengo sequer que diga: “puxa, gosto do Engenhão”. Muito pelo contrário. Existe até um sentimento de repulsa pelo fato do Flamengo ter de pagar taxa a rival sem torcida para jogar em estádio construído com dinheiro de todos nós.

        Na Ilha, por outro lado, vi várias pessoas comentando, eu inclusive, que não se importariam em assistir jogos de menor porte do Flamengo lá, contanto que as grandes partidas fossem no Maracanã.

        Pelo menos havia calor humano e proximidade do campo.

        Mas respeito, como sempre, a sua mais que abalizada opinião.

        • Não discordamos, só acho que tem mais coisa além da falta do Maraca e do Engenhão ser fraco.
          Lembrando que em certos anos/jogos jogamos para um Maraca as moscas, inclusive na época de ouro.
          Mas que o Maraca faz falta, faz, e muita.

          • Realmente,

            também acho que a questão não se limita ao Engenhão ser uma porcaria concretada, embora isso constitua fator bastante relevante.

            A mudança de paradigma da torcida após a sequência 2006/07/08/09 também influencia muito, você tem toda a razão, mas nesse ponto eu acredito que já em 2011, propulsionada pela contratação de impacto, e pelo desejo de desforra após um 2010 catastrófico, haveria um retorno maciço da massa FLAnática.

            E no fundo é isso mesmo. O Maraca faz muita falta.

    • São esses tipos de escolhas que eu não entendo o DJ. O Adryan é o melhor e mais produtivo jogador entre a garotada lá da frente. Já cobrou escanteio que deu gol, já deu assistência para gol, já deu assistência para gols perdidos e já até marcou gol.

      Dai ele vem insistindo em um esquema falido com Thomas e Negueba e com certeza, deve ter o Matheus inoperante e inexpressivo no banco para entrar no 2° tempo e novamente não fazer nada em seu tempo dentro de campo.

      • Esse não-relacionamento do Adryan também me deixou com a pulga atrás da orelha com o Dorival. Tem caroço nesse angu, tem alguma coisa aí que não foi contada. Seguindo a lógica, o esquema já devia ser outro, encaixando o Adryan num 4-4-2 ou 3-4-3.

        Tô achando que tem algo aí nessa relação do Dorival com o Adryan.

  49. Engraçado que os integrantes do trem da alegria da vereadora nadadora, que ela classifica como “competentes”, pelo visto não arrumam emprego fora do gabinete dela…

  50. Bem, pra finalizar minha blitz de comentários momentânea.

    Eu vejo o Flamengo como sendo meu, seu e de toda a torcida.Mais ainda dos sócios, que tem mais direitos e deveres do que os torcedores, mas na verdade o Flamengo é dos rubros negros.

    Qual a função do Flamengo no mundo?Na verdade são várias, mas a principal é ser um instrumento do nosso cotidiano, algo em que podemos nos apegar como nosso lazer por toda a nossa vida, desde criança até nossos últimos anos de vida.

    Esse é o Flamengo, o maior e melhor brinquedo que alguém pode querer, e é nosso.

    Mas como qualquer coisa que se pretende duradoura, precisa de conservação.

    Podemos brincar, mas tem que ser com responsabilidade.

    Se brincarmos e quebramos o brinquedo, que fica sem ele?Nós ficamos.

    então, o que penso é que a torcida, sócios e demais membros da coletividade rubro negra tem que pensar um pouquinho mais no Flamengo como sendo algo maior do que as vontades individuais dos seus admiradores, começar a pensar no que é melhor para o Flamengo continuar grande e dar a mesmo satisfação que historicamente sempre nos deu para as próximas gerações.

    Com isso em mente, reflita:vale a pena ter um Adriano, por EXEMPLO?

    Ah, mas VOCÊ GOSTA dele!Ok, é um direito.Mas serve ao seu interesse ou do Flamengo?

    É bom para o Flamengo?o que é bom para o Flamengo?

    E que não fiquem dúvidas, o brinquedo está em vias de quebrar e toda a criança sabe que depois de quebrado, nunca mais é a mesma coisa.

  51. O Dorival não é do tipo paneleiro. Eu não entendo essa situação do Adryan, mas tenho certeza que tem um critério aí. Ainda que a gente não veja.

    Em 2011, o Luxa pagou caro por não dar chance pra ele, o Joel teve que responder a respeito e a gente não sabe como isso afetou a cabeça dele. Agora, o Dorival está respondendo.

    Eu não entendo e, a princípio, não concordo. Mas respeito e apóio.

    • O Dorival ganhou o direito de ter o benefício da dúvida.

    • Muito estranho. Vamos supor que o Matheus voe nos treinos e o Adryan.
      Mas o que vale é o treino ou o que o cara faz em campo? Porque em campo mesmo, o Matheus não fez absolutamente nada. Já o Adryan mostrou bem mais coisas.

      • Cara, o Matheus no último jogo fez mais do que todo mundo que jogou no meio de campo. Ainda que tenha sido pouco.

        O Adryan não ser relacionado é estranho. O Matheus ter chances não.

        • Fez o que?
          Deu um chute pra fora e fez uma cobrança de falta.
          Fora isso não se via ele se quer tocar na bola.

          Estranho é ele ter chances e o Adryan não ser relacionado.

          • E isso foi mais que todos os jogadores do meio.

            Como disse: eu vejo ele ter chances e o Adryan não, como coisas diferentes. O Adryan é muito mais bola. Se não tem chances, está fazendo algo errado.

            Fora que nesse elenco o Matheus é jogador de armação e toque, o Adryan de drible e chegada. O time precisa mais do primeiro estilo nesse momento.

            • Eu tenho certeza que a opção não é técnica. Tem alguma coisa por trás. O Adryan é um jogador muito cobiçado lá fora, e além disso dizem que ele andou se deslumbrando (acho estranho, mas na seleção ele jogou bem mascarado mesmo em alguns momentos).

  52. E sobre esquema tático x Léo Morto x Adryan:

    Eu já teria mudado esse esquema pra um 3-4-3. Nossos laterais hoje são tão ruins que suas escalações não compensam. Ramon só jogou bem contra o Vasco, depois caiu absurdamente de produção. Magal é ruim. Léo Morto então nem se fala, esse cara é um cancro no Flamengo atual e um tapa na cara da renovação do time.

    Quem não tem laterais bons tem que jogar sem laterais, ponto. Escala Airton na zaga, 3 volantes e 1 meia. Até pode manter os “pontas defensivos” que têm sido escalados.

    Mas com 3 zagueiros e apenas 1 volante fixo, com o meio se movimentando e apoiando, e 2 pontas, não precisamos de laterais.

    Felipe; Airton, Wellinton e Gonzalez; Amaral, Cáceres, Ibson e Adryan; Thomás, Luiz Antonio e Love.

    E sim, eu escalaria o LA de ponta-direita nesse time. Negueba não dá.

  53. Capitão Léo ataca grupo apoiado por Zico: ‘Esquema para privatizar o Fla’

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Leonardo-Ribeiro-Zico-Esquema-Fla_0_768523144.html#ixzz25boL1smm
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    Já começaram a tremer.

  54. Sobre a questão da torcida, que rendeu um ótimo debate mais cedo.

    Acho, sim, que a falta do Maracanã pesa, e demais. Historicamente, o Flamengo sempre pena quando o Maracanã está fechado. Aliás, o Estadual do ano passado foi o primeiro título que o Flamengo ganhou em sua história sem jogar no Maracanã (depois da inauguração, lógico).

    E 2010? Em 2010, o que eu ACHO que aconteceu foi o seguinte: a torcida começou o ano na ressaca do hexa, mas compareceu nos clássicos (teve o Fla-Flu, a vitória no Vasco no jogo das pessoas ruins etc). Veio a Libertadores, a torcida demorou um pouco mas compareceu nos jogos decisivos. E em peso, mesmo com alguns dilúvios que caíram na época.

    O time perde a Libertadores, começa aquele monte de escândalo, vem a Copa. Isso derruba e brocha o torcedor de forma definitiva, as rendas desabam. Aí o estádio fecha e babau.

    No Engenhão não é, nem jamais será a mesma coisa. Não tem o mesmo clima, não tem a mesma espontaneidade, é palco pra TO gritar o que quer. E tem que ver como vai ficar a gestão do Maracanã, se vão jogar o preço lá no inferno pra apenas torcedor de palminha frequentar.

    • Se fosse somente a torcida do Flamengo que não frequenta o Engenhão, eu até acreditaria que o problema poderia se um desencanto com o futebol do Fla.

      Mas como são os 4 grandes que passam pelo mesmo problema, acredito mesmo que o estádio é que é o problema. Como já disse antes, talvez reduzir o valor dos ingressos fosse uma alternativa.

      Quando o Maracanã estiver pronto e o Fla e Flu passarem a jogar lá, será que o bostafogo vai conseguir pagar o aluguel do Engenhão?

    • Melo,

      se você se dispuser a ler minha resposta ao comentário do Bcb, mais abaixo, constatará que minha opinião coincide inteiramente com a sua neste assunto.

      Não retiro uma vírgula do que você disse.

      Apenas acrescento que a necessidade de jogar no Engenhão, estádio de atletismo e não de futebol, quando se poderia jogar na Gávea, ou na Ilha do Governador, em estádios mais próximos do campo, e, portanto, com muito mais pressão, agravou ainda mais a sensação de desamparo e impotência da torcida do Flamengo

  55. E sobre culpa da torcida, eu acho que a gente às vezes supervaloriza determinadas peculiaridades nossas. Eu incluso.

    Ser a favor de ex-jogador que deu certo é comum a qualquer torcida. Teve o caso do Robinho, agora o mais recente do Luís Fabiano, que foi bem recebido mesmo estando bichado, enfim.

    O problema é que, como o Flamengo é um clube sem credibilidade, acaba tendo que recorrer a jogadores que já conhecem o mecanismo do clube, que por aqui já passaram e, por (normalmente) estarem em baixa, aceitam conviver com determinados inconvenientes (salários atrasados etc). E o torcedor se acostuma com isso, e acaba validando a coisa, por sempre se lembrar do Ibson de 2007, do Liedson de 2002 etc, e projetar isso nos caras agora.

    Acho que isso passa por gestão mesmo. Quando o clube voltar a ter condições de ampliar o arco de contratações, esse é o tipo de coisa que vai ser naturalmente posta de lado.

    E sobre o Adriano, é um caso à parte. O cara é ídolo, ganhou o hexa e machucou feio o arco-íris. É uma relação parecida com a que o Vasco tinha com o Edmundo, que cansava de se mostrar sem condições no campo e mesmo assim seguia sendo ovacionado por causa de 1997.

    • Melo, não acho que a torcida contrata jogador, mas que ela ajuda a trazer ou a não trazer, isso ajuda.

      Dai faz coro pelo Adriano, quando tudo, literalmente, grita “erro’.

      E realmente dá errado.Nesse caso a culpa é de quem?Da diretoria, sim, mas e a torcida, tem direito de reclamar do que ela mesmo pediu?

      Com relação às contratações e uma diretoria melhor, concordo também.

      Mas é aquilo, uma diretoria melhor não vai trazer o Adriano, o Joel, o Liédson, o…mas pode trazer um jogador não identificado com a torcida que faça todo o sentido e pergunto novamente:

      será que vai ter apoio da torcida?

      Em resumo, acho que a torcida ajuda bastante a criar e perpetuar as condições que fazem do Flamengo um clube suscetível de ter e idolatrar determinados tipos de jogadores com determinados tipos de comportamento.

      • bcb, eu tiraria o Adriano dessa história, o caso dele é diferenciado.

        Mas entendo seu ponto de vista. O que eu acho é que o torcedor realmente olha com mais carinho para jogadores que tiveram boa passagem por aqui, isso é fato. Só acho que isso não é exclusividade nossa.

        A rigor, eu acho que uma diretoria estruturada terá um departamento de futebol onde as coisas funcionam. E nesse contexto, ao se identificar uma lacuna no elenco, certamente determinadas características de um jogador terão que ser analisadas. Entre a opção A ou B, ter experiência em clubes de massa ou passagens em momentos de alta pressão deve ser levado em conta, por exemplo. Senão, cai em erro semelhante ao de trazer ex-jogador flamengo.

        Não deixa de ser interessante constatar que jogadores como Fábio Luciano, Renato Faraó ou Mancuso tenham sido ídolos por aqui. Não é coincidência.

        Finalizando, bom lembrar que as TO’s têm tido, ultimamente, voz mais alta que o aceitável na participação da vida interna do Flamengo.

  56. Irmãos de fé,

    o debate está muito interessante, como sempre, mas terei de me ausentar, pois o dever me chama.

    Na hora do jogo, se possível, eu volto.

    Forte abraço a todos e Saudações Rubro-Negras.

  57. Complementando o post anterior, sobre o panorama eleitoral no Flamengo, a situação de hoje é que há, digamos, uma chapa e meia com chances efetivas de vencer o pleito. A brincadeira com o “meia” refere-se ao fato de que a atual presidente Patrícia Amorim não lançou oficialmente a candidatura – e hoje ninguém que não a própria pode bancar com 100% de certeza de que será esse o nome da situação. O “uma” refere-se a Wallim Vasconcellos, que entrou na campanha tal qual um rolo compressor, com adesões de vários grupos, além dos ex-presidentes Márcio Braga e Kléber Leite. Um resumo de como estão os principais grupos candidatos ao pleito.

    Situação – Se Patrícia for candidata, ainda o fará com chances concretas. A inegával revitalização da Gávea é algo que fala muito ao eleitor. Há dois problemas: segundo informações internas do PMDB, a eleição de Patrícia à Câmara de Vereadores está bem encaminhada, e seria um risco ela dividir o controle dessa frente com uma outra em que, com a entrada de Wallim Vasconcellos, tende a ser pesada – ainda mais com as explicações que a candidata terá de dar sobre as denúncias de nepotismo levantadas pela mídia. Além disso, há o futebol – e não há muitos indícios que Patrícia tenha boas notícias por aí. Se Patrícia não concorrer, vai apenas antecipar a vitória de Wallim, na medida em que, na situação, não há um nome que seja mais forte do que o dela.

    Wallim Vasconcellos – Surge como a grande – e, hoje, única – força capaz de superar Patrícia. Tem como grande proposta a profissionalização da gestão do clube, e além do currículo, tem na lista de apoios um baita trunfo. Wallim é dono de uma empresa que atua na área de finanças corporativas, a Iposeira, foi diretor executivo do BNDES e do BNDESpar e membro do Conselho Administrativo da Vale do Rio Doce. Com ele estão, entre outros:
    Luiz Eduardo Baptista (presidente da Sky); Gustavo Oliveira (Vice-Presidente da agência Giovanni+DraftFCB); Davyd Zilbersztajn (ex-diretor geral da ANP e dono da DZ Negócios com Energia); Rodolfo Landim (presidente da YXC Óleo e Gás e dono da Maré Investimentos); Sérgio Brandão (presidente da G2/Brasil, que pertence ao maior grupo de comunicação do mundo, a WPP); Flavio Godinho (braço direito do empresário Eike Batista); Carlos Langoni (ex-presidente do Banco Central do Brasil); Rômulo de Mello Dias (presidente da Cielo); Ruben Ósta (presidente da Visa/Brasil).
    Poderia o grupo encomendar o champanhe não fosse a pendência jurídica comentada no post anterior. Está, no momento, nas mãos do Conselho de Administração.

    Ronaldo Gomlevsky – Mantem as poucas chances que já tinha na fase pré-Wallim, até por sua dificuldade em colher adesões. Quem estava com ele, continua, mas a quantidade não impressiona.

    Lysias Itapicurú – Teria poucas chances sem Wallim. Com este concorrendo, não tem como chegar. Pode vir a contar com a aproximação de parte do grupo Revolução Rubro-Negra – cujo candidato Affonso Romero desistiu de concorrer por não concordar com a participação de Wallim – o que não é suficiente para surpreender.

    Boa sorte a todos. E, principalmente, ao Flamengo.

    http://sportv.globo.com/platb/entre-as-canetas/2012/09/03/rolo-compressor-na-gavea-ii/

  58. Marcus Castro ‏@mvpcastro

    Flamengo interpôs hoje o recurso da decisão do Tribunal
    pernambucano acerca do Brasileiro de 1987. Bola dentro do Jurídico,
    atento ao caso.

    Marcus Castro ‏@mvpcastro

    Flamengo foi campeão em campo, pelo regulamento original,
    pelo órgão desportivo da época e agora pela CBF. Muito legítimo.

    Marcus Castro ‏@mvpcastro

    Quem foi contra? Até hoje, exclusivamente, juízes
    pernambucanos. E rasgando o Estatuto da FIFA. Defender isso é até
    ridículo.

    Marcus Castro ‏@mvpcastro

    O momento do processo finalmente subir ao STJ está se
    aproximando. A briga ainda será dura, mas pelo menos teremos julgamento
    isento.

    Marcus Castro ‏@mvpcastro

    Particularmente, sempre entendi que o processo deve ser
    extinto por falta de interesse de agir do Sport, que ao entrar no C13
    reconheceu 87.

    Marcus Castro ‏@mvpcastro

    Assim, não pode o clube recifense “mudar de ideia” agora e
    discutir o assunto judicialmente, por ser claro ato de má-fé.

    Marcus Castro ‏@mvpcastro

    É mais complexo do que isso, mas a ideia básica é essa: o
    pedido sequer deve ser conhecido por falta de interesse processual do
    Sport.

    Marcus Castro ‏@mvpcastro

    E essa teoria vem sendo aplicada no STJ, daí meu otimismo.
    Se chama “non venire contra factum proprium”, veda essa mudança de
    opinião.

    • Foi o que eu falei no final do meu post na semana passada. Acho que o Sport teria sido mais prudente se tivesse ficado quieto quando a CBF dividiu o título. Bateram pé confiando nos seus juízes-torcedores pernambucanos.

      Agora correm sério risco de perder o único argumento que tinham para justificar sua usurpação.

    • Pelo que sei, o Sport ganhou em “última instância” e o Flamengo não pode mais recorrer. É isso?

      E achava que essa vitória deles havia sido em âmbito nacional e não estadual.

      Portanto, pelo o que a turma do De Piro luta, divisão do título?

      • Penso que sim, Keanu.

        O Ixpó é o campeão por decisão judicial transitada em julgado, por mais imbecil e absurda que seja.

        Dai a CBF administrativamente considerou o Flamengo também campeão, como havia feito o CND em 88, e essa é a briga atual que vai decidir, com isso, o destino da Taça das Bolinha, além da legalidade do nosso 87.

        Mas é absurdo sequer se discutir isso.

        quem viveu 87 sabe, o Brasil parou pra ver a final Fla x inter enquanto Ixpó e Guarani jogaram quase incógnitos, com transmissão do SBT com audiência de menos de 2 ponto.

        • PARECE (aí teria que analisar os autos, coisa de gente da área) que a decisão judicial não vincula o Sport como ÚNICO campeão, até porque nem há como proferir algo do tipo. Mas obriga reconhecer os caras como campeões.

          Se bem que já andei lendo gente qualificada dizendo que a decisão na verdade só se refere à validade da decisão do Conselho Arbitral e à tal questão da unanimidade necessária ou não. E que tecnicamente a decisão da justiça pernambucana tem alguns furos.

          Nas duas interpretações, caberia declarar o Flamengo também como campeão, mas isso teria que passar pelo Judiciário, para evitar esse enxame de recurso e contra-recurso. Mas é como disse, teria que se debruçar sobre os autos.

          O que eu penso é que, se o Flamengo consegue uma decisão favorável na justiça (mesmo que mandando dividir), a tendência é que só Pernambuco se mantenha isolado na sua fantasia.

  59. Como está a corrida para vereador no Rio? A Patricia leva? Puxa voto? Ou será puxada pelos votos do seu partido que é encabeçado pelo Paes?

  60. Fla examina proposta da Olympikus
    por Guilherme Palenzuela em 04.set.2012 às 21:20h

    A contraproposta da Olympikus não cobre a proposta da Adidas para ser a fornecedora do Flamengo no período 2015-2025. Apesar disso, a empresa brasileira incluiu na proposta outras ações que fizeram a diretoria do Flamengo examinar em detalhe cada proposta. A Adidas oferecer R$ 350 milhões, dos quais R$ 25 milhões de luvas. A Olympikus não divulgou sua proposta.

    • Hum, será que é algum tipo de adiantamento… pra agora?

    • Eu sempre quis que a Adidas voltasse.
      Mas gosto da relação Flamengo/Olympikus e o que mais gosto da nossa atual fornecedora é que faz distribuição dos produtos em todo o território nacional. Isso, a meu ver, é importantíssimo para o clube, que tem torcida em qualquer canto desse país.
      Por outro lado gosto da ideia de internacionalização da marca e de ser top 5 da Adidas. E acho que uma camisa da Adidas seria linda. Só não gostei do prazo de 10 anos.
      Difícil escolha.

  61. A Patrícia tá balançando.

    Se os golpes vierem fortes toda semana, nocaute. E o grupo dela vai perder a candidata exatamente quando não houver tempo pra lançar outro.

    • a cara de pau é tamanha que ela não se deu nem ao trabalho de responder as acusações.
      ficou naquela de “pessoas bacanas” e vida que segue. ontem nada, hoje nada…

      é a legalização da maracutaia, a aceitação da bandalheira e a afirmação da imoralidade.

      • Cara, até o porteiro vascaíno do meu prédio disse que ela vai afundar o Flamengo.

        • É aquilo, tem que manter em evidência a percepção que já está instalada e se consolidando.

          Acabou a aura de novidade, de “mulher-presidente”, de renovação etc. Agora é resultado, e eles são medíocres. E são medíocres porque a gestão não presta. E a gestão não presta porque a gestora é despreparada, omissa, incompetente.

          Essa é a tese. Essa é a percepção que está e precisa continuar sendo disseminada.

  62. Pra manter a corrente:

    FORA PATRÍCIA.

  63. ai galera, meu pai votou nela, mas esse ano ja convenci a não votar.

    menos um

    abs,

    • porra…teu pai é mais doido que tu né cara.

      • cara, meu pai é um senhor de 73 anos, tem o titulo proprietario dado pelo pai dele desde os 16 de aniversario. é doido mesmo, meu avo disse: escolhe oq quiser, inclusive um carro, meu disse que queria o titulo do Flamengo. q anta!!

        hj nem assite a jogo, só se estiver em casa sem fazer nada. não frequenta o clube a mais de 30 anos. só aparece pra votar. Votou nela por causa do Helio Paulo ferraz que é muito amigo dele e pediu o voto. Mas esse voto nela ja era.

    • Convença a votar no Wallim agora.

  64. Tarde!

    • “No corpo a corpo, as pessoas percebem que eu não sou mais apenas peito e bunda, que eu tenho cabeça também”, revelou a candidata.

      hahahahahahahahahahahahahaha

  65. É, o Corinthians contratou o Anderson Polga…

  66. Tiago está com uma raiva do Leo Moura que pqp!! fiquei 1 semana fora e o mesmo assunto

    como se ele e o ibson fossem os maiores culpados

    é o seguinte, o time individualmente está deixando a desejar, todos os jogadores estão mal, e os mlqs não estão rendendo o esperado.

    e tem que cobrar sim, 18 anos na cara já, barbado, pode ter filho, ganha mais que qualquer um aqui, tem carro importado e casa própria..

    passamos anos e anos passando a mão na cabeça dos mlqs e nenhum deu certo

    eu acho o seguinte, ibson vai render quando o time render, sempre disse que ele não era craque, é apenas um bom jogador que com as suas caracteristicas encaixaria bem, mas encaixaria bem naquele esquema do luxa, não nesse do dorival ou o adotado pelo Joel.

    Leo Moura é aquilo, ruim com ele, péssimo sem ele, mal ou bem, tem experiência, sai jogando ali na defesa, raramente dá chutão, agora está deixando a desejar na parte ofensiva, mas é aquilo, se jogamos com 2 pontas, pq o lateral tem que subir toda hora????

    nunca vi um time que jogue com 3 atacantes que o lateral suba toda hora, é maluquice fazer isso, até pq o meio de campo fica um buraco pelas laterais, vide os gambas que seus laterais pouco sobem (fabio santos e alessandro)

    • nem vou mais entrar no mérito de lm e ibson. já deu.
      agora..fica mesmo com pena dos meninos..meninos…em 1 ou 2 anos estão indo embora pro cesena ou pro racing santander. esses muleques tão nem aí pra Flamengo não.

      Temos é que acordar pra vida, ali cada um pensa em si, vide o bravo diego maurício.
      alguém acha que o muralha no banco tá pensando em Flamengo? pintou qualquer propostazinha meia boca eles tão indo embora. E aí ficamos pensando no futuro dos meninos…futuro esse que não pertencerá ao Flamengo. isso é evidente.

      • Negueba e Thomas já recusaram propostas, LA e Muralha, idem.

        Galera tem uma paciência com os picas e uma falta dela com a galera da base, incrível.

        sorte de vocês que ninguém trabalha no meio do futebol.

        quem está tentando contratar Léo Moura?Quem quer ele?

        E o Ibson?Tá valorizadão, não?

        Agora se o Flamengo botar essa galera da base no mercado (claro, se pedir 30 milhões de euros não vende) não faltará interessado.

        Léo Moura só é craque na cabeça de meia dúzia, Ibson idem.

        a galera da base é uma história ainda por ser escrita, a do LM e do Ibson já foi escrita e já acabou.

        • recusaram propostas??????????????????????/
          hahahahahahahahah…

          por favor né bcb, poupe-me. o FLAMENGO RECUSOU AS PROPOSTAS!
          o thomás inclusive fez beicinho e agora o adryan faz. Se o Fla topar eles vão no mesmo dia.

    • Mas é claro que tenho que ter raiva dele e do Ibson.

      O Thomás e o Negueba mal, são substituídos. Nosso camisa 2, não. E com essa experiência ele não dá chutão e nem marca, não bica e nem cruza… Era melhor alguém que desse chutão, bicasse mas fizesse algo.

      E jogamos com dois pontas porque os laterais não marcam. Não esqueça disso.

      E eu não quero que o LM apóie e marque. Quero que ele faça uma das coisas bem. Só uma.

      E esse papo do Ibson serve pra qualquer jogador do time. Qualquer um. Só que o Ibson não rendeu no Santos, mas aqui ele vai render, né? Critério.

  67. Porque Adryan está fora novamente dos convocados para a partida de hoje? Fácil responder:

    – Nas últimas duas oportunidades em que entrou no segundo tempo ( Botafogo e Sport ) matou dois contra ataques que eram chances claras para gol porque foi individualista e não passou a bola;

    – Se CASOU com a ex musa do Flamengo e foi morar na Barra. Com 18 anos. Nada contra, mas vocês acham mesmo que ele está com a cabeça no Flamengo?

  68. E não vejo a hora do Botti ir embora também, fraco, custou 5 milhões, já deu para ver que é apenas um bom banco, pq de titular nao dá, 1 ano e meio de flamengo e não mostrou bulhufas, se bobear o roger da debora secco com 34 anos jogaria melhor

  69. Porra, que foda, o Alessandro Zanardi, ex piloto de F01 e F Indy, que perdeu as duas pernas em um acidente ganhou a medalha de Ouro nos Jogos Paralímpicos, no ciclismo.

    De pé batendo palmas para esse cara, sensacional.

  70. E tiago, quem está jogando bem no Santos, tirando o Neymar???

    será que o ibson era o maior culpado? até o Elano está bem no grêmio e muitos aqui não o queriam

    mas não, voce é aquele torcedor que odeia jogadores que têm muito tempo de casa, ele pode ter ganho tudo, mas com voce tudo é simples, manda embora e resolve

    mas não vai resolver, o seu querido lateral direito Bruno do figueira está onde??? está no banco de um mlq de 17 anos

    o cara era craque para muitos aqui, impressionante, talvez o novo cafú

    o mal do time é a falta de qualidade, se sair o leo moura tenho certeza que o time piora, ainda mais se for o luis antonio ou o w.silva para o seu lugar

    a verdade é que estamos com mania de eleger culpados, e a verdade é que o time é ruim, jovens medianos para baixo, veteranos em decadência, apostamos em jogadores de fora que não renderam como o Gonzales e o Botti, e houve uma demora absurda para contratar um técnico de verdade.

    • O Elano jogou mais que o Ibson quando estava lá. O Elano! E ele estava um lixo.

      Não acho que o Ibson é o maior culpado de nada. Só que ele não está jogando porra nenhuma e não é substituído e nem sai do time assim como o LM. Na hora que isso mudar, paro de me incomodar com os dois.

      Se eu odiasse jogadores que teriam muito tempo de casa eu pediria a saída do Léo Moura há 3, 4 anos. Peço há um ano e meio. E fui contra a saída do Ibson em 2009, não fiquei feliz com a saída do Angelim e tudo mais.

      O Bruno está no banco, assim como o W. Silva. E os dois jogam mais que o LM. Pra você ver a falta de critério em escalar o cara.

  71. Não sou contra blindar os jogadores da base, desde que esses se comportem de maneira exemplar, o que não é o caso, pois 2 amigos meus viram o sr.negueba e o sr.thomas no barra music enchendo a cara, em pleno dia de semana e ae?? isso que fica foda, todo mundo fala que os 2 são cachaceiros natos, ai não rendem em campo, correm correm e não produzem nada, não têm força fisica para correr e chutar

    • são meninos hélio.
      o dm também era. só que enchia os cornos na People todo fim de semana e capotou (sabe-se lá porque né) chegando no ct.

      os muleques hoje em dia são ainda pior que os veteranos. os veteranos já passaram por isso e agora são casados. esses deslumbrados só pensam em gandaia.
      e barbudo com pena. daqui há um ano voltaremos a essa conversa.

      ou então é simples…só lembrar quando o dm subiu. todo mundo emocionado pelo garoto…a garra…a disposição..a humildade…pois é.

    • Isso não pode. Sou contra isso.

      Mas o LM, evangélico ou não, está pior e aí? Vai seguir o cara na noite pra saber quem escala?

  72. O Cordeiro realmente pega no pé de Ibson e Leo Moura, que não estão jogando menos do que outros tantos. Mas entendo por que ele faz isso: esses dois recebem salários de estrelas do time e são protegidos da torcida. Não faz sentido criticar Bottinelli, por exemplo, e não criticar o Ibson. Então Cordeiro está apenas equilibrando as coisas, pois, se dependesse de muitos torcedores, a base seria queimada, muitos outros seriam escorraçados, e ainda assim os figurões Ibson e Leo Moura permaneceriam intactos.

    • lm tem 7 anos de casa. ganhou tudo.
      vocês querem que a torcida goste de quem? ou não goste de mais ninguém?

      sobre botti e ibson…o botti nos livrou de algum rebaixamento? foi responsável e principal jogador do time que foi à libertadores? não vi esse ano então.

      • Não ganhou libertadores, sul-americana ou mundial. Faltou isso. Foda-se ganhou coisa pra caralho. É ídolo, lenda, tá na galeria de heróis do Flamengo. Mais importante que o Jorginho, que foi mais jogador mas conquistou menos coisa. Fato.

        Muito obrigado, LM! Mas o tempo passou, não é culpa dele, mas acontece. Idade pesou. Não adianta querer que ano que vem o meio campo seja Cáceres, Ibson, Renato e LM só pro cara que a gente mais gosta de ver no pôster ficar.

        O Botti pode ir pra PQP. O problema é que a qualquer momento ele vai sem problemas. O LM e Ibson pra serem substituídos, cai técnico. Não dá.

        • cara..o ibson tava no banco há 2 semanas e só voltou porque o renato se machucou.
          vocês viajam demais…

          • E desde então não saiu do time e nem foi substituído, certo? A exceção foi ele ser barrado. O usual é o que estamos vendo.

            • desde então o que cara? foram 3 jogos! 3.
              contra o botafogo ele jogou bem, ou não? contra o sport fez o gol.
              contra o inter o time foi tão mal que podia ter saído qualquer um.
              para de procurar coisa onde não existe.

              na hora dee tirar o ibson ou o negueba levando de 3,4…o técnico optou por tirar o negueba. isso é o fim do mundo? desculpa..penso assim não.

  73. E eu queria mesmo entender por que algumas pessoas consideram o Ibson ídolo. Craque ele nunca foi. No Flamengo, conquistou só três cariocas. E esteve presente em campo em inúmeros vexames. Eis alguns:

    – Flamengo 0 x 3 América do México – Libertadores de 2008;
    – Flamengo 3 x 3 Goiás – Brasileiro/2008;
    – Sport 4 x 2 Flamengo – Brasileiro/2009;
    – Coritiba 5 x 1 Flamengo – Brasileiro/2009;

    Depois que ele saiu, em 2009, o time encaixou e foi campeão.
    E os vexames recentes:
    – São Paulo 4 x 1 FLamengo;
    – Internacional 4 x 1 Flamengo.

    Por concidência, Leo MOura tb esteve presente em todos esses jogos. Mas pelo menos, ele ganhou títulos relevantes pleo Flamengo, no tempo em que conseguia ir à linha de fundo.

    • O Ibson é ídolo porque o torcedor gosta dele, embora tenha conquistado pouca coisa relevante no clube. Critério.

      O LM é outro caso. Não dá pra comparar os dois. O Ibson você compara com o Renato Abreu e ele ainda sai perdendo…

    • O Ibson foi peça-chave do time que recuperou uma ponta de orgulho do torcedor rubro-negro. Sempre que pôde escolher o Flamengo e outro time, escolheu o Flamengo. É por isso que o torcedor tem respeito por ele. Pra alguns isso é irrelevante, pra outros não.

      Só quem viveu 2007 de perto sabe do que eu estou falando. A sensação de ir ao Maracanã jogar contra o líder invicto há trocentos jogos com a certeza absoluta da vitória.

      Mas se ele tá mal hoje, põe no banco. Simples, prático e eficiente. Aliás, é o que vinha acontecendo. Não entendo essa reclamação por um cara que nem tem essa moral toda com o técnico.

      • Vamos lá:

        1- Ele não ganhou nada naquele ano. Foi lindo. Mas o Ronaldinho fez um jogaço contra o Santos e nem por isso é querido aqui. Foi legal, mas em 100 anos ninguém vai lembrar.

        Em tempo: em 2007 eu estava no RJ, vivi de perto o clima, achei emocionante e tal. SO WHAT? Acabou. Profissionalismo não pode ser confundido com emoção.

        2- Não fez favor nenhum pro Flamengo naquele ano. Estava mal no Porto, veio e se valorizou. Depois sim, em 2008, recusou propostas de times melhores como Inter e SPFC. Bacana. Bato palmas. Mas não pode ter vaga cativa por isso.

        3- Eu não reclamei quando ele foi pro banco. Reclamo agora que ele virou titular absoluto de novo.

  74. meu interesse agora é saber quando o Renatão, mito, senhor da raça e ponto de equlíbrio desse time retorna.

    • Outubro pelo que falaram. Ou acha um substituto ou vai acabar tendo que mexer no esquema.

      • outubro?
        ontem já corria em volta do campo.
        ele é mito, daqui há 3 jogos tá em campo.

        o fato é que não há substituto. ibson e luiz antonio não vem jogando patavinas e os do banco..meu deus…o camacho fica 3 meses no banco e quando entra passeia..o botti perde um gol na linha da pequena área. é complicado. o elenco é muito fraco.

        • Foi operação, né? Acho difícil ele voltar em alguns dias. Se for esse mês vai ser depois do dia 20, no banco e daí entrando.

          Os jogadores mais preparados pra função são o Camacho e o Matheus. O Dorival parece não confiar mais no primeiro e estar bem cauteloso com o segundo. Então…

  75. Villa: o Ibson foi mal em todos esses jogos. Todos! E não saiu em nenhum.

    Quando ele começar a ser substituído como todos os outros são, eu desencano. Ainda não rolou.

    • nossos critérios não batem desde que você achou o neymar melhor que o messi num jogo que o messi fez 3 gols e o neymar se jogou 2xs na área. mas ok.

      barra o ibson e o lm. vão sobrar 7 muleques, cáceres, gonza e love. vamos cobrar de quem o resultado? dos meninos não podemos…

      • Villa, vamos lá:

        1- O que tem uma coisa a ver com a outra? Patético.

        2- Repito o que disse: o Messi passou o jogo todo sumido e resolveu. O Neymar, assim como o Oscar, participou do jogo todo. Se é pra comentar placar, tô fora. Sou comentarista de resultado. Mas a gente pode discutir os títulos do Renato Abreu então…

        3- Barra o Ibson e o LM e teremos onze jogadores querendo vencer e ganhar o seu lugar ao invés de um time dividido entre acomodados picas e caras que chegaram agora. Simples assim.

  76. Essa discussão aí de LM, Ibson e garotos.

    Pra mim, a questão não é saber se A, B ou C joga bola, se a culpa é de fulano ou de sicrano ou se tem que incensar ou incendiar os garotos.

    A questão pra mim é clara. Nomes como Adryan, Thomás, L.Antonio, Muralha, Paulo Victor e (até) Negueba estão aí, pedindo passagem, querendo espaço. E esse espaço hoje é ocupado por Léo Moura, Ibson, Renato, Felipe, Wagner Love.

    Ou seja, há um conflito. A transição pode ou não ser pacífica. Não costuma ser.

    Aliás, a declaração do LM, literalmente jogando a “nova geração” na fogueira, mostra isso com clareza.

    Não se trata de defender A ou B (mas mantenho minha posição, a declaração do LM foi bem infeliz pelo status que ele ocupa no elenco), mas de perceber a existência desse choque. E é crucial que isso esteja sendo administrado, senão vai ter racha (se é que já não existe).

  77. Eu procuro ver as coisas com objetividade. Léo Moura e Ibson estão péssimos, mas não tem substitutos. Simples assim. E parece que o Dorival também enxerga as coisas dessa maneira.

    O Ibson era banco. Voltou ao time porque o Renato machucou e os concorrentes eram Amaral e Muralha. Eu mesmo comentei aqui que não voltaria com o Ibson agora, mas quem acompanha os treinos é o Dorival. Imagino que seja o mesmo critério que barra o Adryan.

    Agora, pra tirar o Léo Moura tem duas opções: o medíocre Wellinton Silva, incapaz de trocar dois passes, ou improvisar o Luiz Antonio, que da última vez que jogou nesta função entregou um gol e foi expulso ainda no primeiro tempo. Questão de escolha, não culpo o Dorival por fazer a opção segura.

    Tem outra coisa que ninguém comenta: a saída de bola do time é, há muito tempo, feita exclusivamente por Léo Moura e Renato. É só observar o número de chutões quando os dois tão em campo, quando um deles não joga e quando nenhum dos dois joga. Aí a sugestão de 90% do blog é expulsar os dois do clube. Não sei até que ponto isso vai ajudar o time nem até que ponto isso é birra pessoal.

    • No meu caso não é birra alguma.

      Pra mim é fato que os veteranos citados não resolvem mais nada.

      Não vão mais evoluir, não vão melhorar, não vão se motivar, enfim, é ladeira abaixo.

      Ah, mas hoje pode ser que ainda sejam melhores que os caras da base?

      Pode ser, pode ser.Não acho tão certo, mas pode ser.

      Mas vamos nos contentar com a mediocridade segura desses caras, ou vamos dar uma chance REAL a outros?

      Eu prefiro dar chances para outros que podem ser a solução em um futuro próximo do que insistir em quem sei, FACTUALMENTE, que não é ou não é mais.

    • Léo Moura: concordo.

      Ibson: discordo. O que ele tá jogando tem vários que podem fazer igual ou melhor, com muito menos mimimi.

  78. Essa parada de Ibson, LM, Renato, é um saco.

    Por que?claro, opinião tem muitas e todas tem valor igual, cada um tem a sua, não se trata disso.

    Mas para podermos ter um debate decente, precisamos de regras, não?algo para termos como base.

    Então, é razoável dizer que um time de futebol vencedor precisa de uma base, normalmente feita de veteranos?Tá razoável isso?

    ok, vou assumir o silêncio como um sim.rsrsr

    Qual é a base do Flamengo?Felipe, LM, Gonza, Ramon, Cáceres, Ibson/Renato e Love.São os mais experientes, alguns dos mais caros e os mais velhos.

    O resto do time é formado por jogadores jovens e apostas.

    Continuo fazendo sentido?

    Assim sendo, pergunto?quem tem que resolver os jogos pro Flamengo?Negueba ou Love?ibson ou LA?Adryan ou Renato?Marlon ou Gonzáles?

    A hora de ser decisivo é dos caras com carreira estabelecida.

    Qual o propósito de alguém vir aqui e dizer que o Thomás não produz, que o La não produz, que A, B ou C não produz se quem efetivamente PRECISA produzir não o faz?

    Se o seu Ibson, puta velha no futebol, rodado pra cacete, entra é expulso, dá um gol ridículo pro Inter, não marca ninguém, não produz porra nenhuma?

    Se o seu LM fica naquele trote dele, com cara de paisagem, todo delicado, tomando baile todo jogo.De repente domina uma bola, dá um chapéu inútil em alguém e já vem alguns”joga muito”,”pica”?

    Porra, vocês vão mesmo entrar nessa de dizer que todos da base são uns merdas, já são homens por que tem carro e mulher (olha pra cara do Adryan, do Mattheus, duas crianças, com ou sem dinheiro essa é a verdade) e que tem que resolver, mas ao mesmo tempo não cobram isso dos picas?

    Esse é um assunto que me aborrece por que sou um dos poucos aqui que não costuma entrar nessa de torcer por jogador.Não descarto nenhum jogador e também não descarto criticar ninguém.

    Tem meses que estou esculachando LM e Ibson (estão mal e é visível) mas se amanhã acabarem com o jogo sou o primeiro a escrever.Não persigo Renato, Ué, Negueba, nada.Jogou bem (claro, critério subjetivo) eu digo, jogou mal também.

    Nunca fui muito chegado a ficar com preferencia por jogador.Torço pelo Flamengo.

    Acho que o Villa e o Hélio bons exemplos de torcedores do Flamengo de hoje, ainda mais por que frequentam os estádios.

    Tem essa predileção por certo tipo de jogador, e morrem abraçados com eles, mesmo que isso não esteja funcionando, como é o caso.

    A volta do Ibson,foi ou não um erro?Acrescentou o que ao time?

    Manter o LM acrescenta o que?quando vão abrir a posição para acharmos outro lateral?

    Tá errado esse enfoque.Eu daria apoio a base, teria paciência com eles, seria muito mais crítico com os picas.eles ganham pra isso, tem como reagir.

    Mas vocês querem fazer o contrário.Não ajudam o Flamengo assim.

    • Complementando, acho o seguinte. O critério é objetivo, na minha opinião.

      Determinado jogador é mais rodado, ganha salário maior, é um dos porta-vozes do grupo? Então a maior carga de cobrança tem que ir nele, sim.

      É o ônus da posição que adquiriu.

    • O Helio saiu xingando o Ibson quando ele foi expulso contra o Palmeiras, mas segue acreditando nele. Eu não sei quantos jogos vamos precisar perder NITIDAMENTE por causa dos dois pra se conformarem.

      E é nitidamente. Porque indiretamente já perdemos vários esse ano. As laterais viraram o jeito de nos derrotar hoje. Não é de graça que a Ponte vem com três zagueiros hoje.

  79. Só sei que nesta discussão toda o que me preocupa é o fato de TERMOS QUE VENCER A PONTE LOGO MAIS. E não será fácil, além da Ponte jiogar bem fora de casa pois possui um bom sistema de jogo, o Flamengo não vem jogando nada, e hoje temos que partir para cima. É o jogo de seis pontos pois depois é Coritiba e Santos FORA DE CASA.

  80. Análise razoável do momento do MSI no futebol brasileiro de hoje:http://blogdojuca.uol.com.br/2012/09/a-decisao-corintiana/

    É isso que qualquer um que ganhe a eleição no Flamengo tem que pendurar na sua sala até que não faça mais sentido com a volta do Flamengo ao seu lugar de direito.

    • O mais interessante é que um camelo, ex dirigente de torcida organizada é que transformou o clube no que é hoje. E com o apoio da Globo, um estádio levantado com um estalar dos dedos, é bem provável que eles se mantenham em crescimento por mais algum tempo. Mas vitórias dentro de campo são importantes para isso acontecer, como aconteceu com os Bambis, eles pararam de vencer, e perderam seu espaço.

      Enquanto isso no Fla, já tivemos administradores, advogados, políticos, ex-atletas, e até agora nenhum fez nada para o clube crescer, mas o bolso deles com certeza ficaram bem mais cheios.

  81. O que mais me incomoda, nem é tanto os jogadores individualmente, mas a insistência do treinador com jogadores que não estão rendendo no esquema que ele montou. Ou insistir no esquema que já ficou manjado a uns 3 ou 4 jogos.

    Ou troca os jogadores ou troca o esquema ou troca os 2. Mas esse esquema atual, com esses jogadores, não vai rolar. Ficou até receoso se seremos capazes de ir até o final do campeonato sem chegar perto do Z4.

    A muito tempo venho falando aqui no blog, o time evolui com a chegada do DJ, mas já parou de evoluir a muitos jogos atrás e agora a tendencia é involuir, porque conforme perde, mais aumenta a pressão.

    • A maioria dos treinadores no Brasil sem limitados quando se fala em mudar o esquema. Cada um tem seu esquema definido e não mudam de jeito nenhum. Por isso tem tanto treinador sendo demitido durante as competições.

      É como no boxe, se sua estratégia é lutar com a guarda baixa, vai levar muito direto na cara, se mudar a estratégia, levantando a guarda, pode até virar o quadro da luta, mas se achar que com a guarda baixa vai vencer, cai antes do tempo.

      O DJ com esse esquema atual, está lutando com guarda baixa, pode até ter sorte em um jogo ou outro e acertar um direto no adversário, mas a tendencia é perder mais do que vencer. Ou muda ou vamos apanhar o resto do campeonato todo.

  82. ainda estamos de acordo com o planejamento que eu mesmo fiz pra somar 60pts.

    no plano, a vitoria hoje é obrigatoria, porem mesmo perdendo, continuamos no rumo pq ganhamos 5pts de gordura (ja perdemos 2pts) nos jogos do figueira e vasco.

    • Não sei se chegam aos 47 pontos do modo que está.

      Pra mim é involução a cada jogo e não existe nenhuma evolução que nos faça chegar aos 60 pontos.

      Isso é ser sonhador demais, acreditar demais que tudo vai dar certo.

      Eu particularmente, nos últimos anos passei a ser um torcedor mais realista do que sonhador. Acredito em resultado e não em projeções.

      • balem, fiz um planejamento bem realista. contei com derrota contra o palmeiras, vasco e inter e ainda conto com a derrota diante do santos (F), cor (F) e galo (F)

        soma ai 10 vitorias daqui pra frente
        pon (C)
        gre (C)
        ago (F)
        flor (C)
        bah (C)
        cru (C)
        spo (C)
        fig (C)
        Pal (C)
        vas (C)

        o resto é empate (4)

        • Mas você conta com todas vitórias em casa, isso eu acho muito difícil acontecer. E a vitória sobre o ago(F) acho que não rola, como uma vitória contra o gre(C) e spo(C) também não.

          Agora, se acada 2 ou 3 rodadas o DJ conseguir um esquema novo que faça o time evoluir, quem sabe, mas do jeito que tá ele já conseguiu o máximo que poderia.

          • ago, gre e são paulo acredito em vitoria. mais que flor, vasc, e cru.

            que parecem mais focados. Mas é aquilo o empate talvez seja a aposta mais segura, mas é preciso jogar pelos 3pts que é bem possivel.

        • mas realmente os ultimos resultados deram uma esfriada nas minhas pretensões.

          por isso é preciso que se faça um planejamento de pts pra motivar o time a alcançar objetivos. se deixar correr solto, a tendencia é o desanimo.

  83. oi gente..
    adryan nem escalado foi??
    poxa dorival ta brincando com a gente…

  84. Cordeiro,

    peço permissão para mencionar os comentários do @avalladas. Sei que vc já criticou até jornalistas que o usaram como fonte. Mas me parece relevante que ele, um notório partidário da Patrícia, sócio e frequentador do clube, membro da Torcida Jovem e seguidor do Cap. Leo, esteja escrevendo certas coisas no twitter:

    Sobre eleições:
    “Começo a acreditar q a PA nao vira nas próximas eleicoes! ” (ele sempre afirmou que ela venceria com o pé nas costas).

    Sobre Adidas x OLK:

    “Nao estao defendendo a marca e sim a comissao! ”

    “Para muitos q defendem a marca adidas fiquem sabendo q a comissao para cinco pessoas da gavea sera de 10% dos 350 milhoes! ”

    “Vergonha esse e o meu sentimento! Estao mamando a vaca até o final ! Defendo a permanência da OLK ”

    “Pres do conselho fiscal espalhe pelo clube q a OLK esta mal das pernas! Como ele sabe disso? Ou esta defendendo o seu trocado ”

    Ele acusa até mesmo o Cap. Leo. Por um lado, isso pode ser um indício de que a diretoria e seus apoidores estão se dissolvendo e perdendo forças, o que pode ser ótimo.

    Por outro lado, há algo de assustador nisso. Se eles estiverem pressentindo a derrota nas eleições, podem tentar tirar o máximo possível do Flamengo, criando grandes prejuízos pro clube. E podem começar a destruir uns aos outros, o que seria perfeito se não sobrasse para o time de futebol, em momento delicado.

    Temo dizer, mas tudo isso parece estar montando um cenário de tempestade perfeita, daquelas que podem conduzir um clube gigante ao rebaixamento.

    • Meu medo é deixarem a terra arrasada.

      Não assinaria com a Adidas agora.Isso que fique para a próxima diretoria, se a Adidas realmente quer, espera 4 meses.

  85. Eu acho que se criou uma espécie de esquema de proteção aos garotos que consiste em culpar a tudo e a todos pelas suas partidas ruins, exceto a eles próprios.

    Quando ele estreia mal, a culpa é do nervosismo. Depois de cinco jogos ruins, a culpa é da adaptação. Depois de dez jogos ruins, a culpa é do gramado. Depois a culpa é do técnico que escala mal, depois é dos veteranos, depois é do gramado, depois é da torcida, e assim vai.

    Aí eu pergunto: até quando ele vai ser “café-com-leite”? Que crédito infinito é esse? Ganhou a vaga num concurso?

    Eu já assisti cerca de 35 jogos do Thomás, entre a base e o profissional, e só vi ele jogar bem duas vezes: quando ele meteu 5 gols num time de várzea na Copinha e fazer 3 jogadas boas num jogo contra o Cruzeiro ano passado. Continuo aguardando que ele mostre alguma evolução, mas até agora nada, absolutamente nada.

    Não estou falando em resolver o jogo, estou falando em fazer uma partida consistente, apenas isso. Acertar uns passes, fazer uma ou duas jogadas mais perigosas, mas nem isso se vê. Tem que ser cobrado sim. Ou melhora (até porque pra piorar é difícil) ou vai pro banco.

    • Eu acho que seria proteção se eu entrasse aqui e dissesse que o Thomás foi muito bem e que o Negueba é subestimado pela torcida. Não tô. Eu acho que eles estão jogando mal.

      Só que mesmo assim, vejo os dois marcando as costas dos dois laterais (aqueles que não tem que apoiar o tempo todo) e fazerem o que podem. Aliás, o Negueba mais do que o Thomás, inclusive.

      Meu ponto não é se eles estão jogando mal ou não. Meu ponto é que o time inteiro está mal, mas só eles estão pagando com isso em cobrança e substituição.

      Discordo da avaliação do Thomás, tendo visto esses jogos também. Mas é da vida.

      • Mas se é para entrar em campo só pra marcar as costas dos laterais, então coloca mais 2 volantes que vão fazer isso com mais competência até.

        A critica a eles é na questão ofensiva, eles são inoperantes nesse quesito. Em 9 jogos, só deram uma única assistência para gol. É muito pouco para 2 jogadores. Esse é o motivo das criticas a eles. Agora, como eu escrevia antes, se é só para valorizar a marcação, então coloca o Muralha, o Amaral…. vão marcar com muito mais competência que os 2.

        • Mas dois volantes vão gerar um meio campo com CINCO volantes. Vai resolver? Isso é simplista.

          Com dois atacantes vc consegue fechar o espaço e ter alguém que sabe se posicionar a frente da linha da bola. Muralha e Amaral, por exemplo, em um contra-ataque se posicionariam sempre atrás do meio de campo e não para receber na frente.

          • Mas é claro que eu não quero mais 2 volantes no time, mas o que eu quis dizer é que o que os 2 tem feito em campo é muito pouco para a posição que eles jogam.

            Porque não testar outros jogadores ali? Por exemplo, o Botti pode fazer o que o Thomas faz, porque não testar o Botti ali?
            Talvez p Luiz Antonio pudesse fazer a função do Negueba também, embora eu prefira ele como lateral no lugar do léo.

            Mas o fato é que os 2 não está funcionando e tem que ter outra alternativa para o lugar deles ou mudar o esquema.

            • Não sei. Não sou contra testar o Botti. Mas não vou pedir isso porque estou há um ano esperando ele jogar bem.

              O esquema não funciona por causa desses dois ou pelo resto do time? É o que acho.

            • Mas ai que tá, vamos esperar 1 ano para ver que o Thomas ou o Negueba não encaixam no esquema? Ou podemos testar o Botti nessa posição e quem saber descobrir que é essa a posição dele?

              Poderíamos testar o próprio Ibson na posição do Negueba.

              Só acho que temos que encontrar mais alternativas já que os 2 estão mal.

    • Quem foi que dizia ano passado que os garotos não estavam prontos? Ah é, acho que foi o treinador do Gremio, mas o que ele sabe né?

  86. Boa tarde.

    Pra começo, LM é um grande babaca.

    Tá jogando porra nenhuma faz tempo, só que esse é amiguinho de setorista e quase nunca é criticado.

    Ibson idem, seu pouco futebol sumiu de vez nessa volta e tá afundando o time junto com o que resta da sua carreira.

    Culpa total dos diretores que passaram e não trouxeram substitutos pra chegarem e pegar titularide, culpa maior do dep. de futebol que já era pra ter dispensado algumas primas donas do clube faz tempo.

    Pra começar bem 2013 seria muito bom dispensar os paneleiros, quem tiver contrato longo empresta, quem tiver contrato acabando não renova, quem tiver o passe pertencente ao clube vende. Limpa e abre espaço para o profissionalismo.

    Chega de jogador fazendo chantagem, tirando o pé, fazendo corpo mole, biquinho, birra por que não tem mais regalias.

    Os garotos da base tem suas responsabilidades, mas jogar nas costas deles assim é covardia.

    O fato é que o Flamengo tem formado mal seus jovens atletas, embora sobre talento em muitos deles nitidamente faltam coisas básicas.

    Enquanto não mudar essa filosofia o Flamengo vai continuar subindo meninos despreparados com o fardo de repetir uma geração vencedora que não voltará tão cedo.

    E nem vou exigir tudo isso esse ano porque com os dirigentes lixo que temos não poderia dar outra, mas se entrar uma nova que se livre de uma vez desses medalhões de bosta e trabalhe melhor essa transição base-profissional porque potencial eles tem.

  87. Por outro lado o flamengo tinha esse nixon e fernandinho ambos com quase 20 e estourando a idade de estar nas categorias de base sem nunca ter sido testado no profissional e Dorival está fazendo isso.
    E pelo jeito escalou MURALHA que há alguns jogos nem escalado pra viagem tinha sido.
    Pensando bem, nao dá pra encher o time de “promessas” ne?

  88. Flamengo daqui a pouco vai jogar.

    Curioso para ver qual papel Leo Moura e Ibson exercerão na compactação do time, tarefa essencial no esquema do Dorival.

    Por outro lado, faço o mesmo questionamento para Thomás e Negueba.

  89. Esses tweets do torcedor organizado são extremamente temerários.

    Tô com a impressão que a eleição do Wallim e as denúncias da mídia explodiram como bomba nessa administração. As sirenes foram acionadas. Agora é o salve-se quem puder!

    Cada um está defendendo o seu, malandro. Como diria Zeca Pagodinho:

    “Isso aqui tá um jogo de caipira
    Quem tem bota banca, parceiro.
    E quem não tem se vira”

  90. Só para deixar claro que não tenho preferência por jogador, tenho preferência por quem joga mais, acho que é este o critério a ser adotado, deixo de lado se o cara é legal, feio, bonito, bobão

    eu acho o seguinte, do Leo Moura espero uma jogada boa, uma sequer, já do Welligton Silva e Luis Antonio eu espero que eles não entreguem o jogo

    já falei minha opinião sobre o Leo Moura, o cara é ídolo, podem discutir o que for, tb acho que seu tempo passou, mas até o momento não tem ninguém para barrá-lo, até esse jogador chegar o Leo Moura continua sendo o titular

    e na boa, gosto do thomas, mas sou crítico também, tem muito tempo que não joga bem, não consegue ganhar de mais ng na velocidade, vive patinando em campo, cai toda hora, desde que ele entrou fez apenas uma jogada boa, que foi aquela do jogo contra o sport, tirando isso, totalmente triste suas atuações, mais marcou que jogou, assim como o negueba.

    e sobre o ibson é aquilo, está muito mal, mas tem alguem no banco que vai entrar e jogar melhor?? botti quando entra é aquilo do mesmo, recua e fica rodando o jogo, camacho eu já desisti, nunca vi um jogador se machucar tanto, ai quando entra não mostra garra, o mathues tem técnica, entretanto, marca mal, é lento demais, para ele jogar tem que ter um esquema bem definido,

    a verdade é que o elenco é muito ruim, acho que aceleramos demais a subida dos mlqs, tinha que ter subido uns 3 só, agora estamos esperando pelos mlqs, até pq estamos precisando deles.

    • Respeito a sua opinião e de quem concorda mas acho esse é um critério bastante equivocado.

      Existe uma enorme diferença entre “jogar mais” e participar do jogo em prol da equipe. Prefiro jogadores limitados mas que cumprem suas funções do que pseudo craques que tiram o pezinho de didvida e andam em campo.

    • Você tem preferencia sim pelo Léo Moura. Você gosta dele, é seu ídolo, pode dizer, tudo bem, ninguém vai achar estranho, é normal.

      ;D

    • Só não entendo por que não tem paciência com os moleques e tem com Ibson, LM, e outros.Só isso.

      que a galera da base não tá jogando muito, todos sabemos e ainda não li nada em contrário.

      O ponto é que os medalhões não estão bem e deles é que precisamos cobrar mais.

      Hélio, jogador famoso e com moral não pede pra sair, vai ficar no espaço que demorou anos pra conquistar até ser tirado.

      Isso é fato, raro são os lúcidos que olham e dizem:não dá mais.

      O LM não serve mais.Já serviu, mas acabou.Se não tirarem ele do Flamengo para dar chance de aparecer outro, vamos ficar com ele se arrastando até 36, 37 anos.

      Tá na hora de mudar e rejuvenescer esse time.Não era pra ser no brasileiro, era pra ser em condições melhores, mas não foi possível então que nos adaptemos.

    • Léo Moura já entrego inúmeros gols com bolas nas costas e por não se preocupar em saltar para cabecear a bola em cruzamentos nas área.

      Difícil é acreditar, que você ainda acredite que o Léo Moura vai fazer alguma diferença.
      Mas a vida é assim, uns gostam do Renato, outros do Ibson, outros do Negueba, do Adriano…

    • Você tá esperando uma boa jogada do Léo Moura há um ano, com muita boa vontade.

  91. Outro já falou aí embaixo e eu concordo. A Adidas quer assinar com o Flamengo? Pode esperar até o fim das eleições. Se a Olympikus teve que esperar quase 2 anos após a tentativa frustrada em 2007 ( a famosa camisa das ? ? ? ) e nem por isso desistiu, é porque vender camisa do Flamengo é um negócio fácil mesmo. No momento essa transação pode ser usada como ferramenta eleitoral ( tanto de um lado quanto do outro ) e não vejo com bons olhos, apesar de, preferir a Adidas por essa trabalhar tanto com o mercado interno quanto externo. Sem contar o nível anos luz de qualidade na camisa que ela vende pro torcedor.

    • Não vejo diferença nenhuma se a gestão atual acertar ou não com a Adidas. Acho que isso não vai dar pontos extras a eles. Como o contrato com a OLK não deu a gestão passada, como o titula brasileiro, copa do brasil, tri estadual, também não deu.

  92. Leo Moura não é meu idolo, e sim idolo do clube de regatas do Flamengo, quer voce queira ou não, conquistou muitos títulos pelo Flamengo, está no clube há 7 anos

    não discuto isso, meu idolo é meu pai

    é mais fácil nego criticar o Leo moura e defender o deivid, isso que me deixa puto.

    se chegar alguém capaz de substituir o leo moura, tudo bem, seu tempo já deu, mas não tem ninguem.

    • Mas é claro. O Deivid foi pro banco várias vezes, o LM nunca. O Deivid nunca derrubou treinador, o Léo Moura faz isso todo ano. Enfim…

      Mas ninguém nega a importância do LM pro Flamengo. Só de achar que ele só está abaixo do Leandro, já é muita coisa.

  93. Outra coisa, sempre defendi a base, e sou de criticar todos, xinguei a vera o ibson e o leo moura quando eles foram expulsos e quando eles erram, mas tb vou xingar a base quando eles errarem, eu xingo quem for mal, comigo nao tem essa, se é da base, se chegou agora, se já está lá ha muito tempo…

  94. Tenho que sair, bom jogo galera.

  95. Leo Moura é ídolo mesmo do FLamengo. Um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, e jogando com destaque nesses títulos.

    Justamente porque ele é ídolo, deve ser mais cobrado em campo do que jovens promessas; afinal, espera-se melhor futebol dele. E a condição dele de ídolo deve ser preservada; portanto, o Flamengo deve saber a hora certa de abrir mão do Leo Moura, enquanto ele não atrapalha o time. Hoje, ele acrescenta pouco e não vale o que recebe de salário. Se renovar por mais dois anos, como quer, vai sair muito por baixo do Flamengo. Por ele ser ídolo, espero, portanto, que não renovem com ele e preservem sua imagem.

    Nunca questionei a condição do Leo Moura. Questionei a do Ibson, que não me parece ser ídolo mesmo. Rafael justificou que pra entender isso seria necessário morar no Rio de Janeiro em um período específico (segundo semestre de 2007). Isso mostra como tem uma série e requisitos para que seja possível considerar Ison ídolo. E, convenhamos, requisitos meio despropositados. O torcedor carioca do Flamengo não sente o clube necessariamente melhor do que o rubro-negro paraibano ou catarinense. Se é preciso ter estado no Rio em 2007 pra ter Ibson como ídolo, então só uns 15% da torcida o consideram dessa forma.

    • Nunca disse que o Ibson é ídolo, pelo menos meu ele não é, nem ele nem ninguém desse elenco atual.

      Só mostrei os motivos dele ter o meu respeito e a admiração de boa parte da torcida. É o cara que encarna o espírito rubro-negro, luta e corre o tempo todo. Não é uma má fase que apaga o que histórico dele. Quem vivenciou aquele ano de perto sabe como foi.

  96. Só acho que por esse tipo de pensamento “enquanto não trouxerem ninguém melhor ele não pode sair do time” é que é errado.

    Todo jogador tem que cumprir uma função em campo, no momento que ele não o faz compromete todo o time.

    Não importa se é bom jogador, ídolo ou craque, tem que cumprir o que lhe foi assignado.

  97. Outra coisa: o normal hoje é empatar. Perder não vai ser surpresa e vitória… Pqp, comemorem muito.

    O time vem de dois resultados ruins, o ambiente voltou a ficar nublado e vamos pegar um adversário taticamente forte. A Ponte tem um time chato e montou um time com três zagueiros. Justamente o que mais deve foder a gente agora. E nós vamos com dois desfalques na defesa. Pqp!

    Hoje vai ser foda. Que Love esteja inspirado, meta dois gols em dois chutes e a gente ganhe o jogo na mística.

  98. o Dorival não relacionou o Adryan de novo?
    o que esse menino anda aprontando?

  99. Ao menos nesse jogo sabemos que o Villa não vai reclamar do Thomás e do Negueba.

    Parece que o Airton joga. 🙂

  100. Percebi uma coisa: toda vez que rolava notícia sobre a Patrícia tinha sempre algum defensor dela lá na área de comentários. Sócio ou não.

    Essa semana não vi nenhum.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: