261 Comentários

Desgraçadamente Minúsculo

O Flamengo desaprendeu a ser grande. Apequenou-se, na gestão há alguns anos, e agora visivelmente no futebol. E não é porque perdeu para a minúscula Ponte Preta, pois esta é apenas mais uma partida de Brasileirão. Apequenou-se por se acostumar a catar desculpa para suas próprias deficiências, pondo a culpa em juiz hoje, amanhã no treinador, depois no árbitro, quiçá na emissora de televisão.

Fernando Azevedo/FlaImagem

Infelizmente o time vive hoje de milagres do Felipe e dos lampejos do Vagner Love. Time medíocre tal a presidente que tem. Sem sangue, sem raça, sem vontade de ser Flamengo. Perdeu, mas e daí? O Imperador voltou e tudo vai mudar. Pois ele vai vestir a 10 pra jogar no meio de campo, encarnando Zico… Acorda, iludido! Pois o Dorival não faz milagre com elenco mimado, fraco e que vive de ex-atletas e de falsos ídolos criados pela mídia e enaltecidos pela torcida.

Tenho medo de que, para que haja uma efetiva gestão da mudança, o clube tenha que descer até o fundo do poço. Se é que o fundo do poço, pela grandeza do nosso clube, não seja migalhar pontos para se salvar de uma queda vexatória. Aí, quando se salva o ano com a permanência na elite, se camufla as falhas com um Carioquinha e promessas de dias melhores. Quando caímos em si, o ano já passou e a gente está com a calculadora na mão novamente. Ciclo vicioso, quase imperceptível.

E nada muda, a cada eleição só mudam os nomes, mas permanecem as índoles. Alianças se formam, maquinam como podem usufruir no pessoal em detrimento do coletivo. Afundam cada vez mais o nosso Flamengo. Sai um fanfarrão, entra uma omissa. E assim vai se empurrando a sujeira por debaixo dos panos, sendo que já não se espantam em não explicar gastos, prestar contas transparentes e até nem se importam com vídeo explicitando o cabide de empregos eleitoreiros.

Até quando vamos nos apegar a 81?
Vamos viver presos ao passado, agarrados num pretérito para forjarmos um presente medíocre?

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

261 comentários em “Desgraçadamente Minúsculo

  1. 18 pontos e Patrícia Amorim fora da Presidência do Flamengo. É só isso que peço para um 2013 mais feliz!!!

    • Não sei se a conta é essa, mas o que espero também é permanência na 1ª divisão (se possível sem desespero até as últimas rodadas) e a saída da presidente.

  2. A gente sabe que o Dorival treina o time. Tá. Mas o que eles treinam, afinal?
    Não acertam cruzamento, não acertam passes, não acertam gol. Não acertam o posicionamento na defesa, não marcam, não roubam a bola do adversário.
    Não cobram um escanteio ou falta com perigo. Não tem uma jogada ensaiada.
    Segundo matéria do GE.com o Flamengo teve 14 finalizações e 15 escanteios. 31 bolas levantadas na área e só 4 cabeçadas. 6 desarmes, contra 57 do adversário.
    Resultado: ZERO gol e mais uma derrota. E em casa! E pra ponte preta!
    Que droga de time é esse?

    • A culpa deve se da boate que abre a semana toda na Barra, que saiu no globoesporte está semana, Joel já tinha afirmado que os caras moram lá, que não ia dá certo nunca, os jogadores do fla aposto que amanhã ou até mesmo hj vão pra lá, tirando isso e a incapacidade de joga futebol mesmo o time fraco do cacete.

  3. Não adianta tentar encontrar explicação em falta de treinamento, preparo físico, ou de treinador. O principal problema é a falta de qualidade mesmo. O Flamengo tem um jogador no elenco que pode jogar no meio e dar alguma qualidade, de tocar a bola, sem segurar, que é o Botinelli. Olha que tristeza, o argentino mais sem personalidade que já vi jogar. Adryan? mesmo tendo futuro, já tem muita marra, e carrega demais a bola. Não é o jogador que precisamos agora para “pensar” no meio e cadenciar o jogo quando necessário. As laterais, então totalmente sem velocidade. Ramon, Leo Moura, não defendem, atacam pouco e sem muita produtividade. E no banco tem quem?

    Resultado: jogador que mais sofre desarmes no campeonato brasileiro é o Vagner Love. A bola vem para ele geralmente em chutão, com ele de costas para o gol fazendo o pivô. Não vamos a lugar algum enquanto esses problemas citados não forem contornados. Hoje no primeiro tempo, com o Liedson ainda conseguindo correr, até que deu para construir algumas jogadas. Com o jogo corrido do segundo, o Liedson morreu em campo e o VL começou a fazer o pivô novamente sozinho cercado de zagueiros, sozinho.

  4. Quem é de Niterói, como eu, me responde: quem tem mais rejeição?? Jorge Roberto Silveira entre os niteroienses ou Patrícia Amorim entre os flamenguistas???

  5. passaram 10 rodadas, então ja posso criticar o treinador.

    DJ, quando vai acabar o periodo de testes desse elenco?
    o minimo de feeling por favor…todo jogo vc puxa um ilustre desconhecido de não sei da onde……é empresario? é playstation? q porra é essa?

    e ja esta na hora de acertar os ponteiros, a impressão é que esse time tem um goleiro e um solitario atacante (de acordo com o post). mais nada. NADA!.

  6. Irmãos rubro-negros,

    boa noite a todos.

    Gostaria, com humildade, de comentar o jogo de hoje.

    Felipe: não comprometeu; sem responsabilidade no gol.

    Leonardo Moura: 401 jogos com a camisa do Flamengo. Campeão da Copa do Brasil; 4 Campeonatos Cariocas; 1 Brasileiro. Belo currículo. É ídolo. Escreveu seu nome na história do Clube de Regatas do Flamengo. Mas, por favor, acabou, irmão. Está na hora de pedir o boné e encerrar gloriosamente a carreira. Eu te vi muitas e muitas vezes com a sagrada camisa do Flamengo. Você construiu uma bonita história com o clube. Mas, até mesmo por respeito e amor ao Flamengo, o melhor é que o seu contrato não seja prorrogado ao final do ano. Você merece uma despedida à altura de sua história no clube.

    Wellinton: em comparação com o passado recente, melhorou seu futebol. Não acho que comprometeu.

    Thiago Medeiros: um pouco abaixo do companheiro de zaga.

    Ramon: muito mal. Horroroso. Não manteve o início promissor. Não demonstra raça; não sabe marcar; não sabe atacar. Tem de evoluir muito até o final do ano para ter seu contrato renovado, ou até mesmo para manter a titularidade. O problema é a carência do elenco na posição.

    Amaral: jogou hoje?

    Luiz Antônio: ele é oriundo da base do Flamengo. Então, mais que os de fora, ele tem o dever de, no mínimo, jogar com raça. Ainda mais por ser jovem. Contudo, ele cansa. E cansa rápido. E não divide bola. Difícil prever seu futuro no Flamengo. Tem potencial, todavia, mais que o talento, no Flamengo vale a vontade. Depende dele. A torcida apoia.

    Ibson: Lástima. Triste. Um rebotalho do passado. Não que tivesse sido craque, porém mostrava sempre disposição. Agora nem isso. Apagado. Escondido. Fugindo da bola. E com ela no pé, pior ainda. Não tem compensado o esforço do clube em trazê-lo.

    Bottinelli: pra ficar ruim, o gringo tem que melhorar muito. Fraquíssimo.

    Vágner Love: Pelo status de que goza perante o elenco, o clube e a torcida, e pelo valor do salário, jogou pessimamente. Quando teve oportunidade, e foram poucas, cometeu erros.

    Liédson: quem? Nem era pra ter vindo.

    Nixon: não me sinto à vontade para analisar, por receio de me precipitar. Jogou mal, mas pode ter potencial. É necessário tempo.

    Negueba: fez mais do que todo o meio de campo junto. Deu um passe açucarado para o Love, e meteu um chute de longa distância no gol. Diante do nível apresentado, tem vaga no time titular.

    De mais, que nós atentemos com cuidado para a situação. Já não creio que a ameaça do rebaixamento esteja tão distante. São oito pontos. Há muito campeonato pela frente.

    Por jogarmos no Engenhão e em Volta Redonda, quando temos o mando, o quadro se agrava.

    É premente que o Flamengo se recupere e consiga uma sequência de vitórias.

    E é também indispensável que todos nós, rubro-negros, mantenhamos as críticas à atual gestão.

    Eles não podem se reeleger.

  7. maldita hora que trocaram o d.Bras + galhardo + dividas com os russos pelo Ibsono.

    esse não quer nada. se jogarem ele pra reserva é capaz de agradecer.

  8. Boa notícia: Ramón não joga na próxima rodada. De repente, o Magal emplaca. Pior que tá não fica (vou me arrepender disso). Brinks, amgs.

  9. Amanhã o Pop Bola vai ser insuportável. Ainda bem que não ouço esse programa em dia seguinte de derrota do Flamengo.

    • Só ouço esse programa quando o Flamengo voltar a reinar no futebol carioca e nacional, enquanto estiver nessa vergonha atual nunca mais.

      Tá doido, aqueles caras são a representação perfeita do que é a torcida arco-íris, embora até goste do programa.

  10. 3×1 Chorões. Estamos caminhando a passos cada vez mais largos para sermos a vergonha do futebol carioca.

  11. volta joel!

  12. Quem trouxe o Ramon e mais alguns desconhecidos do futebol?

    Ainda trouxe o AAAdriano??

    Porra Zinho, VSF!

  13. Felipe
    cone – Gonzales e aquele outro – ramon
    carceres – renato
    L.Antonio – botinelli
    adryan
    love

    faco, mas é o que tem ai.

    • Felipe
      LA – Gonzales – Ué – Magal (ou Welinton Silva, acho que pode ser melhor que o Magal mesmo na esquerda)
      Caceres – Muralha – Renato
      Adryan – Bottinelli
      Love

      é o que tem.

      E a garotada no banco, Ramon trabalhando na lanchonete da piscina na Gávea (com plantão nos exatos horários de jogos, para não correr o risco de entrar em campo), LM em excursão com algum grupo de pagode ruim que ele empresaria e Ibson indo para a Russia. Não precisa nem ser para algum time de lá, manda o cara para a Sibéria e esqueçam ele lá.

  14. Só espero que a gestão Wallin não comece na 2ª divisão.

  15. Já estava indo dormir quando li esse texto no Urublog.
    Pequenas reflexões de um torcedor desiludido: http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-flamengo/

    Faço as mesmas perguntas e espero a mesma solução proposta no final:
    “O que os torcedores esperam de uma diretoria séria é romper este ciclo vicioso, afastar jogadores que não podem – por deficiência técnica ou por desinteresse próprio – vestir a camisa de um dos mais importantes clubes do futebol mundial. É hora de mudar a cultura do futebol do Flamengo.

    É hora de ensinar nossos jovens valores que o que queremos é um time de fibra, de homens que lutem até o final de cada partida, que não sejam passivos, que não sejam displicentes, que façam jus aos salários que recebem, que se tiverem problemas com um treinador ou mesmo com outros colegas, não prejudiquem a instituição Flamengo.

    Que tenham personalidade, que saibam que o clube que defendem tem uma história secular atrás deles, que tenham brios, que joguem com brilho nos olhos, que tenham atitude de homens.”

  16. Galera, demorei prá decidir mas cheguei a uma conclusão:
    Este é o pior Flamengo de todos os tempos, ou pelo menos do que eu ví nos meus 47 anos de rubronegrismo, concorria seriamente com aquele time de 2003, 2004 mas se analisarmos que aquele time tinha Julio Cesar no gol, o Athirson que pelo menos sabia dominar uma bola, dar um passe, batia bem de canhota, o que o elenco atual não tem nem olhando com uma lupa, não DJ que dá jeito, aliás não tem Rinus Mitchels que dê jeito, a nossa sorte que este brasileirão é tanto mulambo que talvez safemos, mas este time é de série C, as contratações forma “destaques” no Olaria, Boavista, etc, fim de mundo, 70 % desse elenco não é titular no time do meu bairro. Flamengo cadê você? Ridículo não há o que dizer, não conseguimos bater os oriundos da série B. Sinceramente acho que já ganhamos de quem podíamos de ganhar, dos times que estão atrás na tabela, agora é só ferro, Coritiba deve repetir o 5 x 0 recente, o placar moral do jogo contra o Inter teria que ser 18 x 2 prá eles. Vejo um jogo como o do Cruzeiro x Botafogo (duas melecas) mas ainda assim é um nível muiiiito acima dos nossos, que coisa.

  17. O que será pior para o Flamengo:

    1. re-eleição da Patrícia
    2. queda para a segunda divisão

    A pergunta é séria.
    E o pior é que podemos sim ter que enfrentar as duas situações.

    O que acham?

    • Reeleição é pior. Porque se não cair esse ano, reeleita ela vai deixar o Fla na série B e em situação administrativa muito pior do que agora. E aí talvez insolúvel por uma década.

    • Não sei o que é pior, é aquela pergunta se prefere morrer na cadeira elétrica ou na câmara de gás.
      É possível que um seja menos bizarro do que o outro, mas ambos são tão merdas que realmente não dá pra escolher, o negócio é fazer de tudo para evitar ambos.

  18. “Bom dia”.

    Tá foda.

    Não acho que o Flamengo mereceu perder, mas merecimento e futebol não tem relação.

    Love teve chances, Botti teve chance e não marcaram, a Ponte que no 1 tempo pouco fez, quando teve sua chance guardou.

    Não posso deixar de falar do gol da Ponte.
    Chutão do goleiro pega o jogador deles livre.LM marcando a distância.
    O jogador da Ponte deixa a bola quicar para conseguir dominar e quando finalmente consegue dominar, está praticamente na linha lateral.
    Nessa hora o lateral pica, essa gazela de merda sem sangue tinha que estar a 0,0000000005mm do jogadorzinho da Ponte diminuindo o espaço para matar o lance jogando a bola pra lateral ou mesmo em uma falta relativamente longe.

    O que o pica faz?Igual a uma bailarina “coreografa” (sério, devem ter treinado) com o jogador da Ponte que vai pra cima dele em ,sei lá, 5 passos, e o LM dá exatamente os 5 passos para TRÁS permitindo assim:
    a)que o jogador da Ponte se aproximasse da área para chutar ou arrumar um pênalti se quisesse
    b)que ele servisse alguém que estivesse chegando, o que ele fez e, em outra falha da defesa, resultou no gol.

    Mas, é aquilo:é isso todo jogo praticamente tem 3 anos.Jogador sem sangue, sem porra nenhuma.

    Quanto ao time, está perdendo compactação e pressão, sem falar em confiança.
    Treinar eles treinam então, por que?
    Acho que é por causa da falta de liderança, da juventude e da falta de confiança, o Flamengo ao menor sinal de problemas se desorganiza e volta a exibir os mesmos erros de sempre.

    O pior é que a galera de baixo vem em ascenção, o Flamengo já foi ultrapassado por 3 times que não podiam nos ultrapassar (Lusa, Ponte e Náutico) sendo que já jogamos contra, e contra os outros dois os jogos são fora.

    Agora, temos 3 jogos MUITO COMPLICADOS que podem muito bem ser 3 derrotas.

    Eu acho que o treinador treina, e treina mesmo.Não passa por ali o problema.

    O Zinho tá devendo.Fica nessa merda de dar carinho pra jogador e não mete a cara.
    Vai dar carinho pra sua família, porra!Foda-se carinho.
    Eu quero um diretor presente, que dê suporte ao time e treinador dentro e fora do campo, que mapeie o mercado, enfim, que trabalhe mais.
    Não me agrada algumas decisões do Zinho como mandar o Deivid embora pra trazer Liédson e Adriano.ERRO CRASSO.

    Se resta algo de bom pra ser dito, é que o mínimo bastião de organização que o futebol poderia dar a Patty (a dupla Zinho + Dorival) foi pro sal.

    Se Patty ganhar eu abandono meu acompanhamento diário de Flamengo que tem sido realizado religiosamente por 26 anos.

    Por fim, hora do time E DA TORCIDA entrar no modo de jogo anti rebaixamento:time fechadão, lutando por pontos, jogando feio pra fazer resultado.
    A chance de uma boa campanha acho que já era.

    • Repito o que eu disse aqui outro dia: depois que o Ibson entrou no time, o Flamengo não ganhou mais nenhuma partida.
      SRN!!!

      • Ibson é taticamente e em termos de liderança muito pior que o Renato, perdemos nessa troca.

        Por sinal, até o Kléberson é melhor que esse arremedo de jogador que é o Ibson.

        Era melhor ter ficado com Deivid e Kléberson até o fim do ano, quando os contratos se encerram, do que ter trazido Ibson, Adriano e Liédson, tudo cara que joga com a grife.

        Mas vai exigir o que de Patty, Cascão e etc?Não sabem nada de nada.

        E o Zinho está mostrando sua condição de novato.Fez apostas merdas e vai perder.

        • Sejamos sinceros, Bcb… o Ibson não tem grife alguma. É um jogador medíocre e superestimado. Nunca ganhou nada na vida a não ser estaduais, que qualquer jogadorzinho ganha. O erro, como você disse, foi ter trazido esse merereco para o Flamengo.
          SRN!!!

          • Eu concordo inteiramente, mas pra 70% da torcida o Ibson é um mix de Falcão com Andrade que deveria ter ganho a bola de ouro da FIFA em 2007, ido a Copa não sei quando, etc.
            só em sonho.

  19. Gostaria de pedir ajuda aos universitários. Tem uma amiga torcedora do Botachoro todo dia me provocando por causa da situação do Flamengo na minha timeline no Facebook. O que faço: ignoro ou bloqueio ela do meu Face??? Desculpem a idiotice da minha pergunta.

    • Brother, eu ignoraria só pra não se dar ao trabalho de responder, mas se quiser responder você pode atropelar.a maluca é botafogo?

      Por sinal, respondendo a sua pergunta de outro dia, entre Patty e JRS, eu voto pelo inverno nuclear.duas merdas que eu conto os dias para me livrar e nem sequer cogito que isso não aconteça.

      • Melhor deixar falando sozinha do que perder a amizade. Aliás, o que leva uma pessoa a torcer pelo Botafogo?? Masoquismo puro, só pode ser. Vocês ainda acreditam que essa maluca queria namorar comigo??

  20. òtima coluna. Flamengo tá perdidaço. E Dorival hoje diz que Canelada é o pilar do time. Eu devo merecer…não é possível…

  21. Bom dia a todos…

    Eu nao cansei ainda e nunca vou me cansar mas continuo afirmando sem medo nenhum de errar que esse time (elenco) do Flamengo é de baixo para mediocre. Acho que agora no segundo turno é o pior time do campeoanto. Viive apenas de algumas defesas do goleiro (tanto faz o Felipe ou o Paulo Victor) e de alguns lampejos do Vagner Love…

    Pode botar o esquema que for, pode botar os jogadores que quiser, que o time vai ser isso ai que vcs tao vendo. Vamos ter que contar com muita sorte para nao disputar ano que vem a segunda divisao…

  22. Alguém ainda duvida que o time pode cair?

  23. Saindo por instantes da reclamação cotidiana da adm. Patty e do time, fiquei surpreso com a quantidade bem pequena de comentários depois do jogo de ontem.

    Tinham 218 comentários no tópico do jogo, sendo que ao menos uns 50 foram realizados antes do jogo.

    Em um dia como esse no blog anterior, ia ter uns, sei lá, juntando o post do jogo e o subsequente, uns 1500.

    Assim, galera da adm., vocês trabalharam duro por anos com posts, promoções e demais formas de interação para conquistar uma base de usuários numerosa, fiel e participativa, e vão dar bobeira agora na hora dessa transição?

    Eu particularmente não tenho muito do que reclamar fora a caixa de comentários no fim e especialmente a falta de auto refresh (coloquei um plugin do FF mas a parada as vezes recarrega enquanto estou digitando, uma merda).

    Mas certamente existem usuários do blog menos acostumados com os meandros da internet que tiveram/tem dificuldade de se cadastrar no wordpress, não entendem como funciona esse novo sistema, etc.

    Acho que poderiam ter feito um post educativo, ter testado outros sistemas de comentários, enfim, acho que houve tempo hábil para tanto, visto que aquele aviso vermelho do echo dizendo que ia se auto destruir deve ter uns bons seis meses no ar.

    • Perfeito Bcb. Sei que é de graca vir aqui comentar a nao ser o tempo gasto que a gente poderia ta fazendo outras coisas (mas vale a pena). Eu tive uma grande dificuldade de migrar para o novo sistema de comentarios e acho que deve ta acontecendo tambem com outros blogueiros, inclusive quando consegui acessar perguntei aqui no ar se a Administração do Blog nao teria dado outras informações alem daquelas que saiu no post do Alex do Triplex. Nao adianta falar que é so seguir o que esta escrito que a pessoa vai passar para o novo sistema pois a coisa nao funciona assim nao na cabeca de muitos internautas…..

      • Exato, Roberto, é só ver o numero de usuários antigos que ainda não apareceram por aqui.

        Isso é ruim por que o debate fica enfraquecido.
        Um outro blog do Flamengo, o Buteco, que acho muito bom:eu comento muito pouco por lá por que historicamente o número de comentários é baixo, então você escreve algo e muito tempo alguém responde, se responder.

        Não é o tipo de interação que me agrada, fica parecendo um mural, não um ambiente vivo, pulsante.

        Lá eles com o novo sistema estão aumentando bastante o número de usuários, muitos dos quais eram daqui, o que me parece comprovar que foram exitosos em aproveitar a migração obrigatória para melhorarem (ótimo trabalho, Rocco!).

        E aqui, por enquanto, a impressão que dá pelo feedback dos usuários é que o blog involuiu.

        Galera da adm., me desculpe, não quero criticar ninguém só pela crítica, estou tentando apenas ajudar, ok?

    • Creio que a interatividade está voltando aos poucos, ontem quebraram o pau numa discussão sobre o Ibson e o LM.

      Concordo com a questão do post (esse cadastro do wordpress é fácil mas não é amigável), mas creio que com o tempo o espaço volte a ser mais frequentado.

      Se fizerem um post tutorial, que se não deixe de pontuar a possibilidade de adoção de medidas, ahn, restritivas aos aventureiros e paraquedistas que resolverem bagunçar a coisa.

      Não, não sou um democrata. Não em certos assuntos rs.

      • Melo, não tenho blog próprio e sinceramente fora esse espaço daqui, ignoro interação virtual.Não tenho rede social, não quero ter, meu negócio sempre foi mais voltado para o presencial.

        Mas leio bastante e tenho alguns blogs de esportes, daqui e de fora, que frequento.Só posto aqui, mas leio outros.

        Pois bem, por mais que possa gerar um efeito colateral, me parece que quanto mais fácil é de se logar no blog para comentar, melhor é o resultado final em quase todos os sentidos, até por que a internet é essencialmente algo democrático e aberto.

        Claro, vez por outra aparece um mané pra encher, mas acho que é um mal suportável.

        Pode ser que a adm. tenha outros motivos que desconheço para preferir algo mais restrito (como disse, não tenho blog e assim desconheço detalhes de como gerir um) mas acho que no fim do dia, não vale a pena.

    • É como eu disse outra vez. Esse sistema de comentários é igual ao Engenhão. O Echo, mesmo com todos os defeitos, era como o Maracanã.

  24. E ta perfeita a coluna do Bruno Cazonatti. O Flamengo se apequenou em todos os campos. Vivo aqui lendo que o Flamengo nao deveria ter estadio proprio pois o Maracana é nosso. E assim como falam isso muitos de nos se escondem em desculpas esfarrapadas para nao virarmos socios deixando o Clube sempre entregue a essas mesmas pessoas que vivem apequenando o Flamengo…

    Hoje todo mundo ta vendo que o time do Flamengo precisa de reforços mas o Zinho aceitando passivamente o que esses dirigentes amadores contaram pra ele fica ali parado, inerte, sem fazer essas contratacoes tao necessarias. Sem material humano de qualidade o Flamengo nao vai longe nesse campeonato e se conseguir fugir do rebaixamento ja vai ser um titulo que ganharemos este ano…

  25. Bom (?) dia a todos,

    A partida de ontem foi particularmente preocupante, porque voltamos à estaca zero. A pauta, que deveria ser um trabalho de montagem e definição de elenco para 2013, volta a ser a cretina fuga do rebaixamento, e isso vai seguir pelo menos nas próximas quatro ou cinco rodadas, a menos que o time consiga algum resultado improvável nos próximos jogos.

    Pra mim, esse é o reflexo do salto de expectativa gerado após as primeiras boas partidas. Depois do jogo do Vasco, muitos já falavam em hepta (um amigo meu comemorava um empate do Atlético, “perdeu dois pontos”). O grupo sentiu isso, e pra mim esse foi um dos fatores que o fizeram cair de produção (houve outros).

    O time e o elenco têm que voltar a ter tranquilidade. Não podemos nos dar ao luxo de viver outra crise daquelas da Era Joel. O elenco é fraco e não vai ter personalidade pra sair de uma situação crítica.

    A situação é preocupante. Urge a adoção de algumas medidas drásticas.

    • Melo, quais medidas drásticas você imagina?

      Meu grande medo é que o Zinho, Cascão e Patty não tem experiencia nenhuma e força zero de bastidores.

      Se chegarmos no fim do campeonato lutando pra não cair, não sei não.

      O Zinho nem reclama, por sinal desde que o Dorival chegou o Zinho só apareceu pra dar carinho e puxar a orelha do Adriano.Não me agrada.

      • bcb, vamos lá:

        * Carta branca para o Dorival agir da forma que achar melhor. Isso inclui a possibilidade de barrar medalhão. Qualquer um.

        * Possibilidade de concentrar fora do Rio.

        * Atuação mais enérgica para resolver a porra da questão do estádio. O Flamengo tem que voltar a jogar no Engenhão ONTEM.

        * Fim dessa conversa mole de rodízio de garotos. Pega os dois ou três que estão em melhores condições e integra de vez. Os outros encosta e espera o Estadual.

        Isso é o que eu vislumbro para agora, como possibilidade. Mas, mesmo que as medidas sejam outras, é necessário fazer algo, dar algum tipo de chacoalhada. Tem jogador ali totalmente inerte.

        Não sei se alguém percebeu, mas o Bottinelli, aos 44 do segundo tempo, com o time correndo feito louco, foi dar uma caneta na frente da nossa área. Isso é INACEITÁVEL e mostra que tem coisa errada ali.

        • Melo, fora a questão do estádio, que foge da alçada do futebol, acho que o resto já pode ser feito se é que já não foi.

          Pegue o time de ontem:Felipe (experiente, titular), Lm (idem), Ué (titular e um dos melhores da equipe nos últimos jogos…bizarro), TM (reserva, só jogou pq o Gonza tá no Chile),amaral (idem TM), LA (garoto), Ibson (vide Felipe),Botti,Love e Liédson (ambos, vide Felipe).

          No time de ontem, essencialmente, só o Bottineli e o LA forma escolhas do Dorival.O resto é o que tem de melhor em termos de nome.

          Saíram o Negueba e o Thomas, o Adryan nem no banco ficou, enfim, a alternativa aos garotos é colocar Amarals, Medeiros, Hernanes e outros jogadores de Série B.

          Não tá fácil.

          Insisto:o problema não são os garotos ou os caras que vieram da Série B.Sim, eles tem limitações, mas o papel deles deveria ser o de auxiliar.

          Auxiliar quem?Ibson, LM, Renato, Love, Gonza, etc.E desses caras, quase todos estã jogando mal, muito mal.

          O problema me parece grave por que quem tinha que resolver não resolve e a responsa recai sobre quem não pode/consegue resolver.

    • A medida mais drastica meu caro Melo seria contratar, depois armar um esquema para ganhar de 1 a zero no nosso campo e tentar empatar alguns jogos no campo do adversario. Aliado a isso muita raca, dedicacao, determinacao e ajuda de todos com todos…

      O Zinho tem que peitar esses dirigentes amadores e dizer que tem de trazer algumas pecas (se vai encontrar ainda) senao fica muito dificil o time engrenar sem material de qualidade…

      Outra coisa que tem que ser feita ja é tirar alguns medlhoes do time tais como Ibson e Leo Moura (na lateral)…

      Se procurarem direitinho (tem que rapido) ainda acham alguns bons jogadores em times da segunda divisao. Por falar nisso parece que o Corinthians contratou o Anderson Polga que nao sendo um primor de zagueiro acho que poderia nos ajudar agora…

    • Esse é o problema da nossa torcida. Não podemos ganhar 2 seguidas que a expectativa aumenta. E no primeiro tropeço a decepção toma conta de todos.

    • A solução encontrada em 2005 pelo MB foi se aliar ao inominável ” mago das negociações “, crescemos nos ” bastidores ” e o time subiu, culminando com as conquistas da CB-06 e o Brão-09. Apesar de odiar o cidadão, não dá para negar que a união política e a experiência nos meandros do futebol, contribuíram para o sucesso da empreitada. Será que a Patty terá a humildade de enxergar o momento difícil por que passamos, colocar os interesses do clube em primeiro lugar, e procurar por quem pode lhe ajudar neste momento ?

  26. Nada é mais preocupante que a tendência. Vemos os times de baixo, da ZR, em ascenção. Vemos outros que já saíram de lá e estão crescendo, como a Portuguesa, o Bahia, a própria Ponte. Enquanto isso, dois times apresentam uma tendência de piora a olhos vistos: o Palmeiras e o Flamengo.
    Neste momento a estratégia mais urgente é jogar para não perder de jeito nenhum, montar uma retranca mostra e focar fortemente em não deixar o time chegar na ZR. Porque nessa tendencia, se chegar lá, não sai mais.
    Nos outros anos que fomos mal, conseguimos reverter a tendência a esta altura mais ou menos. Este ano está ao contrário, é muito angustiante. Cuidado!!!!!!!

    • Curiosamente, Palmeiras e Flamengo são os dois clubes mais politicamente bagunçados do futebol brasileiro. E tem gente que diz que a política não influencia nos resultados do futebol.

    • E tem ainda um agravante, Nelson: a torcida, aquela que vai aos estádios, parece que ainda não entendeu a gravidade da situação. Ontem observei que alguns gatos pingados vaiaram, por exemplo, o Ibson quando foi substituído. Acho que é pouco. A manifestação (pacífica, evidentemenete) deve ser maior e não apenas contra um, mas contra grande parte do elenco e contra toda a diretoria. Já li aqui que parte da torcida é vendida, mas tenho certeza que a maioria não é. Eu, particularmente, estou bastante preocupado.
      SRN!!!

    • A situação já era muito preocupante desde o encerramento do 1o. turno. Agora toma contornos de desespero. Em números absolutos a situação não se mostra tão grave, pois há quem pense que 8 pontos de distância p/ a ZR ainda não inspira muita preocupação, mas o q acontece é q em números relativos estamos muito mal. Qual dos jogos que faltam q os srs. classificariam como “fáceis”?

      Coritiba (fora)
      Santos (fora)
      Grêmio (casa)
      Atlético-GO (fora)
      Fla-Flu
      Bahia (casa)
      Coríntians (fora)
      Cruzeiro (casa)
      Portuguesa (fora)
      São Paulo (casa)
      Atlético-MG (fora/casa)
      Figueirense (casa)
      Náutico (fora)
      Palmeiras (casa)
      Fla-Vasco
      Fla-Botafogo

      EU não vejo uma molezinha sequer. Não com esse time sem sangue q aí está. E se deixar pra chegar nas 2 últimas rodadas precisando de resultados, tamufudidu. Nossos rivais, mesmo q não estejam disputando pôrra nenhuma, vão disputar a tapa a honra de nos rebaixar.

  27. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/dorival-pede-reforcos-e-deixa-adriano-para-depois-quem-faz-falta-e-renato.html

    Ta certissimo o Dorival. Podem alguns ate achar que o Renato é isso ou aquilo mas nas condições atuais ele faz falta pois dos medalhoes é o unico que ainda ta jogando alguma bola. Sobre reforços tambem ta certissimo o Dorival. Se mexe logo Zinho (sei nao mas to achando que o cargo é muito pra ele)…

    • E ñ é só pq ele ainda está jogando alguma coisa. É um dos poucos, senão o único que se importa por estar perdendo, por ser roubado e q ainda cobra alguma coisa. Ou vcs esperam algo de – p. ex. – Léo Moura? Íbson?

  28. Agora o Dorival faz cada coisa tambem. Ontem eu vi o Amaral no primeiro tempo tentando armar o time (que isso gente). Eu pedi ele aqui para proteger a zaga e nao para armar o time. Se for assim é melhor ele nao entrar. Vi tambem o Luis Antonio jogando como um lateral/ponta direita e o Leo Moura ali parado no meio campo. Na esquerda so vemos esse tal de Ramon que é muito ruim de bola. Alem disso o Flamengo desarma muito pouco e deixa muito a vontade os jogadores adversarios principalmente os atacantes e aqueles que vem de tras. O gol que tomamos ontem foi um exemplo disso…

  29. Bom dia a todos.

    Simbólica da completa alienação que reina hoje entre alguns, ou a maioria, ou todos, os jogadores do Flamengo a respeito do clube:

    “Hoje, sim, jogamos como Flamengo, criamos, buscamos, mas a bola não entrou.”

    Palavras do “craque” Ramon, que forçou claramente, descaradamente, o terceiro cartão amarelo. Menos pior. Futebolzinho muquirana, sem raça e vontade. Melhor ficar de fora mesmo.

    O problema é que o substituto é o Magal.

    Enfim, luz amarelo “avermelhada” acesa no Flamengo. A situação começa a se tornar extremamente crítica.

    O time atual me lembra alguns de nossos piores momentos. O que mais me enoja e irrita é a falta de raça, de brio, de gana, que é a marca do Flamengo.

    Não é à toa que um dos nossos lemas é: Flamengo, tua glória é lutar!

    Portanto, quando os atletas defendem nossas cores de forma displiscente e descomprometida, estão violando um princípio fundamental do Mengão.

    Zinho, cabe a você enquadrá-los, exigindo uma postura de acordo com os valores flamengos, com a camisa vermelha e preta e com a paixão da torcida.

    Os salários não estão em dia?

    Então, tem que cobrar com veemência. Todos recebem excelente salário, superiores a 99,9% da população brasileira.

    O lance do Leonardo Moura, como bem destacado pelo Bcb, é o resumo desse time e uma indicação clara do futebol-bailarino que ele tem apresentado recentemente. Nada pode ser mais antítese do espírito flamengo do que a forma “macia” e “suave” com a qual ele marca, dando espaços à vontade, quase um convite público, para o adversário arregaçar a defesa do Flamengo.

    Já vi muito vaneleiro com a camisa do Flamengo. E dos que vi, o mais emblemático foi o Charles Guerreiro. deixava a desejar na parte técnica, mas compensava, e muito, na raça. E foi ídolo da torcida do Flamengo enquanto envergou o Manto Sagrado.

    Prefiro 11 “Charles Guerreiros” do que 11 “Ramons” ou “Luiz Antônios”.

    Aliás, isso deveria ser item primordial na formação dos atletas da base: para vestir a camisa do Flamengo tem de jogar com raça!

  30. Bom dia!

    Só pra constar… O Ramon é fraco, Léo Moura já deu, Ibson foi mau investimento, Liédson não aguenta correr, o Nixon parece estar mais preocupado com o cabelo, o Botinelli é um pé duro, o Love não sabe jogar de costas para o gol, os garotos não correspondem…

    O time é horrível!

    Parei com essa porra!

  31. Venho dizendo isso faz muito tempo ou seja se nao renovarem com o Leo Moura ele vai ficar jogando essa bolinha ai. Junto a ele vem o Ibson que gosta muito de se aliar a essas causas. Botinnelli é mais um dos argentinos que o Flamengo contratou erradamente. Entao sem o Renato que seria o outro medalhao do time fica muito dificil o Flamengo engrenar pois os caras que poderiam resolver ou tao de sacanagem ou nao podem ser titulares de um time como o do Flamengo ou estao machucados…

    • O Léo Moura não joga bem, faz pelo menos dois anos…

      Esse papo de contrato é lorota. Ele não joga bem, porque não consegue mais jogar bem…

  32. A situação já era muito preocupante desde o encerramento do 1o. turno. Agora toma contornos de desespero. Em números absolutos a situação não se mostra tão grave, pois há quem pense que 8 pontos de distância p/ a ZR ainda não inspira muita preocupação, mas o q acontece é q em números relativos estamos muito mal. Qual dos jogos que faltam q os srs. classificariam como “fáceis”?

    Coritiba (fora)
    Santos (fora)
    Grêmio (casa)
    Atlético-GO (fora)
    Fla-Flu
    Bahia (casa)
    Coríntians (fora)
    Cruzeiro (casa)
    Portuguesa (fora)
    São Paulo (casa)
    Atlético-MG (fora/casa)
    Figueirense (casa)
    Náutico (fora)
    Palmeiras (casa)
    Fla-Vasco
    Fla-Botafogo

    EU não vejo uma molezinha sequer. Não com esse time sem sangue q aí está. E se deixar pra chegar nas 2 últimas rodadas precisando de resultados, tamufudidu. Nossos rivais, mesmo q não estejam disputando pôrra nenhuma, vão disputar a tapa a honra de nos rebaixar.

  33. Só para esclarecer e evitar ser mal interpretado.

    Quando menciono o Luiz Atônio é porque vislumbro nele potencial para se firmar como titular do Flamengo. Tem bola para isso, mas precisa jogar com muito mais vontade.

    Em relação aos mais experientes, a quem caberia resolver e chamar a responsabilidade, como Ibson, Bottinelli, Love, Leonardo Moura e Liédson a eles deve ser dirigida a cobrança mais contundente.

  34. BCB, a gente passou meses discutindo a melhor solução para os comentários. Essa daí foi a melhor viável. Eu queria o Disqus, por exemplo, mas não houve como.

    Falaram dos comentários do Buteco e nós checamos a respeito (depois que o Negão mandou email eu lembrei disso), mas há um plugin do wordpress que ainda não está disponível para usá-lo.

    • Ok, Tiago, obrigado pela resposta.

      Mas, como sempre, outra pergunta:era necessário ter migrado para o wordpress?

      • BCB, por uma série de questões de audiência e funcionalidade a gente acreditava que sim. É a melhor ferramenta do mercado. Atrapalhou não termos provedor próprio, mas estamos tentando resolver. A idéia é que o blog evolua. Amanhã de repente esse plugin entra no ar ou vem uma ferramenta nova e mudamos. Assim como o Haloscan mudou pro Echo (e rolaram as mesmas reclamações).

        • Ok, é só o que precisava ouvir.

          Creio que tenha tido uma impressão equivocada que vocês talvez não tivessem sido cuidadosos o suficiente com essa migração e vejo que não foi o caso.

          Como frequentador e apreciador desse espaço, essa resposta é essencialmente o que esperava de vocês.

          Mas a sugestão de um post explicativo e convidativo para que usuários da antiga plataforma migrem para cá me parece algo ainda útil.

  35. O Renato não está fazendo falta pelo futebol, mas pela atitude e por ser talvez o único hoje que sinaliza o tipo de comprometimento que os jogadores, principalmente os mais novos, precisam assumir em campo. O time está absolutamente sem liderança em campo, sendo engolido pela afobação e pela displicência. Não é questão nem tanto de qualidade do elenco, é fraco mas não é pior que um Sport, que um Náutico, que uma Ponte, que uma Portuguesa. Ibson poderia ser esse cara, mas parece um zumbi. Love poderia ser esse cara, mas parece anestesiado. Sobra quem?

  36. Vai azedar, e não demora muito, a relação do meia Adryan, de 18 anos, com o técnico do Flamengo Dorival Júnior.

    O menino sequer foi relacionado para os dois últimos jogos e não aceita o preterimento por seu histórico nas divisões de base do clube e na seleção brasileira.

    Realmente, a menos que haja um fato negativo que fuja do domínio público, é de fato estranho que um menino tão talentoso seja posto de lado de tal forma.

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/adryan-descontente-no-flamengo-6007134.html#ixzz25hDx1DIU

  37. Primeira vez na nova casa e, primeiramente, parabéns a administração do Blog. Sempre gostei do jeitão “underground” do antigo endereço, com foco total em conteúdo. Mas inegavelmente este novo formato é muito bom; dá pra ver a diferença nas imagens do Bruno e no “Flamengômetro” do Simões.

    Minha única ressalva é em relação ao sistema de comentários, que achei meio travadão. O forte do Flamengonet, além de ótimos autores, sempre foi o jeitão de fórum que tinha nos comentários. Sei que é duro administrar um espaço desse, ainda mais sem remuneração, mas na medida do possível, acho que seria interessante tentar implementar um sistema diferente, como o do blog co-irmão Boteco do Rocco adotou por exemplo, que dê de volta o dinamismo aos comentários.

    • É aquele negócio: tem sugestão para melhorar o marketing, tem sugestão para consertar a gestão, tem sugestão para equacionar as finanças, tem sugestão para melhorar o elenco. Cadê a sugestão para trabalhar a cabeça de um cara que ainda não se convenceu que é doente? Alguém dentro da Nação deve saber fazer isso. Que seja para salvar o ser humano e não o atleta. Já vale.

      • Nélson, o Flamengo poderia atrelar a volta dele aos campos a um trabalho psicológico.

        Não quer?Ok, mas não joga no Flamengo.

        Falta alguém falar grosso com o Adriano.doente não se pergunta se quer o remédio, dá logo e acabou.

        Estão deixando o Adriano se auto destruir e sempre perguntando se ele quer ajudar:óbvio que ele quer ajuda, ele só não sabe disso.

        Tá na hora de parar de oferecer ajudar e começar a, efetivamente, ajudar.

        Hoje o Adriano está em baixa, sem condições de exigir porra nenhuma.

        Se o Flamengo quisesse, poderia ter exigido tratamento para ele sob pena de não negociar.Não o fez.

  38. Sobre o jogo: preocupante. Voltamos ao time do Joel, bumba-meu-boi total.

    E porra, não vou demonizar o cara, respeito a história e entendo que não há substituto algum no momento; mas não pode um cara com 300 anos de futebol como o Léo Moura ser tão juvenil como foi no lance do gol. O cara da Ponte era destro, dominou e penteou a bola umas 4 vezes puxando pra dentro do campo. Por que demônio Léo Moura cobriu o fundo do campo e deu justamente o meio pro cara? Se o cara corta em direção a linha de fundo, sobra a canhota pra ele cruzar e é bem mais difícil acertar o lance. Vacilo de moleque dente-de-leite.

    Achei válido tentar Liedson ontem. Tentar mudar esquema. Não deu, falta qualidade do mesmo jeito, paciência. Talvez ainda valha o teste com Airton e Cáceres, 2 meias centrais e 2 centroavantes; mas enfim, nada que anime muito. Fato é que precisamos voltar a jogar de maneira aguerrida, com marcação lá na frente, tomando poucos gols e organizados acima de tudo. E o mais próximo disso, no momento, ainda é o 4-3-3 estéril com Thomás e Negueba, rezando pra uma bola sobrar no Love e ele guardar.

    Dorival tem que ter calma, assim como a direção. Vem sequência dura por aí; tem que ser racional. Trocar de técnico de novo, como já sugerem os burburinhos, é desastre (ainda mais) anunciado.

  39. Ao que parece caiu o técnico do Coxa …

    Sábado eles vem babando para cima da gente.

  40. Alguém saberia me informar se existe algum atacante do Coxa em má fase?? Sei que o time todo está em crise devido à pífia campanha. Mas, por acaso, tem algum “Josimar”, “Forlán” por lá?? Será que Deivid joga?? Se jogar estamos lascados… se bem que não jogar também estamos lascados!

  41. Interessante é que já teve protesto ontem contra o time.

    6 meses de merda de Joel e não teve um fdp pra botar a cara, AGORA vagabundo começa com babaquice.

    Temo, em virtude dos próximos jogos, pela continuidade do trabalho do Dorival.
    Vão criar um clima ruim pra ele, já estou vendo.Não é do esquema, qualquer coisa vagabundo já pega pra desestabilizar.

    O Zinho, que deu suporte ao Joel, pode dar suporte ao Dorival, mas pergunto:

    quantos insucessos até o Zinho começar a perder o suporte DELE?

    O Zinho tem que aparecer mais.claro, não é dar entrevista todo dia, mas tem que aparecer mais.

    Só leio ele falando de Adriano, virou psicólogo.

    • O clima tá muito estranho. Na imprensa e em tudo.

    • Acho que está estranho porque a gente, eu pelo menos, fico com a sensação de que não tem nada que se possa fazer pra consertar. É o terceiro técnico seguido que muda, inverte, altera, refaz, conserta, substitui, repõe, faz, desfaz, inventa, ousa, e nada parece funcionar. Nunca vi isso antes. Sempre tinha uma coisa que dava a faísca, seja um cara que entra e incendeia, um jogo que muda o ânimo, um esquema que de repente encaixa. Mas nesse time isso não acontece mais, e faz muito tempo. É uma fadiga de material, uma sinuca-de-bico. Desanima.

  42. Nadja Mauad ‏@Nadjapm
    Marcelo foi demitido

    Nadja Mauad ‏@Nadjapm
    Coritiba anuncia ainda hoje novo treinador – segundo o presidente VRA

    Nadja Mauad ‏@Nadjapm
    Em 30 min telefone não parou – até no Mancini me falaram. Vamos esperar. Caio, Pc Gusmao…etc. Daqui a pouco confirma.

  43. E o Deivid estréia contra a gente…

    Essa semana saiu o resultado de um processo que o Deivid movia. Ele ganhou. Mas não fizeram acordo? Pois é…

    E não conseguiram sequer reter o cara até depois do jogo. A torcida não merece, mas essa diretoria merece perder com dois gols dele.

  44. Bom dia meus camaradas.
    Ja estão pedindo a cabeça do tecnico?

  45. Ontem o Flamengo perdeu e como costumamos colocar a derrota na conta de alguém, sempre que o time perde, dessa vez, ou mais uma vez, vai na conta do Léo Moura que deu um tremendo mole na marcação.

    Mas o Dorival mudou drasticamente o time ontem, mesmo assim, o time foi bem mais produtivo ofensivamente do que vinha sendo, mas sem organização.

    Eu esperava apenas que ele modificasse as peças, antes de mudar o esquema. Era bem mais simples tirar o Thomas e/ou o Negueba e colocar outro jogar no lugar.

    Por exemplo, se tira o Thomas, pode colocar o Botti fazendo o mesmo papel. Se tira o Negueba, pode colocar o Luiz Antonio ou mesmo o Ibson.

    Mas o que mais me chamou a atenção é que o Thomas, titular absoluto até então, nem banco pegou ontem. Já Negueba, que tem um santo tão forte quanto o do Ramon, continua firme e forte pelo menos como opção.

    Ontem o DJ meteu um esquema clássico, 4.4.2. Não seria esse então, o jogo ideal para testar ou Matheus, ou Adryan, ou até mesmo o Camacho como meia de ligação?

    Será um mistério saber qual será o time que ele vai escalar contra o Coxa.

  46. Se conseguirmos passar esse furacao chamado Patty Amorim e permanecermos na primeira divisao estaremos no lucro.

    josevaldo/uk

  47. Nao se trata de pedir a cabeca do tecnico. Mas que ele tambem tem culpa no cartorio ah isso tem assim como teve o Joel e o Luxa. Ontem por exemplo o que estava fazendo no banco o tal de Hernane. E o Frauches. E o que tava fazendo em campo o Leo Moura (como lateral), o Ibson e o Botinnelli. Por que o Luis Antonio joga de ponta direita e o Amaral como armador do time no primeiro tempo. O time do Flamengo é fraco (elenco) e a maioria dos medalhoes que deveria resolver nao ta resolvendo nada a nao ser o Renato (que esta machucado), Vagner Love (alguns lampejos) e Felipe (so defesas dificeis). Entao o tecnico tem que se tocar que tem que armar um time bem compactado (foi isso e é isso que Dorival fala sempre) ou seja mesmo sendo o Flamengo tem que ter atualmente um sistema defensivo bem amarrado e saindo por ataque em contra-ataques e quem sabe metendo um golzinho ou no maximo dois e isso mesmo atuando nos nossos dominios. Quando o jogo for fora temos que armar uma retranca maior ainda e quem sabe sair de la com um empate que ja vai valer tres pontos. Nos estamos disputando o campeonato para nao cair e infelizmente os jogadores, o tecnico, a comissao tecnica e os dirigentes ainda nao perceberam isso assim como a maioria dos torcedores…

  48. Na minha humilde opiniao,insisto que o Zinho como todo poderoso do futebol e com carta branca de Paty para tomar qualquer decisao,é o grande responsavel pela situaçao do time.Quando o dorival conseguiu o Up Grade na tabela vencendo ,o Zinho ali era para ter dado suporte ao Dorival no que pedia.Dorival pediu reforços desde do jogo contra os Bambis.Fez a previsao que o time poderia oscilar cono aconteceu.O zinho nao atendeu, e superestimou o time que nao tem muitas opçoes
    .Resolveu contratar o Adriano barato e facil e encher de garotos no time titular.Errou e vacilou,Zinho!!!Estrategia de time perqueno!Flamengo nao é New Iguaçu ,porra!!!
    Tb sou favoravel em escolher no maximo de 3 garotos no time titular e mais outros no banco.Os que tem condiçoes de serem titulares ou banco sao LA,Negueba,Adryan e o Muralha e só.Nao tem mais!
    Unica ressalva que faço contra o dorival é sobre o caso Adryan.Nao pode deixar o garoto de fora pq é um dos unicos jogadroes que podem mudar um jogo no segundo tempo.Se tem birra com o garoto tem que falar!
    Eu acho que isso é má influencia do merda e mediocre do Paulo henrique que esta na comissao tecnica que sempre foi contra o garoto.

    • Cara, você sabe que a janela fechou, né? Não tem mais reforço pra pedir, o elenco é esse, se vier mais alguém é jogador de série B pra baixo.

      • Ué e tem bom jogador na Serie B. Por que o Zinho nao tem esse nomes nas mangas para contrata-los ainda hoje. Alias o Anderson Polga que nao é um primor de zagueiro nesse elenco Flamengo ele seria de muito valia. Esse papo (me desculpe ai Rafael) de que nao tem jogador é balela pura. Quando eu falava aqui para trazerem o Martinez, Conca e Peruzzi tava querendo dizer que o Flamengo precisava de pelo menos bons jogadores para essa posição. Poderia ser esses ai mas poderiam ser outros desde que fossem do mesmo quilate. O negocio no Flamengo é que deixam tudo para a ultima hora ai sai caro, é dificil de trazer e o tiro acaba saindo pela culatra (eles nao tem banco de dados sobre esses jogadores…

      • Rafael
        Sim,sei sim e bem lembrado por vc.O Zinho vacilou e foi incompetente em dobro antes da janela como agora.Estou falando justamente de reforçar o time com jogadores da segundona ou disponiveis na primeirona .So que nao primeira divisao como Zinho demorou muito ,dificilmente conseguira jogador que nao tenha jogado os 7 jogos.No entanto o Zinho ja era para ter reforçado o elenco com jogadores da segundona que seguramente pode nao ser o ideal mas pode ajudar o time.

  49. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/fla-adota-novo-esquema-ganha-forca-ofensiva-mas-e-pouco-eficiente.html

    Olha para a quantidade de finalizações que o Flamengo teve nos jogos do Inter e Ponte Preta. Por que isso ta acontecendo. Tem varios motivos mas podemos enumerar alguns aqui para nao alongarmos muito:

    – nao temos um ou dois jogadores de lancamentos e enfiadas precisas, o tal camisa 10 e um que poderia auxiliar-lo nesse trabalho;

    – os jogadores que estao atualmente atuando nessa posição ou tentando atuar sao jogadores que carregam muito a bola ai alem dos atacantes do Flamengo nao receberem esses lancamentos e enfiadas acaba que a bola é roubada ainda na intermediaria do adversario (desarme) e tome contra-ataques perigosissimos do adversario geralmente resultando em jogadas que a nossa defesa ta totalmente desprotegia (um sufoco)…

    – nossos laterais-alas que eram antigamente nossas valvulas de escape para sair jogando e inclusive irem a linha de fundo para fazer os cruzamentos hoje ja é dificil perceber essa jogada durante a partida. Leo Moura nao tem mais condições fisicas para desempenhar esse papel e quando tem uma chance prefere ir pelo meio e voltar com a bola. Ramon eu nao falo pois é ruim de bola e so consegue fazer uma jogada boa de 5 em cinco jogos, ale disso cruza mal pra cacete…

  50. O Botinneli teve inumeras chances e nao soube aproveita-la. Contrataram um tal de Jorge Luiz, camisa 10 do Friburguense que ate agora nao teve uma chance sequer nem de ficar no banco. Po*ra se o nosso numero 10 (o argentino ruim) de nome Botinnelli nao consegue emplacar, o Matheus é muito novo porque nao dao uma chance ao Jorge Luiz. Ontem pra mim era o dia dele entrar (deve ser ruiim pra cacete)…

  51. o que é que está se passando na cabeça do Dorival? O banco ontem era bizarro, com aquela quantidade de atacantes.
    Por que está barrando o Adryan?
    Qual a birra dele com o Camacho?
    O problema não é a quantidade de atacantes em campo, mas como a bola chega para eles, e não está chegando…

  52. Deivid estréia contra a gente?

    hummmmm…

    qual o preço dele no Cartola?

  53. Ontem foi falha do LM no gol mas nao foi só ele que falhou.Sistema defensivo do Flamengo é uma desgraça.Faltou cobertura do volante no setor direito e alguem tinha que acompanhar o lateral esquerdo que entrou rapido fora nossos zagueiros que voltaram piorar.O que é esse tal de amaral ou Thiago medeiros.Esses sao os reforços do Zinho???E quem diria que o Zinho deixa o deivid sair do clube para estrear contra nós.Vcs tem duvidas que o deivid vai deitar e rolar em cima da zaga horrorosa do Flamengo???O que o zinho esta fazendo no Flamengo???

    • Foi falha dos dois sim meu caro Marco mas pior pra mim foi o Leo Moura que em vez de colar no jogador que tava pela esquerda ficou a uma certa distancia o que permitiu um dominio tranquilo do jogador da Ponte Preta e depois ainda longe permitiu tambem que o jogador carregasse a bola ate onde queria esperando um colega aparecer livre pela area do Flamengo…

      • Claro que o LM falhou tb.Mas tb nao alivio ninguem defensivamente pois o LM poderia ter feito a falta ou defendido mas tb o cara entrando livre e na velocidade era para ter sido acompanhado ou parado tb.Dizem que falhou o Amaral,Thiago medeiros e o LA que era para ter acompanhado o lateral esquerdo que fez o gol.Lamentavel!

  54. Bem ja falei pra caramba dos jogadores, dos esquemas, do tecnico e da comissao tecnica (Zinho). Agora esse negocio dos torcedores nao se associarem em massa mais uma vez é mais um motivo de o Flamengo continuar assim nas maos dos mesmos. Temos 35 milhoes de torcedores e sinceramente nem que o homem la de cima me falasse eu nao acreditaria que alguns milhares nao tem condições financeiras de se tornarem socios do Clube. Ficamos empurrando com a barriga isso, passando carta-branca aquels socios la da Gavea para nos representar. Esses torcedores dizem nao acreditar neles mas agem dessa forma pra mim acreditam piamente que eles vao colocar la um Gilberto Cardoso Pai ou um grupo como a FaF. A bgente acha que o Clube pode mudar de dentro pra fora mas a realidade mostra que mais ou menos 30 naos nao se muda nda muito pelo contrario so ha retrocesso. É isso que vcs querem. Alias gostaria muito de saber quantos novos socios aderiram agora para votar em 2015…

    Eu fui no lancamento do Wallim e olha que a cada pronunciamento dos membros do grupo que o esta apoiando so ouvia dizer que NAO PODIAM SER CANDIDATO. Teve um moco la (nao me lembro o seu nome) que disse que era socio proprietario do Flamengo mas ai quando se pensou em formar o grupo ele disse que nao podia ser candidato por que havia separado da mulher uns 6 meses antes e o titulo de socio proprietario ficara com a ex-esposa. Aquele rapaz vai me dsculpar mas ja que perdeu a mulher jamais poderia perder o titulo de socio proprietario…

  55. Vergonha em todos os setores:

    http://espn.estadao.com.br/post/279888_flamengo-vergonha-na-direcao-no-campo-e-tambem-na-arquibancada

    O time parece não ter poder de reação. E a torcida tb parece que não está disposta a comprar a briga, como fez em outros anos. Podem dar a desculpa que quiserem, seja o time ruim, a diretoria que desempolga, ingresso caro, a falta de ídolo, o estádio ruim (Engenhão ou Cidadania), mas absolutamente nada disso justifica o Flamengo jogar pra menos de 3 mil pagantes. E números parecidos já aconteceram no Engenhão no atual campeonato.

    Uma coisa somente pode ser dita desses números da torcida do Flamengo: patético. Estamos sem moral pra falar da torcida do Botafogo.

  56. RUMO AO TITULO!

    de nunca ter sido rebaixado.
    é oq resta.

  57. os presidentes.

    klber leite.
    flamengo: somos os maiores. uma oportunidade de grandes negocios…..pessoais.

    Patrica amorim.
    flamengo: Flamengo é o brasil. uma oportunidade politica, para mim e para os meus.

    grupo de empresarios:
    Flamengo: somos fodas. uma grande oportunidade para os meus negocios.

    marcio braga
    flamengo: o maior do universo. uma oportunidade de eu ser deus.

    meu favorito: Marcio Braga.

    • sério mesmo.

      meu apoio é no wallim. Mas na boa, essa turma me parece ser daqueles que se acham os picas, aqueles rubro-negros que acreditam piamente fazerem parte de uma classe de seres superiores, vaidade e soberba. os neo-rubro-negros. na boa de novo, que bela m…

      prefiro o Marcio Braga, pelo menos é debochado, e fanfarrão.

      • O último camarada que era empresário, se candidatou à presidência do Flamengo, veio cheio de boas ideias, etc, todo mundo sabe no que deu, né??

        • meu medo é que empresario só tem uma visão na vida; Oportunidades servem para fazer bons negocios.

          como não acredito no amor deles, muito menos em filantropia, menos ainda que trabalhariam de graça, fica o obvio: usar o Flamengo para fazer bons negocios. Mas acredito em bons negocios para ambos…flamengo e pessoais.

          outro medo é no futebol: as vezes oq é bom para o time, não é bom para o cofre do clube e vice-versa. É preciso ser politico e entendido do assunto. Se colocarem gente capacitada para gerir essa questão do futebol, blz, o presdiente não é obrigado a entender do riscado.

          mas essa discussão e invalida. pq a unica certeza é que a Patricia precisa sair o quanto antes.

        • vc sabe andar de bicicleta???
          se a resposta for sim…provavelmente é pq vc não desistiu no primeiro “tombo”
          Portanto, só pq tivemos uma má adm com um cara tido como “empresário” ,
          que vamos dispensar as boas oportunidades que estão por vir.
          outra coisa…já se demos MAL com todo tipo de dirigente, podemos excluir todas as opções presentes, caso vc queira escolher seu candidato pelo cargo que ocupava antes da candidatura.
          Abra seu olho, o Wallin hj, é de longe a nossa melhor opção.

  58. Nao sei porque toda vez que ouco o nome Tiago Medeiros o fantasma do Leo Medeiros me assombra, talves seja pelo nivel do futebol dos 2 que se equivale.

  59. “Se é que o fundo do poço, pela grandeza do nosso clube, não seja migalhar pontos para se salvar de uma queda vexatória.”

    Colocação perfeita, não é necessário ser rebaixado para a segundona para se chegar ao fundo do poço. Na “administração” Patrícia Amorim penso que sempre estivemos lá, no fundo do poço, desde o seu primeiro dia.

  60. Após o Flamengo amargar o quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro, a presidente Patrícia Amorim deixou claro que está insatisfeita com o desempenho da equipe. Depois de uma reunião com presidentes e representantes dos outros clubes do Rio de Janeiro na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj), a dirigente disse que haverá mudanças no time.

    – Não é questão de mudar o treinador, mas a equipe. O Flamengo já se mostrou diferente em outros jogos, com outra atitude, outro comportamento. Mas a situação vai mudar, porque a diretoria vai cobrar – afirmou.

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/patricia-esta-insatisfeita-com-flamengo-situacao-vai-mudar-porque-diretoria-vai-cobrar-6015809.html#ixzz25ik29ICk

  61. J.Mario, o Márcio Braga anunciou que apóia o Wallim. Não sai candidato. Você já convenceu seu pai?

  62. Não gostei dessa coluna do Juca: http://blogdojuca.uol.com.br/2012/09/credibilidade-em-risco/#

    Porra, jogos são adiados no Brasil desde os primórdios e por causa dessa Flamengo x Atl-MG parte da imprensa está fazendo um escândalo, como se isso fosse algo criminoso.

    Ta forçado.

    • Não os gambás que tiverem um jogo adiado no inicio do campeonato por conta da libertadores?

      Então, tá na regra do campeonato brasileiro que eles podem adiar jogos pra jogar outras competição e o Fla não possa por falta de estadio disponível?

    • Se fosse pro timeco dele duvido que iria ter esse chororô todo, hipócrita.

      Aliás, a CBF já adiou uma porrada de jogos do Santos em 2011 e ninguém falou rigorosamente nada, assim como dos gambás em 2012 e não li qualquer post dele sobre isso.

  63. Quando li o título do (excelente) post do Cazonatti, “Desgraçadamente Minúsculo”, pensei que trataria do sentimento de inferioridade dos atletas do Botafogo ao verem o Seedorf tomando banho no vestiário.

  64. Cadê todo mundo ?
    😦
    😦

  65. 06/09/2012 19h38 – Atualizado em 06/09/2012 19h40
    Taça das Bolinhas: Flamengo celebra nova vitória nos tribunais
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/taca-das-bolinhas-flamengo-celebra-nova-vitoria-nos-tribunais.html

    “- Após a vitória na Justiça do Rio de Janeiro, a vitória em São Paulo é bastante significativa para o fim positivo do processo. Estou bastante otimista para que a Justiça de Recife siga as decisões da Justiça de São Paulo e Rio de Janeiro para a taça poder ir para a Gávea. ”

    Duvido que a justiça de pernambuco tome uma posição diferente da que ela mesmo criou.

    • “O vice jurídico clube carioca, Rafael de Piro, disse que está otimista quanto à decisão final sobre o troféu.”

      De Piro, o advogado da bala de canhão. Estão otimistas? Então tá.

  66. Como são as coisas, agora que o jogo da seleção vai ser em São Paulo o tal Lucas vai ser titular.

    Da-lhe Mano.

  67. Setorista do Flamengo pela Rádio tupi informou q o Flamengo pretende contratar o zagueiro RENATO SANTOS do Avaí e que Dario Botineli pode ir jogar no mundo árabe.

  68. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/fla-recebe-proposta-por-bottineli-mas-argentino-nao-aceita-sair.html

    “Ele quer cumprir o contrato, que termina em janeiro de 2013.”

    Espero que haja um contrato de gaveta. Será muito surreal o cara sair de graça.

  69. Após fraco rendimento do ataque, Dorival trabalha jogadas ofensivas

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/ataque-Dorival-ofensivo-enfrentar-Coxa_0_769123237.html#ixzz25k0KH2vR
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  70. Quer dizer que a culpa agora é do LM? Antes era do Canelada. Ah tá. é muito simples e cômodo arrumar um bode expiatório porque o lance que originou o gol passou pelo setor dele. Na minha opinião o LM não teve nenhuma chance de interceptar aquele chutão, uma jogada normal em que o atacante da Ponte levou sorte e s depois deu um otimo passe, agora culpar o LM que é um dos poucos a acertar passes nesse time tem muito de rancor contra o cara.
    Tirem o LM e coloquem alguma merda no lugar dele, talvez o nulo luiz antonio e aí nós veremos o que é um time desfigurado em campo. Quase todas as saídas de bola com exito se dão pelo flanco direito e passam pelo pés do LM. Se a jogada do gol acontece pelo lado dele mesmo não tendo havido nenhuma falha anormal, aí ele é culpado de toda a ruindade do time.
    Não tenho procuração do LM, não sou fã dele como não sou de nenhum jogador apenas bom, mas fico puto com essa perseguição de pessoas que se acham iluminadas. Tragédia é ter no elenco nulidades como luiz antonio, negueba, ramón, amaral, thomas etc. Encham o time de ‘meninos’ e vamos ver onde vamos parar. Provavelmente lá na série D, se é isso que querem.
    O Dorival faz suas cagadas mas pelo menos tem a humildade de reconhecer a importancia do Renato que certos iluminados, auto-suficientes teimam em detratar e esculhambar.
    Outra porcaria é esse argentino que tem aqui defensores, os mesmo que pedem LM e Renato fora do time, vá entender. Não tem mais desculpa a falta de inteligencia e de visão de jogo daquela lesma tatuada. E ainda faz birra pra não sair do time;
    Quanto ao Adryan confesso que só o vi jogar realmente mal contra o ixport, pois, nos outros jogos sempre criou pelo menos uma chance real de gol apesar do pouco tempo em campo.
    Taticamente o Dorival está meio perdido, como disseram aqui, muita mudança na escalação mas mesmo assim parece honesto e capacitado. ainda tem crédio.
    Muita gente tomou um choque de realidade mas quem acompanha o Flamengo já previa esta situação vexaminosa e pela primeira vez eu tenho a sensação de que o glorioso Flamengo é seríssimo candidato a ocupar a quarta vaga da Z-4 e mais do que nunca o apoio da torcida nos estádios é fundamental.
    A cariocada preguiçosa tem que seguir o exemplo dos outros estados, apoiar ferrenhamente ou ficar choramingando depois das derrotas e colocando a culpa no LM.

    • Quanta bobagem, hein, campeão?

      Já dei um desgostei, anulei, só pra poder desgostar de novo.

      • Tô cagando e andando pra vc seu bobalhao. Pelo menos não passo o dia inteiro escrevendo sobre futebol, tenho mais o que fazer. Vê se procura uma mulher pra fazer filho rapaz. Respeito os 7 que gostaram e isso prova que muita gente leu inclusive vc gostando ou não, ok, sabichão, iluminado, mas não pra mim que tenho opinião propria.

  71. teste \ 3-5-2 \

  72. Bom dia e bom feriadão pra todos companheiros(as) do blog, aproveite o sol, curte se vc estiver na praia no campo ou na fazenda,saudade imensa de curtir um sol e uma praia e esse ritimo de festa que so ai tem.

  73. Bom dia.
    Na boa, vou dar um tempo de flamengo… sei que muitos não concordam, mas como eu já tinha dito em outros coments, o nosso ano acabou quando resolveram mandar o Luxemburgo embora. É só comparar… 2011 com o Luxemburgo e 2010 e 2012 sem.
    Bom feriadão a todos e espero que em 2013 o Flamengo esteja na serie A com um novo presidente…

  74. OFF: Estadão elege disco “Ventura” do Los Hermanos, o maior disco brasileiro de todos os tempos.
    Sem mais.

  75. Estou indignada com o time e seu futebol ridículo e mais ainda com a péssima direção do clube.
    Só essa notícia do Lance pra me lembrar o quanto o Flamengo é grande e importante, ao contrário do que tem demonstrado: “O São Paulo começa na semana que vem a negociar um novo contrato de material esportivo. Duas empresas já apresentaram propostas, a japonesa Mizuno e a brasileira Penalty. A alemã Puma fez sondagens, mas não enviou nada por escrito. O São Paulo ainda espera que a Adidas, segunda maior do mundo, faça uma oferta, mas a empresa alemã não se movimentou até agora. O contrato com a Reebok termina no final deste ano.”

    http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2012/09/07/sao-paulo-negocia-sucessor-da-reebok/

    Enquanto eles esperam ansiosos uma proposta da Adidas que talvez nem venha, o Mengão tá com uma proposta pra ser top 5 deles e 10 anos de contrato.
    Nunca serão!

  76. Dúvida: o pessoal que diz que o Luxemburgo não mudaria a situação e blá blá vai abrir mão se ele for campeão brasileiro?

    Porque, olha, vai ser difícil aturar o cara se ele levar o brasileiro por lá.

  77. Bom dia a todos…

    Precisamos sim reforcar. Nao sei ate quando pode se inscrever mas o Zinho precisa agir rapido e ser bastante cirurgico nessas contratações. Se procurar bem acho que encontrara ainda alguns jogadores que poderao reforcar o time do Flamengo. Tinha falado aqui do Anderson Polga que tava ai paradao e parece que o Corinthians o contratou. Nao que seja um primor de zagueiro mas na situação atual em que se encontra o time do Flamengo poderia ajudar com a sua experiencia. Na Serie B tenho visto poucos jogos mas gostei por exemplo do Renato Santos que muitos falam aqui (zagueiro do Avai), do atacante Lucca do Criciuma assim como do centro-avante Ze Carlos tambem do Criciuma que é um dos artilheiros da Serie B. Tem ainda o zagueiro Manoel do Atletico PR. Enfim tem que procurar e ser rapido, agora o que to achando dificil é achar um camisa 10 bom de bola ainda disponivel no mercado. A coisa ta ficando bastante dificil para o Flamengo…

  78. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/fla-recebe-proposta-por-bottineli-mas-argentino-nao-aceita-sair.html

    Vai sair de graca como ja falaram aqui. Fico com a impressao que o Zinho ta la so para conversar com o Adriano e vender jogadores. Demora demais para contratar na minha visao…

  79. Se trouxer um empate la de Coritiba ja vai ser muito bom…

    E o tal de Jorge Luiz foi embora mesmo. Ninguem sabe se joga alguma coisa ou nao. Deve ser muito ruim…

    O caso Bottinelli é muito estranho e agora fica dificil do jogador sair mesmo pois a cada dia que passa ficamos sem um jogador que possa atuar ali com a camisa 10 apesar de eu achar que o Botti nunca atue naquela faixa do campo. Mas que vai sair de graca ah isso vai…

    E o Depto Médico, fisiologistas, fisioterapeutas e preparadores fisico do Flamengo tem que atuar muito bem e rapido agora la no Flamengo pois os jogadores com lesao tem que voltar rapido e muito bem pois qquer um que esteja fora no momento atual que o Flamengo passa faz muito falta…

    Espero que o Dorival arme um esquema que o time jogue bem fechadinho (cabeca de area é cabeca de area meu caro Dorival) e no contra-ataque la em Coritiba. Vamos ver se o Liedson aguenta mais um jogo em sequencia. Que o Dorival ponha ele e o Vagner Love la no ataque…

  80. O Muhlemberg publicou algo assim no facebook dele:

    Campeonato Brasileiro:

    1. Thiago Neves
    2. Ronaldinho Gaucho
    3. Luxemburgo

    13. Patricia Amorim

    eu ri. Depois me dei conta de que não tinha motivo nenhum para rir…

  81. Mais um dado para as teorias de conspiração que mostram o quanto a Globo está nos braços do Curintchia:

    vá na tabela do Brasileirão do GE.com.

    Lá tem a lista de todos os 20 clubes, por ordem de classificação. Então, tem um número na frente de cada um:
    1. Fluminense
    2. Atlético MG
    3. Gremio…

    os 4 primeiros tem esses números em negrito. Os 4 últimos, rebaixados, tem os números em vermelho. Os testantes 12 times teriam o número “desbotado” na frente.
    Teriam.
    O Curintchia, 12 colocado, recebe o seu “12” em negrito, também…

    Tá bom, eu sei a razão – os números em negrito indicam quem vai para a LIbertadores ano que vem, e os Mano já estão classificados. Mas que é um destaque impressionante, é.
    Eu disse que era uma teoria de conspiração. Eu não disse que era uma boa…

  82. Desfile de 7 de setembro aqui em frente ao meu prédio.
    Acreditem, a fanfarra de uma escola acabou de tocar Ana Júlia.

  83. Léo Moura comemora seus 400 jogos na churrascaria com amigos, companheiros de time, etc:http://www.flamengorj.com.br/noticia/leo-moura-celebra-marca-de-400-jogos-pelo-fla-em-churrascaria.html

    Legal, merecido, blá blá blá.

    Mas não dá mais.Até na festa ele estava de pijama, o cara é um aposentado na ativa.O gol da Ponte, se tem um lateral menos gazela, não aconteceria.

    Ah, mas não tem melhor, vamos com ele mesmo!

    Ok, muito bom argumento.Depois de 90 o Flamengo arrumou um jogador melhor do que o Zico?Não, e nem por isso ele ainda está com a 10 do Mengão.

    Fim de carreira do Zico ele foi engolido na marcação individual pelo Luizinho, volante meia boca do Botafogo. quando no seu auge o Zico iria DESTRUIR um jogador como aquele, como fez com tantos outros.

    Estou falando do maior da nossa história.Isso se aplicou a ele mas não se aplica ao Léo Moura?É isso?Vamos ter que aguentar o Léo Moura por capricho até quando?Não marca ninguém, cada vez corre menos, cada vez cria menos, enfim, dá um drible bonito por jogo (e toma 3) e a torcida fica nessa de adorá-lo.

    entendo o respeito pelo que ele fez.Mas acabou.É visível que não dá mais.

    Detalhe que o Léo Moura não tem qualquer valor extra futebol como raça ou liderança que pudesse, talvez, justificar estender o fim de sua carreira mais ainda.

    • A torcida gosta dele. Critério.

      • Tiago, por mais absurdo que seja, é um critério mesmo.Ruim, mas é.

        Mas a diretoria não pode realizar todos os caprichos da torcida, né?

        Se não ser presidente se limitaria a abrir uma ouvidoria e tentar ficar realizando os desejos da torcida, por mais impossíveis, irreais que fossem.

        obs:sou torcida também e não quero mais o LM.

        obs2:viu uma matéria dele de ontem na qual ele diz, basicamente:”se não ficar no Flamengo, vou ficar chateado”, com enfase em ficar chateado se não renovarem com ele.

        O cara SABE que não dá mais, por isso tá forçando tanto a renovação, por que não tem proposta, por que sabe que uma nova diretoria pode muito bem liberá-lo, enfim, por que sabe que o fim está próximo.

        Como eu sei disso?Sou um iluminado (ironia explicita mode on).

        • Mas é isso mesmo, Leo Moura. Outra coisa: quando o Romário estava naquela onda dos mil gols pediu ajuda pra um amigo assessor que ajudou a divulgar a parada e levarem aquilo a sério. Você acha impossível que o LM esteja pedindo o mesmo para os amigos dele? Não tá.

          A má fase do cara é aberrante. Mesmo quem defende ele reconhece que não é mais o mesmo. E quantas matérias vemos a esse respeito?

          Aí o Thomás e o Negueba não resolve e é uma enxurrada de reportagens sobre o baixo rendimento deles. Qual o peso e a medida?

          De onde venho, quem ganha mais e tem mais capacidade é sempre mais cobrado. No Flamengo é o contrário. O Leo Moura não faz porra nenhuma, aí acerta um lance elástico e todo mundo manda um “tá vendo?”.

    • Será que Adriano estava lá?

  84. Eu acho ok dizerem que o LM não foi o único culpado pelo gol. Acho mesmo.

    Mas dizerem que ele não tem culpa é de doer. Impressionante o protecionismo com o cara.

  85. Eike saudade de tocar fanfarra no 7 de setembro… tarol: pa-pa-pararapá!

  86. Fui ver a matéria que o BCB indicou e a camisa do Léo Moura parece pijama mesmo. hahaha
    E dá pra ver pelos comentários lá que há também torcedores que estão cheios dele.
    Só um exemplo, de um torcedor de Pernambuco: “O time nesta situação,e o cara comemorando,se fosse nos Gambás,ele era expulso na base da porrada,Ronaldo fenômeno foi fazer graça por lá,e fizeram ele se aposentar a força,aqui é esta palhaçada,um ridiculo deste, ainda é capitão da equipe,haja saco pra aturar tanta incompetência.”

    • E não estava, Marci?rsrsrs

      O cara chegou ao ponto de nem esconder mais o espirito dele.dias desses vai chegar no jogo com aquele chapéu de dormir de desenho animado, que parece um chapéu de Papai Noel?Sabe qual é?

      Mas ele é o Léo Moura, pica, maior lateral das galáxias (ao menos até onde o Hubble consegue ver), ele pode tudo.

      O mundo é do Léo Moura, e nós somos seus convidados rsrs.

      • Não deu pra ver os pés. Só faltou estar de pantufa ou aqules chinelinhos de tecido. hahaha
        Vai ver ele só tirou o “robe”. (Tá assim mesmo no Houaiss)

        • Márcia,(dificil ainda me acostumar com o “a”rsrsr)

          O chinelinho…esse ele nunca tirou!kkkkk

          • Não tem problema esquecer o A. Até eu esqueci. rsss
            Pensei em tirá-lo de vez aqui. E assumir essa outra identidade nada secreta.
            Escrevendo já fica estranho imagino como seria engraçado se a gente aqui do blog se encontrasse um dia.

  87. Quero dar um aviso público. Se no domingo:

    – Deivid marcar dois gols.
    – Léo Moura jogar mal de novo.
    – Ibson for expulso

    O Helio pode vir aqui comentar. Não vou zoá-lo. Prometo!

  88. Com passagem apagada pelo Fla, Uendel nega sabor especial em gol
    Lateral-esquerdo prefere valorizar atual momento na Ponte Preta em vez de remoer o passado ruim no clube carioca
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2012/09/com-passagem-apagada-pelo-fla-uendel-nega-sabor-especial-em-gol.html

    Nem sabia disso! Mais um que confirmou a sina do Flamengo quando enfrenta seus renegados.
    Amanhã temos o Deivid, como diria o Joel: oh my god do céu!

  89. duas observações aleatórias:

    1-PVC agora:Fluminense tem a melhor defesa, o melhor ataque, a maior pontuação da história nessa rodada, o artilheiro do campeonato e (agora minha opinião) não está jogando porra nenhuma.

    Alguém já viu algum jogo do Fluminense nesse campeonato?Sem brincadeira, eu não teria o menor problema em dizer, se fosse o caso, que o flor é um grande time, etc.

    Mas não é.todos os jogos que eu vi, eles tomaram pressão, que de alguma forma não resulta em gols e quando tem a chance de marcar, saco.

    Estão sendo campeões dessa forma, incrível!

    Não quero ser chato não, mas entre Flor, Grêmio e ATL MG, faço duas observações:

    1a-podia ser pior (apesar de Luxa, R10 e TN):são clubes historicamente menores que o Flamengo.Ano passado foi uma merda com Asco e MSI.
    2a-entre esse três, minha ordem de predileção:
    a- Galinha (não ganham nada e FODE a Patty politicamente).
    b- Grêmio:odeio eles, mais odeio mais o Flor.
    c- torcida escrota, marrenta e auto suficiente.nunca serão.

    2-alguém pode me explicar como funciona isso daqui?rsrs

    Eu escrevo:galera, 1 + 1= 2, ok?

    Dois thumbs up, 1 thumbs down.

    Tiago Cordeiro replica:sim, bcb, concordo.

    45 thumbs up!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk
    Porra!rsrs

    • Não joga, mas leva. Típico time de pontos corridos. Parece o SPFC com jogadores individualmente melhores. Vai levar essa.

      • Eu sei, as o SPFw era MUITO mais sólido do que esse Flor de hoje.

        Na época os adversários não conseguiam nem chutar ao gol deles, enquanto o flor toma pressão direto.

        Eu to muito perto de começar minha torcida aberta e declarada pela Galinha que nunca foi ou será nada mesmo.Vão ganhar em 2012 e ficar mais 50 anos sem arrumar nada, enquanto o Flor já está começando a ficar chato estilo anos 80.

  90. Só pra constar em 2011:

    – Eu discuti com a Leila e com o Henrin porque o Luxa não escalava o Adryan. Achei correto.
    – Discuti com o Helio e com o Henrin que o DM não queria porra nenhuma e não tinha que jogar mesmo.
    – Achei legal os jogos do Thomás e tal, mas não surtei quando ele foi pro banco. Agora, aquela substituição contra o Coritiba no primeiro tempo foi errada mesmo.

    Aí o Villa diz que eu reclamava do Luxa não escalar os garotos. AHN?

    J.Mario, J.Mario… Para de levar a galera pro mal caminho.

    • Em 2011 os jogadores citados estavam no estágio do Mateus hoje, ou seja, longe, muito longe de estarem prontos.

      Nisso o Luxa foi impecável.

      Agora realmente a maioria deles precisa jogar, começando os jogos ou entrando, mas jogando sempre, como o Dorival vem fazendo.

      O problema é a galera exigir que eles resolvam.isso, não dá pra eles ainda.

      Só lembrando um detalhe:acompanho o Flamengo diariamente tem 26/27 anos.

      O único jogador da base nesse período que saiu PRONTO para fazer a diferença na hora em que foi lançado foi o Sávio em 94.O único.

      E para isso ele ficou frequentando o banco desde 92 (se não me engano estava no banco na final) sem NUNCA ENTRAR, mesmo com o Carlinhos e o Júnior sabendo que ele se entrasse, tinha chance de desequilibrar.

      trabalho perfeito.

      Por sinal, até hoje não sei como o Sávio não teve uma carreira maior.Tinha bola e cabeça no lugar.

      • Realmente o Sávio “chegou chegando” como se diz.

        Mas acho que teve sim uma boa carreira, o problema é que acabou no Real Madrid, no inicio daquele time super star deles. Dai, foi bem mais difícil manter o espaço, eram os melhores jogadores da época tudo reunido no mesmo time.

        • Sim, você está certo.

          Mas o Sávio se tivesse mais ambição, um pouco mais de atitude, talvez pudesse ter sido um dos protagonistas da geração dele e não apenas um bom jogador.

          Vc lembra dele em 94/95?Se alguém te dissesse naquela época que o Sávio ia ter a carreira que teve, vc acreditaria?Eu não.

          Todo mundo achava que ele ia ser titular da seleção, ia pra Copa, etc.

          Entre 94 e 96 ele rivalizava, ainda que sempre em desvantagem, com o Fofomeno como maior promessa do Brasil.

          Um virou 3x melhor do mundo e o outro banco na Europa.

          • Lembro que o Savio nas olimpiadas de 96, estava jogando melhor que o Ronaldo, mas foi banco do pegador de traveco. Achei injusto na época.

          • Mas talvez o Sávio tenha ido para o clube errado na Europa.
            O Ronaldo antes de chegar ao Barça, fez seu nome em um time
            menor na Holanda, com bem menos pressão e tal. Se ambientou,
            e chegou mais respeitado ao Barça.
            O Sávio caiu direto no Real em um clube virado em estrelas
            e com muito mais nome do que ele tinha na época.
            Se tivesse passado por um clube mesnor, e depois sido contratado
            pelo Real, talvez tivesse tido mais sucesso.
            Já na seleção, realmente ele acabou sucumbindo, mas talvez também
            por não jogar tanto no Real.

            Mas se você for ver, o Robinho saiu do Brasil para ser o melhor
            do mundo e também nunca brilhou no Real e nem na Seleção ele
            nunca conseguiu se firmar. Talvez o erro também tenha sido o clube
            que ele chegou na europa.

    • Resumindo: Tiagão é do contra.

    • Também sempre concordei com o Luxa que os garotos ainda não deviam ser titulares e a maioria no blog ficava dizendo que Thomas, LA e Muralha já deveriam ser titulares.

      O Diego Mauricio mesmo em 2010 eu já via que o cara era uma mentira, por isso fique P da vida quando não venderam ele em 2011.

      E o Adryan, eu ainda acredito que é a estrela dessa geração e vai vingar. Já Thomas e Negueba acho que quando saírem do Flamengo, serão um Vinicius Pacheco, Paulo Sergio da vida.

      E o Matheus, ainda não vi de mais, a não ser marra em seu caminhar pelos gramados.

  91. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/dorival-fecha-o-treino-do-fla-magal-trabalha-entre-os-titulares.html

    O técnico Dorival Júnior comandou na manhã desta sexta-feira um treinamento no Ninho do Urubu. A atividade foi completamente fechada para a imprensa.Os jogadores fizeram um trabalho físico num primeiro momento. Depois, houve treino tático, com ênfase para o posicionamento da defesa.

    O lateral-esquerdo Magal trabalhou entre os titulares e deve começar o jogo deste sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Ele é o substituto de Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    Titular no jogo contra a Ponte Preta, Liedson não vai viajar para a capital paranaense. O Levezinho não foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior. O jovem Adryan, por sua vez, volta a entrar na lista de convocados após dois jogos fora.

    O time embarca no fim da tarde desta sexta-feira rumo a Curitiba.

  92. Pra quem quiser, o Deivid tá baratinho no Cartola, só 2,35!!!

  93. Mesmo que o LM tivesse cometido uma falha absurda, o que não ocorreu porque a jogada foi normal ainda assim ele foi um dos que mais participaram do jogo assim como dos outros jogos;

    É engraçado essa sanha em critica-lo´mesmo sabendo que é uma das posições mais difíceis no futebol moderno onde o lateral está incumbido de apoiar e voltar, marcar, dividir etc. A questão é que esperam que o LM seja um super herói, tem que ser impecável na marcação, apoiar, ir à linha de fundo e cruzar na cabecinha do Love. Seria o paraíso na terra. Qual o time de futebol no planeta que possui esse jogador? Qual? Por acaso o Barcelona tem? O Real Madri com seus galácticos tem?

    A torcida não pode querer que ele continue apoiando e não tenha nenhuma cobertura porque a lesma do luiz antonio não marca ninguem, é indisciplinado taticamente e não preenche os espaços cumprindo a sua função pela direita, aí a culpa é única e exclusiva do LM, vamos jogar pedra nele.

    Assisti o jogo e não preciso que ninguem queira traduzir as imagens pra mim. Se existe buraco nas laterais a culpa é do esquema tático ou dos elenco que não consegue preencher os espaços e não de apenas um jogador.

    É evidente que a carreira dele entrou em declínio mas mesmo assim é atualmente de grande utilidade para o time, pois, como sempre digo possui grande ‘categoria’ uma qualidade rara nesse elenco, coisa que nem mesmo o artilheiro do amor possui apesar de seus 10 gols. O Lm sabe dominar uma bola, levantar a cabeça, tirar o marcador da jogada, dar um passe simples ou mais complicado, coisa que o descerebrado luiz antonio, queridinho do blog, não sabe fazer, isto é fato.

    Um time de futebol de alto nível precisa de jogadores experientes e não apenas técnicos e no atual elenco só existem 4 jogadores que possuem as duas qualidades e que formam a base junto com a mulambada. São Felipe, Leo Moura, Renato e Love. O ibson é experiente mas está muito mal, é justo que seja banco, mas daí a exigir que 2 ou 3 dos 4 citado sejam sacados do time é querer o rebaixamento.

    E na minha humilde opinião, desses jovens da base apenas o Adyan tem futuro no futebol. Trata-se de um grande talento e isso nenhum treinador vai estragar.

    Já o negueba, o thomas e o luiz antonio pode juntar tudo, fazer um pacote e despacha lá pra conchichina em troca de alguns pares de chuteira porque nunca serão ninguem na vida jogando futebol. Já acompanho há bastante tempo pra mim deixar enganar por essas fraudes.

    Hj é outro sufoco porque esses caras já vão pro sul com mentalidade de derrotado. Como o futebol é um esporte surpreendente espero que o Flamengo nos cause hj uma boa surpresa.

    SRN!

    • Leo Moura participou bastante do jogo mesmo, mas sem fazer nada que prestasse. E ainda de mole na jogada do gol e como estava repetindo o feito logo em seguida quando o arbitro parou o jogo para atender um jogador na área da Ponte Preta.

      Me coloca no jogo e eu participo bastante também, agora se vou participar positivamente são outros 500.

    • “Mesmo que o LM tivesse cometido uma falha absurda, o que não ocorreu porque a jogada foi normal(…) ”

      Perfeito, foi uma jogada normal.

      Hoje é normal para o ex melhor lateral do Brasil dar espaço para o adversário receber a bola, hoje é normal para ele ficar andando pra trás ao invés de ir pro combate direito, pois tem noção que é lento e que se for pro bote vai tomar o drible, então dá espaço, enfim, como você pontuou, jogada normal, normalíssima.

      todo jogo é isso.

      Toma baile de qualquer atacante do Brasil.Não tem raça, não divide, não marca, não tem liderança;

      Léo Moura é o cabelo moicano, os ossos e a memória de um passado de bom futebol.

      Toma cinquenta driblems e mil gols são feitos pelo seu lado mas uma vez por jogo mata uma bola no peito, dá aquele rabiada como se fosse driblar, e sai jogando.

      Caramba, que categoria!!!

      dois minutos depois, bola nas costas dele…saco.

      Jogada normal.

      • São dois pesos e duas medidas.
        O Ué falhou muito mais que o LM e exatamente por estar a kilometros da área, porque agora se acha craque, não apareceu de imediato no lance, só depois voltando como uma porra louca quando a bola já estava nas redes.

        O buraco da zaga é que viabilizou a jogada do gol, falha coletiva. Eu poderia culpar apenas o Ué porque detesto esse jogador, mas, honestamente achei falha coletiva . A do LM foi a mais normal. Fechou o flanco direito mas atacante teve o mérito de cair pro meio e tocar para o outro que entrava. Só falta agora culpar o LM por não ter marcado também o tal uendel (não sei se o nome é esse mesmo).

        Falar é fácil.

        Se a culpa é sempre do Lm é só o Dorival saca-lo do time e PImba! O buraco é mais embaixo , não tem elenco, isso até as criancinhas flamenguistas falam. E eu acho que agora é o momento de valorizarmos os melhores ou menos piores, como queiram, independente de serem pratas da casa ou não.
        Uma das coisas que mais me chateiam é que esses ‘meninos’ estão desmoralizando essa crença de que ‘craque’ o Flamengo faz em casa.

        • Se o LM marcasse firme e certo, não teríamos a oportunidade de ver a outra parte da falha.

          Você realmente acha que o certo era ter deixado a bola quicar, o jogador da Ponte dominar quase em cima da linha, dai ao inve´s de ir pra cima dele matar o lance, ir recuando até o cara, quase na área, poder chutar, passar, cavar falta/penalti, etc?

          Fala sério.

          Eu não torço pra jogador, sou Flamengo.Já vi caras mil vezes melhores que o LM saírem do Flamengo, não tenho qualquer problema em dizer adeus pra ele.

          Agora, se tivesse que torcer para um moleque feito na base do meu clube, novo, aprendendo e um malandro com 30 e blau, macaco velho, cansado, sem tesão, torceria pro moleque.

          Se vc prefere torcer pro LM, ok, direito seu.

          Aproveita pra ir vê-lo ao vivo, nesse ritmo ele não consegue enganar mais do que seis meses.Ai, o que poderia ser uma saída digna, de um cara com história no clube,vai ser a clássica botinada na bunda.

          • Não torço pra jogador nenhum, torço pelo Flamengo e é por isso que estou defendendo o Lm neste memento, por acha-lo importante dentro desse elenco limitadíssimo que temos hj.

            Só não concordo quando sugerem que colocar o luiz antonio na lateral direita vai resolver o problema porque o LA não se afirma em nehuma posição, sua permanência enfraquece o setor de marcação no meio e como apoiador´suas atuações são piores ainda apesar da boa vontade dos que ‘torcem’ pra ele.

            E o Flamengo não é repartição pública pra gente ficar arrumando vaga pra jogador inútil. O LM tem 400 jogos e seis títulos importantes e isso não se conquista à toa não.
            Se em 2013 trouxerem alguem que dê conta da posição concordo em deixa-lo no banco sim ou talvez colocar ele com o meia direita já que está na moda fazer experiência.

            Mas se ele conseguir ser pior que essa mulambada da base, concordo com voce. Tem mais é que tomar chute na bunda mesmo.

  94. É dose, time numa bagaça desgraçada e o capitão do time dá churrasco de comemoração pelo que? Tá comemorando o que mesmo seu animal? Isso é coisa de quem se diz Flamenguista? Jogar que é bom nada.

    • É golpe. O cara é espero, por isso ta a tanto tempo mandando e desmandando dentro do Flamengo.

      Da um churrasco, convida o Adriano, o cara bebe a 1ª, 2ª… E no dia seguinte Adriano é manchete de novo e ninguém lembra mais do Léo Moura.

      Teoria da conspiração 😉

    • Pqp, agora o cara não pode mais fazer um churrasco em casa, é isso? Em que mundo vocês vivem?

      Nego acha que jogador de futebol deve morar numa câmara hiperbárica 22 horas por dia, só saindo de lá para treinar e jogar.

  95. Debate entre BcB e Tiago sobre o Leo Moura:

    -mas a torcida gosta dele.
    -mas a diretoria nao pode querer agradar a torcida o tempo todo…

    Eu me pergunto, agradar qual torcida???????? Só se for a arco-iris, hehehehe

  96. http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2012/09/calote-de-15-clubes-e-de-r-33-bilhoes/

    Fiquei de cara com essa material, se for verdade verdadeira isso rs a gestao do botafogo q uns elogiam e outros descem o cacete afundaram o timeco mais ainda!!!

  97. Cada dia que passo fico com mais nojo de ler os comentários do Rica Perrone, principalmente quando o assunto é Seleção.

    Olha só a idiotice que ele escreveu. Não sei se ele fala sério ou se é fanfarronice dele.

    http://www.ricaperrone.com.br/2012/09/infieis/

  98. Bom dia, nação!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: