306 Comentários

Não somos palhaços, Framengo da omícia, de ibson, de leo moura.

Não me canso em afirmar e repetir e repetir: essa crise iniciada na noite do dia 7 de dezembro de 2009 tem um nome que a simboliza, e esse nome é Omícia. Falta de comando, falta de pulso, fez trato com catramelos sem ter entrefolhos…enfim, nada citado aqui será novo.

Porém, devo dizer que alguns jogadores estão esmerilhando na palhaçada, fazendo cursos de especialização em sodomização da nossa vontade de torcer:  íbson, leo moura, welinton e quetais. No meu entender, os 2 primeiros são líderes de um movimento cheio de marra que nos levará única e exclusivamente para a segundona. 2 jogadores que abusam do direito de nos tratar como palhaços, que dão indícios de que continuarão com essa atitude “rubro-negra”, e que, tão cedo, não serão barrados pelo treinador.

Sinto falta do tempo em que Carlos Alberto Silva porrava jogador no vestiário. Era tapa na cara, era grosseria, era atitude de homem. A Nação não cobra que o jogador seja craque. Mas que seja HOMEM, que respeite a torcida que o idolatra, e que dê a última gota de sangue enquanto vestir o Manto. É isso que eu e mais outros milhões de torcedores exigimos. E quando isso parar, vamos cobrar sim, e dane-se se é queridinho por causa da “arrancada de 2007” ou por ter 401 “jogos” com o Manto.

Não somos palhaços. Nem temos vontade de sê-los. Nós merecemos respeito por parte do jogador. Chega de declarações desenhadas por assessorias de imprensa  (“Precisamos trabalhar, isso não pode acontecer”). É intolerável a situação destes jogadores citados. No meu entender, eu ando e ando que o cara tem bandeirão com seu rosto. Se eu sou chefe da torcida, tiro esse bandeirão de campo, e só volta quando o jogador – ou vazar – ou mostrar respeito pela Nação. 

O framengo da omícia não tem comando. Quem manda é quem abre o bico pra imprensa. Eles escalam, eles determinam a tática, eles tudo. Então, na boa, manda o treinador embora, e deixa esses caras fazerem o que querem. Ao fim do campeonato, rebaixados, conversaremos com eles.

Se o framengo da omícia fosse um clube sério, tentaria se reerguer, buscaria uma mudança de tudo. Ideológica, cultural, e ate mesmo estrutural. Virar empresa, virar uma ltda., ou qualquer formato que nos possibilitasse uma pequena chance de sermos SÉRIOS.

Está tudo errado. Não vejo nada certo. De A a Z. E é nosso papel, de torcedor, de cobrar e apoiar. Não podemos mais passar a mão na cabeça de jogadores que cagam pra Nação. Precisamos ser respeitados para darmos nosso sangue por vocês.

=====================================================

Imprensa e to´s

Imprensa não entra em campo. Mas o que alguns fazem é de uma covardia extrema, coisa de moleque. Desde sempre uma opinião atravessada de um “veículo” desestabiliza sim um elenco, um jogador. É muito fácil setorista ir ao twitter porrar a molecada e continuar protegendo leo moura e quetais. Fácil e covarde. Sem mais.

Sobre as to´s, já está mais do que na hora de algumas fazerem seu papel de cobrança. Sou absolutamente contra a violência, mas um safanão nunca fez mal pra acordar pessoas, empresas, e principalmente, times.

O Flamengo precisa acordar, e precisa MATAR o framengo que tomou conta do clube. O Flamengo precisa ser Flamengo. Se o Flamengo acordar, nós acordaremos juntos. Fora isso, nem com reza vai.

E nada mais digo.

 

 

Anúncios

Sobre Alex do Triplex

Rubro-negro, pai da Alice e casado com a Mari. Filho de Ogum com a Oxum. Ácido, mas tento ser justo. E nada mais digo.

306 comentários em “Não somos palhaços, Framengo da omícia, de ibson, de leo moura.

  1. Eu nao acredito nessa TOs. Vemos ai o amigo Moraes, um verdadeiro rubro-negro, apoiando essa Administração com medo de quem entrar la vai ser pior. Nao consigo entender como uma pessoa ja bastante vivida pense assim. E assim que ta o Flamengo hoje ou seja é um Clube de esportes olimpicos com uma sede um pouco mais cuidada e que entrega o futebol pra qualquer um…

    Podemos ate nao cair mas pra mim tem que tirar o Zinho e colocar alguem la mais durao e bastante experiente assim como na Vice-Presidencia de Futebol. O time pode ser escalado pelo Dorival mas ele precisa entender e conhecer de vez os seus jogadores. Nao da mais pra ficar vendo essas escalações que ele anda colocando em campo. Ta totalmente perdido assim como a sua comissao tecnica..

    Entao é preciso que alguem de fora mostre a ele que é preciso mudar sim mas com organização e que os jogadores que entrem joguem com raca, dedicacao, deteerminacao, entrega os 90 minutos dos jogos. Se nao for assim nao vai dar insisto mais uma vez… .

  2. E sobre a imprensa todo mundo ja sabia e sabe que eles querem (todos) que o Flamengo caia para se igualar ao queridinho deles que é o Corinthians. Eles veem tentando isso faz anos e acho que agora eles viram que a oportunidade é excelente, unica. Portanto nao vao deixar isso passar assim facil nao e vao cada dia mais encurralar o Flamengo, falar um monte de besteiras e dizer que o Flamengo ta sendo ajudando por fulano, sicrano para nao cair…

    O Flamengo é que precisa mudar radicalmente dentro e fora de campo para calar essas pessoas…

  3. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/dorival-pede-calma-aos-torcedores-ninguem-esta-dormindo-tranquilo.html

    Da maneira que ta Sr.Dorival o trabalho tinha que comecar na manha de segunda-feira e nao na parte da tarde no Ninho do Urubu. Sei que vc é um tecnico trabalhador mas o momento atual pede mais conscientizacao e profissionalismo de todos…

    • Esse lance de folga é complicado. Não dá pra saber se é assim por motivos fisiológicos.

      • jogaram e viajaram, aí vem a folga natural, você nao trabalha e na semana tem folga?se isso nao existir o corpo nao suporta, na segunda ele faz trabalho tatico e na terça antes da viagem faz treino.
        Fisiologicamente ninguem suporta treinar todos os dias… eu vi um cara falando disso uma vez.

  4. Irretocável texto.

    Respeito todas as opiniões, mas por mais que tente não consigo entender como, COMO?!, parte considerável da torcida prefere apontar determinados jogadores como sendo os grandes culpados e não os caras que tem a missão de carregar o time e não carregam.

  5. Grande texto, Alex.

    O problema é que o desânimo está tomando conta…

    alguém que vá aos estádios me diz uma coisa?

    Existe mesmo isso de “parte considerável da torcida apoiar” Leo Moura e Ibson?

    A má fase dos dois é impressionante, TODOS os piores momentos do time sob o comando do Dorival foram com o Ibson em campo, para mim isso é claro, é cristalino.

    Como é que pode ter gente apoiando esses dois? (tirando o óbvio caso da galera que pode estar recebendo uma “mesadinha” para aliviar…)

    • “Existe mesmo isso de “parte considerável da torcida apoiar” Leo Moura e Ibson?”

      Max, é só tomar por base os comentários daqui.

      Esses caras AINDA tem muitos defensores.

  6. http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/08-09-2012/corinthians-gremio.html

    Tai fizeram um grande campeonato ano passado e foram ainda no mercado para contratar. Enquanto o Flamengo trazia o Hernane (quem) eles trouxeram o Romarinho. Pedimos aqui a contratação do Martinez que veio por uma bagatela pra eles. Trouxeram pouco tampo atras o Guilherme que nos inistimos tanto aqui que o Flamengo contratasse. Por isso a diferenca pois enquanto o Sr. Levy junto com o Zinho ficam procurando Diegos da vida outros times como o Corinthians (que ja tem um bom elenco) vao la no mercado e trazem quem eles precisam. Agora mesmo contrataram o Anderson Polga que sem ser um grande zagueiro mas com certeza ira ajudar e muito aquela zaga do Corinthians e era mais um que ficamos pedindo aqui uns tempos. Mas temos o Welinton, Marlon, Frauches, Thiago Medeiros e Gonzales entao nao precisamos trazer mais nenhum zagueiro…

  7. E podem notar como os jogadores do Flamengo perdem a bola no ataque e tomem contra-ataques do adversario e gol na maioria das vezes. Ontem os tres gols foram de brincadeira. Falhas individuais e coletivas. Tem-se a impressao que o time nao treina ou se treina nao é aquele joga. Ta tudo errado no Flamengo…

  8. bom dia turma 😦
    ta feio a coisa.

  9. Tenho certeza que o problema do Flamengo está longe de ser o Dorival.Longe.

    O cara é trabalhador, tem bons trabalhos realizados na carreira, enfim, é competente (mesmo sem ser brilhante).

    Mas ele precisa diminuir as experiencias.

    Por exemplo, a estréia do Frauches foi uma decisão absolutamente infeliz.Tá certo que nenhum zagueiro do elenco inspira confiança, mas não dá pra trocar de jogador quase jogo a jogo.

    O Marlon falhou em um gol do Sport semana passada, saiu jogando errado.Realmente não foi bem.

    Mas tem que insistir, formar um time.

    Do pessoal da base o que mais decepciona é, para mim, o Tomas.Realmente não tem conseguido contribuir em praticamente nada.

    Com os nossos laterais, o time clama por 2 volantes de pegada ou 3 zagueiros.Parece que o Dorival não gosta dessa formação, mas está nítido que falta pegada no meio, que os laterais dão espaço demais, etc.

    Perguntinha (já batendo na madeira):

    depois de vender o babaca do DM (ruim mas com 2 anos de profissional e em forma), de liberar o Deivid e de trazer os bichados Liédson e Adriano, se alguma coisa acontecer com o Love o que acontece com o Flamengo?

  10. Advogado que mora no RJ. Algum aqui?

  11. BCB, ontem eu acho que o Dorival tentou escalar dois volantes em linha. Acho que o Ibson me irritou um pouco menos ontem por isso. A questão toda é que ele anda insistindo em volantes leves, mas aí é critério do cara.

    Sobre o Frauches é aquilo: não é o ideal o garoto estrear em um jogo desses. A opção era o Airton improvisado e sem ritmo de jogo. Eu teria mantido o meu xará.

    Quando volta o Gonzales e Cáceres?

  12. Ontem fui a um casamento na hora do jogo, mas antes de entrar na igreja, atravessei a rua para ver uma parte do jogo que passava numa tv de 29″ em um bar. Grande perda de tempo.

    Bastou pisar na calçada e, gol do Coritiba. Pedi uma Antarctica e vi que, naquele momento, o melhor em campo era o Magal!

    Em fim, desisti, voltei para a igreja e depois fiquei sabendo que o Flamengo tomou mais dois.

    Já tem três rodadas que não vejo o time jogar. Tô sem saco, sem tempo, mas não acredito em rebaixamento. Histeria não é comigo.

  13. BCB, te mandei o email. Copie todos os advogados que vc confie e acha que possam ajudar na sequência. Abs.

  14. Só falta o Dorival pedir demissão e ainda entrar com ação por danos morais por este time do Flamengo ser muito imoral.

  15. Dorival: “ninguém tem dormido bem”.

    Só o seu time que já entra com sono, né Doriva?

  16. Passei a ficar preocupada com o time depois de ontem. Como conseguiram piorar de novo?
    Pra mim tem um mistério aí. Tem que ter um motivo pra isso. Como já disse aqui, por mais que o elenco seja limitado, não acredito que temos um time pior que alguns times de menor experssão que estão jogando melhor e à nossa frente.
    Essa noite cheguei a sonhar, melhor seria dizer que tive um pesadelo, com o time rondando o rebaixamento.
    Tá na hora de quem for Flamengo de verdade começar a fazer alguma coisa. Seja a torcida voltar ao estádio, seja uma união de todos como já aconteceu, para impedir que o time caia pra segundona. Não podemos deixar isso acontecer de forma alguma.

  17. Se não estou enganado, já são quatro goleadas: curintas, sunpaulo, inter e cocha, fora resultados humilhantes: derrota para a ponte e empates com inter, portuguesa e sport.

    Bcb colocou bem (neste post ou no anterior) que este momento do Fla já foi vivido outras vezes, mas que houve intensa movimentação de todos no clube para salvar o Flamengo, inclusive torcida e dirigentes oponentes, com contratações de jogadores mais rodados para dar mais respaldo aos jovens. Este ano não há isso, pelo contrário, é uma besta quadrada falando merda de outra besta o tempo todo. E a nadadora não quer dar o braço a torcer para o seu orgulho mesquinho e vem com as palavras “vamos cobrar”. Cobrar o que Paty? Seu time joga aquilo lá e só! Não dá para fazer os caras jogarem o que nunca praticaram. VC NÃO INTENDE (com i mesmo) NADA DESTE ESPORTE, POIS VC NÃO GOSTA DESTE ESPORTE. Já ouviu falar em planejamento? E isto tem que acontecer antes da pré-temporada e não no meio do campeonato. Se a merda acontecer, VC vai ficar marcada, querida!

  18. Tiago, respondi seu email.

  19. Blogspot, nota 10.

    WordPress, nota 5,75.

  20. Eu durmi pensando naquele primeiro gol de ontem e até não consegui chegar a uma conclusão. Gente, nem contra-ataque era, onde tava todo mundo? Onde estava essa filhadaputada?

  21. Dorival: “ninguém tem dormido bem”.

    Tá explicado DJ, então é a tal boate da Barra que está matando os jogadores.

  22. Sinceramente num momento desse uma concentração full time na granja comary ajudaria bastante. Em 2007 a arrancada começou assim.

  23. Alex, muito bem elaborada sua colocação, parabens pelo post! Eu como rubro negro fanático que sou, chego a passar mal com o simples fato de saber que no meu clube existe uma pessoa como o filho da puta desse capitão leo, uma pessoa que comete a heresia que ele cometeu nunca poderá ser perdoado! Vamos utilizar o blog como artilharia pesada contra esse mal carater, Patricia e toda a corja! Quero meu Flamengo de volta!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Eu já acho que o tempo do papo acabou.
    Tem jogador do Flamengo que precisa ficar com medo, isso sim.

  25. O que me parece nos últimos jogos é que os time escalado parece que não treina junto. E no 2° tempo quando as substituições são realizadas então, a bagunça toma conta. Ninguém parece saber com quem jogar, onde tem um companheiro, …, nada.

  26. ascendeu o alerta!
    ta na hora de formar a seleção dos pratas da rua que vão livrar o Flamengo da Segundona2013.

    felipe
    gonzales
    renato
    caceres
    botinelli
    w. love
    e
    adriano (rehab)

    espinha dorçal.
    chama o ramon, o l.antonio, o adryan, camacho, e completa o time.

    a ideia de subir varios da base ao mesmo tempo não é ruim, mas o momento é pessimo e essa base precisaria ser unida. Terem objetivos de se firmarem, e regrados. Mas são unidos apenas nas fanfarronices e tiração de onda. é cabelinho, cordãozinho e chuteirinha.

    ou alguem faz eles entender a importancia da continuidade da copinha no profissional pra carreira deles ou sobe um por um e manda pastar aquele que estiver de corpo mole (DM)

  27. Alex, parabéns pelo post. Até que enfim alguém escreveu o que eu penso sobre toda a situação.

    A melhor parte é a do treinador, se é pros paneleiros mandar e desmandar, então que se economize o salário de um treinador.

    Todo mundo é contra a violência, mas se um cara deesmanchasse o moicano do LM eu não teria dó!!!

    Ele que compre outro gel!

  28. Em 2008 teve isso aqui
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL712211-9865,00-TORCEDORES+INVADEM+TREINO+PROTESTAM+E+ATIRAM+BOMBA+NOS+JOGADORES+DO+FLA.html

    Lembro que todo mundo achou um absurdo, eu inclusive, mas na moral, tem hora que só isso pra resolver mesmo.

  29. Porra eu vejo torcida do Santos, Inter e Palmeiras protestando e a nossa foi um cara no aeroporto gritar contra os caras. Nossa torcida ta cada dia mais escrota, sao musiquinhas escrotas, nego nao apoia, nao grita mais MeEEengo, fica pedindo Adriano, Ibson, Juan pra voltar, sai eliminado da Libertadores e ninguem nem ai…. Meu Flamengo esta dando um desgosto profundo: time de frouxos desde o ano passado, queimando a base, presidente de merda e ate’ o Blog da FlamengoNet q eu ja acompanho desde o Flamengo x Santo Andre e uso como uma valvula de escape conseguiram estragar esse ano. Volta Flamengo e volta blog spot antigo!

  30. Estava dando uma olhada nos comentarios dos santistas:
    nego pedindo a cabeça do laor e muricy

  31. Mais do que nunca esse campeonato tem que ser da mediocridade para que o Flamengo possa escapar.

    Para que isso ocorra, é torcer para que o ponto de degola seja inferior a 44 pontos. Nem falei 45, que é a conta que todos almejam.

    Portanto, hoje é secar e secar.

  32. A torcida do FluminenCe andava pelas noites cariocas caçando o Fred e Cia., o cara ficou revoltadinho, mas voltou a jogar bola depois disso.

    Não está na hora da torcida do FLAMENGO fazer o mesmo? Segue os caras, tirem fotos e mandem pros jornais, ameacem.

    Esses caras não podem continuar nessa putaria enquanto mamam nas tetas do clube.
    Se, ao menos, estivessem ganhando, ainda dava pra dar um desconto.

    Se não partirmos pro desespero, iremos cair!!!!

  33. Foguinho ajudando a gente. Eu não acredito em rebaixamento de Palmerda e nem de Coritiba.

    Logo, Nautico, Sport , Bahia, Alt-GO, Figuiera são os nossos adversários contra z ZR4

  34. Meu time p escapar do rebaixamento:
    Felipe, luis antonio, airton, gonzalez,  ramon, caceres, renato, camacho, adryan, liedson e love.

    • Assino embaixo. Ontem eu disse que o Airton tem que jogar na zaga e aposentar o UÉ. Time para sair do rebaixamento. É isso ai.

      • Como medida de desespero absoluto, o Aírton na zaga pode ser uma.

        Mas eu não faria.

        O Aírton é um jogador de pegada forte mas desleal e marcado pela arbitragem.

        As faltas que ele faz na intermediária, como zagueiro seriam penaltis.

        O se pode considerar é o Aírton e o Cáceres serem os volantes.

        • Infelizmente nao achei ngn melhor q o Airton p zaga: Ue’, Thiago medeiros, frauches e marlon nao tem condicoes nenhuma de vestir a camisa do Flamengo nem p passear na rua, muito menos jogar c essa camisa. Mesmo sendo sparta acho q o Airton consegueria segurar bem a zaga, melhor um penalti do q uma tentativa de ole’ na entrada da area e gol do adversario. Cara se p mim ja foi dificil escalar esse time, coitado do DJ…

        • E deixar o UÉ na zaga??? Nem flodendo….

  35. Pra comentar só se logar no wordpress ou pode ser no facebook ou gmail? Alguem poderia me esclarecer?

  36. Tricoletes 1 a 0.

    Pintou o campeão???

  37. Na boa, sofrer tentativa de bullying de BOTAFOGUENSE, repito, de TORCEDORA DE TIME SEM TÍTULO, é falta do que fazer de quem zoa!!!!

  38. “Choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”- Botafoguense, repito, BOTAFOGUENSE tentando me zoar no Facebook!!! Quem são eles pra falar em choro???

  39. Fred fazendo gol e o Mano insiste com Hulk.

  40. Foguinho começa a baixar as calças para o Náutico. 2 a 1

  41. estou com pressentimento que o Foguinho vai deixar o Náutico empatar.

  42. Gol do Foguinho… 3 a 1

    Ufa!!!!!!!!!

    Agora é torcer para o Vice contra o bahia.

    Que merda@!!!!!!!!!!

  43. Fluminense líder, Vasco e Botafogo na briga e a gente mal. Viramos a vergonha do Rio. Mas em outubro e dezembro os torcedores eleitores cariocas e sócios de bem darão a resposta a responsável por tudo isso!!!!

  44. Vice todo desfalcado contra o Bahia. Uma derrota vai ferrar com a gente.

  45. Entre Atl e Flor, prefiro o Atl campeao com o morcego mesmo…

  46. Gente agora é torcer pras galinhas atropelarem o parmeiras e pro vices ganhar do bahia.

  47. Não tem muito a ver (talvez tenha, sei lá), mas a proxima gestão tem que limitar muito o acesso de jornalistas ao Flamengo. Essa relação que foi piorada com a chegada da Putinha Amorim tá ridicula. Reportagens sobre o nada, tudo irrelevante, e os jornalistazinhos acham que estão fazendo o máximo, com a conivencia de todo do clube.

  48. Tenho que confessar, os resultados até agora estão nos beneficiando na luta contra a degola. Que situação escrota.

  49. 1×0 Bahia nos Vices. Não sei se rio ou se lamento.

  50. o Flamengo vive uma crise de identidade.
    Mai uma vez: ” o Hexa fez mal ao Clube”.

    toda moral pros medalhões que não querem nada. Assim nem a base querendo (mas não querem!) conseguem se firmar e contribuir pra alguma coisa. A crise é moral.

    O erro foi lá atras quando finalmente apareceu alguem pra mudar a postura, mas na hora do racha, optaram pelo “craque” que mais tarde daria uma bela rasteira nos trochas que confiaram nele. A decisão de demitir o luxemburgo foi politica, medo de manchar a imagem junto a socios e torcedore, esse MUITO culpado pela decisão, pq pedia a cabeça do treinador diariamente.

  51. Esse time do Vasco é ruim mesmo, não foi atoar que ganhamos deles, se for pra dependemos deles estamos fritos.

  52. FELIPE – LEO MOURA (MELHOR LATERAL DO BRASIL)- UÉ (FALTA DE OPÇÃO)- GONZÁLEZ – RAMÓN – CÁCERES – AMARAL -RENATO ATOMICO – IBSON – ADRYAN (THOMÁS)- V.LOVE (HERNANES).

    Esse é o time pra disputar o não rebaixamento: O DJ tem que falar pro ué e pro cáceres para ficarem no lugar deles. Ambos quando sobem perdem a bola e fica o buraco lá atrás.fica Love

    Um meio de campo com pegada e tarimba pra brigar e fazer o ferrolho que nos protega dos adversários e das barangadas do ué e cia. Na frente ´Love e Adryan ou Thomás podendo usar os 3 retirando um volante.

    Isso mesmo, time pra não cair, sem chororô, sem frescuras, sem lero lero.

    Isso aqui é Flamengo, time de homem.

    Quanto ao LM não adianta espernear, é o mais técnico do elenco e nenhum treinador é burro a poto de saca-lo agora. Em 2013 é outra estória.

    SRN!

  53. Boa noite a todos.

    Vergonha. Esse é o sentimento.

    Além da vergonha, revolta e indignação, sobretudo com jogadores como Leonardo Moura e Ibson. Duas múmias paneleiras e chupadoras de sangue.

    Mas a revolta se estende a todo time e, claro, à diretoria de canalhas.

    Diz aí, Cacau Chacota, então que dizer que “futebol é sorte”?

    Sou totalmente contra a violência, mas também não admito omissão. O momento exige uma postura enérgica da torcida, que deveria fazer um protesto veemente, porém pacífico.

    Está na hora de mostrarmos para esse bando de safados que o Flamengo merece respeito.

    E jogador de um time que joga dessa maneira, e que desrespeita e macula a camisa do Flamengo, não tem o direito de se divertir em noitadas e festinhas.

    Jogador do Flamengo, hoje, tem de ficar em casa, no sapatinho.

    Se eu vir alguém na rua, vou cobrar com firmeza.

    Bando de covardes. Frouxos. Safados.

  54. Começaram a bater na Patinha, agora é continuar com veemência!

    Precisa fazer uma varredura na vida dessa mulher, escancarar todos os seus podres, seja como presidente do Flamengo, vereadora…

    Ela já está com medo, talvez nem se candidate, então continuem batendo forte nessa fraquinha.

    Pelo bem do Flamengo!!!

  55. Falo isso desde a chegada do dorival,mas os resultados apareceram e nego começou a sonhar, temos time para não cair, temos time para apenas jogar no contra ataque, não temos qualidade, nosso time é fraco, nossos jovens não estão preparados, nossos lideres estão extremamente mal, as contratações nao renderam o esperado, é isso ae, torcida tem que apoiar o time e criticar a diretoria

    bater no time agora é pedir para ir para 2ª divisão

  56. Que time é esse que perde, treina, perde, treina, muda, mexe, perde, treina e só? Que surto de lucidez é esse que faz a “nação” pensar administrativamente e culpar diretoria pela fase, algo que nunca soube fazer?

    A apaixonada nação agora raciocina. O time do povo não sofre pressão. O endividado paga em dia, mas não consegue resultados. Nem aqueles que tantas vezes conseguiu sem pagar.

    Não, não faz falta nenhuma aqueles marginais atirando bombas no CT segunda-feira. Mas cadê a pressão? Cadê o que, em tese, afastou tantos, como Riquelme, o que afinou mais recentemente?

    Que paz é essa no mais conturbado clube do país? Que naturalidade é essa ao enfrentar uma crise e não ter dia seguinte?

    Onde estão as reações apaixonadas que culpam treinador, centroavante e zagueiro?

    Qualé a novidade no Flamengo ter problemas administrativos? A novidade é o foco estar neles, não em campo.

    Que apatia. Que time distante da torcida, que Flamengo sem alma.

    O Flamengo perde e o mundo cai. Hoje, quando perde, não passa de uma notícia.

    É muita paz, muito amor.

    O Flamengo não vive de paz e harmonia.

    Uma camisa rubro negra em campo apanhando com naturalidade e sem conseqüências é tão ou mais insuportável do que um rebaixamento, que sequer acredito que acontecerá.

    Mas se cair, esse aí, nem me espanta.

    Nem é o Flamengo mesmo…

    abs,
    RicaPerrone

    • Difícil não concordar com esse texto. Ele descreve um dos aspectos do clima muito estranho que caiu sobre o Flamengo. Tão estranho que não consigo nem imaginar onde isso vai levar.

      • exatamente. é estranho mesmo esse momento.
        E o pior é que estamos vendo um time que não é ameaça para ninguém. Atletico GO, Nautico, Portuguesa, Figueirense, Sport. Alguém consegue nos colocar como favoritos em jogos contra qualquer desses times? O Flamengo, hoje, não sabe o que fazer com a bola nos pés, nem para sair jogando, nem para articular uma jogada de ataque perigosa.

        A frase desse texto do Perrone para mim é :
        “Que apatia. Que time distante da torcida, que Flamengo sem alma.”

    • Apesar de eu achar ele ridículo quando o assunto é seleção e futebol europeu, dessa vez tenho que concordar com o Rica.

  57. Sabe um cara que eu acho que mudaria esse time e queria ver aqui?

    Tá lá no PSG.

  58. Bem, acho que existem três coisas que podem ser feitas em caráter de urgência a partir de amanhã, para melhorar a situação do time:

    1- Barração imediata do Ibson, que é o símbolo desse Flamengo medíocre e sem sangue. Jogadores sem as mínimas condições técnicas e emocionais também devem rodar. Um zagueiro de Seleção mesmo que de base não pode tomar um corte como o Frauches tomou sábado. Fico à vontade para falar, porque esse aí nunca me enganou. O Adryan, de todos os da base atuais é o único que demonstra ter qualidade técnica, então não pode ser banco, mesmo sendo marrento e indolente, a questão agora é que não temos escolha alguma.

    2- Ingressos baratos para o jogo contra o Grêmio e todos os outros em casa até o fim do campeonato: Estádio vazio é pressão 0 para o adversário e responsabilidade total para o time da casa a vitória. Dois mil torcedores vaiando não fazem diferença alguma…já 30 mil apoiando… O que me leva a última sugestão

    3- Parem de jogar em Volta Redonda: O Flamengo em 2004 quase foi rebaixado de teimar ficar jogando lá. A torcida lá é diferente, enjoada, cobra demais e o apoio é pouco. Levem os jogos para Juiz de Fora, Brasília, algum lugar que a torcida do Flamengo possa apoiar o time antes de mais nada. A cobrança pesada deve vir só depois do apito final do juiz se for necessária.

    • Odeio o Fla jogando em VR também, mas acho que a CBF não está aceitando jogos fora da praça indicada pelo clube como local.

  59. Estava lendo que parece que no programa esportivo da CNT o Caputão teria dito, ou dado a entender, que a PA não vai tentar a reeleição, que irá apoiar o Chacotta.
    alguém confirma isso?

    • É o mínimo que ela pode fazer. Não se candidatar. Ir embora e parar de atrapalhar, de fazer bobagem, de nos envergonhar e etc.
      E vai tarde.
      Só espero que não nos deixe na segunda divisão.

  60. Alguns dias atrás, eu cobrei mais posição do Arthur Mulehmberg em relação a gestão que assola o Flamengo. Hoje lí sua coluna no GE e ví, mesmo não sendo o que eu esperava, uma posição crítica em relação a diretoria;

    Parabéns, Arthur! Obrigado por não decepcionar!!!

  61. Bom dia.Olha a mais nova:

    atuação sofrível no revés por 3 a 0 para o Coritiba, a terceira derrota seguida e a proximidade da zona de rebaixamento alteraram a rotina da diretoria do Flamengo no domingo. Durante todo o dia, os telefonemas e as reuniões visaram a um objetivo: a contratação de Paulo Henrique Ganso.

    Fonte : http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/09/10/hora-do-desespero-no-flamengo/

    • Quer dizer…. ninguém tem a mínima idéia do que é preciso fazer para sair desse atoleiro. Essa contratação será, seguramente, mais um giganstesco fiasco e prejuízo financeiro e moral certo para o clube. Acho que agora eles acabam de afundar o Flamengo. E a Nação continua quieta….. Acho que o apocalipse dos maias se referia ao Flamengo.

  62. Não dá para concordar com o Rica Perrone quando, em um mesmo texto, ele diz que a torcida não participa, que os jogadores não tem alma…e diz que a diretoria não é problema.

    Ah, vai se catar, Rica!!! De repente, no dia em que a OLK sair do Flamengo, ele volte a se lembrar que é jornalista.

  63. Sou totalmente contra o rompimento com a Olk. Não gosto de desfazer de parceiros sérios e decentes. A Ale foi outra que fui contra a saída. Essa mulher será a responsável pela pior desgraça do Flamengo. Pela matéria do GE, a proposta da adidas não parece tão boa quanto estão falando e a diferença é de 8 milhões. Nem é tanta grana assim. O pior é que a relação com a Olk já parece ter azedado. Estou com um sentimento pelo Flamengo que nunca tive antes: dó, pena… coitadinho do Flamengo.
    SRN!!!

  64. Com Ganso, pelo menos a chance do esquema com três pontas funcionar é maior. E claro que ele melhora o time hoje.

    Agora é o que disse do Ronaldinho: se deu problema lá, vai dar aqui.

    • Como diria um amigo meu: não há mau-caráter fora de campo que é bom caráter dentro, nem o contrário. Ibson prova isso.

    • É interessante ver o Ibson ficar bravo… fora do campo. Dentro do campo parece uma mocinha. Mais interessante ainda é saber que os “pratas” da casa estão fazendo corpo mole, justamente após a entrada de Ibson no time titular. Eu estou do lado do Vagner Love, pois é o único que parece ter vontade de vencer. E dizer que o Flamengo está nesta situação porque o Negueba não está jogando bem é um absurdo. Dá a entender que se o Negueba quiser, seremos campeões. Acho isso meio absurdo, e vocês?
      SRN!!!

  65. Torcedores do Flor ouvindo a Bandnews estão agora possessas de raiva com o Milton Fezes que acabou de dizer que o líder do Brasileirão é o Atlético ao invés do Fluminense. UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!! VOU XINGAR MUITO NO TWITTER!!!

  66. É meus amigos… a coisa tá feia!

    – Cortina de fumaça de novo com o lance do Ganso;
    – Medalhões fazendo merda;
    – Garotada fazendo merda;
    – Dorival parece perdido;
    – A torcida não tá cobrando a bronca do time…
    – A impressão que dá é que nego no time não tá nem aí… do nada pararam de evoluir e ligaram o foda-se! Não dá pra entender o futebol pífio que tem jogado…

    Sinistro!

  67. Ganso, se vier, vai ser uma decepção maior que Ibson. Pr mim será só mais uma negociata dessa diretoria.

  68. Eu estou realmente preocupado com o time este ano. Em anos anteriores onde tinhamos que conviver com esta porcaria de Z4, o time lutava ou então a torcida dava esporro, ou então um dirigente chegava junto e dava uma bela carcada no time…

    Hoje em dia não estou vendo nada disso, a garotada até corre, ok. Mas quem se salva? Adryan? E nem banco esse menino pega as vezes.

    Love corre. Mas tá sozinho lá na frente, não vai fazer nada. O resto é muito perna de pau, sentindo o peso do Manto ou medalhão se achando dono do time, não dá.

    E as TOs estão compradas e não temos diretoria. Tá feia a coisa.

  69. Bom dia a todos.

    Agora entendo a insistência na aquisição dos direitos econômicos do Ganso:

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Dirigente-Flamengo-pressao-clube-Ganso_0_770923058.html

    Ah, vai se catar, safado. Pilantra. Quero ver você, que defendeu o safadinho gaúcho até o final, meter a mão no bolso e se responsabilizar por todos esses danos causados ao Flamengo.

  70. Pensando em 44 pontos. Esse site mostra o aproveitamento que cada time ameaçado precisa. O nosso é 35,42% dos pontos.

  71. Uma coisa eu sei: o Muralha tá no mesmo patamar do Léo Moura em termos de me irritar.

  72. Que Fase!!!!!!!!!!
    muito me intriga o Ibson querer pagar de BONZÃO para os mais novos…sendo que não está jogando NADA.

  73. Só pra constar: o Wellington tem razão de reclamar de falta (ainda que seja normal o lance pra mim) e houve um pênalti descarado que não foi dado. Daí o jogo sai de um 3X0 para um 2X1 em algum momento do jogo, que poderia ter deixado as coisas mais fáceis para a gente.

    NENHUM dirigente reclamou dos lances. Nenhum. Não é a função do Dorival, o Zinho poderia fazer isso, mas é papel do vice de futebol. Desde que o futebol existe, jogar pressão na arbitragem é lícito e fundamental pro time não ser prejudicado. O juiz do jogo foi SANDRO MEIRA RICCI e não houve UMA reclamação da diretoria. UMA. Patrícia sequer estava no Couto Pereira (mas no vestiário da base ela vai, né?).

    Tão ruim quanto o elenco e a situação do time é a omissão da diretoria em lutar pelos nossos direitos. Não dá. Desse jeito, na dúvida o juiz vai sempre errar contra quem ele sabe que não chia.

  74. Assim como nas primeiras partidas com Dorival, eu não me iludi com o avanço técnico e com os resultados positivos. Apenas fui cético e realista não prevendo G4 e muito menos título.

    Agora, com o panorama inverso também não fico histérico achando que os Maias acertaram e o Flamengo irá cair. Temos time, apenas, para ficar entre o 8º e o 11º. É Sulamericana, Copa do Brasil, Cameponato Brasileiro, e Carioca. E está de bom tamanho.

    Minha preocupação é com a eleição, pois isso sim pode ser um desastre para o Clube do Flamengo, com a possibilidade da perpetuação da Patrícia Amorim.

    • Neo, o problema agora não é se tem ou não tem time. Pelo nível técnico baixíssimo dessa competição, o Flamengo não é time pra ficar tomando goleada periódica.

      Problema é o descontrole, a falta de tranquilidade, a “banda-voou”, que podem fazer com que o time perca perigosamente o rumo.

      A situação, a meu ver, é preocupante, sim. Com calma dá pra retomar o caminho. O problema é saber se existe a capacidade de se lidar com calma.

  75. Que vergonha essa tentativa idiota de contratar o ganso. Com que dinheiro eles querem contratar? Será que vão fazer programas nas esquinas? Duvido que paguem mais que 1,99 por cada programa. Quanto à torcida do Flamengo… (sim, torcida com t minúsculo) estou bastante decepcionado. Nos últimos tempos a única coisa que me orgulhava era a torcida. Agora, tenho que admitir que nem isso me empolga mais. Já fomos mais apaixonados. E falo isso sem medo: a culpa é da diretoria. Conseguiram o que queriam. Estamos afastados do nosso Flamengo. Em outros tempos, tenho certeza que já teriam invadido ct, gávea, campo de jogo, aeroporto, etc. Tenho que confessar também que não faço muita coisa pelo Clube. Moro longe do Rio de Janeiro e acompanho diariamente as notícias do meu Clube de Coração. E nunca vi tanta tristeza, desânimo, distância… a torcida que vai aos estádios está cada vez mais longe, apesar de estar tão perto. Já tivemos times piores, situações piores, rebaixamentos muito mais próximos, jogadores muito mais medíocres… e também já tivemos uma torcida muito mais apaixonada. Não. Eu não estou colocando a culpa na torcida. Só estou achando que ela está muito longe… só isso.
    SRN!!!

  76. Bom dia a todos,

    Finalmente de volta depois da normalização de um firewall que estava passando o rodo rs

    Não vi o jogo de sábado, mas o resultado não me surpreendeu, principalmente depois de ver a formação que o Dorival colocou em campo.

    O Dorival está começando a se perder perigosamente na montagem desse time. Mais uma ou duas derrotas dessas e ele perde o vestiário. Aliás, essas notinhas de jogadores se porrando mutuamente já dá conta de que a coisa está complicada.

    O time PRECISA assumir suas limitações e jogar como tal. Foi assim que ganhou os primeiros jogos com o DJ. A merda começou quando começaram a projetar G-4 e até arrancada. Esse time NÃO tem condição de almejar a nada mais do que o meio da tabela. Tem que jogar feijãozinho e muito, mas muito suor.

    E não é colocando meio-campo cheio de jogador leve e sem pegada que as coisas vão acontecer.

  77. Gostaria somente de complementar meu comentário anterior, a respeito da matéria em que o lancenet aponta a pressão que o Vice de Finanças tem feito para a contratação do Ganso a valores absurdos.

    Não posso, nem pretendo acusar ninguém sem a devida comprovação. Mas questiono, sim, a absoluta falta de responsabilidade administrativa e financeira na condução de negócios envolvendo o Flamengo.

    Já não basta ser acionado pelo R0 cobrando mais de R$ 40 milhões? Agora querem pagar quase R$ 25 milhões por um jogador que passa mais tempo no Departamento Médico que dentro de campo?

    E isso restando apenas quatro meses para o final do mandato da atual presidente?

    Enfim, os fatos falam por si, e, na minha opinião, trata-se de uma contratação totalmente contrária aos interesses do Flamengo, que tem diversas carências em seu elenco (laterais, zaga, cabeça de área, armação ofensiva) para que sejam torrados R$ 25 milhões num jogador apenas.

    Se até o São Paulo, que acabou de receber uma fortuna pela venda do Lucas, bateu o pé em R$ 11 milhões, é no mínimo uma tremenda irresponsabilidade o Flamengo dispor de R$ 25 milhões pelo Ganso.

    • Concordo. Falar em Ganso agora, quando o Flamengo, segundo as manchetes, não consegue trazer nem jogador de série b pra terminar de compor o elenco, soa a galhofa.

  78. um detalhe muito interessante dessa opção da diretoria pela Adidas:

    a proposta dos Alemão era para entrar no clube em 2015, após o final do contrato com a OLK. E eles aceitam pagar um adiantamento até 6 meses antes de iniciar o contrato.

    Só que a OLK, temendo prejuízo (quem vai comprar um manto no segundo semestre de 2014 sabendo que vem um novinho da Adidas por aí? Na verdade, as vendas começam a diminuir desde agora) quer que o Flamengo pague a multa rescisória de 35 milhões (um ano do contrato com a Adidas) e encerre o contrato já.

    Aí vc imagina a D. Paty e seus amiguinhos pensando: se o contrato com a OLK termina agora, a Adidas começa em 2013, logo O ADIANTAMENTO JÁ SAI AGORA.

    Nada como ter dinheiro antes das eleições, não é mesmo?

    (e, pior: acredito que ainda vão tentar dar o cano na OLK para deixar essa dívida da multa rescisória para a próxima administração)…

    • Max, até onde sei, o que saiu na imprensa é que a Adidas não vai adiantar dinheiro nenhum para essa diretoria.

    • Estou por fora. Então aceitaram a proposta da Adidas e vão romper o contrato com a Olympikus?

      • Keanu, na verdade a Olympikus quer sair AGORA caso o Flamengo aceite o contrato com a Adidas e exigiriam o pagamento da multa.

        O que eu discordo 200%. Se o contrato não acaba agora e o Flamengo está disposto a cumprir até o fim, quem está rompendo é a Olympikus, não cabendo ao clube pagar porra de multa nenhuma.

        • Exatamente. No mundo inteiro, quando os times/seleções mudam de fornecedor, esse anúncio é feito com anos de antecedência e ninguém fica de mimimi. Se confirmar mesmo a Adidas, o Flamengo tem que cumprir o contrato até 2014, e aí vira. Sem multa, sem nada. Isso aí de “vendas menores” é cascata, ninguém paga multa por conta disso.

          • Até porque a OLK fez exatamente a mesma coisa com a Nike. Todo mundo sabia desde 2007 ( e a tentativa de se burlar o contrato com as camisas ??? ) que no meio de 2009 a Olympikus entraria no lugar dela. Não vi a Nike pedindo multa para sair antes por causa disso. Negócios são negócios.

        • Exelente ponto de vista! Mas se tratando dos competentes dirigentes flamengos é provável que paguem. Mas não por burrice, sim por pilantragem para faturar unzinho por fora.

  79. Mauro Cezar Pereira continua sendo um dos pouquíssimos jornalistas a indicarem que a torcida do Flamengo devia protestar mais contra a diretoria e não só contra jogador indolente e técnico escalando mal.

    Nem sempre concordo com ele, mas em se tratando de Flamengo, raramente discordo.

  80. Flamengo x Olympikus x Adidas:

    Como é sabido, OLK se queimou com o Flamengo quando não quis ajudar a pagar parte dos salários do Ronaldinho após a saída da Traffic. Ela tinha obrigação de ajudar? não. Mas também não foi parceira do clube ( talvez pela experiência frustrada em bancar os salários do Deivid ) e até então se beneficiava intensamente principalmente em 2011 pelas vendas da camisa do Ronaldinho, que só fora superadas pelas camisas do Adriano em 2009 ( outro jogador no qual ela não investiu um centavo e ganhou tubos de dinheiro em cima ). Então para quem vê a fornecedora como vítima nessa história, não se enganem. Ganharam muito dinheiro em cima do clube já. A verdade é que aparentemente eles não tem caixa para bancar a proposta de uma multinacional como a Adidas.

    Algumas modificações deveriam ser anexadas como segurança pro clube no contrato como:

    1- A Adidas garante que os valores de patrocínio sejam reajustados caso um outro clube brasileiro faça um contrato ( proporcional ou não ) maior que o do Flamengo, por exemplo Corinthians/Nike. O Flamengo precisa ter nesses 10 anos o maior patrocínio do Brasil.

    2- Adidas se compromete a ajudar nas contratações ( parte do salário mensal ) de jogadores que alavanquem as vendas de camisa. Exemplo: Fla contrata Montillo/ Adidas banca parte do salário.

    3- Adidas se compromete a levar o Flamengo anualmente o clube para torneios contra outros times famosos patrocinados pela mesma: Real Madrid, Bayer, Chelsea, Milan.

    Eu, particulamente acho que a negativa da OLK em ajudar o Fla no caso dos salários do Ronaldinho é que fez realmente o caldo entornar. Mas acho que o clube foi certo, precisamos de parceria é nos momentos difíceis , porque ganhar dinheiro quando o time está lá em cima é muito fácil.

    • JBruno, respeito sua opinião, mas não posso concordar com algumas coisas que você escreveu. Evidentemente, em um contrato, ambos devem ser beneficiados. É claro que a Olk tem que ganhar o dinheiro dela e discordo quando você fala que “foi em cima do Flamengo”. Não foi. A Olk ganhou dinheiro porque trabalhou corretamente. Há camisas do Flamengo em TODO O BRASIL, diferentemente do que ocorria com a antiga fornecedora. Será que a Adidas está disposta a isto? Duvido. E quando falamos de contrato, vale o que está escrito e não o que fica acordado depois. A Olk não ajudou a pagar o R0 porque não quis. Ponto final. E outra coisa: a Olk, segundo a matéria que li abaixo, fez uma proposta de valor inferior (8 milhões). Não creio que essa diferença seja grande, visto que temos loja temática e um museu em construção. Não creio também que venderemos mais camisas só porque a Adidas será a nova fornecedora. Eu, por exemplo, acho os uniformes da Adidas muito caros (sei que a qualidade é melhor, mas não justifica o preço elevado). Bom, vou terminar agora: prefiro a Olk, que está conosco há 3 anos e fez sim, uma boa proposta.
      SRN!!!

      • Wagner, exatamente por isso sugeri que no contrato com a Adidas se torne essencial que além de patrocinadora, ela participe realmente como parceira e tenha o interesse de manter um elenco de qualidade. Reintero aqui o que disse: vender camisa do Flamengo é muito fácil, difícil é investir em jogadores que vendam essas camisas.

        E sobre seu outro argumento:

        A OLK tem camisa do Flamengo em todo Brasil? Ótimo. Mas o clube não recebe nem 5% por camisa vendida! Ou seja, não é um negócio bom pro clube em si, mas é ótimo para quem a vende. Ou seja, se a Adidas não conseguir ter um ponto de venda em Itaúnas, Barra do Riacho ou Cachoeirinha, quem perde muito, mas muito mais são eles. Não é de se surpreender que o clube faça parceria com a Braziline por exemplo, onde pode explorar outros filões do segmento de camisas temáticas a preços mais baratos e com maior retorno financeiro pro clube por venda de camisa.

        E outra coisa que você se esqueceu, é que a Adidas se compromete a internacionalizar a venda das camisas do Flamengo pelas lojas internacionais dela. Isso faz uma ENORME diferença, de massificação da marca, coisa que nenhum clube sul-americano tem além do Boca Juniors mesmo que de forma mais discreta pela NIke.

      • Wagner, só pontuando que os uniformes hoje no Brasil custam em torno de 160 a 180 reais, independente se são Adidas, Nike, OLK, Puma ou Reebok.

        Quanto ao preço eu já acho o contrário. Pela baixa qualidade, as camisas OLK são colocadas à venda por um valor que não justifica seu alinhamento com modelos Adidas ou Puma, de acabamento bem superior.

  81. O Dorival tem uma visão de futebol moderna, voltada para o ataque.Ele procura escalar jogadores que(teoricamente)saibam tocar bem a bola, e me parece que não gosta de escalar volantes brucutus que não saibam marcar.

    O problema é que os jogadores de meio campo marcam mal(a maior parte deles só cerca) e apoia o ataque ainda pior.

    Resultado:o time marca mal e a produção de ataque é quase nula.E as substituições que ele faz abre o time ainda mais, se é essa existe possibilidade.

    Acho que ele tem como modelo o estilo de jogo do Barcelona, da La U, com o maximo posse de bola possivel.

    Só que nesse momento, com esses jogadores que ali estão, isso é impossivel.

    E eu acho que ele ainda não se tocou disso…

    • Problema é que para esse tipo de esquema funcionar, é necessário disciplina tática, ocupação racional de espaços e combatividade, atributos que vários jogadores não estão conseguindo desenvolver, pelos mais diversos motivos.

      • O interessante é que nos 2 ou 3 primeiros jogos a coisa funcionou.

        Marcação pressão, time compacto, toques curtos, tabelas e triangulações…por que tudo isso parou?

  82. Nego pode me achar maluco, mas eu fiquei MUITO FELIZ com essa “briga” no vestiário… Coisa mais normal do mundo pra quem joga bola e demonstra que tem gente com vontade… Não tô defendendo o seu Ibson por ter feito isso, mas o ato em si é normal e até válido!

    • Peterson, é normal se não ficam sequelas. Se visto isoladamente, pode ser algo bom. Mas…

      Por exemplo, o Bruno baixou a porrada no Pet alegando a mesma coisa, falta de raça, em uma briga dessas no vestiário. Aquilo evidenciou o que já se sabia, que o clima interno era ruim.

      De qualquer forma, é bom se manter atento. Existem rumores de que velhos e garotos não estão falando o mesmo idioma. E isso não é nada bom.

    • Acho normal tambem.

      O problema é que o cara que acusou os outros tem uma parcela de culpa maior do que os menos experientes.

      Só que ou é tão egocentrico que não consegue enxergar a própria ruindade ou é tão desprovido de carater que quer expor os garotos pra salvar a propria pele…

  83. http://marcabrasil.ig.com.br/flamengo/html/2012/9/elogiado_por_dorival_renato_volta_a_treinar_com_o_grupo_nesta_segunda_44261.html

    Renato: há quem ame, há quem odeie…

    Mas uma coisa não dá pra negar: nesse mundo encantando do framango da omicia, ele é um dos unicos resquicios de profissionalismo que ainda sobrevivem.

  84. Boa tarde a todos…

    Neste trecho nao vou falar da Diretoria (que todo mundo aqui sabe o que eu penso) mas do Dorival. O esquema dele nao é pra esse time (elenco que nos temos) ai do Flamengo. Com uma defesa dessa nao se pode jogar sem dois cabeças de area de oficio. Eu tambem admiro cabecas de area que marcam, sabem jogar e pensam o jogo mas no Flamengo atual o Dorival tem que esquecer isso principalmente nos jogos fora. E quando escalar esses mocos que eles cumpram rigorosamente o seu papel em campo e nao fazer como ele fez quando colocou o Amaral contra a Ponte Preta. Tai um grande erro dele na escalação. Outra é nao colocar mais o Leo Moura de lateral-ala e sim passa-lo para o meio campo no lugar do Ibson e se ele nao se adaptar em tres jogos poe ele tambem no banco. Na lateral esquerda pode botar qualquer um pois Ramon e Magal sao muito ruins. Na zaga vamos mesmo de Gonzales e Welnton pois sao os melhorzinhos que temos, agora avisando pra eles para pararem de fazer aquela bobagem que o Welinton fez contra o Coritba. Zagueiros é pra tirar a bola pra longe e marcar o adversario e nao a bola principalmente nos cruzamentos para a nossa area…

    No meio campo ofensivo ja falei que iria com o Leo Moura e o Renato (se voltar logo) senao iria com o Amaral, Airton, Caceres e Leo Moura (ate o Renato voltar). No ataque tem que ser o Vagner Love e o Liedson ou entao um jogador que joga pelos flancos e seja rapido deixando o Liedson para entrar no segundo tempo. O Negueba ja foi testado bastante sera que nao ta na hora de colocarmos outro ali nao (Adryan, Rafinha ou quem sabe um jogador que a gente nao conheca muito e ta la pelos juniores jogando dessa forma)…

    E vamos com esse time sempre so mudando quando for preciso. O Dorival ta fazendo muita experiencia e o momento nao pede isso…

    • Concordo, Roberto. Aliás, o Roberto já bate nessa tecla há muito tempo, e eu também já enjoei de falar isso por aqui (como vários outros).

      Problema do Flamengo é o sistema defensivo. Os laterais não marcam NADA, não ajudam em NADA na marcação, e na montagem do elenco segue se insistindo com esse tipo de jogador. Para agravar, os zagueiros não prestam, salvo o chileno que mesmo assim só sabe jogar na sobra.

      Então não adianta, pra montar o time tem que criar um cinturão de proteção, senão vira a peneira que estamos vendo. Ocorre que, além dos problemas na defesa, ainda tem outras questões que impedem que o time se equilibre: a falta de meias e o péssimo rendimento dos laterais, mesmo no apoio. Então, você até ajeita a defesa mas perde consistência na frente. Desequilibra do mesmo jeito.

      A solução? Não sei. Mas acho que pra esse elenco uma tentativa seria algo mais conservador mesmo, com dois volantes pegadores. Algo assim:

      Felipe, LM, Wellinton, Gonzalez, Ramón; Airton (Amaral), Caceres, LA, Renato; Adryan (Liedson), Love.

      Independente de qual o time e qual a formação, eu acho que o DJ precisa parar de ficar testando jogador. Monta sua base de uns 15, 16 e vai com esses para cada jogo.

  85. Bem, como disse eu não vi o jogo, mas pelos relatos que andei lendo algo me deixou preocupado: novamente o Muralha parece ter passeado em campo.

    O Muralha apareceu como um dos melhores (pra mim foi o melhor) do time campeão da Copa SP. Excelente senso de cobertura, desarme limpo, passe preciso, enfim, jogador com potencial para ser trabalhado e se tornar um volante top de linha.

    Só que de lá pra cá ele sempre peca por uma certa falta de tesão, de vontade de vencer, de gana mesmo. Até se destacou em alguns jogos (3-2 Fla-Flu, 5-1 Cruzeiro), mas não consegue ir pra frente. “Mascarado” e “estrela” são alguns dos adjetivos que já começam a grudar nele.

    Tem que tomar cuidado, porque, ao andar da carruagem, está surgindo um novo Júnior Boneca.

    • Melo, não achei o Muralha mal no jogo não.

      Digo mais, acho que foi um dos poucos que se salvou, se é que pode se falar nisso dado o nível da atuação do Flamengo, no jogo de sábado.

      Pra vc ter uma idéia o LM foi o melhor da defesa.

      Do meio achei mo Muralha o melhor do time, Ibson DESASTRE, Botti quase nulo e LA muito mal,pessimamente posicionado.

      O que me incomoda no Muralha, e além dele vários outros da base, é a marra, os cabelinhos, essas coisas.

      Mas jogando não foi tão mal.

      Mesma coisa o Negueba.Pessoal desce a lenha nele, mas foi o que mais correu e criou a melhor chance do Flamengo no jogo.

      Sim, é pouco, mas tem muita gente pra ser criticada antes desses dois no jogo em questão.

      • Menos mal, bcb. Como disse, me baseio pelo que li por aí.

        O Negueba já tinha, pra mim, entrado bem contra a Ponte. Com todas as limitações (que não são poucas), ele parece ter entendido que nesse meio só vai dar certo com transpiração.

  86. Flamengo é, hoje, a equipe mais fraca do campeonato. Mesmo Atlético-GO, Figueirense e etc estão oferecendo algum trabalho pra serem batidos. O Flamengo nem isso. Além da Ponte, foi derrotado com extrema facilidade por Inter e Coritiba, sem esboçar qualquer tipo de resistência. Até constrangedor.

    Entendo perfeitamente o que o Dorival tentou, também achava que era válido tentar mudar esquema. Mas não deu. Falta material de qualidade do mesmo jeito. E ainda voltamos a estaca Joel de tática, no zero. Por mais que o esquema de 3 atacantes seja estéril – e que doa a vista ver Negueba e Thomás em campo – precisamos estancar de novo esta peneira. Voltar com a marcação pressão, compactado, evitando tomar gol e rezando pra sobrar algo pro Love achar o gol.

    Ainda em cima disso: não dá pra segregar grupos de culpa agora. Dizer que os experientes isso, a molecada aquilo e culpar um dos “grupos”. Achar que a solução é priorizar um dos dois. Ambos estão mal. Ambos estão muito abaixo do que se esperava deles, de acordo com o nível de expectativa. Aliás, tá todo mundo muito mal, sem exceção, seja fora ou dentro de campo. Não tem salvador. É unir de novo, trabalhar mais forte e rezar. Muito.

  87. Entao a visao moderna que o Dorival tem sobre futebol é para um time ser campeao e nao é o caso do atual time (elenco) do Flamengo. Entao ele tem que romper por enquanto dessa sua filosofia e implantar (treinar todos os dias em regim full time) o time num esquema para o Flamengo nao cair. É so isso que ele tem que fazer…

  88. Sobre os dirigentes ja disse aqui e repito que nao eles tem cacifer/potencial para mandarem nada la no Flamengo. A Presidente pode ser boa para a Gavea e esportes olimpicos. O tal de Sr. Michel Levy nao existe. O Cascao tambem nao existe e ai sobra o Zinho que é ainda muito pouco experiente para exercer essa funcao no Flamengo. Entao se essa Presidente ainda quer salvar o Flamengo da degola ta na hora (hoje mesmo) de pedir ajuda pra aqueles que nos nao queremos mais la no Flamengo mas que neste momento podem ainda ajuda-la senao a vaca vai pro brejo de qquer maneira…

  89. Valeu ai pessoal. So abrindo um parentese quero dizer que o que eu venho escrevendo aqui no ultimo mes é a mesma coisa que venho inisistentemente postando aqui quase diariamente faz muito tempo . Nao sou o dono da verdade e nem o f*dão mas o futebol é algo tal simples e com a experiencia e vivencia que temos dele basta um piscar de olhos para a gente saber que tudo isso que acontecia e vai continuar acontecendo enquanto nao mudarem tudo la na Gavea. Estamos virando time de segunda divisao e jogando um futebol de quarta divisao. Fui…

  90. Ela está confiante:

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Patricia-Amorim-Futebol-deixando-Vou_0_771522894.html

    “Se eu não continuar como presidente, eu vou eleger o presidente e eu não tenho a menor dúvida disso. Eu ganho a eleição “- explicou a presidente Patricia Amorim.

    Essa confiança toda é desespero, fanfarronice ou simplesmente avaliação da realidade do ânimo dos sócios?

  91. Melo e JBruno… só agora pude ler seus replies. Vocês não estão errados, não quero aqui defender a Olk, mas acho que a empresa em nada prejudicou o Flamengo. Absolutamente nada. Então pra que trocar o certo pelo duvidoso? São “apenas” 8 milhões de diferença. Eu insisto que a Olk ainda é a melhor opção. E outra… depois que o Fla trocou a Ale pela Batavo, nunca mais tivemos patrocínio decente. E mais ainda: as ações de marketing naquela época foram sensacionais. No mais, SRN!!!

  92. Nepunada não, mas…

    19 de agosto – Flamengo vence Vasco por 1-0;
    21 de agosto – Adriano assina com o Flamengo;
    08 de setembro – Flamengo chega ao quinto jogo sem vitória.

    Serão os maus fluidos?

  93. Eu acho que a situação e o momento do time pedem uma sacudida que o Dorival deu quando chegou. O técnico do Coritiba foi lá e mudou cinco posições, quem entrou veio com gana de não sair mais do time.

    Tem muito cara acomodado nesse elenco. E tem muito cara querendo buscar seu lugar ao sol também. O Dorival precisa gerenciar melhor isso antes de pensar em esquema tático. Hoje, ele está ignorando isso e montando o time com os melhores nomes que tem. Acho furada.

    E, cortina ou não, o Ganso melhoraria muito esse time, mesmo longe de sua melhor forma. Pra esse ano, seria ótimo se conseguissem. Mas não levo fé.

    • Mesmo que contratem, vão pagar como? E com o agravante da total falta de responsabilidade, pois caso a nadadora não se reeleja — ou não eleja seu aliado — a dívida fica pro próximo presidente se virar.

    • A mexida do Dorival para o 4.4.2 esculhanbou de vez o time.
      O que acho interessante é que o cara demora muito tempo para ver que as coisas deram erradas.
      O esquema anterior não era ruim, mas as peças não funcionavam, no caso Thomas e Negueba. Era só mexer nessas duas peças, ou pelo menos em uma delas.

      Sobre o Ganso, vão contratar o jogador com que dinheiro?

  94. 10/09/2012 12h24 – Atualizado em 10/09/2012 13h21
    Patricia deixa porta aberta para Ganso: ‘Poderíamos fazer um esforço’
    http://glo.bo/QCSQdl

    Começou de novo a campanha, “vamos iludir a torcida”

  95. Acabo de ler uma matéria que fala sobre a diretoria cair em contradição em relação ao
    Adriano. Fica evidente que não há comando, pois o Flamengo hoje é terra de ninguém. Muito cacique para pouco índio. Todo mundo fala o que quer, mas na hora da bomba arrebentar, todo mundo tira o seu da reta.

    Essa diretoria não consegue administrar nem uma lanchonete, que dirá o maior clube do Brasil!!!

    É brincadeira!!!

  96. Atenção para a última frase:

    Não conversei com o Ganso em Londres, mas na Gávea. Não está… Se for o desejo da comissão técnica e tiver uma aprovação do conselho, pode ser. Não me envolvo na negociação diretamente. Se houver consenso, a gente viabiliza. Hoje, nós poderíamos fazer um esforço financeiro sem prejudicar a folha e fluxo. Investimentos vão acontecer. Existem algumas negociações em andamento –

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Patricia-Amorim-contratacao-Ganso-viabilizar_0_771522900.html#ixzz265PHgjCF
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    • O Conselho Deliberativo é contra (a princípio) de gastar o dinheiro oriundo dessas “negociações em andamento” — leia-se Globo e Adidas — para contratar um jogador. Querem equalizar o passivo tributário (o que seria o mais correto).

      Mas temo ser inevitável que omícia et caterva conseguirão dobrar o Conselho e nos dar de brinde esse jogador que mais passa tempo no DM que em campo.

  97. Eu acho que a Patricia Amorim vê esse dinheirão que entra nos cofres do clube por causa de contratos de TV, fornecedor de material esportivo e patrocínios (tudo do futebol) e deve pensar assim: “Poxa, que desperdício ter que gastar essa bolada com esse esporte bruto e com salário de jogador marrento. Melhor seria pegar a maior parte e contruir piscinas com padrão internacional, fazer um clube melhor que o Caiçaras e contratar os melhores atletas da natação, ginástica, judô, basquete, etc. Aí sim seria dinehrio bem investido”.

  98. Meu São Judas Tadeu, a omícia quer o Ganso e vai envolver direitos econômicos do Adryan na negociação. Vai liquidar a melhor promessa dessa geração como troco de bala…

  99. Olha… eu tenho uma coisa que acho muito importante: autocrítica. Não é possível que a presidentA do Flamengo pensa que ela fez um bom mandato. Falta a ela humildade para reconhecer que sua gestão foi um fracasso. Admitir que não tem capacidade para administrar o Flamengo. Aceitar que escolheu as pessoas erradas para ajudá-la. Acho que reconhecer os erros é uma coisa muito bonita. Demonstra grandeza. Estou torcendo com todas as minhas forças para que ela perca os dois mandatos. Nem sei como estão as pesquisas eleitorais no Rio de Janeiro, mas o povo tem que enxergar que ela é ruim, tanto politicamente quanto administrativamente falando. Nunca senti tanta falta de vontade de assistir jogos do Flamengo como ultimamente. E a culpa é dela… essa maldita…
    SRN!!!

    • Wagner, o que é pior, é que pelo visto ela DE FATO acha que fez um bom mandato, MAS escorregou no futebol. Isso escancara que pra ela e sua trupe o futebol é apenas um setor do clube, enquanto que 40 milhões fora do clube respiram o Flamengo do FUTEBOL.

      Tanto que, faltando 4 meses para acabar o mandato hoje foi a 1a vez que li que ela falou que o futebol é o carro-chefe do Flamengo.

  100. Desculpe se já publicaram. MAs uma pesquisa revela que a torcida do Flamengo é a maior do mundo. POis é. Que contraste com o tamanho desse time e da diretoria, hein? http://www.ole.com.ar/boca-juniors/futbol/mitad_0_771523105.html

  101. cara, se isso do do adrian for verdade…será o cumulo do absurdo!
    os caras vão fazer de tudo para salvar o final de seu mandato, msm que isso nos custe um fortuna no futuro.

  102. Só pra constar, o Ganso já operou os dois joelhos né?

    • o pior, sabe o que é?
      é que provavelmente, perderemos o Adrian, para ter o Ganso por pouco tempo.
      não configurando assim, lucro nem 1 em sua passagem…a não ser, um termino honroso de campeonato Brasileiro.

      • E o pior… vamos pagar 25 mi para depois vender por 5 mi. “Negocião”, Patrícia. Parabéns antecipadamente.
        SRN!!!

  103. Impressionante como a Patrícia imita em tantas coisas o presidente que criou ela como dirigente dentro do Flamengo, o Edmundo Santos Silva.

    Essa negociação Ganso por Adryan lembra e muito aquela Reinaldo + Adriano por Vampeta.

  104. Pra descontrair:

    @oclebermachado

    BOMBA: Para ter Ganso, Patricia Amorim promete cargos em seu gabinete a diretores do Santos

  105. Pablo, obrigado por esse link. Sério mesmo.

  106. Fla prefere Adidas, decisão vai ao Conselho, e Olympikus quer R$ 35 mi
    http://glo.bo/QBemin

    Parece que a decisão saiu. Mas não vejo motivos para rompimento do contrato como que a atual patrocinadora.

    • se a OLK quiser sair, é ela quem está quebrando o contrato.
      Mas uma oportunidade dessas – 35 milhoões indo para a OLK, adiantamento vindo da Adidas – é boa demais para os politicos da Gavea deixarem passar.
      Pensa em quanto se pode lucrar só com comissões em uma negociação dessas?
      Eu não duvido de nada.
      Nem que o Flamengo tope pagar uma multa por uma rescisão de contrato em que a outra parte é que quebrou o acordo.

  107. Bom, primeiro que merda a foto da Patrícia beijando exatamente o seu tijolinho no muro do CT.
    Ela é fraca até nesse tipinho populista que tenta lançar, patético.
    Sobre o Ganso:me parece um investimento de risco elevado mas que se der certo o retorno técnico e financeiro fazem o risco ser válido para a maioria dos clubes, mas DEFINITIVAMENTE NÃO PARA O FLAMENGO.
    Primeiro que o Grupo DIS é chato pra cacete e vão pegar QUALQUER deslize administrativo do Flamengo (e eles vão ocorrer, ocorrem fazem 25 anos e não vai ser com a Patrícia que irão parar) para tirar o Ganso do Flamengo.
    Se no Santos que tem uma diretoria profissional a relação é um lixo, imaginem os caras da DIS com Oaquim, Levy e Cascão?
    Eu acho que o Ganso não viria para o Flamengo.O cara quer sair do Santos mas o Fla tá queimadaço no mercado e o Ganso precisa de um clube estruturado para ajudá-lo a voltar as graças da mídia e não é o Fla que vai fazer isso por ele.
    Gremio, Flor, SP, Inter, MSI,no Brasil, seriam os clubes naturais para o Ganso jogar.
    O Flamengo tem que entender o seu momento.Estamos em baixa, não é hora de entrar em uma empreitada dessas.

    • Sobre o Love não sei que tipo de acorde tem, mas sobre o Museu, faz parte do contrato. Se eles pararem a construção estariam quebrando o contrato. Parte dos valores atuais de contrato da OLK consta a construção do Museu.

    • A OLK passou por algo parecido com a Nike, mas sendo claro, a outra parte a qual agora é a Adidas.
      Eles sabem que se deixarem de fazer alguma coisa que consta no contrato vão se ferrar. O Fla agiu de maneira correta, mando a proposta da rival pra eles estudarem e tentarem cobrir.
      É claro que perderemos uma boa empresa no clube, mas a Adidas não á qualquer coisa no mundo esportivo.

  108. Só por curiosidade.

    Sou só eu o alguém também já notou que o Renato Mauricio Prado sumiu da telinha no Sportv depois do bate boca com o Galvão?

  109. Caralho… a Paty conseguiu fazer com que a OLK parasse de bancar as obras do museu… INACREDITÁVEL!

  110. Ninguém que dar um sumiço na Patrícia, não?

  111. http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2012/09/adriano-patricia-e-o-mensalao-explicito/

    OLK não vai soltar mais grana alguma. Quero ver como vai ficar essa dívida do Love. Hoje ele diz que o Fla não lhe deve nada, em 2013, chega a conta.

    Patricia Amorim não pode continuar.

    Detalhe: sou anistiado e meu nome foi excluído da lista de eleitores da AGO “provisória”. É só o início da eleição…

  112. O ideal seria pegar o autor da idéia de vender o Adryan pra comprar o Ganso e dar surra de peixe morto no focinho dele.

  113. “O problema maior é a Olympikus avaliar que o vazamento do interesse da Adidas derrubou a venda de seus produtos ligados ao rubro-negro. Em 2012, a comercialização não atingiu nem 30% da marca registrada em 2011, segundo fonte ligada à empresa.”

    Esse “avaliador” dentro da OLK é um brincalhão. As quedas acentuadas das vendas se devem ao time medíocre de 2012, não ao interesse da Adidas. Que desculpa ridícula.

  114. Pitacos sobre OLK x Adidas:

    De todos os casos de quebra de contrato que eu vi no Flamengo nos últimos anos, esse é sem dúvida o mais simples. A OLK tem contrato com o Fla até o fim de 2013, com prioridade na renovação no caso de igualar os valores.

    Não igualou, perdeu a prioridade, deixando o Fla livre para assinar com a Adidas. O Fla não flertou com a Adidas. Eles chegaram com proposta, que foi apresentada à OLK de forma correta e justa, e com antecedência. Coisa rara no Flamengo, foi feito com planejamento.

    Agora a OLK não gostou que o Flamengo preferiu trocar para a Adidas mesmo eles não tendo igualado o valor, e levaram isso pro lado “pessoal”. Provável que o pagamento dos salários do Love não esteja nesse contrato, então eles têm o direito de parar de pagar, por entenderem que o clube não quer mais essa parceria.

    Agora, em relação à multa: O Fla deixou claro que não quer romper o vínculo, apenas não vai renová-lo pois tem uma proposta que considerou mais vantajosa (há controvérsias). Nada de anormal, a OLK sairia ao fim de 2013.

    Se sairem agora, ELES é que terão rompido o contrato e terão que pagar a multa ao Flamengo.

    Tão simples que até eu que sou leigo nesses assuntos de contrato, pude dissertar sobre.

    SRN.

  115. Fla faz reunião de emergência e desiste de negociação com Ganso
    http://glo.bo/QA2PU4

    Olha só, foi rápida a desistência. Será que esperavam que a OLK fosse parceira nessa empreitada também ?

  116. Obrigado, Kleber Leite: http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2012/09/10/flamengo-sofre-penhora-de-r-11-milhao-por-divida-com-consorcio-plaza/

    Penhora de 60 milhões batendo na porta. Parabéns a todos os envolvidos. O Flamengo tende a se tornar inviável.

  117. Sobre a pesquisa que constata que o Clube de Regatas do Flamengo tem quarenta milhões de FLAnáticos, configurando, como todos sabemos, disparada a maior torcida do mundo, gostaria de saber o que pensa o sr. Juca Kfouri, mestre em se posicionar como defensor da moral e dos bons costumes, atacando (concordo plenamente) políticos como Ricardo Teixeira, Nuzman, João Havelange e Blatter, mas mantendo, curiosamente, eloquente silêncio (discordo totalmente) em relação às ligações espúrias entre seu clube, máfia russa e Lula.

    Outro dia o bcb postou um texto do blog do Juca Kfouri em que ele publicava o comentário de não sei quem afirmando que o time dele liderava todas as questões relacionadas à receita no Brasil.

    Mentira!

    Vejam, irmãos, que eles são os atuais campeões brasileiros e da América do Sul e não têm patrocínio master.

    Aliás, o Flamengo ainda é o clube com a maior receita da tv brasileira. O Flamengo também é o clube que tem o maior e melhor contrato de fornecimento de material esportivo do Brasil.

    Se fecharmos com a Adidas e a negociação for muito bem conduzida, não tenho dúvidas em dizer que o Flamengo passará a outro patamar em cotejo com os demais clubes brasileiros.

    Então, sr. Juca Kfouri, pegue de sua pena e aposente-a. Para quem se dispôs a analisar o seu jornalismo panfletário e parcial, a sua palavra pouco vale.

    Só para recordar, que o sr. sabe muito bem o que isso representa, pois nunca serão:

    Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

    • Aliás,

      por muito menos, muito, o Flamengo arrastava, até pouco tempo atrás, multidões em todos os aeroportos do Brasil.

      E o time do sr. Juca? Só enche o Pacaembú e nada mais.

      É muita desfaçatez querer se comparar ao Mengão, o Time do Povo.

      Eles não se apercebem, mas estão se tornando cada vez mais um Fluminense ou São Paulo. Clubes de grife, de modinha, ligados apenas à elite rica.

      A mesmíssima coisa que o sr. Juca diz agora, afirmavam os são paulinos há quatro anos atrás.

      Deixa o Mengo se ajeitar um pouquinho, com gente séria na direção, e em pouco tempo todos acharemos graça das fanfarronices alheias.

  118. A reportagem das torcidas saiu no globoesporte.com…Cordeiro, teve dedo seu?? rsrsrs

    Sobre essa notícia da Olk, considero preocupante. Por mais que optemos pela Adidas, nunca e jamais deveríamos deixar uma relação harmoniosa como a nossa com a Olk chegar a tal ponto. Negociação conduzida por amadores irresponsáveis…só podia dar nisso mesmo.

    E outra…nossa resposta definitiva nem saiu ainda. Isso só corrobora como conduzem mal qualquer coisa nessa diretoria.

    Dessa vez não tem como utilizar a desculpa que virou padrão pra Omissa…creditar todos os problemas a pressão política interna, perseguição, ou coisas do gênero.

    • desespero tomando conta.
      A substituição é simples. Saiu Cáceres…tem que entrar o Airton. É um botinudo…lógico, mas não dá pra botar o Muralha ali. Sabe nada de posicionamento defensivo.
      Airton dá pra jogar até mais recuado e deixar um zagueiro na sobre pra evitar aquele festival de horrores que vimos sábado.
      Esse foi o principal erro dele no jogo passado.
      Espero que não se desespere a ponto de mudar tudo por conta do erro que teve. Espero que consiga enxergar isso.

  119. Mimimibson e Leo Morto, presentes nos maiores vexames da história recente do Flamengo, não tem envergadura moral pra cobrar nada!

    Dois câncers criadores de intrigas e rachas de elenco, dois sub-craques que recebem salário de destaque pra errar e andar em campo e ainda sim serem titulares.

    FORA OS DOIS!

    E Pilantra Amorim continua com seu toque de mierdas, tudo nas mãos dessa elementa vira bosta, fede!

    Ainda bem que o Flamengo é o Flamengo, caso contrário já tinha encerrado suas atividades.

  120. Ibson só jogou bem no Flamengo na formação “Tropa de Elite”, estou errado? Primeiro foi com o Abel, no título estadual de 2004, depois com o Joel em 2007.

    De repente ele jogue melhor no esquema com 4 volantes.

    Mas a princípio, acho que o Dorival tá perdidaço e outra surra nos aguarda.

  121. Dorival dando uma de Joel, mas do jeito que tá não consigo discordar do cara… tem que armar o time pra não tomar gols mesmo, não tem jeito! Foda é manter os medalhões que estão péssimos… Nosso elenco é horrível. Não dá pra esperar muito mesmo

  122. O que me deixa tenso é que dependendo dos resultados dos jogos dessa semana, não vai ter cortina de fumaça nem factóides suficientes para a torcida ( comprada ou não) engolir. Estamos chegando ao nível de outros momentos críticos da história do clube em que a torcida interferiu de forma agressiva, confundindo paixão com violência em muitas vezes, mas acima de tudo, defendendo o sentimento de indignação do torcedor comum. Mas nunca sendo omissos, entendeu Patrícia?

  123. Essa saída da OLK do Flamengo tem vários enfoques possíveis.

    que é boa para o clube pois vem uma marca maior e uma empresa mais rica pagando mais;que é péssimo pois abrimos mão de um bom parceiro;que é perigosa pois o contrato é muito longo, etc.

    O grande problema é que o Flamengo não tem credibilidade alguma, então mesmo que acerte terá errado aos olhos das pessoas.

    E um dos grandes problemas do clube ficar vulnerável dessa forma é que fica suscetível de servir de bode expiatório, de justificativa para os insucessos alheios.

    Por exemplo, nesse caso OLK x Adidas:mesmo que o Fla tenha agido certo, alguém duvida que se a OLK soltar umas notinhas destruindo o comportamento do Fla, que o benefício da dúvida vai ficar para a empresa?

    Mesma coisa com jogadores e demais profissionais do futebol:podem fazer toda a merda possível, como o Flamengo é bagunçado saem do clube tendo a melhor desculpa do mundo:o Flamengo não funciona.

    Afastar essa percepção (que na maioria dos casos é mais do que isso é realidade) é o grande desafio da próxima diretoria, assumindo que seja nova.

    Se ficar a atual, ai acaba tudo.

  124. Enquanto a presidente Patricia Amorim ainda não decide se tentará a reeleição no Flamengo, seu aliado e vice de patrimônio Alexandre Wrobel surge como o favorito a ocupar o lugar na chapa caso a mandatária desista de se candidatar novamente, em dezembro deste ano.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Alexandre-Wrobel-descarta-candidato-presidencia_0_771522912.html#ixzz266KPIAlB
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    Se a Patty lançar esse cara, dará um golpe de mestre ao meu ver.

    Com ele ela pode aproveitar de sua popularidade com os seus eleitores fiéis e ainda vai conseguir apresentar um cara com perfil e discurso modernos, no perfil do candidato principal da oposição.

    Sem falar que, mal ou bem, as poucas coisas boas da adm. atual forma feitas por ele.

    É o melhor nome da adm. atual, disparado.

    • Espero que venha ele mesmo. Só de não corrermos o risco de tê-la novamente como presidente já melhora o cenário.
      E sinceramente, não sei se ele traria tantos votos assim só por contar com o apoio dela.
      Enfim…pra mim a notícia é boa.

    • Bcb,

      concordo plenamente.

      É o único nome da atual gestão em condições de trazer um pouco de credibilidade ao grupo dela.

    • Esse Wrobel parece que é sério, esta tocando as obras do CT meio que na “marra”, tambem participa do negocio dos imoveis do Morro da Viuva…enfim, melhor que a omicia ele é.Até o Cacau prefeito da Gavea deve ser melhor.

      O problema é que se ele for apoiado por ela deve ter que ceder a todo tipo de conchavo.

  125. Cristóvão pediu demissão no vice. Tá pintando o Joel na área….

  126. Desculpa ai, to por fora do que vem acontecendo no Flamengo e ando um pouco afastado do blog.

    Bom, eu li de relance sobre a saída da Olk… a Olk saiu mesmo?

  127. Boa noite a todos…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/fla-faz-reuniao-de-emergencia-e-pisa-no-freio-em-negociacao-com-ganso.html

    Tai a falta de organizacao, planejamento, de sabedoria para contratar, de conhecimento de mercado (o Flamengo nao possui um banco de dados de todos os jogadores do futebol brasileiro e mundial), enfim tudo isso somado leva a esse negocio que estamos vendo ai com o Ganso…

    E isso ocorre somente no futebol do Clube pois nos outros esportes olimpicos ficamos vendo na Administração Patricia Amorim a contratação de grandes atletas para nao sei quantas modalidades existentes no Clube…

    Venho aqui falando faz muito tempo e muitas vezes sendo gozado de que o Flamengo desde o fim do ano passado precisava se reforçar em varias posições e o que foi feito: nada ou quase nada…

    Perdermos valores importantes como Ronaldinho Gaucho, Thiago Neves (nao que eles iriam nos dá o titulo mas nao estariamos nessa situação tao dramtica em que nos encontramos agora), sem falar no Alex Slva (certo que tava mal mas é um bom zagueiro) e o que fizemos: nada ou quase nada. Juntando tudo isso a algumas posições que precisavamos de sangue novo e nada foi feito de concreto (so muitas conversas, bla-bla-bla) temos hoje o pior time do campeonato e com os tecnicos querendo implantar uma filosofia de jogo que nao se adequa aos jogadores que temos la (falo do Dorival e do Luxa pois o Joel, Deus me livre)…

  128. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/estilo-joel-dorival-faz-mudancas-e-testa-o-time-com-quatro-volantes.html

    O Dorival ta saindo pior do que a encomenda. Parece que ele ja ta um mes no Flamengo e tudo indica que ainda nao conhece o perfil de cada jogador. Uma lastima. Bem que o Zinho poderia ajuda-lo mas tambem fico na duvida se ele conhece o perfil de cada jogador do Flamengo…

    Sera que o cara nao vê que nao dá mais pra ficar com o Leo Moura na lateral direita. Nao pode entrar com o Welinton e Frauches de zagueiros (os dois juntos – o Frauches ainda nao tem condições de ser titular no Flamengo). Na esquerda como nao temos opção pode botar qualquer um (ate o Negueba). Agora meu caro Dorival temos que ter dois cabeças de area de oficio, de oficio meu caro Dorival Junior. E de oficio la na Gavea meu caro Dorival é o Airton, Amaral, Caceres e Maldonado (que sempre ta machucado). Precisa de dois ou se vc quiser pode ate botar tres. O quarto homem de meio campo tem que ser um jogador tecnico, agil, por isso peço pro Senhor deslocar o Leo Moura para essa posição (jogar mais perto dos atacantes). Alias o Leo Moura vai ter essa chance por tres jogos pois se nao deslanchar poe ele na reserva ou no banco. E no ataque nada de Hernane com o Vagner Love. É Vagner Love com um atacante rapido que saiba jogar pelos flancos (procura la nos juniores ou juvenil que é bem capaz de encontrar) ja que o Senhor ou nao gosta do Liedson ou acha que ele ainda nao tem condições de atuar dois tempos. Pra mim esse Dorival ta totalmente perdido (mais do que o time no campo)…

    • Algum tempo sem vir até aqui…

      Time piorou muito, saindo do mais ou menos para o muito ruim. Algum fato novo de bastidores?
      Salários atrasados, brigas…

      Pq se não for nada disso, é falta de vergonha na cara das grandes!!

  129. Esse negocio de escolha da fornecedora de material esportivo do Flamengo é algo bastante esquisito, inusitado. Se o contrato ainda é valido por nao sei quantos anos e se uma outra Empresa pode aparecer a qualquer hora e fazer uma proposta que pode ser aceita e dai ser feito um novo contrato entao teria que haver no contrato em vigor uma clausula dizendo que a nova fornecedora ficaria incumbida de pagar a multa rescisoria da atual fornecedora. Nao consigo enxergar isso se nao for dessa maneira. No caso em questao o Flamengo aceitou a proposta da Adidas ai eu pergunto quem vai pagar a multa rescisoria de 35 milhoes de reais que preve o contrato com a Olympicus…

    • o Flamengo não rompeu o contrato com a OLK. A proposta da Adidas é para depois que o contrato atual acabar, logo, se tem alguém quebrando acordo é a própria Olimpikus.

  130. Respeito pelo Cristovão, ex asco.

    Qual o último treinador que alguém lembra pediu demissão no futebol brasileiro, ao menos na Série A?

    Os caras aguentam qualquer coisa para receberem suas gordas multas.

    Inclusive profissionais antigos e realizados financeiramente.

    Precisou de um ex auxiliar mostrar que se o cara tem brio, tem a hora de sair mesmo que isso seja financeiramente ruim naquele momento.

    Não acho o Cristovão um grande treinador, mas me parece um grande caráter.

  131. Algum tempo sem vir até aqui…

    Time piorou muito, saindo do mais ou menos para o muito ruim. Algum fato novo de bastidores?
    Salários atrasados, brigas…

    Pq se não for nada disso, é falta de vergonha na cara das grandes!!

  132. Sobre o time e Dorival.
    Parece que está se perdendo. Está se deixando levar pelo desespero.
    O trabalho como um todo tem salvação…só não pode ficar inventado e fazendo testes durante a competição.
    Acumulamos uma boa sequencia quando vencemos Figueirense, Nautico e Vasco. perdemos apenas para o Palmeiras (com 1 a menos e gol roubado) e empatamos com o Botafogo (jogando melhor).
    Depois desse jogo com o Botafogo, ficou visível que tínhamos acertado a zaga…mas não tínhamos poder de ataque.
    Renato se machucou…
    Havíamos coberto nossos pés, mas quando fomos tentar cobrir a cabeça a coberta caiu da cama. E o Dorival em vez de buscar ela de volta pro pés, está querendo arrumar outra dentro do armário….enquanto isso estamos morrendo de frio.

    Po…Airton é reserva natural do Caceres. Se não for ele, que seja o Amaral então.

    O time era aquele mesmo. Passa confiança pra galera e vamo embora.

    Ficar inventando Muralha de cabeça de área, Luis antonio de volante ofensivo, Liedson e Love juntos…Bottinelli…pqp. Tá faltando um pouco de confiança no trabalho que ele perdeu mais de um mês pra montar.

    Esses 2 jogos contra a Ponte Preta e contra o Coritiba foi um show de invencionices bizarras.

    • Por isso que eu acho que o DJ errou ao mudar o esquema. Ele teria apenas que mudar os peças. No caso nosso problema era na frente, e o Negueba e o Tomas não estavam dando resposta, então tinha que mudar pelo menos 1 desses 2.

      mas mudou tudo, esculhambou todo o time e ainda no 2° tempo quando mexe, esculhamba mais ainda.

  133. Talvez jogar com 4 volantes no meio não seja a resposta ideal, mas já é meio caminho andado. Se o Flamengo se não se conscientizar e não jogar fechadinho a partir de agora, vai sofrer mais ainda pegando Santos, Grêmio e Fluminense nos próximos jogos. Novas goleadas estão programadas se essa defesa não for trancada por todos os volantes e zagueiros possíveis. Não estou brincando. Um empate na Vila Belmiro é um resultado excepcional, que aliviaria e muito a pressão no time para Domingo.

    Jogar como time pequeno, ainda mais com esse elenco atual, não é nenhuma vergonha perto de ser rebaixado, garanto a vocês.

  134. Amigos,

    não pretendo fazer ilações indevidas, portanto, deixo claro que trata-se apenas de uma dúvida:

    esse “consórcio plaza” não tinha envolvimento do Plínio Serpa Pinto, braço direito do Kléber Leite?

    De todo modo, uma dívida que passa de R$ 6 milhões para 65 milhões, considerando que as garantias dadas, passe do Edmundo e do Júnior Baiano, foram simplesmente ignoradas, me parece se tratar de um caso de extrema irresponsabilidade.

    Em qualquer país sério do mundo, os bens do cidadão responsável por esse absurdo seriam indisponibilizados, afora a grande chance de uma condenação criminal.

  135. o Flamengo não consegue fazer gol nem em coletivo…

    a diretoria não “desistiu” de trazer o Ganso. O Grupo DIS (é esse o nome?) é que não o quer na bagunça da Gávea…

    Ibson recebe todo o espaço do mundo para dar suas balizadas opiniões na imprensa…

    E a grande esperança do time é o Adriano, um jogador (?) que é notícia só por comparecer ao treino…

    Cara, 2012 tá foda.

  136. Mengão, o que dói é o desrespeito às opiniões alheias. Passe a respeitá-las ou será moderado.

    Moderação

  137. Eu acho o seguinte, Dorival precisa voltar a realidade dos primeiros jogos, precisa entender que não tem muito o que evoluir, é jogar fechado, explorar o contra ataque e empatar ou ganhar de 1 a 0 numa falta do renato ou em uma jogada do love.

    Infelizmente é a verdade!!!

    e outra, muralha tem que ser emprestado, senão vai ser mais um Diego Mauricio, o Welligton tem que vender o quanto antes, sem falar do negueba.

  138. e outra, na boa, como não temos um meio campo decente, eu tentaria novamente uma formação com 3 zagueiros, até pq estou cansado do Leo Moura e Ramon tomarem bola na costas, deixa eles com mais liberdade, protege mais esse meio de campo e a zaga

  139. ————————————-Felipe—————————————

    —————-Ué —————–Gonza ——————Airton————

    LM ——————————–CACERES————————-Ramon

    ——————–Ibson (LA) ————————Renato (Matheus)–

    ———————————-Love ————————–Adryan——–

  140. Off: final do US Open simplesmente fantástica entre Novak Djokovic e Andy Murray.

    • Jogão de tênis!!!

      Tava torcendo horrores para o Murray.

      • Vitória merecida. O Djokovic também valorizou muito.

        Dois tenistas brilhantes.

        Eu sou fã do Djokovic, que imprime, com seu bom humor e irreverência, um estilo menos formal ao tênis.

        Mas hoje o Murray foi mais jogador e, na minha opinião, dominou os pontos, embora a partida tenha findado em cinco sets.

        Parabéns ao Murray, que conquistou com toda a justiça seu primeiro título de Grand Slam.

        • Eu já não gosto do Djokovic.

          Uns dois anos atrás quando ele via que iria perder o jogo ele simulava uma contusão, peguei raiva rsrs.

          Sou Federista e Nadalista sempre!

          • Também gosto muito do Federer e do Nadal, e confesso que, como você, não gostava do Djokovic no início de carreira.

            Depois, com o tempo, passei a admirá-lo, embora reconheça que ele às vezes apela, catimbando o jogo ao demorar o saque, por exemplo.

  141. Olha lá, a selemano se apertando pra ganhar da poderosa China.

    Tá com cara de desespero esse treineiro campeão de nada.

  142. Continuo achando uma tolice essa coisa de endeusar esses moleques vagabundos que até agora nada fizeram que justifique tanta paparicação. Por causa deles os mais experientes vêm sofrendo uma queimação desgraçada nas redes sociais sem que haja alternativas viáveis para substituí-los. Eu já vi vários laterais direitos serem festejados porque iriam enterrar a era LM, everton silva, o burro veloz, o galhardo (aquilo é jogador?) , o wlinton silva (digno de pena) e o ridículo e superestimado luiz antonio improvisado, todos totalmente incapazes de ocupar a posição, aí o LM é tratado como o cocô do cavalo do bandido apenas por uma predisposição a criticá-lo sem que isso agregue nada ao time.

    Outro vítima desse linxamento lunático é o Renato cujos defensores sempre foram trata-dos com deboche e até com desrespeito algumas vezes mas o tempo é o senhor da razão e é notório que trata-se de um jogador imprescindível à organização tática do time de e também à mobilização e união do grupo, goste-se dele ou não;

    Vou tentar ser mais contido nas palavras, porem, não tenho vocação pra ser hipócrita e seria muito chato um blog onde todos tivessem a mesma opinião e ficassem apenas preocupados em agradar e receber ‘gostei’. Não me preocupo com isso;

    Quando critico os jovens da base é porque vigora aqui um pensamento de que eles são a solução, sempre houve pressão pela escalação deles desde o tempo do Luxemburgo, mas há uma tolerância ilimitada com o baixo nível técnico desses jogadores à exceção do Adryan. Esse sim será um grande jogador porque já mostrou o que sabe fazer e a sua barração´só pode ter algum forte motivo extra-campo.

    Continuo achando absurdo um ué na nossa zaga, um luiz antonio que nada sabe fazer, um negueba que consegue errar quase tudo o que tenta, um thomáz que parece ter merda na cabeça apesar do bom preparo físico e da velocidade.

    Espero que o Dorival consiga encontrar o caminho com simplicidade porque o momento é de seriedade e não de invencionice. Não torço pra veterano nem pra jogador de base. Torço pelo Flamengo.

  143. Foto do dia: Hitler beijando o muro de Berlim.

  144. Taí uma coisa que nos enche de orgulho e é capaz de nos unir. Vou vazar parabenizando todos os flamenguistas como eu lembrando a todos que ‘futebol é apenas a coisa mais importante dentre tudo que não tem importancia’ como falou algum sábio:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/estudo-aponta-torcida-do-flamengo-como-maior-do-mundo.html

  145. A FIFA precisa mudar as regras do futebol novamente, coisas simples, do tipo:

    colocar semáforos em campo, assim as laterais-avenidas do Flamengo teria uma diminuição de velocidade dos adversários.

    Ao invés de telão, deveria ter espelhos nos estádios, pois assim daria para certos jogadores dar um LOOK no moicano.

    Implantação de coqueiros com redes na lateral do campo, assim qdo o time subir pro ataque, o lateral cansado pode dar um RELAX.

    Afina, não dá pra certos jogadores continuarem mostrando o seu talento até os 80 anos se não houver mudanças nas regras.

    Sir Joseph Blatter, por favor pense nisso!

  146. Paty e Edmundo Santos Silva… que dupla.

  147. Luiz TeixeiraSalvador, BA
    Como Vascaíno, peço que os torcedores presentes no estádio gritem por entregar a partida para o Palmeiras, a diretoria vascaína tem que pensar da mesma forma, pois já que não chegaremos no título então VAMOS REBAIXAR O FLAMENGO!

    Essa vai ser a conversa entre torcedores de Vasco e Bota se o Flamengo começar a cair na tabela….

  148. Bom dia a todos,

    POST NOVO.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: