30 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

Daí eu descobri que o apelido do Cáceres é Topo Gigio. Pronuncia-se “Tôpodidjo”. E eu, humildemente, corrijo: “Tamos”.

Porque sejendo cinsero e analfabético, não consigo vislumbrar qualquer poder de reação no nosso elenco. E percebam que eu disse “elenco” em vez de “time”. 

Cenão vejemos e erremos: os ex-juniores, por mais promissores que sejam, ainda não têm experiência nem estrutura física para levar o time nas costas, e os ex-jogadores não têm estofo nem coragem para comandar a ressurreição da equipe, apesar de um deles ser o seu capitão. O fato é que a garotada tá verdinha, os veteranos, amarelões, e o alerta, vermelhíssimo, porque me recuso a trilhar a senda da vergonha que trilharam Vasco, Botafogo e Fluminese. Quero continuar torcendo por time grande, quero andar na rua de cabeça erguida, quero distância da segundona, porque segundona é um estigma tão horrendo quanto eterno, que nem vencer uma Libertadores de forma invicta consegue apagar.

Mas não pensem vocês, meus sempre fiéis e leais detratores, que me aborrecem as pretensas zoações paridas das mentes áridas e frustradas de torcedores menores de times menores ainda. Não levo a sério gente que jamais exalta o próprio clube de coração porque sua vida se resume a ficar espiando o quintal comprovadamente mais verde do vizinho, na esperança vã de ver a sua esposa em trajes menores, ou, no caso de certas torcidas, o marido mesmo.

Ora, o problema é feio, mas ainda é nosso, só nosso. De forma que não estou nem aí pro que dizem os torcedores do Rio de Janeiro, que ingenuamente pensam que a queda de um clube grande para a Série B expiará o mico pago por seus respectivos timinhos. Porém, mal sabem eles, nefelibatas que são, que quando o príncipe pisa o brejo, os sapos não viram nobres; apenas o príncipe suja as botas.

E quanto a nós, os reis, precisamos cada vez mais nos apegar ao dogma milenar do “Time grande não cai”, que, felizmente, tem se provado verdadeiro até os dias atuais.

Porque entre as marchas e contramarchas do Mais Querido, o caos político, o elenco fraco e sem atitude, a ameaça de rebaixamento, a dieta do Adriano, os pequenos sucessos efêmeros dos nossos sub-rivais, e o que mais a “mírdia escrotiva” resolver “sôniabrâmizar”, é fato indiscutível e inconstestável que o Flamengo é o único time de Série A do Rio de Janeiro.

Duplex Toc Zen

1 – “Aproveitamento de Dorival no Fla despenca e já é pior que o de Joel”: O que prova que não adianta dar treinamento pra time ruim.

2 – “Dorival pede calma aos torcedores: ‘Ninguém está dormindo tranquilo’”: Em casa, até pode ser, mas em campo…

3 – O Welinton anda marrento porque percebeu que é o termômetro do time: Quando ele joga mal, o Flamengo perde.

4 – Caiu a ficha: O time do Flamengo tá tão ruim que chega a ter jogadores das seleções chilena e paraguaia como titulares absolutos.

5 – Quem noticiou os supostos xingamentos do Dorival aos jogadores do Flamengo no vestiário, nem sensacionalismo sabe fazer direito: Tinha que ter inventado que elogiou e ainda deu 3 dias de folga.

6 – “O time vai oscilar bastante” – Dorival Júnior: Tal como o emprego dele.

7 – Nossos craques fizeram um pacto para cobrar de si mesmos mais atitude: Cada um vai botar mais um brincão na orelha, fazer mais uma tatuagem (com tema livre), e usar mais um medalhão no pescoço com a inicial do seu nome.

8 – 2 + 2 = Z4: Se os nossos craques não saírem da zona de conforto, vão acabar na zona de degola.

9 – É que os nossos craques se apequenaram: Estão parecendo os jogadores do Botafogo assistindo a um banho do Seedorf.

51 – “Zinho oferece psicólogo a Adriano, que rejeita a oferta”: Mas eu tô aceitando, tá Zinho?

11 – “Coritiba vence e Fla chega a 5 jogos de jejum”: É o Mengão solidário com os sacrifícios gastronômicos do Adriano.

12 – É injusto dizer que não conseguimos vencer times de Série B: Ora, do Vasco a gente ganhou!

13 – É nisso que dá colocar o Mengão nas mãos de quem não é do ramo: Definitivamente, Ibson, Ramon, Negueba e Bottinelli não são jogadores de futebol!

14 – O erro do Dorival é tentar organizar um time de peladeiros: DEIXA OS CARAS JOGAREM DO JEITO DELES, PÔ! Cara chato…

15 – A solução é o Mengão passar a encarar cada partida como uma verdadeira final de campeonato: Porque “deixou chegar, phodeu”.

16 – Pela lógica, que sempre funciona contra nós, o Ibson devia meter um golzinho contra o Santos, né?: Só que além de ser perversa a lógica, o cabra é ruim pakarai.

17 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Tudo bem a nossa base não formar mais nenhum craque, mas formar um Negueba É SACANAGEM!

Nem vou escrever que tá faltando o Adriano nesse jogo senão o GE vai pubicar amanhã: “IMPERADOR FALTA A JOGO DO FLAMENGO!”

Perder pra esse time da Ponte Preta jamais será culpa de qualquer treinador do mundo.

Nosso elenco é tão pífio que nem treinar adianta mais.

Agora sem gozação (isso é raro!): lamento o Mengão não conseguir logo os 45 pontos, e eu ter que ver esses mierdas jogarem até o fim do ano.

O jogo foi tão ruim, mas tão ruim que se eu não tivesse mudado pra TV Senado eu teria adormecido.

“Léo Moura recebe homenagem pelos 400 jogos no Flamengo.” 400 jogos contando com o de hoje?

Quem tem Oaquim merece perder levando gol de Uendel.

“Dorival volta a dizer que time ainda precisa de dois ou três jogadores.” Sim, tipo Messi, CR7 e Tiago Silva.

“Flu tentará assumir a ponta contra o Santos.” A continuar a letargia dos puros-sangues, este ano o campeão será mesmo um cavalo paraguaio.

Aí a CBF tem um trabalhão pra organizar o campeonato, corre atrás, gasta dinheiro, se aborrece, pra quê? Pro Atlético-MG ser campeão?

Eu já tinha até me esquecido do que era sexo, e hoje descobri que não me lembrava mais nem do Dia do Sexo! É f*da… Ou melhor, foi.

Pesquisas mostram que o Dia do Sexo é mais comemorado à noite.

Eu até queria comemorar o Dia do Sexo, mas tô sem dinheiro.

A torcida arco-íris torce pelo fracasso do Mengão porque ele evita crises nos seus times. Tipo: “Se até o Flamengo tá mal, então tamos bem.”

Nesse momento sombrio só consigo achar graça de uma coisa: tricoflores, vascaídos e botafodidos nos zoando por um POSSÍVEL rebaixamento.

Em homenagem à fase atual do Flamengo, verei agora um episódio de “Breaking Bad”.

“Em pleno feriado, Adriano treina, pede mais no fim e sai bem-humorado.” TRIIIIIIIIMMMMM! Hã? Que foi? Onde eu tô? DROGA DE DESPERTADOR FDP!

Se cairmos pra Série B, tamo phodidos, porque não vamos ganhar de ninguém.

E bateu meia noite pro Uéckembauer…

Dorival xingou os caras no vestiário? Mas xingou do quê? Sim, porque não é fácil ofender quem não tem brios.

Tem um cara na minha TL tentando me provar que o Ibson jogou hoje… Tenho que aturar cada maluco…

Acho que hoje finalmente o Dorival sacou que o Negueba não serve nem pra comer um prato decente de comida.

Vascaídos, Tricolichas e Botafogados: zoem mais alto, porque não tô escutando vocês. SE o Mengão cair, a gente conversa no mesmo nível, ok?

Tô com a impressão de que este ano cairá um grande, mas não será o Mengão… Ops, falei bobagem! Time grande não cai! Cairão os de sempre.

Bahia 4×0 Vasco. Viu, Vascão? Não dói nada. O problema é que vicia.

Como insider profundo do Flamengo, cravo seco e sem vaselina: o interesse no Ganso existe por causa do seu entrosamento perfeito com Ibson.

“Ibson: ‘Nosso elenco não é ruim.” É. Perdemos pra Ponte, Coritiba e Sport porque eles são bons pra cacete!

Conselho ao Vasco: é muito cedo pra contratar o Joel. Ele só costuma funcionar em Brasileirões quando faltam 5 ou 6 rodadas.

Brasil x China: território, população, economia, e agora goleada. Tudo é imenso na China.

Brasil x China: finalmente a CBF acertou na escolha de um adversário!

E, a exemplo do Ibson, nada mais faço.

Anúncios

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

30 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. Haha, essa coluna veio caprichada.

    Talvez a única coisa não desastrosa do Flamengo ser uma piada é que permite ao RNT deitar e rolar!

    Efeito colateral : com tanto material em 2012, o RNT nunca teve que trabalhar tanto rsrs

  2. Bom dia a todos…

    Mais uma excelente calunia meu caro Rúbio Negrão. Parabens…

  3. “E, a exemplo do Ibson, nada mais faço.”

    Hahahahah, fechou com chave de ouro!

  4. Acho que é a coluna certa para isso.

    Do Orkut:Patty tem encontro com Ganso.

    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5787039313242039604

  5. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/mattheus-e-adryan-treinam-entre-os-titulares-e-devem-enfrentar-o-santos.html

    Mais uma vez o Dorival escala o time muito mal. Ta certo que temos desfalques de jogadores titulares que estao machucados e outros que estao servindo suas Selecoes, mas de qualquer forma o Dorival insiste com algumas coisas que nao devia mais insistir. Vamos perder novamente nao ha outro jeito…

    Os zagueiros falharam individualmente no jogo passado e ele continua com eles. Nao sei se é birra ou ele ta querendo nos levar mais rapido para a zona de rebaixamento…

    Nao podemos jogar com dois laterais do tipo Leo Moura e Ramon. Outro erro dele. Ja era pra ter entrado com o Leo Moura no meio campo para jogar ofensivamente e entrando com o Wellington Silva no seu lugar na lateral direita (nao é aquele lateral q precisamos mas é o melhor que temos)….

    O meio campo escalado esta totalmente errado de novo. Nenhum deles é cabeca de area de oficio. Tem que vir com o Amaral que marcaria o Neymar o tempo todo e pegaria alguem do juniores ou juvenil (pois o Cacees ta na Seleção Paraguaia, o Airton se machucou de novo e o Maldonado ao que parece nao joga mais) para fazer dupla com ele (falo de cabeca de area de oficio). Na parte ofensiva do meio campo iria com o Luiz Antonio e o Leo Moura. No ataque pode comecar com Adryan mas eu colocaria no banco algum jogador que atuasse pelos flancos do campo (fosse muito rapido e nao tivesse medo de jogar no time profissional do Flamengo – quem sabe o Rafinha ou outro).e o Vagner Love. Espero que o Liedson fique no banco tambem em vez desse tal Hernane que nao acrescenta nada…

    Alias o Dorival ta escalando muito mal o time que enta em campo e pior ainda é o seu banco. Ta certo que o nosso elenco é limitadissimo mas ele poderia colocar um time melhor em campo (mais organizado) e ter um banco de melhor qualidade. Outra coisa Sr.Dorival: pare de mexer tanto no time…

    • Pois é. Se não tiver marcação especial no Neymar, ele vai deitar e rolar. Tem que ter sempre 2 ou 3 em cima dele, senão já era.

      E sabemos bem que, se ele foi anulado, o Santos vira um time de série B. Achava que o Dorival fosse mais esperto.

  6. Estava eu navegando na internet e observando alguns produtos do Flamengo. Nada contra quem adquiriu. Mas não vejo a mínima chance de eu comprar aquela camiseta “Mengão Sem Freio 32”.
    SRN!!!

  7. Bom dia senhores. Ótima calúnia, só pra variar.

    Acabo de ler que teremos cerca de 8 candidatos nas eleições do Fla no fim do ano, já podemos de antemão afirmar que a vaca vai pro brejo.

  8. A Calúnia do RNT é o único motivo de risos nessa situação atual do Flamengo.

  9. Não me conformo com essa escalação do Dorival! Vai tentar ganhar o jogo — nada contra isso — mas de forma totalmente imprudente!

    Ele treinou o Neymar, sabe que o moleque é um monstro, e que em cima dessa defesa limitada do Flamengo ele vai arrepiar se não for marcado por um batalhão.

    Deveria pensar primeiro em anular a principal peça adversária, assim estaríamos jogando de igual para igual. Mas parece que está brincando de Football Manager com a idéia de “vamos dá-los algo com o que se preocupar ao invés de nos preocuparmos com o craque deles”.

    São Judas Tadeu vai ter que fazer hora extra hoje.

    • Também acho, a realidade do Fla no momento é não perder primeiro e depois, se for possível, tentar ganhar.

      Dorival ainda não entendeu isso.

  10. http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-tinha-marcada-Paulo-Ganso_0_772122961.html

    Agora querem desembolsar 23,8 milhoes de reais por um jogador que ninguem sabe se vai poder jogar ainda este campeonato brasileiro. E olha que tal valor equivale a 45% dos seus direitos economicos…

    No meio do ano o Conca tava brigado com o seu clube chines. O jogador chegou a oferecer 7,5 milhoes de reais para rescindir o contrato (sua multa é de 20 milhoes de reais) que o seu clube chines recusou. Posteriormente a Unimed ofereceu algo em torno de 15 milhoes que tambem nao foram aceitos pelo clube chines (nao sei se existiu mesmo essa proposta – nao acredito) …

    O Martinez, atacante do Velez que ta agora no Corinthians, que o time argentino tava pedindo 6 milhoes de reais veio para o Corinthians segundo noticias dos bastidores por menos de 4 milhoes de reais. Pedimos esse jogador aqui assim como o Conca por muito tempo e mais o cabeca de area/lateral direito Peruzzi tambem do Velez…

    Vejam vcs que caso o Flamengo tivesse gente seria la e que soubesse mesmo negociar de verdade é claro que o time ja teria se reforcado desses tres jogadores e gastando esse valor que o Flamengo agora quer ou quis gastar desesperadamente com o Ganso (so com 45% dos seus direitos economicos ja que os outros tres jogadores seriam 100% do Flamengo)…

    Dai podemos tirar a conclusao que os atuais dirigentes do Flamengo entendem somente um pouco de esportes olimpicos e nada de futebol. Por outro lado nao adianta a gente ficar dizendo aqui como muitos falam que o Flamengo nao tem dinheiro (ninguem tem mas contrata) pra contratar pois vamos é ficar e ficamos com esse elenco limitadissimo que nos ta levando para a segunda divisao junto com os tecnicos e comisao tecnica mais o Zinho…

    O que ta acontecendo agora vemos falando aqui isso ha anos e agora o negocio ta fiando feio demais mesmo pois parece que nao existe luz nenhuma no fim do tunel…

    Ai eu faco uma pergunta a todos aqui: o que vai valer pegarmos os 40 milhoes de reais que a Globo nos pagou e utiliza-lo em pagamento de dividas se o time ta com um pé na segunda divisao de 2013 aonde o prejuizo sera incalculavel e o fator moral vai deixar todos os rubro-negros numa pior e que pode durar anos ou decadas…

  11. Dorival venho aqui ja umas cinco rodadas pedindo para o Sr. escalar bem esse time do Flamengo e ate agora o Sr. nao deu ouvido e a mais algumas pessoas daqui. Pare com isso pois o Sr. vai afundar o Flamengo e leva-lo para a segunda divisao. Todos os setores do time mais uma vez ta muito mal escalado. Depois vai dizer que eu nao falei nada aqui umas 24 horas antes do jogo se iniciar. Acorde antes que seja tarde demais. Tambem esse Zinho nao serve pra nada hein…

  12. “Tudo bem a nossa base não formar mais nenhum craque, mas formar um Negueba É SACANAGEM!”

    HUAHUAHUAHUA!!!!

  13. Nada desse Frauches Sr.Dorival (ele é o pior zagueiro que temos e o menos experiente) . Preste atencao Sr.Dorival: escale dois cabecas de area de oficio, falo de oficio, digo de oficio Sr. Dorival. Um para vigiar, fungar no cangote do Neymar o jogo inteiro (tem que ser rapido e nao cometer faltas bobas) e o outro para proteger a zaga (sem Frauches). Tire o Leo Moura da lateral direita e coloque-o no meio campo para trabalhar ofensivamente (mais perto dos atacantes) pois assim o Flamengo tambem atacara (em contra-ataques muito rapddo). O outro meio campo pode ser o Luiz Antonio. Nada de Ibson. E no ataque O Vagner Love com um outro jogador que seja muito rapido e caia pelos flancos. No lugar do Leo Moura o Sr. poe o Wellington Silva que é o outro lateral direito que temos no elenco. Avisa para esse menino e para o horroroso do Ramon que eles so devem avancar na boa e que voltem rapidamente pra defesa quando perderem a bola. Sera que é tao dificil escalar o Flamengo assim. Faz o feijao com arroz meu caro Dorival pelo amor de Deus…

  14. Ja to de saco cheio (desculpe ai pessoal) dos jogadores, dos atuais dirigentes nem falo mais e agora to tambem ficando de saco cheio do tecnico Dorival que insise ja umas cinco rodadas em querer mostrar aquilo que o Flamengo nao é na realidade. Zinho pra mim nao tem condições ainda de ser nada no Flamengo. Negocio ta ficando feio demais e eu nao vou me calar vendo isso ai acontecer (nunca me calei). Valeu ai pessoal novamente pela paciencia e que o Sao Felipe e o menino Vagner Love nos salvem hoje (nao acredito mas tenho ainda uma pequena esperanca)…

    • Tá ruim demais, RSG. Quando paro pra pensar na situação do Flamengo hoje e lembro que a candidata favorita nessas eleições é a Patricia Amorim, meu estômago embrulha.

      O Flamengo é parte da minha vida, da minha existência. É como se fosse um parente próximo, um irmão, uma mãe. Eu me sinto impotente ao ver esses pilantras torturarem o clube para o qual eu torço.

      Como se não bastasse o poder público me tirar o Maracanã, ainda vem essa Patricia pra arrasar tudo com seu marido tricolor. Infelizmente, não posso dizer tudo o que penso sobre essa gente, pois o estatuto do clube proíbe, mas algum não sócio poderia fazer isso por mim. PQP!

  15. bom dia à todos.
    o elenco além de limitado, mostra-se pequeno. cada hora que sai um do time, entra um muleque de 18.

    com muita sorte hoje arrumamos um empatezinho.

  16. Hoje será o momento critico na tabela. Se o Santos vencer, nos passa indo a 30 e nós ficamos nos 27.

    Seo Bahia vencer, vai a 30, se o iscort vencer, vai a 25.

    Se o Coxa vencer, nos passa e vai a 28.

    Então, se perdemos hoje, podemos acabar a rodada ou a 2 do z4 (se o iscort vencer), ou a 5 (se o baea vencer), ou a 4 se der empate nesse jogo.

    Dai a próxima rodada será o inicio real da briga contra o rebaixamento.

  17. me desculpem mas esse blábláblá que o dorival escalou isso ou aquilo já deu né, o gonzales e o cáceres estão fora, o airton machucou…vai escalar quem ???…um pouquinho de bom senso não custa nada…é o muralha + ibson + luis antonio, ou tem mais opções a disposição…. A QUESTÃO É A POSTURA DENTRO DE CAMPO !!!…isso sim importa….e perder do santos na vila É NORMAL, como perder do inter e do gaymio lá no sul também…..flamengo tem que se preocupar com saldo de gols, hj é jogo pra EMPATE, se conseguir vamos comemorar, ou então que perca de poucos gols, 1×0..2×1….

  18. São Judas Tadeu vai ter que fazer hora extra hoje. (2)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: