119 Comentários

Framengo: Bonitinho, mas muito ordinário.

A necessidade extrema de expor a marca Flamengo está tomando expedientes
inacreditáveis.

Hoje tivemos acesso ao roteiro de 3 capítulos de uma novela das 8, na
qual um dos personagens jogará (sic) no Framengo da Omícia. Como tudo
neste clube gerido pela omissa, nada é segredo. Nada é surpresa.

A cena chega às raias do tatibitati, ou patibitati, como queiram, com o
personagem Leandro dando toco na linda Suellen, e até mesmo mostrando a
realidade atual do nosso futebol: Leandro erra passes, e quase é barrado. Depois, como toda boa ficção, faz gol e vira herói.

Como na ficção tudo termina bem, Leandro faz um gol e se consagra. Chega
a ser comparado ao novo Tufão. Isso tudo acontecerá entre os capítulos
158 e 159, em horário nobre. Naturalmente, não publicaremos a sinopse do capítulo por uma questão de respeito à emissora. Que, of course, foi desrespeitada pelo framengo, uma vez que o e-mail tá rolando por aí.

O marketing das empresas…ops, da TV e do Framengo, estão discutindo se
usam ou não uniformes oficiais ou outras camisas do clube – a emissora
não permite exposição de marcas que não sejam as patriconadoras da
novela. E discutem outros detalhes, como por exemplo o uso da Gávea.

Enquanto o clube se mobiliza para viabilizar essa SENSACIONAL cena, o
clube afunda em crises, em bombas explodindo a cada dia, em sócios
abrindo seus olhos para uma realidade cada vez mais latente.

Se estivessem realmente preocupados com o FLAMENGO, fariam uma promoção de ingresso até o fim do campeonato, pra tentar chamar a torcida, pois ninguém é retardado de pagar 40, 50 reais pra ver uma merda dessas. Ou a diretoria abre mão do dinheiro em troca do apoio em passa da torcida, ou vai ver o clube conquistar o único título que não tem: o da segundona em 2013.

Não podemos mais nos iludir com esse povo varrendo o lixo pra dentro da
própria casa. Não podemos mais nos iludir com essa “preocupação em por
nosso Flamengo na tv”.

O Flamengo merece e EXIGE muito mais do que isso. O Flamengo EXIGE ser
respeitado por seus dirigentes, pois é um patrimônio do mundo, e não de
meia dúzia de dirigentes que aparecem quando há titulos, mas que somem
durante as crises.

Time grande não cai. Mas isso aí não é grande. Esse framengo é pequeno, é ridículo, é digno de ser desrespeitado pelos piores adversários. É digno de cair pra segundona.

Você, sócio do clube, presta bem atenção no que vai fazer nas próximas eleições no clube. Essa mulher pegou um time campeão brasileiro, e mal conseguiu ganhar um torneio de cuspe à distância. E agora, onde está? Nessas horas, some. Ou vai demitir 2 ou 3 pra parecer que trabalha, pra parecer que se preocupa com o Flamengo. Ah, não. O clube dela é o framengo. O Flamengo é nosso. Não dela.

Sumam do Flamengo, antes que o Flamengo suma da vida de todos nós.

Anúncios

Sobre Alex do Triplex

Rubro-negro, pai da Alice e casado com a Mari. Filho de Ogum com a Oxum. Ácido, mas tento ser justo. E nada mais digo.

119 comentários em “Framengo: Bonitinho, mas muito ordinário.

  1. éééé…

    tá foda.

    Deixa eu ir cuidar da vida, que o Flamengo (e, principalmente, o framengo) não paga minhas contas nem toma conta da minha filha…

  2. O desempenho do time é o reflexo disso aí. A vagabunda tá preocupada com novela.

  3. Flor campeão, Vice e Chorōes na Libertadores e Flamengo na B.

    Obrigado, Paty. Por sua culpa 35 milhōes de torcedores sofrem bullying toda segunda e quinta no trabalho, nas escolas, nas rodas de amigos e nas redes sociais.

    E a senhora ainda tem cara de pau para tentar a reeleição pra vereadora e pra presidente do clube. Haja Óleo de Peroba!!

    Isso é o que deixar um clube como o Flamengo nas mãos de um tricolete e de um marginal!!!

    VAZA, PATRÍCIA!!! LEVA O MARIDINHO TRICOLETE E O CAPITÃO LÉO JUNTO!!!

  4. Arthur Motta ‏@Motta_Fla
    Depois que o Ibson virou titular o Flamengo ainda não venceu. Foram 7 jogos, 5 derrotas e 2 empates.

  5. Dorival se tivesse brios pedia logo a conta e saia antes do barco afundar,
    😦
    😦

  6. Chega de prezepada e tolerância exagerada… perder um gol daqueles, naquela hora, na situação que nos encontramos, é como sofrer um empate ou uma derrota devido a um escorregão e vacilo do Ué. Não tem diferença alguma. Love hoje foi uma BARANGA. Centroavante bom tem UMA chance e MATA. Gosto do Love, é rubro-negro e tals, mas vamos com calma. Hoje ele não fez – tomamos. Falha imperdoável.

    Alguns irão dizer: mas a culpa foi do Negueba, que perdeu a bola. Faça-me o favor, estou analisando jogadores de futebol…

  7. Tava na beira do caos… tava na beira do caaaaaos… numa piração total (tempos atrás). Estou na beira do caos… estou na beira do caaaaos… (hoje).
    SRN!!!!

  8. Durante a transmissão comentaram que o Fla está quase acertado com um zagueiro do Avai, tal de Renato. E dai, para não deixar de ridicularizar novamente o nosso grande Zinho, querem também o CLEBER SANTANA. Só não foi contratado ainda porque o Avai está fazendo jogo duro. Não precisava de mais nada no nosso meio campo.

  9. Flamengo tem sequencia foda de Fluminense, Grêmio e Atlético_MG. Os melhores times do campeonato. Fudeu.

  10. Triste realidade:

    Brian Silva Rocha ‏@briankovic
    Podemos perder pro time do Luxa, pro time do Ronaldinho e pro time do Thiago Neves, em sequencia. Que situação hein ?
    Retweetado por Rosy FLA

  11. O Dorival ainda chegou ao ponto de impedir que o Negueba fosse negociado. Deve dormir abraçado com ele a noite.

  12. Já viram o que o tal Peruano está aprontando para o jogo contra o Atlético? Tá no facebook dele: uma bandeira com a imagem da mãe do Ronaldinho e os dizeres “Ronaldinho, vc é o câncer da miguelina”.

    Não há limite pra estupidez desse sujeito, que tem livre trânsito na Gávea. O Fla pode ser punido por isso (acho que o Grêmio foi por algo parecido). E suja a imagem do clube.

    E ainda li o tal Bodão dizendo que Peruano vai lançar candidatura no Fla.

  13. O jogo acabou, mais uma derrota.

    Atualmente o Flamengo se especializou em perder:é de goleada, é no finalzinho, tem pra todos os gostos.

    Posso dizer sem medo que o momento atual, englobando time, diretoria, jogadores, é um dos piores que já vi.

    Não simpatizo com uns 30% do elenco, e assim como eu a maior parte da torcida (cada um escolhendo o seu culpado preferido).

    O rebaixamento bate na porta, não tem nenhum jogador jogando bem, não temos diretoria, estádio e a torcida sumiu.Para piorar, tem eleição em 70 dias e o clima é o pior possível.

    Então, meus amigos, o cenário é o mais perigoso desde 2005 e se o time não voltar a somar pontos,em 1 semana podemos estar no momento mais crítico do Flamengo desde, sei lá, sempre (ao menos em termos de rebaixamento).

    Só tem uma solução:assumir a posição de time coadjuvante, cheio de garotos e jogadores decadentes, com uma diretoria fraca e omissa, nos unirmos, passarmos a ir aos estádios e impedir a catástrofe.

    Hoje o primeiro impulso de qualquer torcedor do Flamengo é se afastar, por que tudo o que existe no clube são derrotas, incompetência, falta de identificação com a nossa história.

    Fazer isso seria condenar o time.Tem que ir apoiar o time mesmo que seja com o espírito de quem toma um remédio amargo, mas que, apesar disso, é algo necessário.

    Apoiar o Flamengo é necessário, mesmo que hoje em dia seja um fardo.

  14. Todos sabiam que perderiamos na vila do neymar.Pensei ate que fosse golear.Pessimo resultado e aguentamos ate a entradas de negueba e marlon que sao pessimos.Horrorosos mesmo!O time ate jogou bem e o Love perdendo gols inacreditaveis,PQP!Incrivel que pareça gostei do Frauches!Jogou muito bem mas nao teve ajuda no lado esquerdo quando entrou a merda do Negueba que era para voltar para ajudar na marcaçao e nao o fez!NAO VAMOS CAIR PODEM ANOTAREM AI !!!

  15. Esse é o momento realmente perigoso.

    Vi o jogo em um bar com amigos.claro, todo mundo ficou puto com a derrota mas não vi manifestações mais extremadas de irritação.

    Tá tudo muito devagar, as pessoas passam a impressão que não aguentam mais esse Flamengo, tipo ninguém quer que o Flamengo caia mas tá chegando no ponto da quase indiferença.

    Só isso pode explicar a apatia generalizada.

    Aqui no blog mesmo, 20 ou 30 comentários e só.

    Estamos numa autoban rumo a Série b nesse exato momento.

    Ou nos damos conta disso ou vamos cair.

  16. A situação é complicada. Dorival JR não consegue, com o elenco que tem em mãos, achar uma formação competitiva. A impressão que passa é que ele esta até meio perdido, mas não está. As inúmeras formações diferentes são por conta dos inúmeros problemas que todo santo jogo o time tem. Hora é suspensão, hora é convocação, e ainda tem o fato que tem que haver cuidado em relação a molecada. Triste, mas é verdade.

    E como situação nenhuma acontece do nada, esse é o fruto da incompetência de nossa diretoria, que começou já na pré temporada, passou por Joel Santana e não seria Dorival JR, que caiu de para quedas na Gávea, que resolveria feito passe de mágica. Em tudo a um preço a se pagar, e essa humilhação que estamos passando é fruto dos mandos e desmandos, da incompetência, do amadorismo e da flata de vergonha na cara das pessoas que gerem o clube.

    Obs: E as organizadas, onde estão? Onde estão os protestos, as cobranças? Onde? Ou será que elas também estão no mesmo saco da diretoria? Ou só servem mesmo para matarem uns aos outros?

  17. Coloco a culpa no Dorival hj em inisistir em Negueba e MarlonDuas merdas!Perdemos por causa da desatençao dos dois.A culpa maior continua sendo do ZINHO OMISSO que parece que entrou para familia dos incompetentes,
    Se vir o tal do Renato do avai para zaga ,Cleber santana ,renato caja ou outro da segundona, tem vaga com certeza no time.Tem que vir alguns reforços mesmo que dispense no final do ano e continue pagando salarios.O que importa é vencer os jogos em casa e acredito nisso!Nao vamos cair se reforçar com 2 a 3 jogadores!!!Acorda Zinho Baranga!

  18. Único consolo hoje é saber que o Atletico GO já ocupa uma das vagas da Série B 2013. Palmeiras tá quase lá, mas vai lutar até o fim. Figueirense e Sport ainda tão vivos. Olhe para a sequencia do Fla (Gremio, Galo e Flu): a situação tá extremamente dramática.

  19. Flamengo em péssima fase vai pegar a trinca top do campeonato em sequência, times que estão voando… Mto difícil não pensar que o Z4 é questão de 2 rodadas…

    Mas se der aquela merda e vencerem pelo menos os jogos em casa — grêmio e galo, e empatar com o Flor, será incrível.

    • A minha tendência é acreditar que vai ser como ontem: todo mundo sabia que o Flamengo ia perder. E perdeu. Confirmando isso. É desespero total e nunca antes visto.

  20. Eu li hoje no Globo (sou assinante do jornal e o recebo com a edição fechada antes dos jogos das 22h, não a 2ª edição, que é a que vai pras bancas) e no caderno de Esportes, na parte do Flamengo, o destaque era de que o preço dos ingressos dos jogos contra os time de fora do Rio em casa iria cair pra R$ 10. Se isso for verdade, é mais do que obrigação.

  21. “Frauches é muito ‘frouxis’ – Mussum.

  22. Há 6 anos fui parar no PS por 3 vezes, fumante de quase 50 anos estava para bater as botas: ou parava ou já era. Parei. Ontem foi o Flamengo, após Love perder aquele gol incrível ( já havia perdido outras oportunidades) comecei a não me sentir bem. Logo depois o Santos fez o gol e o coração velho quase para. Minha familia decidiu por mim: tem que parar de ver jogos do framengo dessa fdp e vou dar um tempo nos jogos. Contiunuarei a ler as notícias, a passar por aqui de vez em quando, mas jogos só quando essa FDP!!! deixar o Flamengo.

    Já q

  23. Só pra eu saber: o Helio, Villa e outros continuam acreditando no Léo Moura?

    O melhor lateral-direito do Brasil não foi expulso ontem porque o juiz pipocou. Fez mais um jogo medíocre, mas deu aquela caneta e tirou uma bola de carrinho. Aí é festa.

  24. Me respondam uma coisa:

    – Pq o Negueba perde as bolas, arma os contra-ataques do gol e sequer volta pra marcar?
    – Pq nossos volantes e zagueiros não matam a jogada?
    – Pq o Felipe sai mal pra cacete do gol?
    – Pq o LM ainda joga no Fla?
    – Pq o Ibson ainda joga no Fla?
    – Pq o Adryan não consegue dar UMA SEQUENCIA na jogada? Pq ele não toca bola?

    A mulecada é imatura demais… não os culpo, mas não da pra apostar em tantos no mesmo time… nossa defesa ontem estava formada por 2 zagueiros jovens e inexperientes que falharam nos gols… é foda! Agora o seu Felipe… goleiro macaco velho sair ridiculamente como ontem não dá…

  25. é impressionante como o Tiago culpa o leo moura pelo resultado!!

    po cara na boa, esquece isso dae, leo moura ontem chegou na linha de fundo mais de 5x, realmente era para ter sido expulso, mas não foi

    ontem perdemos, pois o time é imaturo, afobado e os principais jogadores nao estão rendendo

    e sobre os jovens eu prefiro nem falar, só digo uma coisa, são medianos para baixo (exceto o adryan)

    na boa não sei o que a torcida está esperando para invadir a gávea e agredir os diretores (exceto o zinho) e outra temos que voltar a ir para o estádio, o perigo da zona de rebaixamento é real

    • Não ponho a culpa nele. Mas todo mundo sai do time e ele não.

      O Leo Moura chegou na linha de fundo mais de cinco vezes? Tá chovendo no RJ ontem?

      O time é imaturo e afobado porque quem deveria amadurecer e equilibrá-lo não joga nada, pipoca, articula e faz de tudo pra ficar no seu lugar. Boa parte dos jovens ali, como o Matheus, vão ser grandes jogadores. Mas quando jogarem em um time decente. E não em um onde Ibson e Leo Moura fazem o que querem.

      Helio, o que você vai dizer se o Dorival cair e vier o Renato Gaúcho. Que é coincidência? Quando o juiz não pipocar e expulsar Leo Moura e Ibson você vai continuar acreditando? Você seria a favor de ter os dois no elenco que pode disputar a série B em 2013?

      Os fatos vão seguir sendo bem cruéis contigo.

      • Léo Moura é um funcionário privilegiado que joga quando quer e nunca sai, nunca é cobrado. Erra vários passes, não volta. Uma draga viva e ambulante.

    • De fato, não culpo o LM pelo resultado em si. Os gols dessa vez nem saíram nas costas dele, achei que ele não comprometeu.

      É difícil também culpar os zagueiros, não achei que houve falha deles, os lances de gols do Santos foram 1 em um ótimo passe, somente um zagueiro com muita visão teria antecipado (e os zagueiros fizeram isso muito bem durante o jogo em outras situações), e o outro gol nem se fala, Neymar é monstro, dispensa apresentações.

      Se dava pra evitar os gols? Claro que dava, apesar de não ter achado falha absurda, mas o Felipe podia sim ter segurado pra sair do gol, eram lances em que os jogadores adversários estavam marcados e com pouco espaço para finalizar, tendo como única opção o toque por cima — e foi o que ocorreu, graças à afobação do goleiro.

      Sobre Negueba, não tem o que comentar, perde a bola, corre 5m pra tentar recuperar e já desacelera, ficou nítido no lance do 1ºgol do Santos ele tenta acompanhar o Bruno Peres mas desacelera ao invés de se matar pra parar a jogada. Negueba é uma aberração, isso nem deveria ser permitido de entrar em campo.

  26. Os times de baixo são piores que o nosso e os logo acima não são lá essas coisas.

    Histeria coletiva é coisa de botafoguense!

    • Essa desculpa usamos há quantas rodadas? Ontem eram seis, sete times piores. Hoje são apenas quatro. E estamos a quatro pontos do melhor deles!

      • O que talvez sirva de certo alento é que o Dorival admitiu que a luta é contra o Z4. O que fode é que essa conclusão ele tirou depois de perder ponto pra times ridículos e que estavam abaixo de nós na tabela, e prestes a enfrentar os 3 melhores do campeonato em sequência.

        Sequência essa que tem grandes chances de acabar em merda pro Flamengo.

        Eu costumava acreditar que o Flamengo é o time do imponderável, mas atualmente, imponderável é ver esse time vencer pelo menos 1 desses 3 jogos.

    • Pelo contrário, Sport e Figueirense vão vender caro o rebaixamento. Acima, Bahia vai se safar.

  27. O Flamengo tem que afastar Léo Moura, Ibson e Ramon. Afastar mesmo. Em 2009 ninguém achava que o Flu podia prescindir de Fabinho e Luiz Alberto também.

    Os medalhões do elenco devem ser mesmo Gonzales, Renato, Cáceres e quem mais chegar.

    Esse time precisa de uma saculejada e de entender que só fica quem trabalha a e respeita o clube.

    Infelizmente, a torcida gosta do Leo Moura. E só por isso a Patrícia o mantém.

  28. Importante: Helio, o Deivid já tem mais gols que Adriano e Liédson. Juntos.

  29. Domingo estarei no Engenhão, amigos.

    Estou convocando todos os flamenguistas.

    O único fator surpresa do Flamengo é a torcida. Vamos dar um susto nos adversários. Eles já estão há 3 anos sem saber o que é a torcida do Flamengo. Se a torcida ressurgir, vagabundo vai ter um choque de realidade.

    A torcida do Fla desaprendeu a torcer. Estamos enferrujados, mas agora o dever nos chama.

    Moças, parem de viadagem e voltem aos estádios.

    OBS: Se não fizerem a promoção de ingressos, então é melhor assisitr no boteco mesmo. Mas se houver promoção, a obrigação é estar no estádio.

  30. Love assumiu a responsabilidade ontem. Léo Moura disse que os garotos deveriam correr mais há algumas rodadas. Diferença.

  31. Leo Moura não jogou mal. Mas se eu fosse o técnico e meu jogador desse aquela calcanhada, eu entrava em campo armado com uma serra-elétrica e cortaria o sujeito ao meio. Enterraria o corpo ali mesmo, mas seu crânio seria exposto na Gávea como exemplo para as futuras gerações.

  32. não teve nenhum movimento de torcedores aina?

  33. Ruim é que o Flameng vai mal até quando vai bem.

  34. Estou tentando enxergar algum cenário positivo para o jogo com o Grêmio. Talvez eles tenham algum desfalque importante, isso seria bom.

    Mas não paro de imaginar quem vai sair para a volta do Caceres. Temo que Ibsonso continue no time, e Dorival acabe por sacar Muralha ou Luiz Antônio…

  35. Helio,
    o LM pra mim ontem foi nota 1.
    Só conseguiu fazer um bom cruzamento, já no fim do primeiro tempo.
    Voltou pro segundo tempo mais escondido que tudo. Se omitiu em todos os aspectos. Atuação pífia.
    Agora, a culpa da derrota não foi culpa só dele. Foi do time como um todo, que é muito fraco e frágil (castelo de cartas).
    No entanto, mostrou melhora se comparado ao jogo contra o Coritiba. O Muralha mostrou grande evolução em sua atuação e o time foi mais compacto defensivamente.
    Rezar para Cáceres e Gonzales darem a sustentação necessária para conseguirmos umas vitórias esporádicas e fugirmos da degola.

  36. Atenção, considerações de um amigo meu que foi ver o jogo na Vila, ontem:

    “Aos flamenguistas, considerações sobre o jogo (in loco).
    Dorival, além de substituir errado, sempre que precisava passar uma orientação, buscava Ibson, ou Leonardo Moura. E isso para mim explica quase tudo, mas tem mais:
    – Quando Felipe pega a bola, só tem Love como opção. Quase todo o time se esconde.
    – Adryan não se esconde, pede bola, tenta enganar o adversário e divide os marcadores com Love. É perigoso, tem futuro, e não pode perder espaço para Botinelli, frio e eternamente apenas uma promessa.
    – Matheus não é jogador para o Flamengo, não agora. Ele, claramente, foge de alguns lances para não se arriscar.
    – Negueba perde todas as divididas e Dorival continua insistindo nele. É jogador para partida com muito espaço, para jogo ganho.
    – Ibson atrapalha a molecada reclamando. Até quando ele erra, procura outro culpado. Deu um tijolo como passe para o Frauches, e reclamou depois.
    – Leonardo Moura erra passe demais e deixa sempre espaço nas costas.
    – Falta alguém para organizar aquele meio de campo, que seja respeitado pelo time.

    A situação do Flamengo é tão boa que Neymar trocou de camisa com o Vagner Love e, dez passos depois, jogou a camisa para um torcedor.”

    Agora, é só a gente discutir sobre isso.

  37. Sobre o post.
    A idéia da promoção de ingressos até o final do campeonato é ótima.
    Algo realmente necessário que transcende as vontades próprias ou o racional.
    Precisamos colocar gente no estádio e o time abraçar a idéia.
    Que seja já contra o Grêmio.

  38. Já escrevi sobre a situação do Flamengo em um comentário da madrugada de ontem, o perigo é real.
    O time colapsou em todos os sentidos, nem vale a pena entrar muito na questão individual (mas vou fazer isso assim mesmo rsrs).
    O Flamengo hoje é aquele parente que fez merda com dinheiro eque a família toda tem que ajudar, puta da vida, por que por mais que você tenha vontade de mandar um foda-se, bem, não dá, né?
    Sem entrar me maiores detalhes, mais duas partidas sem vencer, algo possível, talvez provável, e não vejo como não começar a se pensar em uma intervenção no futebol.
    Zinho tá perdido, burocrático, devagar.dirigente de futebol é igual a professor, não basta fazer seu trabalho de ensinar, tem que motivar, reclamar, dar esporro, enfim, tem que ser atuante.
    O problema:ao contrário do Márcio Braga em 2005 (um ano antes da eleição, diga-se de passagem) a administração não tem humildade para pedir ajuda.

  39. No dia em que a corda arrebentar no lado mais forte, aí sim, poderemos ter confiança que alguma coisa melhore.
    SRN!!!

  40. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/zinho-vai-florianopolis-e-encaminha-acerto-com-renato-santos-do-avai.html

    Zinho, VTNC!!!!

    Cleber Santana, Zinho? ARMADOR?

    O time precisa de um meia de ligação e voce vai atras de um VOLANTE?

  41. É vergonhoso ver o futuro de um clube como o Flamengo, com 35 milhões de torcedores, ser decidido por 6 mil gatos pingados.

    http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/09/13/colegio-eleitoral-do-flamengo-definido/

  42. Confirmada a promoção de ingressos a partir de domingo. Tomara que o vazião encha…

    • Li agora a matéria.

      É. FlorC brigando por título e colocando ingresso a 10 reais. Flamengo lutando pra não ser rebaixado, com ingresso a 20.

      Tudo bem que a torcida do FlorC não lota estádio nem com ingresso a 1 real, mas essa promoção do Flamengo DEVIA ser melhor…

  43. Boa tarde a todos…

    Falar o que…

  44. Quero dizer bom dia…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/dorival-admite-que-fla-luta-para-nao-cair-temos-que-ser-realistas.html#jogo-santos-2-x-0-flamengo—12/09/2012-22%3A00

    Faz quanto tempo que falamos isso aqui meu caro Dorival. Tem umas 7 rodadas que o Sr. poe esse time em campo como se ele fosse disputar uma vaga na Libertadores ou o titulo do campeonato. Ja poderiamos ta mais com mais de 30 pontos e bem longe da zona do rebaixamento mas o Sr. parece que acredita em Papai Noel, Mula sem Cabeca…

  45. É claro que o Leo Moura ta velho para jogar de lateral ala direito e ta jogando de sacanagem porque nao renovaram o seu contrato (e o Ibson faz copor mole por isso tambem – é seu amigo de peito) e deveria ser barrado por isso. Todavia eu acho que no momento atual nao devemos prescindir dele ainda porem o colocava como meio campo ofensivo e dizendo pra ele que teria uns tres jogos para mostrar jogo por ali senao banco ou nem banco pra ele. Enquanto o Renato nao volta ou o Flamengo nao contrate um jogador pra atuar por ali (sera que o Zinho junto com esse Michel Levy conseguem trazer alguem ainda – acho muito dificil) que ponha o Leo Moura é aminha opiniao…

  46. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/zinho-vai-florianopolis-e-encaminha-acerto-com-renato-santos-do-avai.html

    Na atual situação qquer bom jogador que venha acho que pode pelo menos oferecerr mais opções para o tecnico. Procure bem e rapido Zinho (sera que ele consegue) que quem sabe vc nao encontre ai uns 4 jogadores que poderao ajudar o Flamengo a fugir pra bem longe da zona de rebaixamento. É so isso que queremos ate o fim do ano…

  47. Eu não sei se é a fase do time ou o sistema de comentários novo ou outra coisa, mas isso daqui tá parecendo um mural, cada um escreve uma coisa e vida que segue.

    A Interação tá bem menor, bem menor mesmo.

    • Verdade.
      mas para mim isso é unica e exclusivamente, culpa da falta de atualização automática
      da pag… neste atual modelo nunca sabemos quando alguém escreve algo.

      • Realmente, pode ser isso.

        Mas seja o que for, precisa mudar.

        A graça daqui sempre foi meio que rolar um bate papo, pra deixar uma mensagem a esmo basicamente qualquer lugar serve, né?

        Porém não faz sentido ficar reclamando, a galera da adm. tá cansada de saber das reclamações do pessoal.

        enfim, não foi uma reclamação minha, apenas uma constatação que a coisa não tá mais tão legal e é visível.

  48. http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/09/13/colegio-eleitoral-do-flamengo-definido/

    Nao to nem acreditando no que to lendo mas o Flamengo so possui 147 socios off rio e vcs sabem o que isso quer dizer. Pois entao vamos la: segundo a midia o Flamengo tem em torno de 35 milhoes de torcedores espalhados por este Pais afora e no exterior. 80% deles podem ser socios off rio (residem a mais de 100km da cidade do Rio de Janeiro) ou seja 28 milhoes de rubro-negros. Se apenas 147 deles sao socios off rio do Flamengo, isto quer dizer que representam 0, 000…% desse total…

    Entao nao adianta a gente ficar aqui esperneando, chiando, reclamando porque nao estamos fazendo a nossa parte tambem. Podem ate achar que 40 reais por mes é caro, que eles (os atuais dirigentes) vao botar esse seu dinheiro no bolsos deles, etc. Podem dizer o que vcs quiserem mas uma coisa vcs nao podem dizer ou seja que nao estao fazendo o que um rubro-negro deveria fazer que é ser socio do Clube ainda mais de uma duas decadas pra ca…

    O post do Alex ta perfeito mas quando ele se dirige aos socios ta perdendo o seu tempo pois o universo a quem ele esta se dirigindo nao faz nem cosquinha na eleicao para Presidente do Flamengo…

    • 40 reais para sócio off-rio eu acho caro. E outra, desses 140, talvez no máximo, 40 votem, porque os demais não vão se deslocar ao Rio para votar.
      Quando o sistema de votos for on-line, talvez até aumente esse numero de eleitores. Mas se tem eleitores na cidade do Rio de Janeiro que não vai votar, imagina quem mora 100, 500, 1000, 2000 km… da cidade.

    • o pior dessa reportagem foi ler que a Patrícia deverá participar do pleito eleitoral novamente.
      Acabou com o meu dia…com o time é só amargura, mas a esperança de ver essa mulher longe do Flamengo, ainda mantinha esperanças no Flamengo grande.
      po…estou desanimado demais.
      desespero total.

      • Isso é orgulho Diogo. Se ela não concorrer, é como se estivesse assinando o seu fracasso como presidenta. E o orgulho, impede que ela aceite que sim, foi um fiasco.

        • Orgulho nada Ballem…isso é perspectiva de futuro.
          Foi queimada com os eleitores. Está com medo de perder seu cargo de vereadora.
          Se perder o Flamengo também, o que vai sustentar o maridão tricolor e seus filhotes??

  49. TEM QUE LOTAR O ENGENHÃO, se não é segunda divisão certa. Que coloquem o ingresso a 5reais!!!

    • Agora lembrei de uma promoção que o Kleber Leite fez, se não estou enganado, a 1 real no maracanã. E ele prometeu, se o Fla perdesse, ele devolvia a grana.
      Acho que o adversário era a poderosa Portuguesa. E o Fla… Perdeu!!!

    • era para ter colocado Leste e Oeste a R$20,00…e não R$30,00.
      Esses caras erram em tudo.
      Mas vou nesse jogo mesmo assim. Nem que eu vá sozinho.

  50. Meu caro Dorival vc ainda nao entendeu que o Flamengo com essa defesa que tem é necessario colocar dois cabecas de area de oficio, de oficio, de oficio Sr.Dorival. Sera que vou ficar aqui falando isso quanto tempo ate o Sr. entender. Sao dois cabeças de area de oficio Sr.Dorival e deslocar o Leo Moura para o meio campo (jogar ofensivamente) e colocar no seu lugar o Wellington Silva (sera que ja foi dispensado tambem). Esse Ramon como eu disse aqui (antes da sua contratação) nao era para ter vindo pois nao conseguiu ter titular nem no Inter, Vasco e Corinthians como poderia ser no Flamengo. E o pior que o seu reserva Magal é pior do que ele. Tamos fu*idos daquele lado ali…

    Sr. Dorival sao dois cabeças de area de oficio, de oficio, de oficio,,,

    • Léo Mouro no meio? Pra ter mais um sangue de barata por ali?
      Prefiro ele fora do time, no máximo um banquinho pra ele.

      O mesmo cara que não contratou ninguém na Janela Internacional, contratou o Ramon e ainda quer contratar o Cleber Santana. É, “Tamos fu*idos”!

    • RSG, concordo sobre a ncessidade maior de proteção à zaga.
      Mas não concordo com LM no meio.
      Luis Antonio no lugar dele pra ontem..e fim de papo.

      • Luis Antonio – Gonzales – Ué – Ramon
        Cáceres – Muralha – Renato(Ibson)
        Adryan – Love – Thomas/Matheus/Liedson

  51. Lembrei agora Bcb… a culpa disso é do Arthur-sc!
    cadê aquele lazarento que não consertou isso ainda?!??!!?!?!

  52. Tiago se voce fosse o técnico do flamengo ele já teria descido faz tempo

    dupla de ataque seria: deivid e Kieza

    meio de campo seria: airton + LA + Pedro Ken + Matheus

    por favor, bem menos cara, ta sendo intransigente e dono da razão

    Eu digo, todos os treinadores, todos, sem exceção (mourinho, guardiola etc) deixariam o Leo Moura de titular, isso eu não tenho dúvidas

    • Isso é discussão inútil. Birrinha pessoal.

      Queriam a saída do Junior Cesar e estamos sem lateral-esquerdo. Queriam a saída do Alex Silva e estamos sem zagueiro. Agora vamos tirar o Léo Moura que tudo se resolverá.

  53. Eu acho fácil criticar, mas diz ae qual time voces escalariam?

    sem contar com ibson, leo moura e renato

    quebra a cabeça ae e depois me fala

    se o fla ganhar paro de ver futebol e começo a ver basebal

  54. Nossa zaga é a pior da história do Flamengo, não vi nenhuma tão ruim

    nossa saida de bola não existe, se o time adversário aperta nos erramos, leo moura e ramom ontem foram sacanagem, erraram várias, fora que o LA e Muralha se escondem, acaba que o Felipe quebrava e o love tinha que se virar lá na frente e as bolas que ele conseguia dominar ele tocava para os mlqs e eles afobados, escolhiam a jogada errada

  55. O time é muito ruim, isso já sabiamos desde o ano passado, mas esse ano ficamos esperando demais dos mlqs da base e o resultado está ae, eles não estavam preparados

  56. Capixaba e BCB
    Respondendo ao comentario de la e baixo:
    Meu sonho era usarem o sisteminha do buteco.
    Gente aquilo sim é sistema de comentários, anos luzes a frente desse.

  57. Hoje o Ronaldo Gomlevsky vai divulgar seus vices: geral, futebol e remo.

    Segundo a Rádio Brasil, Ronaldo promete um nome bomba para vice de futebol, conhecido internacionalmente e ídolo.

    • Junior?

      To desanimadaço.

      O cenário de 2009 se repete idêntico e a Patrícia vai ganhar uma segunda chance 9assumindo que não consiga em 2012) de afundar o Flamengo de vez.

  58. Tem um problema que eu acho comum nos treineiros brasileiros, os caras tem um sistema de jogo, que eles acham ideal, e tentam colocar em prática nos clubes, mais ou menos o que o DJ fez quando chegou.
    Bom, na minha opinião, isso só é viável na seleção onde o cara chama as peças com as características que ele considera ideal para o sistema que ele tem na cabeça.
    Em clube normalmente o cara pega um elenco já formado. A melhor opção seria montar o time respeitando as características dos jogadores, infelizmente não é o que acontece. O treineiro pelas mais variados razões, vaidade, necessidade de mostrar algo diferente, complexo de professor pardal, etc, se recusa a fazer o óbvio.
    O resultado prático no caso do Flamengo é o que, de certa forma, o Roberto e o Hélio, aí em baixo, vem comentando sobre o caso do LM. Pra qualquer pessoa que conheça as características dos nossos jogadores fica claro que existe um erro de concepção de jogo.
    Com laterais que não marcam é impossível jogar sem cobertura do meio de campo, No jogo contra o Inter li gente aqui dizendo que o Cáceres foi mal, o problema é que o cara cobria as duas laterais sozinho e o D`Alessandro, malandro puxava ele mais ainda, de um lado e do outro, o tempo todo. Resultado é que com 15 minutos do segundo tempo a cara tava morto, é a mesma coisa que acontecia com o Aírton antes do paraguaio chegar.
    Eu acho que o problema é de como organizar o time, se vai jogar com LM e Ramon tem que tem dois cabeças marcadores ou jogar com 3 zagueiros e um cabeça que tenha velocidade senão for assim não tem jeito vai tomar gol pelas laterais como tem acontecido.

  59. Clica em “gostei” se há alguém aqui que sabe onde moram Patricia Amorim e seu marido tricolor?

    • é só olhar naquela declaração de imposto de renda bizarra que ela apresentou no momento que se candidatou a reeleição da câmara.

  60. “O vice de finanças Michel Levy participou da reunião, que também contou com a presença do vice-presidente de Administração e do Fla Gávea, Cacau Cotta. Cacau, aliás, seria uma opção em caso de negativa de Marcos Braz.”

    Só o que faltava é um sujeito que diz aos sete ventos que “futebol é sorte” ser minimamente cotado para ser vice-presidente de futebol. Realmente não sei mais o que esperar dessa diretoria.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: