72 Comentários

A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA

Um rubro-negro jamais pode se contentar com a metade. Se bem que, hoje, qualquer migalha sacia nossa necessidade. Mesmo sabendo que um empate com o Gaymio, em casa, é muito pouco para quem é gigante, há de se comemorar este mísero pontinho devido à vergonhosa campanha do time ao longo deste medonho 2012. Quem te viu, quem te vê, Flamengo… Precisando torcer até pela arcoirizada para se safar de um fiasco na sua grandiosa história.

Mas será mesmo que ainda tem torcedor que realmente acha que o time é incaível? Sim, pois este papinho de que “time grande não cai” é balela. Até porque se for analisar bem, o Flamengo está muito longe de ser grande com sua atual estrutura, diretoria e elenco. E, na boa, quem vive de passado é memória. O que está faltando mesmo é uma dose de realidade para todo mundo, desde os engravatados que comandam a Gávea, ao cara que está sentado na arquibancada com a cabeça no imediatismo.

Mas a hora é essa. Já que os inúteis não resolvem dentro de campo, ou dentro de seus gabinetes refrigerados, eu e você, nós enquanto Nação, temos a obrigação de carregar este Flamengo mais uma vez nas costas. Não podemos nos condicionar a esperar milagres de São Judas ou a sorte nos sorrir. Temos que invadir os estádios e empurrar este time pra cima do adversário, como foi o segundo tempo do jogo contra os tricoletes do sul.

É f*da, sempre cai sobre a torcida esta responsabilidade, mas se a gente pode influenciar estes barbados, que façamos. É muito fácil apoiar a equipe quando ela está embalada e andando nos cascos. Mas e na hora do perrengue? Sim, a gente precisa dar as mãos e torcer juntos. Porque os jogadores passam e o clube fica, né? Pra eles tanto faz jogar qualquer divisão, desde que a conta bancária esteja inteira.

Nós não, pois somos rubro-negros de verdade, amamos sem pedir nada em troca, incondicionalmente. Nós que sempre vamos vibrar, sofrer, sorrir e chorar com o Flamengo até o último suspiro de nossas vidas. Vem aí a campanha: A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA. E você está intimado a participar.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

72 comentários em “A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA

  1. E ae Bruno, disse tudo o que penso, parabéns!!!

  2. Se a torcida fizer o que fez ontem e o time corresponder, não caímos e, acredito eu, resolvemos o nosso 2012 em outubro.

  3. futebol é sorte.

  4. Só resta mesmo a torcida, o time deu algum sinal de vida no segundo tempo mas é muito pouco para o que está por vir. No jogo contra o Santos mesmo jogamos um primeiro tempo aceitável o que não garantiu, a meu ver, qualquer segurança para o jogo seguinte, que foi o de ontem.

  5. Estou convicto que o Flamengo nao cai e nem precisava estar nesse situaçao se vencessemos a Ponte preta e Sport em casa.Dois a tres jogos seguidos com vitorias ,Flamengo fica confortavel na tabela.A torcida foi fundamental como sempre e tem que continuar apoiar o time ate fazer os tais 45 pontos.Outro ponto é que tem dois a tres times praticamente rebaixados apesar de faltarem 13 jogos.Sao muitos jogos e o Flamengo tem 14 jogos.Temos uma semana para o dorival arrumar o time para a decisao domingo contra o Atletico de goias la.Vamos contar com mais torcida do que o outro time em pleno serra dourada.Depois que acabar o pesadelo precisamos fazer uma reformulaçao geral no elenco com a saida dos medalhoes comandada por LM,Ué e muitos barangas do elenco.O Negueba ,T medeiros e hernanes tem 3 meses para mostarem que sao bons para voltarem ao Flamengo ou serem vendidos.

  6. A torcida vai apoiar sim, como sempre fez nos momentos difíceis. Mas esse arremedo de time tem que mostrar algo produtivo, que faça a torcida acreditar.

    Ontem se não sai o gol do Adryan o mundo acabava hoje mesmo.

  7. Depende muito dos jogadores e do próprio Dorival… tá na hora de parar de inventar!

  8. “- A arbitragem também foi brincadeira. A fase já não é boa e o juiz ainda vem mal intencionado. Teve uma voadora que um jogador deles deu nas costas do Nixon, que foi inacreditável. Se fosse o Flamengo fazendo esta falta ele daria – finalizou o goleiro, bastante irritado.”
    pode anotar…a merda do STJD, vai ferrar com o Felipe por conta disso.

    • Alguém tem que falar, já que a merda do capitão Léo Morto sempre tira o da reta e a Omissa tá mais preocupada com sua reeleição.

  9. Ótimo texto e espetacular a tirinha!

  10. Nao acho tão simples assim não, ganhar está complicado, acho que esse jogo contra o patético go será bem dificil, assim como foi contra o sport e a ponte preta, meio que o flamengo fica com essa obrigação de vencer e não temos qualidade para ir para o ataque, jogo complicado, é não tomar gol no inicio e ver no que dá

    temos que lembrar que não temos ng no time com poder de decisão, até pq o love vem perdendo muitos gols, a bola já não chega e quando chega ele não está botando para rede, fora que nao temos ng no meio de campo que decida em uma jogada desconcertante ou até com um chute fora da area, eu acho a situação bem complicada

    • Esse jogo gostei de ver o time arriscando mais fora da área. Volta o Renato, Cléber Santana também tem um chute bom dali. O Matheus também leva perigo. Já dá uma luz.

      Mas não tem jogo fácil pro Flamengo. Depois de vencer o Palmeiras (e nos ajudar), o Atlético-GO vai vir acreditando que pode vencer da gente. E por pouco não empataram o jogo do turno.

      • É jogo difícil, mas o Flamengo tem que ganhar no Serra Dourada.

        É a partida mais fácil (ou menos difícil) da sequência que teremos pela frente e atuando praticamente em “casa”.

  11. Por isso eu falo, eu acho nossa situação bem crítica, qualquer ponto é lucro, contra time melhor eu jogaria fechado explorando a saida rápida, pq se for jogar de igual para igual perderemos todas

  12. o flamengo não precisa de sorte precisa de uma diretoria que faça o melhor para o flamengo não para o seus bolsos. isso que o flamengo passa agora é resultado de uma má administração que vem desde o ano passado, no portugues correto uma m**** atras da outra, hoje a torcida só pode apoiar um flamengo perdido e sem rumo, cair para a segunda eu acho dificil flamengo é um time de chegada se o dorival conseguir arrumar o time o flamengo até pode beliscar uma libertadores (o que eu acho difiçil) mais tenho certesa de que este ano só vai servir pra tirar essa diretoria toda que só fez m**** durante toda a administração.

  13. Libertadores Cristian??? po cara, esse é o nosso problema, to querendo ser pessimista não, mas o nosso time é muito ruim, se ficar em 10º no final do brasileiro será um belo trabalho feito pelo dorival.

    Temos que acordar para realidade

  14. 10º é obrigação do dorival.
    bom trabalho é acima disso
    e libertadores. ótimo.

    por enquanto o trabalho é pessimo.

  15. Ninguém comentou mas, nos momentos mais críticos, quem é que aparece para salvar o time?

    O Zico.

    Ou alguém duvida que a alma dele assumiu o corpo do Adryan na hora de bater aquela falta?

    Foi uma pintura…

  16. tava olhando o registro do adryan, o garoto só tem contrato até abril de 2014 . Todos concordamos que é o mais talentoso da geração, o flamengo tá correndo altissimo risco, tem que prorrogar o contrato antes que ele fique mais badalado . daqui a um ano exatamente ele já vai poder assinar um pre contrato com qualquer clube. absurdo a diretoria não se movimentar pra renovar o contrato dele

    • Se isso não ocorrer na pré temporada, o Adryan tem que ser escondido.

      Não dá pra colocar o garoto na vitrine sem contrato ou com contrato acabando, né?

      Mas acho que o Flamengo já até tentou, já li algo sobre isso.

      • Renovaram no fim do ano e estão esperando o ano que vem pra renovar. Burrice.

        Era pra ter renovado assim que ele fez 18 por cinco anos. Esse aí eu não duvido que a gente tenha problema a não ser que o Flamengo melhore MUITO em 2013.

        • Seria precipitado enfiar mais essa na conta do Zinho?

          Estou definitivamente perdendo a paciência com ele.

          MBallem…visionário, um homem a frente do seu tempo!rs

  17. Léo Moura não é mais lateral: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/leo-moura-como-meio-campo-passes-curtos-busca-por-espaco-e-lampejo.html

    Com três cartões amarelos, Léo cumprirá suspensão diante do Atlético-GO, domingo, em Goiânia. Mas, quando retornar ao time contra o Atlético-MG, dia 26, será na sua nova função.

    – Léo tem qualidade e talvez seja mais útil perto do gol, temos que tentar aproveitar essa condição dele. Ainda não encontrei um meia de ligação dentro da equipe. Normal que ele tenha encontrado dificuldades no início, mas achou seu espaço no campo, fez jogadas pela lateral e por dentro. Teve um crescimento dentro da partida, mas ainda não o suficiente que precisamos para a transição do meio-campo com ataque. O próprio Léo voltava para buscar a bola nos pés dos volantes, isso fez com que perdêssemos a transição – analisou Dorival Júnior.

    Parabéns, Dorival! Viu o que o Joel demorou a sacar. Vamo que vamo.

  18. Boa noite a todos. É, “questões paralelas” andaram me tirando de circulação. Mas vamos lá:

    * O resultado pode não ter sido grande coisa, mas o time parou de perder e jogou melhor do que um Grêmio que TODOS diziam ser favorito. Mesmo na primeira etapa achei a coisa meio equilibrada. No segundo tempo, o Flamengo engoliu os caras. Claro que podia ter perdido, deu espaço, mas com um mínimo mais de sorte teria vencido.

    * Ou seja, se ganhar domingo volta a confiança, volta o otimismo, mas agora de uma forma mais realista, sem esse devaneio de Libertadores ou até hepta, que foi o que jogou esse time pra baixo. O time PRECISA demais desse resultado no domingo, e ter uma semana de treino vai ser fundamental. Sim, estou bem mais aliviado depois do jogo de ontem. Ainda há riscos, e eles são grandes, mas o futebol normal do time é esse de ontem. E jogando a bola de ontem (que é o que jogamos contra Botafogo e Vasco, p.exemplo), esse time não cai. Nem de longe.

    * Isso aí do Léo Moura no meio é, sim, pra mim, um jeito elegante de tirá-lo do time. Foi mais ou menos isso o que o Luxemburgo fez com o Branco em 95. Tirou ele da lateral (era uma avenida), botou no meio, de repente era banco. Não acho que vai chegar a tanto, mas o WS não perde lugar nesse time. Defensivamente foi MUITO melhor que o LM, mas de forma obscena (na frente não foi grande coisa).

  19. Sobre as contratações, não conheço esse zagueiro do Avaí, não sei se presta. Tem sido elogiado, enfim. O Cléber Santana é um jogador de personalidade, habilidoso, chuta forte e chega bem na frente, faz gol e tal. Mas é lento, a idade já parece estar pesando. Tipo de jogador que a torcida vai vaiar com três jogos, a menos que algo improvável aconteça.

    Saem Negueba, Hernane e o Tiago Madureira. O Hernane é HORROROSO, não vai fazer falta nenhuma. O Negueba foi queimado, podia ser útil entrando de reserva, e o zagueiro mal foi testado (embora não tenha mostrado grande coisa. Contra a Ponte, levou um drible que o deixou sentado no chão).

    Mesmo assim, a saída de dois atacantes mostra que estão mesmo pondo fé no Adriano. Talvez fé em excesso.

  20. Quem voces vão enfiar na lateral no lugar do lm?

  21. O LM no meio campo vai ser só mais um volante. Se o DJ escalar Cáceres, LA ou Muralha, Ibson e LM…Taí, 4 volantes e nenhum MEIA ARMADOR. Acho que o DJ deveria escalar o Adryan e mais 3 no meio, desde que o LM e o Ibson não estejam juntos, senão fica um meio campo lerdo, incapaz e inútil que não vai criar nada e ficaria muito fraco na marcação. Já vimos o Flamengo escalado com 4 volantes, mas sem marcação nenhuma no meio, e só tomando gol. SRN

  22. Vou dizer o que eu acho, Doriva sabe que iria arrumar um problema em tirar o capitão do time do titular, então achou uma forma de tirar ele da lateral.

  23. Vejam o Love apoiando a Patrícia.

    Lamentável.

  24. Quem que puxa as orações?

    Ibson.

  25. Mauro, realmente é lamentável! O Love deve cometer essa sandice pelo fato de a presidente ter feito um “esforço” para trazê-lo de volta ao Flamengo. Ele deve se sentir na obrigação de retribuir, mas que é lamentável, isso é mesmo. SRN

  26. Sobre o LM no meio, eu acho o seguinte.

    O sujeito é carregador de bola, não lançador. Teve sérias dificuldades para inverter bolas, errou alguns passes fáceis, não deu a dinâmica de um típico meia.

    Mas não chegou a ser um desastre. Principalmente no segundo tempo, começou a cair pela direita, fazendo um bom trabalho com o WS, em que pese as limitações do rapaz ex-Resende. E até deu um bonito passe, que quase o Nixon aproveita.

    É aquilo. Acho que o LM pode ser útil nessa função, pois até tem certa habilidade e alguma familiaridade. Mesmo que não funcione, é bem menos danoso pro time do que permanecer boiando na lateral, à mercê de tomar gols em lances inacreditáveis como o do jogo da Ponte Preta.

    E acho que o cara não sai do time. E nem é pra sair mesmo. Não agora, enquanto o rebaixamento ainda é uma ameaça real. Não é o momento de rachar o grupo.

    • Lm superou minha expectativa no jogo ao contrário dos somentaristas secadores que no momento do jogo torciam por seu erro pra cornetarem (acho isso péssimo) eu vi o Lm participando do jogo, seja no meio, na lateral apoiando e até defendendo próximo à linha de fundo. Acho injustas as críticas excessivas a ele. Para mim é pura perseguição. Ele fez uma jogada de autentico meia, partindo em velocidade, deixando a marcação pra trás e dando um passe vertical (há tempos não vejo isso no Flamengo). Se fosse o botinelli o Nixon estava correndo atrás da bola até hj. Fez jogadas de linha de fundo etc. Ah, mas ele errou passes, dirão os corneteiros/algozes. Sim, errou, mas outros erraram e nada fizeram. Não tenho certeza de que ele não volta pra lateral porque esse W, silva não é confiável. É só lembrar que o Magal jogou uma boa partida, acertou um cruzamento findou em gol e …pimba!Já temos lateral esquerdo….fora JC..e taí o resultado. Por isso amigos, antes de detonar o LM vejamos o que vai ficar pro lugar dele pra não haver choradeira depois. Não vejo ninguem assumir que detonou o JC, logo, prudência e caldo de galinha sempre será bom.

  27. bcb, então o trabalho do dorival é bom? otimo?

    pegou o time em 9º, levou pra 16º, Ele não sabe quem é titular, muito menos banco, mas tem tempo ainda né? esquema tatico? pra que ?

    o Flamengo esse ano foi uma longa pre-temporada, só isso. de janeiro até hj ainda não estreiou.

    • Não, não, realmente não é ótimo, longe disso.

      Mas o cara pegou o time no momento mais crítico do campeonato, com jogos 2x por semana e quando teve tempo para treinar conseguiu arrumar bons resultados.

      Naturalmente que 4 derrotas seguidas abalaram o trabalho do cara, se enrolou um pouco nas escolhas, mas confio nele.

      Acho que se o Zinho tivesse dado mais suporte, tivesse cumprido o que prometeu, ou seja, reforços pontuais e de peso, o Flamengo estaria com seus 36, 37 pontos jogando pela 4 vaga da La e para montar o time do ano que vem.

    • Concordo entao me diz quem tu quer na vaga??

      • Do Zinho, vc diz?

        Se for isso, em setembro ninguém sério iria aceitar.

        Pra 2013 pensaria no Ximenes do Coritiba, ou algum cara de mercado já com resultados e experiencia.

        e tiraria da tomada a experiencia Zinho, ou a colocaria em stand by.

  28. Melo, acho até que o LM poderia funcionar no meio. Mas com um meia de verdade junto (Adryan). Se o Fla jogar com LM e mais 3 volantes e sendo um deles o Ibson, acho que não daria certo. Ele sozinho para criar seria pouco. O Flamengo precisa ser mais ofensivo e com o pouco futebol que os nossos “craques” de meio campo estão produzindo…Realmente, você tem razão! Se tirar o paneleiro-mor, racha o grupo.

    • Paulo, eu acho que um bom ponto de partida é o time que começou o segundo tempo ontem, com o Renato disputando (e ganhando) a vaga do Ibson.

      A rigor, essa vaga no meio ocupada pelo LM pode ser do Luiz Antonio, que vai acabar sendo o sacrificado nesse arranjo novo.

      Questão é ver como o Dorival vai fazer pra colocar o Cléber Santana nesse time. Se rodar o Adryan a equipe vai ficar perigosamente lenta.

  29. ———————-felipe
    w.silva – fonzales – sanches – ramon

    ——–airton / renato / La – caceres

    ———botinelli’renato
    ——————————-adryan

    ————-hernane – love

    pra que inventar??

  30. Acho engraçado como voces encaram futebol como um jogo de dominó que é só contar pontos e pronto ou video game, eu encaro algo mais dificil.
    Veja a título de exemplo a nossa mudança de blog e plataforma.
    Não é dificil a gente se acostumar aos novos ares, a nova plataforma, mesmo que esse daqui tem as coisas do echo, mas nao é complicado a mudança??
    vocês acham mesmo que Dorival e outro tecnico nao vê os erros do Leo Moura e do Ibson?
    Mas não é nada fácil simplesmente chegar e tirar do titular o capitão do time, com 400 jogos pelo clube, “idolatrado pela torcida” by unambomber.

  31. O mais engraçado é o Palmeiras sondar o Zinho e o Dorival.
    Se quiser levá-los vai ter que levar a Patrícia tbm, afinal a gente precisa sair
    ganhando em alguma coisa.

    Não há mais bobos no futebol, nem o Palmeiras!

  32. Estou estupefato com esse negócio com o Avai.

    Mandamos ainda que por empréstimo o moleque destaque da Taça SP do ano passado (muitos não gostam mas ainda tem valor de mercado), o cara que foi artilheiro do paulista e o zagueiro revelação do Carioca por um zagueiro com carreira de Série B e pelo Cléber Santana.

    Se não existe mais bobo no futebol, essa info ainda não chegou no Zinho.

    e os caras vem com contrato longo.enfim, me resta torcer pra dar certo, mesmo que o negócio seja ruim.

    • credo, q piada. esse lm é muito sem vergonha. a Materia deve fazer parte da contabilidade de jornalistas comprados pra fala bem dele.

      a atuação foi patetica. ineficiente, improdutiva, e mostrou incapacidade pra fazer a função.

      o sonho dele era jogar onde o r10 jogava, na sombra.

      • foi coadjuvante em 2009 e protagonista em 2010 e libertadores 2012.

        leo mosca não tem sangue e se acha o craque.

        alem de ser paneleeeeeeeeeiro.

  33. Boa noite, galera do melhor blog do Brasiusiusiu.

    Chegando agora do treino, quais as novidades.
    Tiago, vai correr atrás do boxe?????

    😛

  34. Lm superou minha expectativa no jogo ao contrário dos somentaristas secadores que no momento do jogo torciam por seu erro pra cornetarem (acho isso péssimo) eu vi o Lm participando do jogo, seja no meio, na lateral apoiando e até defendendo próximo à linha de fundo. Acho injustas as críticas excessivas a ele. Para mim é pura perseguição. Ele fez uma jogada de autentico meia, partindo em velocidade, deixando a marcação pra trás e dando um passe vertical (há tempos não vejo isso no Flamengo). Se fosse o botinelli o Nixon estava correndo atrás da bola até hj. Fez jogadas de linha de fundo etc. Ah, mas ele errou passes, dirão os corneteiros/algozes. Sim, errou, mas outros erraram e nada fizeram. Não tenho certeza de que ele não volta pra lateral porque esse W, silva não é confiável. É só lembrar que o Magal jogou uma boa partida, acertou um cruzamento findou em gol e …pimba!Já temos lateral esquerdo….fora JC..e taí o resultado. Por isso amigos, antes de detonar o LM vejamos o que vai ficar pro lugar dele pra não haver choradeira depois. Não vejo ninguem assumir que detonou o JC, logo, prudência e caldo de galinha sempre será bom.

  35. choque de realidade:
    Cleber Santana é a “salvação” do time…

    Obrigado, patyncompetente.

  36. Estou tentando entender os motivos que levaram o Love a apoiar a Patrícia. Dei um click no “não gostei” e tenho que admitir que o Love pisou no tomate. Continuo o respeitando como jogador do Flamengo e como Rubro-Negro que é. Mas pisou no tomate…
    SRN!!!

  37. “O Flamengo vai adquirir 40% dos direitos econômicos de Renato Santos. Os outros 60% pertencem ao empresário do defensor, Eduardo Uram.”

    Tá explicado.

    Que Wallim nos salve.

  38. Boa noite a todos!
    Muito bonito o novo formato do blog. Demora um tempinho para acostumar, mas o resultado ficou mto bom.

    Alguém ficou sabendo, viu algo na mídia sobre uma manifestação no Largo da Carioca, hoje de manhã?
    Passei por lá e vi um protesto interessante. Havia uma mini-parquinho infantil, tijolos, uma faixa citando os erros dessa diretoria e uma faixa acima, com o nome do movimento: Acorda Nação! E o pessoal do protesto estava fazendo um abaixo-assinado, contra a Patrícia Amorim.
    Conversei com o organizador, Marcello Tijolo. Ele disse que já foi candidato a vereador, com o apoio do Zico, que esse grupo já organizou algumas manifestações (sobre taça das bolinhas, estátua do Zico e outras que não lembro). A última de destaque teria sido sobre as flores (não cheguei a ver algo sobre isso). E pretende, em breve, conseguir uns 100 flamenguistas (!) para doar sangue, em sinal de protesto com a falta de sangue (rubro-negro) dessa corja.

    Muito válido e interessante o protesto. Algo bem popular, em um lugar extremamente popular no Rio de Janeiro. Só que necessita de mais formalidade (o abaixo assinado, por exemplo, era feito em folhas soltas, que nem eram tamanho A4), mais organização para ser um movimento com resultados mais efetivos.
    Mas, obviamente, é mais uma voz contra a Patrícia Amorim, o que nesse momento é o mais importante.

    Enfim, se alguém souber de algo a respeito, por favor, compartilhe. Fiquei curioso sobre esse movimento. Aliás, teve alguma notícia na ‘grande mídia’? Vi apenas uma equipe da RedeTV e não vi nada nos grandes portais.

    Ah, e aproveitando a passada por aqui, me tornei sócio no finalzinho de agosto e pretendo ingressar em listas de e-mails de associados, em conhecer os grupos de associados.

    Até mais.

    Boa noite a todos!

  39. Se tem um jogador que mata esse time do Flamengo é o inofensivo, negligente e displicente Luiz Antonio. No gol do Gremio ele estava olhando a bola e continuou olhando vendo o Elano que ele deveria marcar receber e dar o passe nas costas do González, outro vacilão.

    O Luiz antonio é tão ruim que com sua saída todos os setores melhoraram, mas há uma infinita tolerãncia com esse rapaz que tem cara de bom moço mas não joga bulhufas nenhuma. Vamos tirar os ‘velhos’ do elenco mas antesprecisamos de jogadores com dignidade pra vestir o manto e não apenas por serem jovens ou da casa porque ‘da base’ também eram DM, galhardo, vinicios pacheco, eric flores, negueba etc etc.

  40. Mengao81, que vc nao gosta do LA e que tem medo dele tomar a vaga do Lmorto, todos já sabem.

    Vira o disco, meu caro. Fala mal da Patrícia só pra desintoxicar um pouco.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: