139 Comentários

Tiro no pé

Recebi durante a semana passada um email da assessoria de comunicação da fornecedora de material do Clube de Regatas Flamengo dizendo que não iria se pronunciar a respeito de uma possivel quebra de contrato por parte do clube para trocar de fornecedor de material esportivo. Não precisa ter muita instrução, nem sequer ser alfabetizado, para sacar que dentro da atual diretoria só tem mutreta.Como se explica, faltando poucos meses para o pleito presidencial, romper um contrato de 24 milhões anuais para fechar com um de 35 milhões anuais por dez anos?

Será que eles pensam que somos débeis mentais?

Aí você torcedor rubro-negro, aquele que ama o Flamengo mais que tudo mais que não conhece a atual corja que suga tudo e todos diz: – Po, mas estamos aumentando a receita em mais 11 milhões de reais e a camisa da outra fornecedora é mais bonitinha.

Aí meu amigo eu te pergunto: você sabe o significado de parceria?

O Flamengo ja teve outras três fornecedoras de material, inclusive a que quer entrar foi a primeira, ficando mais de uma década, e eu lhe pergunto:

– Alguma delas ja cogitou fazer um museu pro clube?

– Alguma delas ja pagou salarios exorbitantes para “craques” contratados pelo clube?

– Alguma delas ja teve a relação com a torcida, bancando várias ações inclusive, aproximando mais o torcedor com o clube?

Isso sem contar o principal fator, que é vender o uniforme. Pra quem não sabe o contrato com o ultimo fornecedor foi rompido porque o próprio não entregava uniformes no Norte, Nordeste e Centro Oeste do país. Agora você pergunta pra algum amigo de Belém do Pará, ou de São Luis do Maranhão, se ele não acha a camisa do Flamengo para vender nas lojas?

A atual fornecedora ja investiu mais de 10 milhões de reais no museu, coisa que é essencial para qualquer clube da expressão que tem o Flamengo, e do nada vão chutar tudo isso pra escanteio?

Por que será que estamos ha mais de um ano sem um patrocinador master? Você investiria num clube que rompe contratos importantíssimos e de valores exorbitantes por causa de qualquer aumento de receita? Amanhã se chegar alguém com 1 centavo a mais do que o oferecido, será que não vai levar?

Todos nós sabemos que isso que a atual diretoria está fazendo é dar um tiro no pé. Agora, se os interesses não forem apenas pelo clube e atingirem outros niveis, tem muita gente que sairá rindo a toa.

Flamengo_5

Arte de Pablo Lobo.

Anúncios

139 comentários em “Tiro no pé

  1. Na minha terra (a terra da ética, que é a terra da maioria dos leitores e colaboradores do blog) isso que o Flamengo está tentando fazer com a Olympikus se chama ingratidão.

    • Não acho que seja um problema de gratidão, ou falta dela, mas de ética e inteligência.

      Não é hora de fazer um negócio desses.Soa mal mesmo que seja bom, o que ainda não está claro.

      • Acho ingratidão, além de falta de ética e inteligência. Uma empresa praticamente abraça um clube como o Flamengo, banca salário de jogador, injeta dinheiro na construção do museu do clube, banca ações com a torcida e em troca leva um pontapé na bunda por causa de um contrato aparentemente mais vantajoso financeiramente mas que vai comprometer os próximos 3 mandatos??

        • Ingratidao? o Flamengo recebeu coisas boas e a olympikus idem, pq se for olhar a frase deve ser o contrario, o Flamengo abraçou uma marca como a olympikus na realidade, e uma via de mao dupla, ambos lados se deram bem

          Nao houve falta de etica, falta de etica teve a olympikus qdo tentou assinar com o Flamengo no periodo da nike, e nem falta de inteligencia, os lucros podem se discutir, mas o negocio nao eh ruim, a olympikus foi notificada e o valor eh tao alto sim q nem ela ousou propor um valor maior, portanto nao e essa desgracera toda nao…

    • “Ingratidão”, nunca pode ser um princípio para decisões financeiras tomadas pelo Flamengo. Por isso não pode ter um torcedor passional à frente do Clube.

      Quem lê pensa que a OLK foi boazinha com o Flamengo e jogou no zero a zero. Não, eles lucraram muito.

      Meu problema toda é quem nessa gestão tem capacidade de ler, análisar cláusulas, índices, contratos, comparando um contrato ao outro?

      Porque saber quem vai pagar mais brutamente, é mole, agora a comparação subjetiva é mais complicada, precisa ser feita por profissionais. E hoje no Flamengo isso não existe.

  2. Me corrijam se estiver errado mas quem ta fazendo xilique pra rescindir contrato nao eh a olympikus? rs pq a adidas quer chegar em 2014 e eh mto normal empresas entrarem na concorrencia de uma marca para cuidar futuramente, a olympikus e q ta de conversa e quer rescindir o contrato

    Concordo q sao grandes parceiros mas se querem romper que paguem

    • Sim, parece que a OLK que quer a rescisão RECEBENDO a multa o que me parece uma piada.

      Mas a grande questão desse negócio não ser recomendável é o momento, meses antes do fim do mandado da atual diretoria.

      Vamos assumir que a Adidas queria ter o Flamengo como parceiro.
      Será que se o Flamengo dissesse “não podemos decidir isso agora faltando pouco tempo para a eleição.Se vocês fizerem essa mesma proposta em janeiro para a apreciação da nova diretoria ela será analisada” os caras iriam desistir?

      Na minha opinião a questão toda é o timing.

      O SPFW vai assinar um novo contrato de fornecimento de material esportivo nos próximos meses, já que o deles expira em dezembro de 2012 (o do Fla em Dez/2014).

      Quanto eles vão receber?quanto o MSI vai receber no seu próximo contrato?

      O Flamengo instituição não deveria ter pressa alguma nesse caso, quem tem pressa é a diretoria.

      Digamos que o SPFW assine por 30 milhões por 5 anos de contrato.Será que um contrato desses não os deixa em melhor situação que o Flamengo, mesmo com o Fla vendendo MUITO mais camisa?

      Então, penso que essa pressa toda só pode ter um motivo, e o motivo definitivamente não parece nobre e nem de interesse da instituição.

      • BCB sinceramente nao acho q vá acontecer um valor de 30 milhoes assim, a questao q a gente tem de analisar eh, no fim das contas eh pouco dinheiro ou nao? pq pelo menos no meu ponto de vista se fosse tao pouco dinheiro como mta gente ta falando a olympikus teria chegado nos valores

        Concordo q o ideal seria negociar esse contrato a partir do ano q vem,mas na situação atual e bem simples, olympikus ate 2014 se ela quer sair q pague 35 milhoes, ai receberemos 70 milhoes rs, no fim dascontas sonhar nao custa nada rs

        • Thiago, isso de nós acharmos ou não não deveria ser uma questão visto que o Flamengo pode esperar o mercado.
          Se a oferta da Adidas fosse absurdamente melhor, tipo 50 milhões em cash por ano, beleza, assina e um abraço.
          Mas não é tão mais grana assim.
          O Flamengo, apesar da adm. pífia, é uma marca valiosa e lucrativa para os parceiros, ou seja, uma marca desejada.
          Aposto que para a Adidas é inteligente oferecer esses valores antes que a nova leva de contratos de fornecimento de material esportivo comece, por que assim o Fla não tem os parâmetros para ver o quanto realmente vale no mercado.
          Para piorar, é um contrato de 10 anos.
          Esse é o tipo de coisa que só analisando os 2 contratos, o mercado e outros fatores o Clube poderia decidir mas, a primeira impressão que dá é que não vale a pena.

  3. Frase da semana: “Quando você se achar o pior jogador do mundo, lembre-se: Negueba existe!!!”

  4. Po deu uma melhorada o sistema de comentarios, acho q o pessoal ta postando menos por causa das questoes de login, eu demorei a fazer uma continha no wordpress mas agora fiz e ta show de bola

  5. Não faz sentido nenhum essa pressa, especialmente em um momento de enorme desvalorização da marca.

    • É fato que eles vão decidir antes das eleições. Se o conselho fosse composto por gente qualificada e não por idosos e gente comprada (ou vendida), a aprovação desse negócio não ia passar.

      Aqui no blog foi dissecado as duas situações (Olk x Adidas) e me pareceu mais inteligente permanecer com a fornecedora atual.

    • Concordo q nao existe a necessidade da pressa a não ser q a adidas tenha deixado isso claro, o q nao concordo e a questao de falarem q o Flamengo ta sendo escroto com a olk como mtas pessoas colocam, e uma relação simples de negocio… eles querem tb assinar esse contrato para usarem como arma na eleição provavelmente, falando a velha historia de q estao pensando a longo prazo e bla bla bla

  6. Só uma opinião de alguém que não tem o mínimo ânimo para pensar em qualquer outra coisa que não seja salvar o Flamengo da vergonha o rebaixamento:

    Em outras circunstâncias eu adoraria ver um processo de concorrência entre a Olimpikus e a Adidas pelo fornecimento dos uniformes. Em outras circunstâncias.

    Acho que, neste momento, a Adidas presta um desserviço ao clube por colocar essa proposta totalmente extemporânea. Serve apenas a quem não se importa com o Flamengo ou se importa mais em como pode se beneficiar num negócio desses.

    Enquanto isso, a Olimpikus faz exatamente seu papel de parceiro: recebe o desafio e se cala, recusa-se a colocar lenha nessa fogueira em momento tão conturbado do clube. Reafirma sua parceria e cooperação deixando tudo nos bastidores.

    Se a Adidas realmente quer somar e se apresentar como uma opção à altura do Flamengo, deveria se pronunciar retirando a proposta no momento e se comprometendo a voltar quando o clube se consolidar na 1a divisão e quando a nova diretoria, que pode até ser a mesma, assumir, em janeiro de 2013.

    E agora, volto a meu foco único no momento: como ajudar o time a recuperar o mínimo de futebol para terminar este campeonato sem riscos?

  7. Opinião:

    – Totalmente CONTRA a Adidas;
    – Se os jogadores e o Dorival tiverem o mínimo de vontade e decência, a gente se salva com folgas… o time jogou bem ontem no 2º tempo e isso se deve à ausência do LM na lateral e a entrada do Adryan pra jogar na posição dele no lugar de um perdido LA… é só barrar o Ibson agora e ter vontade.

  8. Já não adianta do péssimo reforço que é o Liedson ainda querem Cléber Santana?

    Depois que eu critico o Zinho nego reclama…

  9. Chacotta a vista.

    Do Uol:

    Após mais um jogo sem vitória e a proximidade cada vez maior com a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo espera abafar a crise interna nesta segunda-feira com o anúncio de pelo menos duas novidades. O clube pretende oficializar a contratação do zagueiro Renato Santos, do Avaí, e definir o nome de Cacau Cotta como novo vice presidente de futebol.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/09/17/fla-usa-anuncios-de-reforco-para-zaga-e-novo-vice-de-futebol-para-abafar-crise.htm

    • Cacau Cotta vice de futebol? É uma piada.

      • Sim, é uma piada.

        Esse Flamengo da Patty é uma piada.

        Tiram o Cascão, um cara caricato de ruim, para colocarem outro igualmente fraco, inexperiente mas com um agravante:parece ser voluntarioso, o que só piora as coisas.
        É o compromisso inafastável da Patty com o erro.

      • Cacau “futebol é sorte e não elege presidente” Cotta para vice de futebol. E o Flamengo querendo escapar da segundona…. No fim, o desespero político da PA acaba afundando o barco de vez. Alguma coisa precisa ser feita com urgencia.

  10. A distância da zona não permaneceu a mesma?

    A imprensa cria chifres enromes. Nem clico nesse link.

  11. Cléber Santana: tem perfil de líder, chute forte e estilo parecido com o do Renato, que fez falta. Não curti, mas começo a achar que o Dorival precisa de outros líderes no elenco. Vamos ver como ele vai chegar.

    • Assisti ao jogo América-MG x Avaí na Sexta, meu Deus o que este Flamengo está me obrigando a fazer …, E o KS não jogou lhufas, se vier, será pela experiência mesmo, mas até se entrosar ( se a panela deixar ) o Brão se acabou …

  12. Nesta questão Olk x Adidas pelo que depreendi a Adidas fez proposta e assumiria o fornecimento em 2015, APÓS o fim do contrato com a Olk, com antecipação de receita seis meses antes, ou seja meados de 2014, coisa de R$ 25 milhões. No início da conversa a própria Olk elogiou a ação e se prestou inclusive em estudar se iria ou não usar o seu direito de preferência ao igualar a proposta.

    Só que começou a correr a história de que a Adidas JÁ começaria a fornecer o material no início do ANO que vem, importando com isso o pagamento dos R$ 25 milhões JÁ nos meados deste ano. SÓ QUE PARA ISSO queriam que a Olk saísse de fininho, em acordo, creio que sem cobrar multa POR ROMPIMENTO DE CONTRATO, a partir daí a Olk mudou o discurso e deixou de ” dar o bônus ” das obras no Museum e do pagamento de parcela do salário do VLove.

    Acho que o Flamengo deveria ser profissional, escolher mesmo a melhor proposta, e o encaminhamento inicial estava sendo perfeito, recebeu uma proposta que o agradou, fez a parceira tomar conhecimento e estudar participar ou não do negócio. Mas, como tudo que acontece por lá, o cheiro de dinheiro aos estertores desta administração, fez os nossos bravos administradores enfiarem os pés pelas mãos e sairemos chamuscados perante ao mercado, por mais uma terrível gestão na condução deste processo de troca de fornecimento de material esportivo.

    • Carlos ate onde eu li a olympikus ao ficar enrolando tentava fazer a adidas se cansar so q essa nao desistiu e quer firmar o contrato e ai a porca torce o rabo, a olympikus e q deu um baita xilique ao assumir q em 2015 seria substituida e veio com o caozao de q isso prejudicaria suas vendas como se a gente fosse ficar ate 2015 sem comprar uma unica camisa do Mengao!!! portanto nessa situação por incrivel q pareça o Flamengo esta agindo de maneira honesta, seria e profissional kra, a olympikus e q quer sair portanto pague a multa

      • Pode até ser Thiago, mas se o Flamengo fechar mesmo com a Adidas TERÁ que cumprir o atual contrato até 2015, se quiser antes, terá que rompê-lo e pagar a multa, a Olk só sai antes se aceitar um acordo, não me parece que ela está disposta a isso

  13. o aafsouzanit iniciou as discussões desse topico usando uma palavra: ingratidão.

    Eu uso outra: suspeita.

    Essa negociação toda é suspeita.

    Há muito mais por trás de um contrato deste tamanho que os simples valores absolutos. Há a percentagem de cada venda que o clube recebe. Há as ações auxiliares de marquetingue (bancar parte dos salários de alguma contratação, construir o Museu ou fazer um bandeirão (lembram o que a ALE fez?) ou ações com os torcedores. Só por isso, acho difícil a gente aqui do blog opinar, sem que ninguém tenha visto as propostas reais.

    Porém, há elementos na proposta da Adidas que não me agradam – o principal deles é o prazo de 10 anos. Há reajustes estipulados? É um valor congelado?

    Mas o que mais me chama a atenção é que a diretoria atual, completamente desmoralizada por sua incompetência generalizada, esteja com tanta pressa para fechar esse novo acordo.

    Por exemplo, não há nenhuma lógica em pagar a multa de rompimento do contrato para a Olympikus, já que a Adidas fez uma proposta que iniciaria a nova parceria apenas após o fim do contrato atual. Isso só levanta suspeitas de que alguém (principalmente alguém que precisa de dinheiro em ano eleitoral, dentro e fora do clube) possa estar ganhando algo nessa movimentação milionária.

    Afinal, rompe-se o contrato com a Olympikus, gerando uma dívida de 35 milhões para o clube, obviamente a ser paga por futuras gestões. e assina-se imediatamente com a Adidas, recebendo nas próximas semanas uma bolada como adiantamento.

    Um clube sério avisaria aos interessados que qualquer negociação só vai acontecer a partir da posse da próxima diretoria, seja ela qual for.

    O problema é alguém tratar o Flamengo como um “clube sério”…

    • Max mas quem quer romper o contrato e a olympikus… o Flamengo nao virou e falou queremos romper com a olympikus, o Flamengo apenas falou a proposta da adidas eh melhor e ela sera a futura empresa…

      • Thiago,

        esse é exatamente o problema. A OLK quer terminar o contrato E receber a multa, e tem gente dentro da Gávea achando isso uma boa, já que com isso daria para antecipar o contrato com a Adidas de 2015 para 2013 – recebendo o adiantamento prometido imediatamente…

  14. Então quer dizer que a ladra, omissa e praticante de nepotismo vai oficializar o nome de Cacau Cotta com VP de futebol.
    O mesmo cara que deu a declaração de que “Futebol é sorte” há menos de 2 meses atrás.
    O último a sair que apague a luz.

  15. “A Olympikus tem a preocupação com a queda das vendas dos seus produtos, já que os torcedores sabem que em breve outra marca entrará no seu lugar, e quer receber os R$ 35 milhões pela rescisão antes do fim do contrato, que se encerra no fim de 2014. Além da multa, a atual fornecedora quer recuperar uma parte dos R$ 10,4 milhões investidos na construção do museu do Flamengo, que ainda não inaugurou.

    Em função desse imbróglio, o Flamengo deixou as duas empresas negociarem um acordo para dar fim às negociações e enviar o contrato para o Conselho Fiscal dar um parecer e encaminhá-lo para o Deliberativo. ”

    Pra facilitar o entendimento do pessoal!

    Novamente a olympikus e q quer rescindir!

  16. Thiago Amado,

    essa coisa de “quem quer sair é a OLK” é até verdade.

    Mas vamos parar para pensar um pouco:

    o motivo da Adidas querer o Flamengo é, bem, por que é o Flamengo, claro e por que o Flamengo é o clube principal da cidade da Copa e dos Jogos Olimpicos que ocorrerão nos próximos anos.

    Sempre me pareceu claro que, caso a Adidas fechasse, ela não iria querer esperar o fim de 2014, ou seja, depois da Copa, para ter o Flamengo (e como tem o Flor também, provavelmente poderá usar o Maracaná para ter uma loja, propaganda, etc).

    Segundo:precisamos saber sobre a tal questão da comissão milionária que dizem que alguns dirigentes e conselheiros vão receber pela intermediação do negócio.

    isso é verdade?Se sim, quanto?quando será pago?

    O fato é que como o Max Amaral pontuou, o negócio parece suspeito, muito.

    E a pressa de aproveitar o fim da gestão atual só aumenta as suspeitas.

    • BCB concordo com tudo que falou e sobre a questao de ser suspeito, mas quem veio a midia deixar claro q nao quer continuar e a olympikus, obvio q tem mto dinheiro por tras e q a adidas força a mão para uma recisao, mas na questao toda eh a olympikus quer sair, nao vi o Flamengo falando q quer 35 milhoes da olympikus e tdo mais, tem coisa por tras? tem sim mas acho mto complicado descer o pau no Flamengo e defenderem a olympikus cegamente como alguns fazem

      • Sim, nisso concordo.

        Não defendo a OLK por que ele foi boazinha e nem mesmo sei se o contrato com a Adidas é ruim.

        A questão para mim é:a quem interessa essa pressa toda?Quem ganha com isso?

        Por outro lado, se a OLK vai sair, se quer sair, que se faça um acordo para pagar essa rescisão e que a Adidas seja responsável, não o clube.

        • Com certeza q eles querem a grana da Adidas pra ontem, oq nao da e a olk bater o pé em algo q aparentemente o Flamengo agiu de maneira certa, notificou, deu prazo, extendeu prazo ai eles falaram q nao iam cobrir a oferta, ate esse momento o q foi informado a todo mundo e q em 2015 ia assumir a adidas, a gente suspeitava q antes ela viesse mas era suspeita, pelo visto o Flamengo/adidas forçaram uma cartada q eles queriam e a olk ta tentando forçar por outro lado, nessa situação por incrivel q pareça to com o Flamengo, e na pior das hipoteses negocia e fala vcs querem sair? blz entao vamo rescindir amigavelmente, ninguem deve nada pra ninguem e todo mundo fica feliz, o q nao da e aguentar olk com conversa de q a venda de camisa vai cair e q eles estao fazendo favor pra gente, o Flamengo fez mto pra marca olk, fez mais do q podia ser esperado…

    • Vo ficar feliz no dia q o leo moura for se adaptar a uma nova profissão isso sim uhahuauha

    • o Ué Silva jogou bem ontem. Se apresentou bastante, desde o início do jogo.
      Errou um bocado, mas por ação e não por omissão.
      Acho que teve atuação melhor do que a média do LM na lateral.
      Vamos ver se vai conseguir agarrar a chance.

  17. Entrevista com o Kleber Leite.
    falou sobre o processo eleitoral rubro-negro.

    Destaque para a parte :
    “em pesquisas realizadas entre os sócios, existem 20% de votantes que não torcem pelo Flamengo.”

    http://www.magiarubronegra.com.br/conteudo.asp?id=1519&descricao=Eleicoes+2012:+Kleber+Leite

  18. Eu acho que acreditar que uma decisão dessas é “simples” e “comercial” e “pela melhor oferta” é acreditar em Papai Noel. Estamos falando da diretoria mais pavorosa da história do Flamengo. O que mais é preciso que eles façam para que vocês entendam que eles NÃO ESTÃO PENSANDO NO FLAMENGO, E SIM NELES MESMOS? O que mais? Cair para a segunda divisão? Prefiro não pagar esse preço. Entre a “antiética” OLK e a diretoria do Flamengo, fico com a antiética OLK.

    • Gustavo ninguem aki e ingenuo, todo mundo sabe q tem algo por tras sempre, na situação atual eles claro q querem o dinheiro da adidas pra ontem, por isso provavelmente forçam uma cartada, mas a desculpa da olk pra recisao e mais infantil q meu sobrinho falando pra professora q o cachorro comeu o dever de casa dele numa boa, nao tem essa de escolher lados, eu fico sempre com o Flamengo, e nao quero uma divida a mais, se a olk quer sair q pague ou entao negocie, o q nao da e eles chegarem batendo no peito e falando q temos de pagar 35 milhoes assim numa moleza

  19. Quero uma nova caixa de comentarios!!!!!!!!! Ficava o dia todo logado aki, agora estou entrando cada vez menos, sem falar que de vez em sempre o site dá um erro louco que eu nao consigo entrar…

    • jisuis amado!!!

      Esse renato e bom? pq o cleber santana e tosco rs

    • Zinho já pode pedir o boné. Liédson e Cleber santana …(não o tinha criticado até aqui, mas depois de cleber santana não tem como não criticar)…

    • Luxemburgo tanto sondou o Cleber santana ano passado q esse ano trouxemos ele kkkk

    • Se o Cleber Santana vier para ser o “organizador do time” como diz a reportagem terá sido uma tremenda bola fora da diretoria.
      Se eu vir Cleber Santana, Renato (Ibson) e Leo Moura no mesmo time vou ficar muito puto.

      Sobre o zagueiro a única coisa que tenho a dizer é…pq não contratou antes?? a gente realmente tinha que passar vários jogos jogando com Frauches e Ué..ou Marlon e Frauches??

      Na balança do Zinho já considero mais erros que acertos.

    • Agora vai …

  20. Comentário: echo não é opção. Voltar pro Blogspot também não.

    É isso aqui ou embedar o facebook. O que preferem? Se acham uma boa, dêem like neste post. Senão, dislike.

  21. oq importa é o conteudo e não a embalagem dos comentarios

  22. Não consigo entender… recusaram uma oferta de empréstimo pelo Negueba pro Sporting, com valor de compra alto fixado e agora vao emprestar pro Avaí? Porra Zinho…

  23. Bye, bye Neguééééééba …

    aydano andré motta ‏@aydanoandre
    coisa linda!!!! RT @janirjr Nação, Negueba ta partindo. Avaí é o destino.

  24. Nem um pouco animado com quem chega, mas por quem vai… Tchau Negueba! rsrsrsrsrs

  25. olha neguin tá xingando o Zinho e talz….
    Mas eu to feliz da vida de não ver, pelo menos esse ano,
    o Negueba vestindo a Camisa do mengão.

  26. Zinho perdido.

    Mandar Deivid pra rua pra trazer Liédson e agora essa com o Cléber Santana…
    era melhor ter ficado com o Kléberson.

    Critério nenhum.

    • avai é time de 2a divisao ne??
      pelo menos nao corremos o risco de levar gol do negueba…

    • bcb,

      Concordo, Zinho completamente perdido…

      Não concordo com os caras que chegaram (ou vão chegar) Liédson e Cléber Santana, mais também acho que não tinha como insistir com Kleberson e Deivid tbm…

      Enfim, a coisa tá feia, o negócio é torcer pelos 45 pts e tirar férias dessa porra de campeonato logo!

      • Cara, além disso o Zinho declarou por ocasião da janela que já tinha trazido a cota de jogadores de times pequenos, as famosas apostas, e que dali em diante só viria jogador titular, pra jogar.

        Cléber Santana na última passagem dele na Série A foi um desastre e o zagueiro fez carreira na Série B.

        Não concordo também com a saída do Negueba nesse momento, sendo ele o jogador mais rápido do time ainda pode ser útil (que emprestassem ele em 2013).

        Enfim, Zinho tá perdidão.

      • Não consigo ter esta visão tão pessimista. Pro nosso time atual são dois reforços. Não temos zagueiro que preste. Um cara que faz mais de vinte jogos e só tomo um cartão, com certeza esta em um nível acima dos nossos. Não tenho mais nenhuma paciência com Botti e Camacho. Só temos o Adryan para posição. Porque não trazer alguém mais experiente?

        • Certamente é uma visão razoável a sua.

          O que quero dizer é que o Zinho está fazendo exatamente o que ele disse que NÃO iria fazer.

          O zagueiro pode ser bom como também poderia ser o Thiago Medeiros que jogou 3 jogos e já saiu.

          Não se faz futebol assim na minha opinião.

          Série B é outro mundo.

          O Cléber Santana é o craque do time dele e na última passagem dele na Série A o cara foi um desastre completo, tanto que já o tinham dado como acabado para o futebol.

          então, se fosse para apostar na experiencia de caras decadentes ou ainda sem nome, deixassem o Thiago Medeiros, o Deivid e o Kléberson.

          Pode até funcionar, mas não tem qualquer lógica esse negócio.

          • Concordo que o Thiago Medeiros foi muito pouco testado. Uma pena.
            Quanto ao Deivid e o Kleberson, os dois vieram com salários totalmente fora da realidade do futebol por eles apresentado. Não cabiam na relação CUSTO X BENEFÍCIO.
            Quanto ao Cleber Santana, não acho que se possa falar em acabado para o futebol um atleta com 31 anos.

        • So q o cleber santana nao joga na posiçao do adrian neh fabio? rs ele eh volante ta mais pra um renato com grife

  27. Postaram isso aqui lá em cima:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/suelen-vira-torcedora-do-fla-em-gravacao-de-av-brasil-na-gavea.html

    Aí eu li a matéria e depois li os comentários, e olhem o que achei:
    “… AGORA eu sinto ORGULHO de o Flamengo mostrar a Gávea para o mundo inteiro. A arcoirisada hoje só pode é babar com a beleza da NOVA sede do Flamengo. Se fosse antes da Patricia, aí sim! Seríamos motivo de gozação.”

    Pergunto: A sede é motivo de orgulho para os sócios?

  28. TExto perfeito! Quanto mais o tempo passa, mais a imagem do Flamengo fica manchada.

    Como o post mesmo diz, quem vai querer se juntar a um clube caloteiro, com direção temerosa, covarde, bandida, e que quebra contratos?

    Seriedade passou longe dessa gente, vergonha na cara nem passou por eles!

  29. quem deve estar triste com a saida do NEGUEBA, é o Henrrique.

  30. e o ibsono hein?

    nem atrapalhou ontem. (depende do ponto de vista)

    • JM, dependendo do ponto de vista o Leo M. jogou pra caraleo….
      haahauahauhauaauah
      mas o Ibson ontem foi bem.

      • leo morto??

        nem forçando a vista.
        aquela enfiadinha pro nixxon foi digna de peladeiro. w.love aberto na ponta sem marcação, e ele inventa um passe pelo meio que mais pareceu um tijolo. o nixxon tentou concertar, mas nada pode fazer.

        fora isso não vi nada.
        como sempre

  31. Zinho já prevê o pior, pois está montando o time pra segundona!

    É o coroamento da gestão Amadorim!!!

  32. Eu acho o seguinte, tb não queria o Cleber Santana e vi muito pouco nesse zagueiro, mas a situação é perigosa, portanto, apostas são válidas, tudo depende tb do tempo de contrato, salário etc.

    Agora é aquilo, cleber santana tem uma certa habilidade e chuta bem, entretanto, é mais lento que o renato, não tem mobilidade e marca muito mal, será mais um lento no time, nunca foi armador e camisa 10, começou jogando de 2º homem e depois foi jogar como 3º homem, agora no avai que começou a jogar mais adiantado, não vejo como ele somar a esse elenco, mas entre ele e botinelli, eu prefiro o cleber santana, pelo menos pela experiência.

    a situação está perigosa, to cansado das criticas ao leo moura etc, como se ele fosse o problema de tudo, nego esquece negueba, ué, LA (que vem sendo um dos piores), botinelli, Airton (que desde que renovou o contrato já se machucou 3x e não mostrou absolutamente nada desde que voltou), thomas (que em mais ou menos 25 jogos como profissional não marcou um golzinho sequer), sem falar do atual lateral (ramon) esquerdo que é um peladeiro de primeira, totalmente improdutivo, e na defesa é um desastre, Gonzales que até o momento está me dando pena, lento, ruim na bola aérea, fraco no bote e péssimo na saida de bola

    será mesmo que o problema é o Leo Moura?

    gostaria que essa discussão terminasse, é a hora de apoiar o que temos, esse time dae não é o sonho de ninguém, nem o Leo Moura é meu lateral preferido, mas é o que temos, welligton silva é pior, até o momento não mostrou absolutamente nada para botar o leo moura no banco, quando ele mostrar OK!!!! começo a pedir banco para o Leo Moura

    e por favor, já desistiram do Botinelli?? ou acham mesmo que ele merece ainda uma sequência de jogos?

    tb gosto do cara, mas infelizmente não rendeu, 2 anos de flamengo é o cara não conseguiu mostrar absolutamente nada, apenas algumas faltas e olhe lá

  33. É o momento de acordarmos para a realidade!!

    time é ruim, do mesmo nível de bahia, cruzeiro, sport, ponte preta etc

    e nós achamos que é do mesmo nível do patético mg, corinthians, florminense, inter etc…

    e a verdade é que não é, nosso time é ruim para caceta!!! salva nosso goleiro, talvez o caceres que está jogando mto mal , Adryan e Love, o resto está muito mal, uns jogando com o nome e outros (mlqs) não mostrando absolutamente nada

  34. ok J Mario, já mostrou sua indignação, que voce mostre a solução, se a solução seja o welligton silva então, melhor parar por aqui!!!

    antes a solução do renato era a entrada do Muralha, antes a solução para saída do deivid era a entrada do thomas (eu era a favor, só para deixar claro, e nada mudou, continua a mesma bosta), antes a solução para o Ué era a entrada do Frauches ou como muitos disseram aqui que qualquer um faria melhor, e já vimos que não é o caso, antes a solução para o junior césar era o magal, agora a solução do magal é o ramon e a proxima solução é contratar o roberto carlos

    antes o problema era o Luxa, depois o Joel e daqui a pouco é o dorival

    Vamos dar os braços a torcer, nosso time é horroroso, tanto os experientes quanto a maior parte dos jovens não estão jogando bulhufas, muitos ali nem podem ser profissionais

    to vendo aqui o gol do grêmio, a lentidão do Gonzales me comove, acho que minha avó corre mais, impressionante como contratamos mal

    gonzales, boti, liedson e ramon

    4 lixos

    • Nosso time é horroroso. Léo Moura de lateral piora a situação.

    • Helio, nunca disse que o deivid, o j.cesar, o luxa, o RENATO, eram problema. nem o ronaldinho.

      pro ué é simples. qualquer um que não seja o frauches.

      e pro lugar do leo moura, minha vó da conta.
      só a saida dele do time, e o carro do estacionamento, ja vamos perceber a melhora no ambiente.

  35. Se é para contratar a baranga do Cleber Santana, porque o Zinho não veste o uniforme e volta a jogar então?

    Que belo diretor executivo de futebol que arranjaram para o Flamengo.

  36. Piora na sua visão Tiago e sobre a discussão de ontem, não achei nem um pouco agressivo, apenas temos visões diferentes e continuo com a minha, ver o jogo em casa é uma coisa e ver o jogo no estádio é totalmente diferente, se voce conhece algum treinador que tenha destaque e que aprendeu vendo jogo em casa depois voce me diz, pq não conheço

    luxa, joel e dorival não sabem de nada, quem sabe é voce, Leo Moura é banco do welligton silva e ibson do botti, até pq como voce diz o botinelli ainda não jogou na sua posição de origem (essa posição é um mistério, é de zagueiro??)

    • Helio:

      1- É claro que é diferente.
      2- Não sabia que você era técnico.
      3- Conforme expliquei ontem, há gente com livro publicado e que entende de futebol mais do que eu e você juntos. Logo, dizer que quem viu o jogo no campo tem mais razão ou entende melhor a atuação de jogo é um pré-conceito bobo, rasteiro e coisa de arquibancada como outros clichês.

      E não, eu não sei mais do que esses caras. Agora, o Luxa, por exemplo, queria detonar o Léo Moura, mas não conseguiu antes de cair. O W. Silva jogou ontem e a gente foi bem. Você pode explicar porque não houve o tal cataclisma que você, Villa e outros tanto falam?

      Aliás, sem LM na lateral e sem Renato no time jogamos bem e quase vencemos. UAU. Surpresa, né?

      Sobre o o Botti: ele não é problema. Quando ele tá mal, vai pro banco. E o LM?

  37. Boa tarde.

    Não, péssima tarde.

    KLÉBER SANTANA A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO SÓ PODE SER PEGADINHA DO MALANDRO!!!

    Deu até vontade de parar…

  38. Onde que o welligton silva foi bem cara? pelo amor de deus, que jogada na linha de fundo decente que ele fez, foi até a linha de fundo umas 5x e não deu um misero cruzamento decente, ia até a linha de fundo e voltava para tocar atrás, unica coisa que ele é melhor é a marcação e nada mais

    e tb acho que o leo moura quando estiver mal deve sair, não discordo disso, só não concordo em dizer que o cara não presta, que deve ser banco e ponto final

    • No campo. Na lateral-direita. E pra todo mundo que não defende o Léo Moura com tanta miopia.

      Houve alguma jogada nas costas dele? Ontem não tínhamos mais a avenida pela direita. O LM também não fez NENHUM cruzamento decente com mais liberdade.

      Vc achar que quando estiver mal o LM deve sair, blz. O problema é que vc e outros nunca acham isso. Nunca. Faz um ano que ele está enganando, atrapalhando o time e segue com esse papo de melhor lateral-direito do Brasil.

      Aliás, vc me zoava com o Lucas do Botafogo, né? Foi convocado.

  39. Todos os lixos do time vão pro banco quando estão mal. Todos. Alguns inclusive voltam melhor de lá.

    Só o Léo Moura que não. Ao menos, saiu da lateral-direita desmentindo DE VEZ o mito de que era pior sem ele. Melhoramos ontem.

    Agora é esperar ele melhorar ou piorar no meio de campo.

  40. e onde que sem o Leo Moura na lateral e sem o Renato jogamos bem???

    po ontem foi no abafa e mesmo assim não ganhamos nada

    • Bom, eu e toda crônica esportiva achamos que o Flamengo mereceu vencer ontem contra um adversário melhor. Vai ver que era só o Léo Moura ter ido pra lateral e ter vencido, né? Faz falta.

      Aliás, o Deivid já tem mais gols que o Liédson e o Adriano juntos. Mas pelo menos vc tá menos irritado com ele, Helio. Abraços.

  41. então voce está me dizendo que o Lucas do botafogo estava merecendo? ahahhaha po cara, vai ser mais um jogador vendido na era mano menezes

  42. leo morto no meio é o fim dos tempos.

    esse dorival esta me saindo um cair jr aditivado. prof. pardal 2.0

    ja começou a irritar.

    FRAUCHES???????
    NIXXON??????

  43. vamos a lista

    – negueba no meio
    – a volta do uelinton
    – frauches
    – leo morto de meia
    – tomas titular
    – love isolado
    – nixxon
    -…..

    ta fazendo pré-temporada no meio do campeonato.

    • Dorival não é nenhum iluminado mas está longe de ser o problema maior.

      Lembrando que o técnico anterior, Joel, é nitidamente pior que o Dorival e o anterior ao anterior, o Luxa, ontem tomou pressão pesada mesmo tendo um time melhor e mais experiente que o do Flamengo.

    • Se o Love machucar vamos de quem no ataque?Nixon?

      e os caras do Avai vem com contrato até 2014.

      Zinho, Zinho, tá se complicando todo cara…

    • Agora só falta sair a matéria que diz: e o flamengo continua pagando os salários de negueba, hernane e tiago medeiros. Mais os salários dos contratados.

  44. Essa maldita diretoria coloca o Flamengo de quatro até mesmo pra clubes da série c.

  45. Grande post, Dão. Outro dia escrevi aqui exatamente isto que você falou. E me lembro bem que recebi milhões (exagerei) de avaliações negativas do pessoal daqui. Parceria, esta é a palavra. Você se lembra quando a Olk e a Ale fizeram aquelas campanhas de marketing? Então… nunca vi o FLAMENGO, que é o principal interessado, fazer nada igual ou parecido. Por conta de 2 milhões, se não me engano, fechamos com a Batavo e o final dessa história todos conhecemos. Depois todos nos perguntamos o porque de não conseguirmos patrocínio master. Que empresa vai patrocinar um clube que não tem um pingo de ética, rompendo contratos antes do término? Business???? Aham… sei…
    SRN!!!!

  46. Como ja venho falando o Zinho esta completamente perdido na funçao de diretor de futebol.Nao tem a minima condiçao e despreparado para o cargo.Nao falo isso por causa da tal troca com Avai.Acho ate valida tentativa e ver se Renato e Cleber santana podem ajudar.Depois de tanta demora do Zinho para reforçar esse elenco,o clube pagou mais caro ,pois parece que o Hernane junto com o Negueba e TMedeiros jogarao por la ate final do ano.Tenho visto jogos da serie B e o Cleber santana vem decidindo varios jogos e fez 8 gols na temporada para o Avai porem jogar no Flamengo é uma coisa e Avai é outra.
    Continuo insistindo no Adryan que é sem duvidas o maior talento da base e nos salvou ontem.Coloca o Garoto de Meia e puxando os contra ataques que podemos melhorar muito.Quem nao vem correspondendo e continua perdendo varios gols é o Love mas levo fé que vai melhorar.Gostei do Nixon,hem!O garoto mostrou personalidade,velocidade,ousadia e oportunismo.Flamengo Nao caira!!!

  47. ZInho tá totalmente perdido. Totalmente. O Flamengo dobrou o cara.

  48. zinho ta perdido por trocar 3 zé ruelas por 2 manés.??

    nosso probelma reside no ataque,
    tem q mexer no setor.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: