294 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

Estava eu fazendo a inspeção diária no jardim do meu prédio, verificando se o vento, ao soprar, realmente estava balançando os agapantos e paus-d’água, além de fiscalizar outras funções menores da pujante natureza brasileira, quando olhei através do velho portão de um grená-série C, e avistei um playboy numa Ferrari, com metade do seu braço musculoso para fora da janela. Tinha mais coisa naquele braço do que no corpo inteiro do Neymar: pulseira de ouro, relógio, fitinhas, cigarro, tatuagem, anel e, aparentemente, esmalte. De modo que, pra sejer bem cinsero e analfabético, até eu, um cidadão pacato, tive vontade de roubar tudo aquilo. O cara tava dando mais mole que Flamengo em jogo contra time pequeno.

Obviamente, não pus meu plano em ação, nem tanto pela minha rígida formação moral, mas principalmente por preguiça de sair correndo de um marombeiro debaixo do sol e de barriga cheia logo após um almoço adrianesco. Isso sem falar que se eu fosse preso, certamente acabaria perdendo a minha soneca das 15h.

Os meus leais detratores devem estar se perguntando o porquê de eu estar levantando um assunto nada atlético (tirando a parte da improvável corrida) num blog esportivo, numa coluna que deveria tratar de Flamengo.

Ora, justamente para não ter de falar de esportes nem de Flamengo!

Porque, e se preparem um pouco de franqueza e indignação, TÔ DE SACO CHEIO!

Já revelei algumas vezes em primeiríssima mão que eu não gosto de futebol, eu gosto é de Flamengo. Só vejo e acompanho futebol por causa do Flamengo. Não me interessam UEFA, Libertadores, Copa do Mudo ou Olimpíadas se o Flamengo não estiver participando. Só assisto a jogo do Flamengo, no melhor estilo “um contra a Terra, o Universo, o buraco negro das nossas contas e os confins do vácuo mental dos sub-rivais”.

Posto isso, nos últimos tempos o futebol, leia-se Flamengo, se tornou um troço chato, uma obrigação desagradável que cumpro (às vezes até duas vezes por semana!) exclusivamente por amor, como somente por amor se vai à formatura da namorada, ou à competição de natação do filho.

Então, já que o futebol versão 2012 agora se limita a permanecer na Série A, afirmo, sem medo de errar ou acertar, que dá perfeitamente pra fugir do rebaixamento. O que não dá é fugir do mico, da vergonha de chegar a dar a vã esperança aos sub-rivais de que algum dia conseguirão concretizar seus sonhos dourados, a saber, ver o Mengão rebaixado, e tomar um pega muito forte do Alexandre Frota, não exatamente nessa ordem.

De modo que estou muito confiante no dogma milenar do “Time grande não cai”, confiante mesmo, quase tanto quanto o meu porteiro, que de tanto otimismo voltou até a frequentar a igreja.

Mas deixa quieto. Já elaborei até demais.

O principal é apoiar, e estou apoiando muito: apoio a oposição, apoio os protestos, apoio as faixas feitas por pessoas normais, apoio até o time. Só não apoio virada de mesa na CBF, porque cair de divisão já é humilhação mais do que suficiente.

Duplex Toc Zen

1 – Time grande não cai 1: Donde se conclui que o Neymar não é time grande.

2 – Time grande não cai 2: Mas que te derruba, derruba!

3 – Já tirei da gaveta a maquininha de somar: Quer dizer, de multiplicar.

4 – Nossos sub-rivais apoiarem a reeleição da nossa presidenta ao cargo máximo do Flamengo é fácil: Quero ver é valentia pra apoiarem sua reeleição à Câmara Municipal.

5 – Dizem que a mulher ainda é muito discriminada no Brasil: Mas, ironicamente, é uma mulher que está rebaixando milhões e milhões de machos.

6 – E deixa o Imperador continuar gordo mesmo: Ele será mais útil como rolha do poço sem fundo onde estão tentando nos jogar.

7 – E parem de acusar o Léo Moura de fazer corpo mole: Ele corre daquele jeito mesmo.

8 – O Dorival vai envelhecer 20 anos no comando do Mengão: Entrou Júnior, e vai sair Sênior.

9 – (Atenção: este toc zen contém spoiler.) Em primeira mão, o resultado do “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” do SBT: O vencedor será o de 2000, com 114 participantes.

2º – E antes que os vascaínos tentem nos zoar com a lenda de que “Time grande cai”, eu zoo primeiro: O Vasco rebaixou a outrora honrosa instituição do “segundo lugar” ao status de “último lugar com desonra”.

11 – E aos que me tacham de analfabeto, só digo uma coisa: Chupam, manezada inegorante! Não é “analfabeto”, é “analfabético”!

12 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

“Assim como a bola Brazuca, o nome do tatu-bola será escolhido em votação na internet.” Se preparem para “Kauê”, “Luan” ou “Kiko”.

Brasil 8×0 China. Agora levo fé na Selemano! Se Irã, Somália e Chipre caírem no nosso grupo, e pegarmos a Etiópia na final, 2014 tá no papo!

O Flamengo foi o primeiro clube carioca a trocar de técnico neste Brasileirão. Nem preciso dizer qual foi o segundo…

Temos a obrigação de estar muito otimistas pro jogo contra o Santos! Vamulá, todos juntos: vai ser adiado, vai ser adiado, vai ser adiado…

Já será uma vitória conseguirmos 3 pontos contra o Santos. Agora, se conseguirmos apenas 1 pontinho, empate.

Neymar no ataque e Welinton na zaga é prenúncio de placa de homenagem na Vila.

Acho que o Dorival tem que assumir as limitações do seu elenco, e colocar o time atrás, buscando os contra-ataques com Negueba e… Esquece.

“Fla-Flu nas alturas: rivais dividem avião na viagem até São Paulo.” O Flamengo perdeu uma chance de ouro de cair com dignidade.

Quando a fase é ruim, nenhum esforço dá resultado. Falo com conhecimento de causa, porque já tô na minha vida há mais de 30 anos.

Por que o Flamengo nunca pode fazer uma campanha medíocre, sem maiores pretensões ou sustos?

Ou o Flamengo é campeão, ou luta pra não cair. Meio-termo é para os fracos.

O Flamengo no Brão tá parecendo uma socialite: parou nos 27.

O Negueba não é ruim, é apenas Negueba.

Até que o Frauches tava indo muito bem até nascer.

Hoje o Léo Moura jogou um bolão. Só que errou o resultado, e não levou a grana.

O Ibson tá jogando bem melhor: já consegue disfarçar o riso.

“Após derrota para o Santos, pedreiro rubro-negro se nega a fazer sexo com esposa.” Não teve disposição, após 90 minutos só levando ferro.

“Serra tem 19% e Haddad, 15%.” Tá russo, mano…

“Dorival desloca Léo Moura para o meio no Fla.” Ué, já não tava deslocado?

E nada mais faço. Só preciso dar uma descida daqui a pouco pra ver se as flores do cachepô da portaria estão desabrochando corretamente.

Anúncios

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

294 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. hahahahah Mitica citação a breaking bad huauauhahu alias so o heisenberg pra resolver o time do Flamengo kkkk

  2. Boa noite a todos.

    Ótima calúnia do mito RNT. citando a excelente série breaking bad e tudo.

    “Dizem que a mulher ainda é muito discriminada no Brasil: Mas, ironicamente, é uma mulher que está rebaixando milhões e milhões de machos.”

    “O Dorival vai envelhecer 20 anos no comando do Mengão: Entrou Júnior, e vai sair Sênior.”

  3. Como venho falando aqui e concordo com o Marco Correia ai em cima o Zinho nao tem cacife ainda para ser diretor de futebol do Flamengo. Demorou demais nas contratações do exterior e depois demorou mais ainda nas contratações internas (aqui no Brasil). Ta brigando pra trazer dois jogadores do Avai tem umas duas semanas e olha que o Presidente do Avai é seu super amigo. Ta certo que ele ta cercado so de gente ruim mas mesmo assim ele poderia ter feito coisa melhor. O time do Flamengo nao é o pior do campeonato brasileiro mas o seu elenco é e o time nao ta evoluindo muito pelo contrario. Ta patinando assim como Zinho e o Dorival, este ultimo ta um mes na Gavea e ainda nao internalizou que o Flamengo ta ai para lutar contra o rebaixamento. Espero que ele nao mexa mais no lado direito defensivo do Flamengo e nem no ataque e parta agora pra proteger mais os zagueiros e principalmente resolver de uma vez por toda a avenida Ramon…

  4. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/promessa-da-base-do-guarani-assina-com-o-sao-paulo-por-cinco-anos.html

    O Sao Paulo diferente do Flamengo ta trazendo o Ganso e mais esses meninos ai do Guarani que jogaram a Taca BH onde o Flamengo foi vice-campeao e enfrentou o time de Campinas. Nao tinha ninguem la de olheiro nao…

  5. Caro RNT mais uma brilhante coluna … Magnífica. Realmente est a muito difícil acompanhar este Flamengo, é esperar pelo final do campeonato, rezar para permamecermos na Série A e esperar por um 2013 melhor.

  6. Ai Rúbio Negrão vai juntando as colunas pois quem sabe depois do Museu do Flamengo a Olympikus se ficar vai comecar ajudar na parte literata do Clube e ai vc, Melo e outros poderao lancar seus livros…

  7. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/viagem-adiada-exame-ajuda-de-empresario-fla-sofre-para-se-reforcar.html

    Quando digo aqui que quem manda geralmente numa contrataçao é o jogador ai alguns acham que nao. Quem é esse Hernane que nao quer ir para o Avai ate o final do ano. Quem é Negueba pra ficar nessa de que nao vou. Eles mandam ou nao mandam numa contrataçao/negociação…

  8. http://www.lancenet.com.br/palmeiras/STJD-prepara-denuncia-Palmeiras-perder_0_776322478.html

    Pra eles isso ai vai ser ate vantajoso pois vao jogar longe da Torcida deles da cidade de Sao Paulo e pode ser um fato que podera fazer o time engrenar e sair da zona de rebaixamento. A conferir…

  9. http://www.lancenet.com.br/flamengo/Empresario-Negueba-ir-respeitar_0_776322515.html

    Tai. Eles mandam ou nao mandam quando querem ir embora ou ficar. Vao ter que aumentar o salario dele para poder convence-lo a jogar ate o final do ano no Avai senao a coisa nao sai…

  10. Terça-feira no Flamengonet tem paradao obrigatória.
    RNTmais uma calúnia SHOW!!

    A citação de Breaking Bad foiótima,mas adorei mesmo foia seguinte:
    O Flamengo no Brão tá parecendo uma socialite: parou nos 27.

  11. Já viram a capa do globo.com?

    Tá lá: “Jovem diz ter sido chutada no chão por ex-Fla”.

    Aí quando você clica, descobre que se trata do Souza, que saiu daqui há quatro anos e passou por uns 5 clubes, entre eles o Corinthians.

  12. É, como sempre uma coluna hilária.

    Cara, você tem que encontrar um comediante flamenguista pra “atuar” nestes textos.

    Como sempre, repito, hilária coluna!

  13. ninguem avisa que tem a calunia la embaixo.
    😦
    kaakkkakakakakkaka
    estava aqui confabulando como seria um ataque de negueba+fabiano oliveira + fellyype gabriel.

  14. Grande RNT!
    Ando desanimada de ver e ler algo sobre o Flamengo. Menos as calúnias, claro.

  15. Falcão pede R$ 600 mil, Verdão se assusta e desiste do negócio

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Falcao-assusta-Palmeiras-busca-tecnico_0_776322584.html

    Em que mundo esses técnicos vivem?

  16. Então quer dizer que o Ernane e o Negueba não querem ir para o Hawaii?

    Beleza então, encosta os dois!

  17. Então que deixe-os lá, Iara.

    Eqto esses merdas (dessa vez nao estou falando da diretoria) mandarem no Flamengo, nunca sairemos desse buraco.

  18. Muito bom, Negão.

    Agora, nunca mais você falou da sua relação com o Dô. Já estão em crise conjugal? rs

  19. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/rebaixamento-preocupa-todo-o-fla-e-pressao-atinge-mais-jovens-diz-zinho.html

    Zinho dando entrevista e talvez sendo ponderado demais. Mas em algumas coisas ele está certo, noutras não.

    Ontem pegaram o cara pra Cristo. Vou dar uma de Neo do Capeta e fazer um contraponto. Pra mim, a atuação fraca dele (no que tange à gestão de elenco) é um reflexo da bagunça que está aquilo lá dentro. Trouxeram o cara para fazer uma ponte entre o elenco e a diretoria. Foi explicitado que o cara NÃO iria se meter com contratações.

    Os jogadores (que andavam com suspeita de corpo mole) começaram a correr direito, as contusões diminuíram, as fofoquinhas reduziram. Mérito do Zinho, que foi elogiado por conta disso. Mas, quando ele passou a receber a incumbência de tratar diretamente das contratações, por conta do esvaziamento do Levy e do Cascão (que se esvaziou sozinho), aí a coisa desandou, porque o cara não sabe NADA de mercado. E a questão do treinador (que teve o dedo da cúpula) também influiu nessa percepção negativa.

    Em resumo: o Zinho ajeitou o vestiário, mas tem sido um desastre na gestão de contratações/dispensas do elenco.

    • Melo, estive debatendo exatamente isso dias desses.

      Eu não tenho certeza qual foi a função exata que o Zinho foi contratado para executar, mas após o caso R10 e como você bem disse o esvaziamento dos comediantes Levy e Cascão o Zinho virou o “cara” e responsável por tudo no futebol e realmente se perdeu.

      Coloco em dúvida se o Zinho realmente ajeitou o vestiário.Enquanto o Joel estava lá, acho claro que não ajeitou.

      Com a vinda do Dorival as coisas melhoraram um pouco, mas ao primeiro sinal de problemas lá estavam alguns veteranos culpando os moleques sem se lembrar que tiveram grande parcela de culpa em várias derrotas.

      Quanto a contratações, o desastre é total, o cara não é do ramo.

      Temos então um dirigente com grife, que ganha muito mas não está capacitado para realizar as funções mais importantes que o cargo exige, o que me parece um contrassenso.

      Se levarmos em conta ainda o crescente número de treinos na Gávea (o que só coloca lenha na fogueira, ainda mais em período eleitoral), a volta do Adriano, do Liédson, me parece que o trabalho do Zinho é horroroso, sendo basicamente justificado pelo fato do Zinho ter uma excelente e merecida imagem de profissional sério e dedicado, tão importante no Flamengo de hoje.

      Mas quanto ao resto todo, o Zinho ainda não tem.

      Gosto dele, mas está cru.

      Acho uma temeridade deixá-lo como responsável pela montagem do elenco para 2013 (vide o que está fazendo agora), e tenho o Porco do césar Sampaio como exemplo de clube que fez aposta semelhante e está colhendo os frutos dessa escolha.

  20. bcb, eu acho que o comportamento do elenco melhorou em termos “profissionais”. Neguinho parou de reclamar do regime de treinos, de antecipação de concentração, essas coisas.

    Nem falo de harmonia, porque isso de “grupo unido” é muito relativo. As pessoas dão peso demais a isso. Não pode é transbordar pro campo.

    E a gente tem visto uma penca de comentários dizendo que o time é ruim, que não presta etc, mas as queixas de que o time não corre pararam, e realmente os caras têm corrido.

    Mesmo com o Joel, tirando o estranho jogo do Cruzeiro, o time vinha se doando, salvo um ou dois. Eu acho isso um reflexo da gestão do cara, que TENTOU rifar o Joel logo no início mas foi emparedado.

    A questão do Adriano envolveu mais gente, não acho que ele tenha bancado isso sozinho.

    Também me preocupa a montagem desse elenco, porque o Zinho já deu sinais claros que pode atuar razoavelmente bem como um supervisor, mas acima disso é muita areia mesmo.

    • Concordo com o Melo, o Zinho é limitado e o máximo dele é isso aí. Ele é apenas uma ponte. Acredito que, com a eleição do Wallim e saia.

      Conheci o seu pai, um político de Nova Iguaçu, durante a época em que joguei na escolinha do Flamengo. E assim como seu pai, o zinho era um cara simples e querido. Talvez por isso que no vestiários ele conseguiu melhorias, mas não sucesso.

    • Melo, se for consenso que o Zinho como diretor executivo não está capacitado, faço a seguinte pergunta:o que fazer com ele?

      Por que para ser um mero supervisor, um garoto de recados de luxo entre o elenco e a direção, um Isaías Tinoco ganhando 1/10 do que o Zinho ganha já dá conta do recado.

      Por sinal, e vejo isso mundo afora, essa figura do gerente/Supervisor no esporte de alto rendimento é um cara quase incógnito quando existe!

      Por que um bom executivo, como o Rodrigo Caetano, consegue conciliar ambas as funções sem qualquer problema.

      Vou dar a sugestão que dei em outro fórum:chega no Zinho e oferece um plano de carreira.
      Você vai se dedicar a estudar, e vai ser um auxiliar de um grande nome que será contratado para em alguns anos, quem sabe, poder assumir o cargo.

      Mas estou convencido que o Zinho, por melhor intencionado que seja, não tem cacife para continuar no Flamengo.

      Me dá calafrios só de pensar nele montando o elenco em 2013.

      Infelizmente em um clube desmoralizado, o fat do cara ser ´serio já é visto como suficiente o que para mim parece um erro.

      Não basta ser sério, tem que ser bom, e o Zinho é, ao menos ainda não.

      • bcb, mas eu não sou favorável à permanência do Zinho. Eu acho que ele se mostrou inadequado para o cargo, ou pelo menos ao que deveria ser o papel de um diretor de futebol.

        Contrato dele vai até dezembro, não é isso? Pois, muito obrigado e vida que segue.

        Entretanto, antes de se pensar num Caetano, num Brunoro ou coisa do tipo, o papel do responsável pelo futebol tem que ficar muito claro e bem delineado. Por exemplo, não pode VP de Finanças ficar negociando vinda de jogador.

        Daí minha percepção de que o Zinho está perdido, também, por conta dessa bagunça interna. Trouxeram ele pra fazer um papel, e no meio do caminho o mandaram assumir outras coisas.

        • Sim, Melo, concordo.

          O que ainda não está claro é qual foi esse papel inicial.

          Acho que nem o clube sabia o que queria do Zinho.

          Acho ainda que até o Rodrigo Caetano ou outro teria problemas trabalhando em um clube que não tem estrutura alguma no departamento de futebol, digo em termos de pessoas.

          Realmente o depto. de futebol precisa ser reestruturado, talvez até com o Zinho em alguma função menos importante.

        • Eis o problema: o Zinho, por melhor (ou não) que seja, fica dependendo de uma estrutura viciada e ruim. Lembrem do Zico, que disse que deixou de contratar jogadores pq o Levy simplesmente nao dava resposta se tinha dinheiro ou não. Nós nem patrocínio master temos, e já estamos na no final de setembro! Uma coisa é vc, por exemplo, chegar no Avaí com dinheiro e comprar seja lá quem for. Outra é tentar fazer uma engenharia com jogadores pra poder se reforçar. É dificil. eu acho que o Zinho ainda nao mostrou nem que é bom, nem que é ruim. Ele pegou um rabo de foguete, bota a cara a tapa todo dia, enquanto os outros se escondem e, por isso, apanha. Só espero, disso tudo que o Flamengo está passando agora, que Patrícia não se reeleja, pq se isso acontecer, estamos fudidos.

          • Jarilton, eu acho que o Zinho já mostrou que é ruim, mas não descarto que possa melhorar.

            Mas, pergunto:podemos nos dar ao luxo de esperar, de correr o risco?Eu acho que não.

    • “Em meio à novela, a atual fornecedora suspendeu a verba destinada para a construção do museu. A parte civil da obra está completa. Além disso, deixou de repassar R$ 50 mil de parte do salário do atacante Vagner Love. Durante a parceria, a Olympikus chegou até mesmo a ajudar no pagamento de um jornal que circulava internamente.”

      A Olk está quebrando o contrato e nós que temos que pagar? Será que até quando estamos certos a diretoria faz merda?

    • Na minha ótica vc está certo. Pelo menos vi que tem um movimento de candidatos e conselheiros pra evitar que essa mudança de fornecedor de material seja feita esse ano. Espero que consigam.

    • Só para constar: sou contra o rompimento com a Olk.
      SRN!!!

    • Adidas vai adiantar 25 milhões, né? Taí a explicação. O resto é lantejoula.

      Mexer nisso agora é inconcebível, especialmente isso aí da multa.

  21. Ainda tô apanhando desse site…

  22. Calúnia perfeita! Cada vez mais se superando a cada vez que se supera, neguebamente falando!

  23. Uma rápida avaliação:

    A Olympikus não é burra, se o Flamengo acertar mesmo com a Adidas ela vai fuder com o Flamengo literalmente. Vai atrasar salários, depósitos do contrato e paralisar às obras do museu.

    Ela deve ter lido todo o contrato e visto até onde ela pode ferrar com o clube sem ferir o que está em contrato. E é aí que mora o perigo. Vai ser como uma operação padrão feita pelos funcionários públicos quando estão em greve.

    Eu acho que é por aí que a coisa vai fluir. A diretoria vai por na balança se vai levar essa situação até o fim do contrato ou se rompe e aceita o proposto pela Olk.

    Tudo bem que o contrato foi feito na gestão anterior, mas se tratando de Flamengo, é bem provável que esta “operação padrão” por parte deles seja tolerada contratualmente.

    Para se ter uma opinião exata sobre o assunto teríamos que ler o contrato.

  24. Será que Roberto Dinamite estaria disposto a trocar algum jogador por alguns baldes de água?

  25. nego corneta tudo tbm.
    não vejo motivos pra criticar o trabalho do zinho,
    como bem disse o Melo acima, o ambiente é outro, na minha opinião, graças ao zinho. esse papo de contratação sempre vai ser polemico, até pq ngm sabe quem realmente esta por tras da vinda de qualquer jogador. Tem empresario influente, mercado, condição financeira do clube,…..Não vejo tbm nenhum time contratando bons jogadores que pudessemos comparar com o trabalho do zinho.

    menos de 6 meses é pouco. oq o zinho pode fazer, esta fazendo nesse tempo

  26. Se eu fosse socia do Flamengo eu poderia pedir uma copia do contrato??

    • Acho que pode. Aqui tem muita gente que é. Mas pode ter cláusula de sigilo e não poderia ser exposto aqui. Bem, apenas acho.

  27. Boa dia a todos…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/09/inter-de-milao-aumenta-assedio-e-timao-espera-oferta-por-paulinho.html

    Contrata ali, acola e depois vende ganhando um bom dinheiro. Quando que o Flamengo vai fazer isso…

  28. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/olympikus-elabora-termo-para-romper-com-fla-que-tera-de-pagar-r-15-mi.html

    Falei outro dia, falei onte aqui e reafirmar hoje que o que ta errado é a redacao/elaboração do contrato que deveria contar com uma clausula obrigatoria que diria o seguinte: “o contrato podera ser rompido a qualquer momento e a multa rescisoria sera de XXX milhoes de reais que sera paga pelo nova fornecedora de material esporitvo”…

    Com isso acabaria esse negocio que ta rolando ai…

  29. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/fla-apresenta-cleber-santana-e-renato-santos-nesta-quinta-feira.html

    Como falei ontem aqui eles mandam ou nao mandam quando querem sair ou ficar. E vejam que se tratam de jogadores como o Negueba e o Hernane…

  30. Ih agora que to vendo que nao podemos falar mais do Zinho nao. Cerceamento de opiniao…

  31. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/reuniao-com-diretoria-da-ponte-preta-separa-gilson-kleina-do-palmeiras.html

    Palmeiras vai pagar 300 mil reais por mes ao Gilson Kleina alem da multa rescsioria a Ponte Preta. Esse negocio de tecnico, professor, ta com tudo mesmo no futebol brasileiro. Pra mim eles nao valem nem 1/3 do que recebem…

  32. Valeu ai pessoal. Fui…

  33. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/apos-conseguir-ficar-negueba-ganha-tempo-para-descanso-e-reflexao.html

    Negueba encostado.

    O Negueba me surpreendeu bastante nesse trajeto dele com o DJ. O Dorival conseguiu uma forma de tornar a ruindade do Negueba em algo útil. Aí se começa a querer do jogador algo que ele não é capaz de dar. Consistência.

    Eu acredito que QUALQUER jogador pode ter seu rendimento maximizado e com isso ganhar valor de mercado, desde que se entenda o que ele é capaz e o que não pode dar. No caso do Neguebinha, célebre por sua habilidade quase nula e pouco raciocínio de jogo, usá-lo entrando em segundo tempo pra “incendiar” jogos não é muito mais do que o horizonte dele.

    Foi muito mal contra o Santos, mas por exemplo foi um dos menos piores contra a Ponte Preta, jogo em que também entrou no meio do jogo.

    Estão carbonizando um jogador que já estava queimado. Vai acabar sendo emprestado pro futebol polonês e saindo de graça no final do contrato. Enquanto isso, o Inter e alguns paulistas vendem qualquer merda por 10 milhões.

  34. eu siceramente acho que o negueba tem uma certa habilidade, Dai ele saber usa-la pra se firmar como profissional são outros quinhentos.

    • O Negueba me lembra um pouco o V.Pacheco, só que com bem menos massa muscular.

      Mal consegue dominar uma bola, mas é bom driblador e consegue partir em velocidade. Problema é depois, o que fazer com a bola.

      Um jogador desses você põe pra matar o jogo em contragolpe, sem maiores responsabilidades com marcação ou fechamento de espaço. Não é jogador pra abrir defesa nem de lançar com o time perdendo.

      E treinar pela repetição. Ele tem bom potencial de finalização, mas tem que repetir, e repetir, e repetir mais. Pra executar pela repetição, não pelo raciocínio.

      • ih Melo, não acho que ele finalize bem. esse é o problema, se fosse mais goleador não precisaria usar o cerebro. Na hora de fazer o passe certo é que ele joga fora todo o seu “dom”

        acho ele bom pra surpreender o adversario, sempre busca fazer diferente dos demais, e tem certa habilidade pra isso, mas…..

        precisa de orientação certa, só isso ja melhorava.

  35. Fico pasmo com as negociatas do Flamengo. Logo o Flamengo que demorou tanto tempo para conseguir se livrar do kleberson agora amarra laços com o Cleber Santana.
    “Em relação a Cléber Santana, o clube rubro-negro comprou uma parte dos direitos sobre o meia, que é vinculado ao São Paulo.”

    Boa Zinho, você é o cara! Sabe tudo de negociação e de como trazer bons reforços. Zinho para presidente!

  36. Sobre o Negueba eu acho o seguinte, é um jogador limitado, mas que possui algumas boas características de ponta, como a velocidade, drible rápido, entretanto, é péssimo no passe e raramente acerta um chute, negueba não pode ser titular, mas é um jogador que pode ser útil ao elenco, ele pode ser útil puxando contra ataques, jogando na costas de um lateral que jogue de forma ofensiva (ex: jogar contra o São Paulo e ele jogar no lado do Cortez), o problema que ele só pode jogar nessa função.

    Ele pode ser útil no 2º tempo para dar velocidade ao time, puxar contra ataque, acompanhar o lateral adversário, agora cobrar algo a mais desse jogador é idiotice.

    Devia ter emprestado ao Sporting para ele amadurecer

  37. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/ramon-domingo-finalmente-senti-que-estou-no-flamengo.html

    Mais uma entrevista do “porta-voz” Ramón, que não resiste a um microfone. Se jogasse um décimo do que fala, o problema na LE tava resolvido.

    O último desse tipo que perambulou pela Gávea foi o esquecível Fernando, o irmão do Casalberto.

  38. Esse Ramon é tudo o que ouvi dos vascainos: é um enganador, jogador palinha, de chuteira colorida e alguns lances bons, mas que se voce for analisar é fraco, bom nas entrevistas, passa imagem de profissional, mas não é!

    • Concordo, Santoro.

      É fraquíssimo, um dos piores laterais que ocuparam a posição recentemente. O JC, que a gente vivia criticando, é bem melhor que ele.

      Erra passes demais, não tem a menor noção de marcação, é uma verdadeira avenida sem semáforo. A única coisa que vejo de bom nele é a disposição e a personalidade (é voluntarioso), coisa que o reserva dele, Magal (outro que não marca nada mas cruza melhor) não tem em nada.

      E sem o Renato (que cobria a posição dele) esses defeitos ainda se tornaram mais expostos.

      Eu não o manteria ao final do empréstimo.

  39. http://crflamengominhavida.blogspot.com.br/2012/09/a-ma-fe-continua.html

    Esse blog tem credibilidade? Porque ele bate forte. Muito forte. E PARECE ser bem informado (se não estiver inventando).

    Tem outros posts bastante pesados.

  40. e a má fé continua…

    ingressos a 5 reais, pra torcida vingar a presidente no cano do ronaldinho.

    o tiro poderia sair pela culatra.
    estadio lotado pedindo impeachment.

  41. Dj

    essa é pra você. vou te ajudar e não vou cobrar nada.

    ———————FELIPE
    W.SILVA – SANCHEZ – GONZALES – RAMON
    ———–CACERES – RENATO
    —————-BOTTI
    ————————ADRYAN
    ————-HERNANES – LOVE

    • Jmario81, Sanchez e Botti e voce ainda chama isso de ajuda?!?

      • melhor que frauches e ibson.

        mas é tudo igual, coloca o tiago medeiros, e no lugar do botti, Renato,. simples.

        no lugar de w.silva > LA

        viu quanta diferença??

        esses que vc citou são 6 por meia duzia. joga quem estiver melhor.
        só não pode jogar:
        – LA ao lado do adryan
        – uelinton entrega todas
        – ibson improdutivo

  42. Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio e Adryan; Liedson e Vagner Love.

    Pelo visto, vem LM sai Luiz Antonio. E quando voltar o Renato? Quem sai? E o Cléber Santana?

  43. Renato entra no lugar de ibson.
    Cleber Santana espero que dispute posição com o LM. Só espero não ter que ver Renato, Cleber Santana e Leo Moura atuando no mesmo meio de campo. É pedir pra cair.

  44. o flamengo mandou embora o JC piorou o setor, mandou embora o deivid, piorou. agora o hernanes, e ainda tem o d. bras.

    ainda tem tempo de piorar mais.

  45. Peurrot acaba de dizer na radio Globo que o Avaí deu ultimato ao Flamengo. Se a papelada da negociação não chegar à Florianópolis até 21 horas de hoje, não tem mais negociação.

    É mico atrás de mico…

  46. Será que o Avai não quer o Léo Morto também? Dai acho que até seria um bom negócio pro Fla.

  47. assim o blog vai morrer.

    o RNT volta pras ruas, a iara volta a trabalhar, o helio enfim vai se dedicar aos estudos,……

  48. Botinelli fez falta à seleção argentina hoje…

  49. Eu quero e posso ser diretor de futebol no Flamengo, pois pra quem contrata um cara que já rodou metade dos times grandes, e acabou num pequeno da série B…

    Sim, eu quero e posso!

  50. Bela partida do Lucas ein Tiago, um belo lateral direito! hahahahah

    • Que joga mais que o Léo Moura. Aliás, o Léo Moura não é mais lateral, né? Os fatos estão acabando contigo.

      • De repente acho que caberia uma convocação do Ayrton do Coxa ou do Cicinho da Ponte para esse jogos contra a Argentina. Os 2 têm feito um belo Brasileirão. E o Leo Moura que vá jogar showbol…. se o Djalminha deixar!!

  51. o Flamengo está comprando 70% do passe de um jogador de 31 anos que ciscou em vários times até acabar em um da Série B?
    Putaqueopariu.

  52. “Com contrato vigente com o Tricolor até janeiro de 2013, Cleber Santana poderia assinar um pré-contrato com o Flamengo e os donos dos direitos perderiam a oportunidade de lucrar com a negociação.”

    “O Tricolor paulista ainda poderá escolher um jogador do Flamengo por empréstimo com opção de compra após o fim do contrato. O nome, entretanto, não foi definido até porque essa possibilidade ainda terá de ser acertada entre as partes.”

    Meu Deus, Zinho… O Cléber Santana tem 31 anos! CARALHO! 31 ANOS!! A Patrícia nos fez voltar a 2005, ano em que só contratávamos jogadores em fim de carreira.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/negociacao-Cleber-Santana-Fla-Paulo_0_776922555.html#ixzz270dQtsju
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    • Aí é caso de interdição, a PA está praticando a política da ” Terra Arrasada “, deve sair mais vai fazer uma limpa, em todos os sentidos esta transação é trágica.

  53. nao sei que fatos, é apenas idade, mas um vendido na era do mano menezes

  54. Digo aqui que o Cacau Mota provavelmente será o novo vice presidente de futebol

    ele mesmo que disse:” futebol é sorte”

    coitado do dorival, pq ate do zinho eu já estou desistindo, seu conhecimento de mercado é que nem dos demais, ou seja, MTO FRACO!!!

    Garimpou nada, apenas viu o time que está se destacando e trouxe 2, um deles com 31 anos na cara, jogador que sempre teve problema com peso

  55. O texto da última coluna do Melo está no urublog.Demais o texto, e o Melo!

    http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-flamengo/

  56. Futebol é sorte,
    Mas com essa diretoria, o azar é certo.

  57. Zinho como diretor de futebol é uma ótima enceradeira!

  58. Posso me arrepender disso, mas estou torcendo para essas contratações melarem.

    • pq? o que teríamos a ganhar com isso?
      apesar de achar CS furada.

      • Estaríamos ganhando dois anos a menos de Cléber Santana.

        O zagueiro não conheço, então ok.

        Mas o Fla precisa desses caras para 3 meses, porra!só.

        e está contratando por 2 anos!Não pode!

        e se der errado, faz o que com eles?Cara, jogador de Série B!

        Se ainda fossem craques, revelações, mas não.

        • Pra esse negócio não ser uma MERDA, o Renato Santos tem que ser NO MÍNIMO um zagueiro tipo o Angelim. Possível, mas difícil.

          • O zagueiro realmente teria que ser muito bola para valer trazer o Cs por dois anos.

            Mas te digo o seguinte, e gargalhe baixo, por favor:

            na cabeça do Zinho o reforço é o Cléber Santana, o zagueiro é o contra peso.

            Não dá.

  59. De todos os meus amigos que sempre vão ao Serra Dourada em jogos do Flamengo, nenhum irá esse ano. E olha que já tivemos anos com times horríveis.

    Parabéns cara de songa-monga por realizar o sonho do seu marido de aluguel!!!
    Vc conseguiu acabar com o Flamengo!!!

  60. quer dizer que o Flamengo poderia assinar com o CS um pré contrato, mas não o faz por que tem muita gente que quer lucrar com a transação, né?
    E o Flamengo que se foda.

    Será que o Capitão Leo vai investigar isso? Ele foi tão diligente no caso do Rafinha e o CFZ, não?

  61. http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/em-meio-obras-e-ma-fase-fla-se-abastece-com-gas-do-fluzao.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_flamengo

    Meu Deus, que lastima.

    O jornalismo esportivo consegue ter nivel mais baixo que o futebol praticado no Brasil.

    Será que não tem um chefe na redação, alguem que fiscalize o trabalho desses sujeitos?

    Uma materia dessa é um acinte, uma aberração.O Sistema Globo de Comunicação é um dos maiores do mundo.Deveria agir como tal.

  62. Alguem viu algum jogo do Avai?

    O CS realmente esta jogando como ARMADOR?

    Qualidade pra isso ele tem, mas o problema é se ele realmente estava jogando na posição, se estava adadpato a ela e se estava jogando ao menos razoavelmente.

    Porque, se estiverem contratando o cara por esterem enxergando alguem que PODE joga na posição, que pode render alguma coisa na posição, aí é caso de deixar de torcer e passar a rezar.

    Quanto ao zagueiro, nunca ouvi falar nem jogar.

    • Tava sim. Ele e um tal de Camilo eram os grandes jogadores do meio. Periga esse Camilo ter melhorado ele e não o contrário.

      A questão do CS é só o seguinte: é ele ou Renato. Jogar os dois vai ser foda.

  63. Boa tarde a todos.

    Legal o Muhlenberg ter colocado o texto lá no blog dele. É uma honra muito grande.

    Bem, sobre essas contratações, eu acho que o CS chega no momento em que o Adryan PODE começar a ter condições de engatar uma sequência. O CS é um jogador tipo Rivaldo (guardadas as enormes proporções), um jogador lento que tem boa finalização. Não creio que, pelo estilo, vingue no Flamengo. E ainda corre o risco de atrapalhar o caminho do Adryan.

    Já o zagueiro eu não conheço. De qualquer forma, é mais uma tentativa. Entretanto, é bom ressaltar que, por mais medíocre que seja o nosso miolo de zaga, se não houver um bom esquema de proteção pode trazer qualquer um que não resolve. Aliás, com a defesa razoavelmente protegida até o Wellinton conseguiu enganar um pouco.

    Essa transação só valerá/valeria a pena se o zagueiro prestar e tiver condição de ser titular. Nisso eu concordo com os colegas.

    • Parabéns pelo texto, a verdade é que praticamente todos os seus textos poderiam ser publicados no urublog ou em muitos outros lugares.

      Mas esse estava especialmente bom, e o timing também foi ótimo.

      quanto aos caras do Avai, salvo se algum deles for craque ou ainda se algum deles fizer o gol que nos salve de ser rebaixado, algo assim, acho um negócio desastroso sob qualquer aspecto.

      • Valeu, bcb. Pena que muitos dos comentários por lá são de um baixo nível absurdo, não dá nem para interagir direito. Mas isso é um fenômeno geral, tem muito “macho de internet” que se esconde em teclado. Paciência.

        Eu acho que, em termos de mercado, o esforço pra trazer o zagueiro é pertinente, mas o CS deveria ter sido tratado como contrapeso. E a impressão é que o CS é que foi o reforço.

        Repito, vou ficar muito surpreso se ele der certo.

  64. Boa tarde a todos…

    E agora meu caro J.Mario a gente pode criticar um pouco o Zinho…

    • claro Roberto, pode e deve criticar o zinho,
      e as pessoas tbm podem não concordar com as criticas.

      assim caminha a humanidade do flanet

  65. Roberto, você conhece esse zagueiro do Avaí?

    • Conheco nao Melo. Este ano tenho assistido poucos jogos da Serie B e como eu gosto apenas falar de jogadores que eu vi no minimo atuarem 5 vezes nao posso te adiantar quase nada sobre esse Renato Santos. Vi apenas dois jogos deles e reparei que é alto, bate com a perna direita e marca o adversario sem fazer muita falta. Mas a principio nao achei nada que sobressaisse muito nele nao. Vou torcer pra que ele ocupe uma vaga de titular no time do Flamengo…

  66. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/apresentacao-de-reforcos-fica-para-sexta-e-novela-segue-espera-do-fim.html

    Olha que negociação absurda mesmo que esse Renato Santos jogue muito. Zinho infelizmente ainda é muito inexperiente para cuidar de uma posição como essa que ele ocupa no Flamengo…

    Nos esportes olimpicos eles levam tempo nenhum para trazer grandes atletas. Ja no futebol a coisa é bastante nebulosa. Como o maioria que vota no Flamengo sao antigos socios, frequentadores da Gavea, atletas e ex-atletas dos esportes olimipicos e um percentual entre 20 a 30% que nao sao torcedores do Flamengo, a chance de Dona Patricia se reeleger continua bem grande ainda mais depois da anistia. So perde se o Flamengo cair para a segunda divisao…

  67. Fernandão brigou com o Dátolo no Inter. Olho nele.

    • Não tem acompanhado muito o Inter não, mas fora aquele 3 x 3 no 1 turno que o Datolo foi realmente bem, acho que ele não tem se destacado muito e tem problemas de lesão constantes em sua carreira.

      Eu acho que temos que nos afastar desse padrão de jogadores, caras que passaram do seu tempo, que jogam por lampejos de futebol, são veteranos e custam caro.

      Ou seja, não a Liédson, Adriano, Cléber Santana, etc.

      Se for trazer, traga um cara que vá acrescentar MUITO em bola, em postura, enfim, que valha a pena.

      Se for o caso, pode ser até mais velho.Botafogo,Asco e Flor tem exemplos desses jogadores.

      O Fla teve também, por 6 meses, com o Pet.

  68. Bem para quem nunca tinha visto ontem o Peruzzi jogou de titular da lateral-ala direita da Seleção Argentina e o Martinez jogou com a camisa 7 (segundo atacante). Ambos pra mim jogaram bem e junto com o Conca e mais uma grande zagueiro poderia ter deixado o time do Flamengo bem forte neste campeonato brasileiro que esta em andamento. Nao conseguiram trazer nenhum deles e hoje estamos com 40 milhoes de reais nas maos (vamos gastar mal essa grana) e prestes a entrar na zona de rebaixamento…

    • 40 milhões só se for em dívidas.

      • Ué Rafael nao entrou da Tv.Globo 40 milhoes de reais referentes a assinatura do novo contrato…

        • Pode ate nao ter sido 40 milhoes de reais mas que o Flamengo recebeu uma bolada quando da assinatura do novo contrato com a Tv.Globo (2015 a 2018) ah isso recebeu. Nao so o Flamengo como todos os Clubes e os maiores receberam uma grana preta de bonus…..

  69. Eu ainda acho que o Flamengo deve jogar com 2 cabeças de area de ofício, que adiante o ibson ou o LA para 3º homem, pois nossos laterais nao marcam ninguém

    • Tambem acho meu caro Helio, pois isso nao so protegeria mais a zaga assim como avenida Ramon. Eu nao sei o porque de o Dorival ainda nao ter percebido isso e se tivesse percebido com certeza o Flamengo nao estaria so com 28 pontos…

      Meu meio campo hoje seria o Amaral, Caceres, Ibson e Leo Moura. Caceres protegendo os zagueiros, Amaral marcando em todo o campo sem fazer muita falta o camisa 10 do time adversario (o criador das jogadas), o Ibson ajudando o Ramon e o Leo Moura ajudando o Wellington Silva. Poderia tambem lancar o Adryan no lugar do Ibson enquanto o Renato nao volta. O Ibson ou Adryan e mais o Leo Moura teria tambem a funcao de encostar no Vagner Love e Liedson…

    • O W. Silva marca. O problema é o lado esquerdo.

  70. No Redação Sportv o Mansur comentou hoje que para o Flamengo contratar a revelação Cleber Santana, o São Paulo, detentor dos direitos do jogador, exigiu o seguinte: Que o Flamengo empreste a ele qualquer jogador que eles queiram e que no final do empréstimo eles tenha prioridade de compra.

    Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

  71. http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2012/09/20/acabou-a-novela-ganso-e-do-sao-paulo/

    Acabou a novela. Quem tem bom parceiro e sabe utilizar o dinheiro que ganha acaba trazendo jogadores desse nivel ai (ta certo que de uns tempos pra ca nao ta jogando nada mas)…

  72. Fui pessoal…

  73. Meu time seria:

    LM ————Gonzales ——Airton —————–Ramom

    ——————-Caceres ——-Amaral (Renato)———–

    ——————Ibson (LA) ————————————-

    —————————————-Adryan ——————-

    ———————-Love ———–Liedson——————-

  74. não gosto de ver dois garotos ainda não firmados entre os profissionais com a RESPONSABILIDADE e a função mais importante do time: criar as jogadas e levar a bola até o love.

    de fato que o titular é o adryan, q tem mais potencial de criação e o outro ao lado dele, devia ser alguem mais experiente ou o botinelli que não treme e nem tem medo de tentar a jogada,

    lyedson pra mim não faz dupla com o love. é um ou outro.

    ele não ajuda em nada a não ser quando faz gol.
    de vez em nunca.

    prefiro mil vezes o hernanes, ou um atacante da base

  75. As vezes eu me pergunto: Como alguém que se diz normal, consegue acabar com um clube que acabara de ser campeão brasileiro, pegou tudo pronto, mas consegue destruir tudo… como? Como a vaca conseguiu?

    • resumo em uma palavra: POLITICA

      alguem preocupado só com a politica dá nisso:

      troca de favores; decisões erradas em função do fortalecimento politco; vista grossa para corrupção; distribuição de cargos com finalidades politicas alia isso a incopetencia, falta de conhecimento e despreparo.

      resultado: CAOS.

  76. isso aqui ja foi melhor.

    pq?

    a) acabou o amor
    b) o sistema de comentarios
    c) os traidores

    • O Flamengo ajuda, mas o sistema de comentários é arcaico e engessado.

      É como se tivéssemos muito dinheiro e de uma hora para a outra ficássemos pobres. É muito difícil de se acostumar.

      • oq mais irrita é a demora pra atualizar a pagina. chato pra cacete.

        • isso implica em toda dinamica do blog.

          tu vai la, atualiza a pagina e fica esperando, ai completa e nenhum comentario novo. efeito bola de neve, as pessoas demoram pra clicark em atualizar, e ngm comenta.

  77. http://www.lancenet.com.br/flamengo/mudancas-Dorival-esboca-domingo-Atletico-GO_0_777522289.html

    “Dorival manteve o mesmo time do Flamengo do treino desta quarta-feira, com Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio e Adryan; Liedson e Vagner Love.

    Na segunda metade do treinamento, o técnico rubro-negro sacou Luiz Antônio e colocou Camacho, enquanto Bottinelli entrou na vaga de Liedson. Com essa nova formação, Adryan atuou mais avançado e o argentino fez o papel de meia.”

    • Boa tarde,
      Pra mim não é a formação ideal, mas é bem próxima disso. Os laterais são fracos na marcação, embora o Wellinton marque mais que o LM, e os zagueiros fracos no combate direto. Eu iria com 2 voltantes no meio (Cáceres e Amaral) + LA (Ibson) e um meia(Adryan, Botti ou Camacho).

  78. prefiro a formação do segundo tempo.

    ibson deve jogar de volante junto com o caceres.

    um meio com camacho/LA – botti é melhor que qualquer outro.

    melhor ainda adryan e bottineli, o problema é love e mais quem?, definitivamente não é o lyedson

  79. Estão dizendo que o Negueba vai pro SPFC.

  80. Os dois últimos que o SPFW pegou na nossa base foram Leonardo e Alcindo.

    Péssimo, vergonhoso e imbecil negócio.

  81. Olha, eu tô com o Rafael: acho o negócio do Negueba bom. Só não é muito bom porque pelo que entendi ele ficaria o resto do ano sabendo que não fica e sem jogar.

    O Negueba não vai sair de graça, vai ser emprestado na troca em definitivo por um jogador. Se em um ano ele não for bem, volta. Se for bem, é vendido. A questão é botarem os direitos dele em um patamar aceitável e, principalmente, manter um percentual se ele ficar por lá.

    Porque é fato que se o SPFC comprar vai vendê-lo e muito bem.

  82. Negueba vai com passe fixado em 3,5 milhões de euros e o Flamengo fica com 30% dos direitos.

    Alguém vê este rapaz sendo vendido por mais que isso se continuar no Flamengo? Pra mim é um excelente negócio.

  83. Pô, vi agora o link do GE que o Rafael postou acima.

    Achei ótimo negócio. Se o Negueba evoluir muito e virar um Lucas da vida por lá, ainda teremos 30% dos direitos dele.

    O Negueba está a um passo de virar um Vinícius Pacheco ou um Paulo Sérgio. No SPFC, infelizmente, ele será mais valorizado do que aqui. É só ver os valores da transação do Marlos, que não é muito melhor que ele.

  84. O negócio com o Negueba é conceitualmente ruim, por que estamos cedendo um atleta jovem a um rival e na prática é ruim por que se o garoto der certo, vai sair barato e se der errado está queimado.
    Não se empresta jogador jovem para um rival.

    • Bcb, estou revoltado. É um péssimo negócio por todos os ângulos. E o menino ainda dá uma declaração dessas: “A decisão de não ir para o Avaí não foi só minha. Conversei bastante com os meus pais, com a diretoria do Flamengo. Quero vencer no Flamengo. Estou há dez anos no clube e sei lidar com a pressão. Isso aconteceu no início do ano e me recuperei. Acho injusto (ser perseguido pela torcida). Estão me culpando por tudo. Isso está sendo complicado – disse, ao GLOBOESPORTE.COM.”

      Ou seja, mostra que tem cabeça boa e que quer vencer no Flamengo. Minha revolta só aumenta. Estão dilapidando uma geração promissora, mais uma vez. Próximo é o Thomaz, que já tentaram fazer uma dessas, mas felizmente não conseguiram. Esse mandato precisa acabar com urgência.

    • Romeiro, também estou revoltado com esse negócio.
      O Flamengo mostrou que assim como a torcida não sabe valorizar e nem acredita nos atletas da base, mesmo com a história de erros casos que essa política já gerou.
      Já tinha escrito que por mais que os torcedores do flamengo achem a galera da base fraca, se botassem no mercado ia ter gente querendo.
      Inaceitável.

  85. Negão, como sempre, coluna sensacional. Péssimo negócio o do Negueba. Imoral e inconcebível. Prá quem não sabe, o Cleber Santana era um fardo para o São Paulo. Veio para o São Paulo com um salário astronômico e com um contrato longo. Não deu certo e o São Paulo não sabia mais o que fazer com ele. O clube tentou rescindir o contrato com o jogador várias vezes, mas é óbvio que o jogador não aceitava. O São Paulo tinha é que ter dado uma grana para o Flamengo por aceitarmos pagar os salários dele até o final de 2013. No Avaí o São Paulo pagava quase todo o salário do Cleber Santana.

    Empréstimo de um ano a troco de 70% do passe de um cara que era um fardo na folha salarial do São Paulo. Que loucura! O menino tem 21 anos, já jogou em seleções de base e emprestam ele com passe fixado em 3,5 milhões de euros por 70%. Inaceitável.

    3,5 milhões de euros no futebol de hoje é dinheiro de pinga. Não se compra mais ninguém por isso. Estamos falando de um menino, que passou por seleções de base, que pode sim ser um grande jogador. Quando for menos afoito e quando não o colocarem mais como atacante, acho que vira um Tinga.

    Um ano de empréstimo por um encosto ( O Cleber Santana será um encosto para o Flamengo). Que deve ter vindo ganhando os tubos, pois ganhava os tubos no São Paulo. O São Paulo vai ganhar muito dinheiro com o Negueba, sem contar que ainda pode ser útil ao time. Uma vergonha. Um péssimo negócio. Muita má fé.

    • O empréstimo do CS não custou 70% dos direitos não. Ao menos não foi o que entendi.

      • Cordeiro, escrevi: Empréstimo de um ano a troco de 70% do passe de um cara que era um fardo na folha salarial do São Paulo. Acho que tá claro, não? Empréstimo de um ano do Negueba, por 70% do Cleber Santana. Isso já seria uma sandice, mas o pior é o valor de 70% dos direitos econômicos do menino por 3,5 milhões de euros. Isso é um absurdo.

        • Vc acha que hoje ele vale mais do que isso?

          O Diego Maurício era melhor que ele e saiu por menos.

          • Acho que vale muito mais. Titular da seleção sub-20 no último mundial. A tendência é que o São Paulo encha as burras de grana com ele.

            • Romeiro, o Negueba não foi titular não. Ele entrava sempre durante os jogos.

              O SPFC tinha o centroavante titular da seleção e não lembro se ele foi vendido. Mas eles encherem as burras de grana, independe do jogador. São bons nisso. Se fizerem isso com o Negueba, levamos 30%. Hoje, é melhor isso do que esperar que o Flamengo aumente seu valor no mercado, o que levaria anos.

  86. é sempre bom negocio vender as “joias” da base. mesmo sabendo que eles vão render em outros clubes, como sp, santos, inter,….

    Esses muleks nunca dão em nada mesmo por aqui. daqui é pouco será a vez do tomas, LA, frauches, e não duvido do adryan tbm. a vez do uelinton ja passou até.

    essa mulekada é muito melindrada na gavea e acomodada.
    o cara que ia acabar com essa babaquice foi expulso, afinal era pessimo dirigente, não sabia contratar, e blablabla.

    • J.mario, boa tarde. Vejo uma dose de ironia no seu comentário. Acho que deve estar tão revoltado quanto eu. Mas fiquei curioso com um aspecto, quem era o cara que ia acabar com isso e que foi expulso?

      • Zico, né romeiro.

        muita gente acha que ele faria um bom trabalho na base, mas eu acho que ele faria um trabalho melhor ainda na subida dos garotos pro profissional.

        • ah tá, jmario. Por um momento temi que fosse o luxemburgo…aí teríamos que brigar……rsrsrsrs. Valeu pela resposta.

          • eu acho que o luxemburgo faz bom trabalho na subida dos garotos. O historico dele mostra isso.

            o problema são os interesses escusos.

  87. nao eram voces que queriam se ver livre do negueba?

  88. A verdade é que a noticia foi muito mal redigida, pois a interpretação é ambigua, não dá para saber se o flamengo perdeu uma parte dos direitos do negueba ou se perderá só se o SP exercer o direito de compra ao final do empréstimo.

    E outra, qual era o percentual do passe do CS pertencente ao SP?

    • Hélio, a notícia é clara. O São Paulo tem 100% do Cleber Santana. Está nos cedendo 70% e ficando com 30%. Em troca disso (teriam que nos pagar, porque o cara tinha mais um ano e tanto de salários exorbitantes prá receber e nunca mais seria aproveitado pelo São Paulo) vamos ceder o Negueba por um ano e estipulamos que 70% dos direitos econômico do rapaz ao final de 1 ano podem ser adquiridos por 3,5 milhões de euros. Repito, dinheiro de pinga no mercado da bola de hj. O menino foi titular da seleção no último mundial sub-20. Tem um monte de jogos como titular do Flamengo. Era o principal jogador de um time que ganhou a Copa São Paulo sobrando. Ou seja, péssimo negócio. Péssimo e vergonhoso.

      • Eu também achei a nota clara.

        Não discordo dessas virtudes do Negueba, mas a gente tem que entender que hoje o valor do jogador depende ou dele se destacar muito (isso o Negueba não fez) ou de ser de um clube bem posicionado no mercado. O valor agregado do Flamengo aos seus jogadores é baixo mesmo.

  89. Romeiro, acho que em relação ao percentual do passe do CS pertencente ao SP não era de 100% não, pois uma parte grande era do empresário.

    Acho o valor baixo também, deveriam ter emprestado, mas sem essa opção de compra, sempre defendi o seu empréstimo, assim como do muralha e do Thomas, tanto pelo péssimo momento vivido pelo Flamengo, como também pela experiência.

    Por esse valor, era melhor ter emprestado para o Sporting, até pq lá ele ganharia visibilidade na europa e caso não fosse vendido, voltaria mais maduro

    • Eu acho que a pior parte do negócio é a vinda do Cléber Santana. Se fosse só a saída do Negueba eu acharia melhor.

      Ele sai só em 2013, então vamos continuar com um jogador de velocidade disponível. E a partir do ano que vem ele deve estar em um time que disputará a Libertadores e um estadual com mais audiência. Chance boa de se valorizar.

      Não acho R$3,5 milhões um valor baixo. Mas é bem óbvio que no SPFC ele sai por mais disso. Mas aqui além dele não sair por isso, tiraria o lugar de garotos mais talentosos.

      E acho melhor ele ser emprestado pro SPFC do que pro Sporting.

    • Hélio, se o noticiário estiver certo é 100%. Pois dizem em todas as matérias que o Flamengo vai ficar com 70% e o São Paulo continuará com 30%.

  90. Eu vi quase todos os jogos da Copinha. Alguns no estádio inclusive.

    O Negueba realmente era o principal jogador, mas só por uma questão de idade. Tecnicamente ele era bem fraco em relação ao resto do time. Cansei de ver ele prendendo a bola indo de um lado para o outro porque não sabia o que fazer e nem queria soltá-la.

  91. Car@s, o negócio que o Flamengo fez hoje não foi de time pequeno, foi de time minúsculo. Nem a Ponte Preta faria. Imagina chegar no São Paulo, no Inter, no Corinthians, etc e propor pegar um menino da base deles, titular do último mundial sub-20, por empréstimo de um ano e com direitos econômicos fixados em 3,5 milhões de euros. Os caras ficariam rindo um ano e nunca mais receberiam um dirigente do Flamengo. Nunca fariam isso.

    Eu defendia também que o Negueba precisava dar uma rodada, um empréstimo de um ano, em um time em que pudesse ser titular na séria A. Mas nunca com os direitos econômicos fixados em 3,5 milhões de euros, dinheiro de pinga no mundo da bola atual. Acho que o Negueba tem futuro, pode ser um ótimo jogador, vejo que ele pode ter uma trajetória parecida com a do tinga. Ou como a do próprio Zinho. Eram pontas medíocres que viraram bons meias de marcação e chegaram à seleção brasileira.

    Não é atacante, mas tem velocidade e vigor físico prá ser um bom terceiro homem. Pode até ser volante, se encorpar. Todos nos irritamos muito com o Negueba, mas acho que era questão de tempo e rodagem. Um absurdo, porque se der certo o São Paulo enche o rabo de grana, se der errado, ficamos ele. Coisa de time pequeno que coloca jogador em time grande prá tentar valorizar e ganhar uns trocados. E tudo isso por 70% do Cleber Santana, o encosto to Cleber Santana, praticamente um parasita nos últimos 2 anos.

  92. Um milhão e meio pela vinda do Cleber Santana e Renato Não sei o q + empréstimo de 2 jogadores, sendo um deles da base e com passe fixado em mixaria … Definitivamente, vou dar um tempo de Flamengo. Estava com tudo preparado para comprar o título de sócio proprietário até o final desse ano, mas desisti. Vou aguardar o desenrolar dessas eleições para decidir o que fazer.

  93. Por favor, troquem o sistema de comentários!

  94. Tiago, vc sabe dizer se o pessoal pretender ter dominio proprio no blog?

  95. a gente preocupado em se desfazer do NEGUEBA enquanto outros preocupados em se desfazer do ganso.

    pelamor!, é o NEGUEBA, ele nunca vai render nada aqui. cravo seco. Ta mais pra erick flores que Savio. Deixa ele ir, adeus! acho uma m…se desfazer assim da base, mas o efeito é esse, empresario força a saida, jogador não rende, e assim continua a maquina de fazer dinheiro e o Flamengo sifu. Mas fazer oq? só tem incompetente, e ladrão,….teria que mudar primeiro a gestão pra depois pensar em fazer lucro com jogador mediano.

  96. Temos que ser realistas quanto ao potencial do Negueba. Na melhor das hipóteses pode ser um reserva mediano, isso se melhorar muito. Porra, o cara parece um grilo em campo, tropeça nas próprias pernas. Não adianta achar que é só porque saiu da base que vai ser o novo Tita.

    Agora vai pro São Paulo, com outro ambiente, outra estrutura, menos pressão por um ano. Se finalmente conseguir vingar, o que eu ficarei muito surpreso, o Flamengo embolsa quase R$ 10 milhões, um dinheiro que JAMAIS vai conseguir com ele aqui, e ainda leva uma bela fatia de uma possível revenda.

    Mas o que eu imagino que vai acontecer é o retorno do Negueba em 2014, ou talvez até antes do fim do empréstimo.

  97. Gente,Vcs preocupados com o emprestimo do negueba para os Bambis?Otimo negocio para Flamengo.O negueba nao dá mais assim como o DM nao deu.Teve sua chance e se os bambis comprarem os 70% que custam 3 milhoes e tanto de euros pelo Negueba.Excelente negocio para o Flamengo.Tenho visto os jogos da serie B e vi dois jogos do Avai.Esse renato santos sera nosso melhor zagueiro se jogar o que joga no Avai.Alto,Otimo nas bolas altas e nao leva cartao.Segundo o melhor comentarista de floripa roberto alguma coisa que apresenta o Globo esporte la , o renato santos é o melhor zagueiro catarinense e no sul e cleber santana sera titular no Flamengo.Achei exagero!.Sobre o Cleber santana,ao contrario de todos,vi alguns jogos dele no avai na serie B e jogos no estadual no inicio do ano quando estive la e o cara esta jogando bem sim.Otimo em bolas paradas e tem bom passe.Avai foi campeao estadual graças ao Cleber santana! Uma coisa é la no avai e outra é no Flamengo.Acho o cleber santana lento mas sabe jogar sim e melhor do que o Pedro Ken,Muito melhor!Devia ter vindo a tempos mas o zzzzinho estava dormindo.Alias muitos clubes do sul queriam levar o renato santos e o cleber santana,inclusive o Gremio,Inter e coritiba.Se o cleber santana e renato santos jogarem como jogaram no avai ,vamos melhorar!Espero!

  98. Concluindo meu raciocinio sobre os reforços do renato santos e cleber santana ,achei bom os reforços mas tardia.Poderiam ser outros reforços ,se o zinho contratasse na janela mas nao conseguiu!.Vou repetir que nao acho jogadores ate 33 anos velhos ,se bem condicionados e se cuidarem.Temos varios exemplos de jogadores ate com mais idade estarem jogando o fino.Muitos coroas queria jogando no Flamengo.O fato que nao tinha jeito mesmo e tinha que vir alguns reforços para ver se melhora o elenco e nossas opçoes.Muito risco mas é o preço que se paga por tanta bagunça,demora e incompetencia da diretoria.Talvez os dois jogadores nao resolvam mas se ajudarem o Flamengo pelo menos nesse ano ja valeram os reforços.
    Sobre a base muitos nao vao decolar e outros aprovarao no Flamengo.DM e negueba é de uma geraçao passada aos demais jogadores da copinha e nunca foram os melhores garotos bons de bola dessa geraçao da copinha.Quem vai decolar e pode decolar no clube ja sabemos!Sao eles Cesar,muralha,LA,Rafinha e Adryan( o melhor deles disparado).O Thomas e frauches tenho minhas duvidas mas vamos esperar mais um pouco.

  99. concluindo meu raciocinio…

    acho que o negueba não rende aqui, muito menos com essa gestão,…. mas não negociaria, o LA, o tomas, e o adryan, mesmo assim vai precisar mudar os gestores pra termos alguma esperança.

  100. Bom dia, Nação!

    Ainda não acostumei com este esquema de comentários…

  101. Como dirigente Zinho é uma ótima enceradeira. O mais próximo de Ganso no Flamengo é a torcida feita de pato por esta Diretoria incompetente ao extremo.

    • Esse eu não cheguei a ver jogar, mas eu conheço a história dele.

      No final dos anos 70/início dos 80, o Edu (irmão do Zico) foi jogar no Joinville, e acabou virando uma espécie de “olheiro” informal do Flamengo, por conta dos amigos que tinha na Gávea. Andou indicando alguns nomes, e com isso os dois clubes fizeram uma espécie de parceria, trocando vários jogadores nesse período, tipo esse Waldo (que era a maior estrela), o Hélio dos Anjos (goleiro, que foi pra SC), o Nelson zagueiro, um tal de Toninho Cajuru (esse foi mais tarde) e o principal de todos, o Lico.

      Foi mais ou menos isso. O Waldo não teve sorte.

  102. Bom dia a todos,

    Esse negócio do Negueba é um troço triste, mostra bem o nível de apequenamento do Flamengo com essa gestão temerária.

    Esqueçamos se o Negueba joga bola ou não, se presta ou não. Não é isso o que o mercado de jogadores vê. Não somente isso. E o Negueba tem alguns atributos que tornariam seu valor de mercado muito maior do que essa esmola pelo qual foi negociado.

    * É jovem, tendo atingido a faixa de máxima valorização, o que vai durar mais uns dois anos (ou seja, dá tempo pro SPFC engordar e vender);

    * Foi TITULAR de seleção de base. Isso já aumenta notavelmente o seu valor;

    * Foi campeão do principal torneio-vitrine para empresários, jogando como titular e destaque (não importa o motivo, o cara foi destaque, e ainda fez gol de título).

    O problema é que, jogando no Flamengo, gerido por gente da laia de Cascão do Saco, Chacotta, Capitão do Mato e pelo diletante Zinho, ele vai virar um Erick Flores da vida, e mais uns dois anos está no Madureira. E o Flamengo NEM esses 10 milhões (de reais) acharia nele.

    O negócio é triste, é aviltante. Mas é o que esse Flamengo de hoje, esse Flamengo amador e jurássico, gerido por colegiais, tem condições de fazer.

    • Melo, o Negueba foi reserva nessa competição, o que é uma proeza porque a seleção era tão ruim, mas tão ruim, que o artilheiro e melhor jogador foi o Henrique, que o próprio São Paulo emprestou na primeira proposta e hoje tá na reserva do Sport.

      • Genial ponderação, o moleque é uma merda.

        Na verdade toda a base é uma merda, mesmo as coisas que os caras conseguiram são uma merda por que a competição era uma merda.

        Bom é trazer o Kléberson II, e um cara mais velho e menos experiente que o David Brás que saiu em negócio igualmente aviltante e que até aqui se mostra ÓTIMO para o Flamengo.

        O Flamengo precisa de um camisa dez, certo?

        Vamos mandar o Adryan para o MSI para trazer o Douglas, afinal o Adryan mesmo sendo o craque do mundial juvenil só levou o Brasil ao 3 lugar, algo assim.

        Por isso que digo:para tratar a base desse jeito, acaba com essa merda e compra pronto.

        Melhor do que realizar os negócios que o Flamengo tem feito, menos humilhante, admite logo que o clube não sabe trabalhar e pronto.

  103. só quero ver o posicionamento do time. acho que vai embolar demais, mta gente ali que volta para rodar o jogo e pouca gente incisiva, ibson volta, LA volta e o CS volta

    • isso de ter muita gente que volta, só será um problema se eles não tiverem folego para manter o ritmo durante a partida.

  104. Parece que o Hernane está fora dos planos do DJ…
    lá vem um atacante do Ipatinga(#medo)

  105. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/ipatinga-libera-wellington-bruno-para-acertar-com-o-flamengo.html

    Não conheço. nunca vi jogar.

    Marcou 06 gols pela Serie b.

    Nada indica que seja melhor do que o Ernane, por exemplo.Provavelmente, dinheiro jogado fora.

    • 06 Gols na série B, deve ser um novo fenômeno.

      Zinho construindo um time para a série B de 2013? Já temos um treinador de série, com titulo e tudo mais, e já chegaram 3 reforços de nível série B. Agora só falta o Fla ir para a série B.

      Zinho para presidente!!!

  106. Não me parece que é atacante, mais para meia armador.Na posição mais carente do elenco,mesmo.

    Mas seria uma aposta(mais uma!), tipo aque Jorge Luiz do Friburguesense, que veio e não jogou.

  107. Pelo menos o escolhido pelos Bambis foi o Negueba. Vamos ver se pelo menos lá ele consegue fazer as pernas acompanharem o raciocínio dele e se valorize.

    • Ballem, mas não adianta ele se valorizar, porque o preço é fixado. Se ele for bem no SPFC, os caras compram e repassam pra Europa pelo dobro.

      • Mas se for mal o São Paulo também não compra. E dai ele volta pra ficar mamando no Fla de novo.
        E talvez não vá tão bem para o São Paulo querer comprar, mas um Arabe, Chines, ou Russo maluco pode querer.

        • Bem Ballem, de qualquer forma com esse aí o Flamengo já perdeu dinheiro. É ver como o prejuízo pode ser minimizado. Esses 10 milhões vão ser o teto, mais do que isso o Flamengo não vai mais achar nele.

  108. Espero que não troquem esse do Ipatinga pelo Adryan. Não duvido de nada.

    Bem, não sei se o Negueba foi titular ou não da sub-20. Na pressa fui na onda de alguns comentários de ontem e não chequei direito, eu me lembro dele fazendo alguns brilharecos nos jogos do time de juniores.

    Mas isso não muda muita coisa sobre minha opinião, na verdade não muda nada. A gente fala que o Negueba não joga nada, que é pereba, que é isso, aquilo. E QUEM é craque, QUEM é unânime nessas seleções de base?

    Apareceu na seleção de base, tem potencial pra vender bem, se souber trabalhar o jogador. Santos, SPFC, Inter sabem fazer isso. O Flamengo não sabe. Essa é a realidade.

    Em tempo: 10 milhões de reais foi o valor que o Santos achou no “fenomenal” Zé Love, negociado com um time mediano da Itália.

    • Você lembra do Rodrigo Mendes. Eu achava ele bom jogador, mas no Flamengo tinha alguma coisa que ele não conseguia jogar. Foi pro grêmio e virou ídolo lá. O Negueba pode até vir a ser bom jogador, mas parece que no Flamengo não vai ser.

  109. já vi esse cara jogar, não é bem um atacante, ele meio que recua para armar, mas nos 2 jogos que vi ele foi bem, ”lembra” o welligton nem com as suas caracteristicas, baixo, troncudo, rápido e driblador, acho que pode somar a esse elenco, pois os jogadores que temos rapidos são mlqs e nao estao se saindo bem como o negueba e o thomas

    • Acabou o ciclo de amizades ou de parentes pra Paty colocar lá dentro?
      Parece que sim, então vai com o que tem pelo que parece.

      Que situação em que estamos 😦

    • Acho que os preservados fomos nós.

      Pensando bem, sendo que a escolhida para ficar no cargo foi a Patty, acho que não kkk

      • Questão é que o Chacotta é “menina dos olhos” da gestão, porque ele pintou o parquinho e limpou os banheiros.

        Então, colocá-lo no futebol é queimá-lo em menos de um mês, até porque, pelo pouco que já andou mostrando ao abrir a boca, não difere muito do sublime potencial dos seus pares.

        Assim, deixarão o boneco guardado para qualquer eventualidade.

    • Para quem não conhece os 2 grandes jogadores que o Zinho conseguiu contratar depois de muito esforço e planejamento.

      Valeu Zinho… Rumo a presidência do clube.

  110. O Fla devia ir atrás do Cañete… se esse cara estiver recuperado clinicamente, o SPFW libera fácil e ele joga muito!

  111. no lance tem uma matéria falando que o cléber santana e o renato vieram através de um acordo com o grupo DIS….quem aqui acha que os direitos de alguns garotos da base não entraram na negociação….

  112. Veio o cara da Série B, da série C, da Série D.

    Vou torcer por ele por que sou Flamengo.

    Mas o problema é o processo (vamos chamar assim, poderia ser menos educado) por trás da vinda desses caras.

    O Zinho/Fla trouxe 7 caras de times pequenos no início do BR 12 (W.Silva, T.Medeiros, A.Sanchez, Magal, Amaral, J.Luiz e Hernanes).

    SETE!

    ele disse então que de desconhecido, de aposto, estava bom para a temporada, que só viria jogador pronto pra jogar.

    Não veio ninguém e agora ele deposita as esperanças de melhorar o time em exilados da Série A e jogadores que não aconteceram na Série B, carreiristas de Série C.

    Porra!

    Ah, mas vai que dá certo?Ok, pode dar, os caras podem encaixar perfeitamente no Flamengo, mas não é assim que se faz futebol, de barrigada.

    Todo o pensamento por trás desses negócios (se é que houve algum) está errado.

    Tomara que dê certo, que os jogadores se adaptem, mas foi tudo feito errado.

    • não temos dinheiro, vai contratar quem assim?
      de uma dica se quer…RSG off, pfv.

      • Não traz ninguém ou, se trouxer, traz em condições razoáveis.

        Cléber Santana por quase dois anos é brincadeira, o Flamengo precisa dele (vamos assumir que sim) por 3 meses e só.

        Negociação horrível.

        tudo aposta e aposta por aposta, aposto na base ou nos que já estão no clube.

        • apostar na base,
          não é exatamente isso que está sendo feito?
          só que se for para terminar um ano queimando jogadores(caso de Tomaz e negueba)
          que queimem os menos promissores, de fora, que vierem a baixo custo.
          Desde já esclareço que não é o caso do CS, que veio a principio para uma posição extremamente carente do time.
          é experiente e veio a um preço razoável. se o contrato é longo é outra história.

          • Como assim é outra história?É exatamente disso que estou falando, do contrato.

            Por que se fosse o CS por 6 meses, baratão, sem Negueba nem nada, por mim tudo ótimo (assumindo que vc esqueça que o Kléberson é igual ou melhor que ele e que estava aqui outro dia).

            Se estão queimando a base é exatamente por que não souberam negociar lá atrás, por que contrataram e liberam jogadores errados, etc.

            Ou seja, fazem uma merda para consertar a outra, e assim por diante.

            O caso atual é exatamente isso.

            • ai não…como vc pode cravar assim que o CS é igual ao Kleberson?????
              vc está colocando o emocional(torcedor descontente) acima da razão.
              o Negueba teve 2 anos para mostrar potencial no Fla, não deu, simples assim…
              aqui ele não faria mais NADA.

    • Mas pelo menos contrataram, não?

    • Tem pensamento nenhum, bcb.

      Um clube que faz a pré-temporada com um treinador cuja demissão JÁ ESTAVA DEFINIDA, e que ainda contrata jogadores indicados por esse treinador. Um clube que naufraga no primeiro semestre, ganha UM MÊS para fazer uma inter-temporada e arrumar novamente o elenco, e o desperdiça com um treinador também já marcado pra sair.

      Um clube que não tem gestão de quem entra, de quem sai. Um clube que DOA jogadores importantes para reforçar rivais. Um clube que consegue, em seis meses, desmontar toda a estrutura que, mal ou bem, o levou à Libertadores.

      Um clube cujos maiores reforços são um atacante velho e manco e outro gordo e doente. Um clube onde 15 milhões somem e ninguém sabe prestar contas. Um clube em que a maior preocupação do responsável pelo futebol é catar camisa de macho suado pra trocar por charuto.

      Aquilo lá é feito de orelhada. Se essa gestão ganhar mais três anos, gente como Wellington Bruno, Cléber Santana vai estar esnobando o clube, e os grandes reforços vão ser jogadores de madureira e olaria.

      • Perfeito Melo é isso.

        Só não entendo como, nesse cenário que vc acabou de mostrar com clareza, como alguém pode defender essas contratações de hoje, sendo que foram realizadas sem qualquer critério.

        Acho que, basicamente, é isso o que estou tentando dizer desde o início.

        vieram caras que são apostas, quando já temos vários assim no elenco.

        Com um detalhe:vieram para resolver, especialmente o Cléber Santana.

  113. Que falta fazem…

  114. O pessoal está pegando o Zinho para Cristo,
    não estou dizendo que ele é 100% certo,
    mas se analisarmos Friamente ele está fazendo o possível,
    não é segredo para ninguém que o Flá não tem DINHEIRO!
    e qual é o jogador de time grande que viria de graça???
    ou alguem aqui está disposto a fatiar o Adrian por um Souza da vida?
    o Ibson veio, estava em baixa, e msm assim nos custou um bom dinheiro e dois jogadores!!!
    portanto apoio certamente a iniciativa do Zinho em trazer jogadores sem nome de mercado a preço de banana.
    a chance de dar certo é pequena eu sei…mas se der o retorno é alto e o custo de manutenção de atletas deste porte é relativamente baixo para o Flamengo.

  115. pra quem é do rio, o wallim está no jogo aberto da band

  116. Reitero minha opinião,
    que esse ano devemos aproveitar para dar rodagem a nosso PRATA DA CASA, sem queima-los,
    para que no ano que vem com uma ADM no minimo aceitável
    façamos um campeonato digno, aproveitando nossas promessas da base.

  117. Capixaba,

    O Djalminha teve 3 anos e meio para mostrar futebol.

    O Paulo Nunes teve 5 anos.

    e ai?Foi bom vender?Deu certo?

    Obs:Kléberson hoje é uma merda, torci por anos para o Flamengo sumir com ele.

    Mas se ele, sendo o que é, conseguiu ir na última Copa e está na Série A, em um clube que está na nossa frente, o que dizer do Cléber Santana?

    Cara, o Cléber Santana pode ser a melhor contratação da década, fazer 50 gols em um ano e o Flamengo ser hepta ano que vem nas costas dele (obs:não vai acontecer).

    Mas o processo de sua contratação é um lixo, é disso o que estou falando.

    A saída do Negueba é a cereja do bolo.

  118. Extraido do BID:

    Inscrição: 140653
    Apelido: Cleber Santana
    Nome: Cleber Santana Loureiro
    Número: RJ2012613 – NACIONAL EMPRÉSTIMO
    Vigência: 20/09/2012 a 31/01/2013
    Clube: CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO / RJ

    • Já deve ter um contrato de gaveta entre o SPFW e o Fla para liberar o CS por mais um ano e meio, até junho de 2014, como a mídia divulgou, e com o Negueba indo para o SPFW.

      Se fosse só isso dai, CS até Janeiro, estaria aplaudindo a tentativa.

      • qual a vantagem que os clubes envolvidos teriam nisso?

        • O Avai receberia jogadores do Flamengo de graça, o SPFW poderia ceder o Cs ao Fla e ficar com algum percentual em caso de futura venda, ou o Fla com opção de compra, e o Flamengo teria 4 meses de Cs para ver se vale a pena, se não valesse, tchau e benção.

          Como acabou sendo feito: o Flamengo pega um dinossauro por 2 anos, o SPFw se livra de um jogador que ninguém, NINGUÉM, quer e ainda recebe um moleque de 21 anos com curriculo ótimo e que ainda vai melhorar.
          O Avai recebe jogadores e dinheiro.
          E o Flamengo recebe o que?aço.

  119. uelinton, DM, e negueba ja vão tarde!!

  120. @radiobrasil940 Welinton Bruno, meia do Ipatinga, foi oferecido ao Flamengo e recusado

    Sei que parece viagem, mas as vezes tenho a impressão que alguem da diretoria especula um nome qualquer, e fica monitorando a reação dos torcedores pelas redes sociais.

    Dependendo do resultado, confirmam ou desmentem a “negociação”…

  121. ta chato pra cacete atualizar essa pagina. mais de 1min.

    sugiro novo post.
    escreve qualquer coisa….desculpem os trantornos…sei lá.

    • Aqui é um espaço livre. Ninguém é obrigado a ficar aqui e, é por isso que está esvaziando.

      O sistema de comentários está acabando com a diversidade de idéias e de debates. Estão afastando todos com o silêncio e a inércia em achar alguma solução.

      A gente ainda insite porque gosta, mas uma hora vai cansar.

  122. ouvir falar que o villa, a lu matos e a leila criaram um novo blog.

    exflamenguistas.blogspot.com.br

  123. Perguntinha ignorante: Não podemos voltar para Echo, não?

  124. tiago, pede uma ismolinha pro wallim da um grau nesse blog.

    ta feia a coisa.

  125. novo post!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: