63 Comentários

E daí que era o lanterna?

Como é bom vencer novamente. Após tanto tempo sem saber o significado da palavra vitória, ela veio de forma dramática contra o último colocado do campeonato. Ah, mas era o lanterninha… Ué, mas eles venceram o líder, né? Então dane-se!  Do jeito que o Flamengo tem atuado, devemos comemorar sim esses 3 pontos importantíssimos que nos afastam, momentaneamente, um pouco da zona de descenso. Mas, sem muita empolgação, né? Do jeito que tem iludido na torcida, já já sobem hashtag de #RumoAoHepta novamente.

O time não jogou nada, atuou de forma bisonha (ora, e isso é novidade?) e só não se complicou porque o Patético-GO é tão incompetente como a Patrícia Amorim. Pois a equipe goiana abriu o placar e ainda continuou a botar o Flamengo na roda, pressionando e acuando o nosso time. Sorte que Cléber Santana tratou de mostrar a que veio e empatou a bagaça. Sorte (competência?) também que Dorival tem visão e culhão, alterando a equipe para a segunda etapa. Liedson enfim parou de acertar a trave e balançou a rede, virando o jogo e nos dando um alívio.

No mais foi só se encolher para segurar, mediocremente, o placar. Mas é isso aí, tem que ser assim quando o nosso time é um fiasco. Se tivermos que atuar como equipe minúscula para escaparmos de um vexame histórico, que façamos. O importante é somar pontos e não jogar bonito. Por mais escroto que possa parecer, é isso mesmo o que temos que fazer. Não podemos nos empolgar com esse timeco.

Se for para ser na base do vâmo-que-vâmo e no vâmo-porra, então simbóra junto com o time. Vamos fazer a nossa parte e empurrar esses caras pra cima da tabela com o nosso grito e apoio. Como fez brilhantemente os rubro-negros goianos, entupindo o Serra Dourada.

Temos que fazer valer a frase que reza “A Maior Torcida do Mundo Faz a Diferença”. É hora de mostrar a força desta Nação, seja nos momentos de perrengue ou nas horas de glória. Contra tudo e todos. Contra Ronaldinhos, tricoflores, arcoirizada ou quem quer que seja.

Reage, Flamengo

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

63 comentários em “E daí que era o lanterna?

  1. Que cheguem logo esses 45 ou 42 pontos…
    SRN!!!

  2. Disse tudo Bruno.

    Esse é o sentimento dos verdadeiros rubro-negros hj;

    ~Flamenguista que é flamenguista não escolhe vitória;

    Um velho amigo flamenguista como eu sempre dizia que pra ser feliz os rubro-negros não precisavam de título. Bastava-nos uma vitótia.

    Vitoria pra sepultar mais esta famigerada série de empates e derrotas. Porque será que todo campeonato tem que ter isso?

    É isso aí, estamos aliviados, outros felizes, mas o caminho é longo.

  3. Uma coisa não pode passar batido:

    Que porra foi aquele pênalti pro ixport aos 47 do segundo tempo num esbarrão que nem na China é penalti?

    Aquilo foi uma vergonha, árbitro caseiro, não resistiu à pressão da torcida, pois, sabiam que o Flamengo havia vencido;

    É um absurdo isso acontecer ainda mais se tratando de times do Z-4.

    Se fosse a favor do Flamengo todos os sites e blogs estariam detonando o time ‘da globo’, da ‘flapito’ etc;

    Vamos ficar de olho porque essas esquisitices começarão a aparecer.

    Eu tenho minha propria ‘teoria da conspiração’,: A imprensa pernambucana conhecida por seu bairrismo ufanista estava assanhada com o penalti não marcado contra o Flor no jogo de sábado contra o Náutico, o soprador entrou pressionado e no final cagou nas calças e sobrou pra gente e pro coritiba. Essa é a minha conslusão.

  4. Pra relaxar:

    O que é, o que é?

    O que é verdinho e pequeno e poucos acreditam nele?

    – será um duende?

    – Não, é o palmeiras, kkkkkkk!

  5. Aposto que esse Luiz Antonio não consegue fazer 3 embaixadinhas.

  6. Problema não é vencer de um dos lanternas. É vencer de um dos lanternas jogando mal.

    O time piorou em relação ao segundo tempo contra o Grêmio. Isso é o que preocupa quando estamos diante de dois jogos bem difíceis pela frente.

  7. Bom dia!

    Ando sem tempo pra comentar aqui, mas o Flamengo ganhou e não podia deixar de comentar… rs

    Concordo com o Bruno, o time foi mal como sempre, mas o importante é a vitória!

    Faltam 15 pontos, vamos que vamos!

  8. Vencer foi fundamenmtal. Joia. Assim como vencer o Atletico MG também vai ser. E não me venham com o papo de que empate é bom. Não é. Nos dois próximos jogos é preciso vencer e vencer. São jogos difíceis e os times de baixo vem babando. Se o Fla perder vai faltamente por os pés na lama do rebaixamento. Vai ficar entre os 4 últimos. Depois do Flu, tem o Bahia no Engenhão, outro jogo de vida ou morte. Estão preparados?

  9. estamos na reta final, precisamos de pontos pra se livrar da degola….o jogar bem ou mal agora nem importa mais…eu quero 45 PONTOS !!!…até porque se formos pensar em 2013, a coisa já tá uma merda com mimibson e léo morto no elenco….

  10. eu só quero que esse ano acabe logo. Escapar do rebaixamento, nos livrarmos da Patrissa e tentar começar tudo de novo em 2013.

    completamente off: o time do Colorado Rapids (sim, esses times americanos com seus nomes imbecis) vai estrear uma nova camisa. O detalhe é que nela tem os nomes dos torcedores que compraram ingressos para a temporada completa.

    Igualzinho por aqui, né?

    http://www.footballshirtculture.com/13/14-kits/colorado-rapids-2013-2014-home-adidas-home-football-shirt.html

  11. Sobre o jogo de quarta-feira, espero que a torcida do Flamengo acabe com o Ronaldinho, ou seja, que o despreze, seja fria, não dê importância, enfim, que o ignore totalmente e em todos os sentidos.
    SRN!!!

  12. Leo Moura Não vai estar na Lateral na Quarta,…olê ole ole ole!

  13. Eu acho que mais do que arrumar a capacidade de chutar a gol, o Dorival tem que consertar o posicionamento, a bagunça, a zona que é o Flamengo do meio pra trás. Dá arrepios quando o outro time começa a tocar. A primeira linha do meio-campo e a zaga são completamente envolvidas. Acho que ele devia meter uns volantão, volantão mesmo em frente a zaga.

  14. O infeliz do Ibson corre feito uma barata tonta, e o Luis Antonio deve ter levado um spray do mesmo Baygon. Só aí já são dois caras completamente perdidos. ainda tem o Cáceres que desaprendeu a jogar bola.

  15. Algumas pessoas estão malhando o Luiz Antonio aqui no blog. Respeito a opinião de todos, que fique isto muito claro. Mas o Luiz Antonio, coincidentemente, começou a jogar mal depois da entrada do Ibson. Inclusive, depois que o Ibson virou titular, esta foi a primeira vitória do Flamengo, se não estou enganado.
    SRN!!!

  16. Para o atual estágio do time, com o atual elenco, na minha opinião, o DJR deveria montar o time num 4-4-2 básico…

    Esse meio de campo tá uma zona!
    Esse ataque tá uma zona!

    Seria algo assim:
    Felipe, WS, Gonzalez, zagueiro, Airton (Muralha, Amaral), Cáceres, Cleber, Adryan, Love e atacante..

  17. Problema que nao temos esse atacante, negueba e thomas nao conseguem exercer essa função, seria um atacante rapido que caia pelas pontas, por isso o dorival tem escalado o adryan ali

  18. Só para deixar claro que gosto do Luis Antonio, mas ele está muito mal, e ao contrário de muitos vejo boas qualidades e outras que ele precisa amadurecer ou até mudar.

    Boas qualidades:

    1)rapido
    2)passe + ou -, dá para melhorar
    3)ultrapassagem
    4) dinamismo

    Defeitos:

    1)posicionamento (se é 2º homem, 3º, ponta ou lateral)
    2) desarme
    3) chute
    4) posicionamento como cabeça de área, sobe quando nao deve subir
    5) Disperso em lances capitais, esquece quem tá marcando, nao acompanha

    Muitos defeitos podem ser corrigidos, mas o principal é saber a real função do Luis Antonio no time, se ele é 2º homem de meio de campo, ele deverá mudar muito.

    • meu deus! o LA chuta muito bem, tanto é que ja fez varios gols assim e ontem acertou um chute de fora, em uma bola dificil que originou o gol perdido do love.

      eu acho que ele começou o ano muito bem, caiu de produção e agora com o dorival voltou a jogar bem.

      ta longe de receber corneta.

    • É preocupante a queda de rendimento do Luiz Antônio. Já aconteceu com Muralha, Thomaz… Agora afeta ao mais estável dos jovens. Sinal de que as más compahias fazem mal ao seu futebol. O que é preciso entender é que são jovens, portanto passíveis de maiores irregularidades. Não digo que tenha que proteger, ou passar a mão na cabeça. Mas não se deve esperar desses moleques o que se espera de jogadores formados.

  19. Boa tarde a todos,

    Bem, o time venceu, mas a atuação foi preocupante, especialmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, após as mexidas, o time melhorou e conseguiu controlar a partida, que QUASE entrega após um festival de inacreditáveis gols perdidos.

    Eu acho que o LA, que foi desastroso ontem, está perdido no posicionamento, esse meio-campo levinho que o Dorival insiste em montar não funciona defensivamente.

    E não funciona, entre outras coisas, por conta dessa verdadeira avenida sem semáforo, dessa verdadeira autobahn que foi instalada do lado esquerdo da defesa, essa nulidade que trouxeram após um doce colossal do Corinthians.

    Esse meio-campo precisa ser mais combativo. Um time mais qualificado ontem teria matado o jogo no primeiro tempo.

  20. Eu não consigo entender o pq das pessoas por aqui serem tão obcecadas por certos jogadores. Eu gosto de alguns, não gosto de outros, mas nunca olho pelo lado do atleta, sempre pelo lado do que é melhor pro Flamengo.

    Eu gostava do RA, mas de um tempo pra cá, comecei a criticá-lo, pois não estava jogando nada. Após algumas boas partidas, eu elogiei novamente. Foi assim com o LM, e se ele arrebentar, vou elogiar.

    Agora, o que não dá é a implicância com o LA. O garoto tem potêncial, não tem ido bem, é verdade, mas querer crucificá-lo, já é exagero, fanatismo religioso e o escambau.

    A molecada não tem culpa de nada, nem o Ramon tem culpa de vestir essa camisa. A culpa é de uma gestão calamitosa, desastrosa e mal intencionada.

    Não se pode ser tão alienado assim, tem que enxergar o Flamengo como um todo.

  21. ivan, então a torcida toda é fanática porque todos os blogs que naveguei de ontem pra cá estão malhando o Luiz Antonio, a torcida simplesmente perdeu a paciencia com ele.

    Eu fico muito tranquilo porque já havia percebido há muito tempo essa enganação que por ser da base é tratado com luvas de pelica por alguns torcedores, esses sim verdadeiros fanáticos religiosos e fanáticos por um perna-de-pau sem passado, sem presente e aparentemente sem futuro no futebol.

    Eu discordo totalmente de quem diz que o La está jogando mal porque isso pressupõe que ele um dia jogou bem;

    inclusive essa foi um das frases mais ditas ontem, como pode um pereba se manter tanto tempo enganando? O negueba ´outro folclore mas pelo menos se mostrava mais, corria risco e por isso mesmo foi desmascarado mais cedo.

    Ele se tornou uma espécie de referencia da base, péssima por sinal, e os treinadores aparentemente o escalam pra manter as cotas da base, pra fazer média com alguma facção.

  22. Mengão81, se fosse assim o Ué não teria jogado tanto tempo na equipe titular.
    O que não dá é esse exagero, essa perseguição com o cara. Relaxa um pouco, deixa as coisas acontecerem.

    Assim vc vai ter um infarto por causa de um moleque.

    O seu problema não é com ele, é o fato do LM não jogar mais nada, só enganar por anos.

    Vamos pensar mais no Flamengo, e menos em defender jogadores.

    SRN

    • Prezado,
      tô muito feliz com a vitoria magrinha de ontem, veio na hora certa e estaria igualmente feliz se o La fizesse algum gol de cagada como ás vezes faz quando a bola sobra pra ele sozinho; Não é por causa de um drible e de um chutão pra dentro da área que
      Como dizia o filósofo Falcão: Homem é Homem, menino é menino e viado é viado;

      Quem meteu o LM no meio foi voce. Gostei do W. Silva ontem e isso mostra que nem tudo está perdido quando o LM sair do time provavelmente em 2013, não sei;

      LM é um jogador altamente técnico e se não fosse seu físico franzino seria um dos melhores do mundo, com certeza, é só olhar a mediocridade que se vê pelo mundodo futebol jogando como ala. LM tem historia no futebol e acredito que ainda tem muita lenha pra queimar ao contrário de muitos jogadores que passaram dos 30;

      Ja o mimado, superestimado e mediocre Luiz Antonio ainda não disse a que veio;

      Diga em qual posição ele joga, pelo menos, qual é a habilidade que ele possui, com certeza não é raça, pegada, marcação, drible, cruzamento, passe, então pra que porra serve um jogador desse? me diga;

      Ele é mais uma das invenções do Luxemburgo que caiu nas graças da torcida porque a turma do ‘Bem Amigos’dava crédito ao Luxa e suas maracutaias;

      O Luiz antonio é citado por ter dado um cruzamento rasteiro, naquele jogo do 5 a 4 sobre o Santos que resultou em gol, fez mais alguns golzinhos geralmente bola que sobrou pra ele sozinho e nada mais que preste pra justificar vestir a camisa do Flamengo;

      Talver ele seja bom pro Olaria, pro Goytacaz, mas pro Flamengo camarada ele não é jogador.

      O Lm será substituído mais cedo ou mais tarde, mas o La vem prejudicando o time por jogar num setor fundamental, o meio de campo e não trer feito até agora ‘porra nenhuma’ que justifique suas escalações.

      O Flamengo está às portas da Z-4 e esse papo de potencial é conversa pra boi dormir.

      • mengão81, gosto dos seus comentarios, te acho incisivo, não sei se é novo por aqui, mas tenho uma curiosidade.

        o que acha do Renato?

    • O Zinho sabe da vida curta dele no clube. Por isso, está garantindo o pãozinho dele.

      Renovando com LM o nosso diretor vai levar unzinho por fora. Quem acha loucura minha?

  23. http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/rj/rio-de-janeiro/noticias/0,,OI6065673-EI20647,00-Usaremos+muitas+imagens+do+Lula+diz+Paes+sobre+propaganda.html

    Graaaande Léo Moura! Apoiando o safado do Eduardo Paes!

  24. Avisei que o Léo Moura renovou, Tiago.

  25. Uma hora a conta vai chegar, Tiago. Aí voce não vai ter praonde escapar.

    Quando renovar eu vou cobrar.

    • Mas Gabriel vc disse que ele tinha renovado! Isso não era verdade.

      Se ele renovar agora não significa que vc estava certo. Só isso que eu disse na ocasião: que ele ainda não havia renovado. Nunca duvidei de que renovariam, mesmo que torcesse contra.

  26. Bem, com essa notícia da virtual renovação do LM (que já vinha saindo há alguns dias), temos a seguinte base montada para 2013:

    Felipe, LM, Caceres, Gonzalez, Ibson, Renato, Cléber Santana, V.Love

    Oito jogadores. Sete, se admitirmos que o CS ainda não é titular certo.

    Não são jogadores ruins, mas a maioria é lenta. Se todos esses formarem um time titular, é bem provável que algo semelhante ao time de 2010 acabe tomando forma.

    • Não tem como esse time dar certo no ano que vem. O Zinho nos fez o favor de adiar uma mudança que precisa acontecer.

      E quem gosta do Léo Moura deveria torcer pela saída dele. Vai sair de um jeito muito mais feio se ficar mais dois anos aqui.

  27. Respeito a opinião de todos e espero que todos respeitem a minha, mas nesse caso do Léo Moura acho que o Zinho (que já disse que conheci o seu pai quando jagava na escolinha do Flamengo) vai levar um por fora.

    Se o não for o Zinho, alguém vai levar. Porque NÃO EXISTE uma renovação de um cara que há anos não joga um futebol razoável. Ele está velho, sem sangue e faz panelas sempre que precisa.

    Portanto, ninguém é cego, nem esta diretoria atual em não ver que é burrice renovar com esse lateral da Autoban (by Melo).

    • eu não duvido que possa estar havendo algo assim. Mas eu acho que passa, também, pelo fato de o LM ser um dos “líderes” do elenco, cheio de amigos lá dentro e dentro de organizadas, e poderoso o bastante para já ter derrubado comissões técnicas.
      Acho que estão tomando o caminho do menor esforço. Querendo ou não, se vc hoje diz: o Flamengo não vai renovar com o LM, vai haver uma pressão enorme, no mínimo por explicações. E essa diretoria se notabilizou por fugir de qualquer situação onde precise explicar qualquer coisa, mesmo que seja algo claro e óbvio.
      O Flamengo vai se arrepender muito dessa decisão.

    • Não é questão de respeitar ou não, falar essas coisas sem nenhuma evidência ou qualquer coisa que INDIQUE isso é leviandade.

      O Léo Moura tem muita influência em esferas acima do Zinho. Normal. Ainda que inaceitável.

      • Realmente não tenho provas, mas só vendo por esse lado para tentar aceitar essa renovação. Pois acho que só boa influência não seria suficiêntes para ele conseguir esse pé-de-meia de final de carreira.

  28. Boa tarde a todos…

    Como fala ai no post o Bruno o jogo valeu pelos 3 pontos mas continuamos a mostrar muitos erros. Eu nao entendo como o Dorival (junto com o Zinho) ainda nao conhece o perfil dos jogadores que ele tem no elenco depois de mais de 1 mes no comando do Flamengo. A avenida Leo Moura foi consertada quase 100% mas a avenida Ramon continua totalmente aberta ate hoje. Fora isso ele arma (ou nao treina apesar de falarem que ele fica 3 horas por dia com os jogadores la no Ninho do Urubu ou na Gavea) muito mal o time. A zaga continua muito exposta e a lateral-ala esquerda é uma avenida sem fim. Tao ai os erros que o Flamengo vem cometendo na Era Dorival. O time é fraco, o elenco é limitado mas o Sr. Dorival arma muito mal o time é a minha opiniao…

  29. Dizer se alguém vai levar o que ou quanto não tenho como, mas tecnicamente o LM não joga nada há algum tempo. Sua última fase razoavelmente consistente foi no início de 2010. Esse ano andou tendo lampejos, mas depois de uma lesão voltou jogando porra nenhuma.

    Eu até seria favorável à manutenção dele por um ano no máximo, enquanto se encontrasse alternativa para a LD, mas já temos duas possibilidades razoáveis no elenco.

    Dois anos é muito. E nem consigo imaginar qual vai ser o salário.

  30. Venho falando aqui ja umas 7 rodadas se acaso o Dorival armasse melhor o time do Flamengo nos teriamos hoje quase 40 pontos mesmo com esse elenco limitado que temos…

    Os zagueiros que o Flamengo tem no elenco precisam de ter uma cobertura muito bem feita e o Caceres é muito lento para jogar ali como tem jogado ou seja marcar os dois lados do campo, tentar proteger a zaga e ainda sair jogando. É muito para o futebol que possui…

    Ja disse aqui que é preciso escalar alguem que seja cabeca de area de verdade junto com o Caceres (ate quando vou falar isso minha gente). Nos jogos onde o Flamengo enfrentar aquele jogador que faz a diferenca (caso do Ronaldinho Gaucho agora contra o Atletico MG) seria esse cabeça de area que marcaria o Ronaldinho o campo todo (tentando nao fazer muitas faltas) e o Caceres ficaria ali protegendo os zagueiros (as vezes ate atuando como um falso terceiro zagueiro). O terceiro homem de meio campo faria a cobertura do Ramon (hoje ele nao tem essa cobertura e por isso aquela avenida por ali – o cara ja é ruim demais na marcacao imaginem sem cobertura de um meioo campo ai fica dificil). Esse terceiro homem teria ainda a funcao de armar o time junto com o quarto homem de meio campo que jogaria pela direita e sempe encostando nos dois atacantes….

    No ataque é Vagner Love e mais um homem rapido (nao precisa voltar tanto como fez o Adryan ontem)…

  31. É simples meu caro Dorival mas vc complica demais na escalação. Faz na esquerda o mesmo que fez na direita e poe o Caceres para jogar como um falso terceiro zagueiro e tendo ao seu lado um verdadeiro cabeca de area que seria aquele jogador incumbido de marcar o melhor do outro time que geralmente é o camisa 10 deles…

    Vcs tao vendo ai que todo mundo que joga ali na cabeca de area esta se machucando e isso acontece porque eles tem que fazer uma varredura muito grande ou seja fazem cobertura dos laterais (nao fazem na maioria das vezes), protegem a zaga (nao conseguem fazer geralmente) e ainda têm que sair jogando. O Airton ja era, o Muralha ja era e ate o Renato Abreu nao aguentou. O Caceres ainda nao se machucou porque
    joga com freio puxado…

  32. Vou escalar de novo o time proce meu caro Dorival (venha aqui no Blog saber o que pensamos pois isso facilitara muito as coisas proce no Flamengo): Felipe, Wellington Silva, Gonzales, qualquer beque, Ramon (nao tem outro – pode botar qualquer jogador canhoto por ali), Amaral (os outros tao machucados), Caceres, Leo Moura Moura, Cleber Santana, Vagner Love e qualquer outro atacante (menos o Hernane)…

  33. Mais uma vez Sr.Dorival vou dizer e afirmar e confirmar que sua escalação ta errada ja faz umas sete rodadas. Entendeu Sr.Dorival, entendeu Sr.Dorival, entendeu Sr.Dorival..

  34. e o Cebolinha que vai se casar com a Monica, hein? que coisa! (já estou apelando para parar de pensar nessa renovação do Leo Moura)…

    http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/apos-16-edicoes-de-namoro-monica-e-cebolinha-se-casam

  35. mengão81, gosto dos seus comentarios, te acho incisivo, não sei se é novo por aqui, mas tenho uma curiosidade.

    o que acha do Renato?

    só curiosidade

  36. gostei muito da subida do LA ano passado, um dos raros que sobem e ja se firmam no time. Acho ainda que perdemos muito com a saida dele por contusão. No começo do ano voltou muito bem, inclusive sendo destaque nos jogos de vida ou morte na pré-libertadores. Depois caiu, passou a jogar muito mal, mas agora com o dorival voltou melhor e tem mostrado ser util e regular.

    Talvez nem mereça titularidade ja que sua real posição não entra no esquema do atual tecnico, mas merece muito mais apoio que critica.

    • ratificando.
      merece apoio não pq é da base, é garoto, etc…mas pq ja demosntrou valor e capacidade de seguir adiante.

  37. Ceni voltou contra a gente, agora o Jô também volta. Que merda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: