17 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejamos, perdão, SEJEMOS cinseros e analfabéticos: não tem mais bobo no futebol. Tirando, é claro, quem ainda paga ingresso pra ver jogo.

Esqueçam o proverbial e sempre generoso “time bobo”, porque este não existe mais. Não há mais times bobos. O que há são times ruins.

Também não há mais jogadores bobos. O que há são jogadores perebas. E não se iludam jamais com suas tiradas do tipo “Comigo ou ‘sem migo’” ou “Estou muito ‘orgulhado’ de jogar no Vasco”. Falar errado não é ser bobo, é ser apenas semiletrado.

E quando o próprio jogador, geralmente de origem humilde, não é mais ingênuo, significa que treinadores, dirigentes, jornalistas, empresários e “torcedores” que vivem do futebol praticamente já atingiram o ápice da esperteza e o cume da malandragem.

Cenão vejemos e erremos: o futebol deixou de ser jogado apenas dentro das quatro linhas. Há tempos, passou a ser jogado nas entrelinhas. Nas mesas de restaurantes e federações por todo o Brasil. É jogado nos celulares de agentes, jogado na política interna dos clubes, jogado na mídia, enfim, jogado no lixo.

E não estou falando, meus leais detratores, somente da prática do futebol, mas também da forma como é assistido e “torcido”. Hoje, nem o mais romântico dos torcedores espera ver uma exibição de gala do seu time. Quando ela acontece, paciência, ele até curte, apesar de já ter perdido o timing de um jogaço. Porque, admitamos, a dinâmica de um jogaço é outra. Hoje, como eu ia escrevendo, o que importa é a vitória, seja ela magra, suada, roubada, escrota, na base da cera, do rodízio de faltas, discutível, por pontos corridos. E se essa vitória ainda for aquela que livra o seu time do descenso, “VAI, CURINTIA!”.

Outras provas de que não há mais bobos no futebol? Será que o Gérson de 2012 aceitaria fazer aquele anúncio do cigarro Vila “Levo vantagem em tudo, certo?” Rica? Ou o Falcão, o comercial do “chinelinho” Rider? Ou algum torcedor profissional deixaria de viver na faixa para voltar a fazê-las?

Mas, afinal, por que estou insistindo num tema tão óbvio?

Obviamente, pra encher linguiça. Porque ainda não sou tão cara de pau a ponto de escrever um preâmbulo de duas linhas. (Vou chegar lá, mas infelizmente ainda me resta algum pudor.)

O que eu queria escrever, de fato, era isto aqui: se a saída do Negueba apenas em 2013 privou o Dorival da valiosa opção de não contar com ele já neste ano, por outro lado o nosso treinador ganhou três novas possibilidades chamadas Renato Santos, Cleber Santana e Wellington Bruno. Agora, essas possíveis soluções se juntarão às suas outras únicas chances de salvação de um fiasco histórico em 2012, a saber, contratar Messi e Neymar do próprio bolso, ou pedir asilo na Síria.

Mas a verdade é uma só: com tantos jogadores da Série B chegando, ninguém pode criticar a diretoria do Flamengo por falta de planejamento para 2013.

E, por favor, avisem pro Negueba que só escolhe time quem tem cacife pra escolher camisa.

Duplex Toc Zen

1 – Demorô!: Contra o Atlético-GO, finalmente chegou a vez do Flamengo se beneficiar do dogma milenar “Times rubro-negros ressuscitam ‘mortos’.”

2 – Renato Santos e Cleber Santana: Como o Flamengo pôde contratar jogadores de um Clube desprezado pelo Negueba?

3 – “Agradecer ao Dorival pela confiança. Se ele optar por MIM começar jogando, eu vou procurar fazer o meu melhor…” – Cleber Santana: Se o elenco quiser botar um apelido no nosso salvador da pátria, sugiro “Índio”.

4 – Compensação: Se o FluminenC tem o Wellington Nem, o Ipatinga nos mandou o Wellington “Quem”.

5 – Meus parabéns ao Renato Santos, Cleber Santana, Wellington Bruno e Negueba: Conseguiram suas tão sonhadas transferências para times grandes sem precisar da ajuda do Mano.

6 – E a comissão técnica do SPFC já está analisando qual a melhor posição pro Negueba: Como é garoto novo, tentarão a de Lótus ou a Frango Assado.

7 – Muita gente boa ressabiada com a saída do Negueba apenas e tão somente por ele ainda ser jovem: Bobagem. Pelo tanto que ele corre por partida, já está muito mais rodado que o Léo Moura, por exemplo.

8 – Sem falar que nos bambis, o Negueba finalmente vai ganhar corpo: Nem que seja na base do implante de silicone.

9 – Eis o que realmente atrapalhou muito a carreira do Negueba: Ter estourado a idade para os juniores.

24 – A ida do Ganso pro SPFC acaba com a desconfiança de que o rapaz estava bichado: O problema dele é bichice mesmo.

11 – “Bom dia! Ótima oportunidade para o RNT: http://oglobo.globo.com/economia/benetton-busca-desempregado-do-ano-em-campanha-6123749” – ronel1980: Grato pela dica, mas “desempregado do ano” é pros fracos. O papo aqui é “do século” em diante.

12 – Un centavo de mi sabiduría: “No creo en descensos, pero que los hay, los hay.”

13 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

#CiteAlgoMelhorQueChocolate: chocolate grátis.

“Vasco fica sem água.” Caravela no seco anda?

Com a falta d’água em São Januário, o cheiro de bacalhau deve estar insuportável até pros héteros.

Tanto este Brasil quanto esta Argentina seriam rebaixados neste Brasileirão.

“Paulinho, em posição irregular, aproveita cruzamento e marca.” O juizão deve estar viciado em apitar jogos do Corinthians.

Por um lado, tô muito feliz com a saída do inútil Negueba. Por outro, como é pro ardiloso SPFC, fico com a pulga atrás da orelha…

Muita gente que jamais viu um bacalhau inteiro na vida já começa a se animar com a falta d’água em São Januário. #MomentoCiência

“Belfort engorda demais e agora precisa perder 1kg em horas.” Se eu der uma olhada no meu extrato bancário, perco essa mixaria em 5 minutos.

“De olho na Oktoberfest, alemão cria sorvetes de cerveja de seis sabores.” O verão do Adriano tá salvo!

“Suspenso, Neymar curte fim de semana de folga no Rio.” O cara leva a Selemano nas costas há meses, e a CBF tem a pachorra de suspendê-lo…

“Fla tem seis pendurados na equipe titular.” Denúncia grave do GE! Isso significa que 6 titulares, TITULARES!, não usam cuecas!

De novo um salvador da pátria da família Santana… #SinaFelaDumaRapariga

Depois dos fracassos no Cariocão, Libertadores e Brasileirão, o Vasco luta pela última chance de uma alegria em 2012: o rebaixamento do Fla.

Hoje os vascaínos fizeram companhia às sua piadas: ficaram sem graça.

E nada mais faço. Assim, tipo o Léo Moura.

Anúncios

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

17 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. sem comentarios.

    genial como sempre. Nobel da literatura

  2. Ouvi dizer que o tal do Tiago Leifert será o narrador em português do Fifa Soccer 2013.
    Até um grande jogo como esse os caras conseguem dar um jeito de estragar. Negócio vai ser ficar na versão Inglês mesmo quando chegar.

  3. Tô suida, eu sei. Mas terça-feira é dia de aparecer para devorar a calúnia, espetacular, do RNT.

    Destaco:
    7 – Muita gente boa ressabiada com a saída do Negueba apenas e tão somente por ele ainda ser jovem: Bobagem. Pelo tanto que ele corre por partida, já está muito mais rodado que o Léo Moura, por exemplo.

    • Eu gostei dessa:
      5 – Meus parabéns ao Renato Santos, Cleber Santana, Wellington Bruno e Negueba: Conseguiram suas tão sonhadas transferências para times grandes sem precisar da ajuda do Mano.

  4. ta sumida não né?
    ce abandonou mesmo.

  5. Calunias sempre sensacional e hj dedicado para o poderoso Negueba!!Tb gostei do Afarrabios do Melo sempre imperdivel para todos Rubro Negros.Falando de politica do Flamengo,todos sabem que sou contra Paty e seus amigos!Nada contra Paty mas Flamengo Futebol e é da torcida do Flamengo e nao dos socios ou conselhos nefastos.Sou totalmente a favor da Profissionalizaçao e separaçao do futebol com esportes olimpicos.Flamengo é time de Futebol!!!Quem quiser colocar esportes olimpicos no clube que arrume patrocinio sem dinheiro do futebol.Como sou Zico na minha alma Rubro Negra,mais uma razao para apoiar e dar um voto de confiança para o Walim e sua turma de empresarios Flamenguistas.Provavelmente Paty sera reeleita como vereadora mas nao sera a proxima Presidente por causa do desastre no Futebol e sua traiçao com nosso maior Idolo.

  6. Boa noite a todos.

    As terças do flamengonet são espetaculares.

    Primeiro vem o Melo com aquele texto sensacional do Moacir, o Biguá

    E para fechar com chave de ouro vem o mito RNT com sua sensacional calúnia.

    Destaco:

    1 – Demorô!: Contra o Atlético-GO, finalmente chegou a vez do Flamengo se beneficiar do dogma milenar “Times rubro-negros ressuscitam ‘mortos’.”

    3 – “Agradecer ao Dorival pela confiança. Se ele optar por MIM começar jogando, eu vou procurar fazer o meu melhor…” – Cleber Santana: Se o elenco quiser botar um apelido no nosso salvador da pátria, sugiro “Índio”. (essa eu ri alto aqui mais por não ter tido graça mesmo).

    De novo um salvador da pátria da família Santana… #SinaFelaDumaRapariga (a família Santana assombra o Flamengo, só está faltando agora aparecer a Patrícia Santana).

  7. Como bem disse o Mauro as terças aqui são espetaculares.
    A dupla Melo e RNT é demais.

  8. A galera reclamando que muita gente sumiu. E sumiu mesmo!

    Afinal, comentar com a fase do time, com a atual diretoria, e com uns caras que batem na mesma tecla e no mesmo jogador todo o tempo, é florida!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: