68 Comentários

Apito da vaidade


E o dia amanheceu Rubro Negro. Posso perceber, apesar da noite em claro, sorrisos debochados, olhares marrentos e o jeito abusado de ser. Adjetivos que apenas soam como qualidade na espécie Rubro Negra.

Mas sejamos honestos, o jogo de ontem nada mais foi que um “duelo” plantado por nossa oportunista gestão, que fez de um jogo com um time pequeno, porque time que não ganha brasileiro desde 1971 não pode ser considerado grande, parecer que era o jogo de nossas vidas. Tudo isso apenas porque no elenco adversário tínhamos um desafeto da mandatária, um caroço que ficou entalado, e ela não poderia deixar de providenciar o revide, e o pior, fazendo parecer que o desafeto pessoal, é algo ligado entre torcida x jogador. Inverdade!

E ai pudemos observar uma torcida que lota um estádio, que promove um movimento dos apitos, que faz um show na arquibancada, aquela torcida que faz arrepiar, que faz o coração bater mais forte, a minha velha e fantástica torcida de sempre porra! Fomentada pela redução de preço dos ingressos estrategicamente nesta partida. Alguém explica?

Tudo isso poderia ter sido feito antes, se os interesses de nossa gestão estivessem voltados para nós torcedores, se tivessem como objetivo valorizar o time, diferente disso o espetáculo de ontem foi patrocinado pelo orgulho e vaidade de nossa Patricinha.

O que vale é que trouxemos o resultado, fizemos uma linda festa. Todo time entrosadinho, com vontade de nos proporcionar esta alegria. E ai não importa se existem interesses pessoais, mostramos nossa alegria e nosso prazer em curtir o nosso Flamengo, o Flamengo que queremos de volta. O Flamengo que nos tira do caminho de casa mesmo em uma quarta feira chuvosa, após um dia de trabalho, e nos faz vestir o manto e torcer, independente de que posição estaremos na tabela. Nosso objetivo é único: vestir a 12ª camisa, e entrar em campo com eles. Porque o futebol Rubro Negro movimenta a maior torcida do mundo. A torcida mais espetacular e apaixonada.

Sendo assim, o que podemos esperar daqui pra frente como incentivo aos torcedores? Ou teremos que aguardar mais uma vontade da mandatária em satisfazer seus brios? O mínimo que merecemos, são ingressos mais baratos, porque atitude tão ínfima converte em apoio incondicional e que dá resultados. Pena que resultado no futebol nunca foi prioridade, não nesta gestão.

Vamos unir forças para mais uma vez lotar o engenhão domingo, porque até lá ainda teremos a galinhada que perdeu a linha, a compostura e o bom senso passando recibo. Alô STJD agressão em campo só vai a julgamento se for verbal? Vamos acompanhar o que será julgado pelo mau comportamento em campo ontem.

E já que ontem o Galo virou galinha, domingo o pó de arroz vira purpurina!!!

Beijos debochados da mulamba mais abusada que conheço, EU!

#NadaImportaSemOFlamengo

Marcella Miranda
@MarcellinhaRJ

Anúncios

Sobre marcellinharj

Marcella de Miranda, ou simplesmente “Marcellinha”, é Carioca, nascida em 1981 (o primeiro ano do resto de nossas vidas), Mangueirense e Rubro Negra, filha de Rubro Negros, não aceita membros da família torcedores de times de série B e C! Profissional de marketing, atua há 11 anos em uma multinacional no segmento de Telecom. Musa do Podcast FMAF LIVE, dona do Blog MarcellinhaFla e colaboradora dos sites Flamengo NET e Acima de Tudo Rubronegro. Junior é seu maior ídolo! Abriu mão do blog pra chamar de seu e juntou-se com seus amigos para criar dois blogs pra chamar de nosso! Adora a festa nas arquibancadas, mas desceu de lá para Falar de Flamengo que é a sua maior paixão. E fala muito, fala muito! Twitter: @MarcellinhaRJ

68 comentários em “Apito da vaidade

  1. Legal, Marcella.

    Esse jogo me lembrou demais o jogo do Bujica. Atmosfera parecida, clima contra um jogador (na época, o Bebeto) que acendeu a torcida, adversário favorito, time desacreditado e vitória indiscutível. Ah, e o alvo da “ira” não jogando nada.

    Mas nos dois casos, a tônica foi o apoio ao time, não a vaia a um jogador.

  2. Na verdade o R49 jogou exatamente como andava jogando no nosso time. Escondido, um levantamento de bola aqui, uma passezinho ali e nada de produtivo… Mas ele tinha razão quando disse : Flamengo é Flamengo !

    • E balançando os braços a toda hora para iludir a torcida que ele tava no jogo.

    • Exato, Victor. Bolinha pra lá e pra cá, um ou outro toque mais perigoso e pouco mais do que isso.

      O morcego, ao que andam dizendo, já começou a encher o saco de jogar sério (aka treinar) e já anda “conhecendo melhor” a vida noturna de BH.

      Roteiro manjado.

  3. Eu não disse que a porra dessa galinha depenada ia entrar em colapso depois do jogo contra o Cruzeiro.
    E esse vagabundo do stjd já deu o ar das graças. Jã não devia ter dado na voadora que o ronaldinho deu no peito do maluco no domingo?

  4. Será que o Mano Meneses realmente acredita nas coisas que ele fala? Pra ele todo trabalho até agora parece ser bem feito, é incrível.

  5. mal posso esperar para ver o que o STJD vai falar sobre a agressão de ontem do Rever.

    • O que eu ainda não entendi foi o cartão amarelo do Cáceres, que o levou a ficar de fora do Fla x Flu. Eles estavam se empurrando quando o Rever “soltou o braço” no paraguaio, em uma porrada fenomenal. Ué, se fosse falta do Cáceres, teria sido pênalti. Não foi. Então porquê do amarelo ? O que o bandeira ou o árbitro de trás do gol poderiam ter dito para gerar este cartão ? Sensação de que simplesmente fez média….

  6. – Ronaldinho vai repetindo a temporada no Flamengo em 2011: excelente primeiro turno, e um returno apagado com seu time caindo na tabela. Hoje o Atlético-MG é o 12º colocado no segundo turno.

    – Welligton Silva titular sem aquela pressão da volta do Léo Moura. Isso tem um peso e influência grande. Vai jogando solto no ataque, chegando bem à linha de fundo e marcando razoavelmente.

    – Liedson chegou com aquele papo de “ah, é reserva no Corinthians, não serve pro Flamengo”. Depois de três bolas na trave, abriu a porteira. E o mais importante, não depender só do Love para marcar.

    Apesar de: Vagner Love e Bruno Mineiro têm a maior participação dos gols de suas equipes. Cada um fez 11 dos 28 gols das mesmas (39,3%).

    – Cléber Santana soube segurar bem a bola, cadenciar quando precisou, sem a correria desenfreada que estávamos assistindo em outras partidas.

    – Maior alegria do ano para a torcida. Foi foda demais. Como o time marcou, PQP. Amaral foi um monstro.

  7. Cabe efeito suspensivo contra suspensão de 3º cartão amarelo? Porque se couber é caso de se tentar pro Cáceres jogar contra a unimed e depois paga essa suspensão injusta contra o Bahia. Po, tomar uma cotovelada na cara, tomar amarelo e ainda ser suspenso é muita sacanagem.

  8. Recuperado de bolada, Ramon diz não se lembrar do jogo com o Galo
    http://glo.bo/UOt4t9

    Queria eu não lembrar da participação dele no jogo e principalmente da contratação dele.

  9. sem Caceres e com Ibson, o time vai cair demais. É bom botar as barbas de molho para esse jogo contra o Flor…

  10. STJD analisará vídeo que mostra Cáceres agredindo Réver primeiro
    http://glo.bo/PIJPSf

    Ahaha… Que piada. A imagem é clara, não teve agressão nenhuma por parte do Carceres. No maximo aqueles empurrões que sempre acontecem dentro da área. Muito pior do que o Carceres faz na imagem, foi a agressão do Jô no Gonzalez. Esse sim merece um punição maior do que apenas um cartão amarelo.

    • Pois é. Espero que o STJD também analise a “partida pra cima” que o Jô cometeu com o Gonzales no chão …
      Porque o quase “pé na cara” que o Gaúcho deu no jogo anterior ninguém fala mais…

  11. Marcos Braz confirma candidatura para presidência do Flamengo

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Marcos-Braz-confirma-candidatura-presidente_0_781122078.html#ixzz27hotyB6L
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    Daqui a pouco vai ter mais candidatos do que eleitores 😉

  12. Vamos aos pitacos do jogo.

    O Fla jogou com muita raça. Dava pra ter jogado assim desde o começo?
    O galo é bom, mas não é essa coca toda.
    A torcida de Goiás incendiou o restante, foi o despertar do Rio.
    O Rzero foi o de sempre, burocrático, reclamando com juiz o tempo todo,

    O Wsilva arrebentou na lateral. LM não faz falta por lá.
    Ibsono foi desfalque! Do Atlético, claro!
    Com toda a fraqueza do Ramon, ao menos ele se esforçou na partida.

    Não tem ninguém imbatível, basta ter vontade de vencer.

    Sem mais.

  13. Peço licença pra reproduzir essa pérola lá do Urublog:

    Márcio Rodrigues · Top Commenter · Consultor Imobiliário at MRX Consultoria Imobiliária

    Ai tricoletes essa é the série recordar é viver…
    Relembre esse fato marcante do futebol brasileiro.

    Lagartense 3 x 2 Fluminense , pela série C.

    O bravo Fluminense foi jogar em Lagarto, pela indefectivel 3ª divisão, cidade localizada no interior de Sergipe.
    O time adversário, lógico, só podia ser o glorioso Lagartense, o famoso “Auri-verde do Sertão”, time do também famoso “Coroné” Chico Heráclito, figura folclórica the região, conhecido e temido pelo temperamento difícil e violento.
    O jogo foi decidido nos acréscimos com golaços de pé de foice e nego tula, e o time do fluminense deixou o campo ouvindo a imensa torcida adversária cantando em coro ão ão ão é 4a divisão….
    Ficha Técnica:
    13/10/1999

    Estádio – Paulo Barreto – Lagarto -SE.
    Torcida – 250.
    Árbitro – Edilson Michael Jackson.
    Escalação do Lagartense – Galo

    ======================================================

    kkkkkkkk! essa foi demais!

    ão ão ão, é quarta divisão…

  14. AGORA É SÉRIO: vejam, isso derruba certos mitos a respeito do histórico dos clubes no Brasileirão:

    http://espn.estadao.com.br/post/283998_flamengo-e-o-time-que-ha-mais-tempo-nao-vai-para-a-zona-de-rebaixamento-na-serie-a?timestamp=1348788696096

    agora é pau nas meninas fugidas da terceira divisão!

    Boa noite!

    SRN!

  15. o Blog tá muito devagar…é uma pena.

  16. Esse STJD é uma piada e adora punir o Flamengo pq dá ibope .Um tempo atras nao queriam punir o clube pq nossa torcida em Floripa vaiou o Loco Abreu.Essa puniçao no Adryan é outra aberraçao.Vao punir o Carceres sim,podem esperar!
    Se nao punirem o R49 pelo cacete que deu no Kleber maluco do gremio,Jo no empurrao no Gonzalez ou ate mesmo do Leonardo Silva na pancada na cabeça gratuito que deu no Love.Tem imagens de tudo isso claramente!To cagando galinhada paraguaia mas esse time ridiculo e patetico do Chorao ainda ficam discutindo que o carceres agrediu o rever com um soco numa tal imagem da bandeirantes que so eles viram é outra piada.Por isso que esse time do kalil nao é campeao de nada e corre risco de ficar fora da libertadores tb.Muita mediocridade!!!

  17. Vamos falar sobre o jogo de domingo contra nosso fregues gayrreiros.Vamos devolver a derrota do primeiro turno e vencer esse jogo tb.Uma pena que o carceres nao joga e provavelmente o Ibson jogara em seu lugar com renato no banco.Dorival tem que manter o esquema com o primeiro volante destruidor seje o Amaral ou Airton .Luis antonio nao pode ser titular como volante lou segundo volante pq nao sabe marcar e isso é fato.Deixa o garoto no banco.
    Ao contrario de muitos amigos no blog,gostei do Leo moura no meio da campo e o wellinton na lateral.Foi um achado do Dorival para solucionar dois problemas.Muitos reclamam do Ibson mas acho que ele tem bola tb.Se recuperar sera util e o mais importante é segundo volante e sabe marcar melhor que o LA.Na frente nao tem mais o que mexer o ataque é Liedson que volta a ser decisivo,dividindo responsabilidade com o Love.Otimo e vamos vencer o nosso eterno fregues!!!!E tem mais ,vai ter chororo do Abelao das calcinhas no Domingo!!

    • Léo Moura ficou próximo da média do time na quarta, nada que comprometesse o time. Porém pra mim, ele é banco.

      Já no domingo vai ser o grande testa para saber se esse time incorporou a camisa ou se foi apenas um lampejo. De novo é o mesmo cenário, adversário mais forte e a pressão feita pelos times que de trás.

      E de novo o que nos basta é a raça! Quando eu digo raça não me refiro somente a vontade de vencer, mas tem que ter raça para manter o esquema tático e raça mental para manter a calma. É desta raça que falo.

  18. Boa tarde a todos…

    Obrigado Melo pelas informações…

    O Ibson pode ate jogar de segundo volante (alias é onde eu acho que ele rende mais) mas o Dorival tem que chegar e falar pra ele nao cometer aquelas bobagens que gosta de fazer ou seja ficar driblando em frente a area do Flamengo ou em nossa intermediaria. A funcao dele sera ajudar o Amaral e fazer a cobertura dos laterais…

  19. Agora com a volta do Renato (espero que volte bem) o time vai ficar mais equilibrado pois teremos um jogador canhoto ali no meio campo. Vai melhorar bastante pro Ramon e para o Dorival tambem que pode acertar em definitivo o time…

    • não acho bom negocio jogarem juntos C.Santana e Renato. Ganhamos respeito no meio e melhoramos o passe, mas vamos perder em mobilidade.

      o c. santana, na verdade faz oq o Renato ja vinha fazendo mas se movimenta mais. Resolveu grande parte do problema, falta agora alguem pra jogar com ele. Que seja rapido, e com bom ultimo passe. Temos varios no elenco que podem fazer a função: botinelli, camacho, adryan, LA.

  20. Vamos ver se o Dorival vai ter coragem e assim permanecer com o Amaral ali no meio campo junto com o Caceres. Enfim o Frauches é canhoto ou destro…

    • queria ver ele ter coragem pra barrar o leo moura. certeza que não tem. Isso é um problema.

      • Nesses próximos 2 anos de contrato quero ver onde o Léo Morto vai jogar, porque a cada ano vão ter que arranjar uma nova posição pra ele, porque ele não tem mais condições de nada. Talvez gandula, mas não sei se aguenta o pique.

        Por falar em pique, no último jogo o pique mais rápido que ele deu foi para comemorar o primeiro gol com o Love. Tem pelo menos que aparecer na foto do próximo dia para enganar os fieis.

        • ele não tem a menor condição de jogar no meio. Isso é uma afronta, a tendencia é ele repetir o ronaldinho, sem o talento.

          sua função deveria ser de lateral defensivo, sem obrigação de subir.

        • “Enganar os fiéis”, muito bem falado!

          Canso de ouvir e ler que “Léo Moura é ídolo!”

          Eu estava no Maracanã quando esse lateral xingou a torcida quando fez o gol no empate com o Náutico em 1×1. O cara não correu o jogo todo, se escondia e por um acaso fez o gol, e ficou putinho? A vaia foi ainda maior depois da atitude dele. Mas torcedor tem memória curta.

  21. Foi a 1ª vez que assisti a uma partida do Galo com atenção. E deu pra ver que os caras estão batendo muito. Jogadores como os zagueiros, principalmente o Leonardo Silva solta o braço o jogo todo. Pierre é outro. O Jô toda jogada tenta atropelar alguém.

    Incrivel como eles não tem seus jogadores analisados em videos como aconteceu com o Adryan. A final de contas, o que foi pior, o lance do Adryan ou o do R49 contra o Gremio? Pois é, e o R49 vai ser punido?

    • Esuqece isso cara! Já era, o Adryan já está suspenso! Aliás, deveria pagar uma multa pela atitude impensada que prejudicou o time.

  22. dizem que o leo moura foi bem no meio pq o flamengo venceu o galo. Se tivesse perdido o discurso seria outro. A verdade é que o leo morto fez nada que acrescentasse, foi nulo tanto quanto o liedson

    mas o liedson fez gol e o leo moura?

    • Ele foi próximo da média do time, o que para ele foi uma ótima partida para o padarão Leo Morto. Mas o próximo da média que digo é que se o time foi nota 8 ele foi nota 6.

      • média do time?
        discordo, foi abaixo da media, pois o time individualmente fez grande partida. C.santana, amaral, caceres, w.silva, love, felipe, gonzales, frauches, onde o leo moura ficou na media desses ai? vencemos a partida, e no fim recebe elogios por não ter comprometido, mas analisando fora do resultado, ele comprometeu a partida o jogo inteiro.

        • Você não concorda que foi a melhor partida dele de uns 5, 6 meses pra cá? Não que isso signifique muito, mas ele não fez merda e apenas trotou de forma não-comprometedora, rs!

          • trotar de forma não-comprometedora é o melhor que se pode esperar do LM hoje em dia…

          • jogar no meio facilita escapar das criticas. Só quem pode comprometer o resultado é o ataque e a defesa. Dar “migué” no meio campo é muito facil.

            Mas analisando de forma mais criteriosa, entendendo que o meio é o motor e o coração do time, os jogadores nesse setor precisam ajudar, se destacar e não comprometer. Não vi o leo moura excercendo função nenhuma a não ser o fato de não comprometer na defesa.

  23. Essa babaquice de trocar de camisa…: http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/2012/09/27/polemica-3/

    Sei que esse blog não conta, mas eu vi isso no fim da partida e pensei, “mas que filho da puta!” Outro dia com o Neymar, que dois segundo depois de trocar de camisa com Wagner Love a jogou pra torcida.

    Sei que isso é o menor de nossos problemas, mas espero que ano que esse tipo de fair play não seja permitido.

  24. *ano que vem!

  25. post.

    a torcida deu show mesmo. Esperava ofensas ao ronaldinho, mas a torcida foi torcida como deveria sempre ser.

    um bom aperitivo em tempos de flaxflu. A dose deveria ser repitida.

  26. E continua o mesmo papo, vem vitória, derrota ou empate

    renato e leo moura culpados!!!

    muito chato isso

    nao sei pq nego nao pede mais LA, thomas, Muralha etc.

    até 5 meses atrás eles eram a solução de tudo, ai voce vê como são as coisas.

    vamos deixar o dorival trabalhar!!!! se ele acha que o leo moura deve jogar então to com ele, voces podem ter certeza que ele sabe 100x mais que qualquer um aqui

    • Hélio, eu sempre defendi que o LM deveria permanecer na LD até que aparecesse alguem pra resolver, não acreditava nisso em 2012, mas enfim apareceu o W. Silva jogando muito bem, defendendo e apoiando com vigor e eu vejo que ele evoluiu até pela necessidade de disputar vaga com um cara altamente técnico como o LM 9muita gente não gosta de ouvir isso). O problema do Leo é físico, somente isso. Ele tem categoria de sobra para jogar nesse time desde que não seja muito exigido na marcação e ele marca melhor que o LA, pore exemplo No jogo das galinhas no primeiro tempo ele teve participação fundamental jogando pela esquerda onde cobria a avenida Ramon e prendia o Marcos Rocha numa demonstração de que ainda tm muita lenha pra queimar. Acho interessante essa disputa por vaga de jogadores como LM, Ibson, Renato Isso prova que temos elenco pra chegada na reta final ao contrário de muito time por aí que andava posando de Barcelona. É uma pena que a péssima campanha do primeiro turno não criou nenhuma gordura. A torcida do Mengão merece sempre que o time esteja entre os primeiros e seja respeitado como já foi um dia.

    • Péraí, Helio…

      Os últimos dois jogos o Renato não esteve em campo. E o Flamengo fez sua melhor apresentação no ano sem ele.

      É justo sim o torcedor não querer que ele volte. E nem que renove o contrato.

      O LM você sabe minha opinião. Acho que se ele continuar como na quarta, tem que ficar no time. Ou arranjem outro lateral-esquerdo.

  27. Eu acho isso também, só discordo da qualidade do elenco, pois acho muito fraco, não dá para se iludir, mas acho que tanto o renato, quanto o leo moura são importantes para o elenco, eles trazem equilíbrio, sabem lidar com pressão, tem que saber utilizá-los

  28. Sem querer entrar numa de remoer divergências, mas, ao mesmo tempo, tentando fazer justiça: Joel teve uma péssima passagem pelo Flamengo esse ano. Em parte por sua própria defasagem, em parte pela esculhambação que é o clube.

    Mas, uma coisa precisa ser reavaliada: na época do Joel, muitos achavam que os jovens seriam a salvação do time. Afirmavam isso sem nenhma dúvida e acusavam o Joel de não gostar dos jovens. O atual momento prova que muitos deles não tem condição de ser agora solução. Negueba e Thomás não fazem falta; LA, bom jogador, caiu vertiginosamente de produção; Muralha ainda não conseguiu se firmar; Adryan e Matheus se colocam como reais alternativas de banco; e Nixon pelo pouco que fez, para mim, merece ser relacionado de vez em quando.

    Não sei se Joel tinha plena consciência das limitações dos jovens, mas foi provado que ele estava certo em não elevá-los naquela época a solução.

  29. Discordo dessa turma que malha Renato, Ibson, Leo Moura… para mim são bons jogadores e dependendo da situação, ainda nos são muito úteis. Ibson e Leo Moura são, para mim, acima da média e Renato compõe muito bem o meio, só não podemos é depenmder dele para criação.

  30. AAAdriano falta a mais um treino. O que fazer com essa bomba?

    Passar a mão na cabeça da criança? Abrir uma cerveja e sugerir um brinde?

    Não dá pra acreditar nessa diretoria!

  31. Ibson no lugar do Caceres. Sei não, as vezes acho que o Dorival fuma cocaína, cheira maconha, essas coisas.
    Mas, enfim, era esperado.
    Acredito que o Renato entre no lugar dele no 2o. tempo…

  32. Engraçado né! Qual é o papel do Adriano nesse flamengo atual, blindar a bagunça da diretoria? Pois sempre quando sai alguma coisa que irá afetar a diretoria, anteriormente a reportagem da ESPN e agora os relato da auditoria, o Adriano não aparece no treino e virá capa de todas as páginas do flamengo.

    O adriano foi contratado para ser jogador ou bombeiro da diretoria?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: