117 Comentários

Envergadura Flamenga

Quando o Flamengo joga como Flamengo, não adianta. É impossível qualquer adversário não sair de campo devidamente currado. Ainda mais quando o rival é uma velha meretriz, sabedora de sua função quando vê o Mengão, veiúdo e lustroso, envergado diante de sua face. É jateada na certa! Foi assim na enrabada ao Patético-MG, será assim contra tudo e todos. Desde que a equipe atue sempre com tesão, sufocando, pressionando, marcando e jogando de forma destemida. Como time grande, protagonista ativo nesta suruba-reta-final de campeonato.

O certame foi disputado, tenso, e o Flamengo entrou em campo com um jogador a mais: sua imensa e inigualável torcida. Eu fiquei até preocupado, pois realmente pensei que os quase 40 mil rubro-negros que encheram o Engenhão, estavam focados apenas em ir para ficar de mimimi com o R49. Que nada! Foi grito de guerra, hino berrado e apoio o tempo todo, empurrando o time pra cima da galinhada sem praia. Pro dentuço sim, muitos apitos e apupos. Ok, valeu. Mas eu ainda acho que a indiferença é a mais potente arma. Ah, mas pena que as faixas de protesto contra a Empaca Amorim só ficaram expostas do lado de fora…

Mas já passou. Temos mais batalhas pela frente, uma delas duríssima já neste domingo, contra a líder flor. Único dia (há exceção quando se enfrenta os bambis também) que se é permitido praticar a homofobia. E nem importa a posição que os próximos adversários se encontrem na tabela, pois se novamente o Flamengo tiver postura de time grande, põe de quatro. Basta cada um fazer a sua parte, jogadores + torcida. Porque quando time e Nação estão em sinergia, fica difícil segurar. Então, vamos entrar em campo novamente com o time e mostrar quem manda nessa porra.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

117 comentários em “Envergadura Flamenga

  1. Foi bom ler os comentários os outros posts e ver que ninguém está de oba-oba. Comemoramos, sim, a vitória de ontem, sem aquela história de “agora é libertadores”, “rumo ao hepta”, etc. Nosso foco é absolutamente esse: escapar do rebaixamento. O que vier depois será um lucro digno de empresas do Eike Batista.
    SRN!!!
    PS: foi impressão minha ou o time melhorou sem o Ibson?

    • Faltam 11 pontos. Depois que os abençoados 45 pontos chegarem, aí sim dá pra sonhar um pouco mais alto.

    • após o jogo contra o outro patético 9de camisa mais bonita) eu comentei aqui que o problema era o Cácere jogando sozinho porque o Luiz antonio e o ibson não marcam e num dos comentários disse que o único jogador com características de cão-de-gurda no elenco era o Amaral porque o Airton tá machucado. Particularmente acho o amaral mais confiável, menos psicopata, com ele corremos menor risco de uma expulsão ou um pênalti.

      Por um questão de justiça, vou resumir assim: SIM, o time melhorou sem o Ibson mas melhorou ainda mais sem o Luiz Antonio que na minha humilde opinião não tem a menor condição de entrar como titular. É disparado o mais inoperante naquele setor.

  2. Galo só tem um, chama-se Arthur Antunes Coimbra!!!

  3. Bom dia a todos,

    * O melhor não foi ver a clara evolução do time;

    * O melhor não foi ver o Flamengo jogando como Flamengo pela primeira vez no ano;

    * O melhor não foi ver a torcida mantendo postura exemplar durante todo o jogo;

    * O melhor não foi constatar que o morceguinho continua jogando a mesma bolinha;

    O melhor de tudo, de tudo mesmo, foi ver o desequilíbrio, o show de pelanca, o festival de cacarejos do time mineiro ao ver que a vaquinha estava indo pro pântano.

    Agora, é só degustar as notícias e a choradeira, reclamando do juiz, do adiamento do jogo, do preço do chuchu.

  4. O que foi o WS na lateral direita heim… O Dorival foi certinho, para não tirar o LM logo do time é gerar pressão, passou ele para o meio de campo, jogou o WS na direita para mostrar que a vaga é dele, rapidinho o LM pega banco, porque podemos ter um meio de campo melhor com ele no banco. Abraços!!!

  5. “O treinador afirmou ainda que os jogadores do Atlético-MG ficaram bastante irritados com a arbitragem. ‘Quando acaba o jogo fica naquela adrenalina, reclama das coisas. O que ocorre na arbitragem é que na dúvida é sempre para o mesmo lado’, cutucou Cuca”

    Acho isso lindo rs.

  6. Bom dia a todos…

    No post de segunda feira eu defendi essa formação tática, com 2 volantes marcadores, 2 meias e 2 atacantes… inegável que o time evoluiu assim!

    Tomara que o Dorival tenha se convencido que não tem lugar pro Ibson ou LA ou Renato Abreu nesse time…

    E nem pense em tirar o WS agora.. tá voando baixo.

    Me preocupa o ano que vem… Ibson, LM, Cleber, Renato Abreu…. muita gente (velha) pra pouco espaço..

    E pra não perder o costume CHUUUUUUUPA GAÚCHO e CHUUUUUUPA CUCA

    • A expressão de derrota na face do Cuca é uma das coisas mais impressionantes do futebol de hoje.

      Logo depois do empate dos caras, a TV meteu foco no rosto dele. Parecia que tinha sido gol nosso, não deles.

    • Poxa, vc se antecipou ao meu comentário que era basicamente esse;
      O esquema é esse mesmo: 4-4-2 com um assassino de primeiro volante, estilo Willians de preferencia mas com a disdiplina tática que o pit bull não tinha, que guarde a posição com a determinação do Amaral, um segundo volante que é sem dúvidas o Cáceres, lento, mas com bom tempo de bola, guerreiro e que sabe sair pro jogo. vejam que ele participou ativamente dos dois gols do Flamengo;

      e na frente, uma dupla de meias que sabem dominar uma bola com qualidade, dar um passe curto (os dois) ou longo (Cleber), que sejam também finalizadores; e na frente dois matadores natos, raçudos formando assim uma linha de frente com 3 finalizadores/artilheiros;

      Pela primeira vez vi o Flamengo jogar assim e acho que o DJ vai ser menos criticado daqui pra frente porque aparentemente encontrou a formação ideal com as peças do elenco;

      Infelizmente isso só ocorreu muito tarde mas ainda há tempo de fazer bonito, como dizem, primeiro escapar do Z-4 e ao mesmo tempo azucrinar a vida dos chamados ‘favoritos’.

  7. Vejam bem, não é uma crítica ou menosprezo. Mas não entendi aquela comemoração digna de título após o jogo. Resultado totalmente normal. O que foi anormal foi a atuação da equipe, que realizou a melhor partida do ano. E já estamos em setembro…
    SRN!!!

    • Wagner, eu acho que eles estão fazendo isso após cada jogo, ou pelo menos após cada jogo que o time vence. Tipo uma marca registrada.

      Se é uma coisa que ajuda a juntar, a unir, enfim, acho válido.

  8. Porra, vendo o redação agora, os caras não estam se aguentando. Bob Faria e o tal Lino chorando ainda por causa do jogo adiado.

    Aí pra coroar, sobre o lance da expulsão do Rever, o bob bicha faria, já começou falando que não sabe se o Caceres agrediu o Rever antes.

    Mas que canal fdp que esse sportv se tornou. Só nos resta a espn msm.

    • Sem falar na transmissão de ontem, em que o LC Jr passou o segundo tempo inteiro pedindo que o STJD tire mando de campo do Flamengo por causa do laser.

      E no primeiro gol, tentaram ver impedimento do Love, porque o goleiro tava atrás da linha. Quando viram que a tese era absurda, aí começaram a lembrar que a marcação do bandeira foi errada, que não era pra ser escanteio e sim falta (pro Flamengo).

      Isso é bom. Sinal de que pomos medo de novo.

      • Melo, vi na globo. O Luis Roberto tb tentou ver um impedimento. O arnaldo tratou logo de matar o assunto, dizendo que não havia impedimento. Aí o Luis ficou putinho com o arnaldo, insistindo que a regra tinha mudado (jogador fora do campo não contava).

        Depois, da mesma forma que o sportv ficaram repetindo o lance da falta/escanteio/tiro de meta.

        Realmente, a arcoirizada pira quando voltamos a ser flamengo.

    • Eu fico pensando se é alguma espécie de solidariedade com a miséria de títulos do atletico ou se é vontade de ver o Flamengo se fuder mesmo.
      Ridículos.

  9. “http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2012/09/tecnico-do-chile-convoca-marcos-gonzalez-mas-deixa-valdivia-de-fora.html”
    o técnico do Chile só chamou 1 Goleiro?!?!!?

  10. Bom dia!

    Mais chorão que o Cuca foi o Milton Nevez hoje na rádio BandNews! O cara listou desde o título do Vasco em 1974 até o do Botafogo em 1995, sem esquecer todos os títulos do Flamengo, para justificar o injustificável: Que a CBF ajuda os times do rio contra o resto do Brasil! Antes de me criticarem, eu só ouço a Bandnews por causa do Boechat, esse Milton Neves é um bônus maldito que vem junto.

    Além da lista, ele fez umas observações que soa mais como chororô do que argumentos, mas vamos lá:

    * Ele disse que o Bernad deveria jogar porque lá na 14ª rodada ele não estava suspenso;
    * Disse que o Liédson não deveria jogar porque lá na 14ª rodada ainda era jogador do Corinthians;
    * E disse que NÓS inventamos que o Engenhão tinha problemas no gramado e adiamos o jogo para poder evitar pegar o Atlético voando. E ainda disse que deveríamos ter jogado aonde dissemos que seria o jogo, ou seja, em Volta Redonda.

    Bem, tirando a questão do Engenhão (que a decisão de barrar o jogo lá foi do Botafogo), as questões do Bernard e do Liédson são passívies de análises. São questões de analisar o regulamento do BR 2012 e saber se os dois clubes entraram em acordo.

    Mas e o Atlético? Havia algum jogador suspenso na 14ª rodada que jogou ontem? Tinha algum jogador que não fazia parte do grupo que jogou ontem?

    • Neo, esse tipo de questão costuma vir à tona quando adiam um jogo. Mas já foi pacificado há algum tempo que, dentro da mesma competição, não tem essa de rodada, os times colocam em campo quem tem condições de jogo na data da partida, independente a qual rodada se refere, justamente para evitar esse tipo de confusão.

      Não sei como não reclamaram que o Jr César não podia jogar.

      • Não, do Jr César ele não reclamou porque de contrato ele entende. O cara parece uma máquina de fazer dinheiro, talvez por isso nunca saia da TV, mesmo sendo o Milton Neves. Ele apenas passou um recibo em rede nacional, mas é sempre bom se informar.

    • Incrível, quando tem gente disputando as finais da Libertadores e adiam os jogos do Brasileirão, ninguém fala porra nenhuma. Santos, Corinthinas e tals…

    • Só tenho 3 palavrinhas pra ele: CHUPA MILTON NEVES!!!!

  11. Coincidência ou não, o time jogou em ontem…com inclusive o Caceres Jogando uma Boa partida.
    Quem saiu?
    P.s. Aos CRÍTICOS, o Cléber santana heim…

    • Caro Capixaba, vários comentarista deste blog, eu incluso pediram um cabeça de área puro sangue para liberar mais o Cáceres que estava sobrecarregado;

      Foi uma questão mais tática que técnica.

    • O Cléber foi surpresa pra mim, não confiava mas também não me manifestei contra aqui no blog.

  12. Cléber Santana surpreendente!

  13. O Cléber comprou a ideia de jogar no Flamengo. E mesmo lento e por vezes recorrendo a uma firula a mais (não é raro vê-lo dando driblinho na intermediária), o cara melhorou DEMAIS a transição do meio pro ataque.
    Presença de área ele tem, sempre teve, costuma fazer muitos gols. Mas me surpreende o espírito de luta, o CS não avançou na carreira por ser um jogador frio.

    Isso não invalida o fato de que a forma como o trouxeram foi anacrônica.

  14. Desculpe comentar neste post do Bruno, mas o que foi aquele post polêmico anterior da jihad rubro negra?

    Mandou a real, gostei…

  15. http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/repercussao/2012/09/27/caceres-recebe-terceiro-cartao-amarelo-e-desfalca-o-fla-em-classico-com-flu.htm

    Caceres fora no domingo. A reportagem fala em LA, mas eu acho que entra o Bottinelli. Não poria é o Ibson.

    E ainda tem o Renato, que se comenta ter chances de voltar no domingo, mas aí talvez entrando no meio do jogo.

  16. http://justicadesportiva.uol.com.br/41727-EM-PAUTA-DORIVAL-PODE-SER-SUSPENSO-E-FICAR-DE-FORA-DO-FLA-X-FLU.html

    Alguém duvida que não teremos técnico no banco no domingo? Depois dessa choradeira toda de jogo adiado…acho que a influenciar na decisão…

  17. Em 2007 com a chegada de Fabio Luciano e Ibson no segundo turno o time saiu da Z4 para o G4, em 2009 com a chegada do Adriano, Alvaro e o aproveitamento do Pet saimos do meio da tabela para o titulo, e esse ano creio que acontecera o mesmo com a chegada do Cleber Santana, o bom rendimento do Welliton Silva e Liedson podemos dar um bom salto na tabela.

  18. Bom, acho que depois do jogo de ontem pelo menos o formato do meio campo e do ataque não deve ser mudado.

    2 volantes, 2 meias e 2 atacantes.

    Volantes seriam Amaral, Caceres, Airton, Renato, Ibson, Luiz Antonio, Muralha.

    Meias, Cleber Santana, Leo Moura, Bottineli, Camacho, Adryan

    Atacantes: Love, Liedson, Nixon, Ernane.

    A escolha dos volantes poderia ser feita de acordo com o adversario, optando por volantes mais pegadores ou mais leves

    Mas a principio, nunca deveriam ser escalados mais do que dois volantes.

  19. Bom dia a todos…

    Venho falando aqui ja umas sete rodadas que o Dorival vem escalando muito mal o time. Conseguiu acertar o lado direito mas o resto continuava mal pra mim. Ontem fiz um comentario analisando a escalacao que ele poria em campo contra o Atletico MG que eu achava a melhor dentre as circunstancias atuais. Tai embaixo o meu comentario de ontem…

    “Parece que nao vai mesmo jogar (o Ibson). Eles estao (jogadores de meio campo) machucando demais porque estao correndo muito e errado (por causa do esquema do Dorival). O Welinton nao aguentou tambem porque toda hora tinha que fazer a cobertura do Leo Moura…

    Espero que hoje o Dorival que colocou a escalação certa a meu ver nao venha pedir ao Amaral para armar o jogo e sim colar no Ronaldinho Gaucho o jogo inteiro e sem fazer muitas faltas. Roubou a bola entrega logo pro Leo Moura ou Cleber Santana. O Caceres deve ficar ali situado pelo meio protegendo a zaga e as vezes jogando como um falso terceiro zagueiro. Leo Moura na maioira das vezes pela direita e Cleber Santana pela esquerda deverao dar apoio ao Wellington Silva e Ramon respectivamente e ainda terao a funcao de armar o time e encostar no Liedson e Vagner Love…

    Na zaga alguem marque o Jô em cima enquanto o outro zagueiro fica sempre na sobra…

    Acho que o caminho da vitoria hoje sera pelo lado direito do Flamengo…

    É simples assim mesmo meu caro Dorival mas claro que temos que ter toda a atencao do mundo e atuar com muita, disposição, determinacao e compactado os 90 minutos do jogo…

    Vamos la p*rra que esse tal de Atletico MG nao é esse bicho papao que muitos falam por ai nao. Se jogarmos o feijao com arroz e com muita raca ganharemos deles…”

  20. Mais tarde eu volto pra comentar como o Flamengo devera jogar contra o Fuminense. Vai ser dificil porque ter Ramon enfrentando o Wellington Nem vai ser fogo pois um corre muito e joga e o outro cai toda hora no chao e nao joga nada…

  21. Magal ontem entrou bem melhor do que estava o ramon.

  22. Cléber Santana tá bem mesmo, mas é aquilo: esse ano nossa exigência é baixa. Meu maior medo nesse fim de ano é se criar uma falsa expectativa sobree a condição de alguns jogadores.

    Tem três nesse time que podem estar bem hoje, mas acho que melhoraria em 2013 ter gente nova no lugar. O Léo Moura foi bem ontem e jogando desse jeito, é titular no início do ano ou até o Ramon nos deixar em paz. A questão é que ele melhorou o time MUITO defensivamente, mas fez pouca coisa ofensivamente.

    O time pegou um corpo, uma organização… E se impondo, vai sempre ficar perto de vencer em casa. Tomara que daqui para a frente as atuações sejam desse nível. Pra sonhar com libertadores, terá que melhorar. Eu ainda estou focado nos 45 pontos.

  23. Por favor, não me venham de Ibson. Chega desse cara que só sabe reclamar dos companheiros, levando a moral dos caras pra baixo, como se todo mundo só errasse. E o leo Moura, ontem, jogou bem melhor que ele na meiúca. Ibson é reserva dos reservas hoje.

  24. Acho que tem que ir devagar com esse negócio de G-4. O ideal é que isso nem fosse mencionado.

    Não tenho a MENOR dúvida que foi esse negócio de arrancada, de Libertadores, de agora vai, de “é hepta” que fudeu o time e o jogou lá pra baixo depois da boa sequência inicial com o DJ.

    Contra o Sport, o time entrou pilhado em excesso, jogou uma partida horrorosa, não conseguiu o resultado e aí depois foi ladeira abaixo.

    Tem que ir aos poucos, um passo de cada vez. Afastar de vez isso aí de Z-4, e depois ver o que dá pra fazer.

    A boa sequência recente voltou a me fazer pensar em algo em torno do oitavo, nono lugar. Não acho que vai passar disso.

  25. Que maravilha de vitória! Comer Galo é bom demais.

  26. Certamente o time não jogará igual ontem todo jogo, mas já está certo que entramos na ascendente, devegar e até com percalços, daqui pra frente a tendência é o time se ajustar, se fortalecer e embalar.

    Não vou entrar nessa de “Ibson não”, “Rentao deus me livre”, etc. Acho que todos podem ter vez, dependendo do tipo de jogo e acho que Dorival vai saber definir escalação e organização tática.

    Welinton Silva: para mim uma das melhopres revelações nessa fase. Eu que o achei horroroso nas primeiras apresentaçõs, dou o braço a torcer. Virou titular absoluto!

    Frauches: Moraes malha muito o garoto, mas acho que ele não compromete e pode crescer muito ainda.

    Gonzalez: infelizmente não me inspira confiança.

    Ramon: não acho que seja um desastre. Com alguém o ajudando ele pode render bem.

    Caceres: Foi bem, mas abaixo das primeiras apresentações. Titular!

    Amaral: gostei muito. Titular!

    L Moura: ainda não se situou totalmente, mas contribui muito com categoria e experiência.

    Kleber Santana: Entrou muito bem. O time é outro com ele em campo. Tomara que continue assim ou até melhore.

    Liedson e W Love: excelente ataque. Titulares absolutos. Mas, gostaria de ver Nixon entrando de vez em quando.

    Adrian: deverá ser sempre uma opção.

    • Esse Nixon me deixou assim com uma certa confiamca que dara caldo. Entrando de vez em quando quem sabe daqui uns tempos vire titular…

      Sobre o Amaral eu venho falando que deveria ser titular ja umas sete rodadas atras e o Flamengo nao teria perdido tantos pontos como perdeu (ao lado do Caceres ou Muralha ou ate mesmo o Ibson) . Vou logo dizendo antes que alguem venha malhar é que gosto de cabeca de area que saiba marcar, proteger a zaga, fazer cobertura aos laterais e o principal sair jogando, mas como no elenco do Flamengo nao tem esses jogadores e a defesa é muito fraca prefiro ter dois caes de guarda ali sendo um deles estilo Amaral…

  27. libertadores minha gente??

    pelamor, que coisa mais esquizofrenics. A continha cretina continua e no proximo jogo tudo pode voltar ao normal. O negueba volta pra titular, ou o jorginho, ou até mesmo alguem que ninguem imagina,

    o jogo de ontem foi atipico, Oq pesou foi a torcida ou o grupo não gostava do ronaldinho ou a dona patife presenteou cada um pelo esforço da vingança.

    • Enquanto eles nao rebaixarem o Flamengo eles nao param de ficar vendo essas bobagens ai…

    • Meu caro Tiago ja respondi o seu e-mail ta…

    • Mais um show de abuso de autoridade da vedete boquirrota. Não analisou nada, não viu nada e já sai dizendo que vai prender e arrebentar.

      Não dá pra se conformar com esse sistema de justiça desportiva no Brasil, que é um verdadeiro circo, um verdadeiro teatro.

      Em tempo: no caso do laser, acho cabível sim uma multa ao clube. Mais nada.

    • Porque a mídia não diz ao Sr. Paulo Schmitt: Querido, vai pro campo, fica de frente para a torcida, identifica o babaca, sobe a arquibancada prende o sujeito?

      Ou melhor, tá vendo a imagem? Aquele é o cara! você já tem o culpado, tem cu pra eu se ele está fazendo aquilo?

      E quanto às faixas fdps de “vegonha do nordeste”, “vergonha de SC”? Nada?

    • Mas o rubro-negro Cáceres, que foi punido com o cartão amarelo, pode não escapar de ir a julgamento. Schmitt ainda pretende analisar melhor se houve hostilidade por parte dos dois jogadores antes da cotovelada. Desta forma, Réver também pode ser julgado pelo artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que tem como punição gancho de um a três jogos, assim como o volante do Flamengo.

      Mas que fdp!

  28. Eu sei que o Dorival vem aqui ou algum auxiliar dele. Entao sabedor disso mando um recado proce Dorival: o foco é somarmos o mais rapido possivel 45 pontos e deixarmos de vez o rebaixamento. O que vier depois sera lucro. Poe isso de qualquer jeito na cabeca desses jogadores meu caro Dorival…

  29. Direto do Urublog: http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-flamengo/2012/09/27/eu-tinha-uma-galinha-que-se-chamava-atleticu/

    Pérolas:

    * (…) “E Ibson, que está de parabéns por ter enfim encontrado seu lugar no time.”

    * (..) “mas tenho fé que no jogo de volta na Galinholândia ele vai chegar. Olêlê, Olálá, o Wright vem aí, o bicho vai pegar!”

    * (…) “E espremer no cantinho do Vazião a ginecofóbica e esquisitona torcida dos 3 rebaixamentos.”

  30. Lucio de Castro falando mal da choradeira do cuca no bb1.

    Igualzinho no sportv.

  31. Saudações Rubro-Negras,

    Ontem, tive a felicidade de ir ao jogo e vi, como é díficil para a gente, quando a MASSA, NAÇÃO RUBRO-NEGRA entra em campo. Ontem, nas redondezas do estádio, me fez lembrar o velho Maraca, nego chegando de van, ônibus abarrotado, trânsito caótico e todos cantando!!!!! Como foi bonito de ver ontem!!! Rapaziada batendo na lataria dos ônibus, cantando o hino, nas ruas, bandeiras, camisas e gritos!!!! Como é bom ser FLAMENGO. E dentro do estádio um show!!!!! Quando os pintinhos mineiros entraram em campo, ninguém, xingou o R49 velho, acabado, cantaram sim, música de apoio ao time!!! Aquilo foi sensacional. E depois do 1º ataque nosso, veio aquele grito que saí do coração, que passa pela garganta e brada como você estivesse em uma batalha épica, o grito mais lindo nosso o MENGOOOOO, MENGOOO. Amigo quando saí esse grito, saí de baixo, porque ninguém tira esse jogo nosso, e foi o que aconteceu.
    Parabéns a todos que estavam no Engenhão!!! Show demais!!! Domingo estarei lá, pois, o ingresso está na minha mão!!!!

  32. Revendo o lance do segundo gol, reparei que o ué silva correu sozinho pra comemorar. O detalhe é que o Leo Moura sai correndo em direção a ele pra comemorar junto. Atitude bem legal do jogador que, apesar de tudo, considero um ídolo do clube.

  33. o C.Santana surpreendeu muita gente, hein?

    o sujeito resolveu os problemas do meio-campo, agora quem jogar ali ao lado dele é lucro.

    a mim, não surpreendeu,
    tbm, não conhecia.

  34. Jogos que faltam ao Flamengo:

    Em casa:

    – Fluminense (dia 30/09 – domingo));
    – Bahia (dia 04/10 – quinta);
    – Cruzeiro (dia 13/10 – sabado);
    – Sao Paulo (dia 20/10 – sabado);
    – Figueirense (dia 04/11 – domingo);
    – Palmeiras (dia 18/11 – domingo);
    – Vasco (dia 25/11 – domingo);
    – Botafogo (dia 02/12 – domingo)

    Fora:

    – Corinthians (dia 10/10 – quarta);
    – Portuguesa (dia 17/10 – quarta);
    – Atletico MG (dia 27/10 – sabado);
    – Nautico (dia 11/11 – domingo).

    Pra mim o Flamengo ganhando do Bahia, Figueirense, Palmeiras e empatando com a Portuguesa e Nautico ja tera se livrado rebaixamento. Temos que focar nesses cinco jogos ai uma vez que o restante o que vier é lucro…

    Acho ainda que temos condições de ganhar do Cruzeiro, empatar ou ganhar do Sao Paulo, empatar com o Corinthians, Fluminense, Vasco e Botafogo. Acho dificil ganhar ou empatar com o Atletico la em Minas Gerais…

  35. Podem ate me chamar de doido mas eu colocava o Ibson no lugar do Caceres no jogo contra o Fluminense. Agora Dorival tinha que chegar pra ele e avisar que ele jogaria de segundo volante e nao de terceiro ou quarto homem de meio campo e nada de firulas na frente da nossa zaga ou em nossa intermediaria. O resto do time seria o mesmo ja que nao temos outro lateral esquerdo de melhor nivel do que o Ramon (ai é que mora o perigo contra o Flu). Amaral em cima do Deco igual que fez com o Ronaldinho e se o Deco se mexer muito que cada um do meio campo do Flamengo fique incumbido de marcar ele…

  36. http://www.lancenet.com.br/fluminense/ABC_0_781122096.html

    Eles veem com o time completo. Assim que é bom…

  37. http://www.lancenet.com.br/flamengo/Caceres-fora-classico-Fluminense_0_781721836.html

    Tai o Dorival pode escolher entre o Ibson e o Muralha para o lugar do Caceres…

    P.S: que tal tentar colocar o Luis Antonio no lugar do Ramon…

  38. E o Renato volta quando e o Adriano estreia quando…

  39. E esse zagueiro Renato Santos joga ainda este ano. E o tal de Wellington Bruno alguem ja viu ele na Gavea ou no Ninho do Urubu…

  40. na minha continha cretina que planejei somar 60pts até o final, acabamos perdendo pts importantes e saindo da curva do grafico que montei.

    se lembro bem, estavamos com 3pts negativos, portanto somariamos no maximo 57 de acordo com o planejamento, mas não contava com a vitoria de ontem. Então voltamos a pontuação normal e se tudo der certo somariamos 60pts.

  41. Esse comentário saiu daquí do blog, tenho certeza!

    Carlos Antonio
    27/09/2012 às 11:49 AM
    Milton, para de conversa fiada. Quem pediu o adiamento foi o botachoro devido ao estado do gramado do engenhão na época e tá no regulamento que adiamento pedido em cima da hora não pode mudar pra outro campo e sim adiar a data. E time que qer ser campeão ganha a qualquer hora.
    Chega a ser ridículo esse argumento de que o flamengo é favorecido, voce é jornalista e não pode comentar dessa forma, como um torcedor recalcado.
    Seja honesto e reconheça que o Flamengo depenou a galinha.
    O réver, aquele zagueirinho de merda deu uma cotovelada de MMA no González e tem que pegar uns 10 jogos de suspenção. as galinhas piram contra o Flamengo.
    Responder

    • Porra, ouvi esse comentário dele no metrô. Ficou a impressão de que as pessoas na Bandnews apenas engolem ele por causa dos anunciantes que ele traz.

      Às vezes fico puto com o Boechat, flamenguista e que tem opinião para tudo, porque fica em cima do muro ouvindo esse sujeito sendo bairrista e malandro. Considero-o malandro por que ele provoca os demais times para criar polêmicas e ganhar audiência.

  42. Roberto, vou tentar responder rs

    * Muralha. O Extra diz que ele está fora, o Lance diz que ele pode ir pro jogo.
    * Ibson. O Extra diz que ele vai ser reavaliado, o Lance diz que ele vai pro jogo.
    * Renato. Esse com certeza vai pro jogo, possivelmente entrando no meio da partida.
    * Renato Santos, a última notícia falava dele estrear na segunda quinzena de outubro.
    * Wellington Bruno, já treinou. Talvez seja relacionado pra domingo, ou provavelmente pra quinta-feira.
    * Adriano. Acho que nem Deus sabe…

  43. Jmario, a conta é que faltam ainda 11 pontos, temos uma eleição pela frente e corremos o risco de ver os foragidos campeões de novo.

    • ta pensando muito pequeno.

      o Flamengo tem muito mais a fazer nesse campeonato que somar 45pts.

      ajudar o gremio por exemplo.

  44. Uma câmera flagrou o caceres dando um soco no queixo do rever antes da cotovelada.

    Caceres foi malandro, a verdade é que o flamengo também precisa de um jogador cAtimbeiro para jogos mais pegados, sobretudo libertadores.

    Mas, por essa imagem, ele tambem deveria ser expulso, na minha opinião,

    • Também, acho. Mas o Cárceres é ninja, porque demoraram para mostrar! E agora o Coronel do STJD vai deitar e rolar.

      Perguntinha: Como você achou isso?

      • Twiter do mauro cesar pereira.

      • Ninguem da uma cotovelada de graça, motivo tem. Mas mesmo assim nao tiro os meritos do carceres, tem que ter no time alguem catimbar ora;

        • Tirando o Brasil, os demais países da América não tem um tribunal desportivo tão “ativo”. Afora o Brasil a catimba rola solta, mas aqui e, especialmente no Flamengo, tudo é exaustivamente analisado.

          Agora imagine no jogo de ontem, com a audiência que teve?

          • Pra mim, esse circo perdeu toda a credibilidade quando a vedete falou, ano passado, que o Flamengo tinha mesmo que ser mais exposto e dissecado, porque era quem aparecia mais.

            Ou seja, assumiu publicamente uma postura persecutória e chutou qualquer resquício de tratamento isonômico.

            É capaz dele tentar emplacar uma suspensão maior pro Caceres do que pro beque.

  45. oq mais estranha quando vc olha a tabela?

    – o flor mais uma vez disputando o titulo isolado na ponta
    – o palmeiras do valdivia e felipão no z4
    – o vasco em 4º
    – o luxemburgo na cola dos lideres

    • O que achoe é que é triste saber que por incopetência nossa (diretoria) temos que passar sufocos inacreditáveis em vez de estar lá em cima dando porrada nestes times de 2ª divisão!

      Olhem a tabela: Fluminense, Atl/MG, Grêmio e Vasco!

  46. poxa querem punir o flmengo por causa da merda do laser.
    😦
    Torcedor desgraçado tinha que ser proibido de ir ao jogo.

    • Concordo com você. No dia em que esse tribunal passar a usar as imagens também para mudar resultados por erros de arbitragens aí eu fico tranquilo. Porque pense comigo:

      Um único torcedor erra e o clube e toda a torcida é punida, mas quando um árbitro erra e ferra um clube imediatamente ajudando outro, somente ele é punido mas o estrago já foi feito, mesmo tendo várias imagens de vários ângulos e o clube beneficiado fica na boa com seus pontinho intactos na tabela.

  47. o melhor em campo foi o camisa 12.

    vem jogando mal, mas ontem deu show.

  48. o jogo de volta será uma guerra.

    espero que o Flamengo, a esse ponto, ja esteja longe do rebaixamento.

  49. nada melhor que a vitoria de ontem como vespera de flaxflu na liderança.

  50. é impressão minha ou o time ontem foi escalado pelo Joel e treinado pelo luxemburgo?

  51. felipe
    w.silva – ? – gonzales – ramon
    amaral – caceres
    c.santana – adryan
    adriano – love

  52. c,sanatan & ….

    leo moura x adryan = adryan
    leo moura x botinneli = botinelli
    leo moura x camacho = camacho
    leo moura x Renato = renato
    leo moura x negueba = negueba

    é muita opção

    • Léo Moura hoje barra os cinco sem fazer grande esforço. No futuro, talvez o Adryan.

      • Depende.

        Os três últimos pode ser. Mas os dois primeiros mostram mais que ele ofensivamente.

        Só que defensivamente o LM resolveu o time ontem. Jogando daquele jeito, tem que ser o titular até o fim do ano.

      • Então, no futuro pode ser o Adryan, hoje a melhor coisa é ele vir do banco mesmo. Mas o Bottinelli não dá, cara. Acho que nem a mãe dele o escalaria.

        • Eu não escalaria o Botti também contra o Flu. Contra o Bahia talvez.

          Toda vez que o time precisar cobrir a avenida Ramon, ele tem que entrar em campo. O que Botti e Adryan produzem na frente não compensa isso.

          Ou então arranjem outro lateral.

          • tiago, eu sei do seu desespero em ver o leo morto de volta na lateral, mas não exagera nesse apoio ao falso meia.

            Daqui a pouco esta pedindo a 10 pra ele.

            cobertura do ramon? ta de sacanagem.

  53. kd o villão?

    sumiu

  54. eu veria o leo torto com outros olhos se ele raspasse aquele moicano ridiculo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: