69 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

É, meus leais detratores. Hoje em dia, todo mundo é craque. Neto, Kaká, Juninho Pernambucano… Basta “fazer uma graça” (by Galvão Bueno), guardar uma faltinha lá do meio da rua, e dar uma caneta num Ué da vida para que os generosos comerdaristas escrotivos comecem a usar a palavra “craque” como usam o termo “testemunhal”.

Sejemos cinseros e analfabéticos: a “craqueza” é uma grandeza constante. Ou seja, os seus atributos não se modificam nem os requisitos para obtê-la diminuem só porque a fase do esporte bretão anda braba. A “craqueza” deve ser atingida pelo atleta. Jamais pode ser outorgada a um jogador como se fosse um kit do patrocinador de programa esportivo só porque estamos numa entressafra futebolística dukarai. Não é por não haver mais Zicos que nos contentaremos com Felipes Chinelos.

É isto: a seca de verdadeiros talentos transforma Netos em craques e até em comentaristas! Aliás, por onde andam os “craques” Hernanes, ex-SPFC, Alexandre Pato e Diego, ex-Santos? Mírdia, mírdia, ai, ai, ai…

Cenão vejemos e erremos: quando garoto, eu ia ao Maracanã basicamente pra comer Geneal e beber CCPL. Eu conhecia os jogadores apenas pelas fotos das revistas Placar e Manchete Esportiva, e já os achava muito feios. Então, quando do alto das arquibancadas, eu olhava pro campo, lá longe, e via aqueles anões de vermelho e preto, eu perguntava ao meu pai: “Quem é o Zico?” E ele, já compreendendo que não conseguiria assistir àquele jogo em paz, respondia: “É o loirinho camisa 10.”

Pronto. Era o que me bastava. Eu só tirava os olhos do meu cachorro-quente quando o “loirinho camisa 10” pegava na bola, sempre esperando que ele driblasse todos os adversários, e marcasse mais um gol.

Hoje em dia, século XXI, começa o jogo, e a criança inocente começar a metralhar o pai santista:

— Papai, quem é o Neymar?

— É aquele com cabelo moicano, Edson.

— “Queque” é cabelo moicano, papai?

— Depois teu barbeiro te explica, Edson.

— Mas “quedê” o Neymar, papai?

— É o de cabelo engraçado, Edson. 

— Putz, papai! É ruim pra caramba!

— Não, Edson, esse ruim pra caramba é o Fábio Ferreira do Botafogo. O Neymar é o 11 caído ali, ó!

Ora, projetos de craques, só na escola da minha infância havia uns 30. Depois, nas peladas da minha adolescência, descobri mais uns 15 ou 20. Mas nos estádios da minha maturidade, Zico e mais dez. Nos idos da década de 80, quando o profético hit entoado no Maraca era “É ou não é piada de salão o time português querer ser campeão?”, eu já presenciava promessas serem quebradas sob os rigores do futebol profissional adulto masculino hétero.

Claro, ainda há promessas, e boas promessas, como o próprio Neymar, mas, realmente, este é um tema muito complexo e complexante para ser esgotado numa simples encheção de linguiça de uma Calúnia.

Portanto, críticas e sugestões para http://www.404.notfound.com.

 

Duplex Toc Zen

1 – “STJD julgará golpe de Réver em Cáceres”: Julgar por quê? Ele não já ganhou por nocaute?

2 – Bomba 1!: “Atlético-MG processará o juiz Jailson Macedo Freitas por ter demorado a abrir contagem quando Cáceres beijou a lona.”

3 – Flamengo sanguinuzóios = Cuca choronuzóios.

4 – Devagarinho, devagarinho, o Dorival tá achando o nosso time: Tá achando que é o Wellington Silva na direita, tá achando que é o Léo Moura no meio, tá achando que é o Frauches na zaga…

5 – Ao contrário do que se esperava, a versão 2013 do time do Flamengo não terá uma maioria de juniores, mas será uma singela homenagem à sala de troféus do Vasco: Medalhões e mais medalhões.

6 – E deitou por terra a teoria de que os nossos juniores não emplacam no time principal por não terem físicos de atletas profissionais: Taí o Liedson que não me deixa mentir.

7 – Muito bonito, né, seu Ramon?: E a gente aqui pensando que o único do elenco que levava bolada na cara era o Levezinho…

8 – Bomba 2!: O Procon proibiu a Adidas de testar material esportivo com tecnologia antitranspirante no Léo Moura.

9 – Impressionado com o Levezinho: Ser der mole, ele guarda mesmo! Se der duro, então, quero nem pensar…

24 + 51 – A propósito, como se chamaria a dupla de ataque Liedson-Adriano?: Levezinho e Pesadozão?

11 – O fracasso anunciado do nosso escrete: Treinadores como o Mano só darão certo na Seleção quando ela disputar a Série B.

12 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Amanhã esse Galo vai acordar de bode. [Fla 2×1 Atlético-MG]

Finalmente o Ronaldinho está entre os seus iguais.

O Ronaldinho tá jogando no time certo: como BATE esse Atlético!

Flamengo é Flamengo, e Atlético é Atlético.

No 2o. gol do Mengão contra o Galo, um ex-cobrador de Van cruzou pra um ex-empacotador de mercado. Não é fantástico ser time de molambos?

Dizer que o Cáceres agrediu o Réver é ser ainda mais canalha que este.

“Kaká se prepara para conhecer o astro Neymar: ‘Não sei a dimensão'” Calma, que não passará de centímetros.

E aí? Quem vai segurar a caxirola do Carlinhos Brown?

“Russomanno tem 30%, Serra, 22%, e Haddad, 18%, diz Datafolha em SP.” O Serra é vascaíno. Só pode ser.

Cuidado, candidatas ao educativo “Miss Bumbum”: o Imperador vai faturar mais esse título!

Quer dizer que a cotovelada do Réver foi culpa do Cáceres?

A suposta “agressão” do Cáceres ao Réver é um daqueles casos em que “mil palavras valem mais que uma imagem.”

Estão acusando o Cáceres falsamente só porque ele é paraguaio.

A sorte do Cáceres foi o Réver não ter se jogado no chão.

E o Cuca, hein? Quem diria que deixaria mais um campeonato escorrer pelo rosto, digo, pelos dedos?

“Adriano manda SMS, não aparece em treino e tem futuro em xeque.” Pô, GE! Dando notícia velha de novo?

Em Portugal teve um apresentador de concurso de Miss Mundo que morreu assassinado no palco. Foi quando ele apresentou a Miss Gana. #PiorEver

E nada mais fiz. Só espero que o STJD assim entenda, e me absolva.

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

69 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. Boa noite a todos. Digo todos ou alguns. Cade o povo…

    Uma calunia espetacular do Rubio Negrão e um post sensacional como o do Melo é pra ter mais de 5 mil comentarios…

    Enquanto isso la no Gavea aparecem 8 candidatos. A coisa deve ser muito boa. Tem ate um estrangeiro la do Peru. No Flamengo vale tudo (vale o que vier vale o que quiser so nao vale dancar homem com homem e nem mulher com mulher. O resto tudo vale – Tim Maia))

  2. Se o Dorival tivesse esse numero de jogadores a sua disposicao como tem candidatos a Presidente do Flamengo o time ja estaria no G4…

  3. Nao se se vcs notaram mas ultimamente tenho feito comentarios bem pequens e vcs sabem o por que…

  4. Ai JMario ja coloquei quatro comentarios em menos de 2 minutos…

  5. E agora que o Adriano vai entrar em forma porque com 7 candidatos da oposição a Patricia vai precisar muito dele. Por que o Flamengo nao poe ele no programa “medida certa ou melhor dose certa”

  6. Bem sao quase 6 mil votantes entao quem ganhar precisa ter um pouquinho mais do que 625 votos. Que moleza é ser Presidente do Flamengo. A culpa disso ta acontecendo é nossa pois nao deixamos esses gatos minguados votar pela gente. Depois nao adianta espernear, chorar, chiar, nem fazer mimimi…

  7. Boa noite a todos.

    Ótima calúnia RNT, principalmente o diálogo do século XXI do pai e filho santistas, kkkkkkkk.

    Essa também é boa: ” 8 – Bomba 2!: O Procon proibiu a Adidas de testar material esportivo com tecnologia antitranspirante no Léo Moura.”.

  8. rubio , eu sou flamenguista …mas acho que vc bebeu umas 10 ao dizer que o juninho pernambucano nao é craque…o cara com 37 anos decide o jogo e vc diz que o cara nao é craque ?? inveja é fogo sior…

    • Marcelo, na verdade bebi uma 20, mas esse é outro papo…

      Em tudo na vida, cada um tem lá seus parâmetros. Pra mim, decidir jogos não confere “craqueza” a Juninho. O Fred também define, mas está longe de ser sequer um projeto de craque.

      Mas como eu disse, cada qual com seus parâmetros. SRN!

  9. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/10/02/adriano-sente-dor-nas-costas-e-medico-do-fla-avisa-que-retorno-ira-demorar.htm

    Ta prontinho para jogar golfe com o Fenomeno…

    Aquele seu amigo Tatu la da Vila Cruzeiro deve ter sido o culpado dessa dor dele nas costas…

  10. Vcs nao vao aparecer ai nao. Ja to quase de saida…

  11. Melo e RNT, genial os dois!

  12. O blog tá estranho…

  13. Essa coisa de ter q ficar atualizando é um saco… Mas pra nao dizer que somente reclamei: a Calúnia está ótima!

  14. Parabéns RNT mais uma calúnia sensacional !!!!!

  15. Calúnia sensacional!!!
    Hoje fiquei na dúvida se gostei mais do Ramón ou do LM. Na dúvida, LM:

    Bomba 2!: O Procon proibiu a Adidas de testar material esportivo com tecnologia antitranspirante no Léo Moura.

  16. A geral está reclamando da ausência no blog. Nem acho que seja por causa do novo formato (pior que o antigo), mas pelo fato do time não dar muito tesão em ninguém, da discussão sobre essa corja na diretoria com chances reais de ganhar, e de uns e outros frequentadores que, simplesmente, fica difícil discutir qq coisa.

  17. Grande RNT!
    Não podia deixar de passar aqui para ler a calúnia e o Mello.

  18. Sempre passo por aqui e percebi que o RNT anda sumido e parece que deixou o J. Mário tomando conta do pedaço. rs

  19. olha a foto do Adriano no fim dessa reportagem:

    http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2012/10/me-preocupo-com-adriano-caso-ele-abondone-o-futebol-diz-vilaron.html

    agora, alguém me diz com toda a franqueza se esse sujeito gordo aí vai recuperar a forma para jogar futebol em bom nível…

    Eu lamento muito. É um desperdício enorme de talento, e eu gostaria muito de ve-lo jogando bem e fazendo gols pelo Flamengo.

    Mas acabou, simples assim.

  20. Concordo com o Max. Infelizmente a hora de parar chega pra todo mundo, e pro AAA já chegou, só os porcos da diretoria não veem.

  21. vcs preferem o pesadão ou o levizinho?

    fala serio, bota logo o rei momo pra jogar que ele volta a imperador rapido.

    imagina vc tirando ferias, dai percebe que a conta no banco só aumenta, independente de estar trabalhando ou não, vc volta pro trabalho?

    é isso, ele precisa sentir o gostinho do grama. Só falta isso.

  22. SENSACIONAL TROLHOSO !!!!!!!!!!

    o diálogo entre o pai e o garoto é muito foda….kkkkkkkk

  23. Me dei ao trabalho de pesquisar: dez comentaristas ilustres deste espaço faziam aqui a maior parte do movimento de comentários ( sim, apenas 10, posso nomear todos ). Eles estão comentando no Boteco e esse mesmo movimento se transferiu para lá ( alguns ainda comentam aqui eventualmente ). Ou seja, acho que o problema não é bem o formato ou as limitações da área de comentários, é uma questão de opção desse pessoal que mudou. Eu também não queria, mas ninguém é obrigado a ser fiel ao Flamengonet.
    Pena que o RNT parou tanto aqui como lá, se limitando aos POSTS, praticamente.

    • Sinistro!

    • Bata, acho que a ADM em breve vai testar um caminho alternativo. Sobre a migração pro Buteco, acho que é uma questão de opção, sim (maior facilidade de acesso, formato mais interativo), somada ao momento complicado da instituição.

      O fato é que tem muita gente de saco cheio, sem ânimo para acompanhar o clube e suas bactérias, e um sistema de comentários tido como pouco amigável ajuda a amplificar esse desânimo.

      Mas acho que é algo passageiro.

    • Comento pouco aqui. A administração pode até ver meu histórico para comprovar. Mas acho que tudo na vida é baseado na confiança. E o Flamengonet é o blog que confio. Não que eu pense que os outros não prestam. Pra falar a verdade nem os frequento. Aqui me sinto mais Flamengo.
      SRN!!!

    • Bom dia Bata e a todos os amigos,

      bem como alguém que frequenta esse espaço por muitos anos e comenta com frequência, acho que ganhei ao menos o benefício de ser ouvido com a isenção que sempre tive comentando e como alguém que por basicamente todos os anos que frequenta o espaço basicamente só frequentou o Flamengonet.

      Eu acho que, e não por falta de pedido do pessoal que comenta, a migração não foi feliz e o sistema de comentários é, pura e simplesmente, ruim.

      Eu particularmente conseguiria superar o fato do sistema ser ruim se, por ele ser ruim, não tivesse gerado com que muitos usuários sumissem do blog e, com isso, tirado a principal qualidade/característica do Flamengonet que é a interação.

      Em épocas áureas do blog, e do Flamengo também, cabe ressaltar, o cara poderia comentar no Flamengonet 3 horas da manhã voltando de uma festa que teria alguém para replicar, nem que fosse meia hora depois.

      E essa interatividade acabou, ao menos até aqui.

      Esse é o problema.

      Alguém escreve alguma coisa, pede uma opinião, levanta um debate e se tiver algum feedback, será horas depois.

      Isso desanima o usuário que fica na dúvida se vai comentar de novo, por que fica falando sozinho.Perdeu-se a fluência que havia antes.

      O fato da ausência de atualização automática contribuiu para isso também, enfim, acho que um conjunto de fatores levaram a que alguns usuários simplesmente não tenham migrado para o novo blog e outros tenham migrado e não tenham encontrado a mesma experiencia que tinham no blog anterior.

      Não me sinto absolutamente impedido de comentar aqui por que estou participando do Buteco com bastante atividade, ao contrário, sou e sempre fui um grande admirador desse espaço mas como um usuário que antes de migrar para outro espaço tentou, dentro de minhas possibilidades, de tudo para ajudar a administração com sugestões e críticas construtivas (expostas nas páginas de comentários, não devo ter trocado 3 e-mails com a administração do Flamengonet em cinco anos de blog, nem tinha razão para fazê-lo)para que a coisa não caminhasse para uma perda na experiência dos usuários, estou tranquilo por que penso que fui leal ao espaço que frequento e frequentei por tantos anos.

      Enfim,não tenho por objetivo julgar os motivos que levaram a adm. a fazer ou deixar de fazer isso ou aquilo, apenas acho que é um fato que a coisa não está mais como era antes.

      Bem, só o fato de ter me dado ao trabalho de escrever tudo isso já dá a dimensão de quanto tenho apreço pelo espaço e pelas pessoas que sempre fizeram dele um lugar ótimo para se compartilhar da paixão que nos une, o Flamengo.

      E aproveitando a oportunidade, ainda que atrasado, dou os parabéns para as colunas sensacionais de ontem do Melo e do RNT, coisa que faço, já sem adjetivos cabíveis, por ao menos umas trezentas semanas consecutivas rsrsr

      Grande abraço a todos, até ao Jmário, sei que ele está sentindo a minha falta kkkkkk

    • Como comentarista, digamos, histórico dos dois blogs, Buteco e Flamengonet, posso dizer que o sistema novo de comentários de lá (livefyre) é bem melhor que o antigo echo enquanto o do flamengonet regrediu demais por não ter atualização, não sendo user-friendly, Dito isto muitos que comentavam no Buteco já o faziam aqui tb, como eu. Só que a velocidade das postagens e das respostas de lá são muito superiores, além do clima do Buteco ser muito bom e receptivo a “Novos entrantes”, ninguém paga lá de superior a ninguém, o que favorece a adaptação. O Flamengonet tem a mesma filosofia, mas o pessoal acostumado com as atualizações do echo não encontram mais o mesmo mecanismo aqui. Vão experimentar no Buteco e ficam por lá. Na minha opinião até o flamengonet implementar um sistema de comentários equivalente. Quando o fizer retornarão com mais assiduidade, na minha opinião.

  24. Bom dia a todos,

    Muito bom, Negão. Eu me lembrei de uma passagem em que o Galinho falava: “num amistoso na Europa eu dei um rolinho entre as pernas de um beque e meti o gol. Se fizesse isso hoje, viraria lenda e sairia em todos os jornais e revistas”

    O diálogo pai-filho e o Adidas-LM foram as melhores passagens pra mim rs

    • Pode ser apenas um teste. Mas essa escalação aí torna o time perigosamente lento e exposto.

      O time do Baêa, embora tranquilamente “ganhável”, está bem treinado e animadíssimo. Não vai vir jogar só na retranca, vão sair pro jogo.

      Pode ser só um teste, mas será que o Dorival está ajeitando vaguinha pros “donos do time”?

      • Melo, estou chocado com as decisões do Dorival, e torcendo para ser só teste em treino.

        Com o paraguaio o Flamengo quase não perde, e com o Ibson quase não ganha.

        Hernanes sai de nem ser relacionado para titular e o moleque Nixon, rápido e abusado, no banco de novo?

        O fim do experimento com um cabeça de área de pressão, o amaral, que até aqui funcionou muito bem?

        Vou aguardar para ver o time que começa e como se sairá, mas não me agradou em nada essa indicação de time.

        • Também não entendi, bcb.

          Já deu pra perceber que o Dorival não gosta de trabalhar com primeiro volante puro, prefere procurar abafar pela posse de bola e posicionamento avançado.

          Questão é que pra isso você tem que ter jogadores com noção de posicionamento e um mínimo de qualidade defensiva, o que não acontece no nosso time. Na minha visão, com uma dupla Caceres-Amaral (ou até o Renato mesmo, de volante) e o WS na lateral-direita, o time se equilibraria bem mais, o que aliás tem acontecido nos últimos jogos.

          Essa formação testada hoje soa a retrocesso. Espero que a teoria de alguns, que começa a ganhar força (“a panela que escala”) não passe apenas disso, de teoria.

  25. Como o Melo disse, todos tem direito de escolher para qual blog vai comentar e interagir. Mas assim como o Wagner – Fla também falou, o FlamengoNet pra mim é confiança.

    Já frequentei o FlamengoRJ, mas gostava daqui pela atitude dos colunistas e pelas suas diversidades. Já tive até um professor da faculdade que era colunista aqui. Mas ultimamente são poucos colunistas, que nem sempre postam com regulariadade, sem contar com o sistema de comentários que regrediu uns 10 anos de internet.

    Espero que o Melo esteja certo e que a direção do blog descubra uma nova plataforma e, quem sabe “promova” alguns comentaristas ao posto de colunista para que o FlamengoNet volte a ser o que era!

  26. Liedson + Adriano= levinho + pesadao?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu nao acredito que adriano entrara em campo tão cedo.

  27. É bem capaz do fenomeno emagrecer nesse programa do fantastico e ainda quiser bater uma bola no flamengo.

  28. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/do-chapadao-adriano-para-zinho-sms-irmao-segura-essa-pra-mim.html

    Inacreditável ainda ter gente a favor desse doente. Entre Adriano e Liédson eu não tenho a menor dúvida sobre qual escolher, basta comparar o número de gols dos dois nos últimos 2 anos.

  29. Esse negócio de ficar reclamando do sistema de comentários é uma bela de uma frescura. No fundo é quase a mesma coisa do Echo, a única diferença importante é que não abre mais aquela janela de comentários separada.

  30. Tem como não ser fã do Trolhoso? Muito mestre…

  31. Eu ate que gosto do frauches, voces tambem pegam muito no pé.
    é isso, passo a bola pro jmario ou roberto.

  32. Excelente calúnia RNT! Pena que não comenta mais, abandonou os comentários no blog também…rs.

    Sobre o abandono e posterior migração para o Buteco, concordo com as palavras do bcb e henrin acima.

    O sistema de comentários novo é ruim, isto é fato. Não tem interatividade, por isso a galera quase não comenta mais por aqui.

    Pra mim não tem nada a ver com ser fiel ou não, a questão se resume apenas a interatividade que o sistema novo não proporciona.

    Continuo acompanhando aqui, lendo as colunas e comentários. Principalmente nas terças, com a sensacional dobradinha Melo e RNT.

  33. news

    comentarios – ta ruim mas podia ser pior
    comentaristas dissidentes – trairas, safados, sem-vergonhas.

    por onde anda o Tiago, o Helio e o Vilão?
    no buteco não se encontram.

    dorival- não precisa respeitar o bahia, mas tbm não precisa arriscar e nem achar que a vitoria cairá do ceu. Eles jogarão pelo empate, então é só armar um time experiente, paciente e que busque a vitoria com inteligencia e segurança.

    ibson, caceres é 6 por meia duzia, não preocupa,
    Renato tem q jogar e hernanes no lugar do love é oq tem.

    se o time precisar ser mais incisivo na busca pelos 3pts, LA, botinelli e adryan são opções.

    adriano- old news.

    • Ainda prefere o pesadão?

      Eu tenho pra mim que quando um cara recebe conselhos de um traficante pra largar essa vida de vagabundagem é porque a coisa tá muito feia.

      • ele é rico, vagabundo não.

        o problema dele é que ele é alcólico. Não tem muito oq fazer. Bota pra jogar que sai tudo pelo suor.

  34. Boa tarde rapaziada!
    Só o RNT mesmo… srsrs

  35. Sobre esse assunto da fidelidade com o blog e tal…
    Eu andei um tempo afastado da net, mas jamais deixei de ler as colunas e os coments aqui… mas pra comentar fica complicado mesmo. Não tem haver com lealdade ou fidelidade, e sim com praticidade.

  36. Quem faz o blog são os colunistas e os comentaristas, se 80% das pessoas que comentavam regularmente acham muito complicado apertar o F5 pra atualizar, se mover a barra lateral até o fim pra comentar é um trabalho hercúleo, aí boa sorte lá no Buteco ou qualquer outro lugar.

    Eu tô por aqui há uns 6 anos, não pretendo migrar pra nenhum outro blog.

  37. Desencana Rafael… ninguém migrou pra lugar algum cara, as pessoas apenas são práticas.
    Quer um exemplo? Conheci o flamengonet através do blog do André Monnerat, e se comentei lá umas 5 vezes, em todos esses anos, foi mto. Nem por isso eu deixo de ler as postagens e admirar os escritos do cara.

  38. J.Mario, eu tô aqui. Tô ocupado com a campanha do Wallim, mas atento ao que rola aqui. Abs.

  39. Alguém gostou do meio campo treinado hoje?

  40. Frequento o Flamengonet desde 2007 e sempre gostei muito daqui. Mesmo não sendo de comentar tanto, estava sempre aqui lendo e acompanhando.
    Concordo com o BCB e o Mário sobre o novo sistema de comentários. Sem a interatividade o blog perdeu muito, ficou ruim para comentar.
    Acho que o Melo tem razão também quando diz que esse sistema ruim, somado à fase igualmente ruim do time anda afastando algumas pessoas. Muitos não estão comentando aqui e nem no buteco.

  41. Tem post novo.

Deixe um comentário

