35 Comentários

O limite da vaidade do homem

Por si só, o título já poderia ser o texto sobre as eleições no Flamengo. 7 chapas, sendo umas da própria situação – com o intuito único de dividir votos – e a oposição desunida, focada apenas no próprio umbigo.

Um dos grandes objetivos de todo e qualquer rubro-negro de verdade – exceto os que se vendem por ingressos, benesses e “título” de conselheiro – é tirar a atual mandatária do poder. Entre todas péssimas últimas gestões, é público e notório que ela bateu os recordes de absurdos cometidos contra a causa rubro-negra.

Nem vamos enumerar. Todos sabem. E minhas palavras não são sobre ela. O foco é a vaidade. A vaidade da oposição, incapaz de se unir em torno de um grande objetivo. Escolha de cada um, que se entenda. Mas é a vaidade que proíbe e coíbe uma chapa única, forte, e capaz de tirar essa gente de nossa diretoria.

Toda vez que vejo os objetivo pessoais postos antes do coletivo, me lembro do Zico, do Júnior, do Angelim. A pele rubro-negra, o sangue rubro-negro, a vaidade rubro-negra. O objetivo não era ser o melhor. Era o melhor para o Flamengo.

A oposição deveria pensar. Não é possível que ninguém – em sã consciência – não tenha feito essa leitura óbvia. Sei-lá-quantos votos. 7 chapas. Basta os piscineiros e o pessoal que usa o estacionamento votar. E a omícia está reeleita.

Que se unam. Que se monte um Conselho Gestor. Que se monte um Conselho Gestor realmente interessado em gerir o Flamengo. A vaidade da oposição TEM QUE SER o Flamengo. No matter what.

Por favor, pensem. Abram os olhos. O Flamengo precisa da união de vocês para voltar a ser o Flamengo. Tudo começa com a impossibilidade de reeleger essa gente absurda. Gente que quer o chão do clube limpo, mas que CAGA nos pés e na cabeça de seus ídolos.

A oposição precisa pensar grande para trazer o Flamengo de volta para o Flamengo.

Nós, torcedores, queremos sentir tesão de torcer novamente. Queremos ter sangue nos olhos a cada jogo, mesmo que seja sentado no sofá, vendo o pfc. Por favor, sentem, conversem, abram os olhos.

Dar uma eleição de bandeja para essa gente é passar mais 3 anos em processo de auto destruição.

E por favor, calem a boca do conselheiro agressor. É inadmissível darem voz pra esse cara. Ele deveria ter sido expulso do quadro de sócios. Mas como fazer isso, se até de cabo eleitoral (para vereador) ele trabalha pra mandatária.

Por favor, candidatos, unam-se para que essa vergonha acabe. Unam-se para que a torcida – a verdadeira torcida – retorne o caminho do amor incondicional. Nós nos unimos nas crises. Sempre foi assim. Mas dá pra contar nos dedos quem apóia essa gente. Vocês podem resolver isso. É só terem como vaidade o bem do Flamengo.

Pensem.

Anúncios

Sobre Alex do Triplex

Rubro-negro, pai da Alice e casado com a Mari. Filho de Ogum com a Oxum. Ácido, mas tento ser justo. E nada mais digo.

35 comentários em “O limite da vaidade do homem

  1. Me impressiona o enorme interesse em um cargo não remunerado como é o de presidente do Flamengo. Oito chapas, mais do que da última vez, inacreditável.

    Esse pessoal não quer saber do melhor pro clube, tá cada um interessado em trazer a sua própria equipe de parasitas profissionais pra dentro do clube.

  2. apoio 100% Alex.

    Mas como o próprio título do seu texto diz, o problema é a vaidade.

    E a vaidade, todo mundo que assistiu ao ótimo “O Advogado do Diabo” sabe, é o pecado favorito do Coisa Ruim…

  3. Que porrada de texto Alex !!!! Perfeito, irretocável !!!! Pena, mas muita pena mesmo que este apelo não chegará aos candidatos, nós torcedores sofremos, lutamos, estamos aqui diuturnamente debatendo, propondo soluções, lutando bravamente mas nossos apelos são simplesmente ignorados por aqueles que se consideram os Donos do Time. Não sei o que será do Flamengo após mais um possível mandato da Patrícia Amorim … Que este apelo chegue pelo menos a estes cidadãos e que eles possam refletir. Queremos o nosso Flamengo de volta !!!!

  4. é muito difícil…

  5. Eu se pudesse votar, votaria ate no peruano (deusme livre) so pra ver se a coisa muda.

  6. quantos votos será que peruano arrasta pra ele?

    uns 2?

  7. podiamos fazer a mesma recepção pro AAdriano.
    no caso pra ele se tratar e largar o Flamengo.

  8. Em que buraco colocaram a seleção pra jogar. Cruz credo, que nível que chegamos.

    Mais de 40 minutos de atraso por apagão.

  9. esse papo de muitos candidatos é aquilo, a maioria sabe que não tem chance, ta ali pra fazer uma graça.

    pedir apoio e a desistencia da candidatura só oferecendo algo em troca. é dando que se recebe.

    vai a minha sujestão:

    – pra maioria sei la quem, dá um ponto da sky na gratuidade por 1 ano.
    – pro Ronaldo, uma passagem de ida pra israel
    – e finalmente pro peruano, da uma banana de plastico pra ele enfiar no r..

  10. será q alex ainda dá um caldo?
    sempre fui fan dele.

    • Se vc encaixa ele no time, tipo o posicionamento do Pet em 2009, e bota os moleques pra correr, acho que da um caldo sim. Futebol ele tem.

    • O cara te 35 anos, jogando num futebol de “alto nível”, o turco. No vídeo você que todos os gols ele não teve marcação e sem marcação é só saber chutar (ele sabe) que deita e rola. Aqui com a maioria dos times jogando numa retranca ferrenha (como o flormineC contra o Flamengo) e a marcação chegando junto não sei se ele se destacaria tanto. Será? SRN

  11. O Dorival que escalar Renato, Ibson e Léo morto juntos. Tá maluco ou fumou crack? Como quer vencer o Bahea com um meio campo desses?

    • Alguém tem que marcar nessa merda. Vai querer que o ibson ou o Renato fiquem correndo atras de atacante???

      • Por isso o Amaral e/ou o Cáceres tem que jogar. Mas, Ibson,LM e Canelada é muita “experiência” (= velhice) e pouquísimo futebol.

      • não é dos melhores mesmo.

        mas…

        sai caceres e entra ibson
        se for pra fazer a mesma função do gringo, não vejo muita diferença, prefiro o gringo claro, mas não é pra perder a cabeça. Na verdade, se a coisa cumplicar é a substituição obvia do 2º tempo, pra entrar um meia.

        Renato
        esse tem que jogar, bom passe, joga com inteligencia, tem experiencia, tudo que precisamos nesse jogo facil mas nem tanto.

        leo moura
        essa é a escalação why.
        pra que? oq ele acrescenta? ja temos o c.santana e o Renato pra cadenciar e melhorar o passe, falta alguem mais incisivo, driblador, de velocidade. Jogaremos com menos um escalando o leo morto. Mas ele tem que jogar né pra agradar os fans, então fazer oq? eu colocaria ele na lateral e barraria o w. silva. nesse jogo, só nesse jogo.

        não sei se esse meio, Caceres, Renato, LA, e C, Santana, ja foi escaldo, mas jogaria com ele. é equilibrado, basta isso. não precisa jogar com tantos marcadores contra o BAHIA.

  12. Candidatura de Wallim Vasconcellos é aprovada pela comissão eleitoral do Flamengo

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Candidatura-Wallim-Vasconcellos-eleitoral-Flamengo_0_785321725.html

    E a candidatura daquele cidadão inominável foi impugnada, HAHAHAHAHAHA. Hoje eu durmo mais tranquilo.

  13. WALLIM VASCONCELLOS
    Chapa Azul – Flamengo Campeão do Mundo
    Vice: Luiz Rodolfo Landim Machado

    Filiado ao Rubro-Negro desde 1975, é economista pós-graduado em finanças pela PUC-RJ, sócio-diretor da Iposeira Capital, e fundou a STK Capital. É membro do conselho administrativo da Pilgrims Price Corporation e da Santos-Brasil S.A. Membro do conselho administrativo da Vale do Rio Doce e consultor sênior do IFC World Bank (2003 a 2008). Diretor executivo do BNDES e BNDESPAR (1998 a 2002)

    JOSÉ CARLOS PERUANO
    51 anos
    Chapa Arquibancada Rubro-Negra
    Vice: Marcelo Vargas Vanderlei Lins

    É conhecido por organizar protestos contra a atual presidente do Flamengo.

  14. Perfeito o post, essa vaidade de quem tem o poder de decisão/voto no Flamengo é que nos destrói há pelo menos 20 anos! Ainda há tempo de se mudar esta situação e haver a união necessária na oposição para vencer esta eleição e nos salvar de mais três anos disso aí que tanto nos envergonha e nos entristece, é só essas seis chapas de oposição pensarem só no Flamengo e em nada mais! E mesmo que isso não ocorra, é a oportunidade de ver quem entrou nestas eleições pensando no Flamengo e quem entrou pensando apenas no seu próprio umbigo! Nas primeiras pesquisas de intenção de voto pelo menos quatro chapas já saberão que não tem chances de ganhar, veremos se farão o certo e se unirão a chapa que realmente teria chances de vitória! Quem não fizer isso, é menos rubro-negro que o Eurico Miranda ou o Celso Barros!!!

    • “Em contato por telefone, Renata Battaglia afirmou que Adriano não conseguiu falar com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, para avisar que faltaria ao treino de sábado porque não conhece plenamente as funções de seu telefone celular.”

      hehehe

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: