25 Comentários

Burrice

Por mais que se diga que chovi no molhado, é importante repetir – à exaustão – dos erros crassos cometidos pelo Dorival Jr.

Achamos uma armação com jogadores limitados. Amaral, Wellinton Silva e Caceres – o último não tão limitado assim. Mas jogadores que entraram e acertaram parte do nosso sistema defensivo. No jogo contra os 2 times mais efetivos do Brasileirão, é correto afirmar que não sofremos pressão. Muito pelo contrário: em face do equilíbrio na marcação, o time teve mais coragem para atacar seus adversários.

Eis que – e aí não sei se foi opção ou imposição da tríade da velharia – Dorival me aparece com um meio de campo velho, enferrujado, sem o menor poder de criação, força zero e, pior de tudo, falho, extremamente falho na marcação. A nossa sorte foi encarar um Bahia com baixa qualidade técnica, e que ainda assim deu algum trabalho pro Felipe.

A responsa desse empate está nas mãos do treinador. Escalou mal, mexeu mal, e tudo em prol desse trio de paneleiros que, em algum dia da história rubro-negra, resolveram mandar e desmandar na escalação. Quando saiu, Joel disse pra quem quisesse ouvir que ele deixava os caras escalarem, escolherem a forma de jogar.

Pelo jeito, isso não mudou. E é vergonhoso. Para os jogadores, que se comportam como moleques paneleiros, mas principalmente para o treinador, que aceita o que lhe é imposto.

O que se viu hoje foi vergonhoso. Os 3 andando em campo. Ou melhor, fingindo correr para parecerem produtivos. Tal qual aquele funcionário da repartição, que anda rápido, de um lado pro outro, pra parecer ocupado, mas que não está fazendo porra nenhuma que valha um elogio.

Enfim, espero que nosso treinador (sic) volte ao que deu certo, volte com Amaral e Caceres, e que deixe quem é do banco no banco. Assim, como foi hoje, não dá.

==========================================

Não me peçam pra apoiar quando está tudo errado. Hoje perdemos 2 pontos por bobeira, por imposição de um comitê de jogadores. Jogadores QUE NUNCA SERÃO MAIORES DO QUE O FLAMENGO. Eu cansei. E não vou aplaudir quando a atuação for bizarra como a de hoje. Nossa torcida tem que parar com esse processo de botafoguização, com esse apequenamento (sic de novo) de pensamento, e aplaudir empate contra Bahia. Parar de bater palmas para quem não comprometeu.

Isso aqui é FLAMENGO, CARALHO. Pensem grande, pensem como rubro-negros. Parem de aceitar tudo que lhes é empurrado. No MEU FLAMENGO, não cabe esse pensamento ínfimo, diminuto.

Pensem grande. Pensem como TIME GRANDE.

Sem mais.

 

Anúncios

Sobre Alex do Triplex

Rubro-negro, pai da Alice e casado com a Mari. Filho de Ogum com a Oxum. Ácido, mas tento ser justo. E nada mais digo.

25 comentários em “Burrice

  1. Ola irmao Rubro Negro…..Isso e tudo q o senhor Dorival teria q ler ou alguem falar pra ele…tenho mta concideracao,mas ja esotu com pe atraz….Chega fim do ANO !!!!!!!
    Valeu companheiro……MENGAO SEMPRE

  2. Faz tempo que não vejo um técnico tão disposto a perder um jogo como o Dorival Jr. ontem.

  3. O que é o Ibson!??? O puto não faz nada, não marca ninguém. E reclama o tempo todos dos outros! Eu passo o tempo todo mandando ele tomar no cú quando aparece aquela cara marrenta.

  4. Bom tamanho?????? Na boa, não me lembro de ter tanto ódio assim por um jogador do Flamengo.

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Ibson-empate-Bahia-tamanho_0_785921627.html

  5. PERFEITO ALEX….para enfrentar times de nível técnico superior, a dupla de volantes SERVE, para enfrentar uma PORCARIA de um bahia qualquer, que sabe-se lá como, talvez pelo péssimo nível do nosso futebol, está com uma boa campanha no segundo turno, eles não servem…VERGONHA…CADÊ O FLAMENGO DE RAÇA E INTIMIDADOR QUE NÓS VIMOS CONTRA A GALINHA MINEIRA E AS TRICOLETES ???….srá que não rolou bicho ou prêmio pela vitória hj ??? e queimando minha lingua, dos velhos que entraram em campo ontem, cléber santana era o último a ter que sair de campo…..

  6. Bom dia, galera! Nosso nobre e nostálgico Leonardo Inácio, capitão do grande Audax, poderia fazer um convitezinho para o nosso querido Ibson disputar a segunda fase da Copa Rio pelo clube! Seria um ótimo “reforço” para o Flamengo!

  7. Alex, tem um bom tempo que não entro aqui… Mas hj não deu pra segurar. E foi bom ver que o que vi foi uma coisa tão clara para todos!
    Sou fã do Dorival, a atitude de ontem me deixou mais puto que o empate em si… Ficou evidente que o Dorival, pelo menos ontem, sucumbiu a panelada que impera no Flamengo. Isso já se viu na escalação, quando tirou do time Caceres ou Amaral, responsáveis por melhorar a marcação do nosso meio… e mais claro ainda quando substituiu o Cleber, deixando em campo Ibson, Renato e Leo Moura. Vai pra puta que pariu, isso é sacanagem!

    • Ontem quando o cleber saía, dava pra ver um torcedor esbravejando lá atrás. Muita gente ficou puta. Só não entendo também porque não rolou uma vaia geral.

  8. Ontem conversei com um torcedor do Bahia. Ele adorou o jogo. Disse que foi movimentado e bla bla bla. Cara, eu não vi esse jogo! Vi na verdade um Bahia que, apesar de não ficar na retranca, não foi pra cima desse Flamengo velho e antiquado. Diria até que o Little George não sabia o que fazer pra aproveitar a péssima marcação de Ibson e canelada. pq se ele soubesse, ia conseguir mais que um empate sim.

    • O time do Bahia é fraco, tem uns jogadores de qualidade como esse Gabriel e o lateral-esquerdo (eu não conhecia), mas os caras são limitadinhos (Titi, Fahel, Pitbull…).

      Mas o grande mérito do time é a aplicação tática, o Jorginho, além de armar bem a equipe, fez os caras correrem pra ele.

      Aliás, o Jorginho já anda merecendo chance em um time maior. O número de bons trabalhos dele já começa a chamar a atenção.

  9. Bom dia a todos,

    Tentando analisar a escalação por critérios apenas técnicos, justifica-se a entrada de um Renato, jogador que vinha tendo boas atuações antes da lesão, foi bem no domingo passado e dá sinais de que pode se encontrar como volante.

    Até a escalação de um LM, que possui alguma função defensiva, ajudando a cobrir as laterais (ontem ele caiu mais pela direita, porque o Baêa tava concentrando seu jogo por ali).

    Mas é incompreensível (sempre em termos técnicos) e inconcebível contemplar a presença de um jogador como o Ibson, que marca mal, não dá objetividade, erra passes seguidamente e vive perdido em campo. Um jogador que quebra completamente a dinâmica do meio.

    E o que mais irritou, fazendo lembrar os “intocáveis” de Luxemburgo e Joel, é que o DJ NÃO MEXEU nos caras o tempo todo. Fez questão de mantê-los.

    Sei não, mas acho que algum tipo de mensagem quis ser passada ontem. Vamos ver qual o time que vai a campo em SP.

    • Melo, cheguei a pensar algo assim: “será que o Dorival tá deixando os caras nesse jogo pra ficar claro que tem que tirar alguém?? A torcida pressionar?”. Mas com as declarações dele, acho que não.

      • Pablo, mas aí vem a questão da manha, da malícia. Na minha opinião, o DJ não vai querer bater de frente com esses caras, tem que ir pela beira, não vai dar declaração queimando.

        Se realmente há uma pressão pra ele por os caras, temos duas alternativas: ou ele se rendeu à panela e vai fazer como o Luxemburgo ano passado, fingindo que eles realmente formam o melhor time, ou agir cinicamente, deixando eles “comandarem” a coisa e os expondo.

        Não sei, sinceramente, qual é, por enquanto, a postura do DJ. Mas que a escalação de ontem não foi só técnica, disso eu estou convecido. Ainda mais porque ele não tirou ninguém no meio do jogo.

        • E a situação do Flamengo é delicada. Faltam 9 pontos. Aí, é aquilo, ou vc arrisca e lima esses caras ou espera ficar tudo mais tranquilo com eles no barco. O perigo entre as duas opções é o time parar de pontuar.

  10. Ih rapaz! Olhar o Cleber negando que estivesse cansado a ponto de ter de sair de campo, e o Lourival tentando encobrir a mafia: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/cleber-santana-estava-me-sentindo-bem-foi-uma-opcao-do-dorival.html

  11. Não consigo culpar o Dorival,
    NINGUÉM conseguir bater de frente com essa panela e sair ileso…
    o Dorival sabe quem é melhor, mas será que pode escalar? ou sofre pressão de cima para por A, B, ou C, para jogar pois a diretoria quer?
    é complicado…

  12. Quanto ao título estou em dúvida: burrice ou covardia? Ambos? Covardia por não ter coragem de barrar quem devia deixando em campo o que ganha mais (Ibson x Cleber Santana) e não quem joga mais.

    O píor é que Dorival gostou….

    http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/

  13. É isso, ato falho do Dorival dis tudo: “As mesmas dificuldades que tivemos contra o Bahia nós criaremos para o Corinthians” http://glo.bo/RG23VY Ele cria as próprias dificuldades.

    • Caracas… isso é profundo!

      Jogaremos como time pequeno?

      Ou o curintia vai encontrar dificuldades para meter gols na nossa zaga baranga assim como nossos generosos atacantes não ofereceram nenhum perigo à uma zaga que tem TITE como principal referência?

      Vamos jogar “fechadinho”?

      Vamos tentar o “0 a 0” pois é um ponto que conquistamos na gambalândia?

      Pobre Dorival… já está contaminado pelos ares de incompentência que paira na Gávea!

    • Marcus Bras é tudo que não precisamos nos próximos anos. Mais um aliado de organizadas, vão criar mais peruanos e cap. léos para enfiar dentro do Flamengo.

      • para mim ele só entrou nessa eleição para ajudar a Patrissa. Não tem chances, não tem nenhum apoio e ainda se alia aos “aliados” da atual administração, que são as organizadas.
        É a tática do “vamos tirar o máximo de votos possível da oposição, fingindo que somos oposição”…

  14. Eu acho o seguinte, dorival escalou muito mal ontem, demos muito espaço, pois nao tinha ng a frente dos zagueiros e 2 atacantes parados na frente.

    W.Silva me surpreeendendo, ele lembra o mariano ex-flor, tem um fisico privilegiado, mas deixa a desejar tecnicamente.

    Quando erro admito, mas continuo dizendo que o Leo Moura é importante para o elenco, mas no máximo uma renovaçaõ até o fim do ano que vem, nao pode ser mais que isso.

    Precisamos urgentemente de um 2º atacante rápido de qualidade, está fazendo mta falta, estamos sacrificando o adryan ali

  15. Esse post é exatamente o que eu penso, fui dormir pensando as mesmas coisas.

    A burrice e a mediocredade tomaram conta do Flamengo, todo ele.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: