53 Comentários

VAI TRABALHAR, Patricia!!

EDITORIAL

Este é o melhor momento do Flamengo desde que, com sua fala mansa, sua atitude sonsa e seu passado de vereadora, a Srª. Patrícia Amorim assumiu a presidência do clube em fins de 2009. Desta vez, ao contrário de outras tantas esperanças logo  inapelavelmente frustradas — a eliminação do Corinthians na Libertadores, a contratação do Zico, a contratação do Luxemburgo, a contratação do Ronaldinho, a arrancada no Brasileiro de 2011 —, fica a impressão de que, agora, vai.

Agora, vai, porque o torcedor rubro-negro deu neste domingo a prova mais eloqüente de sua rejeição irreversível à Srª. Patrícia Amorim, o que nos faz pressentir que está chegando o dia em que botaremos a Presidente e seu “grupo” para fora da Gávea. Encerrada a contagem, a política profissional que se pavoneava de nunca ter perdido uma eleição terminou num vexaminoso 55° lugar. Tendo abusado da visibilidade que lhe dá a presidência do clube mais popular do mundo, tendo usado a estrutura do clube, desde o primeiro dia, em benefício de suas aspirações pessoais (e.g., ao exigir que Marcos Braz abandonasse sua candidatura a vereador para assumir a vice-presidência de futebol), Patrícia Amorim termina o pleito com escassos 11 mil votos — muito atrás do hexacampeão Andrade, que ela demitiu, e de sumidades como Wagner Montes, o filho, e Leila do Flamengo (o bairro, não o clube).

Se Patrícia, que vive encomendando pesquisas para avaliar sua popularidade junto aos sócios, precisava de um termômetro de sua popularidade junto à torcida, ei-lo aí, e o diagnóstico é devastador para suas pretensões políticas futuras. Ora, por mais que esta tenha sido a estratégia de Patrícia intra muros, não se concebe um Flamengo dividido entre 10 mil sócios e 40 milhões de torcedores inconciliáveis entre si. Depois de ter contribuído para derrotar Patrícia no pleito municipal, este veículo agora conclama o associado a derrotá-la no pleito nacional. Faz este apelo porque acredita que o sócio do Flamengo tem consciência da subida honra e das graves responsabilidades que o seu direito de voto traz consigo. Insiste nisso porque sabe que o sócio tem direito a um clube bem cuidado, mas não se dará por satisfeito com piscinas limpas e parquinhos novos, se o futebol coleciona vexame atrás de vexame.

A julgar pelo destempero recente de alguns aliados seus de primeira hora (ver a impagável declaração do Presidente do Conselho Fiscal sobre bactérias letais), mesmo nas hostes patricistas parece baixar a certeza de que, em janeiro, a ilustre ex-nadadora e em breve ex-vereadora terá de correr atrás de emprego. Com ela, muito marmanjo que até aqui viveu de carguinhos em comissão na Câmara.

PS: Diante da prova inapelável da rejeição popular a Patrícia Amorim, o Prefeito Eduardo Paes fará bem em abandonar qualquer projeto que porventura tenha acalentado de dar a essa incompetente uma secretaria qualquer, como prêmio de consolação.

Anúncios

Sobre flamengonet

jornalista

53 comentários em “VAI TRABALHAR, Patricia!!

  1. Interessante que TODOS que queriam se eleger baseados apenas na fama do futebol, perderam no RJ.

  2. Primeiro golpe entrou e a Patricia foi ao chão. Agora o KO nas eleições do clube,vamos nos livrar desse peso e de seu marido tricolete. O Fla é muito maior q ti Patricia e a sopa acabou.

  3. É só o começo da derrocada dessa vaca!!!

    • nunca contem com o ovo…

      esse povo tem mais recursos do que a gente imagina, e joga muito sujo. Por mais que se queira vê-los pelas costas para nunca mais, é bom ter sempre as barbas de molho…

  4. O Paes tem zilhões de defeitos, mas acho pouco provável que coloque uma pessoa com o perfil da Patricia em qualquer secretaria.

  5. EXCELENTE essa derrota… agora só faltava a oposição se unir pra detona-la no fim no ano tbm… VAZA PATY!!

  6. Se fode aê Omissa!

  7. Paes não vai colocar a Patrícia como secretária, na minha opinião. Motivos:

    – Ela não tem competência pra fazer um trabalho irretocável.
    – Ela não tem força política no partido pra conseguir isso para agradar a líderes do partido.
    – Ela não tem popularidade pra conseguir uma secretaria e dar mais legitimidade ao governo. E no fim do mandato não tem o que ela possa fazer usando o Flamengo pro Paes achar que vale a pena dar um cargo desses pra ela.

    A chance da Patrícia é o Paes chamar uns 4 vereadores da coligação pra secretariado e ela entrar como suplente. Improvável em um ano, bem possível em quatro. Essa derrota vai fazer ela chorar muito esse ano.

    E pra quem acha que o clima fora não repercute internamente: repercute sim. E com isso aí, vai ter gente pulando fora do barco. É só o começo.

  8. Fiquei felizaço com essa derrota da Patrícia. Agora é mobilizar pra que as chapas de oposição se unam. Do jeito que tá ela leva, hein.

  9. Dica: selecionem a opção “Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail” e vocês ficam sabendo de quando houver comentários aqui. Ajuda a agilizar a área.

  10. Meu receio é essa derrota fazer a mulher perder os cabelos pra se reeleger no fim do ano… vai vender a alma!

    • Ela pode vender a alma, não significa que alguém vai querer comprar.

      Já foi abandonada pelo Vitória e Helio Ferraz, alas políticas que conversavam com ela nem querem olhar pra cara dela e já tem candidato que ajuda a dividir os votos dela.

      Enquanto a Patrícia insistir em ser presidente, se arrisca a sofrer uma derrota muito cruel.

  11. Estou percebendo que Tiago Cordeiro está cada vez mais otimista em relação às eleições no Flamengo. Como sei que se trata de alguém prudente e bem informado, fico bastante animado. Será possível que vamos ver o Flamengo respirar novos ares?

  12. Dica: selecionem a opção “Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail” e vocês ficam sabendo de quando houver comentários aqui. Ajuda a agilizar a área!!

  13. Contrato da Adidas pode chegar a R$ 465 mi e, se aprovado, Fla terá nova camisa no Brasileirão de 2013

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Contrato-Adidas-aprovado-Fla-Brasileirao_0_787721315.html#ixzz28iFGciUS

    É dinheiro pra CAR@%#O

    • Pra quem ganhava a 3 anos atrás 6 milhões de reais por ano da Nike, é realmente um crescimento de receita.
      Em relação aos valores da Olympikus tem uma diferença boa também.
      Pelo jeito vai ser fechado esse contrato.

    • Se a Adidas entrar com um uniforme semelhante ao de 87, vai ser a maior venda da história.

  14. No site da globo saiu uma parcial dos famosos eleitos e não eleitos: http://glo.bo/SXBHfn

    Achei legal a maioria não ter sido eleita, mostra um pouco que o brasileiro parou um pouco de votar com a paixão e mais com a cabeça.

  15. Essa derrota dela pode ser perigoso para as eleições, eu acho que a fla campeao do mundo vai sofrer golpes sujo.

  16. Sobre o post, fiquei muito satisfeito de nenhum dos que usaram o nome do Flamengo acabou eleito.

  17. a nação rubro-negra deu a resposta nas urnas, Faltam agora os socios.

    Estou confiante em dias melhores

  18. uma vitoria contra o corintians daria grande tranquilidade. 38pts

    mas acho isso tão distante….

    • Vamos precisar perder pro pessoal se conformar que com esse meio não dá. E ainda vão culpar o Cléber Santana ou o W. Silva se isso rolar.

      • ibson, leo moura, renato, um dos 3 no minimo precisam sair pra entrada de um jogador mais veloz e incisivo.

        na minha opinião o renato tem muito mais a contribuir que os outros 2. Como o leo moura não sai por outras questões que não tecnicas, quem deve sair obviamente é o ibson

  19. Olá pessoal, tudo bem?

    Há tempos não apareço por aqui. Resolvi aparecer para fazer uma pergunta sobre as eleições ontem. E o resultado para a Patrícia hein? Um puta ‘tiro de canhão’, hahahahahaahah

    Agora eu estou aguardando o tiro de misericórdia, no dia das eleições do Fla. FORA MALDITA!

  20. Essa mulher nunca trabalhou na vida, e o mercado é cruel pra quem não tem experiência, então…

    QUE COMEÇE A TRABALHAR COM A BUNDA A PARTIR DE HOJE!

    Ops!

    Esqueçi, nem isso ela tem.

  21. Mesmo com uma boa chance dela ainda conseguir a vaguinha, quero deixar aqui registrado meu “CHUUUUUUUUUUUUUUUPA PATRIIIIICIAAAA!!!!”

  22. Em coletivo, Dorival testa Welinton e Renato Santos na zaga e barra Ibson

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/em-coletivo-dorival-testa-welinton-e-renato-santos-na-zaga-e-barra-ibson.html

    Ou seja, todo o chororô sobre “panela” era tempestade em copo d’água. É um bom indício de que minha teoria tava certa, o Dorival tentou escalar um time sem volantes de contenção contra o Bahia pra compensar a ausência dos melhores atacantes dos dois times. Ideia infeliz, porém só dele, nada de interferência alheia.

    Dorival e Zinho não são moleques pra aceitar esse negócio de “panela” se escalando, parece que boa parte da torcida ainda não entendeu isso.

    • a panela se deve ao historico desses jogadores. o medo esta ai. a lista é enorme de tecnico derrubados e contratados em nome dos paneleiros.

      o dorival, tbm por historico, não costuma aceitar panelas e ja demosntrou isso, não contra o bahia mas antes, tirando o ibson.

      Falta agora tirar o leo moura, e ja provou que tira, pelo menos no intervalo, mas é pouco.

    • Se o Dorival escalar o Ibson no próximo jogo vc vai concordar que existe panela então?

      • Ué cara, não era a panela quem escalava o time? Como é que o Ibson foi barrado pelo Amaral? Ou a panela expulsou o Ibson e admitiu o Amaral? Sei lá, tudo é possível nessas fantasias coletivas.

        O Dorival tá usando todo mundo que tem condição de jogar sem borrar as calças, e quem não tem essa condição está devidamente no banco ou nem no banco. Muitos deles, aliás, eram apontados como soluções.

        Vamos parar com essas historinhas, galera parece que dorme e acorda pensando em Ibson, Léo Moura e Renato. O Dorival já provou que sabe o que está fazendo. Essa perseguição doentia só atrapalha o time, mais nada.

  23. ele consegue piorar oq ja estava ruim.

    A escalação da equipe titular no início do treino foi Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Renato, Léo Moura e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.

    o leo moura nada acrescenta
    e a zaga!!!!!

    esse cara não se define, interminaveis testes. francamente

  24. Dorival é enrolado, mas tenho também que ele nessa reta final não quer deixar ninguém desmotivado, dando oportunidade a todos e fazendo vários testes.

    Não é o momento pra isso, mas é válido.

    • não seria melhor se livrar primeiro do rebaixamento??
      tem pré-temporada em janeiro pra isso.

      assim vai ficar cada dia mais enrrolado.

      • Acho sim, mas ele é doido.

        Fazer o quê…

      • concordo que deixar o time motivado, sem acomodação é importante. O problema é que existe o tal de entrosamento. Assim, jogando um time a cada jogo, complica.

        certas peças não deveriam ser mudadas. leo moura no meio nem merecia teste, ja devia saber oq iria encontrar, ibson não é opção.

        e o teste do liedson ainda não acabou?

        a sensação que tenho é um samba do criolo doido, ele mexe em uma peça que pode destravar outra, mas ai ele mexe tbm na outra e trava tudo de novo. de forma diferente.

  25. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/10/arena-do-gremio-origem-quando-nova-casa-coube-numa-mochila.html

    Que reportagem foda e q gestao foda!!!! direção do gremio com essa do estadio se mostra talvez a melhor do pais, mataram a pau!!!

  26. Gente so pra descontrair:

    que penalte ridiculo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: