35 Comentários

Flamengo Bipolar

Está difícil, muito difícil aturar este Flamengo. E olha que já tivemos plantéis mais horrorosos do que este grupo que atualmente veste a camisa do clube. Então o que será que está acontecendo? Macumba, mandinga ou reflexo da incompetência administrativa dentro de campo? Talvez seja tudo isso salpicado por um azar desgraçado. Tem jogos em que se percebe lampejos de uma equipe organizada. Há partidas em que constatamos um bando de peladeiros batendo cabeça. Temos basicamente um Flamengo bipolar em 2012.

Cada partida é uma decisão e, a falta de sorte que nos falta em campo, nos sobra quando vemos que os adversários em nosso retrovisor estão piores que nós. Ainda bem, pois se não fosse isso já estaríamos no lama faz tempo. Perdemos e entregamos pontos preciosos, o que tem nos deixado cada vez mais com a corda no pescoço. E mesmo fazendo a nossa parte, indo aos estádios faça chuva ou faça sol, o Flamengo parece não engrenar. A Naçãoempurra, abraça a equipe, mas os caras não encarnam o espírito rubro-negro. Até se percebe que alguns jogadores tentam suprir com raça o que falta com talento, mas daí a limitação sobressai mais do que a vontade.

Claro que não há tempo para mudanças drásticas. Entretanto, será que custa enxergar que Leonardo Moura e Ibson não podem mais vestir a camisa do Flamengo? É tão difícil assim constatar que os medalhões hoje estão mais para merdalhões? Às vezes Dorival parece incorporar o espírito de Joel Santana e deixa a equipe mediocremente covarde. Quando a maionese desanda é que ele resolve fazer substituições que deixam a equipe mais aguerrida. Daí, se o resultado não vem, a gente tem que se apegar nos malditos erros de arbitragem para justificar a falta de competência em outros lances. Faltam 8 jogos com dois clássicos. Mas, desisto de apostar no “depende dele mesmo” deste timeco incompetente do Dorival. Prefiro focar em secar os quatro últimos, pois são eles quem realmente irão salvar o Flamengo do fiasco.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

35 comentários em “Flamengo Bipolar

  1. Mas, será que custa enxergar que Leonardo Moura e Ibson não podem mais vestir a camisa do Flamengo?

    Insistir com 2 jogadores que não rendem já é um passo para os resultados negativos.

    E somado a incompetência administrativa que não sabe reforçar o time, mas pensa em renovar com o merdalhões, é mais um passo para os resultados negativos.

    Demitir um treinador para defender um grupo de jogadores medíocres e acomodados, é outro passa para o fracasso.

  2. cara,

    tudo o que eu quero é que 2012 termine logo…

  3. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/dorival-se-diz-ofensivo-mas-admite-que-vezes-lhe-falta-conviccao.html

    Nunca vi na minha vida um tecnico que nao consegue enxergar o seu time como um todo. Ele fala do ataque como se ali fosse o unico setor do time. Ta errado Sr.Dorival em pensar assim. O Sr. tem que pensar no time do Flaemngo como um todo, alias um time so é considerado um time se assim tiver funcionando…

    Nao somos bipolar nao meu caro Bruno é sim um time muito mal equilibrado em suas linhas, um time super mal escalado pelo Dorival, um time cujo banco tambem é muito mal formado sem falar que o tecnico por medo ou sei la o que nao tira os medalhoes da equipe que tao jogando nada e fora ainda as pessimas substituições que ele faz…

    Mesmo com o elenco fraquisssimo que o Flamengo tem atualmente, com as falhas e omissoes da Diretoria passando ate pelo Zinho, o time do Flamengo nao é muito dificil de se montado, escalado. Solta aos olhos que com essa defesa fraquissima que tem o time precisa jogar com dois cabecas de area de oficio coisa que infelizmente o Dorival nao fez ate agora..

    Nao é abdicar do ataque mas sim fazer com que o time jogue compactado, equilibrado em suas linhas. Pode e deve escalar dois atacantes de preferencia um caindo pelas pontas (sera que o Flaemngo tem no seu elenco) e o outro mais fixo pelo meio. O que nao pode e ja deveria ter sido utilizado ha mais de 10 rodadas é o time vir com dois jogadores que saibam jogar na cabeca de area tipo Maldonado, Amaral, Airton, Muralha e Caceres. E isto que faltando ao time do Flamengo e por isso estamos com apenas 36 pontos e nesse sufoco todo…

  4. Acho interessante algumas declarações de jogadores que dizem:
    “A torcida tem que apoiar o time senão fica mais difícil”. Então os culpados somos nós??? Somente eu entendo dessa forma? Muito fácil jogar a culpa dos menos culpados. Sei que uma parcela da torcida do Flamengo está devendo e muito. Mas não cabe aos JOGADORES colocar a culpa na torcida. Quem joga bola são eles e a torcida é o reflexo do que acontece em campo. Os maiores vexames ocorridos, que eu me lembre, foram no Maracanã, que estava entupido de gente. Ou alguém aqui já se esqueceu de Santo André e América MEX? Sei que somos a força e o pulmão do Clube. Mas não temos culpa alguma da atual situação em que se encontra o nosso futebol.
    SRN!!!

  5. Daqui até a primeira semana de novembro serão dias tensos no âmbito político e isso deve respingar no time. Felizmente, depois dessa rodada meu medo do pior diminuiu bastante.

  6. eu sou muito critico em relação ao Leo moura (since 2008) e ibsono (pedi tanto pra que não viesse), mas sinceramente, será que eles são realmente o problema?

    são.
    mas eles tem sido substiuidos no intervalo, e muita vezes a escalação se deve pela falta de plantel, seja por contusão, suspensão ou dispensa.

    acho que o Dorival tem sido mais corajoso que outros, ja que pelo menos no intervalo faz a mudança.

    • Meu caro JMario nao adianta ele escalar e depois tirar no intervalo. O erro ta na escalação do time mesmo com as contusoes, suspensoes, ida de estrangeiros para as suas seleções, etc…

      O que venho afirmando aqui faz muito tempo é o seguinte: elenco é fraco, nao tem zagueiros confiaveis e a lateral esquerda nao existe entao eu tenho que montar um esquema para minimizar o maximo isso ai e a unica alternativa hoje é ter dois cabecas de area de oficio no time. Pra vc tentar equilibrar os tres setores do time sera obrigado a fazer isso e o Dorival ainda nao fez. Nao que eu seja favoravel a ter dois jogadores assim no time mas na atual conjuntura do elenco que o Flamengo tem é a unica opcao e assim mesmo nao para a gente conquistar uma vaga na copa sulamericana mas sim para fugirmos do rebaixamento…

      • sim Roberto, mas queremos ou não o trabalho do tecnico não esta apenas restrito ao esquema tatico e escalar os melhores. Manter a motivação e união do grupo tambem faz parte. Nessa hora não é bom negocio arrumar briga com paneleiros e torcida.

        O ibson vejo sendo escalado em caso de falta de outros disponiveis. Esse me parece estar barrado. É banco do dorival. Ja o leo moura é escalado pela identificação com a torcida, tempo de clube (experiencia?) e paneleiro. Tanto é que ja foi barrado da lateral e no meio vem sendo substituido no intervalo.

        Tbm acho que o leo moura deveria ser barrado em definitivo, mas que consequencias isso teria? Acho melhor manter ele e tirar no intervalo. É sem duvida um problema, mas se for substituido durante a partida não acho tão preocupante. Jogo passado vinha até muito bem pelo que se espera dele.

  7. Muito bom mesmo, Cazo! Confere ai Nação!

  8. Olha eu nao acredito muito nessa de proximidade da eleicao influir o time dentro do campo. Pra mim é muito pequena essa influencia a nao ser que os jogadores estivessem a maioiria engajada com alguns candidatos. Acredito sim que o nao pagamento dos salarios em dia tenha alguma influencia no desempenho dos jogadores em campo mas mesmo assim quanto eles adentram o gramado isso é bastante esquecido….

    O negocio do Flamengo hoje ou ja faz algum tempo é outro ou seja falta muita qualidade tecnica ao elenco e o tecnico para piorar ate hoje nao conseguiu equliibrar os tres setores do time. Se ele mexer apenas numa peça ja tera resolvido grande parte desse problema. O negocio ta ali na cabeca de area do time. Solucionado isso ele vai fazer o time ficar equilibrado e o resto se resolvera facilmente e nos iremos fugir do rebaixameto logo logo. Querem apostar…

  9. os empates daqui pra frente serão importantes.

    o negocio é somar pontos.

    • São 24 pontos em disputa em 8 jogos, certo? Se empatarmos todos os jogos, mesmo assim nos livramos da porra do rebaixamento? Se for assim, tô torcendo por isso desde já.

      • não é muito bom ficar empatando não. Mas teremos jogos dificeis pela frente, nossa tabela é desfavoravel.

        é aquilo….de pt em pt…..e secando os outros, nos livramos de 2012.

  10. provavel escalação.

    Felipe
    LA – uelinton – renato santos – Ramon
    amaral – ibson
    C.santana – Renato
    liedson – love

    prefiro o liedson no segundo tempo pegando o adversario mais aberto. Ele funciona melhor quando tem mais espaço pra jogar.

    e barraria o ibson pra entrada do airton. 2 volantes, liberando o Renato pra chegar a frente e liberava tbm a subida do LA.

  11. portuguesa (F)
    são paulo (C)

    nem precisa dizer que o jogo da portuguesa é de 6pts. O empate nem ajuda tanto, mas a vitoria empurra eles pra baixo.

    o são paulo tem a chance de disparar na briga pela libertadores ja que o proximo jogo é contra o pato do ano atl. go e ainda jogam no morumbi. 3pts garantidos.

    será um jogo dificil pra gente ja que virão motivados. arrancar 1pt ai não seria tão ruim.

  12. ainda acho que Fla x Pal será um divisor de aguas. até pq antes desse jogo teremos port (F), sp (C), galo (F), fig (C), nau (F), ou seja, não tem moleza, nenhum jogo da pra cravar 3pts garantidos.

    e depois o bixo pega. Vasco e botafogo. Lotariam o estadio pelo prazer de ver o Flamengo rebaixado. será jogos dificilimos.

    espero que haja um planejamento para escaparmos antes de pegar esses dois.

  13. O DJ deve voltar com a anta do UÉ. Deus nos acuda. Ele deveria escalar Amaral e Airton, Adryan e Cléber e na frente Liedson e Love. SRN

    • Meu caro Paulo Santos o Adryan ta suspenso com tres cartoes amarelo e tem um jogador que o Dorival nao abre mao é do Renato portanto uma vaga garantida do meio campo sempre sera dele enquanto o Dorival for tecnico do Flamengo…

      • É, havia esquecido da suspensão do Adryan. E quanto ao Renato, talvez seja menos ruim que com outros mortos, o Léo e o Ibson. O Léo não joga, mas o Dj maluco, provavelmente vai escalar o Ibson.

  14. Olha… No segundo turno, até aqui o Flamengo só fez 7 pontos (11 jogos). Tem que fazer pelo menos mais 9 nos 8 jogos que faltam para atingir o número mágico de 45 pontos. Infelizmente temos que ficar torcendo para a desgraça alheia. Mas, antes eles que o Flamengo. A que ponto que chegamos…

  15. Concordo que o Dorival em alguns jogos nao escalou bem e nao esta fazendo a leitura do melhor time.Como nao temos meia como R49 ou TN7,dorival tem que escalar um time com dois volantes e ir ate o final do Brao.Escolher entre Airton ou Amaral e carceres e mante los Super titulares ate o final do brao.
    A zaga continua ruim mesmo com Renato santos ou Gonzalez ou Frauches.Escolher dois entre os 3!
    W silva ate teve bons momentos mas ja falhou em dois jogos e gols tb assim como os outros.Fraco como Ramion porem melhores que LM e magal.
    Sobrariam 2 vagas para o meio que ai fecha o olho e escolhe entre Adryan,CS,Renato ou W Bruno.
    O ataque tem que ser Love com o Liedson e nao tem jeito.
    Alias la vai uma critica direta para o Love que nao vem decindindo nada,perdendo muitos gols e ganha muito.Ledson vem sendo mais decisivo que o LoVe.Nao tem como o Love pensar em seleçao pq esta muito atras dos outros.Ate o deivid ou Kieza ou Bruno Mineiro vem decidindo mais do que o Love.
    Ta foda aguentar o Love se arrastando em campo e perdendo varios gols !!!
    Alo dorival,ganha pelo menos dois jogos porra!!!!

  16. Com a pane do Léo morto é menos um a provocar raiva na torcida.

  17. O jogo com os bambis paulistas vai ser no Engenhão. A torcida tem que lotar o estádio e promover um apitaço que nem contra as galinhas mineiras. E que o time jogue com aquela disposição contra todos os adversários que faltam.

  18. a boa noticia é que o leo mosca esta fora por tempo indeterminado.

    abriu a vaga pra um meia de oficio.

    • Eu entrei no site do flamengo pra ver se tinha algo do tipo: Ibson se machuca no treino e está fora dos gramados esse ano.
      pra voce ver meu nivel de desespero. Nem acho que leo moura e renato sao problemas, mas pra mim o ibson é.

      • Renato só é problema no corneteiros.com

        ibson não quebra.
        é vaso ruim. alem de tirar o pé em divididas.

        • O que eu noto é que torcida sempre quer alguem pra cornetar. Sempre 😦
          Renato saiu do time e vi inumeros comentes dizendo que ele fazia falta a equipe, agora ele é paneleiro e nao presta.
          Vi varios lances e cruzamentos do leo moura que nao originaram em gol pq o time nao presta, mas ninguem fala disso.

  19. Bom dia a todos.

    Post novo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: