15 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

Tem de haver um manual! É impossível sofrer qualquer ameaça de rebaixamento num campeonato tecnicamente tão pífio como este de 2012 sem um manual de instruções que oriente passo a passo para tamanha façanha!

Cenão vejemos e erremos: perder pontos e mais pontos para times de Série B sem que haja a famosa “entrega de jogo” não é tarefa simples. Requer uma inépcia acima da média do incompetente médio. Requer algum tipo de planejamento especial, que possibilite que tudo, rigorosamente tudo dê errado.

De sorte (ou azar) que tem de haver um manual.

Só que ninguém irá revelar onde se pode adquiri-lo, porque qualquer panaceia sempre é mantida a sete chaves, mesmo que seja a perversa panaceia para a idoneidade.

Sejemos cinseros e analfabéticos: se não houvesse a genial invenção de marketing chamada “rebaixamento”, eu nem estaria mais acompanhando os suplícios do Flamengo, suplícios que a mírdia escrotiva ainda insiste em denominar de “jogos”. Podem me chamar de flamenguista de ocasião ou tricolor enrustido, mas não me considero mais rubro-negro nem menos masoquista do que ninguém só porque passei a me recusar a ver tanta ruindade reunida numa simples partida de futebol. Partida de futebol, aliás, que devia ser uma saudável higiene mental, principalmente para aqueles que desperdiçam seu valioso tempo trabalhando. Trabalhando, aliás, para gastar considerável parcela do seus salários prestigiando e acompanhando o Flamengo. Um Flamengo, aliás, que não tem feito por onde. Um círculo vicioso, aliás, que parece não ter fim.

Não me julguem convencido, mas eu, que vi Zico e companhia ilimitada jogarem, ME NEGO TERMINANTEMENTE A FICAR CONTANDO PONTINHOS como se fosse um mendigo à procura de uns níqueis pra comprar cachaça!

— CHACHAÇA? ONDE?

— Cala a boca, Adriano!

(Não tô dizendo que aquilo ali tá uma baderna?)

Mas, continuando. Por favor, meus leais detratores, não me desprezem menos pelo que direi agora: é muito difícil para mim ignorar os jogos do Mais Querido, pois cresci sabendo que a torcida era o 12º jogador do Flamengo. Só que esse 12º jogador não está mais batendo aquele bolão que batia em não tão priscas eras. Não por culpa dele, mas simplesmente porque não vem conseguindo se adaptar aos esquemas e escalações esdrúxulas inventadas desde então por nossos treinadores e estagiários. Ora, por mais que o 12º jogador tente cobrir os dois laterais, dar uma fechada na entrada da nossa área, e enfiar uma bola açucarada pro Love, são muitas funções juntas para serem executadas ao mesmo tempo por uma entidade mítica que nem em campo está!

Perdoem-me a crueza e a sinceridade, mas não pude ficar calado ante o desnecessário vexame neste malfadado Brasileirão 2012, que de relevante terá, talvez, dois recordes: o campeão com mais pontos ganhos, e os rebaixados, com menos. Porque a grande realidade é que pro Mengão cair, os times do Z4 terão que começar a fazer muito, mas muito bonito, e o Flamengo, a fazer feio, mas muito feio. Mais, inclusive, do que já tem feito.

Para finalizar com uma nota otimista, perdemos o Léo Moura para o suplício contra a Portuguesa. Felizmente, porque como escrevi na Calúnia passada, chegamos a um ponto em que desfalque passou a ser reforço.

Duplex Toc Zen

1+1=2: Matemática nunca foi o meu forte, mas acho que o empate com o Cruzeiro deixou o título de 2012 um pouco mais longe do Flamengo.

2 – Questão de justiça: Com o capitão Léo Moura de fora contra a Lusa, o posto devia ser assumido pelo cabo Love, que possui a mais alta patente do elenco.

3 – Quem já teve mais chances no Flamengo: O Imperador Adriano ou o zagueiro Ué?

4 – A carreira do zagueiro Welinton só vai decolar quando o seu avião rumo à Ucrânia atingir a cabeceira da pista: E isso se não der pane.

5 – E a bola voltou a treinar com Adriano: Digo, o Adriano voltou a treinar com bola.

6 – Alegoricamente falando: Dizer que o Adriano perdeu espaço no Flamengo é um jeito elegante de informar que ele ficou um pouco mais largo.

7 – E finalmente a preparação física do Imperador foi concluída com êxito: Ele já está 100% apto a bater peladas em futuros churrascos.

8 – Duas cabeças NÃO pensam melhor que uma: Se pensassem, o time do Flamengo, montado por 3 ou 4 cabeças, estaria, pelo menos, no G4.

9 – Torcedor não sabe o que quer: Reclamavam que o Joel jogava com 4 volantes, e agora reclamam que o Dorival só joga com 1.

?! – A coisa tá muito estranha quando…: O macho alfa do time é o Liedson.

11 – Os 45 pontos ou 2013: Tô aceitando o que vier antes.

12 – Por causa desta gestão desastrosa, o Mengão não está nem no G4 nem no Z4: O Mengão está D4.

13 – Brasil 6×0 Iraque e Brasil 4×0 Japão: O Mano pode não saber escolher o time, mas a CBF já aprendeu a escolher os adversários.

14 – “Marcelo fratura o pé na Seleção e só voltará aos gramados no início de 2013”Azar do Real Madrid, que cedeu um Marcelo, e vai receber um Emerson Sheik.

15 – Concordo que rachões não servem pra preparar o nosso time: Mas pelo menos são muito mais produtivos que amistosos contra as seleções de Iraque e Japão.

16 – Freud explica: Os caras são tão recalcados, que teve corintiano pê da vida comigo no Twitter só porque insinuei que o Flamengo era mais odiado que o time deles. Tá bom, bando de loucos, vocês podem ser os mais feios e bobos.

17 – Confirmado: O Botafogo é Seedorf e mais dez, já incluída a torcida.

18 – A Portuguesa é um Vasco genérico, de Série B, que não ganha nada e não tem torcida: Pensando bem, não é tããããão genérico assim…

19 – Aliás…: “Lusa” em inglês é “Loser”?

20 – Unimed-Fluminense: A “Máquina” dos anos 70 voltou, só que agora é de lavar. 

21 – Enquanto isso no Z4…: O Verdão tá madurinho pra cair.

22 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

“Grêmio chama torcida a participar de ‘avalanche experimental’ na Arena.” Aconselha-se o uso de suporte atlético.

O Corinthians só consegue ter a maior torcida do Brasil quando joga contra o Flamengo. Mas isso até time pequeno consegue.

E o Mengão já está praticamente definido para o jogo de daqui a pouco. Léo Moura e Ibson têm apenas uma dúvida na zaga!

Todo treinador que escalar o Ué merece perder o emprego da forma mais vergonhosa possível.

Se o Flamengo vier a cair, é caso pra se botar fogo na Gávea com todo mundo dentro. Inclusive nós, torcedores.

Tô travado: não consigo projetar minha atitude caso haja mais 3 anos de desgoverno no Flamengo.

Corinthians 3×2 Flamengo: o maior problema foi termos jogado contra um time muito calejado, que já tem experiência até em Série B.

Time grande não cai, mas dá uma dor de cabeça…

Há 3 anos que ver jogos do Flamengo me virou tarefa burocrática.

Um sinal de que o time é grande: por mais que perca, a torcida jamais se acostuma.

O nível do Brasileirão 2012 tá tão baixo, mas tão baixo que, de repente, o Flamengo até já tá livre da Série B com 35 pontos e não sabe.

Não tem jeito: quando se escala Ibson, Léo Moura e Ué, rola aquela química.

Acompanhar os jogos do Flamengo já anda chato bagarai, mas o pior é ter que assistir também às peladas dos outros postulantes à Série B…

Hoje o Ué demonstrou maturidade: está mais lento.

Utilidade pública: as pizzarias de S. Paulo avisam à clientela q as entregas já foram normalizadas graças ao término do jogo do Corinthians.

“Festa tem Peladona de Congonhas, Apalpada e Adriana Bombom.” Alto nível a bagaça.

Hoje tá bom de dormir o dia todo. Mas o que eu faço se só acordei agora?

Brasil x Iraque: se numa Copa eu torci pelo Japão contra o Brasil por causa do Zico, imaginem hoje, num simples amistoso caça-níquel da CBF.

O Zico dirige o time do Iraque, enquanto o Mano, o time de Araque.

E a grande atração do Brasil x Iraque é… Zico! #NascidoParaVencer

Araque x Iraque: a gente olha pros bancos de reservas e fica com a impressão de que os treinadores foram trocados.

Contra times fracos, ainda por cima quando o jogo já tá decidido, o Neymar resolve mesmo!

Eu me sinto um jogador do Mengão: não recebo um centavo do Clube. #MeuSonhoRealizado

É, parece que o Sport vai voltar pro Módulo Amarelo.

Esperto foi o Felipão, que abandonou o barcos.

Já é o Dia da Criança. Se idade mental estiver valendo, ganharei muitos e muitos presentes.

Agora as favelas cariocas viraram banheiro de botequim: vivem ocupadas.

O Santos sem o Pelé é um time comum.

Se o Palmeiras cair, será recebido na Série B com toda dignidade, porque não está devendo nada por lá, como certos clubes por aí…

Acho mico cair num ano em que até o Botafogo se segurou na primeirona.

É verdade que as locações da série “Revolution” foram o Engenhão e São Januário?

“Léo Moura para por tempo indeterminado.” Ué, mas ele estava em movimento?

“CBF afasta árbitros de jogos do Flu, Galo e bandeirinha do Fla.” Pra eles aprenderem a fazer as coisa direito, sem dar na vista.

Como insider profundo do Flamengo, cravo seco e sem vaselina: esse Wellington Bruno  vai dar certo no Mengão. Podem cobrar dele depois.

JORNALISTA: “Dorival, é verdade que o Bottinelli está fora dos planos?” DORIVAL: “Quem é Bottinelli?

“Tu fica na tua aí, ô Spider, senão vô te comer na porrada, seu filho da poota!” – Autor desconhecido

E nada mais faço. Quando há greve, tô dentro!

Anúncios

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

15 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. Hoje a calúnia veio boa demais, repleta de ironias, show RNT.

    “Não me julguem convencido, mas eu, que vi Zico e companhia ilimitada jogarem, ME NEGO TERMINANTEMENTE A FICAR CONTANDO PONTINHOS como se fosse um mendigo à procura de uns níqueis pra comprar cachaça!

    — CHACHAÇA? ONDE?

    — Cala a boca, Adriano!”.

    “12 – Por causa desta gestão desastrosa, o Mengão não está nem no G4 nem no Z4: O Mengão está D4.”

  2. Mudando de assunto.

    É por algumas atitudes que podemos questionar se uma pessoa tem caráter duvidoso ou não (pelo menos eu penso assim).

    http://extra.globo.com/esporte/flamengo/luxa-volta-gavea-abraca-patricia-ouve-eleitor-tenho-que-tratar-bem-6417319.html

    Depois de ter saído da forma que saiu, inclusive até criticando a Patrícia, o Luxemburgo volta a Gávea sorridente e tirando foto abraçado com a presidente.

    Eles se merecem.

  3. Ótima Calúnia RNT!!!
    Nesses tempos de Blog vazio é o único alento.

  4. Sensacional a calúnia!

  5. Ainda a pouco, ví na parabólica a chamada para Flamengo X Portuguesa.

    Nunca pensei que iria dizer isso, mas disse em voz alta, “porra, jogo do Flamengo n TV de novo?”

    Tô de saco cheio desses jogadores actívia com esse técnico lacto-purga!

  6. salve a galhofa!!
    salve a zombaria!
    salve o deboche, a fanfarronice,
    salve o riso!!

    Salve RNT0, o bastião da torcida mais querida.

    salvem o flamengonet!!!!

  7. Boa jmario!!! Salvem o Flamengonet!

  8. Sou muito fã desse Trolhoso!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: