173 Comentários

Tá ruim mas tá bom?

Outro empate do Flamengo, pior time do returno. Mais um pontinho importante conquistado, ou mais dois desperdiçados? Depende do grau de otimismo e de pessimismo que cada rubro-negro carrega. Eu, por exemplo, e apesar da decepção, achei bom. Por que? Bem, vi que a equipe viveu à base de sorte na primeira etapa da partida, e da falta de competência na outra. Sim, pois era para sair de campo no intervalo, no mínimo, entubando uns dois nabos. Sorte. Já no segundo tempo, faltou competência para tirar as bolas da trave. Que fase, hein cabo eleitoral? Daí, pra ficar no meio termo, me apego na desculpa de que o empate fora de casa, mesmo sendo contra a Lusinha, foi um resultado tolerável.

E a gordurinha que temos de distância da zona do rebaixamento, ainda é bem menor do que a do Adriano Imperador. Este hiato perdura, graças aos melhores piores times que o nosso.  Porém, até quando? Pois até os mais medíocres que nós começaram a vencer… A tabela é ingrata, teremos mais dois jogos com adversários diretos na luta contra o descenso, além de encararmos times que brigam na parte de cima da tabela. E com essa bolinha quadrada que estamos jogando, vai ser ruim assistir aos jogos sem uma boa dose de Lexotan.

Só queria entender uma coisa, se você souber me explica. Os jogadores que atuaram pelas Seleções de seus países estavam em campo ontem: Neymar jogou pelo Santos e Barcos pelo Palmeiras. O Flamengo deu folga à Gonzáles e ao Cárceres (fazem mesmo tanta diferença?), ou foi mais uma de tantas provas da incompetência do clube?

Ainda bem que o meu amor é mais forte, pois não sei se é pena ou raiva que sinto por este Flamengo de 2012. Um futebol pífio, cagadas dentro e fora de campo, uma equipe sem alma, sem brio ou culhão. Um time que é o retrato de sua administração, comandado por uma presidente medonha, que não tem expertise sequer para ser síndica de um condomínio. Este é um daqueles anos que devem ser esquecidos. Pena que ainda não terminou e ainda corre o risco de ser lembrado como o… Ah deixa pra lá. “Time grande não cai”, né?

Bruno Cazonatti
@cazonatti

(Clique AQUI para comentar o post no Facebook)

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

173 comentários em “Tá ruim mas tá bom?

  1. Alguém consegue entender o fato de que o Flu tem 32 pontos a mais que o Flamengo? Eles têm quase o dobro de pontos! A diferença dos elencos não explica isso de forma alguma.

    O fato é que a situação é ridiculamente perigosa, por mais que estejamos a 8 pontos do primeiro time da Z4. Ou 7, dependendo do fim da rodada. Não existe nenhuma luz no fim do túnel, o time simplesmente não engrena, qualquer que seja a mudança tentada. Há uma claríssima crise de confiança no elenco, a ponto de um jogador como o David precisar apenas deixar o time para voltar a marcar constantemente e todos os nossos atacantes perderem gols feitos, cara a cara, e às dúzias.

    Não me espanta o fato de que o Dorival jamais conseguiu consolidar um trabalho minimamente aceitável, eu já esperava isso e fiz um comentário expondo minha dúvida quando sua contratação foi anunciada. Nesta altura do campeonato, tivesse permanecido o Joel, provavelmente estaríamos mais perto dos 45 pontos de segurança. Eu também não estava contente com o Joel, mas a verdade é que a emenda acabou bem pior do que o soneto, no que diz respeito a ficar na 1a divisão.

  2. Há umas cinco rodadas eu disse que tinham três jogos que precisávamos vencer para escapar sem sufoco: Bahia, Palmeiras e Figueirense. Não vencemos o Bahia, que era o segundo jogo mais fácil (o mais difícil seria o do Palmeiras) e fica difícil ter certeza de vencer esses dois nesse momento.

    Os times de baixo começam a olhar pra cima e ver que tem time dormindo e sem acreditar na reação de baixo. Isso é muito perigoso. Hoje a distância pro Z4 pode diminuir sete pontos.

    E é difícil crer que um time que jogue tão mal vá vencer o São Paulo, ainda que seja em casa. É bom que o Dorival repita a escalação do jogo contra o Galo.

  3. Como o Nelson escreveu,

    Luxa estava, tava ruim, entrou Joel piorou, DJ, horrível. Jogadores saem e conseguem jogar. O Time não roda. Renato saiu reclamaram, voltou provou que é horrível (joga em câmera lenta).

    Eu não acho nossa situação confortável. EStou muito preocupado.

    Cansei, domingo não vou assistir o jogo, pois não tenho saúde mental mais para isso.

    • Com o Luxa estava ótimo. Chegamos em quinto depois de quase cair em 2010 e havia um planejamento. Pediram pra ele cair, o resultado taí. Aliás, Luxa, Alex Silva, Deivid e outros: saíram pro torcedor ficar menos irritado.

    • Com Luxa não estava nada ruim, a não ser para um grupo de jogadores insatisfeitos com o profissionalismo implantando pelo treinador, que hoje é 3° no campeonato pelo Grêmio.

  4. Tá difícil de mais esse ano…

  5. Alguém sabe me falar qual foi a do Gonzáles e Cárceres?
    Perderam o vôo? Liberados? Cansadinhos? Diretoria se esqueceu deles?

  6. Para os fãs de Ibson:

    Retrospectiva:

    Flamengo x Figueirense: Ibson não jogou – vitória
    Flamengo x Náutico: Ibson não jogou – vitória
    Flamengo x Palmeiras: Íbson em campo, foi expulso e derrota.
    Flamengo x Vasco: Ibson não jogou – vitória
    Flamengo x Botafogo: – Íbson em campo – empate
    Flamengo x Sport: Íbson em campo – empate
    Flamengo x Inter: Íbson em campo – derrota
    Flamengo x Ponte Preta: Íbson em campo – derrota
    Flamengo x CUritiba: Íbson em campo – derrota
    Flamengo x Santos: Íbson em campo – derrota
    Flamengo x Grêmio: Íbson em campo – empate
    Flamengo x Atlético-GO: Íbson substituído – vitória
    Flamengo x Atlético-MG: Íbson não jogou – vitória
    Flamengo x Fluminense: Íbson em campo – derrota
    Flamengo x Bahia: Íbson em campo – empate
    Flamengo x Corinthians: Íbson em campo – derrota
    Flamengo x Cruzeiro: Íbson em campo – empate
    Flamengo x Portuguesa: Íbson entrou no segundo tempo – empate

  7. Bom dia a todos,

    O Flamengo se prepara para entrar em duas rodadas potencialmente turbulentas. O time enfrenta dois postulantes diretos à Libertadores e alguns dos times no Z-4, como o Palmeiras, têm jogos acessíveis.

    O risco dessa diferença de pontos, hoje razoável, cair a níveis perigosos é real e bastante vivo.

    E o futebol apresentado pelo time ontem ajuda a aumentar essa percepção de receio. Foi um jogo inacreditável, uma pelada de proporções bíblicas, um festival de caneladas e tropicões. A ala esquerda da defesa do Flamengo, formada pelos inimagináveis Frauches (esse rapaz não tem NENHUM tempo de bola) e Ramón, foi simplesmente pavorosa, inassistível.

    Há que se reconhecer que o time até conseguiu controlar o jogo no segundo tempo, mas a questão é que nenhum compartimento dessa equipe funciona direito. Falha miolo de zaga, falha cobertura, falha ataque, falha ocupação de espaços, falha tudo.

    Tá foda.

  8. Outra coisa a que prestei atenção ontem. Fala-se que o time tá correndo, tá buscando, tá brigando. Até pode ser, mas será que é a nível suficiente? Vejamos.

    * Segundo tempo, Portuguesa ataca pela direita, jogador tenta passe de calcanhar e é desarmado. Na retomada, a bola vai a Renato que, ao invés de fazer rápido a saída de bola, dá outro calcanharzinho. O time perde a bola.

    * Flamengo toma a bola em sua intermediária, o rapaz do Ipatinga recebe, penteia, ajeita a blusa, olha pro lado e mete uma bolinha de trivela. Pra trás.

    * Finalzinho de jogo, Portuguesa ataca com dois pela direita, Ibson chega com raça e consegue tomar a bola. Aí para, olha prum lado, pro outro e começa a ciscar. Isso junto à linha da área. Tenta driblar os dois adversários, evidentemente perde a bola. Na sequência, o cruzamento para a cabeçada do tal do Mineiro, que o Felipe defende. Depois o auxiliar parou o lance, que foi o mais claro lance de ataque da Portuguesa na segunda etapa.

    Teve mais coisa.

    • Sem contar que em todo o primeiro tempo, a defesa do Flamengo estava operando em modo Slow Motion. Chegou a dar nos nervos uma bola que o Frauches foi que ia e não foi, Renato Santos parado olhando e Felipe é quem teve que correr para segurar a pelota.

      Time ridículo…

    • Também reparei nisso. Houve quem dissesse que o time já está em clima de férias, achando que o ano acabou. Espero que não seja isso porque na hora que acordarem pode ser tarde.

      Por outro lado, se essa displicência tiver outro motivo pode não ser algo contornável.

      Os desfalques atrapalharam muito ontem. Com W. Silva e Adryan talvez tivéssemos vencido.

  9. Meu Deus o negocio agora vai pegar de vez. Elenco fraco, jogadores com pouca vontade de vencer, tecnico perdido e diretoria horrorosa. Tamos prontinho pra cair. e so Sao Judas Tadeu pode nos salvar…

    Bom dia a todos…

  10. To vendo que vamos precisar ganhar do Vasco e do Botafogo (ou eles nos deixe vencer ???) para nos livrarmos do rebaixamento senao vamos cair pelas maos do Vasco e do Botafogo…

  11. Esse negocio do Gonzales e Caceres nao terem jogado ontem mostra o que é o Flamengo nas maos dessas pessoas que tao la. Ele nao tao nem ai ligando pro futebol do Flamengo. Eles pensam em outras coisas la na Gavea menos no futebol. E o Zinho ainda é pato novo e ta sozinho…

    • Zinho é a cara dos contratados dele, um fracasso total.

      Se já não bastasse o Ramon, ainda trás o modelo Cleber Santana, modelo, porque só desfila em campo, jogar que é bom ele deixa pros demais.

  12. Eles ainda nao notaram dentro do campo que o Flamengo ta lutando contra o rebaixamento. Eles ficam perdendo gols que nao podem perder, tomam gols que nao podem tomar e ainda assim ficam com jogadinhas de calcanhar ou querendo driblar na nossa defesa ou as vezes ficam trotando em campo. O negocio ta feio e vai piorar mais ainda pelo andar da carruagem. O fim do campeonato vai ser de um sofrimento sem tamanho…

    Eu fui porque sincerametne nao to aguentando mais esse time nao. Valeu pessoal…

  13. Após chances perdidas contra a Lusa, Love lamenta: ‘Não era meu dia’
    http://glo.bo/S4GHC2

    Não é teu ano, isso sim.

  14. Eu discordo veementemente da falácia do Luxemburgo. Ele pegou os times mais ou menos nas condições do DJ e nada fez. Somente no ano seguinte, com planejamento que conseguiu montar uma equipe. Então dó podemos comparar os resultados do Lu%a de 2010 com DJ de 2012, certo?

    • Sim, mas se ele fosse MANTIDO o cenário esse ano seria diferente. Não estou dizendo que ele é melhor que o Dorival, mas simplesmente que com ele estaríamos melhores do que agora. As circunstâncias que prejudicam o Dorival não existiriam com a permanência dele.

  15. Isso aí do Luxemburgo foi uma opção gerencial.

    Havia uma nítida e cristalina cisão do Luxemburgo com boa parte do elenco. Aliás, esse racha chegava ao nível dos jogadores. Não tinha como manter a situação, ou ficava o Luxemburgo e se dava continuidade à limpa iniciada em 2010, ou se tirava o treinador.

    Optaram pelo caminho mais fácil, sair o Luxemburgo. Problema é que fizeram isso da PIOR forma possível, ejetando o cara no meio da temporada, quando o clima dentro do elenco se deteriorou a um nível inacreditável (a ponto da diretoria ter que avisar o elenco que o treinador estava fora).

  16. Melo, quanto ao Luxa as circunstâncias e as escolhas tanto dele como da diretoria forçaram a sua demissão, pior para o Flamengo que não consegue arrumar um bom substituto.
    Mas queria falar mesmo da sua coluna de terça feira, incrível a sua descrição do Flamengo X Corinthians daquele péssimo 1994, o jogo foi no Caio Martins e estava lá (ao que parece, você também rs). Por sinal metade do estádio estava fazendo propaganda para a outra metade do então candidato a presidente Kleber Leite.
    De fato há uma certa semelhança entre os momentos, esperamos que o Wallim vença como o Kleber mas seja MUITO MELHOR como presidente.

    • Sim, o Luxemburgo também ajudou a se auto-carbonizar, isso pra mim é inegável.

      Bem, quanto ao jogo de 1994 visualmente eu só me lembro do segundo gol (Magno) e das faixas da torcida, tinha uma dizendo “Fora Veloso, faliu o CB e vai falir o Flamengo”. Não sei porque, essa faixa sempre me vem à cabeça quando me lembro do cara. E não, não estava no Caio Martins rs.

      Eu até hoje reputava o Veloso como o pior presidente que vi justamente porque ele quebrou a alma flamenga, ele tirou o tesão de ser Flamengo, coisas que nem o KL nem o ESS conseguiram. Mas a moça é fortíssima candidata a tirar-lhe essa “honra” na minha memória.

      Se acontecer a hecatombe dela ganhar a eleição, tenho certeza plena que ela não termina o mandato.

    • BCB voltou! Não desista da gente!

  17. Muito sofrimento graças ao Love!Sem brincadeira,to sentido saudades do Deivid pq o Deivid perdia gols sim mas nem tantos como o Love vem perdendo em varios jogos desse Brao12.Era pra o Love ser artilheiro disparado e nao pode reclamar que a bola nao tem chegado.E o deivid faz gols em todos jogos inclusive de penaltie!Flamengo sofreu um desmanche imperdoavel e esta pagando preço muito caro.Ainda acredito em duas vitorias e o resto empates.O esquema com dois volantes ficou menos exposto e gostei disso mas os volantes poderiam ser Airton e Carceres pq o renato o dorival nao barrara.Ja foi muito barrar o ibson!Gonzalez volta sim no lugar do frauches pq nao temos melhor.Vamos ver se contra o Bambis o Love volta fazer gols pq esta pesando a quantidade de gols que perde.Somos Rubro negros,nunca desistimos e nao vamos cair graças a outros resultados.

    • Vendo a tabela, eu só consigo acreditar na vitória contra o Figueirense, mas mesmo assim, se eles já estiverem mortos até lá.

      Nem conto os clássicos, acho bom resolverem o problema antes dos 2 últimos jogos que são os clássicos.

  18. Aproveitando o gancho do BCB sobre o últímo post do Melo, gostaria reproduzir aqui parte do comentário que fiz na coluna, o último por sinal.

    Sobre a avaliação das gestões, ou melhor, a comparação do final dos mandatos do Veloso e da Amorim é perfeita. Todavia, isso me deixa triste e desesperado. Enfim, espero estar errado. Mas, desde o fim da Geração de Ouro, andamos em ciclo, o qual apresenta um breve período de vitórias mais marcantes como 1992 e 2009; outras com uma relevância menor, ainda assim importantes, como 1990, 1999 e 2006.

    Após as conquistas, isso se esvazia e vem uma depressão como essa que você destacou. Nisso daí, eu observei um ponto que, talvez, já tenha sido destacado por vocês. Enfim, muda-se até o nome do presidente, mas aparentemente alguns nomes se repetem nos mandatos que acentuam a crise institucional. Na gestão do Veloso, não sei quem era quem. No entanto, na gestão do ESS, sabemos que, ao menos, Patrícia e, salvo engano, Capitão Léo participaram. E agora, na gestão dela, tivemos Veloso, Helinho e Capitão Léo.

    Por fim, gostaria saber, sobretudo, daqueles que são sócios se não é possível levantar o corpo de dirigentes desses mandatos. Presidente Conselho Deliberativo, Fiscal, as VPs e diretoria de futebol. Daí, se possível, montar um quadro comparando com outros mandatos e relacionar com desempenho esportivo e financeiro. Isso não pode ser apenas uma infeliz coincidência, deve ter algum padrão.

  19. Fui ao jogo ontem. Sim, paguei pra ver aquilo in loco. De positivo só a presença da torcida, mais uma vez fazendo o que pode nas condições atuais. Nada que motive essa cambada, mas ainda é um alento.

    Sério, foi um dos piores jogos que vi na vida. Acho que ainda não supera um Flamengo 1 x 0 Palmeiras (engraçado os envolvidos, né?!), antes da parada da Copa de 2010. Mas entrou no top 5, certeza. Pensei até em acionar o Procon. No ingresso tava escrito série A. Mas não pode ser.

    Sem sacanagem, sem figura de linguagem: a maioria do pessoal que estava lá na torcida se sentiu em condição de entrar em campo. E tinham, de fato. Não é exagero, não é modo de dizer. É fato. Juntassem 11, que corajosamente estivessem sóbrios na arquibancada, dava pra fazer um “próximo” alí. É sério, de verdade.

    Pro lado da Portuguesa, ok. É aquilo mesmo, mal conseguem ficar na 1ª divisão do Paulista. No lado do Flamengo… Vou esquecer por um momento o principal, que é o extra-campo. Mas mesmo assim; que várzea, que molecagem.

    Jogadores dispersos. A única hora que ficam agrupados é naquela rodinha de vamuláporra (ridícula e forçada) no começo e fim de jogo. Porque em campo, parecem dopados, viajando, vagando.

    E não possuem consciência que são fracos. Ou pior, da posição que estamos no campeonato. Acham que “daqui a pouco engrenamos umas 3 vitórias e beleza, tamo na Liberta”. De verdade, não é assim. Tem que suar sangue pra chegar nos 45. Vai ser façanha. O risco de rebaixamento é sim real. Pela bola (nem vou, de novo, entrar no extra-campo) o Flamengo tem feito por merecer sim ser rebaixado, por mais duro que seja admitir.

  20. Minha opinião sobre o Luxemburgo permanece a mesma: deveriam ter mantido ele, mandado o Ronaldinho se enquadrar ou ir pra putaquepariu e avisar pro elenco quem mandava. O RG teria saído do mesmo jeito, o elenco teria ficado pianinho e até o Brasileiro o Luxemburgo teria remontado o elenco com as possíveis saídas.

    De quebra, muito provavelmente teríamos Zé Roberto e Elano no time hoje. E provavelmente não teríamos Ibson e W. Silva.

    Ainda aposto que estaríamos bem melhores. A minha dúvida é se estaríamos melhores que em 2011, como se esperava no ano passado.

  21. Cadê o Helio? Porra, pediu pro Deivid fazer mais gols o ano todo e agora que o cara consegue some? Injusto isso. VOLTA HELIO! VOLTA VILLA!

  22. “é devagar, é devagar,
    é devagar, devagarinho…”

    de pt em pt não vamos a lugar nenhum!

    melhor assim, o objetivo é a serie A ano que vem.

    • Uma vitória não resolve, mas dá fôlego. Se pudesse vir contra o SPFC, seria ótimo. mas tá difícil acreditar.

      • Espero nada do jogo contra o sp. Mesmo sabendo que os bambis estão irreconheciveis em 2012. Vacilando sempre. O problma é que o Flamengo vacila mais.

        acho que jogamos tudo contra o figueirense. E depois vamos pro jogo da morte, como ja venha alertando aqui. Fla x Pal. Se complicar nesse jogo, apertem os cintos.

  23. ontem foi o jogo da superação.

    pior partida nos ultimos anos. Ardeu o olho.

    C.Santana, Renato, LA, mals.
    love só começou a jogar depois que perdeu o gol que valia 3pts.

    liedson é nulo. aerve só pra fzaer gol, quando não faz, serve pra que?

    Ramon, vai da pessima à grande partida em questões de segundos. Um trem doido.

    o Dorival ainda me apresenta o Nixxon(??), o w.bruno (???) e o ibson ???????

    Felipe salvou o pior na cabeçada aos 47 do 2º tempo. iam fechar com chave de ouro.

  24. Pensando…

    Alguns jogadores do Sport devem receber um gancho pesado por causa daquela confusão contra o Galo. Se a Ponte vencer hoje com um placar elástico afunda os caras de vez e entra tranquila contra a gente semana que vem.

    Rezem.

    • estou começando a desconfiar que os jogadores ja não confiam no dorival e suas mexidas.

      isso vai fortalecer ainda mais a panela.
      isso se ela ja não esta atuando.

  25. oi gente, respondendo aos colegas que questionaram, Caceres jogou pela seleção do Paraguai no estadio del chaco as 19h do dia 16 de outubro de 2012. Provavelmente ele deve ter saido do Paraguai no voo do meio dia de ontem e chegado a noite aqui, me dizem, como ele ia jogar????
    Ta ok, tem voos as 5h da manhã iria chegar meio dia mesmo assim dificilmente daria certo.

    barcos jogou pela argentina assim como gonzales (que nao muda muita coisa mesmo) pelo chile, acontece que tem voos diretos de santiago pra sao paulo (3h30 ~4h) que é mais agil que alguns voos de palmas a manaus por exemplo.

    nao quero achar desculpas, porém as vezes a gente nao precisa exagerar na dose.

    • Mas se o Barcos chegou e jogou, porque o Gonzales não? Não entendi Iara.

      O Marcelo Moreno jogou pelo Grêmio.
      O Forlan jogou pelo Inter.
      O Barcos pelo Palmeiras.

      Acho que faltou foi pensar na logística para nossos estrangeiros ontem, ou, realmente não acharam que varia diferença.

      • Mas desses 3 só o Barcos fez diferença e nem sei se ele fez uma grande partida.

        Antes perder um jogador feito o Caceres por 2 a 3 jogos do que perder ele para o campeonato por causa de uma lesão..

        O que está errado é este calendário absurdo e os clubes brasileiros que não fazem questão de bater de frente com a CBF para tentar reformular.

        • Olha, o elenco é na conta do chá. Eu não acho que tenha condições de abrir mão de ninguém não. Gostaria de ter visto o Cáceres ao menos no banco ontem.

          • Tiago, mas será que o Caceres estaria bem fisicamente para jogar uma partida mesmo que fosse por um tempo sem ter tido um intervalo adequado para descanso?

            Só lembrando que o Caceres não é mais nenhum garoto, deve ter 27 a 28 anos.

            E sinceramente, se o jogo fosse contra um time grande talvez valesse o risco de colocar o Caceres, mas era contra a Portuguesa que estava jogando com estádio vazio e com maioria de torcedores Rubro Negros.

            Incompetência foi do time do Flamengo que não conseguiu vencer um time comum feito a Lusinha, não é à toa que é o pior time do segundo turno.

      • O Barcos jogou 10 minutos e o Cáceres o jogo todo…

    • Concordo contigo, achei até melhor o Caceres e o Gonzalez não terem jogado, já que se jogassem estariam desgastados e com riscos maiores de lesão.

  26. ta explicado!!!

    não rezaram o pai nosso e ave maria.

    ideia de quem??

  27. isso pq o Oswaldo ex-ceara nao jogava nada

  28. Olha o bosta jantando o bacalhau no apagar das luzes!

  29. Mais um empate com o SPFC e eu fico satisfeito. Se for o caso e a sorte bater na nossa porta e a vitória for possível, ótimo.

    Mas o mais provável é uma derrota.

  30. O certo é que a diretoria tem que baixar os ingressos e a torcida comparecer e apoiar como fizeram contra o Galo.

  31. Frase do Ramon: – Quem tem medo de errar não pode vestir essa camisa. Todos têm personalidade para saber o que devem fazer dentro de campo.

    E digo que quem, com seu pouco futebol, provoca medo, terror, raiva na torcida também não pode vestir a camisa do Flamengo. A demência de certos jogadores não permite que eles saibam o que devam fazer dentro do campo, por isso só fazem titica. SRN e boa noite.

  32. Se a rodada passada foi boa para o Fla com os resultados dos times do z4, essa foi muito ruim.

    Ta na hora do Super Técnico dar jeito nesse time. Escolher melhor os jogadores que escala como titulares e principalmente observar o jogo para saber substituir bem.

    • Acontece que na passada, eles fizeram zero pontos e nós um ponto. Agora eles fizeram 3 e nós 1 de novo. Conclusão: Perdemos 1 ponto para o Porco e Ixporti.

      Mas o problema são as proximas 2 rodadas que parece que eles vão se dar bem e tambem o Bahia, enquanto nós…….

  33. Próxima rodada:
    COR X BAH, ATL GO X IXPÓ, PAL X CRU, FIG X FOGUIN e FLA X BAMBIS.

    Os jogos chaves para nós. A rodada pode até nos favorecer, por que não é impossível de COR, ATL GO, CRU, FOGUIN e FLA ganharem. É só QUASE impossível de acontecer tudo junto. Kkkk. SRN

  34. Enquanto os argentinos chegaram à conclusão de que a nossa torcida é a maior do mundo, os brasileiros querem nos enfiar goela abaixo de qualquer maneira a tese goebeliana de que a torcida dos Gambás é maior que a nossa.

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/10/18/a-pesquisa-ipsos-marplan-sobre-as-torcidas-brasileiras-parte-i/

  35. Contra os bambis, empate é vitória e vitória é goleada.

  36. Bom dia a todos,

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/10/corinthians-cogita-dar-nova-chance-ramon-e-vitor-junior-em-2013.html

    Boa notícia, o Curintia está pensando em chamar o Ramón de volta em janeiro, parece que o contrato de empréstimo permite isso.

    Por mim, que vá com Deus. É até legal a postura dele, você vê que é um cara que não sentiu o peso do Manto, que tem personalidade, certa raça, mas é tecnicamente medonho, pavoroso, absurdamente ruim. Medíocre no apoio e uma perfeita nulidade na marcação, a ponto de ser fator de desequilíbrio mesmo.

    O Flamengo, na minha opinião, não tinha um lateral-esquerdo tão ruim desde um tal de Anderson, um baixinho que chutava forte, e que participou ativamente das várias derrotas na fuga do rebaixamento de 2001.

    Vamos lá Tite, leve adiante essa ideia!

    • Inacreditável que cogitem isso. Não levo fé. O Vitor Jr. está bem no Bota mesmo.

      Ao menos ano que vem só teremos que aturar o Magal.

      • Bem, se ele sair tem que vir outro pra repor, até porque no elenco não há ninguém nem pra improvisar.

        Uma alternativa seria tentar montar um esquema reforçando a cobertura por aquele lado, daí talvez desse para tolerá-lo um pouco mais, até arranjar alternativa.

        Mas o ideal mesmo seria arrumar outro nome.

  37. E esse papo de que o Fla deu calote no Avaí?

    Nenhum setorista vai soltar essa será? Essa Patrícia não consegue resolver nem isso…

    • Parece que saiu no Extra, há alguns dias. Também não vi isso em mais lugar algum.

      Não surpreende, dado o caos que está aquilo lá.

  38. http://www.lancenet.com.br/flamengo/Wellington-Silva-futuro-incerto-Flamengo_0_794320771.html

    Wellington Silva diz que não foi procurado para renovar. Pode ser cavada, pode ser pressão, pode ser empresário com pressa.

    Palpite: vão acabar conseguindo perder o cara (consta que o Grêmio andou sondando).

  39. Ator Milton Gonçalves é candidato a vice-presidente do Flamengo
    http://glo.bo/TBqZeQ

    Querem mesmo que vire um novela esse Flamengo.

  40. Olha, eu posso estar errado, mas me parece que estão jogando essas questões das renovações para o final do ano, após a temporada.

    Há rumores aqui e ali, mas não anunciaram nenhuma renovação ou dispensa até agora, o que me soa correto, a princípio.

    Eu não cravaria com tanta certeza a permanência de nomes como LM e Renato.

    • “Duas uma”, como se diz, ou eles não tem grana para bancar a renovação ou vão fazer o certo e não renovar.
      Vamos esperar que não renovem. E se possível, consigam mesmo devolver o Ramon e se livrar do Cleber Santana.

    • Ando falando a mesma coisa. Está demorando muito pra concretizar.

      Não duvido que esses caras ainda estejam armando uma armadilha. Se vencerem a eleição, tudo está acertado. Senão, vira o caos.

      Lembrando que a Patrícia assumiu tendo logo que resolver pendência com o Andrade.

  41. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/10/julgamento-do-fabuloso-incomoda-ceni-fatos-estranhos-acontecem.html

    Temos vários jogos complicados. Enfrentamos times brigando para não cair., como o Flamengo. São times fortes politicamente. Temos de tomar cuidado e se defender de tudo que possa acontecer. O Luis Fabiano sendo indiciado por simulação… Estranhamente fatos começam a acontecer no fim do campeonato – disparou Rogério Ceni.

  42. Acho que: Coritiba e Ponte perdem seus dois próximos jogos. E o Sport leva um e perde pro SPFC.

    E o Palmeiras deve fazer um ou três pontos nos dois próximos jogos.

    Ou seja, tem uma chance razoável de nas próximas duas rodadas a distância não vencer, mas pode ser que ela baixe perigosamente. Perigosamente.

    • Tiago, essa é a tendência, a menos que o Flamengo vença o SPFC. Caso contrário, o provável é que essa diferença, hoje de sete pontos, caia para uns três ao final das duas próximas rodadas.

      Se isso acontecer, o time entra diretamente na briga.

  43. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/no-retorno-ao-fla-caceres-se-machuca-apos-choque-em-treino.html

    Caceres sofre lesão em treino e o Cléber Santana não joga (é do SPFC).

    Ou seja, capaz do time entrar com algo como Felipe, WS, Gonzalez, RS e Ramón, Amaral, Airton, Renato e W.Bruno, Liedson e V.Love.

    Não empolga.

  44. http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2012/raio-x/

    Probabilidades de rebaixamento, Fla tem menos que Bahia e Ponte Preta. Deus os ouça.

    • O problema é que essa estatística ignora as chances da Patrícia em fazer besteira. É o que temo.

      Acredito que ou Bahia ou Ponte tem chances de caírem vertiginosamente e não se safarem. A questão é que se Sport E Palmeiras reagirem, fodeu.

  45. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/presidente-do-parquinho-patricia-se-diz-orgulhosa-falar-e-facil-vem-fazer.html

    Patricia Amorim acredita que os ataques que sofre é por: “… ser mulher, de esportes olímpicos, “educada e elegante”.

    E ela também diz que não é covarde. O fato de só aparecer “na boa”, papagaio de pirata nas vitórias e sumir toda vez que algo ruim acontece é só coincidência.

    Francamente, minha paciência com essa senhora acabou faz tempo.

  46. é impressionante a entrevista. Ela fala diretamente aos sócios, e só aos sócios. Entende de política, essa incompetente.

  47. A Patrícia deu o tom da sua própria gestão. O lema vai ser o seguinte: “futebol é sorte”, by Cocô Cotta. Enfim, não estranhem se o Flamenguinho virar um Botafogo da vida, com 1 estadualzinho a cada 6 anos…

  48. Sendo bem realista, acho que o Fla mais 3 pontos apenas até o final do campeonato. E aí? Cai?

    • Ta difícil mesmo acreditar em Vitória.

      O negocio mesmo é ir somando pontos, mesmo que de empate. Já que temos 7 pontos de vantagem do z4, qualquer ponto pode ser a nossa salvação, até porque os caras do z4 não vão ganhar todos seus jogos também.

    • Com mais três pontos iria a 40. É possível que baste, mas acho que precisaríamos de mais 2 ou 3. Precisamos de uma vitória. Daí é jogar com cinco zagueiros, cinco volantes e tudo bem.

      • Perde pra SãoPaulo, Atletico MG (fora), Náutico (fora) e Vasco. Empata com Palmeiras e Botafogo. Pode ser…pode ser….que essa vitória venha contra o Figueirense, em casa. Esse é o jogo.

      • Também acho, 42 deve ser suficiente. Mas tem ver que o critério de mais vitórias no desempate, pode ser decisivo também se a pontuação acabar sendo muito baixa.

        Outra coisa, nossa tabela não é muito boa, e podemos correr o risco, se não somar pontos, de entrar no z4 na 37 rodada.

  49. Com 5 pontos nos livramos. Se ganhar no domingo, fica praticamente resolvido.

  50. Empata com o SP, perde do Atlético, ganha do figueirense, perde do Nautico, empata com o palmeiras, empata com o vasco e perde do bostafogo. 6 pontos.

    • Empata com os bambis é que me parece meio, querer demais. Ainda acho que a única vitória possível seria contra o Figueira.
      Acho que não somamos mais que 4 pontos até o jogo contra o Vascú e isso pode se tornar bem perigoso.

      • o cenário para essa partida contra o Vasco me parece bem ruim: eles já definitivamente fora do G4, tendo que dar uma “satisfação” para a torcida, e com a chance de nos jogar no buraco. Vão vir para cima da gente com tudo…

  51. Acho possível um empate com o SP pq o Flamengo empata muito. E é o tipo de jogo que os jogadores acham de correr.

  52. Fiz uma simulação aqui. Não quis ser pessimista (porque aí o Fla cai mesmo), mas fui realista. A gente se safa tranquilo com 43 pontos. Uns cinco a frente da Ponte, que seria o último rebaixado. Ficaríamos a frente de Bahia e Palmeiras, também fora de perigo.

    Agora, tem que vencer o Figueirense.

  53. Dois trechos que me parecem essenciais na entrevista da Patricia ao GE:

    “O ano passado foi bom, mas, na avaliação geral, temos que melhorar no futebol. Mas é uma instituição que não funciona apenas com o resultado de futebol. Não sou eu que estou dizendo que é assim, isso acontece há116 anos.”

    “ganhei uma eleição no dia seguinte ao Flamengo ser campeão nacional, o que não acontecia há 17 anos. Isso foi uma resposta que o clube deu, reagiu aos desmandos e abandono da instituição. Como fui eleita por esse segmento, procurei tratar o clube da forma como o associado queria. E tratei muito bem.”

    Ela admite que o futebol não é prioridade. A parte mais importante é essa:

    “Como fui eleita por esse segmento, procurei tratar o clube da forma como o associado queria. E tratei muito bem.”

    Ela sabe que foi eleita pelos que pouco se importam com o futebol. Governou para eles e espera ser reeleita por eles. Se conseguir, é sinal de que o Flamengo como potência futebolística está ameaçadissimo por seus próprios associados. Por isso nós aqui temos o dever de nos associar, para mudar isso.

  54. Essa entrevista da Patricia entrou para o rol dos maiores vexames do jornalismo esportivo brasileiro.

    Mas era esse tipo de atitude que eu esperava da Chapa dos Empresários.

    Pra ter esse espaço, tem que usar o tráfico de influência, tem que casar grana. Dar a bufunfa que o GE.com tá pedindo. Essa campanha é cara, não tem jeito…

  55. Na verdade ela foi eleita porque todo mundo tava de saco cheio de ter sempre os mesmo no comando do clube. Por isso o Marcio Braga perdeu a reeleição e ela ganhou.
    Poderia ter sido o Areias, mas ele largou no meio do caminho, então foi ela.

    Mas só fez coisa errada. Na verdade teve 2 certas e logo arranhou uma desculpa para estragar, Zico e Luxa.

    • O Marcio Braga não era candidato,
      o Areias não largou no meio do caminho. Foi largado, abandonado pelos próprios companheiros de chapa.
      Fora isso, concordo com vc.

      • Sim, mas tinha uma chapa da então situação, que eu acho que era o Delair, então vice-presidente, e que tentava se eleger presidente.

        E o fato do areias ser abandonado ou ter abandonado, não muda o fato dele não ter concorrido até o final.

        Então no final, fico Patricia, oposição e Delair, situação. A oposição venceu por que se queria mudança.

  56. Bom dia a todos…

    E o Caceres e o Gonzales nao chegaram a tempo por falta de competencia, planejamento da Diretoria do Flamengo. Jogadores de time de futebol nao tem que pegar aviao de carreira nao ainda mais numa situação em que se encontra o Flamengo. E o Flamengo jogou em Sao Paulo onde a maioria das aeronaves do mundo inteiro, inclusive do Brasil passa por la diariamente nao sei quantas vezes…

  57. E o Caceres acabou se machucando no treino numa jogada boba e nao sabe quando vai voltar. Meu caro Dorival eu ja disse pro Senhor colocar o Muralha no banco de reserva. O Sr. ta me ouvindo nao seu Dorival. Assim se o Caceres tivesse chegado a tempo e jogado e machucado nao faria diferenca alguma, entenderam. Nessa etapa do campeonato nao podem ficar reservando jogadores pra que nao se machuquem nao. Ate o Adriano ja deveria ta no banco de reserva…

    E como falou o Tiago ai em cima o Liedson é pra segundo tempo sendo assim o Dorival entra de inicio com o Adryan e Vagner Love ou Nixon e Vagner Love…

  58. E nao adianta mais empatar precisamos ganhar. E para que isso aconteca o Dorival junto ao Zinho (porque o Zinho nao ajuda o Dorival nisso ai) tem que mostrar aos jogadores do Flamengo que eles precisam jogar todas as partidas daqui em diante como aquela que eles jogaram contra o Atletico MG no Engenhao. Se o Flamengo conseguir isso se livra do rebaixamento senao…

  59. Se os candidatos da oposicao mantiverem posicao de concorrer a eleicao a Dona Patricia vai levar essa facil facil. Sera que eles ainda nao entenderam que so pode lancar um candidato para concorrer com Dona Patricia. Quem vai votar (a maioiria) nao gosta de futebol e muitos ate nao sao flamenguistas, sera que eles entenderam direitinho isso ai…

  60. Tiago ja encaminhei e-mail com os esclarecimentos necessarios/devidos para o Conselho de Administração do Flamengo com copia para a Francisca. ok…

  61. Repito que temos que jogar daqui em diante como jogamos contra o Atletico MG ou seja com muita raca, dedicacao, motivaçao, determinacao, vontade de ganhar e com todos os jogadores ajudando uns aos outros. Se fizermos isso vamos ate ganhar do Sao Paulo amanha…

    Fui. Um bom final de semana pra todos. E amanha sairemos com 3 pontos…

  62. Para encerrar jejum, Love faz ‘hora extra’ em finalizações com reservas
    http://glo.bo/SasDH0

    Depois torcedor não sabe de nada. Quando o DJ chegou, eu disse, coloca o Love para treinar em separado as finalizações. Quanto tempo levou pra isso acontecer?

  63. Estarrecedora essa entrevista da paty. Deixou ainda mais claro a falta de importância do futebol pro seu grupo e o seu completo despreparo e desconhecimento do cenário do futebol no Brasil. O resultado da eleição vai nos dar a medida da qualidade do quadro societário do clube e do quanto os ratos dominaram.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: