82 Comentários

Apenas um suspiro

O sol de raio laser no Engenhão fez brilhar uma vitória do Flamengo neste maldito segundo turno. Ufa! E apesar também do calor dado pelos bambis, ganhamos mais três pontinhos nesta luta para se manter longe da degola. Jogo aberto, os dois times partindo em busca dos três pontos e o Mengão tentando compensar a falta de técnica, desta vez, com muita disposição. Acho que foi por isso que Welinton Silva, atabalhoado, fez aquele pênalti defendido pelo Felipe. O lateral foi com tanta vontade – e estupidez – para ganhar a bola, que fez o que fez. Bom, pelo menos desta vez a sorte se uniu com a competência (boa, Paredão!) e até o molenga do Gonzálesma marcou seu golzinho.

Nem vou citar as falhas de marcação e a deficiência técnica de alguns jogadores (maldito RamónIbson de novo?). Hoje é pra ser suave, afinal, esta tensão de pontos perdidos e desperdiçados, ficaram pra ontem. Até porque fazia tempo em que eu não acordava numa segunda feira com meu time vencedor na rodada. Placar mínimo, alívio máximo. Mas, nada que dê para a Nação relaxar. Ainda temos uma maratona à frente e precisamos fazer logo os pontos que nos permitam férias. Porque esta vitória foi importantíssima, mas ainda estamos com a água batendo na bunda. Vencer os tricoletes paulistas foi apenas um suspiro.

O elenco é medíocre, a diretoria é um lixo. E não basta o esforço para fechar 2012 na elite, muito menos achar que um Carioquinha vai camuflar as coisas. É preciso mudar! Mas, deixa essa conversa pra dezembro, quando este maldito ano terminar.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

82 comentários em “Apenas um suspiro

  1. A vitória veio antes do que eu esperava: pra mim, viria só contra o Figueirense. Ainda mantenho derrota cotra o Atle MG, vitória contra Figueirense (obrigatória!, é o jogo do campeonato, acreditem!), derrota contra o Náutico, empate contra o Palmeiras, derrota cobntra VAsco e empate contra Botafogo. Isso vai dar mais 4 pontos. terminamos com 44, salvos, acredito. Acho que dops jogos aí de cima, dá pra arrancar uma vitória do Palmeiras se a gente jogar com o desespero deles nas mãos, eles estão mais desesperados que a gente e tomara que na rodada estejam mais ainda.

  2. Eu ainda acho que os jogos contra Figueirense e Palmeiras são fundamentais. Ganhando esses dois jogos, escapa do rebaixamento.

  3. Tem que ganhar do Figueirense ou a vitória ontem não alivia nada.

    Se empatar contra o Galo, faremos o DOBRO dos pontos que precisávamos nesses dois jogos. Estaremos muito perto de garantir a série A.

  4. Bom dia a todos,

    Embora não seja tão enfático como o Bruno, também não me empolgo com o (de certa forma) inesperado resultado de ontem, que confirma a tese de que esse time rende melhor contra equipes mais fortes.

    Tentando ver de forma mais ou menos racional, o Flamengo começou a ganhar o jogo quando o L.Fabiano saiu, os caras perderam referência no ataque, ficaram o 2T praticamente inteiro tocando, tocando, e cercando, sem profundidade, bem diferente da primeira etapa, quando perderam algumas chances.

    O Flamengo melhorou em termos ofensivos com as entradas de Ibson e Adryan, mesmo acentuando o rombo no meio. Mas depois do gol o time até conseguiu se compactar marromeno e manter o resultado sem maiores sustos (salvo a inaceitável lambança do Felipe no fim, que iria estragar sua boa atuação).

    Ganhou, e é o que basta. Hoje em dia, não dá para pensar mais do que isso.

  5. Alguém sabe se teremos mais convocações de Gonzales e Caceres ate o final do campeonato?

    • Se houver, não vai ser pra jogar Eliminatórias, que só vão ter partidas agora em março.

      Acho que até o fim do ano eles não desfalcam mais o time. Isso se o DJ não os puser no banco pra ajeitar a panela no time titular.

  6. Sobre o rebaixamento, a vitória de ontem foi importantíssima, crucial. O time manteve os 7 pontos de vantagem e uma rodada se foi, restam apenas seis. Ademais, abriu quatro pontos sobre o Baêa, que está assustado e parece menos preparado para lidar com essa pressão de Z-4 de novo (achavam que estavam salvos e projetavam até serem campeões do segundo turno). Aliás, o Jorginho, sempre ponderado, começou o manjado discurso do “coitadismo” que os times do nordeste adoram repetir, tipo “somos modestos, não podemos competir com o sul maravilha”, essas bobagens.

    Mais do que a matemática, o momento é complicadíssimo para o Baêa, que tem jogos duros pela frente. Aliás, vão começar alguns confrontos diretos entre gente que está atrás do Flamengo. Lembrando que foram esses confrontos que salvaram o Flamengo em 2010.

    Não acredito mais em queda, embora ainda não dê pra cravar que está tudo 100%.

  7. http://crflamengominhavida.blogspot.com.br/2012/10/primeiro-passo.html

    Mensagem extremamente pessimista, quase um arauto do caos. Para pensar.

  8. Fala pessoal. Muito tempo sem escrever aqui.

    Foi um misto de decepção com o novo sistema de comentários mais a fase negra do time que não ajudava a vir aqui e quebrar o tabu quanto ao novo site.

    Mas sempre estive por aqui lendo alguns comentários. Pois bem, depois de ver a partida de ontem na Globo pois cancelei o PPV e comemorar a vitória, estamos de volta.

    Fui um dos que mais defendi a volta do Ibson. Sempre fui muito fã dele. Mas não dá. O cara parece estar na lua. Erra passe, marca mal, corre errado… triste.

    Fiquei muito surpreso com o Renato. Não gosto dele mas ontem ele foi bem e no mar de cegos do time do flamengo ele mostra pelo menos ter um olho.

    Ainda não acho que escapamos. Precisamos de mais 4 pontos para relaxar.

  9. Nem acreditei!

  10. Há menos de 2 meses para a eleição, a diretoria lança um programa de relacionamento (sócio torcedor ?)

    http://www.nrnoficial.com.br/preadesao/

  11. zinho é meu pastor!!

    • Ainda bem que ganhou, hein? Aí o discurso dele fez e (fará) sentido.

      Agora, esqueceram o “piiii” do porra do Love.

  12. Não acredito que os sócios votem no Leonardo Ribeiro para presidente do CODE. Isso é uma coisa impensável. Certamente essa notícia que saiu ontem dizendo essa atrocidade foi plantada por alguém. É a única explicação que eu vejo…

    • Bem, esse blog, pelo teor de alguns posts anteriores, tem postura bastante avessa à nadadora e ao seu séquito. Então não podem estar fazendo propaganda.

      Eles também podem estar tentando amplificar o tamanho do risco que está embutido nessa eleição e em uma eventual reeleição da moça, meio que para conscientizar o eleitorado.

      Uma espécie de convencimento pelo medo.

    • Ué, mas ele não foi eleito pelos sócios para o cargo atual dele?

  13. Clubes não poderão participar do processo de licitação do Maracanã
    http://glo.bo/SdIBAm

    E o Flamengo ainda vai continuar se prestando a bancar o Maracanã? Ta na hora de tomar vergonha na cara e ter sua própria casa ao invés de ficar pagando pra jogar.

  14. Enfim uma vitória. O time é horroroso, mas pelo historico e mistica que envolvem os jogos entre Flamengo e Atletico Mg, acho que a gente ganha lá.

    • É, mas o histórico também mostra que o time também, às vezes, perde, e de muito.

      Ou seja, tem que entrar nivelando a gana dos caras e jogar com inteligência, irritando ainda mais, pilhando, descontrolando, fazendo jogo de time rodado. Aliás, o que mais tem ali dentro é jogador rodado.

      É jogo duríssimo, mas se jogar com inteligência e VONTADE dá pra surpreender.

  15. Essa questão da licitação do Maraca é uma piada. Qual é a desculpa para não podermos participar da licitação (mesmo sabendo que a dona PA não tem plano para isso)?

    Então não pode haver clube algum sendo gestor do estádio, mas uma empresa privada pode? Qual é o critério? Pela lógica, era para ser o contrário, com a prioridade para que manteve aquele estádio vivo por 62 anos, ou seja, os clubes de futebol.

    Mas, como sempre, a nossa diretoria nem vai se manifestar e vai ficar com cara de paisagem.

    • “A exclusividade está proibida, o que não impede a associação de agremiações esportivas e empresas interessadas no estádio para fins lucrativos.” É o que vai acabar acontecendo: os clubes associados com empresas.

  16. http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/vagner-love-revela-o-que-falou-no-ouvido-de-luis-fabiano-na-hora-do-penalti/2201106/

    Daqui a pouco vai ter procuradorzinho do STJD querendo indiciar o Love por falar ao ouvido do Luis Fabiano.

  17. Boa tarde a todos…

    Valeu pelos tres pontos. Apesar de mais uma vez o Dorival ter escalado mal o time e montado mal tambem o banco porem a sorte nos acompanhou pelo menos no nosso jogo.

    Alias eu pergunto mais uma vez se la na Gavea nao tem ninguem pra dizer a esse Senhor que o Flamengo continua ainda correndo perigo por causa das suas pessimas escalações e montagem do banco. Nao entendi ate agora o por que de o Zinho nao chegar ate ele e dizer que o time a ser escalado deveria ser outro. O cara ta perdido totalmente e nao tem ninguem ao que parece para abrir seus olhos…

    Ontem a escalação inicial com o Wellington Bruno e Liedson pra mim foi uma aberracao…

  18. Depois vou ler esse novo plano lancado pelo Flamengo para os torcedores e tecer meus comentarios a respeito aqui brevemente… .

  19. E precisamos ainda de 5 pontos para fugirmos definitivamente do rebaixamento e isso tera que acontecer antes dos jogos contra o Vasco e Botafogo. To avisando e quem avisa amigo é…

  20. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/10/vasco-comeca-projetar-2013-com-juninho-e-cinco-reforcos-na-mira.html

    Se o Flamengo soubesse fazer isso e tivesse alguem la como o Rodrigo Caetano ai sim acreditaria num otimo 2013…

  21. Amanha vou comecar a listar ja os nomes de alguns jogadores que eu gostaria que o Flamengo contratasse (pelo menos alguns deles) para 2013. Irei iniciar por jogadores que atuam em times considerados de pequena expressao. Ja vou adiantando os nomes do Lucca do Criciuma (parece que se machucou seriamente), Nikao camisa 10 da Ponte Preta, Cicinho e Joao Paulo, ambos da Ponte Preta tambem e atuam como lateral-ala direita e lateral-ala esquerda respectivamente. La da Ponte Preta tem ainda o zagueiro Kleber, Tobi (parece que o nome é esse) cabeca de area do Sport, Amaral meio campo do Goias, Gabriel meia atacante do Bahia, etc, etc, etc…

    • O Cicinho da ponte também já me chamou a atenção. Como o airton do coxa, mas esse parece que acertou com o palmeiras.

      No ataque acho que daria pra investir no Kiesa e no Bruno da portuguesa, os caras não são craques, mas tão sempre fazendo gol. Pra grupo são melhores que o Hernane pelo menos.

      • Esse Cicinho parece bom, mas eu acho que é mais ala que lateral. Não traria jogador que não soubesse ser lateral. O kieza eu acho que vale, mas esse Bruno não.

        O Ayrton do Coxa tem 27 anos. Eu deixaria o W. Silva lá e subiria o J. Felipe.

        Vamos precisar de dois laterais-esquerdo. Que acham do Rojas, da LaU?

        • Acho que o Rojas seria um baita reforço para a lateral esquerda, pois é um jogador versátil, que pode fazer a lateral e quebrar um galho na defesa.

          Além disso é um autêntico líder, tudo que o Flamengo necessita no momento.

          Outro jogador que acho interessante é o Miguel Samudio do Libertad, foi o jogador que destruiu o flor na LA de 2008. E o flor até tentou contratá-lo, só que não conseguiu.

          Seriam 2 jogadores para reforçar o elenco e acabar com o problema da lateral esquerda.

          • Corinthians também tentou. Boa lembrança, Mauro. Seriam duas boas opções.

            Agora, se trouxer mais um gringo, o Gonzales ou Botti precisam sair.

            • Sinceramente, acho que o tempo do Botti já passou.

              O negócio é tentar vendê-lo para um clube árabe para recuperar o prejuízo que o clube teve gastando muito para trazê-lo.

        • Puxa, não lembro de Rojas.

          Não sabia que o Airton tinha 27, achei que tivesse uns 25 no máximo.

  22. Valeu ai pessoal. Fui…

  23. tem alguem ae……ae……a..e……..a…e…….a..g………a..df…rr.t.”?

    nem em boa fase aparece alguem.

  24. penultimo jogo…

    a concorrencia pega só pedreira. tirando o palmeiras e bah

    pal x acg
    int x por
    spo x flo
    bah x nau
    pon x sp

    fla x vas

    ja no ultimo só moleza.

    san x pal
    por x pon
    nau x spo
    acg x bah

    fla x bot

    espero que busquem logo os pts necessarios o mais rapido possivel.

    • O Flamengo só precisa de uma vitória em 6 jogos.

      • fiz o simulador e a vitoria não veio nem com as galinhas, nem com nautico, figueirense e palmeiras.

        mas simulei os concorrentes e realmente vc esta certo. basta uma vitoria.

        • A tabela do palmeiras é a pior, a do Bahia a melhor. A gente tem uma tabela equilibrada. Digamos: perde do Atlético, ganha do Figueirense, perde do Nautico, empata com palmeiras e vasco e perde do bostafogo. Faz 45 pontos. Mas acho q vamos perder do Atlético e do Náutico, ganhar de Figueirense, Palmeiras e Vasco e empatar com o bostafogo. 50 pontos.

        • eu acho que a ponte e a portuguesa entram na disputa.

          acho que o palmeiras consegue se safar na ultima partida.
          no jogo contra a gente eles empatam (ou ganham) depois são 6pts garantidos.

          não sei como o flamengo vai se safar.

  25. toc toc toc?
    aqui é a iara… cambio.
    mayday
    mayday

    cambio desligo

  26. O perfil Flamengo até morrer fez um post no facebook falandodo leo Moura, e perguntando se deve ou não renovar. Eu sabia que o cara tinha moral, mas não acreditei quando 100% das pessoas que comentaram tratam o assunto como “mas é lógico que tem que renovar, ele é a cara do mengão…”. Meu Deus, que mundo esse povo vive?

  27. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/10/o-desafio-de-contratar-como-os-clubes-se-viram-na-luta-por-atletas.html

    Seria para o pessoal do Flamengo observar bastante o que esta ai e extrair o que de melhor ali tem mas infelizmente la na Gavea nao tem ninguem com inteligencia suficiente para entender patavina alguma do que foi dito…

  28. Bom dia galera!

  29. Bom dia moçada!

    Sumido por conta do trabalho…

    Hoje só se fala no possível recorde que Messi pode bater de Pelé e ultrapassar os 75 gols em um só ano (1959). Messi já tem 71.

    A imprensa faz looby mas não pesquisa. Ontem no bate bola, Zico disse que em 1979, fez 89 gols na temporada.

    Não estou aqui, querendo comparar Zico, Pelé ou Messi, mas sim atentar para os desmazelo da imprensa, que não se preocupou em pesquisar, mas jogou confete para o Messi.

    É isso!

    • Eu posso falar de cadeira porque pedi aqui o Messi no Flamengo desde quando ele tinha 18 anos. Realmente ele ainda ta muito longe de ser um Zico, um Pele, um Garrincha e outros. Queria ver ele jogando no futebol brasileiro ou sulamericano onde a pegada é forte demais e ate desleais se ele faria esse monte de gols e jogadas bonitas que faz na Europa. No minimo estaria no estaleiro muitas vezes se ja nao tivesse conseguido uma contusao grave…

  30. http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2012/10/no-palco-da-vaga-olimpica-fla-abre-caminhada-na-liga-sul-americana.html

    Pra isso essa cambada que comanda o Flamengo nao envidou esforços em trazer grandes nomes do basquete. Pra eles futebol é apenas um jogo qualquer…

  31. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/caceres-sente-dores-e-faz-tratamento-intensivo-incomoda-diz-medico.html

    Se nao puder contar com o Caceres Sr. Dorival por favor leve o Amaral, Airton e Muralha. Depois que o Sr. colocou dois cabecas de area o time se fechou um pouco mais e ai tomou menos gols ou nenhum. Nao que eu goste dessa formacao mas pra fugir do rebaixamento acho ainda a melhor formacao que o Flamengo pode ter em razao ate do seu elenco que é limitadissimo…

    Muralha no banco Sr. Dorival. o Sr. escutou…

  32. Bom dia a todos,

    POST NOVO

  33. Como entender o Ué…
    O que dizem: “Calma garoto, você está a DESPONTAR na carreira”
    O que ele pensa: “Calma garoto, você está a DESAPONTAR na carreira”
    O que acontece: “Porra garoto, você está a DESPONTUAR a carreira do FLA”
    Ué… VAZA….

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: