65 Comentários

Segregar valores


Parei para analisar o atual momento Rubro Negro, e venho percebendo como aumentou a conscientização dos torcedores no sentido de cobrar por resultados, por transparência e por prestação de contas.

Hoje a vida do torcedor, da maioria deles, não se resume apenas em lotar arquibancadas. Com isso, a vida de dirigentes complicou, porque não dá mais para subestimar a inteligência daq…uele que é fiel ao clube, que investe sua grana, mesmo que seja lotando estádios, comprando produtos oficias, e de alguma maneira valorizando a marca do clube.

Este torcedor quer prestação de contas, quer resultados, pois deste torcedor não temos como valorar sua paixão, mas sabemos que ele é uma mina de ouro quando bem aproveitado. Na minha visão esse “bem aproveitado” é que não tem sido utilizado de forma idônea atualmente.

Nos últimos três anos é evidente a atuação em causas próprias. Não que em gestões anteriores isso não tenha acontecido. O fato é que precisa ter um basta, pois um clube com a grandeza do Flamengo não pode mais ser plataforma de interesses pessoais.

Estamos há 1 mês das eleições para colocar no topo da pirâmide um novo alguém para comandar e botar ordem na casa, e para minha surpresa recebi o material da próxima Fla News. Material muito bem elaborado evidenciando as “benfeitorias” realizadas pela atual mandatária. Não seria esta uma impropriedade administrativa por confeccionar material publicitário para fins eleitorais com dinheiro do clube? Pelo que consta esta é uma revista encaminhada para sócios, onde deveria constar noticias, informativos e propagandas. Porém se for para fazer campanha, porque não abrir espaço para que todos os candidatos coloquem sua cara?

É muito nítido que este material, e nesta época do ano, nada mais é que material de campanha, travestido de revista do clube. Você atinge seus alvos facilmente, já que todos os sócios recebem em sua residência, e apenas evidenciamos a justiceira Patricia que só teria realizado grandes feitos ao longo de sua gestão.

Porque tal revista não aborda a não prestação de contas de 2011? Porque a revista não aponta a decadência que nosso futebol enfrenta ao longo do ano?

Não nos subestimem mais. Somos uma Nação, com os mais variados níveis sociais e intelecto-cultural. Sendo assim é providencial a transparência em distribuir um material que expõe opiniões, sobretudo com base na principal notícia veiculada que favorece a Patricinha.

Campanha eleitoral com dinheiro do Flamengo eu digo NÃO!

Novamente sugiro à oposição rever conceitos sobre onde está o “inimigo”? Para esta blogueira que vos fala o alvo está muito claro. Para vocês não?

#NadaImportaSemOFlamengo
Marcella de Miranda
@marcellinharj

 

Anúncios

Sobre marcellinharj

Marcella de Miranda, ou simplesmente “Marcellinha”, é Carioca, nascida em 1981 (o primeiro ano do resto de nossas vidas), Mangueirense e Rubro Negra, filha de Rubro Negros, não aceita membros da família torcedores de times de série B e C! Profissional de marketing, atua há 11 anos em uma multinacional no segmento de Telecom. Musa do Podcast FMAF LIVE, dona do Blog MarcellinhaFla e colaboradora dos sites Flamengo NET e Acima de Tudo Rubronegro. Junior é seu maior ídolo! Abriu mão do blog pra chamar de seu e juntou-se com seus amigos para criar dois blogs pra chamar de nosso! Adora a festa nas arquibancadas, mas desceu de lá para Falar de Flamengo que é a sua maior paixão. E fala muito, fala muito! Twitter: @MarcellinhaRJ

65 comentários em “Segregar valores

  1. Falta de vergonha.

  2. Minha cara Marcella como eu venho falando a partir de algumas colunas suas o conteudo delas ta perfeito so que o publico alvo a que elas atingem é infimo ou nenhum…

    Enquanto nos torcedores nao tivermos a consciencia de que so nao adianta ir ao jogos, comprar produtos Flamengo, etc, e sim se associar é que poderemos impedir ou minimizar bastante tudo isso ai que vc escreveu…

    O Zico mesmo falou outro dia ai que nao consegue entender de forma alguma como um Clube populista e de Maior Torcida do Mundo elege um Presidente com no maximo 600, 800 ou mil votos…

    Entao nao é possivel que nos os outros 40 milhoes de torcedores nao percebamos isso. Nao to dizendo aqui para os 40 milhoes de rubro-negros (quem dera) deveriam se tornar socios do Clube mas pelo menos hoje o Flamengo deveria ter entre 500 mil a 1 milhao de socios que definiriam muito bem de tres em tres anos o destino do Clube. Assim como esta pode fazer colunas como essa sua que infelizmente ira cair no vazio…

  3. http://www.flamengo.com.br/site/perfil/categoria/3/elenco

    Pra montagem do novo time de basquete nao faltou grana nao. Alias o atual elenco pra mim ta mais equilibrado do que os dos anos anteriores…

  4. http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/16568/treinador-rubro-negro-diz-que-flamengo-tera-uma-pedreira-pela-frente

    Eu espero Sr. Dorival que nao haja tanta mudanca no time como o Senhor vem realizando rotineiramente. Espero tambem que o Senhor entre com dois verdadeiros cabecas de area de oficio e que um deles faça marcacao especial o jogo inteiro no Ronaldinho (sem fazer muitas faltas). E espero ainda que o Senhor nao abdique de atacar e pra isso temos que jogar com tres jogadores rapidos la no ataque que pra mim seria o Adryan, Vagner Love e Nixon. A defesa do Atletico é fraca e se a gente marcar bem os melhores jogadores deles e tivermos um ataque rapido podemos ate sair la de Minas com uma vitoria senao vai ser um derrota acachapante…

    Leia o time adversario Sr. Dorival e o Senhor vai ter tempo mais do que suficiente pra fazer isso…

  5. Nesta hora antigamente o Blog tava bombando…

  6. O engracado é que nao vejo mais por aqui aquele moco la de SC de nome Artur…

  7. http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/16572/apos-dois-dias-de-folga-elenco-rubro-negro-faz-treino-fisico-no-ct

    Aí é que mora o perigo ou seja com Leo Moura bom o Sr.Dorival vai querer escalar ele mais o Renato e o Cleber Santana no meio campo ai lascou pois nossa defesa de novo vai virar avenidas por todos os lados ainda mais que o Airton voltou a sentir a lesao e o Caceres ainda nao ta bom. Sr. Dorival ja disse inumeras vezes aqui e repito que o Flamengo tem que jogar com dois cabecas de area de oficio senao danca. Nos ultimos dois jogos ganhamos pontos porque jogamos assim. Claro que nao foi um primor de atuações mas que merecemos os pontos ah isso nos merecemos. E nao esqueca Sr.Dorival que tamos disputando a fuga do rebaixamento e nao o titulo ou uma vaga na Libertadores ou Sulamericana…

  8. http://www.nrnoficial.com.br/preadesao/

    Bem pra que nao sabe fazer tem que fazer essa porcaria ai…

    Sinceramente nao entendi essa opção Raca. Pra mim jamais existiria em qualquer programa socio-torcedor. As outras opçoes ta faltando muita coisa. Entao a conclusao é que é um negocio muito mal feito, lancado numa hora impropria e indevida, enfim é apenas um fato criado para fins eleitoreiros nada mais do que isso…

  9. ta dando erro nos comentes.

  10. Alguém sabe me dizer se já existe algum estudo ou prévia da eleição para presidente?

    Quais são as reais chances do Walim?
    Consegui fazer a cabeça de dois amigos, que votam.

  11. e aee galera nada de mudança por aqui né??? tive que voltar as raízes, mas pelo amor de deus, o ecko está fazendo muita falta, era ruim com ele ficou 10x pior sem ele

  12. O BLog tá foda de usar?
    Tá.

    Mas galera, na boa, o belo, o bacana, o fodástico do blog nunca foi sua tecnologia.
    O diferencial sempre foi a qualidade dos blogueiros, dos posts, e dos comentários.
    E isso, pessoal, a gente controla.

    Vamos perseverar.

    A qualidade dos posts continua a mesma.
    Se a gente mantém a quantidade e qualidade dos comentários, o blog bomba.

    Tá na nossa mão.

    E aí?

    • tamo junto!

    • o sistema de comentarios esta muito ruim.

      mas a qualidade dos mesmo melhorou!

    • Mas a diretoria viu que o sistema tá bruto, leu nossas reclamações, viu nossos debates e nao se pronunciou 😦 😦
      Isso que me magoa.
      Me sinto uma “leo moura” anos de clube, logo tenho direitos de pedir. 😀

      • Iara,

        pode acreditar que não estamos ignorando as reclamações, não. O problema é que todas as soluções que tentamos até agora não funcionaram, e ainda estamos tentando descobrir o que fazer.
        Some a isso o estado de desânimo que o próprio time nos colocou e já viu, né?
        Mas vamos resolver isso, pode acreditar. Até o bicentenário, isso aqui vai ficar um espetáculo.

        • Esse é o problema da plataforma free do wordpress, você não tem muitas opções.
          Para melhorar o blog o volta para o blogger ou só investindo grana.

        • Vocês já pensaram em criar um tópico só para discutir os problemas ou melhorias necessários desde que o blog mudou de sitio ? De repente, dali podia surgir alguma coisa.

      • Não entendo nada de wordpress, mais seria muito complicado fazer uma alteração que me parece ser simples, a de que dos comentários serem em ordem DECRESCENTES de postagem por data e hora e não crescentes?

        Às vezes o blog está com menos participantes que velório de indigente. Será só por desânimo? Já houve outras situações piores e o blog bombava em comentários.

  13. Inter meteu o Vascú. Quero só ver se eles se inspiram com essa vitória para vencer o Palmeiras fim de semana.

    Bosta vencendo o Figueira, bom resultado esse.

  14. Essa Mulher é muito escrota. Não tenho mais adjetivos pra xingar essa cidadã. Espero e torço q ela vaze do Flamengo no fim do ano.

  15. Sobre o tema do Post, é uma pena que os torcedores não sejam os eleitores, porque se fossem seguramente a Patrícia não conseguia a reeleição.

    Mas sempre tem alguma coisa que dá pra fazer. Por exemplo, cada um dos torcedores pode conhecer algum(ns) sócio(s) que vota(m). Nesse caso, comece a ligar para esse(s) conhecido(s) e tente convencê-lo(s) a não votar na Patrícia.

    Eu, como voto, faço parte do SóFla e estamos todos fechados com o Wallim, acho que ele é o candidato certo a ser votado. Quem puder ajudar a convencer sócios(s) conhecido(s) é muito bem-vindo ao esforço.

  16. 10 dias sem futebol, justamente quando as disputas deveriam estar pegando fogo.

    calendario feito por acefalos.

    • E, contrariando a lógica, quando mais tempo o campeonato fica parado, pior o time fica. Adriano já está tirando folga por conta, cagando na cabeça do Sr.Crizan, da Patrícia e da nossa. E RECEBENDO por isso.

      É, Flamengo, raça, amor e paixão. Dos torcedores.

  17. Corinthíans indo com tudo pra contratar o Anderson Martins ex-Vascú, cairia como uma luva no Mengão, mas esperar isso da nossa diretoria é um pouco demais…

  18. quando não tem assunto ele sempre salva:
    AAdriano.

    só serve pra preencher pauta.

    f-se adriano!

  19. http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/redacao/v%C3%ADdeo-garoto-brasileiro-dribla-defici%C3%AAncia-e-bate-bola-164828213.html
    O Messi continua me surpreendendo. É um dos maiores de todos os tempos e não perde a humildade. E olhe que estou falando de um argentino. Parabéns a todos pela bela iniciativa e também aos pais pela educação dada ao garoto. Tem muita personalidade e fibra.
    SRN!!!
    PS: e o Flamengo???? (neste momento, a imagem congela e fica preta e branca, igual à da novela)

  20. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/fla-fica-em-alerta-pelos-coelhos-que-ronaldinho-pode-tirar-da-cartola.html

    Boa tarde a todos…

    Sr. Dorival eu ja venho falando aqui faz mais de 12 rodadas como o Sr. tem que escalar a equipe. E esta escalacao é a melhor que o Sr. pode colocar no momento para o jogo contra o Atletico MG…

    Sao dois cabecas de area de oficio sendo que um marcaria os 90 minutos o Ronaldinho sem fazer muita falta. Os dois zagueiros um ficaria sempre colado no Jo e o outro na sobra, nao esquecendo que eles teriam um olho no Jo e outro na bola O Wellington Silva faria um duelo ofensivo e defensivo com o Bernard e se puder contar com a ajuda de um meio campo e um zagueiro seria muito bom. O ataque viria com tres jogadores sendo o Adryan mais recuado (ou o Mattheus), o Nixon pelas pontas e o Vagner Love pelo meio. Vamos ganhar esse jogo pela esquerda com o Renato Abreu e Ramon (???)…

    Entendeu Sr. Dorival ou quer que eu desenho pro Senhor…

  21. Boa tarde a todos,

    Uma das coisas mais irritantes dos tempos recentes, em se tratando de Flamengo, tem sido pra mim o seguinte: entro nos grandes portais em busca de notícias, algo sobre a formação treinada, ou sobre a administração (sic) do clube, ou sobre as eleições.

    E invariavelmente me deparo com manchetes garrafais, bombásticas, “Adriano não treina, Adriano treina, Adriano tá gordo, Adriano perde gol, Adriano faz gol, Adriano come pizza, Adriano vai ao banheiro, Adriano calça tênis preto, Adriano não escovou os dentes de manhã”

    Porra, é insuportável. Tudo bem que o cara é ídolo e tal, que o cara vende, mas tá demais. E olha que nem estreou ainda (e nem vai estrear, pra mim).

  22. http://www.lancenet.com.br/flamengo/STJD-mantem-punicao-Flamengo-cumprir_0_798520260.html

    Vedetes mantêm punição, e Flamengo joga em Volta Redonda contra o Figueirense.

    Jogo “faca de dois legumes”. Figueirense está praticamente rebaixado (não vai tirar oito pontos em seis jogos nem a pau), e com isso pode jogar desmotivado ou solto, sem pressão.

    Não gosto de jogar em Volta Redonda.

    • “Wallim Vasconcellos em xeque.Vasconcellos, junto com o ex-presidente do BNDES à época Luis Carlos Mendonça de Barros e outros ex-diretores do BNDES, estão sendo processados por improbidade administrativa.”

      Humm… Não levem a mal, mas já é de se ficar com um pé atrás.

  23. porra deivid!!

  24. Bom dia a todos,

    Pelo jeito, essa vai ser uma das mais sujas e pesadas eleições da história recente do Flamengo, os ânimos estão se acirrando e as manobras mais baixas possíveis começam a ser desfiadas.

    Essa reportagem do GE com o tom “ói, tô sem dinheiro mas a culpa num é minha não, viu?” é de um tom asqueroso, quase panfletário.

    Quase tão repulsiva quanto essa campanha insuportável para colocar o obeso Adriano em campo de qualquer maneira.

  25. Outra coisa: como o LM se recuperou rápido, não? Lesão de grau 2…

  26. À caça de reforços, Corinthians mira Renato Augusto, Gil e Cleberson
    http://glo.bo/U0Zv2q

    Renato Augusto seria uma boa pro meio campo do Fla ano que vem. Mas pro meio campo treinador, não pro ataque como fazia o Joel e o Paneleiro Franco.

  27. Carta aos rubro-negros

    Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2012

    WALLIM PRESIDENTE: POR UM FLAMENGO MODERNO E SUSTENTÁVEL

    Para fazer sucesso na presidência do Flamengo é preciso pagar as contas em dia, reduzir a dívida, resgatar o valor da nossa marca e ser campeão.

    Isso é mais difícil agora, que há três anos devido a uma administração desastrosa no Clube. No final de 2009, o Flamengo era Penta-Tricampeão Carioca e Hexacampeão Brasileiro, estava com as contas em dia, tinha a dívida sob controle e era a marca mais valiosa do futebol brasileiro.

    O Flamengo voltou agora ao ponto em que estava no fim de 2002, quando o então presidente sofreu impeachment, devido a outra administração desastrosa.

    O futuro presidente do Flamengo terá, portanto, de vencer o imenso desafio de recuperar estes três anos perdidos, em que o Clube andou para trás. Perdeu em credibilidade e em valor da marca. E vê o seu prestígio esportivo desmoronar.

    Além de recuperar o tempo perdido, o futuro presidente terá de enfrentar o componente crônico da crise do Flamengo, um conjunto de fatores institucionais, administrativos e financeiros que deixam o Clube vulnerável a quaisquer adversidades, principalmente aquelas decorrentes da incapacidade e da falta de liderança dos dirigentes.

    Lamentavelmente isso se repete em ciclos: administrações capazes, que conseguem resgatar o prestígio do Clube, são sucedidas por outras medíocres e desastrosas que empurram novamente o Flamengo para o precipício.

    A próxima eleição no Flamengo é a oportunidade histórica para acabar com esses ciclos de altos e baixos e de assegurar uma perspectiva sustentável, com a necessária reforma institucional do Clube e administradores competentes.

    Essa oportunidade é a eleição de Wallim Vasconcellos. Além de uma história de competência e sucesso, Wallim é liderança que já foi capaz de reunir em torno de sua candidatura uma seleção dos maiores craques dos negócios, finanças, administração e marketing do país.

    Já asseguraram participação na futura administração de Wallim no Flamengo os seguintes empresários e executivos:

    Rodolfo Landim, presidente da Maré investimento
    Carlos Langoni, consultor sênior da Vale, ex-presidente do Banco Central e Professor da FGV
    Flávio Godinho, sócio-diretor e Conselheiro do Grupo EBX
    Luiz Eduardo Baptista , presidente da Sky
    Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo
    Claudio Pracownik, sócio, diretor e membro do Conselho do Banco Brasil Plural
    Frederic Kachar, diretor geral Editora Globo
    Rubén Osta, presidente da Visa
    David Zylbersztajn, sócio-diretor da DZ Negócios com Energia
    Gustavo Oliveira, vice-presidente Draftfcb
    Rodrigo Tostes, integrante do Conselho de Administração da Cedae
    Sérgio Brandão, CEO G2 Brasil / WPP Group
    Alexandre Povoa, sócio e CEO da Canepa Asset Brasil
    Roberto Medina, empresário e publicitário, idealizador do Rock’n Rio

    Wallim Vasconcellos, ex-diretor do BNDES, é sócio e diretor da Iposeira Capital, uma das mais conceituadas empresas financeiras do país. Ele foi capaz de atrair e agregar todo esse time de rubro-negros apaixonados, competentes e honrados para a grande missão de resgatar o Flamengo da situação dramática em que se encontra hoje e, sobretudo, de construir um Clube em bases modernas e sustentáveis.

    Meu voto é dele!

    Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

    Marcio Braga

  28. Com penhoras, Fla faz cortes em obras do CT e atrasa pagamentos
    http://glo.bo/SmoIXT

    Meu medo é que daqui uns 2 ou 3 anos, alguém venha dizer que o CT do Fla é ruim e foi mal projetado e mal construído.

    Porque essa gestão é tão ruim, que não duvido que isso venha acontecer.

    • Nao sei quantos meses sem patrocinio master. E o Clube tem que informar que penhoras sao essas senao fica muito dificil de e gente entender isso ai. De qualquer forma ja passou a hora dessa diretoria deixar o Clube…

      • Considerando os 7/8 meses do ano passado e os 10 deste são 17/18 meses sem patrocínio em 22. Considerando que a diretoria queria R$25 de patrocínio master, perdemos neste período algo em torno de R$ 35 milhões.

  29. Boa tarde a todos…

    Meu voto é do Wallim. Agora eu gostaria imensamente de saber se esse grandes flamenguistas que estao com o Wallim sao socios do Flamengo….

  30. O Wallim tem que treinar melhor as respostas. Na entrevista ao Lance, a respeito da impugnação da candidatura, ele responde o seguinte:

    – Não conheço o regimento, mas não vejo como ser assim. O processo não acabou e na primeira instância fui inocentado. Como posso ser tratado como culpado? – explicou Wallim Vasconcellos à De Prima.

    Primeiro, como presidente, ele não pode desconhecer o Estatuto do CRF. Isso é básico. E como candidato ele não pode jamais afirmar que desconhece. Assim fica mais fácil pra Patricia colar nele a imagem de alguém que caiu de pára-quedas na Gávea.

  31. Como disseram ai em cima o Corinthians continua em busca de reforços ou seja planejamento para o torneio de clubes campeoes do mundo e temporada 2013. E la no Flamengo eles fazendo o que a respeito disso (temporada 2013)…

  32. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/na-torcida-pelo-imperador-renato-quer-ve-lo-de-volta-adriano-e-adriano.html

    Com 50% de condições pode botar pra jogar que ele dara mais trabalho do que qualquer atacante que o Flamengo tem hoje…

  33. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/dorival-repete-treino-tatico-e-ainda-nao-esboca-time-contra-atletico-mg.html

    Poe aquele time que venho falando aqui insistentemente Sr.Dorival que é bem capaz de o Flamengo vencer o Atletico MG la em Belo Horizonte. Se todos conscientizarem que o time tem que jogar como jogou a outra partida contra o Atletico MG podem anotar ai que nao perderemos esse jogo…

  34. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/adriano-reclama-de-perseguicao-de-fotografos-nao-me-deixam-em-paz.html

    Essa diretoria do Flamengo tem que proteger mais o Adriano pelo menos quando ele estiver no Ninho do Urubu e na Gavea…

    Por outro lado como ja disseram ai a recuperação do Leo Moura foi fantastica né…

  35. Sinceramente nao consigo entender o sumiço do pessoal daqui do Blog. Podem falar o quiserem e eu ate falei muito da mudanca do sistema de comentario pois sou horroroso nesse negocio de internet mas nada disso pode ser considerado como o problema para que o pessoal tenha desaparecido daqui…

    Como tenho absoluta certeza de que o Flamengo tem a Maior e Melhor Torcida de um clube de futebol do Mundo tambem tenho certeza que a maioria dos flamenguistas por qualquer problema que seja acaba se recolhendo ao seu canto sem esbocar qualquer ruido/reacao para que as coisas melhoram. Por isso e outras coisas mais estamos vendo o Clube e por consequencia o time nessas ultimas tres decadas patinando e escorregando para um nivel que jamais o Flamengo deveria estar ocupando…

    Vamos la pessoal volte ao Blog e se associe ao Flamengo…

    • Roberto basicamente umas 8 pessoas ficavam online papeando, vez ou outra apareciam mais uns 4 ou 5.
      Papeavam sobre qualquer tema e ás vezes sobre o tema proposto e sobre o flamengo. Com a plataforma nova essa identidade e essa conversação foi pro espaço.

      • Bem, eu pedi diversas vezes para que melhorassem o sistema de comentários, mas não foi melhorado. Pode ter sido por motivos financeiro$ ou pode ser porque não quiseram ou até porque não viram os nossos pedidos.

        Eu não tenho comentado muito, justamente pelo sistema atual, mas tenho lido os comentários.

        Espero que esse “gelo” que a galera deu no blog sirva para que a administração se mexa e não deixe o blog cair no limbo.

  36. Direto do Facebook:
    Não perca nesse domingo (28/10), à partir das 21h00, uma mesa de discussão entre as chapas candidatas à presidência do Flamengo na CNT (canal 9 e 22 da Net).

    Outro debate confirmado (Magia Rubro Negra (01/11))
    http://www.magiarubronegra.com.br/conteudo.asp?id=1556&descricao=Eleicoes+2012:+Debate+aberto+entre+os+candidatos+a+presidencia+do+Flamengo

  37. A um tempo atrás eu passava no minimo 1h/dia no flanet, lia as postagens e mergulhava nos coments, hoje apenas leio as postagens, pois não dá pra debater neste sistema novo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: