33 Comentários

Destempero ou Desespero? A quem interessa denegrir?

Desde os primórdios, eleger um líder, um chefe, um cacique, ou seja lá o que for para ficar no comando, é um assunto que mexe diretamente com vaidades, ética, valores e com uma série de sentimentos que corrompem e evidenciam quem é quem verdadeiramente. Começa a ficar transparente: tem pessoas que possuem valores, outras possuem um preço. É hora de separar o joio do trigo.

Naturalmente que qualquer assunto inerente à Gávea torna-se um caldeirão de opiniões em ebulição, e desde sempre a entidade viveu uma triste realidade política com seus pequenos feudos onde cada “diretor” canta de galo e suas terras ficam garantidas.

A idéia de mudança causa pânico em quem há anos vive e tira proveito desse modelo retrogrado implementado ao longo da história do clube. Quem esteve na gestão do Flamengo nunca foi responsável por angariar torcedores. A imensa Nação foi cativada pelos atletas que bem cumpriram seu papel nos esportes e colocaram o nome Flamengo na história.

O fato é que o descontrole tomou conta de quem hoje representa o clube. Aqueles que estão no topo da pirâmide e que ao se verem ameaçados querem oprimir de maneira desleal aquele que tem por objetivo remodelar o Flamengo, desburocratizando e tornando tangível a profissionalização.

Mais do que um estatuto, falta ao Flamengo um código de conduta, já que ética e princípios, que deveriam fazer parte da formação do sujeito, infelizmente não existem.

Consta na carta magna do clube:

Artigo 78 – Os membros dos poderes são impedidos de votar nos assuntos em que tenham interesse direto ou indireto.

Mas só podem estar querendo subestimar a minha e a sua inteligência, torcedor Rubro Negro!

Como pode o cidadão que está registrado como o primeiro nome da chapa amarela de nossa amadora mandatária, ser membro da Comissão Permanente Eleitoral do Conselho de Administração do CRF, e além disso, ter um dos seus empregado no clube?

Entendo que eu, ou qualquer outra pessoa isenta de interesses, pudesse questionar a idoneidade de qualquer chapa. Podemos com base pleitear que cada candidato cumpra as exigências de um estatuto existente, mas não podemos entregar nas mãos da chapa interessada para julgar. Isso não é democrático.

Onde está a ética quando um processo que corre em segredo de justiça é devassado e utilizado desavergonhadamente de maneira leviana e negativa com objetivo de desestabilizar uma chapa que ao se formar, jamais negou a existência do processo. E pior, como pode um documento cair nas mãos de membro de torcida organizada que vive de aspone as custas do clube (porque não sei qual a função dele por lá, alguém sabe?)?

É bom lembrar que qualquer cidadão pode responder por um processo, e somente será condenado ao final do mesmo. Isso deve permanecer no âmbito judicial, de onde nunca deveria ter saído, e não na mão de incapazes que jogam nas redes sociais sem conhecimento do que está fazendo. Quanto destempero, ou seria desespero?

Agora é tarde para falar e tentar aplicar alguma mudança. Vocês tiveram sua oportunidade e nada fizeram pelo clube. Não me convencem mais! Qualquer proposta que apresentem são apenas palavras, uma tentativa de permanecer na zona de conforto. Eu também quero usar 7 milhões sem prestar contas… não… eu não quero.

Eu quero a dignidade de encostar a cabeça no meu travesseiro e ser exemplo de mulher para os meus filhos. Eu quero meu contra-cheque pago pelo esforço do meu trabalho, da minha competência e das minhas entregas. Eu não quero defender o indefensável em troca de um emprego na Gávea. Minha paixão, admiração e respeito pelo clube não é possível valorar.

Reproduzir suas opiniões de maneira a atingir a massa, pois parte dela não tem conhecimento profundo sobre o assunto, é usar de má fé para angariar apoio e colocar na vitrine de maneira desonesta aquele que estamos apoiando.

Quando se fala de Flamengo tudo toma maiores proporções, já que falamos de uma Nação com os mais variados níveis sociais e intelecto-cultural. Por isso se faz cada vez mais necessária a idoneidade para expor opiniões.

Faça sua campanha e utilize como base seus pontos positivos, pois não é atacando a oposição que o senhor vai conseguir votos para quem durante 3 anos usurpou até nossa dignidade!

Bom senso está na moda, e nem é pago para botar em uso.

#NadaImportaSemOFlamengo
Marcellinha Miranda

Anúncios

Sobre marcellinharj

Marcella de Miranda, ou simplesmente “Marcellinha”, é Carioca, nascida em 1981 (o primeiro ano do resto de nossas vidas), Mangueirense e Rubro Negra, filha de Rubro Negros, não aceita membros da família torcedores de times de série B e C! Profissional de marketing, atua há 11 anos em uma multinacional no segmento de Telecom. Musa do Podcast FMAF LIVE, dona do Blog MarcellinhaFla e colaboradora dos sites Flamengo NET e Acima de Tudo Rubronegro. Junior é seu maior ídolo! Abriu mão do blog pra chamar de seu e juntou-se com seus amigos para criar dois blogs pra chamar de nosso! Adora a festa nas arquibancadas, mas desceu de lá para Falar de Flamengo que é a sua maior paixão. E fala muito, fala muito! Twitter: @MarcellinhaRJ

33 comentários em “Destempero ou Desespero? A quem interessa denegrir?

  1. Política em qualquer lugar é uma nojeira só, seja a política para eleição de síndico, de presidente de clube ou para vereador, deputado, prefeito, governador ou presidente da república. Como dito no post, ética e princípios, que deveriam fazer parte da formação do sujeito, infelizmente não existem. Pode até existir pessoas confiáveis, mas é difícil… E por isso é uma sujeira, podridão, mentiras, falsidade, covardia, dissimulação, e muitas outras coisas que só o ser humano é capaz de fazer na busca do poder. Coisa nojenta, mas necessária, a política sendo a arte ou ciência de governar, deveria ser um processo digno, correto, honesto, ético, competente e democrático. Que a melhor chapa vença nas eleições do Flamengo e faça do Clube um Flamengo que todos os torcedores possam se orgulhar de torcer por ele. Que faça o Flamengo ser grande de novo. SRN a todos!

  2. bom dia a todos. nossos políticos são um retrato nosso.
    e à partir do momento em que se unem, há um acordo por trás disso.
    e um acordo sempre significa que as partes envolvidas cedem algo em troca de algo.

  3. Vamos apoiar o Flamengo, o bem do Flamengo.!

  4. os times de minas servem pra nada mesmo.

    um entregou o titulo pros flores e o outro vive perdendo ponto pros z4.

    falta o figueirense vencer as portuguesas
    o gremio vender o bahia
    e sp vencer o sport pra eu dormir tranquilo na quinta-feira

  5. Pode se dizer que até agora a rodada tem sido boa pra gente:
    Inter 2 x 1 Palmeiras
    Isport 2 x 4 Bambis
    Baêa 1 x 1 Gremio
    Bosta 4 x 0 Atl/Go
    Fuguera 0 x 0 Portuga

  6. O Flamengo precisa de vocês. Não votam? Foda-se. Arranjem algum sócio daqui da Gávea e entrem com ele (paga R$20). São cinco finais de semana e você vai gastar R$100 pelo seu amor ao Flamengo e pra fazer ALGUMA COISA pra impedir essa gente de se eleger.

    Vá na Gávea, aperte a mão do Wallim, coloque uma camisa, desfile pela Gávea com ela e faça essa gente se assustar com o tamanho de adesão e outros sócios se convencerem que se tanta gente quer, só pode ser bom.

    Não adianta achar que sua mobilização não adianta nada. É o mesmo papo do cara que joga lixo no chão e afins. Cada um faz alguma coisa.

    Pensem em um flamenguista desesperado. Sou eu. Essa gente deu o tom da campanha nos últimos dias. Vão fazer exatamente o que fizeram com o Zico. Vão em cima da honra do sujeito, exigir que a imprensa dê o contraponto, apostarão no denuncismo irresponsável e quando todos notarem, o Flamengo estará dividido e essa gente vai levar de novo.

    Tem um mês. A merda de UM MÊS pra todo mundo fazer alguma coisa. DEPOIS NÃO ADIANTA.

    Façam alguma coisa AGORA. Não é ordem e nem pedido. É súplica. Essa gente não pode vencer de novo.

    • paga 20 reais pra ir na gavea?

    • Fiquei preocupado com esse seu depoimento.
      E não gostei do que vi no debate também, especialmente por parte dos outros candidatos de oposição.
      Foi um debate com 5 candidatos de oposição e muito pouco se focou na situação pífia da administração atual.
      Patrícia já teria acertado politicamente em faltar ao debate, mas a forma como esse transcorreu foi ainda melhor para ela e péssima para o Wallim.
      Tem candidato ali que é pau mandado da Patrícia.

      • Espero estar enganado, embora a audiência desse debate deva ter sido ínfima, em função da emissora onde ocorreu, mas acho que foi um erro estratégico a participação do Wallim.

        E concordo totalmente que pelo menos um dos candidatos estava lá especificamente para atacar o Wallim e enfraquecer sua imagem, o que obviamente beneficia a Patrícia.

  7. infelizmente a Patricia chinfrin ainda consegue angariar uns troxas pra votar nela. Mesmo depois de uma gestão caotica e comportamento altamente desqualificado. Vai se agarrar com todas as forças a tudo que ha de mais retrogado em estatutos pra assustar o eleitorado imbecil. Logo ela que se elegeu sob o discurso da mudança e da renovação. Politico imundo é isso.

    Espero mesmo que o wallin se eleja presidente do Mengão e que não decepcione, sua gestão será conturbada sob forte fiscalização e que ele tenha uma boa conduta. Se ele conseguir implantar um sistema de socio-torcedor privilegiando o off-Rio e nacionalizando de vez o Flamengo, terá feito muito mais que qualquer presidente antecessor.

  8. Bom dia!

    Tiago, você já deixou essa sugestão no SóFla?

    Abs,

  9. o Helio Ferraz ja manifestou apoio a algum candidato?

  10. Boa tarde,

    O pedófilo que agia na Gávea pertencia ou pertence a que grupo político?

  11. é difícil! Mas vamos conseguir.

  12. Bom dia a todos,

    Mais uma entrevista da Patricia Amorim:

    UOL: Mas você pegou um time campeão brasileiro (Patricia foi eleita um dia após o título brasileiro de 2009) e termina a gestão brigando contra o rebaixamento. Ainda acha o trabalho bom?

    PA: Claro. Peguei um time campeão, mas que nenhum jogador pertencia ao clube. Aquilo era uma coisa fora da realidade. Tivemos que reconstruir tudo. Eu já vi presidente aqui que não ganhou nada. Nós ganhamos estadual, fomos à Libertadores, ganhamos Copa São Paulo, revelamos atletas, temos os direitos sobre eles. O trabalho foi muito bom nestes três anos, mas querem avaliar só a falta de resultados em 2012. Tudo bem, erramos, mas será que foi só isso? Caramba! Paguei em dia, trouxe os melhores, mas não posso fazer nada se a bola bate na trave. Foram injustos na avaliação. As pessoas não me respeitaram, principalmente os jornalistas.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/10/29/patricia-revela-remedio-para-dormir-apos-saida-de-luxa-e-conselhos-com-laor-para-comandar-fla.htm

  13. Eu estou fazendo uma blitz de emails para todo e qualquer torcedor do Flamengo cujo email eu descubra, seja lá onde for, conheça eu a pessoa ou não. O texto base é o seguinte:

    “Bom dia

    Serve este email para recrutá-lo para o mutirão do futuro do Flamengo, a campanha do Wallim Vasconcellos. Se você vota, espero que vote no candidato que tem as melhores condições de transformar op Flamengo em tudo aquilo que mais sonhamos. Se não vota, faça um esforço de memória e lembre-se dos amigos que são rubro-negros e sócios e convoque-os também para essa luta.

    O Flamengo conta com você.

    SRN”

    Daqui da minha cidade, a mais de 1000 km de distância do Rio, é o que dá para eu fazer. Aceito sócios.

  14. Bom dia a todos…

    Primeiro vou falar do sistema de comentarios. Alias quem sou eu pra falar de algo que nao conheco nada. Todavia quero dizer que tive realmente imensa dificuldade de me cadastrar quase desistindo mas apos nao vejo essa dificuldade todas que muitos aqui falam como em postar os comentarios e debater. Sinceramente continuo achando que a retirada em massa do Blog ocorreu por outros motivos…

  15. Concordo com tudo que escreveram aqui inclusive a Marcella no seu post sobre essa eleicao/politica do Flamengo…

    Eu espero ta fazendo a minha parte. A eleicao ocorrera na terca feira, dia 4 de dezembro. Entao desde ja solicitei a minha chefia mor que me ponha pra trabalhar nos prpximos fins de semanas. Tenho marcado tres fins de semanas/feriados para comparecer ao trabalho e com isso ganharei tres folgas que utilizarei para ficar no Rio de Janeiro de 3 a 5 de dezembro e ai poderei ir la na Gavea e votar no Wallim. Claro que o melhor seria eu poder votar no Presidente do Flamengo daqui diretamente da minha cidade (onde moro atualmente) que é Brasilia mas infelizmente o Clube ainda disponibilizou tal ferramenta. Os custos eu estou vendo como faco mas com certeza estarei la no Gavea no dia 4 de dezembro pois todo o esforço é valido para tirar essa Patricia de la…

    Por outro lado sem querer bater nessa mesma tecla que venho batendo faz nao sei quanto anos (desde quando comecei a participar aqui do Blog) onde eu falava insistentemente que nos verdadeiros torcedores flamenguistas tínhamos o dever de nos associar desde aqueles tempos. Ja se passaram duas eleições e estamos entramos na terceira eleicao e o quadro de socios do Flamengo nao mudou nada ou ate piorou pois alguns que eramos nossos amigos passaram para o lado de la e alguns desistiram de ser socios do Flamengo…

    Entao hoje temos essa situação ai que se perdura ha mais de 20 anos onde quem elege o Presidente do Clube de Maior Torcida do Planeta sao uns 600, 800 ou 1000 pessoas muitas delas nem flamenguistas sao e outras que nao se importam em quase nada com o futebol…

    Como ja disse antes concordo integralmente com tudo aqui que foi escrito, falado e registrado mas nao posso tambem deixar de citar que caso a Patricia seja eleita a culpa maior recai sobre nos verdadeiros torcedores que de tres eleições pra ca passamos procuração em branco para que esses 600, 800 ou 1000 eleitores poem la na Presidencia do Flamengo quem eles querem mesmo que seja contra a vontade de 40 milhoes de torcedores…

  16. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/contra-o-atletico-mg-dorival-pode-repetir-defesa-depois-de-cinco-jogos.html

    Sr. Dorival mais uma vez um recado pro Senhor: mantenha a defesa como o Sr. Falou ai em cima, mantenha dois cabecas de area de oficio sendo que um deva marcar o Ronaldinho Gaucho em cima o tempo inteiro sem fazer muitas faltas e o resto do time o Sr. vai de Renato Abreu, Adryan, Nixon e Vagner Love…

    O Sr. entendeu o recado ou seja um time compactado, equilibrado nos tres setores e com força no ataque. Se fizer isso temos boa chance de sair de la de BH com um bom resultado…

    PS: os zagueiros devem ficar com um olho no Jo e outro na bola e sempre tendo um colado nele e outro na sobra. Deixa tambem o Wellington Silva marcar o Bernard e quando o nosso lateral avancar muito o Sr. pede ao nosso outro cabeca de area para ficar por ali fazendo a cobertura. Na esquerda poe o Ramon e Renato para marcarem quem cair por ali. Roubando a bola mete logo para uns dos tres atacantes e meias para a gente contra-atacar rapidamente e pegar desprevenido o sistema defensivo do time mineiro. Ja treinou isso meu caro Dorival (o esquema é 4-3-2-1-)…

    • O Problema é essa lateral esquerda! Se o Ramon subir, que cobre ele? Renato? Cleber Santana?

      Com Renato no time, o lateral esquerdo deveria ser um ótimo marcador, coisa que o Ramon não é.

  17. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/muralha-sofre-fratura-no-pe-esquerdo-e-nao-joga-mais-em-2012.html

    Que azar do garoto. Bem agora so temos tres cabecas de area de oficio no elenco do Flamengo e espero que o Sr. Dorival ainda continue escalando dois deles a nao ser que o Flamengo nao faca os 5 pontos necesssarios ate o jogo contra o Vasco pois ai vamos para o desespero…

    Tenho um pouco de esperanca de que o Flamengo traga la de BH pelo menos um ponto mas acho que conseguiremos caso o Dorival escale o time certo e os jogadores atuem como fizeram contra o Atletico MG no Engenhao que os 5 pontos virao da vitoria contra o Figueirense, empate contra o Nautico e empate contra o Palmeiras…

  18. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/caceres-inicia-treino-entre-titulares-mas-volta-sentir-dor-no-quadril.html

    Espero que o Caceres jogue. Sr. Dorival posso ate aceitar o Cleber Santana (pra mim é muito lento pra iniciar um jogo assim contra o Atletico MG), agora o Liedson so pra o segundo tempo meu caro Dorival…

  19. Cade o pessoal. To aqui mais de uma hora e nao aparece ninguem pra debater, discutir, conversar, papear, discordar, etc. Quem coisa hein…

  20. Obrigado ai meu caro Keanureaves…

  21. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/renato-abreu-pede-inteligencia-e-raca-contra-o-atletico-mg-em-bh.html

    Assim tambem espero meu caro Renato Abreu. Muita raca, dedicacao, determinacao, pouquissimos erros ou erro nenhum e muita inteligencia. Nada de oferecer contra-ataques para o Atletico MG…

  22. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/dorival-repete-time-em-coletivo-e-define-escalacao-contra-o-galo.html

    Sabe o por que de o time nao ter treinado bem meu caro Dorival. Porque o time ta lento do meio campo pra frente so isso. Ja disse que nao iria com o Cleber Santana e nem com o Liedson no ataque. O Caceres é muito lento, o Renato Abreu tambem é lento assim como o Cleber Santana e o Vagner Love e o Liedson afunilam demais e isso tudo ai juntado facilita demais para o time adversario recompor o time e marcar tambem nossos jogadores. Leia isso meu caro Dorival e faca as substituições corretas e necessarias que o time precisa para sair de la de BH com pelo menos 1 pontinho…

  23. Jogos que faltam ao Sport:

    – Vasco (fora);
    – Figueirense (fora);
    – Botafogo (em casa);
    – Fluminense (em casa)
    – Nautico (neutro).

    Jogam que faltam ao Bahia:

    – Portuguesa (fora);
    – Cruzeiro (fora);
    – Ponte Preta (em casa);
    – Nautico (em casa);
    – Atletico GO (fora);

    Jogam que faltam ao Palmeiras:

    – Botafogo (em casa);
    – Fluminense (em casa);
    – Flamengo (fora);
    – Atletico GO (em casa);
    – Santos (fora).

    Conforme podemos observar o Flamengo ta hoje numa situacao vamos dizer um pouco confortavel mas nada que podemos falar que é boa uma vez que dependemos de nos para fugirmos de vez do rebaixamento (ganhando por exemplo do Palmeiras, Figueirense e empatando com o Nautico) ou num desespero dependendo dos times do Rio de Janeiro para nos ajudar ou seja tirando pontos do Sport e do Palmeiras. Nao sei se isso é muito bom nao. Pra mim hoje o time so se livra do rebaixamento se fizer 47 pontos…

  24. Bem pessoal ja dei meu esforço por aqui entao to me retirando. Valeu ai. Fui…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: