105 Comentários

FLAMENGÔMETRO nº 156

TÍPICO E ATÍPICO

Típico: O Flamengo enfrenta um adversário fora de casa e entra em campo preocupado apenas em administrar o jogo, embromar e segurar o zero a zero o máximo que aguentar, esperando por uma ajuda do destino. Não finaliza, não ataca, seus meias não acertam um passe.

Atípico: Em um lance para entrar no rol do fenômenos fortianos (vide Wikipedia, Fortiano e Charles Fort), Íbson acerta um passe e Renato Abreu acerta um chute com a bola rolando. 1×0.

Típico: Vantagem no placar, o Flamengo em vez de melhorar, piora.

Típico: Toda falta de jogador do Flamengo é motivo para amarelo. Wellinton Silva (não sei se escrevi certo, já que temos 25 Welintons no elenco, e cada um se escreve de um jeito diferente – aliás, vale um estudo sociolinguístico para esclarecer porque os brasileiros passaram a gostar tanto deste nome) acaba expulso em dois lances. A regra foi bem aplicada, mas continuo achando que esta regra acaba expulsando jogadores que não cometeram violência ou deslealdade. Num lance parecido, o Réver não foi advertido da mesma forma.

Típico: Os atleticanos reclamam de um lance e pressionam a arbitragem a cada lance, se atiram, dão faniquito, esperneiam.

Típico: González está parado na área, pensando nos montes andinos cobertos de neve, e não percebe que um brucuto de mais um e oitenta estava sozinho, dois metros atrás dele. Sobe sozinho. Gol do empate. Para reforçar o momento típico, o centroavante é ex-jogador do Flamengo.

Típico: Pressionado pelos atleticanos, o juiz começa a flexibilizar as regras do futebol. Toda bola que sai pela linha de fundo é córner para o Atlético, até menos quando o jogador deles sai sozinho com a bola. No auge da pressão, inventa uma falta na entrada da área.

Atípico: Renato Marsiglia, que roubou o Flamengo a carreira inteira, reconhece que o juizão errou ao marcar a falta.

Típico: Wellington Bruno entra em campo e nada faz. São sete partidas e ainda não consegui descobrir qual sua posição, já que mal toca na bola. Também não entendo porque um banco com três atacantes mixurucas, o dito cujo, Hernane e Paulo Sérgio, e nenhum lateral.
Atípico: O time resiste à pressão avassaladora, ainda que tenha uma zaga reforçada pela presença de Wellinton, o Homem-Activia. São bolas na trave, chutes espirrados, sofrimento. Tanta sorte incomum aponta para uma ajuda mística de São Judas Tadeu (o Flamengo sempre melhora após o vinte oito de outubro), ou, alternativamente, dos fantasminhas cor-de-r0sa-grená das Laranjeiras, o Gravatinha e o Sobrenatural de Almeida, interessados no resultado.  Agora é pensar no Figueirense, e voltar a jogar de verdade. Felizmente, Íbson está suspenso, o que já melhora as opções da escalação. Entrem para jogar bola! Não se esqueçam que o Figueirense venceu o Inter em Porto Alegre e que nossa defesa é uma porcaria. Para compensar nossa zaga, só uma grande atuação do meio de campo e ataque. LEMBRETE AOS JOGADORES: JÁ QUE VESTEM A CAMISA DO FLAMENGO, JOGUEM DO JEITO QUE ELA MERECE!!!!!

Anúncios

105 comentários em “FLAMENGÔMETRO nº 156

  1. No Flamengo atual tenho medo de que se melhorar (como com esse elenco?) seja o melhorar para piorar ainda. Com os jogadores correndo e brigando pela bola como estão nos últimos jogos já me dou por satisfeito. E que 2012 acabe logo.

    PS: li que Zinho pretende renovar o contrato de Amaral (Nova Iguaçú). Nada contra, ao contrário, mas estranho que nada fale de WS (Rezende).

  2. Concordo que o Flamengo deva renovar com Amaral e Ué Silva. Afinal esses dois podem não ser craques, mas já demonstraram raça e disposição para merecerem permanecer no elenco.
    O Fla renovou com o Léo Morto, dizem que quer renovar com o Renato, o Ibzonho com contrato até 2014, meu Deus!!!
    Ainda tem Liédson, Hernani, Ué monstro, Ramon, Maldonado, Negueba, Rômulo, Cleber Santana, etc… Vade retro.
    Não pode o time continuar com essa barangada toda!
    Tem que reformular geral.

  3. Negueba vai pors Bambis ano que vem.
    O Ramon, parece que os gambás tão querendo de volta, espero que seja verdade.
    Liedson acho que o contrato é até o final do ano, mas tem um clausula de produtividade para renovação, não lembro bem ao certo como que é isso.
    Cleber Santana é dose, cruz credo.

  4. Ahhhhh! E esqueci do AAdriano. Caraca, o Flamengo tá parecendo o time de aposentados do Ieneesseesse! Ou do tráfico, como tem droga!

  5. Ceará 0 x 1 Avai, 16 min do 2º tempo, substituição no Avaí. Entra Erick Flores. Se o carinha não é titular nem no Avaí, como seria considerado um jogador de grande futuro no Flamengo?

  6. eu ando meio ausente, então me esclareçam uma coisa, por favor? o Flamengo renovou com o Leo Moura?

  7. Já que todos estão falando de Léo Moura, que pilantra esse moleque, hein? Foi só o WS sair do time que milagrosamente esse fdp ficou bom da contusão? Só otário não vê isso. Esse cara é um dos cânceres do Flamengo. E junto com Love, sempre é “eleito” um dos jogadores mais queridos pela torcida… Se bem q essa mesma torcida pediu a volta do sociopata Adriano. É dose. E ainda querem renovar com o moicano gosmento por não sei qtos anos e “dando” 280 mil pilas pra esse traíra…

  8. vam’bora fazer um bolão? Qual vai ser o argumento que a diretoria vai usar na terça feira para não rescindir o contrato do Adriano?

    – Ele prometeu que agora vai se dedicar seriamente

    – Temos que proteger o ser humano

    – É a última chance

    • Discordo! Não, o Flamengo não tem que proteger o ser humano Adriano, isso cabe a familia dele. Temos é que defender o Flamengo dele.

  9. Boa tarde a todos…

    É parece que mais uma vez o Sr.Dorivaldo vai escalar o time errado. O cara é muto burro mesmo. Se o time vai ser escalado errado imagino o banco como vai ser formado. O Flamengo ainda nao fugiu de vez do rebaixamento por causa desse nosso tecnico. Claro que nao estariamos disputando vaga para competição nenhuma mas que ja teriamos mais de 45 pontos ah isto teriamos podem acreditar…

  10. Vai entrar com Leo Moura na lateral direita tudo bem mas quem vai fazer a cobertura do lateral que tava machucado seriamente e ta voltando agora. Se tempo atras ja nao conseguia atuar por ali imagine agora voltando depois de uma contusao. É claro que ele o Sr.Dorivaldo vai pedir ao Amaral para fazer a cobertura, marcar quem ir por ali, enfim o Amaral vai ser lateral, cabeca de area, o armador do time e ainda subir pela direita…

    Um jogo facil que se avizinha para o Flamengo pode se tornar dificil por causa do nosso tecnico. No meio campo ofensivo outra vez ele erra na escalação sem falar no ataque onde afunila o nosso time com Liedson e Vagner Love. No fim o time vai virar uma bagunca dentro do campo e permitir que o Figiueirense que nao tem chance quase alguma na competicao tenha ainda uma esperanca de levar os tres pontos nessa partida. Burro…

  11. Agora seu Dorivaldo vou de novo escalar o time pro Sr. hoje: Paulo Victor, Leo Moura, Gonzalez, Renato Santos, Ramon, Amaral, Luis Antonio, Renato Abreu, Adryan, Nixon e Vagner Love…

    Luis Antonio ajudando o Leo Moura, o Renato Abreu ajudando o Ramon, o Amaral marcando o melhor do time deles (camisa 10) e protegendo a zaga, e os dois meninos correndo muito pelas pontas e as vezes pelo meio e ajudando o Vagner Love. No segundo tempo ai sim se precisar vem com o Liedson e Cleber Santana. Quer que eu desenhe…

  12. E se esse tecnico é coerente pelo menos que ele leve entao o Paulo Sergio de novo para o banco…

  13. http://www.lancenet.com.br/futebol/Celso-Barros-Assis-conversam-Ronaldinho_0_803319812.html

    Engracado que no Flamengo ele ganhava 1,2 milhoes de reais ja no Atletico ganha em torno de 300 mil reais e olha que ta jogando muito mais. Com certeza se a Unimed quiser traz ele para jogar no Flu em 2013. Vao oferecer ai um valor entre 600 a 800 mil reais e nao vai ter jeito do Atçetico MG segura-lo…

  14. http://www.lancenet.com.br/minuto/Sindicato-arbitros-Palmeiras-prepara-protesto_0_803919629.html

    Eles querem ganhar no grito por isso o Flamengo tem logo que fugir do rebaixamento pois o alvo de todos neste campeonato é o Flamengo…

  15. http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2012/11/03/patricia-atrai-campeao-de-2009/

    A posicao nao se junta entao a Dona Paty vai la e consegue o apoio do Marcos Braz…

  16. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2012/11/juvenil-do-figueirense-pode-ser-o-substituto-de-loco-abreu-contra-fla.html

    Tai o time do Figueirense que vai enfrentar o Flamengo. Chance unica e impar para o Flamengo fugir de vez do rebaixamento. E agora Dorivaldo o Sr. vai fazer o que…

  17. To aqui quase duas horas e nao apareceu ninguem. So posso mesmo é lamentar que esteja ocorrendo um negocio desse aqui no Blog. Fui…

    • Realmente lamentável e não creio que tenha a ver com o novo formato do Blog nem com a situação atual do Flamengo. Um mistério a ser desvendado.

    • robertottsg, você é um guerreiro. O blog ta pior que o time do Fla. E não é por nada, mas é sim pelo atual formato de comentários.
      Este formato espantou a galera que perdeu a paciência de ficar dando F5 a cada segundo para ver se teve um novo comments.

      Pior ainda é depois dos jogos, que o cara vem aqui para comentar a partida e tem 1 ou 2 apenas.

  18. Antes de ir embora de vez quero mais uma vez dizer que esse tecnico é muito burro e agora que o Renato Abreu voltou e ja ta com todo ritmo de jogo porque ele nao volta ao esquema que ele tentou implantar quando chegou ao Flamengo. Se o esquema nao funcionar no primeiro tempo ai sim ele muda para o esquema no segundo tempo. So um detalhe: falo pra ele jogar naquele esquema mas nao esquecendo de proteger o nosso sistema defensivo com dois cabecas de area ainda mais quando se tem duas avenidas pelos lados que sao Leo Moura e Ramon e uma grande avenida pelo meio formada por esses dois excelentes zagueiros Gonzalez e Renato Santos que marcam muito mais a bola do que os jogadores adversarios. Entendeu Sr. Dorivaldo…

    • Você já ouviu aquela expressão: “é burro como uma porta”
      Pois é, o mestre dos treinadores, Dorival Jr, é uma porta. E ainda está rodeados por outras muitas portas como o Zinho, a Paty e até alguns jogadores.

  19. O Flamengo tem a obrigação de vencer esse jogo. O Figueirense vem com um time desmantelado, basta ver a escalação do 1º jogo e desse agora. Vai usar até um juvenil. Que a cambada escalada pelo DJ não entre achando que é o grande Flamengo (como o dos anos 80) e jogue desinteressadamente. Tem que buscar o resultado desde o início do jogo. Tá jogando em casa, o Figueira respira por aparelhos, então, tem que empurrar o Figueira ladeira abaixo de uma vez. O DJ maluco já tenta fazer o contrário, escalando mal a equipe. Em vez de CS e Liédson deveria entrar com Adryan e Nixon (ou Ué Bruno ou mesmo o Matheus). Faria um time bem mais ofensivo e creio que o Love teria um companheiro melhor no ataque. SRN

  20. Rodrigo Alvim, ex-Flamengo, pede dispensa do Joinville
    Além do lateral-esquerdo, o atacante Vanderlei também teve seu contrato rescindido

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Rodrigo-Alvim-ex-Flamengo-dispensado-Joinville_0_803319673.html#ixzz2BC1stmWF

    Se essas barangas não conseguem jogar no Joinville, como é que o Flamengo mantinha essas coisas no elenco? Só mesmo nessa administração incompetente da PA.

  21. Todas essas “tipicidades” que o autor do post enumera eu percebo que fazem parte do cotidiano do flamengo nos últimos 18 campeonatos brasileiros. O que me surpreende nesse clube é a incapacidade achar uma alternativa desse beco sem saída que ele se meteu.

  22. up2e, é pela incompetência generalizada que há anos assola o Flamengo.

  23. Esse time do Cruzeiro é fraco… Não fosse o erro do árbitro e bandeirinha, teríamos vencido no RJ e agora eles estariam sofrendo ainda mais contra o ZR4.

    Se o Palmeiras anular a partida contra o Inter, a gente anula o jogo contra o Cruzeiro??? rsrsrsrsrsrsrsrsr

    • O Cruzeiro vai terminar fazendo do Neimar o artilheiro do CB. E quem reclamou da ida do Galhardo para o Santos, reclamou à toa. O cara tá jogando um feijão com arroz sem sal.

  24. O espantoso é que todo ano os gato-mestres da crônica esportiva dizem que Cruzeiro, Inter, São Paulo, Grêmio, Santos…etc… são favoritíssimos ao título pelo elenco que possuem. E sempre ficam pelo caminho. Por vezes um ou noutro formam até um bom time no papel, mas no campo… O Internacional é um desses. No papel é até um bom elenco, tem a maior folha salarial do Brasil, mas não jogou o que se esperava. Aqui no RS a torcida colorada anda invocada com o time que não vai chegar nem na Libertadores, e isso é o que mais dói neles. kkkk

  25. Os times já estão confirmados!!!
    FLAMENGO
    Paulo Victor, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Wellington Bruno e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.

    Reservas: Marcelo Carné, Welinton, Luiz Antonio, Adryan, Mattheus, Hernane e Paulo Sérgio.

    • Como DJ escala mal… tô com medo de ver o banco.

      • Tirando o Adryan, esse time tem banco para o jogo de hoje?

        Pior é que no proximo jogo o Wellington Silava volta merecidamente para a lateral e o Leo Moura volta a ser o homem do meio-de-campo.

        Ai o Adryan passa a ser reserva do Ibson que será reserva do Leo Moura.

        É dose pra elefante.

  26. Os caras pensam que não precisa disposição, raça e principalmente, futebol para ganhar o paciente terminal Figueirense. Tratem de jogar sério… Parece que estão de sacanagem.

  27. Eu não consigo entender como qualquer baranga que chega no Fla tem infinitas chances, enquanto o Adryan raramente joga.

    Esse Cleber Santana não merece nem ser banco do Flamengo e o Ué Bruno então… Titular com que méritos?

  28. W. Bruno; C. Santana estão em outra dimensão.

  29. O Flamengo não criou um lance de perigo no ataque, mas na defesa… O Figueira botou duas bolas na rede e que foram anulados por “impedimentos”.

  30. Tirava Liedson e entrava com Mateus ou o roupeiro e entrava com Adryan no lugar de qq um.

  31. E o tal Vagner Love, de decisivo nada. Não acerta uma jogada, sequer.
    Se depender dele para não cair, caímos. Até o Obina conseguiu ser decisivo em anos anteriores nessa mesma situação, mas o Love, pelo amor de deus, vai ser ruim assim lá na russia.

  32. Depois dizem que Gonzalez é lento, o cara está cobrindo simplesmente as duas laterais. Sinceramente não se escala um time desse pra ganhar.

  33. Como é ruim esse tal de wellington bruno! Como o Flamengo tem facilidade para contratar barangas! Esse Cleber Santana consegue ser mais lento que meu laptop da Negativo!

    • Difícil saber qual dos 2 é pior.
      Agora, CS era óbvio que acabaria nisso, o cara é ruim, não deu certo em lugar nenhum, o mesmo para o Ramon.
      O Ué Bruno ainda pode-se dizer que foi aposta, é mais novo, menos rodado e tal, mas o que não pode é chegar e ganhar a posição do nada.

  34. Quanta saudade do Ué Silva na lateral direita. Esse reserva, Léo Morto é muito ruim.

  35. Vagner Love não marcou nenhum gol no returno! Se eu estiver errado, por favor, me corrijam!

  36. Na boa… esse time que está em campo não ganha de nenhum time que está jogando a segunda divisão! Pow, Dorival!

  37. Na boa, DJ está uma PUTA!!! decepção para mim.

  38. Não há uma jogada que o Léo morto faça que não seja cortar para o meio e rolar a bola de lado.

  39. O DJ maluco não trocou nenhum desses mulambos no intervalo?

  40. Deve estar achando que o time está jogando bem demais…

  41. O time que não conseguir vencer uma equipe que tem Botti, Coutinho e Túlio, merece um castigo!

    Olha como não conseguem produzir nada nem com o adversário entregando o ouro!!!!!!

  42. Tiraria Ué Bruno, Cleber Santanta e Liedson… entraria com qualquer coisa.

  43. Até que enfim uma boa jogada, mas o Léo morto chutou e o goleiro fez boa defesa.

  44. Love voltou no segundo tempo? Estou vendo não.

  45. Esse UÉ Bruno não é a cara do UÉ original????

  46. Esse Ramon me faz sentir saudades até do Roger Guerreiro!

  47. Por que DJ deixou Vagner Love no banco?

  48. O Love não consegue um drible…

  49. É um time que tem quer ser quase 100% desfeito!

  50. Golllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  51. Hernane desconectou os tubos do Figueira…

  52. Só não pode se entrincheirar para garantir o 1 x 0…

  53. Obrigado São Judas Tadeu!!!

    Hernane é o nome dele.

    É goooooooooolllllllll pooorrrrrrrrrraaaaaaaaaa!!!!

  54. Só não aceito tomar pressão em casa desse time feio do Botafogo-SC…

    Olha… quase! Botti!

  55. PV salvou….

  56. Tá pedindo pra tomar… péssima marcação!

  57. PQP, esse jogo não acaba não????

  58. Meudeusducéu!!! VAZA VAGNER LOVE!!!

  59. Esse Love é um bucha…. Como perde um gol desse?

  60. O cara da Flamanolos: vocês querem que eu mande love pra puta que pariu agora ou mando depois?

    Manda agora que eu tô mandando também.

  61. O Fla tá pedindo prá tomar um gol… Caraca.

  62. Será que Love está fazendo isso de sacanagem por estar com salários atrasados???

  63. O Fla só tenta atacar com chutão… A bola fica sempre com o Figueirense…

  64. Empate contra o Náutico nos Aflitos é vitória!

  65. Quase que o defunto levanta…

  66. UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  67. Ufa… ainda bem! Time horrível, jogo horrível! Ainda bem que, finalmente, acabou o ano! Valeu a todos! SRN! Fui…

  68. Finalmente, o campeonato acabou.

    Podemos começar a fazer a limpa no elenco e dizer claramente que não vamos renovar com Léo Morto e Renato, vamos devolver o Cleber Santana, o Ué Bruno e o Ramon, e renovar com Amaral e Ué Silva.

    também ta na hora de mandar o Zinho pra nova iguaçu e o Dorival pra PQP.

  69. O Love diz em entrevista que o time está de parabéns… Parabéns o caramba, seu mané… O time jogou bosta nenhuma. O mané jogou bosta nenhuma. E o Sportv valorizando os impedimentos marcados no 1º tempo… Foi “favorecendo” o Flamengo, né…

  70. E o Love ainda sabe dar autografo? Porque jogar futebol ele não sabe mais. Não sabe dominar a bola, não sabe chutar a gol, não consegue ganhar na corrida de nenhum zagueiro, …

  71. É constrangedor, nosso goleiro o melhor em campo.

  72. Acho difícil juntar uns seis caras em condições prá manter neste time…A maioria pode vazar e ligeiro.

  73. Ao final da rodada poderemos estar em décimo lugar, o que é uma ótima colocação neste momento. O Coritiba e o Náutico para ultrapassar o Flamengo teriam que vencer seus jogos contra o Patético Mineiro e o Chorolado do Uruguai do Norte, respectivamente.

    Mas, o que importa é que o Mengão alcançou os 44 pontos e creio que já está garantido.

    OBS: Aqui no RS tem uma corrente de torcedores achando que o Inter deve abandonar o CB e disputar o Campeonato Uruguaio em 2013 (mentes doentias).

    • Figueira e Atletico/go nãose recuperam mais, e acho que as outras vagas são mesmo do Palmeiras e do Isport.
      O Bahia e a Portuguesa acho que conseguem se manter na frente deles.

      • Concordo. Vai ser muito difícil o Porco e o Ixpó se livrarem. O Bahea e, principalmente a Portuguesa teriam que dar mole demais para cairem.

  74. ô loko bixo!
    Hernane é o nome da fera!!

  75. Flamengo jogou mal, achou o gol. Aliás, que golaço do Val Baiano cover.

    Importantíssima vitória. Tem que garantir logo a façanha de ficar na Série A.
    E aí é rezar pras eleições. Pra 2013, além de uma gestão completamente nova, precisamos remontar o elenco drasticamente. Tem muita gente pra ser dispensada/negociada e precisamos trazer, no mínimo, um zagueiro, um meia, dois laterais esquerdos e um 2° atacante.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: