27 Comentários

Antes eles do que nós.

O Flamenguinho de 2012 estava perdendo para o timeco do Palmeiras, que jogava com metade dos reservas, até o último minuto do jogo quando, no apagar das luzes, Vagner Love empatou. Na base da sorte, claro. Porque o Artilheiro do Amor contou com o erro alheio para, enfim, marcar um mísero gol. No mais, foi a mesma mediocridade de sempre. Um time lixo que só fez vergonha ao longo do ano. Uma equipe medonha, tal sua administração patética e esdrúxula.

Triste mesmo é ver que o rubro-negro só consegue ter alegria com o desastre alheio. Comemoram os fiascos dos rivais, se esquecendo que o verdadeiro papelão é deste plantel fraquíssimo e desta merda de diretoria que desonra o Manto. Mas, para tapar o sol com a peneira ou usar o Palmeiras como válvula de escape do nosso alívio, brada-se mesmo um “Ão ão ao, segunda divisão”. Afinal, antes eles do que nós. Mas, vale lembrar que o Flamengo não teve competência sequer para sepultar de vez a equipe paulistas…

Entretanto, não se deve apenas se apegar à queda do porco para camuflar nossa frustração e disfarçar uma sensação de consolo. O ano já acabou para nós, mas 2013 está logo aí e nada está sendo feito. Nada! Projeto? Só se for o planejamento para barrar rubro-negros opositores da corja na portaria da Gávea. Em pleno aniversário do Flamengo! Cantar o hino e enaltecer o maior ídolo do clube? Nem pensar! Ditadura da incompetência. É isso que você quer para o próximo triênio, rubro-negro?

Nesta segunda-feira às 21hs, ZICO vai ser o convidado especial do ótimo debate feito pela twittcam do #FMAF. Vamos ver o que o galinho tem a falar sobre esse atual momento vergonhoso do clube, instituição esta que ele foi o responsável por engrandecer e tornar gigante, mas os pífios que lá estão insistem em tornar minúscula.

Fiquem ligados: livestream.com/FMAF

Mais informações aqui:

#ReageNasUrnasFlamengo

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

27 comentários em “Antes eles do que nós.

  1. Acho que o Inter cometeu um grande erro ao efetivar o Fernandão como treinador, mas ontem ele abriu a boca publicamente e fez o que eu gostaria que outros já tivessem feito no Flamengo.
    Citou o líder dos vestiários, o cara que envenena os demais jogadores e faz com que o grupo jogue conforme ele quer e não pelo treinador, no caso de lá o “Léo Morto” deles é o tal Bolívar.

  2. “Triste mesmo é ver que o rubro-negro só consegue ter alegria com o desastre alheio. ”

    Minha torcida agora será pela permanência de Portuguesa e Bahia na 1ª divisão.

  3. Que tristeza, uma manhã inteira e ninguém apareceu para comentar ou mesmo que fosse para esbravejar com time, com a paty, zinho, dorival…

  4. Boa tarde a todos…

    O negocio ta feio mesmo meu caro Ballem. Alias eu gostaria muito de saber aonde andas aquele rapaz de nome Artur SC que parece foi o mentor deste sistema de comentario aqui do Blog. Eu lembro muito bem que era so eu fazer um comentario um pouco mais apimentado e la vinha ele querendo falar mais de mil coisas. Agora ele desapareceu…

  5. Essas escalacoes do Dorivaldo eu nao consigo engolir. Flamengo ja fora de qualquer coisa e ele em vez de armar um time rapido, competitivo e equilibrado vem mais uma vez como a mesma escalação. Time nao tem meio campo alias so o Amaral. No ataque o Vagner Love ta totalmente desinterressado (ja faz algum tempo) em jogar bola e o Hernane luta muito (ate com a bola) mas ainda nao tem condições de ser titular do ataque do Flamengo. Na defesa sem protecao (so tem o Amaral) o Flamengo continua apresentando aquelas avenidas pelas pontas (principalmente o lado esquerdo) e pelo meio da zaga. E ontem o nosso goleiro Paulo Victor que vinha sendo uma barreira quase intransponivel comeu um frangaço…

    Agora recuperar o Paulo Sergio é sacanagem do Dorivaldo, Zinho e diretoria do Flamengo…

    • Pois é, treinador fraquíssimo esse Dorival. E mais uma vez ele vem com Mateus, que foi em todas as partidas anteriores totalmente improdutivo como meia, e não coloca o Adryan.

      Dorival e Zinho tem que entrar na lista de dispensas do clube também.

  6. Se parar pra olhar, estamos atrás do Palmeiras no 2° turno. A diferença entre nós no campeonato foi uma Copa BR. Enquanto eles negligenciavam o Brasileirão neste período (7 rodadas), nós somávamos suadíssimos pontos contra Santos júnior, Bahia, Coritiba reserva e adjacências. Não dá pra rir dos caras, com diz o Urublog hoje, é meio que olhar pro espelho.

    Vágner Love foi o pior em campo. Dane-se o gol. Foi escroto. Cleber Santana, Ramon, Hernane, W. Bruno e etc não precisam mais jogar neste BR. Já vimos essa gente. Alguns foram úteis em certo momento e tal, mas são no máximo reservas medianos. Pra titular, não servem. E sobre Paulo Sérgio, me abstenho. PQP.

    Nosso time precisa de, pelo menos, 4 jogadores pra serem titulares. Lateral esquerdo, 2 meias e atacante. Fora composições. Barca de dispensa é enorme. Sobre Zinho e Dorival: os dois são sérios, dedicados, trabalhadores. Assumiram suas funções num turbilhão e bagunça. Ok. Só que precisam mostrar mais competência ano que vem. Ambos.

    Pra fechar, sobre o mais importante, estou bem ansioso pela eleição. E curioso em relação a veracidade destas pesquisas que andam pipocando por aí. Há quem garanta que a chapa azul tem sim os (incríveis) 50% de intenção de voto, e só perdem por fraude ou abstenção (votação é numa segunda-feira…). Outros juram que Paty só perde se houver a impossível união de toda oposição. E há ainda a pesquisa do Ronaldo sobrenome-que-não-sei-escrever, que aponta os indecisos como maioria.

    Difícil saber qual é a real, mas torço desesperadamente pela chapa azul. 3 anos mais de Paty e não vai ser o lado verde que vai chorar em Volta redonda.

  7. A qualidade do time do Flamengo, no meu entender, não pode ser avaliada pelo jogo de ontem. A mediocridade é aquela dos jogos anteriores, porque ninguém me convencerá de que o objetivo do time ontem não era perder o jogo voluntariamente. E só não conseguiu o objetivo por absoluta incompetencia do Palmeiras. Depois do auto-gol do Paulo Vitor eles tentaram desesperadamente dar oportunidades para os porcos ampliarem, mas eles são ruins demais. E quando aquela bola sobrou para o V.Love ele fez exatamente o que vinha fazendo desde o começo do jogo, tentou chutar uma bola tranquilamente defensável, só que o zagueiro esqueceu que era jogada ensaiada a favor deles e meteu o pé na bola.

    • Na boa, Love é um jogador caro e supervalorizado pelo futebol que tem. Por mim, pode ser negociado se pintar alguma oferta.

      No momento que mais precisamos dos gols deles, foi uma decepção das grandes esse 99. Perdendo gols feitos, não conseguindo se quer dominar a bola na maioria das vezes e com uma mania incrível de desabar em campo com qualquer toque sobre ele.

  8. Eu só manteria o Dorival para o ano que vem por absoluta falta de qualquer nome melhorzinho para substituir o cabra – ou alguém aí consegue pensar em alguém?

    Quanto ao Zinho, não vejo razão pela qual ela deva permanecer. E (valha-me São Judas) ganhando a Chapa Azul, eles devem trazer alguém melhor para o cargo. O Zinho até ficaria como um auxiliar, mas nunca como o titular da vaga.

    • Em relação ao Dorival, você pode pensar de 2 formas. Sabe que vai apostar na derrota e continua apostando ou troca por outro que pode vir a perder também, mas poderá ter uma chance de ganhar.

      Com ou sem nomes no momento, apostar no Dorival é apostar na derrota. É mais ou menos como contratar o Cuca, no final você sabe que não vai ganhar.

      • olha, eu gosto do Cuca. Sério. Acho que, em um ambiente menos bagunçado, sem as panelas típicas do Flamengo, ele poderia fazer um grande trabalho.
        Não acho que ele seja viável só por causa disso. E se renovarem com o “dono do time”, o “melhor lateral direito do Brasil”, aí é que não tem jeito mesmo.
        O único nome que ainda nos resta para ser testado no Flamengo, hoje, é o do Renight. Fora isso, eu fico com o Dorival por absoluta falta de opções.

    • O melhor para a “posição” do Zinho é o cara do florminense (Rodrigo Caetano). Se der condições e deixar o cara trabalhar, sempre dá resultado. Faltando 2 meses para o final do campeonato os flores já tinham uma lista de 6 ou 7 nomes para contratar 3 jogadores para 2013.

  9. Nosso time de futebol em 2012 foi pessimo,Fato porem tem explicaçao para o pifio ano assim como teve explicaçao 2010 idem.
    A principal causa do fracasso foi o desmanches do time de 2009 e de 2011.Sofremos o desmanche e nossa principal perca ,sem duvida,foi R10 e TN7.Ganhavam muito sim mas resolviam.Ainda houve as percas de Alex silva,Junior Cesar e williams que seriam titulares hj.Por isso sempre falo,sem time forte,nem adianta sonhar com vitorias e titulos.
    Alias,analisando bem,perdemos o Luxa tb.O Luxa errou em alguns itens mas tinha comando e competencia no planejamento do futebol.Coisa que faltou em excesso e em tudo no futebol depois de sua saida!!!
    Parece piada mas,eu ,recontrataria o Luxa de novo para nossso tecnico em 2013.Provou que é otimo tecnico,conhece Flamengo e para começar uma montagem de um novo time,nao tem nome melhor que o Luxa.

  10. Elenco – ficam: Paulo Vitor, W Love, Amaral, Gonzales e os garotos (Adryan, Thomas, etc.). PORÉM, isso não tem a ver com o que queremos, mas o que os contratos dizem…

    Treinador – fica Dorival OU vem alguém melhor. Cuca, Renight, Celso Roth, Jorginho, etc são todos a mesmíssima coisa.

  11. estamos torcendo pelo futebol alheio, pura verdade. E pior que muita gente consegue se divertir com isso. Estamos virando o vasco.

    apostaria na mulekada em 2013 pela simples falta de elenco. Daria muito trabalho e custaria muito dinheiro refazer um time quase que por completo.

    daria a chance de um time que teria como espinha a garotada e o love na frente. Veteranos na reserva. Mas pra dar certo precisa de um bom esquema tatico e uma boa pré-temporada. o Carioca seria o teste.

    adryan, frauches, muralha, Luiz antonio, nixon, julio cesar, e quem mais vier. Back to the roots.

  12. Não tem nada a ver com o post em si. Mas tem a ver com a situação do Flamengo dentro do mundo do futebol . Acabei de ler o banco onde eu trabalho ( Caixa Econômica Federal ) vai patrocinar os gambás . Um absurdo isso . Um absurdo . Mais uma vez o Lula entra no circuito pra ajudar seu clube do coração . Primeiro o estádio , agora patrocinio já q o timaço paulista tb , tal qual o Flamengo , ñ consegue arrumar patrocinio . Aí pergunto : pq sempre os favores são pros outros ? Desse jeito é fácil falr em boa gestão , qd tudo vem de graça por parte do ex-presidente fanático . E sobre a midia paulista ñ fala nada . Pra mim isso foi muito pior q mensalão por exemplo . Mas agradou os gambás e a fiel torcida . E pau no cu do Flamengo . Sempre . De quem “torce” pelo clube e pelos q são contra .

    Frederico Stroppa Moreira

    • Vi um comentário sobre isso no programa que ta rolando com o Zico no twitter. É difícil mesmo engolir.
      Tudo pra eles é dado, são títulos, estadio e agora até patrocínio.

  13. E tal Zico é brincadeira, da vontade de ficar ouvindo o cara falar o dia inteiro. Que saudade daqueles tempos que eu sabia que tinha o Zico pra resolver quando as coisas estavam difíceis.

  14. caraca parece que a galera abandou o blog mesmo, mas também com esse sistema de coments, a galera migrou para o Buteco.
    ah só uma sugestão, lá no antigo endereço tem um um comentário racista no qual ofende o jogador holandês do Botinha. Retirem aquilo se ainda não foi feito, não condiz com a conduta do blog que sempre foi um lugar de muito respeito e democrático.

  15. Perfeitas todas as colocaçoes deste “post” !
    Rezo para um Flamengo melhor e uma direitoria menos incompetente em 2013…2014…2015 ..uma hora volta alguém com espírito rubro negro e a mística retorna

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: