43 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

Errata: na Calúnia passada grafei “precaução” em vez de precaussão”. Sei que pode ter passado despercebido aos leitores menos afeitos ao nosso complexo idioma, mas jamais perderei minha credibilidade ocultando erros ou deixando de instruir o público.

Sejemos cinseros e analfabéticos: mesmo que, oficialmente falando, ainda faltem algumas peladas nojentas para o término do Brasileirão, já deu, né? Acabou. Ninguém liga mais. Agora, restam apenas aquelas premiações toscas e breguíssimas de fim de ano.

E o resumo dessa ópera-bufa divide opiniões. Para alguns, o Brasileirão 2012 foi uma emoção só. Verdade. Pergunte a qualquer torcedor do Fluminense ou do Palmeiras. Só que para outros, como os atleticanos mineiros, goianienses e cariocas, o certame não passou de mais um trauma nas suas vidas tristes e lacrimosas.

Posto isso, o que nos interessa (e também a todos os arcoirenses que tão fielmente nos acompanham) é o 2012 do Flamengo. Um 2012 que só não foi um fracasso completo porque ainda não terminou. Até o presente momento, portanto, o retumbante insucesso está incompleto, mas felizmente faltam poucos dias para a conclusão do projeto.

2012 foi um ano insosso, desanimado, nocivo, difícil, escroto, vexatório, pífio, covarde, ingrato, lesivo, mal-agradecido, irresponsável, lerdo, inócuo e totalmente esquecível. E se o meu 2012 particular já foi tudo isso, imaginem agora o do Flamengo! A este só não acrescento “feio” e “bobo” à lista de adjetivos para que não se duvide da minha masculinidade!

Cenão vejemos e erremos: até agora, são mais de 11 meses com o phoda-se, digo, o computador ligado em busca de alguma notícia que redima, efetivamente falando, o Mais Querido, nem que tal notícia seja o anúncio do fim do mundo. Mas não. O mundo nunca acaba quando a gente mais precisa, e acabo lendo, diariamente falando, notícias  que jamais desejei nem para o meu pior inimigo, e muito menos para o síndico do meu prédio. Eu já acesso o site do GE com aquela voz do Galvão Bueno ecoando o seu indefectível “HAJA CORAÇÃO!” a plenos pulmões nos meus pobres ouvidos…

Mas nem tudo está perdido. Antes do fim do ano, ainda há um alento a caminho, além, é claro, do jogo do Zico e companhia. Dia 3 de dezembro, o Flamengo apostará todas as fichas num duelo mortal entre situação e oposição, um jogo valendo 3 anos, que não será travado no campo de futebol, e sim na arena política, onde o Flamengo da súcia atua melhor.

Dia 3 de dezembro, então, numa segunda-feira preguiçosa, “ressacosa”, malemolente, quando retornar ao batente é chato até pra quem ganha salário decente, o eleitor, flamenguista ou não, revelar-se-á (CARACA!) pela situação ou pela oposição. Em ambos os casos, o torcedor já pode contar com uma ampla, geral e irrestrita renovação no elenco rubro-negro: pela oposição, a renovação de atletas, e pela situação, a renovação de contratos.

Duplex Toc Zen

1 – A chapa amarelo-ouro está profundamente comprometida com a renovação do elenco rubro-negro: Renova com o Léo Moura, renova com o Renato Abreu, renova com o Ramon, renova com o Paulo Sérgio…

2 – Aliás, nos 3 últimos anos, a situação priorizou a torcida: Torceu pro Flamengo não cair, torceu pro Adriano não sair nos jornais, torceu pro Zinho fazer milagres, torceu pra arrumar patrocínio…

3 – Votar nas eleições federais, estaduais e municipais, eu posso, mas não quero: Votar nas eleições rubro-negras, eu quero, mas não posso. 

4 – Afinal, qual a cor da chapa vencedora da eleição?: A cor branca, a azul, a cor verde, a laranja, a cor-de-rosa ou a corja?

5 – Se o afrodescendente tem o Dia da Consciência Negra: O “fladirigente” tinha que ter o Dia da Consciência Pesada.

6 – O Flamengo da chapa amarelo-ouro: Foi de grandioso a “grandiocioso” em apenas 3 anos.

7 – Time grande não cai: Nem querendo.

8 – Engana-se quem pensa que o Imperador chegou ao fim: Ele ainda tem muita garrafa vazia pra vender, além de vários prejéteis para 2013.

9 – E o Palmeiras acabou naufragando: Esse Barcos era Titanic. (Mas eu queria ele no Flamengo.)

0 – Em breve na home do GE: Para alavancar minha promissora carreira rumo ao ostracismo no underground, contratei uma assessoria de imprensa para que meus leais detratores possam acompanhar o dia a dia do desafeto preferido. Lidem com isso.

11 – Primeira notinha: “Rúbio Negrão, o ás do quinta-colunismo esportivo, acordou tarde, mas já botou o corpão pra fazer café.” 

12 – Segunda notinha: “Por não ser eleitor, Ru Negrão não sabe em quem votará para presidente do Flamengo.”

13 – Segunda notinha: “Ru Negrão pegou uma baita gripe, mas já desfila sarado.”

14 – Via ‏@betovelvet: 20/11: Dia da Consciência Negra. 3/12: Dia da Consciência Rubro-Negra.

15 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O zagueiro Ué só será bem vendido pro exterior quando for convocado pra seleção. Pergunto: tem alguém trabalhando nesse assunto no Flamengo?

FLASHES DA ELEIÇÃO DO FLAMENGO: A chapa rosa tem poucas chances de vitória. Teria mais chances na eleição do Fluminense.

É o “Mengão Previdência Privada” garantindo a aposentadoria dos boleiros brasileiros.

“Renato Augusto está nos planos do Fla para 2013.” Caraca! O onisciente GE já sabe até quem vencerá a eleição rubro-negra!

Na verdade, hoje o Flamengo completa 164 anos, porque envelheceu 50 anos nos últimos 3.

Deixa eu ver se entendi: circular pela Gávea com a camisa do Fluminense ou Vasco, pode, mas cantar o hino do Flamengo, não pode?

“Eleição no Flamengo tem ameaça de morte.” O Clube pode morrer caso a situação vença.

“Vasco fecha patrocínio com empresa de adubos.” Hum… Isso está me cheirando mal…

O Vasco fechou com a tal empresa de adubo pro Felipe Chinelo poder vegetar melhor.

Domingo passado, eu estava contando os pontos pra 47. Deu certo. Agora, tô contando os dias pra 3. #ABocaRicaVaiAcabar

Para se tornar um jogador completo, Neymar ainda precisa aprender a bater pênaltis com a precisão e frieza do Renato Abreu. Yesitsmear Naldobuzack (Facebook): E o Saci só precisa aprender tudo o mais com ele.

Adaptando o nosso grito de guerra à cartilha da chapa amarelo-ouro-de-tolo: ♫ Hei, hei, hei, ♪ o Artur Antunes Coimbra é nosso rei! 

“Love avisa que vai comemorar gol mesmo se levar à queda do Palmeiras.” O problema aí nem é o comemorar o gol. É fazê-lo.

O time do Palmeiras estava verde pra Série A, mas já tá maduro pra Série B.

Sempre que eu olho pro Corrêa eu penso que o Dunga voltou a jogar bola.

Neto: “O Ibson tem muito nome pra pouca bola.” Putz, que nem você!

Claudia Raia chega ao Rio com a filha toda estilosa de blazer e mala de grife.” Onde eu assino o “Phoda-se”?

Perdidaço com esses novos banners no Twitter, anunciando coisas que eu já comprei.

“Timão apresenta patrocínio mais caro do Brasil: R$ 31 milhões por ano.” Isso é que é “fazer caixa”.

“Eliza foi amarrada e chutada antes da morte,” Então? O Bruno não era jogador de futebol?

“Promotor chama ré de ‘gostosa’; Bruno ri de comentário.” Putz, e eu aqui dormindo!

Como podem ver, nada mais faço.

Anúncios

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

43 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. Muito boa!!

  2. Porra, fiquei 12 dias sem internet… tava foda.

  3. Abstinência braba, mas dê um pulo no fantástico site do GE que a vontade de internet passa na hora…

  4. Registrando que passei aqui para ler a calúnia.
    Parabéns RNT, você é fera.

  5. Acordo entre Fla e Ronaldinho não sai, e nova audiência fica para 2013
    http://glo.bo/TeHbWI

    Vai ficar a bomba para a próxima gestão.

    É isso ai, recupera ele Zinho ao invés de tomar providencias.

    Demite o Luxa Omissa por profissionalismo enquanto o anti-profissional vai te cobrar na justiça.

  6. Pessoal, sou frequentador assíduo aqui do blog da Flamengonet há anos. Desde os tempos dos posts clássicos do Sergio Caetano chamando o atacante (?) Souza de Çouza e dos tempos dos brilhantes posts táticos do Lalas. Eu tenho grande interesse de me tornar sócio-proprietário do Flamengo, assim como meu irmão tbm o deseja. Enviei um email para o pessoal do SoFla – q sei q é um grupo composto por pessoas bem intencionadas presentes nesse blog – só q não obtive retorno. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com um contato com alguém do grupo.

  7. “Claudia Raia chega ao Rio com a filha toda estilosa de blazer e mala de grife.” Onde eu assino o “Phoda-se”?”

    Amigo rubiao usando as horas livres pra ver site ego??
    kkkkkkkkkkk esperava mais do amigo.

  8. RNT, estou atrasada mas vim aqui conferir mais uma ótema calúnia sua.

    Só me diz uma coisa? Aonde eu compro uma franquia do Atlético-MG pra jogar aqui em MT?

  9. Cruzeiro não renova contrato de empréstimo com zagueiro Alex Silva
    Clube mineiro libera atleta para providenciar mudança para o Rio de Janeiro
    http://glo.bo/TclzYT

    Será nosso zagueiro ano que vem? Ou será novamente negociado?

    Com a saída da Omissa do clube, eu apostaria de novo nele.

    • Resta saber se o indivíduo vai querer jogar no Flamengo ou se vai ficar de mimimi por causa de R$$$$$. SRN

    • Ele tá sujo com o elenco pq abandonou o barco antes do jogo com o Potosi. Mas acho que com a mudança de treinador e de presidência (se Deus quiser!), basta ele pedir desculpas que volta. A questão é: em que condições físicas?

        • Esse zagueiro que contratamos junto ao Avaí é bom, gostei dele. principalmente pq não sai todas no chutão. O Gonzalez é lento mas é um bom zagueiro, se jogar mais protegido. O Alex em forma cairia bem, teríamos 3 bons zagueiros.

          • Concordo, só espero que o AS não entre na fase do Maldonado, que joga 1 e fica 1 ano parado por contusão.

            • É, rs. Mudando de assunto: fui lá no Buteco do Flamengo e aquele pessoal todo que comentava aqui está comentando lá… Esse sistema de comentário daqui matou o blog, infelizmente…

  10. Ah é? Tem o link do buteco pra passar?

    Incrível como o pessoal da ADM se fez de surdo quando todo mundo dizia que o blog iria morrer pelo sistema de comentários.

    Até agora não entendi o motivo da saída da plataforma do blog antigo para o wordpress.

  11. http://www.butecodoflamengo.com/
    O foda é esse sistema de comentários, muito ruim…

  12. Pensando em 2013, Flamengo realiza treino de finalizações no Ninho

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/finalizacoes-Paulo-Sergio-Ramon-Adryan_0_814718549.html#ixzz2CuO4Z9Lx
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    Incrivel, precisou o campeonato ficar a 2 rodadas do fim para que isso acontecesse. Esse Trainee é uma farsa.

  13. Olá amigo do Flamengo.net. Vc é sócio? Vai votar nas eleições do Flamengo? Quer ajudar o clube? Então repasse essa mensagem adiante. Trata-se de um relato de um dos membros da campanha do candidato Lyisias, e diz respeito aos gastos da Patrícia Amorim com o cartão corporativo do Flamengo… É estarrecedor!

    “Caros amigos,hj acompanhei o Lysias numa visita ao Conselho Fiscal, onde finalmente após meses de tentativas, conseguimos ter acesso a balanços antigos,balancetes e as famosas faturas dos cartões de crédito corporativos da Gestão Patricia.Amigos, não posso dizer que fiquei surpreso,pq já esperava ver absurdos, mas constatar o que imaginava chegou a ser chocante.Com relação ao ultimo balancete,ainda não aprovado e referente ao primeiro semestre desse ano, pudemos ver que o endividamento do clube ultrapassa a casa dos 600 milhões de reais.E o caso dos cartões chega a ser ridiculo. As faturas que estão lá no conselho são do ano passado,e entre despesas da presidente e seu vice de finanças, a média mensal é de quase 100 mil.São viagens, estadias,almoços ,jantares,etc.Detalhe,não há nenhum comprovante,nenhuma nota ,nenhum relatório que seja justificando cada despesa.Apenas a fatura do cartão e que se f…E esse ano, nem a fatura do cartão está apresentada.Apenas no balanço a saída do pagmto dos cartões sem nenhum documento,nem a fatura do cartão ,repito.Ou seja,roubalheira a céu aberto.Descaso,absurdo.Quase tive que segurar o Lysias pra não pular no pescoço do coitado do funcionário que tentava explicar o inexplicável.
    No mais, a novidade do dia é que o Mauricio retirou sua candidatura e vai com o Jorge Rodrigues.Informação confirmada pelos dois em ligação quase simultânea pro Lysias tentando leva-lo a essa união tb.Informo ainda que esta possibilidade( do Lysias ir com o Jorge ) não vai rolar.Não acreditamos no projeto dele e desconfiamos seriamente que ele vai acabar por unir-se a Paty.Por hj, é isso!”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: