39 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

Hoje a calúnia será mais concisa por motivo de força menor, também conhecida como lei do menor esforço. Conhecida também pelo texto que o Adriano Melo aprontou na semana passada, que chegou a me tirar o prazer de escrever (quem ainda não leu a joia, clique aqui). E também conhecida como ressaca eleitoral, moral, “cervejal” e “joelhal” com muita “mostardal”, ressacas todas essas pela maravilhosa eleição de ontem.

“Eleição de ontem”, deixo claro, é apenas força de expressão, porque escrevo estas “maldigitadas” linhas na segunda-feira, dia 3 de dezembro de 2012, enquanto lá na Gávea o pau tá comendo, o bicho tá pegando, a onça tá bebendo água, a “jiripoca tá piando”, a cobra tá fumando e a vaca tá indo pro brejo. De modo que estou certo de que os azuis vencerão.

Sejemos cinseros e analfabéticos, caramba: durante toda a campanha, fui acusado de ficar confortavelmente instalado em cima do muro. Uma grande mentira, obviamente, porque ninguém, repito, NINGUÉM fica confortável em cima de um muro estreito e rijo, principalmente quando chove. A meu favor, apenas o fato de ter me alinhado entre os azuis tão logo o Gomles… Gomlleks… o Ronaldo se uniu a eles. Foi de Ronaldo, pois, que  aprendi que a política também suporta desprendimento.

Percebam, meus queridos e leais detratores (aproveito para solicitar que parem de me dar pancada na cabeça, que já tá começando a doer!): isso não significa que vejo Bandeira de Mello como uma panaceia para todos os nossos males e necessidades. O Flamengo é grande demais para panaceias. Muitas vezes, grande demais até para milagres. Portanto, prefiro crer com toda a fé, com toda a prudência, mas também com toda a ingenuidade na competência, lisura e comprometimento do novo presidente, seus associados e colaboradores.

E se não me fiz sócio do Mais Querido antes, permanecendo sem direito a voto, foi única e exclusivamente por não ser chegado a eleições, que me recordam a famigerada lei seca. E a seco não rola MESMO.

Cenão vejemos e erremos: ontem testemunhamos o fim de uma era: era salário atrasado, era porrada em torcedor, era malversação de verba do Clube, era o escambau e era etc. Felizmente, a Chapa Azul venceu, e a situação dará adeus à vida mansa e ao poder. Porque se hoje os azuis já estão de mangas arregaçadas trabalhando, o mesmo ocorre com os amarelos, na busca frenética pelo primeiro emprego.

Em resumo, tô muito contente pelo fato de a novíssima gestão ter o Flamengo em primeiro lugar. E Flamengo em primeiro lugar sempre foi garantia de Vasco em segundo.

Duplex Toc Zen

1 – A SUDERJ informa: No Flamengo, entra Bandeira, sai Bandalha.

2 – A era Paty terminou, mas algo ainda me surpreende: Como ela conseguiu aplicar a teoria do caos sem sacar xongas de física?

3 – Malhem, seus detratores, mas as futuras gerações de netos e bisnetos hão de reconhecer a gestão Amorim: “Foi minha bobó que feiz essi paquinho…” “Ih, legau…”

4 – Demorô!: O futebol, que era sorte, agora será forte.

5 – Cuidado, Canelada e Panelada: Se até a presidência já foi renovada, imaginem agora o elenco…

6 – “Marcos González resume a temporada do Fla: ‘Ficou devendo’”: R49, Pet, Andrade e até o Avaí que o digam.

7 – Felizes da vida com o resultado da eleição rubro-negra estão: Avaí, Santos, Spartak, Pet, Romário, Andrade, R49, etc., etc., etc., e também aquele outro rapaz, o etc.

8 – Só pra não perder o hábito, o GE não deu o devido espaço à briga dos dirigentes “amarelos” no Engenhão: Mas todos sabem que GE não é nenhuma Brastemp.

9 – Carnaval + Futebol + Samba = Cafusa: Bem mais honesto teria sido Corrupção + Nudez + Daslu = Cornuda. 

2014 – E por favor, deixem o tal do Fuleco em paz!: Afinal, a mascote poderia ter sido batizada Mick Jagger.

11 – Com Parreira e Felipão, a Seleção voltará a ter duas importantes características: O fair play e a “Cusparada no Edilson”.

12 – O Fluminense pode perfeitamente ser a base da Seleção: Com a Copa de 2014 disputada no Brasil, não será necessário um time com “passaporte”.

13 – Nunca a máxima “Todo brasileiro é um treinador de futebol” foi tão verdadeira: E de nível de Seleção, a julgar pelos que têm passado por lá.

14 – Ainda eleições: Acho o Ronaldo Gomlevsky um excelente nome mais pra frente. Até porque, até lá, já teremos aprendido a pronunciar seu sobrenome corretamente.

15 – Eduardo Bandeira de Mello só assumirá no dia 5 de janeiro: Mas sua eleição já despertou o gigante adormecido, que se mexeu e disse: “Só mais cinco minutinhos…

16 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Fuleco? O mascote é um tatu-bola ou um tatu-boiola?

Um cargo pro Zico no Flamengo? Eminência parda.

“Ganhe R$ 75 Por Hora Trabalhando De Casa. Precisa Ter Um Computador.” Ué, só uma cama não basta?

Parreira e Felipão? O Brasil tá fuleco!

Não creio em incêndio armado, porque geralmente “tragédia armada” termina em “tragédia histórica”. #ShitHappens

Acordem, amigos: “criminoso”, na Gávea, não é o incêndio.

Não sei se o ginásio tava com o seguro em dia, porque a única coisa assegurada na Gávea era o caos.

“Robinho declarou que a vontade dele é jogar no clube da Gávea e morar no Rio de Janeiro.” Nem imagino o porquê…

“Jogar ovo e farinha no aniversariante  é um ritual de praxe entre os boleiros.” Gente evoluída é outra coisa.

Respeitável público! O seguro do Ginásio Claudio Coutinho está em dia! Então parem de chamar a Pat de pé-fria! #QueCagada

“Felipão quer uma ‘fórmula’ para Seleção ficar mais perto do povo.” Fácil: Basta trazer os jogadores pra morarem no Brasil.

Robinho, Kaká, Renato Augusto… Quando não se pode discutir ideias, se discute nomes.

“Marcelo do Real se vê como o melhor lateral do mundo.” Foi-se o tempo em que eram as votações da FIFA que determinavam essas coisas.

O Flamengo merece o Bap, e os gestores atuais, o Bope.

Bomba! Bomba! Revelada a cor preferida pelo arco-íris: é o amarelo-ouro.

O Sport merece ser rebaixado, e ser recebido na Série B com um tapetão vermelho.

Sport bastante otimista com a Série B, porque no Brasil o “módulo amarelo” é o caminho mais curto pro título nacional da primeira divisão.

Agora o Sport passou a ter chances concretas de conquistar o título da Série A do ano que vem.

De que adianta estádio bonito, moderno e confortável, se priva a torcida da vida sexual? #PelaVoltaDaAvalancheNoOlímpico

O R49 levou o GALO do CUCA ao vice-campeonato? ESSE AINDA JOGA PAKARAI!

Se a Chapa Azul vencer, 2012 não vai acabar, mas já será um excelente adianto.

Torcida do Sport correndo abaixo-assinado pela volta da Copa União do Clube dos 13 em 2013. A CBF só organizaria as finais entre os módulos.

Essa eleição tá parecendo mais um Big Brother: começaram 6, e amanhã apenas 3 irão pra grande final. E o Bial tem, sim uma favorita.

3/12/2012: hoje saberemos se o Flamengo tem Colégio ou Mobral Eleitoral.

Se o campeão mundial Parreira já disse que o gol é um detalhe, porque o Cacau não pode dizer que futebol é sorte?

Hoje saberemos se eleição também é sorte.

FLASHES DA ELEIÇÃO: eleitor “murista”, que preferiu não se identificar, chega na Gávea para votar usando a camisa “Tabajara” amarela e azul.

Quando uma gestão é muito boa, justifica-se a tentativa de reeleição. Mas quando a gestão é pífia, reeleição é vaidade, é poder pelo poder.

PLANTÃO DA ELEIÇÃO: nem todo eleitor de amarelo é Patrícia. Pode ser só icterícia.

Se a Terra já é azul, a Gávea mais ainda.

Para que o Mengão seja cada vez mais rubro-negro, hoje, só hoje, terá que ser alviceleste. #AzulNeles

PLANTÃO DA ELEIÇÃO: ainda não chegaram à Gávea para votar os mais famosos cabos eleitorais da Chapa Azul Bidú, Noturno, Megamind e Smurfete.

Após a vitória, os azuis têm que passar a monitorar esta gestão bem de perto, porque em 28 dias dá pra fazer MUUUUUUUUUUUUUUUITA bosta.

BOMBA! PAREM A ELEIÇÃO! “Cássio Reis leva filho ao shopping.” Pronto, Podem continuar.

Tô muito tranquilo nesta eleição, porque no pior dos cenários, ano que vem teremos Kaka e Guardiola.

Parabéns ao Luxa e ao Cascão por todo amor e respeito que têm por quem os demitiu. Gente que me demitiu anda na rua até hoje com seguranças.

Eleitor que não declara voto está 100% no seu direito, mas fica a impressão de que continua em cima do muro mesmo depois de ter votado.

Prezado eleitor: não confunda “choque” de gestão com “rosa-shocking” de gestão. A Chapa é a Azul!

Segundo a boca de urna, muita gente vai perder a boca-livre e a boca-rica.

Aí o cara falou, todo animado: “Hoje é um novo marco no Flamengo.” E o outro perguntou: “QUE MARCO? O MARCO BRAZ VAI VOLTAR?”

Alô, vascaínos que queriam a vitória da Patrícia: MAIS UM VICE PROCÊS!

Dois patrocínios engatilhados? Eu até ia fazer a piada, mas como agora sou da situação, não faço, não faço e não faço!

Agora eu sou da situação, e EXIJO SERIEDADE AQUI!

Sim, eu me lembro que no início desta Calúnia eu disse que ela seria mais concisa. Mas desde quando vocês passaram a acreditar em vagabundo? (E nada mais faço.)

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

39 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. kkkkkkkk…….como sempre: SHOW DE BOLA TROLHOSO !!!

    o bicho tá pegando, a onça tá bebendo água, a jiripoca tá piando, a cobra tá fumando e a vaca tá indo pro brejo……..

    E FOI MESMO……….

  2. Excelente Calúnia RNT. Parabéns camarada !!!!

  3. Demais, RNT!

    “A era Paty terminou, mas algo ainda me surpreende: Como ela conseguiu aplicar a teoria do caos sem sacar xongas de física?”
    kkkkkkk Sensacional!

  4. http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/12/04/os-dois-patrocinadores-engatilhados/

    Ale de volta, Peugeout e mais uma.
    3 empresas fazendo um “revezamento” no manto.
    Pode dar certo.
    Mas era uma vez o meu sonho de ter um manto da Adidas limpo no ano que vem.
    (sim, eu sei que é melhor para o Flamengo ter patrocínio, mas o manto limpo é lindimaisdaconta…)

  5. antes tarde que nunca: grande calúnia, Negão. As always.

  6. Excelente, Rubio!!!!

    O resultado da eleição no Flamengo nos faz desejar dias melhores, como diz a música:

    Vivemos esperando dias melhores
    Dias de Paz
    Dias a Mais
    Dias que não deixaremos para trás

    Vivemos esperando
    O dia em que seremos melhores
    Melhores no Amor
    Melhores na Dor
    Melhores em Tudo

    Vivemos esperando
    O dia em que seremos
    para sempre
    Vivemos esperando
    Dias Melhores pra sempre
    Dias Melhores pra sempre

    Dias melhores ao MENGÃO!!! SRN

  7. Valeu Paulo Santos! SRN

  8. ainda sob o efeito da eleição de ontem, a falta de jogos e de membros no woedpress, venho aqui para fazer um breve comentario:

    calunia espetacular.!!! muitas perolas pra destacar uma só.

  9. jmario eterno. VENCEMOS.

  10. A eleição do CD é importante. Há sócios que herdaram a ação do sogro ou do pai.
    Esses herdeiros, nem todos são rubro negros, por isso fazem a política do toma lá dá cá torcendo sempre pelo quanto pior melhor no Fla. O Marido da Patricia, torcedor do Flu, deve ter torcido muito pelo pior melhor no Fla.

  11. Para a galera que ainda não conhece cada um dos novos dirigentes da chapa azul, deem uma conferida aqui: http://www.lancenet.com.br/flamengo/LANCENet-apresenta-raio-cupula-Flamengo_0_822517847.html

    O que não falta é profissional de grande sucesso na carreira.

  12. Puta que LOS PARIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Q TIME FODASTICO ESSE NOSSO DE BASQUETE!!!!

    VIRADA ÉPICA DENTRO DA ARGENTINAAAAAAAAAAAA

  13. PRIMEIRO TEMPO:
    FLAMENGO 29 X 50 PENAROL(MAIOR TIME DE BASQUETE DA ARGENTINA)

    FINAL DE JOGO
    FLAMENGO 79 X 78 PENAROL

    • Realmente, o time de basquete do Flamengo é muito bom! Pelo menos alguém destoante da corja fez algo que preste. Contratou excelentes jogadores, tais como, Marquinhos, Benite, Caio, Olivinha, …

      Chega. Já elogiei demais a adm da Patincompetente!

      SRN a todos!

  14. Sem redundancias, pois o RNT sabe que eu me amarro nos posts dele. O que preciso enaltecer é a humildade em reconhecer e elogiar o post do Melo. Realmente aquele post foi muito flórida!!!! Bom pra carvalho!

  15. Putaquiupariu, Negão!

    Sua calúnia está excelente, sempre mantendo o altíssimo nível de qualidade (valeu a moral no início, hehehe).

    Mas uma frase eu tenho que ressaltar aqui, porque é coisa de gênio. É de uma simplicidade cortante e devastadora, daquelas coisas que desmoralizam um oponente.

    “O futebol, que era sorte, agora será forte.”

    Isso tem que ser espalhado.

    • Melo, você é que é generoso. Aqui na Flamengonet a gente tem que tentar se superar a cada semana, pra não pagar mico, não ficar pra trás. SRN

  16. ego.com “Exclusivo!!!
    imagens do rubio negrão vazam na internet.

    • Sim, eu sou o cara em cima do muro. Mas perceba que as perninhas estão para um dos lados, quase indicando alguma preferência por alguma coisa… SRN

  17. “Alô, vascaínos que queriam a vitória da Patrícia: MAIS UM VICE PROCÊS!”

    Eles não aprendem mesmo. Parabéns RNT por mais uma ótima Calúnia.

  18. Zinho se oferecendo, medo!

    • Acho o Pet um cara inteligente. Temo por sua falta de experiência e de jogo de cintura. E não acho (só achismo, mesmo) que essa notícia seja real, não. A Chapa Azul ainda está estudando o que fazer, não vão tomar decisões assim, 2 dias depois das eleições…

  19. Boa tarde a todos…

    Cada dia melhor hein meu caro RúbioNegrão. Parabéns mais uma vez…

    • Brigadú, Roberto. Tenho certeza de que a nova gestão vai acatar suas sugestões de contratações. Agora você não vai falar mais pras paredes. SRN

  20. ego.com “fomoso colunista rubio negrão e visto em madureira”

    • jmario, eu bem que avisei pra minha assessoria que soltar essas notinhas na imprensa ia acabar me entregando…

      • tem q tomar cuidado com esses assessores.

        amanhã eles soltam que vc ta pegando a isis valverde, depois é uma m… pra desmentir.

  21. pra não dizer que não falei dos espinhos.

    muito feliz com a eleição, bi-bi-bi-bo-bo-bo, fim da politica pela politica, novos rumos, e etc…mas se dizer que não estou preocupado estaria mentindo. Acho que daremos um grande salto em questão de gestão, mas me preocupa muito outra questão.

    Que imagem do Flamengo os novos executivos querem implantar? Se for do Flamengo profissional, responsavel e justo, excelente, nada mais é que resgatar a imagem que sempre teve o Flamengo mas se perdeu ao longo das gestões amadoras, Mas a minha preocupação esta ligada as ações de mkt. Que ações serão essas?

    por exemplo….acho o mkt do santos uma bosta e do corintians patetico.

    construção de imagem quem faz é a propria torcida e ações de MKT de um clube de futebol são:

    ações de cunho social;
    levar o time proximo a torcida;
    excursões pelo brasil e exterior,
    titulos nacionais e internacionais,
    novos idolos,
    estadio,

    são algumas ideias e claro boa relação com os clubes, imprensa e patrocinadores. Isso é o bom MKT oq o corintians faz é constragedor.

    espero que Marcinho Braga rei das fanfarronices, esteja junto dos novatos cartolas (espero q nunca virem cartolas) pra orienta-los nessa questão.

    dito isso, sorte pra todos nós!

  22. um projeto que alem de nos dar receita em varios setores do mercado seria um grande e durodoro projeto de MKT.

    O maior estadio do mundo.

  23. Cara , eu tenho umas ressalvas a fazer sobre seus comentarios.
    Nunca fui e nunca serei a favor da Patricia , mas tbm nunca fui e nunca serei a favor do zico e te falo o porque:
    O zico se quisesse realmente o bem do flamengo e amasse a instituicao ele no minimo ja teria se candidatado a presidencia do clube , pois pra mim mudanças se fazem com atitudes e nao com falatórios e falacias.Me lembro muito bem do dinamite que foi expulso da tribuna de honra do vasco e depois do acontecido nao dirigiu nenhuma caluniamover uma palha pra ajudar.Assim como faz o cesar sampaio no palmeiras , mesmo diante daquela corja de ladroes.
    Entao meu camarada eu como flameguista quero ver longe a patricia no flamengo como tbm quero ver longe o zico que ja declarou que nem assistia jogos do flamengo na epoca da sua crise com o clube.
    Eu tenho certeza que se o flamengo nao fosse o flamengo o zico nao seria nada .E se o zico nao fosse o zico ainda assim o flamengo seria grande .
    Tenho profunda revolta dos criticos que por valorizar demais seus nomes acabam nao entrando para valorizar a instituicao que lhes deu esse nome.
    SENHOR ZICO , SE O SENHOR ACHA QUE O FLAMENGO NAO É DIGNO DE SUA LUTA NAS CRISES , NAO NOS VENHA VISITAR NAS BONANÇAS.
    UM RECADO AOS QUE DE ANTE MAO IRAO ME CRITICAR.APRESENTEM SEUS ARGUMENTOS PQ TENHO CETEZA QUE OS MEUS SAO IMBATIVEIS NAO PQ EU SEJA O TAL , MAS SIMPLESMENTE PQ CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS a instituicao vascaina pq acho que uma das coisas importantes que ele fez foi saber diferenciar a instituicao vasco da gama das pessoas que o dirigem.Acho que qualquer ignorante de conhecimentos institucionais deva saber fazer essa distinção.
    Acho que qndo vc ama um clube , ou qualquer outra coisa (pessoas , familia , animais etc) o minimo que se espera é a luta pelo objeto amado.Ainda mais qndo se trata de flamengo que é amado por mais de 40 milhoes de torcedores.
    E em momentos de crise o zico nao chegou nem perto dessa luta em prol do flamengo.
    Eu na minha vida aprendi a nao ser covarde , a nao falar de longe sem lutar por aquilo que acho ser uma grande injustiça contra algo que eu amo e me identifico.Eu sinceramente ja estou de saco cheio desse lance do zico falar que ama o flamengo mas nao

Deixe um comentário

