118 Comentários

FLAMENGÔMETRO ESPECIAL: A ESPERANÇA DE ÓCULOS

edu

1-      Minha perspectiva em relação à futura gestão de Eduardo Bandeira de Mello segue otimista, com esperança mas sem deixar de ser cautelosa.  Só o fato de ter a seu lado o Zico já motivo para ter meu apoio e simpatia automaticamente.

2-      Espero que finalmente o Flamengo tenha gente competente no comando, e que tudo funcione  da maneira mais óbvia: diretores de futebol que entendam de futebol, que saibam contratar e administrar os problemas rotineiros do  elenco , gente de marketing que entenda e que saiba promover o potencial magnético do Flamengo, divulgadores que saibam divulgar e administradores que administrem. Inteligência para cuidar do potencial de nossa brilhante geração de pratas-da-casa, para detectar possíveis reforços, sejam revelações ou jogadores de renome, e para contratar gente certa para as posições certas, sem ceder a pantomimas carnavalescas ou salvadores da pátria. Lembrar que nem sempre a melhor contratação é a mais cara ou famosa.

3-      Ter competência não significa necessariamente que o time terá que conquistar todos os títulos e contratar todos os supercraques. O Flamengo tem problemas enormes, bem anteriores à nossa última e nefasta presidência, e eles não serão resolvidos com passes de mágica. Tenhamos PACIÊNCIA, pois os resultados não terão que ser imediatos. Dinheiro também não brota do chão, portanto tenhamos clareza que não se monta um supertime apenas querendo.

4-      O Flamengo não tem obrigação de ganhar tudo, mas sim de honrar sua tradição e tamanho, e entrar nos campeonatos para brigar pelos títulos e por colocações dignas.  Títulos não são a consequência natural, pois existem adversários que serão tão ou mais competentes. O importante é jamais esquecer da grandeza que nos é inerente. Não importa a falta de dinheiro, o Flamengo não pode passar boa parte de um campeonato atrás de times como Ponte Preta, Náutico e Coritiba, que enfrentam dificuldades ainda maiores e têm orçamentos e patrocínios mais modestos.

5-      A corja que deixou o poder, tenha sido incompetente e/ou mal-intencionada, não vai retornar para seu planeta natal ou explodir em faíscas coloridas no ar. Estarão sempre à espreita, torcendo por um futuro retorno. É preciso vigilância e sagacidade para prevenir boicotes internos e externos. Muitos deles têm fiéis escudeiros na imprensa, e muitos são os que não querem um Flamengo renascido. Inveja e rivalidades internas também são esperadas.

6-      Uma melhor organização e honestidade é o caminho para a recuperação do clube, mas não sejamos ingênuos em achar que o sucesso será automático. Num ambiente de fontes obscuras de patrocínio, contratos sem transparência, e empresários de reputação nebulosa, com transferências milionárias sedutoras, onde máfias, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal são atrativos permanentes, transparência e correção podem fomentar inimizades.  Campanhas difamatórias subliminares, armações e sabotagens são perigos possíveis, haja vista a perseguição que o Zico sofreu em sua curta participação como gerente. Sempre há o risco que resultados insatisfatórios tragam de volta a mesma panelinha, reocupando cargos importantes para selar armistícios políticos. Fiquemos atentos. (ps: hoje mesmo já circulou uma notícia apontando Kleber Leite como um poder agindo nas sombras, versão que foi rebatida com presteza e veemência pela nova diretoria, o que vem confirmar minhas suposições de sabotagens à espreita. Meu esboço inicial da postagem foi escrito na semana passada. Pontos para Bandeira e cia, que foram rápidos e claros em rebater as insinuações)

7-      INTELIGÊNCIA E GRANDEZA A FAVOR DO FLAMENGO . São meus votos para 2013.

Anúncios

118 comentários em “FLAMENGÔMETRO ESPECIAL: A ESPERANÇA DE ÓCULOS

  1. É o início da administração que todo rubro-negro sempre sonhou. Pela primeira vez, acho que há um consenso de que se não for agora, talvez não seja nunca mais,

  2. em minha opinião, o que a nova diretoria deve fazer é ser transparente com a torcida.

    se o orçamento no primeiro ano for mais modesto, tem que abrir o jogo e estabelecer metas de acordo, o importante é toda a torcida estar ciente do planejamento.

    • Nesse contexto, já achei positiva a declaraçao do PP sobre o R.Augusto.

      Falou aberta e claramente: “NÃO VEM”. Sem o nhenhenhém do Zinho.ou as enrolações da corja.

      E pronto. Limpo e sem traumas. Ninguém de boa fé pode dizer que o Flamengo “perdeu” o jogador ou coisa do tipo.

  3. Bom dia a todos. Perfeito o post, Simões.

    Queria comentar o seguinte, aproveitando os tópicos:

    1 – Sim, a participação do ZICO já mostra que a gestão quer se cercar de gente que REALMENTE está pensando no Flamengo, não em projetos eleitoreiros;

    2 – Nesse sentido, foi ilustrativa a TozzaCam com o Bap. E concordo plenamente, mais importante que trazer medalhão caro é resolver problema do elenco. Muita gente que vem pianinho é que dá certo;

    3 – Acredito que no segundo semestre o Flamengo já esteja em condição de exercer seu protagonismo. Título é consequência a médio prazo;

    4 – Flamengo tem que ser candidato a ganhar tudo o que disputa. Não quer dizer que vai sair passando o rodo. Mas, sendo protagonista, fatalmente os resultados chegam. Concordo plenamente.

    5 – Sim, e já tem muita gente criticando uma administração que nem começou ainda;

    6 – Um clube organizado é capaz de se blindar contra isso. O pessoal da FAF também era vítima de pesados e constantes ataques a cada mau resultado (sim, houve maus resultados) e cada eleição/votação era uma guerra. Mesmo assim, seguraram a onda.

  4. Não podemos nos deixar levar pela ilusão. O fato de ter o Zico ao lado não quer dizer absolutamente nada. O Zico foi diretor de futebol da Patética Amorim e foi um completo fracasso. Contratou o Correa, o Val Baiano, o Deivid, o Diogo, esses dois últimos a peso de ouro, com contratos de longo prazo. Não podemos esquecer isso.
    Vamos colocar o pé no chão.
    O fato do futebol ser a prioridade já anima, mas não é tudo.

    • de novo este papo de deivid, diogo, correa…

      o que estamos falando é o contrário disso. é evoluir no modo que vemos o trabalho da diretoria.

    • Vocês tem que saber avaliar as atitudes das pessoas, ainda mais quando se trata do Zico.

      O Deivd pé torto foi o atilheiro dos últimos anos do Flamengo. Não que eu gostasse dele e que a quantidade de gols dele fossem absurdas, mas ele foi o artilheiro. Tem que se avaliar também que o Zico só o trouxe porque a OLK bancou o salário dele, caso contrário não o traria. Além disso, ele trouxe os melhores juniores do CFZ visando resultados a longo prazo que fizeram boas campanhas como mehor resultado a Copa SP.

      Acho que essa deve ser a prioridade da adminstração do futebol: Valorizar a base do clube, contratar revelações em time menores e, quando for trazer jogadores consagrados (craques), conseguir parceiros para que não arque com todo salário do jogador.

  5. Ate que em fim um cara fala aqui com coerencia….zico foi um otimo jogador , mas em cargos como treinador , auxiliar tecnico e como diretor foi um grande fracasso….a diretoria nova disse que renato augusto nao vem e ja ta fazendo besteira….olha quem eles querem contratar http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ex-corintianos-alex-elias-estao-na-lista-de-reforcos-7051105.html
    alex ex co e o elias que ha anos nao joga nada ……..se contratarem esses 2 caras amigao pode esquecer que nossa time vai continuar a mesma draga de sempre

    • coerência = concordar contigo.

      aliás, nem sei porque discuto coisas sem fundamento.

    • Esse não é o mesmo jornal que fez fofoca infundada ontem?

      Essa nova diretoria não dá informações para essa imprensa. Eles querem page views, tiragens de jornais, ou seja, faturar. Não acredito em nomes até eles serem confirmados.

  6. Impressionante como essa turma da Patty não vira o disco. Já pediram a música do Fantástico? (terceira derrota)

    Pois não era pra ter trazido Renato Augusto nenhum mesmo. Tem que acabar com essa história de trazer ex-jogador pra agradar torcida. Foi nessa que apareceram Ibson, Adriano e passaram três anos atrás do Juan levando “não”.

    Renato Augusto é bom jogador, mas é caro, se contunde com facilidade e não é meia de organizar jogo, é carregador de bola.

    • Vi um comentário na fan page da chapa azul depois da negativa ao Renato Augusto:

      “Traz o Imperador!”

      Essa diretoria precisa mostrar a torcida de que estrruturar um clube em frangalhos como o nosso vai demorar. Tem que demosntrar que está com o pé no chão.

      • Eu acho que com um trabalho de reorganização a coisa vai caminhar naturalmente. Até porque aparentemente vão disparar várias estratégias de marketing, visando a aproximação com a torcida.

        O mais complicado vai ser garantir coisas básicas, como pagar os salários em dia e estruturar a hierarquia, coisa que a diretoria que está (felizmente) saindo não foi capaz.

        O problema vai ser as TO’s, especialmente a Jovem. Primeira derrota do time, vão querer quebrar a sede e meter bomba.

    • Melo, o problema é essa geração Léo Moura, eles pensam exatamente como o ídolo deles.

      • Exato, Ballem.

        Sobre especulação de contratações, não adianta falar em nome A ou B até que realmente seja confirmado, é como o Neo falou.
        De alguns desses nomes eu até gosto, outros nem tanto. Mas ficar repercutindo isso é exercício de hipótese.

  7. obs : a administracao ainda nao começou oficialmente queridao , mas ja esta arquitetando seus projetos , inclusive na imprensa é publico e notorio….entao nao me venha com essa conversa de que ainda nao começou….ja começaram a falar que renato augusto nao vem…que gostam do trabalho do dorival (nussaaaaaaaaaaa que grande tecnico) , que querem o limitadissimo alex ( a meu ver da pra trazer um cara melhor pelo mesmo preço) , ja falaram no elias que ha um tempao nao vem jogando nada….nao duvido que com essa nova direcao va tudo melhorar , mas ela tbm nao se exime de criticas como muita gente aqui quer fazer….pintar mil maravilhas de um Administracao que eu acredito sera honesta, mas que nao posso eximir de erros tao primarios , principalmente em si tratando de contratacoes…obs: o zico inflacionou o flamengo sim e trouxe a preço de ouro o david (465 mil) renato abreu (265 mil) val baiano (400 mil acreditem rsrss) , duvido que ele faria esses tipos de negocios ridiculos numa empresa particular dele…o flamengo precisa ser respeitado amigo , se o cara é irresponsavel com a grana do time independente da honestidade dele , ele tem q pagar…e nao me importa se seja zico ou o papa…um cara que viveu do futebol e nao tem competencia nem para contratar os caras certos é meio duro de aceitar ..e ainda vem novamente com a mesma onde….comprar jogadores caros que nao estao rendendo (alex é banco do co) e elias eu nem preciso falar….ja chega de rasgar dinheiro ne ?

  8. ow vacilao , eu nao sou da turma da patricia , mas tbm nao babo ovo do zico

  9. Pelo linguajar, o rapaz aí talvez seja um dos guarda-costas do Chacotta.

    A moça de quem ele é partidário e tem vergonha de declarar (natural, pois foi a PIOR presidente do Flamengo e ninguém gosta de admitir ser aliado de derrotados) boicotou, junto com seus asseclas e boa parte da corja, o ZICO do primeiro ao último minuto da sua gestão.

    Protelou prazos, demorou para avalizar negociações já alinhavadas, tirou-lhe margem de manobra. Clássico é o caso do Montillo, que teria vindo a preço de banana.

    Aí depois, cinicamente, criticam o cara por conta de uma situação que eles mesmos criaram.

    ZICO é o maior ídolo do Flamengo, e tem que ser objeto de respeito e reverência. É daqueles caras que quando entram numa sala no Flamengo todo mundo tem que levantar.

    Agora, ele mexeu com muito interesse lá dentro, né? Muito bocaberta perdeu mamata. Natural que ele suscite tanto ódio de setores menos esclarecidos.

  10. rapaz , vc faz um grande esforço pra ser ignorante , pq ate mesmo numa entrevista ele declarou que os pontos que ele errou foram as contratacoes…amigao eu nao sou guarda costas , alias , tenho muito respeito pelos mesmos ou por qualquer outra profissao diga-se de passagem…trabalho no setor administrativo de uma instituicao , mas isso nao vem ao caso…agora cinicamente vc vem dizer que eu apoio a patricia…aonde foi que tu viu isso ? eu escrevi isso? pq eu nao apoio o zico dirigente quer dizer que eu estou do lado da patricia? e vc defende o cara ate onde o cara diz que errou…vc ta de brincadeira amigo ?

    • respeito é princípio básico pra se discutir idéias.

      agora puxar a fila pra cornetar administração que nem começou direito após ganhar da chapa da patrícia baseado no fato de vc nao gostar de duas contratações é jogar pra patrícia.

      e analisar a situação do Zico na gestão dela, sem jamais citar a participação dela naquela gestão, também é jogar pra ela.

      ainda que vc seja sincero no que diz, tá jogando pra ela, no final das contas.

      aliás, hitler também era sincero no que dizia.

  11. e aos que defendem o zico gerente , é sempre aquela mesma historinha de sempre …..o cara fez muito pelo flamengo…eu tbm concordo.fez como jogador , mas como dirigente ou outras coisas ele nao fez nada ou quase nada e foi bem infeliz na sua funcao..ele mesmo assumiu isso…vc sempre responde com meios termos..vc nao toca no salario do val baiano , renato abreu , diogo etc…como vc contrata uns caras ruins de bola desses ? se a sua funcao é contratar e vc contrata so perna de pau entao amigao vc foi ruim sim….sera que vc tem a inteligencia de diferenciar o zico jogador do zico ex jogador ? que falou que nao via mais jogos do flamengo e q nao tava nem aí pro mesmo? eu sou pouco informado , mas pelo pouco que sou como vc diz sei diferenciar instituiçao flamengo das pessoas que lá dirigem…ja deixei tbm de ver jogo do fla , mas nunca deixei de me importar , muito menos de sofrer ….se vc e o zico nao tem esse tipo de inteligencia , meus pesames..e eu como amo o flamengo me senti ofendido com algumas declaracoes desse rapaz…

  12. obs: ele falou que errou nas contratacoes depois que saiu do flamengo numa entrevista na rede globo pro esporte espetacular se nao me engano

  13. Esse rapaz que apareceu aqui de repente tem problemas mentais seríssimos. Por que não aparecia aqui para criticar a gestão de d.patrícia. Só apareceu aqui agora que ela está de saída e tão somente para criticar a nova gestão, que nem assumiu ainda e o Zico? E outra, mantenha a discussão em alto nível. O que tenho visto é tão somente destempero de sua parte, quando é criticado´.

  14. cara se vc nao sabe , eu nao apareci antes pq o blog me bloqueou , pq aqui vc tem q estar ou do lado de um ou do outro , nao gostei nada da gestao da patricia , como tbm achei ridiculas as contratacoes do zico na epoca da sua ida como gerente….eu nao o critico como jogador , agora contra fatos nao ha argumentos querido,se o cara mesmo falou que foi ruim em contratacoes pq eu nao posso dizer que foi? vc nao aceita a critica queele mesmo se fez? e eu q sou doido? parei amigo

    • porra, velho. então pára, não fica falando só que parou.

      vc não tá baseado em fatos, tá baseado em opinião. Vc achou a gestão do Zico ruim?

      tá bom, já entendemos, como vc não entendeu a visão contrária e fica aí tumultuando pra pagar de independente.

      tudo baseado em “fatos”.

  15. rapaz o cara vem me acusar de ser aliado da patricia…eu nao aceito isso pq pra mim um bom jornalista se atem aos fatos….e nao a boatos ou invensionismos

  16. A tentativa de desconstrução da imagem do grande Zico é uma das coisas mais ridículas e patéticas que acompanho desde 1979 até os tempos atuais. O que lava as nossa almas é que ele sempre respondeu com genialidade dentro e fora de campo. Craque de bola; exímio administrador (CFZ!!!!!) e excepcional ser humano.

    • CFZ, Secretaria de Esportes, experiência na organização do início lá do futebol japonês…

      Mas é aquela coisa, né? Imagem forte, muita gente tem medo.

    • De uma geração que se acostumou, infelizmente, em associar o Flamengo a fracasso. Se acostumou a coisas pequenas e acha que tudo é igual a mediocridade que está acostumado a viver. Não vivenciou a era de glórias, a de um Flamengo sempre disputando o topo. Não sabe diferenciar as coisas.

  17. Temos aqui um caso interessante.

    O rapaz discursa como um patricista, usa os argumentos de um patricista, o linguajar de um patricista, tem pelo Zico a raiva de um patricista e se ofende quando o chamam de patricista.

    Mais:

    * Critica pesadamente o Zico;
    * (diz que) critica a Patrícia;
    * Critica a nova gestão, já reclamou de contratações (mesmo os rumores inventados), indicação pra diretoria, de praticamente tudo. Imagina quando os caras realmente assumirem;
    * Critica a forma da associação do KL com a Chapa Azul, com base em uma notícia falsa do Extra;
    * Critica quem critica as suas críticas.

    Claro, ama o Flamengo. É de se lacrimejar com tanto amor.

  18. Tenho total confiança nesta nova gestão. Estava passando da hora de mudar.
    É direito de cada um ter suas opiniões, a Patrícia, eleita democraticamente, teve três anos para dizer a que veio, cometeu vários erros, teve alguns acertos, não podemos deixar de reconhecer, mas os erros foram profundos, e vive nos estertores de sua administração as consequências de sua própria inépcia, teve que recorrer a adiantamentos da futura administração.
    Agora, reclamar de uma administração que sequer tomou posse é dose. Foi eleita também democraticamente, a Patrícia teve a sua chance, concorreu, pôs a sua gestão em avaliação e FOI DERROTADA. Este é o fato, os sócios assim o disseram. Quanto a nova administração cabe apenas ter esperanças, quem não votou neles tem o direito de criticar, se fará oposição por oposição cabe a cada um agir, ou mesmo até torcer contra, mas não tem ate o presente qualquer fato ou ação para se basear num argumento de que vão fracassar.

  19. De onde foi que surgiu esse Marcelo Saraiva? O sujeito se diz contra a Patricia, mas só aparece aqui pra criticar a Chapa Azul, com base em boatos, e pra falar mal do Zico, como se fosse uma obssessão típica de vascaíno (ou de patricistas).

    Sorte dele que o sistema de comentários do blog está ruim. Se tentasse algo assim, antes, no tempo do echo, seria tão massacrado por críticas de todos os lados que ficaria até envergonhado de proferir tamanhas bobagens.

    • o cara não tá interessado em Flamengo. quer falar do mal do Zico, da chapa azul e quer falar muito sobre ele próprio.

  20. E tem outra coisa.

    Mais ridículo, mais abjeto do que assumir determinada posição política é esconder-se atrás de uma pretensa moralidade, pagando de vestal.

    Algum pensador desses aí escreveu outro dia que “a neutralidade é o refúgio dos covardes”. Tem o Berthold Brecht também que fala da imbecilidade de não assumr posição política.

    O Flamengo estava diante de duas alternativas CLARAS. Ou avalizar a nova gestão com tudo o que teve de ruim e de “bom”, ou dar a um grupo formado por pessoas ALTAMENTE qualificadas a oportunidade de ir por outro caminho.

    Ponto. Era um ou outro. É um ou outro. Aqui não tem meiotermo.

    Os azuis ganharam, os patricistas agora têm três caminhos: ir plantar cana (seria o ideal), fazer uma oposição institucional ou fazer uma oposição de guerrilha, reclamando até do fundo de tela do notebook do Bandeira de Mello.

    Esconder-se atrás de uma neutralidade, criticando tudo e todos SEM ASSUMIR nenhuma posição é mole, facinho. Extremamente cômodo.

    E, por isso mesmo, irrelevante.

    • Melo vc tá sendo ingênuo.

      discutir nos termos do cara é perda de tempo.

      • Sei disso, jean.

        É que eu aproveitei a presença do Hamlet aí (patricista ou não patricista?) e tomei a liberdade de fazer umas digressões irônicas.

        Até tá divertido.

        • fora que os números dos salários que o “homem dos fatos” postou são irreias.

          val baiano nunca ganhou 400 mil de salário e o salário do deivid tem luvas inclusas e não analisou os salários de outros gestores e por aí vai…

  21. mudando de pato pra ganso, como tem gente que era da Flamengonet que foi pro buteco do Flamengo…

    • Bem, parece que o principal foi a questão do sistema de comentários, que teve de ser trocado em um momento onde o pessoal estava extremamente mobilizado por conta das eleições, Chapa Azul crescendo e tal.
      Daí muita gente que não gostou do novo sistema migrou pra lá (a proposta é parecida) e conseguiu recriar no Buteco a mesma atmosfera de discussão e debate que havia aqui.
      Uma vez que o Buteco também é um espaço extremamente qualificado e de alto nível, o pessoal se sentiu acolhido.
      Eu mesmo de vez em quando dou um pulo lá e me sinto inteiramente à vontade para contribuir.

      Não sei o que a ADM do Blog pensa em fazer aqui, sei que há ideias e tal, mas esse processo das eleições absorveu muita gente que cuida daqui do espaço.

      • mas não acho tanta diferença atualmente nos sistemas de comentários de nenhum blog.

        curioso que eu critiquei muito o echofod, mas hoje vejo como ele era amigável.

        • jean, eu também não via nada demais no daqui, até porque não manjo porra nenhuma desse troço de fazer sistema etc.

          Daí fui lá no Buteco, eles estavam comentando um post meu daqui. Fui lá agradecer e bater um papo. E vi que a coisa flui muito melhor, tanto pra ler as mensagens quanto pra comentar. É o tal sistema “amigável”, como vc fala.

          Voltei depois lá mais algumas vezes e a impressão se acentuou. Eu minimizava isso de atualizar a página, mas me impressionou como isso tira o dinamismo da coisa. Isso de dar F5 e esperar a página carregar mata completamente, tira a agilidade.

          Mas é isso, tem que viver a experiência, botar pra rodar e colher as impressões. Foi/está sendo feita uma tentativa, e as conclusões sendo tiradas.

          • ainda mais que grande parte da galera tá lá e pra nós tá sobrando os marcelos da vida heheheheh

          • Para esse tipo de intereção que existe no blog, o sistema de comentários é essencial. É como você querer ter uma vidio conferencia em um internet discada, não vai rola. O sistema atual do blog ta assim, não tem dinamismo.

            O que não entendo até agora é porque sair da plataforma antiga, que dava a opção de mudança de sistema e vieram para o wordpress que engessa a coisa toda.

    • Você comentou por lá por estes dias Jean ?

      • cara, até gosto atualmente do buteco, mas gosto de centralizar a atividade em um só. e, neste caso, vou muito pelas raízes.

  22. Fala Melo. Que inveja heim, vc ja reservou seu lugar no ceu…haja paciencia irmao!!!!

  23. enquanto não se mudar essa plataforma de comentários o blog vai continuar meio vazio…

  24. Aguardando o pacote do Ministério dos Esportes. Incentivos fiscais para quem se profissionalizar.

    • Daí ser interessante essa intenção de “vender” a dívida para algum banco, o que vai viabilizar obter as tais CND’s e assim ter acesso a esse tipo de coisa.

      • isso tem acontecido até com bancos, que tem vendido suas dívidas (no caso, as podres) pra uma galera aí no mercado financeiro.

  25. uma sugestão pro blog aqui, nestes tempos bicudos, é a de que se reduza um pouco (provisoriamente) o nº de posts ou se crie algum post dentro do post, pq a atividade está bem reduzida pelo n. de comentários para cada post.

  26. Esses babacas nos fazem rir…Boa Melo, vc é cara.

  27. como um cidadão que no seu face tem como favorito o craque NETO, tem a coragem de falar a, b ou c do ZICO REI….sorte dele que o Ricardo não apareceu aqui…….kkk….era fuzilamento na certa e não teria toda a elegância do Melo….

  28. Neto? O do Curintia? uia…

    Eu me lembrei de um jogo em que o Neto ainda jogava no Palmeiras. Cruzam a bola pra ele, que mata no peito e fura espetacularmente.

    Aí o repórter da rádio, acho que era da Globo, grita, plenos pulmões: “Neto Bundãããããão…”

    Poucas vezes ri tanto num jogo de bola. Até hoje me lembro disso.

  29. Eu gosto da maneira como as coisas estão sendo levadas, se a gestão anterior pudesse antecipar a posse, ajudaria.

    os nomes de elias, alex e dátolo também me agradam e manter a comissão técnica também é uma boa medida.

    renato augusto, pelos valores ventilados na imprensa, me parece inviável, muito esforço por um jogador apenas bom.

    • Éu penso que viria Alex ou Datolo, não imagino que viriam os dois. Falam também do Giuliano, ex-Inter, um nome interessante pela idade (valor de mercado).

      O Alex é excelente jogador, mas parece já ter certa idade (pode ser bom pro time, mas vai ser ruim de vender depois). O Dátolo foi brilhante no Boca, mas tem problemas com lesão. E o Elias é bom jogador e seria útil, desde que não se renove com o Renato.

      Enfim, tem que ver qual o desenho que se imagina pro time, o que vão fazer com os garotos da Copa SP (tá na hora de apostar na efetivação de alguns), quais vão ser os líderes, as referências etc.

      E Jean, vão mexer na Comissão Técnica. Vão formar uma comissão fixa.

      • Uma coisa eu sei, perderam a oportunidade de contratar o preparador físico Paulo Paixão, o Inter ta levando ele.

        • paulo paixão seria um bom nome, mas ele é muito de brodagem e acho que o dunga deve ter convencido ele a ir trabalhar no inter.

          dificilmente ele sai deste eixo grenal.

  30. Boa tarde a todos…

    Passando por aqui para informar (nao sei se ja falaram) que o Delair (apoiado pela Chapa Azul) ganhou a eleição ontem a noite para Presidente do Conselho Deliberativo triênio 2013-2015…

    Vamos agora trabalhar para que facamos as mudancas que tanto o Clube precisa passar e para que isso aconteça sera necessario mexer/alterar bastante o Estatuto…

    • Fala, Roberto.

      Sim, foi uma eleição acompanhada com bastante atenção, porque a turma patricista tentou de todas as formas ganhá-la, tentando criar um foco de ingovernabilidade.

      Mas deu Delair, um pouco mais apertado do que o previsto (coisa de uns 50 votos, ou 10%, de diferença), mas ele ganhou. Que agora efetivamente viabilize as reformas como se comprometeu, embora de antemão se saiba se tratar de algo nada simples.

      Consta que ele está empolgado.

  31. Um Ué a mesmo, ainda falta um:
    13/12/2012 16h47 – Atualizado em 13/12/2012 16h47
    Ponte contrata Wellington Bruno, do Fla, e atacante encostado no Timão

    • Esse Wellington Bruno me pareceu talentoso, fez alguns bons jogos, na minha opinião é bem mais promissor que o tal Cléber Santana.

      Mas é aquilo, o Flamengo poderia ficar com ele, mas tem o Adryan, o Thomás etc na mesma função/faixa. Vai ter uma hora que ou você aposta em jogador barato de fora ou aposta no que já tem lá dentro.

      E o elenco já está bem inchado.

      (PS – se o C.Santana sair também não vou achar nada ruim)

  32. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/caso-wellington-silva-wallim-liga-para-peter-e-reclama-do-assedio.html

    Wallim manda um recadinho pro presidente tricolete se ligar.

    O WS é bom jogador e mostrou qualidades. Sua permanência seria um bom ponto de partida, mas sua saída não seria necessariamente desastrosa.

    Problema é que clube rival não pode ficar se metendo em negociação dos outros, atravessando. Quer atravessar? ok, depois não diga que não foi avisado.

    Achei legal o aviso. Já mostrou que agora não há bananas no comando.

    • eu já desconcordo de vc, Melo: tem uma crise de laterais por aí, tá dificil achar algum que preste. Acho que a gente tinha que garantir o WS no elenco antes de partir para a busca de alguém melhor. Ou corre o risco de renovarem com o Leo Moura até por falta de qualquer outra opção…

  33. Espero que a direção do Flamengo resolva o problema do Wellington Silva até o fim do ano. Já encheu o saco essa novela !

    E que paguem logo o valor devido ao CSKA para manter o Vagner Love em definitivo.

    E que paguem também a dívida com o Avaí.

    A eleição do Conselho Fiscal é só em março, né ?

    Tamos falando muito de política e pouco de futebol.

    O que me interessa, a princípio, é a manutenção de um time titular minimamente decente : Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Gonzalez e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Adryan e Ibson; Liédson e Vagner Love

    SUPLENTES : Paulo Victor, Digão, Frauches, Alex Silva e Felipe Dias; Muralha, Cléber Santana e Thomas; Mattheus, Nixon e Hernane.

    Deixaria o Léo Moura e o Renato sairem, seria um alívio na folha salarial do Flamengo.

    Bottinelli tem que sair, assim como o Maldonado e o Wellinton também tem que sair, Flamengo precisa aliviar a folha salarial.

    Amaral também não é imprescindível.

  34. Eleição do Conselho Fiscal é em março. Espero que a chapa azul vença também. Podiam indicar o Ronaldo Gomlevsky, qualquer um que derrote Sansão e Capitão Léo tá bom.

  35. Sobre reforços :

    Primeiro, o Flamengo tem que pagar o que deve (a CSKA, ao Avaí, ao Resende e aos jogadores que pretende manter no elenco), só depois é que deveria falar em nomes.

    Para o estadual, Flamengo pode disputar com essa base, de repente, dando mais chances a alguns garotos da base.

    Para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro, aí sim, precisaremos de reforços (uns 4 ou 5 jogadores).

  36. Se a Adidas realmente vier para o Flamengo, seria interessante uma parceria com a empresa pra trazer algum jogador ligado a empresa, tipo o Kaká.

    Fora isso, Flamengo vai ter que fazer contratações pontuais e modestas (tipo como foi em 2012, com Renato Santos e Wellington Silva), de repente, trazer o Anderson Martins pra zaga, algum jogador do futebol da América do Sul (tipo o Torres ou o Lorenzetti, para o meio de campo). As saídas do Bottinelli e do Maldonado são fundamentais pra trazer mais jogadores estrangeiros.

    Acho que se o Léo Moura saísse, seria um recado para o elenco que a diretoria não considera ninguém daquela base tri-campeã estadual imprescindível e tiraria o status de intocável.

    Até mesmo o Vagner Love precisa perder esse status de se achar intocável dentro do Flamengo.

  37. Enche o saco de que ler esse tipo de notícia o tempo inteiro :

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Presidente-Avai-classifica-Flamengo-constrangedora_0_828517278.html

    Tem que pagar logo o que deve, o quanto antes !

  38. Melo,
    acho que se o Flamengo fizer um trabalho de valorizar a base e der certo, ou seja, adryan vingar, LA,…..acho que trazer de volta o Renato Augusto no meio do ano, não seria uma má ideia. desde que não venha com estatus de craque e salarios de craque.

    sinceramente não acredito em um meia medalhão que seja formado em outros times tipo: diego, kaka, etc…Acho o Renato augusto o nome certo, (isso se adryan estiver voando) não para brilhar, mas para fazer os outros brilharem.

  39. Gostei de todos os nomes falados pela imprensa : Alex, Elias e Dátolo.

    Mas antes de contratar, primeiro, o clube precisa pagar o que deve. Senão vai gerar um mal-estar igual ao que tivemos em Londrina em janeiro deste ano.

  40. Renato Augusto vai para o Corinthians. Já é nome descartado.

    O estadual, realmente, é a oportunidade perfeita para Adryan, Thomas, Luiz Antônio, Mattheus e outros nomes da base tentarem agarrar uma vaga no time titular.

  41. Tabela do Flamengo em 2013 :

    19 de janeiro de 2013 – Flamengo x Quissamã (ou Flamengo x Goytacaz) – Engenhão
    23 de janeiro de 2013 – Flamengo x Madureira
    27 de janeiro de 2013 – Flamengo x Volta Redonda

    (antes do clássico, espero que tenhamos mais definições concretas, Eduardo assume no dia 2, vai ter 25 dias pra resolver um monte de problemas até antes do clássico, nos 3 primeiros jogos da temporada dá pra jogar com os que estão lá na Gávea)
    31 de janeiro de 2013 – Flamengo x Vasco

  42. O time sem jogadores com problemas :
    Felipe, Luiz Antônio, Frauches, Gonzalez e Felipe Dias
    Cáceres, Ibson, Adryan e Thomas
    Liédson e Hernane

    Paulo Victor, Wellinton, Digão, Muralha, Mattheus, Paulo Sérgio e Nixon

    Wellington Silva – Fla precisa pagar o Resende.
    Leonardo Moura – Não renovou o contrato.
    Renato Santos – Fla precisa pagar a dívida com o Avaí;
    Ramon – Fla precisa renovar o empréstimo com o Corinthians.
    Cléber Santana – Fla precisa pagar a dívida com o Avaí.
    Vágner Love – Fla precisa pagar a dívida com o CSKA.

  43. Também estou bastante otimista com a nova gestão. Não é só por termos nos livrado da turma Amorim, mas pelo potencial do pessoal que assumiu. Mas tem que ter paciência. Juvenal e Portugal Gouveia demoraram 5 anos pra reerguer o SP, e o trabalho segue. Fernando Carvalho demorou 5 anos no Inter também. Andrés demorou, do jeito dele, 3 anos pra se arrumar de vez no Corinthinas.

    Pra nós, tem muito “hoje”, “agora”. Tem que administrar as expectativas, entender o tipo de gestão sustentável que temos. E tenho minhas ressalvas sobre a forma de pensar de boa parte da torcida.

    Taí o caso do Zico. Pessoal resume dizendo que trouxe Val Baiano, Deivid, Diogo e etc. Não interessa que reestruturou a base. Dane-se. Ou que cortou as asas de empresários que se achavam donos do clube. Não importa. Nem que sofreu um puta boicote. Fica só o “contratou fulano que não jogou nada”, ou então “não ganhou título”.

    Óbvio que a instituição vive de conquistas, mas há uma cegueira neste ponto. Marcos Brás foi campeão e era um dirigente fraquíssimo. Boquirroto, paternalista. Jogador fazia o que queria, quando queria. “-Ah, mas ganhou, então dane-se”. Desculpa, não penso assim. Não acho isso sustentável, nem saudável ao Clube a longo prazo.

  44. Em 2010, o Zico indicou o Montillo, mas devido a incompetência do Levy, o Cruzeiro levou antes.

  45. Li a reportagem sobre a Adidas no globo.com.
    Não quero ver o Flamengo fazer merda dessa vez.

  46. Adeus Adryan, você não passa de mais uma promessa. Nas comunidades do RJ temos garotos que jogam muito mais que você e que querem receber muito menos. Você não é nenhum Zico, nenhum Pelé e nenhum Neymar pra ficar com esse discurso.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/12/quase-papai-adryan-mira-titulo-na-sub-20-e-cobra-posicao-do-fla.html

  47. NUNCA vi o Adryan fazer uma partida em que se pudesse dizer:” Pô o garoto arrebentou,esse é CRAQUE”. Muito pelo contrário, já vi ele AMARELAR num desses torneios sub 17 em que ele não jogou NADA.

  48. Globo Esporte.com tá sempre querendo colocar a torcida contra o jogador. Fizeram a mesma coisa com o Cáceres.

    Adryan vai continuar no Flamengo e vai ser o nosso camisa 10 em 2013.

    • acho que é ele quem esta jogando a diretoria contra a torcida. o G.e. não enfiou as palavras na boca dele.

      muito esperto, sabe que a nova diretoria esta sob os holofotes do julgamento e sabe tbm que ele tem o apoio da torcida.

      concordo que se faça um novo contrato, (mico da patricia, não ter renovado antes??) e que ele receba de acordo com a realidade, mas ja esta errado em cobrar a diretoria via imprensa e mais errado ainda se pretende receber como craque.

  49. alguem apostaria suas fichas no adryan??

    realmente ele nada fez ainda. Muita perfumaria pra pouco futebol. nessa tenho que concordar com individuo ai.

    • Não acho que ele não tenha feito nada ainda. No brasileiro marcou 2 gols e fez pelo menos umas 4 ou 5 assistências.

      Talvez se ele tivesse o mesmo tempo de jogo que jogadores como Negueba e Thomas tiveram, ele poderia ter mostrado mais.

      Mas sempre que usavam ele era na hora da degola, tinha que entrar pra resolver, enquanto os outros começavam a partida.

    • concordo não. O adryan teve oportunidades suficientes pra mostrar que é o craque que ele acha que é.

      dependendo dos moldes da renovação do ontrato, não vou criticar a diretoria por se desfazer dele. O Flamengo precisa montar um time de gente que queira vestir o manto. Muitos desse diretores estão abdicando da vida confortavel que levam pra devolver o Flamengo ao topo. Não podem perder tempo com jogador mediocre que seja maior que o clube e pior: sem ter provado nada ainda.

      esse adryan esta fora da realidade.

  50. Renato Aufusto ja é do corintians.

    safado!

  51. Então o craque Adryan já está fazendo chantagem de renovação de um contrato que está há 14 meses do fim.

    Aí querem me convencer que a tal “molecada” só quer o bem do Flamengo.

    • Pois é, tem coisa errada na hisporia:

      CADASTRO DE JOGADOR
      Adryan Oliveira Tavares, 18 Anos
      Nascimento: 10/08/1994
      Natural de: RIO DE JANEIRO
      Nacionalidade: BRASILEIRA

      NÚMEROS EM COMPETIÇÕES DA CBF
      2012 2011
      DETALHES DO CONTRATO
      Clube: CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO / RJRegistro nº: 307097
      Início: 11/04/2011
      Término: 10/04/2014

      • Esses porras são tudo uns mascarados, jogam uma bolinha de merda e se acham craques. Bota ele para treinas com o juvenil.

    • se termina lá em 2014 nem tem oq comentar sobre renovar o contrato com o adryan, a não ser que ……..o jogador esteja em um projeto de longo prazo.

      e ai, aguem confia no “craque” adryan?

  52. Enquanto isso, os Gambás são campeoes do mundo. Merda!

    • É foda, eu então que moro em SP não aguento mais esses gambás gfritando e soltando fogos. Imaginem a imprensa agora. pqp!!!!

  53. Na proxima pesquisa do Lula-Datafolha, hoje, o MSI vai estar com 65 milhões e o Flamengo com 25.

    Definitivamente 2012 é um ano para ser esquecido, mais NUNCA, NUNCA MESMO!!! a desgraçada da Patrícia Amorim, essa infeliz! Era o que faltava para encerrar o ano essa conquista do MSI.

  54. Maldita hora que o Chelsea venceu o Barcelona.

  55. Alguém aií se lembra qual foi o último jogador formado pelo Flamengo que fazia diferença, um que poderia ser chamado de craque?
    Só adiantando, Ibson e RA para mim NUNCA passaram de jogadores médios e vejo uma possível contratação de RA um tiro no pé como foi Ibson. Será jogar dinheiro fora.

  56. Só constatando: como esse wordpress é ruim!!!, 108 comentários e passa mais de 2 minutospara carregar a página de comments. Até quando? Até Patrícia já caiu.

  57. Diretoria nova vai ter muito trabalho pra fazer o Flamengo voltar a ser o Flamengo.

    Enquanto isso, o Corinthians ganha Libertadores e Mundial e o FlUNIMED ganha o Campeonato Brasileiro. Legado da INDIgestão Patrícia Amorim.

  58. Depois a galera diz que eu sou chato . mas eu quero que alguem me de uma explicacao para o flamengo fazer propostas para zinho que fez um pessimo trabalho no flamengo na tbm pessima gestao da patricia amorim?O CONTRATO DELE ACABA EM DEZEMBRO E PQ O FLA TA FAZENDO PROPOSTA? SINCERAMENTE EU NAO TO ENTENDENDO É MAIS NADA

  59. Concordo com vc aí, Marcelo. Você realmente não entende nada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: