45 Comentários

LUTA DE TITÃS

“Si vis pacem, para bellum”

Publius Flavius Vegetius Renatus

O imperio Romano foi construído sob essa máxima – se queres a paz, prepara-te para a guerra. Hoje, quando o juiz turco apitou o final do jogo em Yokohama, tornou-se a primeira e obrigatória linha de qualquer plenejamento que seja implantado pela nova diretoria que assume o Flamengo em poucos dias.

Nos últimos cinco ou seis anos o Flamengo, através de vários grupos no poder, exerceu da forma mais indolente e preguiçosa a arrogância e a despreocupação mais nocivos para seu destino de maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo. Para essa gente irresponsável, desligada ou mal-intencionada, tratava-se apenas de uma brincadeira, um não-evento. E assistimos um trabalho muito bem planejado, rendendo frutos cada vez mais suculentos e valiosos para um clube que, até 2007, nem sonhava em nos fazer frente. Eles tem profissionais de alta qualidade, desde então, trabalhando de forma impecável num só objetivo: ocuparem nosso lugar, serem maiores que nós.

Podemos apenas continuar nessa posição passiva e despreocupada, assistindo a impressionante ascenção deles, invadindo espaços e estruturas que nos pertencem. Ou podemos – e devemos – vestir os uniformes, preparar as armas e traçar a estratégia para enfrentar as batalhas gigantescas que nos esperam. Temos que lutar, inclusive, a guerrilha urbana em busca de corações e mentes que olham hoje, com simpatia crescente, pelo novo queridinho da mídia.

Ainda temos vantagens comparativas importantes, mas não vão durar eternamente. Aliás, vão durar pouco, caso não estejamos no campo de batalha no dia seguinte à posse da nova diretoria. É uma luta de titãs, a ser disputada no dia a dia, no detalhe, sem esquecer nada.  

Anúncios

45 comentários em “LUTA DE TITÃS

  1. Esse título deles começou em 2008 qd estavam na segundona. Se uniram ao poder público ( via presidente da republica ) , se uniram ao poder do futebol ( via CBF ) e contaram com o apoio incondicional do poder da midia ( via globo ) . Daí tudo ficou mais fácil. Patrcoinios , estádio , investimentos , bom ambiente interno , tratamento diferenciado da mídia ( alguém sabe dos problemas q o emerson causa lá ? ) e títulos .
    Enquanto isso o Flamengo dormiu 3 anos com a atual diretoria q enfim vai embora daqui a alguns dias . Tempo perdido .
    Mas o Flamengo ainda tem tempo pra corrigir os inúmeros erros e crescer de modo consistente. Acredito nessa adm, acredtio que em 2014 a situação estará bem melhor , acredito q ano q vem poderemos estar disputando outra vez um mundial de clubes. O trabalho é longo mas vejo nesse grupo q venceu as eleições o real interesse , e em especial capacidade , em mudar a situação.
    Começando a dar o exemplo fora de campo , pagando por exemplo os salários em dia mesmo , já se conseguirá condições de ter um time melhor dentro de campo.
    O momento é de acreditar e de colocar pensamentos positivos em torno do Flamengo. Aquela velha confiança no sucesso , q por exemplo apareceu na arrancada de 2007 rumo a libertadores e no título de 2009 , tem q ser uma constante . Chega de divisões entre nós. Juntos podemos fazer mais .
    Esse triênio q vem a seguir , pra mim , será melhor . Será o período q vai marcar o ressurgimento do Flamengo pro mundo.

    Feliz natal e próspero ano novo a todos do blog e seus familiares.

    Frederico Stroppa Moreira

  2. espero que o Flamengo se preocupe com titulos e novos idolos que o MKT vem a reboque.

    essa parada a gente ja perdeu. O corintians é o brasil no futebol. ao flamengo restou o time mais popular.

  3. Infelizmente, aos poucos vamos perdendo o posto de clube mais popular do Brasil. Somos mais numerosos com certeza, mas perdemos em mídia, em simpatia e em força. O post diz que perdemos 3 a 4 anos, eu digo que perdemos os últimos 20 anos entre gestão imbecis e craques fajutos ( Leia-se romário, edmundo e outros aproveitadores). A queda para a segunda divisão dos Small’s em 2007 foi somente uma interrupção de sucessos anteriores. Neste tempo ganharam tres brasileiros, um mundial fajuto e vários campeonatos paulistas. Nós ganhamos o CB de 2009 na bacia das almas e uma esquecida Mercosul. Em tudo isso, reinou sempre o amadorismos e incompetência de vários aproveitadores, que ainda não enxergaram que o começo, assim como toda obra, está o alicerce. O Flamengo não tem esse alicerce…Tem que começar do zero, olhar um ano e projetar cinco a frente. É conseguir os patrocinios necessários em um ano e arrumar a casa, pagar os funcionários e ajustar a infraestrutura. Colher os resultados aos poucos…Que se dane o Estadual, quero conquistas relevantes. Comece pela Copa do Brasil, o caminho para a Libertadores, e no outro ano, humildemente e com garra, buscar a maior competição do continente. O Gremio buscou estadio novo, o Inter reforma o seu, o SPFC conquistou a Sulamericana, os Smalls, o mundial e as Flores, o CB 2012.

    E nós? Nem a torcida consegue se motivar mais….Estamos diminuindo….Triste

  4. Boa tarde a todos,

    Primeiramente uma pergunta para a administração do blog: O que aconteceu com o flamengonet ? que cenario de abandono é esse que estou presenciando ? esse esvaziamento do blog é resultado do flamengo dentro de campo em 2012?

    • Sim, esse ano infelizmente acabaram c o nosso querido blog, esse sistema de comentarios ja esta horrivel a bastante tempo e até hj nada, VoLta EcHo!!!

      Quem diria q o Alessandro levantaria o mundial, essa eu jamais imaginava… Base do mengão…

  5. Gostaria de saber qtos jogadores campeões hj vieram da base do Curintian? 3? A parada realmente é investir na base, ainda vivemos em 1981, uma hora vai sair um time c Zico, Junior, Adilio, … Qtos do Flu vieram da base? Tem q armar um bom time c salarios em dia, essa porra de amor a camisa ja acabou a seculos! Vamos acordar porra!

    • E qual medalhão tem no time do MSI? E nós queremos trazer uma porrada deles. O que tem que ser feito é garimpagem, tanto no Brasil como nos times sul-americanos. Mas não por empresários.

    • No time titular acho que não tem ninguém e nem mesmo no banco. O único no banco da base acho que era o goleiro Julio Cesar.

  6. Boa Noite,

    Na minha opinião o sucesso do COR hoje se deve há dois fatores: o subsídio governamental jamais visto na história e a concorrência dos seus vizinhos PAL, SP e SAN, que tiveram períodos muito vencedores, antes deles.

    Não caio nesta história de marketing. O atacante chinês, Adriano, camisa roxa e afins, não podem ser chamados de “Sucessos Publicitários”.

    Eu acredito que com um trabalho bem feito tudo possa voltar à normalidade em pouco tempo. Agora chegou a vez do Corinthians, assim como SP, Santos, Inter e Cruzeiro, anteriormente. Só o Flamengo se manteve inerte durante duas décadas, e mesmo assim não deixamos de permanecer na elite do futebol brasileiro e ganhar alguns títulos. Ainda há muito espaço para crescermos. E esta pesquisa de ontem foi algo plantado, para atingir o Flamengo. Que sirva de motivação a todos os responsáveis pelos rumos do clube nos próximos três anos.

    SRN

  7. Além dos dirigentes paternalistas e incompetentes e de jogadores preguiçosos e baladeiros, acho que as torcidas do Flamengo (até mesmo as organizadas) tem grande parcela de culpa. De 2010 pra cá, não criaram nenhuma música popular (a última foi o “Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ô” de 2009), até mesmo a torcida do FlUNIMED foi mais criativa que a nossa).

    Gaviões da Fiel tem mais organização que as TO do Flamengo, viajam mais (nossa torcida tem mais torcedores locais nos nossos jogos como visitantes).

    Fora o comportamento de alguns torcedores do Flamengo, no Maracanã e no Engenhão, que exigem que o time seja igual ao dos anos 80 e vaiam os jogadores na primeira adversidade.

    A torcida do Corinthians (já fui uma vez a um jogo do Corinthians no Pacaembu), o time leva gol, e eles apoiam do primeiro ao último minuto.

    Torcedor do Flamengo tá se assemelhando a outras torcidas, só indo na boa (claro que os ingressos caros do Engenhão e o fim dos ingressos populares – como a geral, deixou nossa torcida mais fria do que era antes).

    E as promessas das nossas divisões de base (como Adryan e Thomas) ao invés de antes, quererem virar ídolos do Flamengo, pra depois, sim, ir pra Europa, desde cedo se comportam como estrelas.

    Saudades de 2009 quando tínhamos jogadores do caráter de Fábio Luciano, Petkovic e Ronaldo Angelim em boa forma honrando o manto.

  8. Com relação a Globo, Band, SBT e demais emissoras de TV, pra eles é melhor que o Corinthians seja o time de maior torcida do Brasil, já que o ibope é medido em São Paulo. Para as emissoras de TV é melhor que São Paulo tenha as melhores torcidas do país.

    Nos últimos 3 anos, o torcedor do Corinthians só teve motivos de orgulho e alegria, enquanto, nós, só tivemos momentos de vergonha (jogadores envolvidos em assassinato, ligação com o tráfico de drogas, envolvimento com alcoolismo, jogadores chegando bêbado no treino e indo dormir no departamento médico, atrasos de salários, conselheiros e dirigentes do clube falando mal do nosso maior ídolo, etc).

  9. Com relação a Globo, Band, SBT e demais emissoras de TV, pra eles é melhor que o Corinthians seja o time de maior torcida do Brasil, já que o ibope é medido em São Paulo. Para as emissoras de TV é melhor que São Paulo tenha as melhores torcidas do país.

    O que fizeram os dirigentes e jogadores do Corinthians em 2010, 2011 e 2012 : ganharam a Libertadores, o Mundial de Clubes e o Campeonato Brasileiro. Conseguiram um estádio com a ajuda do Lula e, por ser o clube que mais dá ibope em São Paulo, conseguiram mais dinheiro em marketing e direitos de TV.

    O que fizeram os jogadores e dirigentes do Flamengo em 2010, 2011 e 2012 :
    Conselheiros e dirigentes falaram mal e duvidaram da honestidade do nosso maior ídolo. Não conseguiram um patrocinador master. Quanto aos jogadores, um é acusado de ser mandante de assassinato (Bruno), o outro chegava bêbado no treino (Ronaldinho Gaúcho), o outro tá gordo e só aparece pra trabalhar quando dava na telha (Adriano), fora as panelas internas (Léo Moura, Ibson, Vágner Love, Felipe).

  10. Boa noite a todos…

    Tamos parado no tempo e ja sao uns 20 anos no minimo. Temos que trabalhar muito e espero que o novo comando do Flamengo faca isso e que os torcedores os acompanhem. Nao adianta so torcer é necessario tambem participar muito mais em todos os sentidos e quem deve fazer isso é a Imensa Torcida do Flamengo…

  11. acho que nossa chance de ser campeão mundial não esteve tão longe. O time de 2009 com Pet, adriano, e love era o grande favorito pra levar a libertadores. Aquele time tinha total condições de ser campeão do mundo. mas……

  12. se tem uma coisa contra o corintians nessa ascensão é a falta de sal em suas conquistas. Titulos mornos, inexpressivos, sem idolos, e sem adversarios, jogando um futebolzinho de quinta. A torcida apareceu mais que o time.

    mas quem disse que eles se preocupam com isso. ai que esta a chave da questão OUVIU SEU PELAIPE, o Flamengo tem um escola e joga de preto e vermelho e não de azul, branco, e preto.

  13. em fase de pessimo futebol brasileiro, a porta aberta do flamengo é o toque de bola, o espirito coletivo, o bom futebol para recuperamos os torcedores do brasil e do mundo.

    se liga chapa azul. Internacionalizar o flamengo não é planos e estrategias de MKT e sim recuperar nosso futebol e trazer de volta o torcedor pra jogar com time.

  14. “O Rubro-Negro enviou o empresário Eduardo Uram para a Itália para tentar a contratação de Robinho,”

    EDUARDO URAM??? Dívida de campanha? Esse cara vai ter livre acesso e ser homem de confiança para contratações?

    Robinho? Fala sério, não joga porra nenhuma.

    Ô São Judas Tadeu, tão querendo fazer merda, olha isso aí!

    A palavra de ordem é “ter paciência, ter paciência, ter paciência….”

  15. Cara eu acho que nos precisamos fazer o que fez o corinthians>tem muita gente criticando o corinthians falando que o mesmo foi ajudado aqui e ble bla bla…nao é bem assim..vejamos: o corinthians deve ter um otimo departamento de olheiros…trouxeram ralf e paulinho , jogadores baratos e que provaram ter um grande potencial(creio que ja vinham sendo observados ha tempos)…qndo trouxeram o danilo , visaram um jogador bom tecnicamente e taticamente excepcional (um excelente custo beneficio) trouxeram tbm o emerson que em campo demonstra uma raça e força de vontade incrivel(jogador com comprometimento)etc… ao contrario da gente que contrata por questao de midia , vejo que o corinthians tem o cuidado de analisar o jogador em todos os seus aspectos e como ele poderia render e se encaixar no time…vejo que eles tbm analisam jogadores em times de segunda divisao ha longo prazo e nao apenas por uma partida que o cara faz (ex: magal etc)
    muita gente que critica o flamengo hj sao aqueles mesmos que defenderam a vinda de
    renato abreu pra ser titular , de david , liedson( veio do banco corintiano) , nao que seja errado comprar jogadores reservas…mas na nossa carencia de jogadores para serem titulares , eles deveriam vir para compor o elenco e nao para serem os titulares (alex e elias nao vao resolver na nossa falta de criatividade no meio de campo)
    precisamos contratar com a cabeça no lugar e analisando bem os reforços pra depois esses mesmos que falam bem nao venham choramingar e falar mal…a diretoria nova tem boa intencao e nao duvido disso , mas precisa pensar bem antes de contratar , pra nao contratar errado …pq de boas intencoes o inferno ta cheio

    • só para criterio de informação, o corintians estava atras do renato abreu antes dele vir pro flamengo.

      antes de falar em renato abreu acho que tem uns quintos jogadores mal contratados na frente.

    • Bom, já percebi que você é aquele tipo de torcedor que mede a competência de uma diretoria pelas contratações, não é mesmo?

      Só não esqueça que o Andrés Sanches passou 1 ano e meio limpando a bagunça antes de dar resultado. Só isso.

    • eu acho que esta tua análise em cima de reforços apenas, é incompleta e principalmente, feita depois do sucesso dos caras.

      todos os times tem vários jogadores que não dão certo e outros inesperados que dão certo.

      a grande vantagem do msi, foi ter um time formado e um padrão de jogo. Com isso é muito mais fácil os jogadores funcionarem bem.

  16. O zagueiro Lúcio rescindiu com a Juventus. Esse sim seria uma contratação foda. Pra botar moral nesse bando de molecotes mimados e medalhões preguiçosos.

  17. eu acho que este estado de coisas que estão acontecendo agora é bem resumido em duas frases:

    “Time grande não cai” e “O melhor(ou pior) do Rio”.

    é o acomodamento e a visão provinciana. Eu acho que o msi fez o trabalho que tinha que fazer, fora que ser um time de são paulo é muito mais fácil do que ser um time do RJ, no que se refere a influenciar outros estados, já que atualmente o estado da federação que prepondera é o paulista.

    Se bem que, mesmo que sejam verdades estas pesquisas, o Flamengo ainda vai continuar sendo gigante, no mesmo patamar do msi. Com esta nova administração, o Flamengo também vai finalmente dar um passo à frente que há tempos precisa,espero eu.

    • tem aquela maxima tbm Jean: “oq importa é ganhar do vasco”

      nosso rival é o corintians ja faz algum tempo.
      sem falar no são paulo.

  18. Bom dia a todos,

    Sobre o post, cabe lembrar de duas histórias, uma delas envolvendo o próprio Curintia.

    Em 2002, o Internacional passou o Brasileiro todo na Zona de Rebaixamento, o clube vivia uma situação de caos, quebradaço etc. Escapou por milagre, ao vencer o Paysandu (que vinha em ótima fase) em pleno Mangueirão por 2-0 na última rodada, num jogo estranho. Em 2006, o Internacional era campeão mundial.

    Em 2007, o Curintia caiu para a Segunda Divisão, no meio de uma crise de proporções bíblicas. Muita gente pregava inclusive o fim do clube, que realmente estava afundado em dívidas e mais dívidas. Em 2012, ganhou o Mundial.

    Nos dois casos, o reerguimento desses clubes não aconteceu por sorte, como diria o esquecível Cacau Chacotta. Foi TRABALHO bem feito, de reorganização feita por grupos que efetivamente refundaram e levaram esses clubes a um patamar de grandeza inédito.

    • Bem, sobre reforços e contratações, eu concordo com a linha defendida pelo jean. Hoje em dia pouquíssimos jogadores realmente fazem diferença. Além disso, um jogador que funcionou no clube A pode não dar certo no clube B, por uma série de razões.

      Ou seja, antes de pensar em trazer fulano ou beltrano, tem que ver se esse jogador vai se encaixar em uma proposta de trabalho.

      Isto posto, não sou muito fã do Robinho, embora ele sempre tenha ido bem quando atuou aqui no Brasil. É bom jogador e tal, mas não me passa a imagem de jogador focado.

      A conferir.

  19. Bom dia a todos…

    Nao tem esse negocio do Estado de São Paulo mandar no futebol brasileiro senao o Fluminense nao seria o campeao brasileiro de 2012. O Vasco mesmo capegando chegou por perto. O Botafogo sem ataque por muito tempo ficou tambem ali por perto. Quem desandou foi o Flamengo que abdicou totalmente do futebol. Se o Flamengo fosse mesmo o Flamengo de tempo atras iria chegar ali lutando pelas primeiras colocacoes e assim sera se acaso o novo comando faca aquilo que veio fazer e o mais importante para essa virda esta nas mãos da Imensa Torcida sair dessa inercia que se encontra ha muito tempo. Nao adianta por exemplo só vir aqui e ficar debatendo, analisando, criticando, esperneando, chiando, etc, e sim tentar de alguma forma participar efetivamente do Clube. Vejam e mirem no exemplo dado pelo pessoal que montou o Grupo Socios pelo Flamengo. Então que cada um monte o seu Grupo da maneira que puder ou faca parte do Grupo Socios pelo Flamengo ou entao mesmo individualmente faca algo a mais pelo Flamengo pois nao serao Eduardo Bandeira, Wallin, Bap e outros que irao mudar o Flamengo sozinhos e sim com a ajuda verdadeira da Imensa Torcida do Flamengo. Querem um Flamengo forte, vencedor, dando alegrias e reinando no futebol brasileiro e mundial entao venha fazer a sua parte de verdade…

  20. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/12/morre-manguito-ex-zagueiro-do-fla-campeao-brasileiro-em-1980.html

    Notícia chata e triste. Manguito era um zagueiro, ahn, estabanado, mas era uma figuraça. Que descanse em paz.

  21. http://www.lancenet.com.br/flamengo/Decisao-futuro-Dorival-acontecer-terca-feira_0_830316976.html

    Acho que esse assunto já está sendo excessivamente protelado. É hora de resolver logo isso, até porque, se algum dos dois (ou os dois) não ficar, tem que colocar alguém no lugar, e trazer esse outro alguém vai ser outra ladainha.

    • E pior é que DJ se ficar, acaba desmotivado e inseguro. Zinho parece que já foi rifado (tomara!) pois mandaram, acredite se quiser, EDUARDO URAM para tentar contratar Robinho (hein?)

      Eduardo Uram, Eduardo Uram, Eduardo Uram…. não pode ser verdade.

  22. não tem como negar: o corintians faz sim um excelente trabalho de garimpagem. e não tem o menor pudor em se desfazer de alguns jogadores para lucrar. isso faz grande diferença na montagem de um time.

    sobem o ingresso do estadio e o torcedor não xia pq tem resultado.

    quero ver o dia que fizerem um plano de socio-torcedor, será o maior do Brasil e talvez do mundo. quero nem ver quando esse itaquerão ficar pronto. estão a anos-luz do Flamengo.

    o ponto fraco deles é ser um time morno, praticando um futebol de resultado.

    • Até esse ponto fraco já parece ter data pra acabar, o Corinthians pretende montar um time-base com Dedé, Paulinho, Renato Augusto e Alexandre Pato.

      Patricia Amorim foi um atraso de 15 anos pro Flamengo.

      • pode ser, mas duvido.
        o corintians historicamente é um time morno que só um bando de loucos pra se empolgar com esse futebol. Nem idolos possuem, socrates, biro-biro, viola, marcelinho não dá pra chamar de idolos. ou seja é raiz.

        por ai que devemos explorar. é nosso diferencial…”o mais querido” e etc…mas isso pode ter um fim.

        acho mais facil perdemos o titulo de “o mais querido” que eles se tornarem “o mais querido.”

    • Se realmente assinarem c a Adidas ja imagino a camisa de 81 sendo lançada em Jan e as vendas explodindo c milhões entrando nos cofres do clube, vai ser foda demais, imagina o re-lançamento das jaquetas da Adidas, pqp, vou a falencia…

  23. O que fazer com o dinheiro da Adidas no primeiro momento :
    – pagar os salários atrasados dos jogadores e da comissão técnica
    – manter os salários em dia
    – pagar o CSKA (Vagner Love)
    – pagar o Resende (Wellington Silva)
    – pagar a multa da OLK
    – terminar o museu
    – acelerar as obras do CT
    – pagar os débitos e as contas de hospedagem do hotel Windsor
    – pagar os funcionários do clube e do CT em dia
    – aumentar o tempo de contrato do Adryan

  24. A atual administração adiantou R$ 27 M para quitar todos os atrasos antes de sair do clube e ,acredito, que para pagar algumas dívidas tb. Então, creio que o adiantamento da Adidas sirva para ajudar a executar o planejamento para 2013.

  25. sobre essa historia de dorival jr…….acho que esta claro que o tecnico da diretoria é o mano, só não vem agora pq o prorpio quer umas ferias. por isso o prazo de um “carioca” dado ao dorival.

    acho que é este o caminho. e espero que o dorival prove que pode continuar. na teoria prefiro o dorival.

  26. respondendo ao rapaz que disse q eu vejo a questao de contratacao como julgando ser a administracao boa ou ma…amigo nao é tudo , mas é um bom começo…ou vc nao se lembra das vezes que trouxemos romario , bebeto , edmundo , savio etc… e nao tinhamos um meio de campo bom(marcio costa fazia parte desse meio…e chegamos a ficar nas ultimas posiçoes do nacional de 95….o cruzeiro de luxa foi triplice campeao no mesmo ano que o luxa chegou…nao to dizendo que é magica , mas essa conversa de andrez demorar 1 ano e meio pra arrumar o time do corinthians é meio balela pq nesse time se nao me engano nao tinha ralf , paulinho e o ronaldo tava jogando com 100 kilos…..o time de hj nao é o mesmo daquele tempo….houve boas contratacoes que encaixaram no time….é certo que como disse o amigo algumas contratacoes nao encaixam….masse vc analisar bem elças tem uma probabilidade menor de dar errado….e assim nos poderemos ter um time competitivo….nos hj contratamos mal e temos um elenco ridiculo…e nescessariamente nao precisamos gastar uma fortuna como sempre fazemos para obter um bom elenco….a prova disso é o proprio corinthians

  27. Já começou a pipocar modelos do manto da Adidas para 2013!

    E ai, o que acharam?

  28. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/leo-rabello-confirma-proposta-do-flu-por-wellington-silva-do-fla.html

    Mas o Wellinton Silva não era um rubro-negro de infância, de origem humilde, que sempre sonhou em jogar no Flamengo, que estava muito feliz no clube, que daria a vida pra permanecer aqui e blá, blá, blá?

    Tenho certeza que li essa pérola por aqui esse ano.

    Somando essa com a do Adryan, dá pra se pensar se o sonho da torcida em geral de ser um Barcelona da América do Sul é realmente viável. A realidade tá aí.

    • O que me incomoda é que leio que o Flamengo está tentando entregar uma carta ao presidente do Resende para valer seu direito de opção para adquirir os 36% e não consegue. Porra, porque não fazem através de uma comunicação judicial??? Isso tá fedendo.

  29. Tô começando a achar que o lateral-direito do Flamengo em 2013 vai ser o Luiz Antônio e se ele se adpatar a posição, poderá ser firmar ali.

    Os empresários do Wellington SIlva tão tratando ele como se ele fosse um Lahm, um Daniel Alves, um Maicon.

    Se o Dorival ficar, já tem que pensar num time como Luiz Antônio na lateral e Léo Moura no meio de campo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: