11 Comentários

Expectativa em demasia é o atalho para a frustração

♫ ♪ Como será amanhã? Responda quem puder… ♫ ♪ Pois é, e se o hoje é o amanhã de ontem, vale ressaltar que uma página em branco é o suficiente para que o Flamengo escreva novas histórias de glórias e deixe pra trás, no capítulo passado, as mazelas de mais um ano medíocre desta “gestão” pífia. No próximo dia 31, acaba o tempo daqueles que achavam que administrar o clube era como brincar de Banco Imobiliário. Agora teremos profissionais de verdade, gente gabaritada e que sabe que terá muito trabalho pela frente.

Bandeira

Aí é que está o pulo do gato, ou o vôo do urubu (para valorizar a nossa linhagem). Porque além de ter que reerguer o clube e consertar as cag#das e rombo$ das administrações passadas, a nova gestão Bandeira de Mello terá que administrar o imediatismo de uma Nação repleta de expectativas. E todos nós sabemos que a maioria da torcida não sabe o significado de “médio/longo prazo”. Se já num Carioquinha o time não tiver contratado jogadores “diferenciados” ou deixar de abocanhar o caneco regional, haverá paciência? Se não, a quem se deve apupar?

Tempo. Esse também será um dos grandes vilões do clube a partir da primeira badalada de 2013. Sim, porque até o último segundo antes de se estourar a champagne do réveillon, será a turminha da Paty que estará no comando e, claro, isso influenciará na montagem da nova equipe para a próxima temporada. Então, os mesmos rubro-negros que clamaram por dias melhores, também precisam ter discernimento para cobrar na hora certa, no momento exato. Tudo sem afobação, pois expectativa em demasia é o atalho para a frustração. Antes de arrumar a casa, é preciso varrer a sujeira. E, como prega Oscar Wilde, “o descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma Nação”.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

11 comentários em “Expectativa em demasia é o atalho para a frustração

  1. FLAMENGO – 2013

    TITULARES
    Felipe, Luiz Antônio, Renato Santos, Gonzalez e Ramon
    Amaral, Cáceres, Leonardo Moura e Adryan
    Liédson e Vágner Love

    SUPLENTES
    Paulo Victor, Digão, Frauches, Alex Silva e Felipe Dias
    Muralha, Renato e Thomas
    Mattheus, Nixon e Hernane

    Quem sai :
    Wellington Silva – Fluminense
    Maldonado – fim de contrato
    Bottinelli – fim de contrato em fevereiro
    Magal – fim de contrato
    Wellington Bruno – Ponte Preta

  2. Flamengo x Wellinton Silva x Resende x Flu

    O que me incomoda é que leio que o Flamengo está tentando entregar uma carta ao presidente do Resende para valer seu direito de opção para adquirir os 36% e não consegue. Porra, porque não fazem através de uma comunicação judicial???

    Isso tá fedendo, o cheiro está chegando longe.

  3. é bem verdade que expectativa em demasia pode levar a frustracao.Mas tbm nos devemos aprender com os erros do passado e nao cometermos as mesmas bobagens.
    Devemos lembrar de uma palavra que o dunga falou qndo estava na copa de 2010 que se chama comprometimento.Acho que nesse caso nos devemos insistir em pessoas que estejam atreladas a essa palavra.
    E nesse caso acho que insistir com zinho nao seria bem o que se chama de profisionalismo e comprometimento.Apesar do que muitos falam , eu torço muito pela nova gestao , apenas nao vejo a profissionalizacao do flamengo faz tempo e pra que isso aconteça espero que a direcao realmente passe uma vassoura naqueles que desde a gestao catastrofica da patricia mostraram sua incapacidade de estar num clube como o nosso flamengo

  4. Obs: o flamengo deveria prestar bastante atencao no Wellington Bruno , que ao meu ver entrou nas partidas e foi muito bem.
    Deveria ser mais aproveitado e mais observado tbm.

  5. Wellington Bruno foi para a Ponte Preta.

    Não achei o trabalho do Zinho ruim.

    O trabalho do Dorival é que foi confuso, ele tá sempre mudando o time, parece um Professor Pardal, não dá confiança para os jogadores.

  6. Bom dia,

    Isso aí, Bruno. A chave de tudo vai ser paciência. Até porque qualquer derrota, mesmo a mais irrelevante, vai tentar ser alardeada como catástrofe. Aliás, não duvido nada que as TO’s, tão dóceis no tempo da embusteira nadadora, comecem a “repentinamente” fazer protestos e tal.

    Mas acho que esse tipo de coisa vai fazer parte do jogo. Caberá à diretoria encarar com naturalidade, sabendo que jamais terá unanimidade.

  7. Paciência é algo raro na torcida do Flamengo hoje em dia. Simplesmente não acredito.

    como bem disse o Melo o silencio na arquibancada na gestão Patricia era o contraponto ao barulho feito nos blogs. Acho que agora vai se inverter.

    O unico remedio será os resultados obtidos dentro de campo. Tumulto a vista.

  8. qual seria a primeira medida a ser tomada pela nova gestão?

    R: pagar todos os atrasados de jogadores a funcionarios do clube.

  9. E Novamente mais uma vez saimos atrás nas contratações. E vamos com mais um time de refugos. Nossa paciencia vai ter que ser enorme.

    E são judas trabalhar muito lol

  10. Novo post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: