33 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: mesmo que os azuis não inovem, renovem ou aprovem, já lhes teremos uma dívida externa, digo, eterna. Porque salvar o Flamengo dos amarelos equivale a um título mundial da FIFA, ganho no Rio de Janeiro, e com uma jogada feita com a mão, a saber, uma canetada.

Cenão vejemos e erremos: mesmo que não resgatem definitivamente o Mais Querido e Mais Torcido das profundezas do amadorismo lesivo e corrosivo, já o redimiram do caos e da vergonhosa implosão, até porque implosões nem dão direito a 70 virgens.

Mas não cantemos vitória ainda, meus leais detratores, porque apesar de a gestão anterior ter sido varrida para debaixo do tapete da nossa história, ainda teremos que conviver com sua herança maldita por mais alguns meses. Como um doente que escapou da morte, mas que terá que privar-se de álcool e frituras por um ano.

Penso (sim, eu consigo) que, na pior das hipóteses, se a nova gestão não for definitiva, ao menos será redentora. Uma transição, uma ponte para algo melhor, para gestões dignas, eficientes e apaixonadas pelo Clube.

E para que não se diga que nunca sugiro nada de útil para o Flamengo, proponho a criação imediata de uma vice-presidência de balelas, que vise organizar e unificar a boataria cuspida pela mírdia escrotiva nacional, seja desmentindo-a, seja tentando torná-la realidade, por mais absurda que pareça.

Duplex Toc Zen

1 – Paulo Pelaipe: “Bah! Como assim, no Flamengo não se faz ‘avalanche’ depois de gol, chê?”

2 – O elenco do Flamengo: De “bonde do Mengão sem freio” a “barca do Mengão sem âncora”.

3 – Se achar uns 90 milhões na rua, devolva ao Flamengo, porque é a grana do orçamento de 2013: Fora a minha comissão, claro.

4 – A sede do Flamengo não fica no Polo Norte: Mas tá cheia de bons velhinhos.

5 – Tudo bem, admito que o Corinthians tem mais torcedores que o Flamengo: Mas só em São Paulo,capital.

6 – Divirtam-se, corintianos, porque quando poeira da euforia baixar, quando a cortina de fumaça da alegria desvanecer, continuaremos a zoá-los como zoamos o igualmente campeão mundial Grêmio: “Ão, ão, ão, segunda divisão!”

7 – Títulos mundiais podem entrar na história de um clube a qualquer momento: Rebaixamentos, porém, jamais poderão deixá-la.

8 – Questão de nomenclatura: O Adriano Gabiru do Corinthians se chama Paolo Guerrero.

9 – E antes que eu me esqueça: Rolaldo Felômeno.

22 – Só eu que acho o Carlos Bianchi a cara do Larry David?: Me ajuda aí!

11 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Quem ia se dar muito bem jogando no Japão é o Adriano. Mas só enquanto não se adaptasse ao fuso horário.

Parabéns ao povo brasileiro pelo Dia do Palhaço.

Tigres x bambis: primeira vez na história que a presa afugenta o predador.

Os são-paulinos aprenderam a amar o Lucas. Agora, aprenderão a odiar o Negueba.

Com Negueba no time ninguém pega bicho algum, a não ser que SPFC também premie por derrotas RT‏@Chang021 Negueba vem ai e o bicho vai pegar.

O SPFC venceu o Tigres por W.O.D.P: “Walk Over Debaixo de Porrada”.

Primeira vez que vi um time perder por W.O. se escondendo no W.C.

Antigamente, os vices-campeões não voltavam ao campo pra receber as medalhas ao fim da partida. Hoje, eles já nem voltam pro segundo tempo.

Vice da Conmebol não confirma título do São Paulo.” SPFC, deixa a taça da Sul-Americana com a das Bolinhas, pra justiça resolver tudo junto.

“SPFC planeja inaugurar nova sala de troféus apenas para as taças sub judice.”

Não adianta espernear, corintianos: Adidas é Adidas.

O Mick Jagger só não dá azar pros Rollings Stones.

Tem corintiano lá no Japão encantado com a Terra do Sol Nascente, porque até hoje só tinha visto o sol quadrado.

O Corinthians é o Brasil na final do mundial da FIFA! E como há anos eu não torço pelo Brasil… VAI, TXELSI!

O Universo conspirando a favor do Corinthians. E “conspirando” é realmente a palavra certa.  

Nem Galvão nem Luciano. Tô ouvindo o Mute, que dá de 10 nos caras.

Como o Sheik tá apanhando hoje. Da bola, inclusive.

Desmereceram o Mundial do Flamengo. Hoje qualquer timinho ganha.

Há controvérsias, mas eu não trocaria mais um título mundial pela minha virgindade em Série B.

O time não ter craques, é uma coisa. Agora, o goleiro levar a Bola de Ouro é SACANAGEM!

Isso de ser bicampeão mundial com apenas uma Libertadores ratifica definitivamente o nosso título de 87 perante qualquer detrator.

Conselho pros corintianos: curtam o campeonato mundial, que é a REALIDADE. Não VIAJEM nessa história de “maior torcida” pra não pagar mico.

Pode. É regra nova que a FIFA tá testando. RT @SouMengoooo 2 Mundiais e 1 Libertadores, pode isso, Arnaldo?

A vantagem de ganhar um título importante sem ter craques no time é não correr o risco de desmanche.

Apesar de ter ocorrido há + de 30 anos, eu não trocaria o nosso mundial por este fresquinho do Corintians, O nosso foi MONUMENTAL. Uma aula.

Quando formos bi mundiais em breve, quero que seja uma exibição inesquecível de futebol-arte como no primeiro título. Fiquei mal-acostumado.

Dica aos tricolores: com a crise no Vasco, o Pipico tá molinho de levar.

Zoações à parte, temos que ter um mínimo de elegância e fair play para parabenizar a conquista do rival. Por isso, VALEU PELO VICE, CHELSEA!

Pra TV brasileira começar a ficar divertida de verdade, tem que ficar ainda mais tosca. Como exemplo a ser seguido, sugiro a TV argentina.

E nada mais faço, e em nada mais acredito.

Anúncios

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

33 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. Calúnia espetacular RNT.

    E você falou acima do Larry David e do Bianchi, rapaz, eles são idênticos, vai ver que são gêmeos ou então a mesma pessoa que utiliza nomes diferentes.

  2. Mauro, se o auxiliar do Bianchi for a cara do Kramer, os jogos do Boca serão imperdíveis. (E com tudo isso, ainda duvido que o Riquelme abra um sorriso…)

  3. Rafael Mengão será VP da secretaria geral do Flamengo.

  4. Pelaipe revela que Dorival continua: ‘Não tínhamos dúvida de que ficaria’
    http://glo.bo/XH0CXn

    Pra mim o ano que nem começou já acabou em se tratando de futebol. Com Dorival, é a panela tomando conta e se escalando. Um time mal treinado e com um único esquema tático, aquele que não da certo e mesmo assim continua sendo usado.

    ‘Desiludido eu estou’, como diria mestre Yoda.

    • Ballem, de onde ce tirou isso?

      o dorival promovel o frauches, o w.silva, o amaral..o ibson foi pro banco, até o negueba foi promovido. acontece que algumas mudanças não surtiram efeito. Ibson por exemplo só entrava no time por conta de desfalques.

      o unico que permaneceu insubstituivel foi o Love que mesmo jogando mal, continuou, mas é o love né, a esperança de gol. O renato voltou ao time pelo futebol, por dar consistencia ao meio.

      o Dorival merece começar o trabalho do inicio. vamos ver se ele encaixa. é bom tecnico e ja montou bons times. Vamos dar a oportunidade.

      Acho que as negociações com o Mano devem permanecer, para uma eventual mudança no meio do ano.

  5. O prazo de validade do Dorival vai até o final do carioquinha.

  6. eu gostei da permanência do Dorival. Não achei bom o trabalho dele este ano, mas acho que era a mesma coisa com o Tite, ninguém levava muita fé, apesar dele ter alguns bons trabalhos no currículo.

    Ademais, os técnicos “grandes” (murici, luxa e felipão) já não são mais os mesmos, acabam que fazem um trabalho bom e outro ruim, fato que deixa uns dez técnicos tops. e o Dorival tá entre eles.

    Fora que começar o ano pós “2012-amorim” gastando o pouco que se tem pra mandar embora um bom técnico pra zerar tudo, acho que já seria uma bola fora.

  7. Show Negão. Ninguém escapou rs. Aliás, o Pipico já se mandou, foi pros EUA, parece.

    Fico imaginando as Calúnias quando o Flamengo estiver por cima. Vai ser “insuportável” hehehe.

  8. Dorival fica, né?

    Bem, a diretoria agiu com o bolso nesse caso, então. Preferiu a cautela, não pagar a multa e não correr o risco de iniciar o trabalho totalmente do zero.

    A conferir. O fato é que o trabalho do DJ em 2012 foi bastante fraco, o treinador mostrou-se pusilânime e refém dos líderes do grupo (talvez por medo do rebaixamento).

    Não creio que vá mudar agora da água pro vinho, mesmo com uma estrutura nova à disposição. De qualquer forma, agora resta torcer por ele.

    • mas o papel de ser disciplinador, eu penso que caiba é a diretoria, não ao técnico. qualquer técnico vai virar refém de elenco, se não houver respaldo.

      • Concordo, jean. Problema é fazer isso com quem já estava acostumado à anarquia. Aliás, me preocupa muito mais essa questão das renovações do que a permanência dele.

  9. quanto ao mundial do msi, ele foi merecido, desta vez não houve nenhuma roubalheira grande no caminho que levou eles até lá.

    deram sorte de pegar o chelsea, que é meio que um corinthians europeu, que não tem força pra ganhar,exceto eventualmente na retranca ou sorte.

    mas sorte faz parte do jogo.

  10. Acho que com relação aos líderes do elenco, as renovações de Léo Moura e Renato Abreu (salário e tempo de contrato) vão dizer muito. Agora, se queremos trabalhar com 28 jogadores sendo 4 goleiros, o elenco vai precisar ser enxugado.

    O que vocês fariam com Alex Silva? Eu não traria de volta ao elenco: caro demais, problemático e com o joelho bichado. Eu tentaria enxugar a folha salarial, ficando com jogadores que ganham menos e podem ser trabalhados, abrindo assim espaço na folha para a contratação de jogadores mais caros (e que façam jus ao salário)

    Algo do tipo: Felipe, PV, César, Base

    Wellington Silva, Felipe Dias (dois laterais a contratar)

    Gonzales, Renato Santos, Wellinton (traria mais um zagueiro e tentaria emprestar Marlon e Frauches ou um dos dois)

    Muralha, Luiz Antônio, Ibson, Amaral, Cáceres, Adryan, Matheus, (tentaria dois meias de ligação, emprestaria Camacho, não renovaria com Renato, Maldonado, Léo e devolveria Cleber Santana ao Avaí pra abater a dívida.)

    Love, Thomás, Nixon (traria dois atacantes e só ficaria com Liedson se ele aceitasse ser banco).

    O que acham?

    • Alex Silva eu tentaria negociar, o problema é que ele deve estar com valor baixo, por causa dessa lesão.

      E esse garoto do Avaí parece mesmo ser talentoso. Formou uma boa dupla com o Gonzalez no final do ano.

    • o interessante, é que, vendo seu comentário,chegamos à conclusão que não faltam muitos jogadores pra formar um bom time.

      uns dois bons jogadores e duas, tres, promessas já formariam bem pro time.

      o problema é que teria que ser tomada a decisão mais postergada no Flamengo: a quebra de vínculo com jogadores “importantes” do elenco, que parecem ditar este ritmo com o qual o Flamengo tem vivido.

  11. O legal desse elenco que eu montei é que somente Ibson e Felipe ganham mais de 100 mil. Limparia bem a folha salarial pra apostar em caras que poderiam de fato contribuir. E o time titular não ficaria tão pior do que o que terminou o ano:

    Felipe, Wellington Silva, Gonzales, Renato e Felipe Dias; Cáceres, Amaral, Ibson e Adryan; Love e Nixon.

    Acho que Léo Moura, Renato, Alex Silva, não valem 200 mil reais. E duvido que ganhem menos que isso.

    O que Jean Carlo falou é fato! O Flamengo parece que se apega aos caras, que não ganhariam essa fortuna em lugar nenhum mais!

    • mas eu acho que precisa de uns dois caboclos top, pra elevar o nível do time.

      e, em relação a renato e lm, não é nem questão deles estarem jogando mal, a questão é a mudança mesmo de filosofia.

  12. Certeza, Jean, esse elenco proporcionaria uma limpeza na folha salarial que necessariamente demandaria a contratação de uns 2 ou 3 caras bons, pra chegar e escolher camisa. As vezes não precisa ser caro, mas tem que saber garimpar, vide Renato Santos e Wellington Silva.

  13. A proposta do Daniel é interessante. Só acho que ainda precisa de uns três ou quatro jogadores mais qualificados para encorpar esse elenco, sendo desses um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.

    Discordo do Wellinton, acho que ele não tem mais ambiente para seguir carreira no Flamengo, na primeira falha (algo previsível) será perseguido. Tem bom valor de mercado, dá pra tentar negociar.

    E jogadores como Cléber Santana e Liedson, caros e medianos, não ficariam. Bem como Léo Moura e Renato.

    • Léo Moura, Cleber Santana e Renato seriam uma benção aos olhos do torcedor se deixassem o clube. Leo e Renato é fácil se livrar, só não renovar e vamos poupar uns 400-500 mil mês. O Cleber Santana ainda nem foi pago pelo que parece, esse vai fazer seu último pé de meia no Flamengo.
      Tem gente que nasce com uma sorte que só vendo pra acreditar.

  14. Eu choro de rir com as calúnias!!! Tenho que confessar que sou fã demais do Rubio Negão ,ahahahahaha…

  15. MBallem, eu imagino que devolver o Cléber Santana ao Avaí em troca de um abatimento da dívida seria uma saída interessante pro Flamengo. Rolaria um desconto e ainda limpava o salário dele na folha. O que acha?

  16. E ai galera, contrato com a adidas aprovado. Vamos começar o ano com 52 milhões vinda da fornecedora. Há esperança de um bom time mesmo com a múmia do DJ no comando.

    Valores ainda obscuros, uns dizem 380 milhões em 10 anos, outros 420 podendo chegar a 500 milhões.

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Deliberativo-Flamengo-aprova-contrato-Adidas_0_831517016.html#ixzz2FYHTDh8j

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/12/flamengo-aprova-parceria-com-adidas-veja-detalhes-do-contrato.html

  17. rodrigo
    ” O futebol rubro-negro, enfim, parece andar. ” Andar pra trás né? Como que pode renovar com um técnico que teve aproveitamento horroroso (pior que Joel e Luxemburgo), um treinador que queimou o Cáceres e teve a coragem de falar que Renato Abreu era “ponto de equilíbrio” no meio-campo do Flamengo, sem falar ainda na “ressurreição” de Paulo Sérgio, e o pior de tudo, o cara ainda pede pra renovar contratos de Léo Moura e Renato Abreu…ta difícil viu, eu estava animado com essa nova diretoria, mas acabo de levar um balde de água fria na cabeça, estamos perdidos mesmo.
    1 dia atrás

  18. “Zinho não aceita redução de salário e deve deixar o Flamengo”.

    Obrigado São Judas Tadeu por Zinho e

    obrigado RNT por mais uma Calúnia.

    PS: 100 mil deve ser pouco para ele, 30 mil EU já acharia um absurdo.

  19. “(…) A disputa nos bastidores com a Adidas continuou e só se encerrou na última terça-feira, véspera da votação no conselho, no qual contrato de R$ 420 milhões por dez anos foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros. A empresa norte-americana tentou uma última cartada e enviou uma proposta equivalente à do Corinthians (R$ 300 milhões), mas com o valor de antecipação e luvas, de R$ 50 milhões, maior do que a oferecido pela multinacional alemã. A investida foi determinante para a nova diretoria conseguir da Adidas antecipação de R$ 58 milhões até fevereiro de 2013.”

    Estou começando a me preocupar com o preço que venderão o Manto.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: