105 Comentários

Alfarrábios do Melo

 

Saudações flamengas a todos.

 Quero começar esse texto com uma pergunta. Esqueçamos, por um momento, eleições, grupo que entra, grupo que sai, essas coisas. E tentemos responder a uma questão aparentemente simples.

Qual o lugar do Flamengo?

Vou tentar responder.

Eu vejo o Flamengo como a mais relevante instituição esportiva do país. Um gigante de dimensões continentais.

Um clube que exerce seu protagonismo postulando, de forma real, vencer TODAS as competições que disputa. Evidente que não é possível ganhar absolutamente tudo, embora ao Flamengo nada seja impossível, nada possa ser negado. Um clube temido, admirado por sua força, sua grandeza e principalmente por se posicionar em um patamar acima de todos os demais concorrentes a nível nacional.

Um centro de captação dos melhores profissionais, capaz de montar um núcleo de excelência em sua comissão técnica. Uma instituição que, por suas características peculiares, atrai e capta jogadores de alto nível, que encaram o desafio de atuar no Flamengo como o ponto alto de suas carreiras no âmbito nacional. Um clube capaz de, para preencher uma lacuna no elenco, seduzir e contratar ídolos de Vasco, Fluminense, Grêmio, Santos, que mais tarde, dirão “o Flamengo é diferente de tudo, é outra dimensão.”

Um clube que pratica uma remuneração agressiva, atrelada ao alcance de metas de desempenho claramente fixadas e, quando atingidas, capazes de engordar de forma polpuda a conta bancária de seus atletas. Remuneração básica rigorosamente paga em dia, um atributo básico que acaba se tornando diferencial, dada a desorganização que (ainda) permeia o mercado nacional.

Um clube que convive com partidas contra os melhores da Europa, que joga de igual pra igual contra Real Madrid, Barcelona, Juventus, Internazionale. Um clube que se impõe com certa tranquilidade contra a maioria dos adversários sul-americanos, atuando em qualquer campo. Uma equipe que faz de um jogo amistoso um espetáculo de business, televisionado para todo o planeta.

Um clube reverenciado por toda a imprensa escrita, falada e televisada, alvo de capas de jornais e revistas, modelo de gestão para outros pares, um clube sem dívidas (ou com um passivo bem administrado), que paga melhor (dentro de um conceito variável), que alça seus profissionais a ídolos e referência no mercado.

Um clube onde se pode dizer. Há jogadores. E há os jogadores do Flamengo.

Sonho? Devaneio? Loucura?

 * * *

Pois tudo isso já aconteceu.

Três anos foi o tempo necessário para que a administração que, no final dos anos 1970, assumiu um Flamengo quebrado, sem perspectivas e reduzido a um segundo plano nacional colhesse os primeiros frutos. Com uma visão gerencial inédita para a época, o Flamengo foi encarado como uma empresa que precisava colher resultados com seu negócio, o futebol. Ações que hoje soam banais foram vistas com ceticismo e tidas como revolucionárias, como o estímulo à autonomia do Departamento de Futebol, o fim dos bichos e a implantação da gratificação atrelada à participação na renda dos jogos, a identificação da televisão como fonte de receitas (a ponto do Flamengo alterar seu uniforme, alargando as listras para melhor identificação na TV), uma incipiente busca pela internacionalização da marca, a realização de inúmeros amistosos pelo país, a exploração de seus ídolos (Zico, Júnior, Raul) em campanhas publicitárias, o cuidado na escolha de profissionais gabaritados para sua comissão técnica (que puderam, entre outras coisas, facilitar a transição dos jovens para os profissionais, viabilizando a opção estratégica da época), enfim, uma série de ações que frutificaram a curto prazo, fazendo o Flamengo exercer seu natural e potencial protagonismo por quase quinze anos.

É certo que hoje os tempos são outros, há outros desafios na forma de gerir os recursos humanos e captar recursos para fazer funcionar um clube de futebol. Mas a essência continua a mesma, o Flamengo segue dispondo de um potencial gigantesco, incomparável, o que pode ser facilmente percebido nos soluços de 2007 e 2009. Nas mãos de profissionais capazes de efetivamente organizar o Flamengo em um modelo de negócios empresarial e vencedor, o clube enfim poderá se libertar das amarras do amadorismo e do atraso que há tanto tempo o travam, o amarram, o impedem de materializar-se colossal, incomparável.

Mas será apenas uma questão de tempo.

Anúncios

105 comentários em “Alfarrábios do Melo

  1. Nao é um sonho impossivel essa recuperaçao,mas tudo começa com a restruturaçao da divida.Nao ha planejamento que resista aos salarios e compromissos nao pagos !!!O problema é que ate o montante da divida é uma incognita,so apos a auditoria vamos ter uma ideia do rombo,temos ainda as pendencias com R10,Andrade,shopping,e outras mais . Esse dinheiro que vai entrar da Adidas pelo menos vai ajudar nesse começo ,ate as açoes da ND comecarem a dar resultados !!

  2. Bom dia Melo, bom dia a todos!
    Pois e Melo, quantos anos fomos maltratados por pessoas que nao entendiam absolutamente nada de ser Flamengo. O clube foi sangrado, pisoteado e humilhado, concluindo, desmoronado.
    Enfim como vc disse, esperamos libertar as amarras do amadorismo e isso ja foi dado o ponta pe e com certeza, eu creio, num Flamengo que vai fazer, que vai trazer de volta aquele orgulho de sair as ruas novamente com sua vestimenta mais linda, altivo, orgulhoso, cabeca levantada, peito estufado, o nosso Manto Sagrado sera resgatado.
    Forte abraco irmao e tudo de bom!!!!

  3. A grana da Adidas é um pontapé inicial dos melhores, mas não segura a onda sozinha. Se vier mesmo o patrocínio de 3 empresas, já é um avanço absurdo. Agora, na minha opinião, o grande desafogo e um dos maiores desafios da nova diretoria é criar ações de marketings atraentes, viáveis e lucrativas. Aí está o pulo do gato. Consumidores o Flamengo tem. Será que a Chapa Azul consegue?

  4. O danielpcd aí de cima sou eu. Criei um perfil wordpress pra estar mais presente aqui. Parabéns pelo post, Melo!

    • Valeu, Daniel.

      Eu concordo, acho que o patrocínio da Adidas é um componente, que tem que ser integrado a outras iniciativas de marketing, como a questão dos patrocínios que finalmente vai ser equacionada após 3 anos de incapacidade.

      O marketing é um dos três pilares de faturamento de um clube de futebol (além das bilheterias e da televisão), e foi irresponsavelmente negligenciado. Mas dá para reverter, e creio que o Bap vai fazer um trabalho muito bom nesse campo.

      Aliás, os fóruns e blogs da arcoíris já andam apavorados rs

  5. ” O futebol rubro-negro, enfim, parece andar. ” Andar pra trás né? Como que pode renovar com um técnico que teve aproveitamento horroroso (pior que Joel e Luxemburgo), um treinador que queimou o Cáceres e teve a coragem de falar que Renato Abreu era “ponto de equilíbrio” no meio-campo do Flamengo, sem falar ainda na “ressurreição” de Paulo Sérgio, e o pior de tudo, o cara ainda pede pra renovar contratos de Léo Moura e Renato Abreu…ta difícil viu, eu estava animado com essa nova diretoria, mas acabo de levar um balde de água fria na cabeça, estamos perdidos mesmo

  6. http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/adidas-estabelece-meta-de-titulos-para-o-flamengo

    Detalhes do contrato da Adidas.

    Muito boa essa mentalidade de pensar grande, fechar contratos atrelados a conquistas realmente relevantes. Chega desse medinho botafoguense do fracasso.

  7. vc deveria dar os detalhes de pq o flamengo e sua nova e grande administracao estavam insistindo com o pessimo profissional chamado zinho….sobre a multa de dorivam eu me pergunto: sera que o prejuizo da sua saida sera maior que o da sua permanencia ? ja que perda de jogos significam estadios vazios , prejuizo de imagem e menos grana no cofre?? que essa administracao vai ser melhor q a da paty nao tenho duvidas…mas que tbm nao ta dando toda essa esperança com relacao aos profissionais do futebol….isso tbm nao ta dando nao

  8. Não tenho que dar detalhe nenhum. Se pensam em manter o cara, têm os motivos deles, bem como na manutenção do Dorival, que aliás achei razoável do ponto de vista econômico embora não tenha gostado do trabalho dele (e nem do Zinho) em 2012.

    Torcedor tem todo o direito de dar opinião, criticar, todos têm seus favoritos. Não pode é diretor agir como torcedor, sem visão gerencial, calcado no amadorismo e no imediatismo.

    A nova diretoria está passando uma mensagem muito interessante, mais importante que os nomes é a estrutura por trás de um trabalho. Só se pode cobrar resultado quando se dá estrutura de trabalho aos profissionais.

  9. É aquela coisa: demitir o Dorival, acumular a terceira multa de treinador a pagar (Joel e Luxa) e trazer quem? Sem contar que a procura por um novo treinador atrasaria ainda mais a definição do elenco pra 2013.

  10. assim que o nosso flamengo precisa fazer tbm….mandar esses sangue sugas que ganham muito e nao jogam nada e reformularem nosso time

    • Eu sou torcedor e também adoraria ver o time cheio de craques milionários grandes vendedores de camisa, picolé e iogurte já na estreia do carioqueta contra o Quissamã, Goytacaz ou Canto do Rio. Mas uma vozinha chata pacaraleo lá no fundo da minha consciência fica me dizendo o tempo todo: baixa a bola, mané! Vozinha chata e irritante que finalmente me leva a admitir, contrariado, de que o que o Flamengo mais precisa agora não é do Kaká, do Drogba ou do Tevez e sim de um time pelo qual possamos pagar em dia sem que seja preciso antecipar os recebíveis até 2020.

  11. como eu falei ali em cima , o que adianta manter dorival? ate que ponto nos nao vamos ter prejuizos se o time nao andar com ele ? o q ja vem acontecendo faz tempo…amigo pra ganhar vc tem q gastar…como vamos encher estadios com o elenco fajunto e o um treinador terrivel?vc sabe qntos prejuizos financeiros o joel deu ao fla ?

  12. Apesar de ter minhas criticas a DJ, o mais sensato seria mesmo mante-lo, já Zinho o mais correto (é amador na função, sem experiência a não ser no NOVA iGUAÇU) é não permanecer com ele, bye bey e obrigado.

  13. Melo, mais um texto que eu gostaria de ter escrito. (Mas ainda posso fazer um plágio básico.)

  14. Essa história do Wellinton Silva deve ser uma facada no peito de quem (ainda) acreditava em amor à camisa. Aí quando eu digo que a tal da molecada tá pouco se f*dendo para o clube só falta rolar agressão por aqui. Enfim…

  15. pra gente pensar em alguma coisa , em titulos a gente tem q mudar mais da metade do time.pois o nosso elenco atual nao chegou nem nas finais do carioca e ficou um bom tempo perto da zona da degola no br.pra mim como titulares so da pra aproveitar a dupla de zaga , o wellington silva se ficar , o carceres(dorival so pode ta de brincadeira em deixa-lo no banco) e o wagner love.se quiser lutar por um titulo importante tem q ser assim..pode vazar ou ir pro banco amaral , liedson , renato abreu , leo morto , ibsono , maldonado , adryan(muito fraco , nao mostrou nada) , thomaz(falso craque ) , liedson ( nao sabe dominar uma bola , por isso quase num entrava no co) , frauches (n sei como se escreve) , welington(zagueiro pessimo)….deixaria so o luiz antonio , o nixon (parece ser bom jogador) , o wellington bruno nunca deveria ter saido pois sempre entrou bem …

  16. que beleza Melo!

    pq vc não escreve um livro?
    um não, 3.

    o primeiro contando a nascimento, do flamengo, do samba, do carioca, até a construção do estadio na gavea.

    no segundo as aventuras nos gramados, o surgimento da Tv, a descoberta do Brasil rubro-negro, até a geração Zico e o mundial.

    no terceiro, as aventuras politicas, os bastidores do poder, até a adeus da Patty.

    hein?
    coleção obrigatoria.

  17. Jogadores que tentaria contratar :
    – Cicinho (lateral-direito, Sevilla, ex-Palmeiras)
    – Martinez (meia, Corinthians)
    – Dátolo (meia, Internacional)

  18. se o Flamengo pretende contratar o robinho, é bom que se azeite o meio campo visto que não teremos um atacante de area, mas a ideia de formar robinho e love é boa.

    A aposta no adryan é valida, mas precisa de alguem mais consistente e regular ao lado e ainda que imponha respeito e liderança. Eu sei, o Renato é esse cara, mas nem eu que não sou corneta do canelada aprovo a ideia.

    Robinho vindo, seria um grande teste pra essa diretoria que se elegeu pela bandeira do profissionalismo. Pagar pra ver.

  19. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/12/patricia-amorim-assina-contrato-com-adidas-na-gavea.html

    é oficial. Espero que não caguem em mais um patrocinador. a parceria com a olimpikus foi muito boa.

  20. Wallim no programa FOX Sports Rádio.

    WALLIM : “A informação que eu tenho é que o Wellington Silva não quer mais jogar no Flamengo. Então, vamos partir pra outra”.

  21. jmario81 , em que horas vc viu eu falar que deveriamos trzer kaka ou drogbar? acho que vc precisa entender a diferença de reformular elenco com elenco milionario.o sp mudou 57 por cento de seu elenco e o unico cara milionario foi o jadson , que a meu er foi um custo que poderia ser evitado pq por muito menos vc compraria um cara melhor q ele (o meia argentino do inter chamado datolo)
    Nao coloque palavras na minha boca amigao

  22. e o fato de trazer jogadores nao significa dizer que precisamos gastar fortuna amigo…agora vc tbm precisa ver o outro ladop da questao…esse time peba q a gente tem vai nos fazer perder grana demais..ou vc ja se esqueceu dos 11 mil pagantes de media no br desse ano? de qntas camisas vamos deixar de vender se estivermos mal? aí vc acha q a gente num deve contratar?filho tem jogador no mercado q esta ate sem passe , outros q estao no banco de seus clubes q sairiam viaveis..ex: dagoberto , datolo , rafael sobis …esses caras sao investimentos milionarios? para de brincadeira amigo …

    • que o time precisa ser reformulado ngm tem duvidas, mas futebol é engrenagem. Nessa linha de jogadores que falou ja contratamos e não deram certo. Qual a diferença de dagoberto e liedson? novo contrato. Esse sobis é aquele que não deu certo no inter, nem no fluminense? pq esse refugo daria certo no flamengo?

  23. sem falar no martinez que esta encostado no corinthians e é bom jogador

  24. Wwlinton Silva: a atitude dele não me irrita, é só um jogador mediano e não fará falta, o que me irrita é “gente” como Leo Rabelo com livre trânsito no Flamengo por ter contribuído FINANCEIRAMENTE para a eleição da praga daquela mulher. Pelo jeito na nova adminstração ele será defenestrado. Mas estou cabreiro é que sai Leo Rabelo e volta Uram com toda força ao parece.

    Ex-craques como Robinho são o “bagaço da laranja”, é completa idiotice pensar em contrata-lo. Se tivesse jogando um futebol no mínimo aceitável, não o deixariam sair. Será que não aprendem? Medalhão não ganha campeonato, ganha campeonato é um clube ESTRUTURADO fisicamente, financeiramente e administrativamente e que pague em dia para cobrar de seus EMPREGADOS (jogadores são empregados) responsabilidades.

  25. “Fora de área: Zinho não atende ligações e desenha saída do Fla”

    Na boa, manda pra merda, não percam termpo com ele. Ele é que precisa do Flamengo, não o Flamengo dele.

  26. Seria bom se o pessoal do blog conseguisse entrevistar o Langoni em janeiro, pra ele falar da situação financeira do Flamengo.

    Essas notícias sobre as penhoras e salários atrasados tão me preocupando muito.

  27. Lista de laterais-direitos :

    – Peruzzi (Velez Sarsfield)
    – Matias Rodriguez (Universidad de Chile)
    – Cicinho (Sevilla, ex-jogador do Palmeiras)

  28. eu acho que o grande problema imediato é a renegociação das dívidas a curto prazo, senão o Flamengo não vai nem contratar e, se contratar, não será nada efetivo.

  29. meu querido a questao é que se nao contratar o time vai mexer em toda sua estrutura….vc acha que a queda da torcida do flamengo nao tem haver com os nossos ultimos campeonatos disputados? vc acha que vamos vender bem camisas se formos mal no campeonato carioca e br? nao to dizendo que nos nao precisamos de pagar as dividas…mas isso nao impede de contratar (fluminense , sp , co , devem) .nao defendo contratacoes milionarias , mas o so reformulou seu time em 57 por cento com jogadores que nao eram tao caros e que dariam para o time pagar , e jogadores que rendem em campo.ja o flamengo insiste em pagar por alex silva que nao rendeu nada , leo moura que tbm ganha muito e nao fez nada , renato abreu canelada , ibson que nao deve ter vindo com salario baixo do santos.sera que se nao fizermos uma limpeza nesses caras e usar seus salarios em jogadores mais rentaveis em campo e que ganham o mesmo a gente nao daria uma melhorada no time? é isso que eu to tentando falar parceiro…

  30. obs: qndo se contrata bem (com observacao , criterio , custo beneficio , profissionalismo do cara ) vc pode ate errar , mas as chances sao bem menores filho.o gremio fez isso , o sp tbm e a historia tbm mostra isso….o flamengo vem contratando errado ha bastante tempo amigo…a questao nao é contratar apenas é contratar certo…muita gente q hj critica aqui foi a favor da permanencia de thiago neves por 23 milhoees , do vinda do ronaldinho etc…..nao to dizendo q se contratarmos a gente vai ser o campeonissimo imediatamente , mas ja da pra formar uma base e melhorar nosso rendimento e consequentemente fazer um bom marketing…nao existe marketing que funcione qndo o produto apresentado tem a imagem ruim…muito se fala do co , mas o time é hj o q é pela mudança de postura , em fazer um time competitivo dentro de campo…ai vc aumenta os seus direitos de imagem , a venda de camisas e produtos , a torcida nos estadios etc…volto a dizer , contratar ao menos pra melhorar o elenco e depois fazer um balanço para os proximos anos com melhoras gradativas…

  31. o time do co : jorge henrique botafogo , paulinho (bragantino ) , ralf (surgiu no imperatriz ) , alessandro ( flamengo ) , guerreiro ( peru) , paulo andre ( nao sei ) , romarinho (base) …qual desses caras ganham menos que leo moura? ou sao caros demais antes de virem pro co? aí vem o cara falar que pra um time crescer nao precisa contratar certo? nao é so contratacao , mas esse fator é importante pq o que mais gastamos nos ultimos anos foram com contratacoes caras e erradas

  32. os fazer na hora de contratar?

    antes oq importa é saber oq podemos aproveitar do time atual. Ter uma base é partir de um ponto. Não dá pra sair contratando a esmo. E oq pode ser aproveitado do atual elenco?

    de cara o Love. é a nossa estrela, maior salario, e ja provou que podemos contar com ele. mais alguem no ataque? NÃO. então começa dai.

    no meio temos muitos jogadores que não deram certo, mas podem dar. É uma questão de engrenagem, muda uma peça, muda o esquema de jogo, etc…mas tbm não tem ngm em quem confiar.: botinelli, w. bruno, ibson, renato,camacho,….acho que não. Tem o Adryan, é nossa joia, preterido por varios clubes, mas precisa ser lapidada. Oq fazer? dar apoio a ele. Como? ele precisa de um jogador mais consistente ao lado, mais experiente, mais parceiro, menos estrela, vejo o Renato augusto com essas caracteristicas, mas esse ja era.

    enfim acho que temos que montar o ataque a partir de Love e adryan. Trazer jogadores que encaixem com eles.

    volantes, estamos relativamente muito bem: caceres, e amaral ja provaram que podem ser confiaveis, ainda tem o ibson que pode melhor ano que vem. (até porque piorar é impossivel)

    zaga. o gonzales ja provou que ao lado de um bom zagueiro é confiavel. Precisamos desse bom zagueiro, não da pra confiar em jogador da base.

    enfim, a tarefa não é tão ardua quanto prega nosso querido Marcelo.

  33. O momento é de recuperar o que sobrou, e não sobrou muita coisa depois do fenômeno Amadorim e quadrilha s/a.

    Muita calma nessa hora por parte da torcida, pois os novos gestores terão árduas tarefas pra acertar a casa.

  34. aprovetaveis do elenco.
    _______________________
    Love
    amaral
    gonzales
    caceres
    PV
    felipe
    w. silva
    renato silva

    reciclagem
    _____________________
    ibson
    botinelli
    ramon
    magal
    cleber santana

    apostas
    _______________________
    adryan
    Luis Antonio
    matheus
    lorran
    muralha
    hernane
    camacho
    frauches
    lucas
    nixon
    romulo
    fernandinho
    arthur sanches
    thomas

    barca
    _______________________
    leo moura
    maldonado
    liedson
    wellinton
    fernado
    marlon
    paulo sergio
    airton

    ?
    ________________________
    renato

    Dorival: reciclagem.

  35. ———————————–PV

    ——-W.Silva – GONZALES – ALEX SILVA – RAMON 2.0

    —————-L. ANTONIO – CACERES

    MONTILLO (ou conca) – CLEBER SANTANA – ADRYAN

    ——————————–LOVE

      • ballem, não conheço muito o mercado. E entre contratar uma aposta e manter o Ramon prefiro manter o ramon e promover um jogador da base.

        Não tenho o pensamento do resultado, acredito que tudo pode ser melhorado, desde que se enxergue a esperanca. O Ramon tem raça, ja é um começo, e na reta final foi um dos poucos que se destacou. Ele mistura jogadas brilhantes e jogadas bizonhas numa unica partida, as vezes em questão de minutos. Se corrigir esse defeito, não vejo motivos para desespero na posição.

        eu montei um catadão de bons jogadores, apostas, e folha de pagamento enxuta, com um estilo de jogo onde meio também ataca e usa a velocidade.

  36. o jr81 faz umas exposicoes no minimo hilarias…ele cita camacho , adryan renato e ibson e fala que desses nao da pra confiar em nenhum…depois fala q é so questao de repor uma peça aqui outra aculá..bem se nao da pra confiar pq vc insiste neles? eu falei alguma coisa sobre contratar jogadores ser uma tarefa ardua ? falei em mudar o time todo ?? falei parcero q devemos mandar embora jogadores q nao renderam e com o salario deles contratar outros q podem render mais no elenco..eu falei em contratacoes pq tem gente aqui achando q o time nao precisa mudar nada.acho uma graca vc defender o adryan.baseado em q ?num pessimo mundial sub 20m q eu vi ele fazer ??em inumeras chances q ele teve e em 90 bolas q ele pega ele perde 91..aí tem gente q diz… aaaaaa , mas o cara fez gol , o cara fez isso 5 assistencias…..e daí ? em 200 jogos nao fez nada…botinelli tbm nao é questao de reposicao…jogador de raça e muito fraco tecnicamente….assim como renato abreu q tirando as faltas nao tem tecnica de um cara de meio q o fla precisa..o proprio melo defendeu uma vez o fla com volantes habilidosos….e a gente so tem um q é o carceres pq o resto nao tem caracteristica nenhum de armacao……o carinha defende ramonI(so pode ta de brincadeira de mal gosto) se nosso time tem tantos bons jogadores pq fomos tao mal nos campeonatos?nao to falando em mudar o time todo filho conmo vc insinuou ate pq colocar palavras na boca de alguem pra mim é sinonimo de mal caratismo…eu falo em repor 3 ou 4 jogadores pelo menos pq nao da pra mudar todo mundo duma vez..e nem disse ser dificil fazer isso..agora pra um tecnico q insiste em leo morto e renato canela em prol de outros reforços …realmente fica dificil contratar

  37. apostas lorran , mateus e thomas??? pra mim é barca

  38. se esforça mais um pouco que tu entende. Tua onda é comentar resultado. mau caratismo que eu saiba é não assumir oq diz. Vc critica particamente o elenco inteiro como se fosse muito simples mandar todo mundo embora e contratar meio time. dagol (q m, hein?), sobis (refugo do flor), mais meia duzia de jogadores que amanhã o sabichão vai criticar quem contratou.

    3 ou 4 jogadores qualquer time precisa, até o corintians. Esse ano contratamos uns 10 e ai?

    Adryan não fez nada, num tem nem 1 ano como profissional, manda embora né espertão? tem uma porrada de time que vai concordar com vc.

    Defendo o Ramon pra enxugar a folha e pq acredito que ele possa melhorar, só não enxerga quem comenta resultado.

    Rapaz acho que esta no blog errado. o Blog dos corneteiros é o outro.

  39. ai acima fiz uma lista de quem confio, de quem precisa se reciclar, de jogadores que são apostas e da barca.

    se precisar na proxima faço um desenho.

  40. acho q tu é burro mesmo…contratar 10 jogadores de forma profissional como eu disse lá em cima …precisa desenhar ? o time e ruim mesmo parceiro…e mudar o time e fazer uma reformulacao da sim ..eu falei bem em cima q era uma reformulacao gradativa ou vc nao sabe ler ??na proxima vez q vc debater atenha se ao q eu falo e nao ao q vc inventa…isso é coisa de mal carater q quer defender seu ponto de vista a qualquer custo

  41. vc acreditar q muralha , adryan , ibson , ramon vao melhorar e uma coisa..eles melhorarem é outra….se nao tem esse ponto de vista eu tenho parceiro…e aí ??

  42. vc q defende adruyan nao faz um dia esculaxou o cara…qual tua opiniao de verdade ? thomaz promessa ?reciclagem magal ?? vc é um brincalhao….por isso q o flamengo ta nessa sirtuacao…magao num joga nem no remo do para…muito ruim filho….apostas ? mateus , hernandes ?? reciclar ibson ?? amigo te interna…ibson nao joga nada faz 2 anos , desde o sanrtos…flamengo nao é papai noel pra pagar perna de pau

    • adryan jogou nada.
      _______|___________
      verbo jogar, conjugado
      no tempo passado.
      Diferente de “Joga nada”

      “adryan pediu $$$$$$ pra renovar”
      se pedir $$$$$, renova.

  43. cleber santana com carreira em decadencia e nao jogando nada …reciclar ??? vc ta vendo q as suas criticas sao tao ou mais idiotas e dignas de pena q as minhas amigao…reclicar como??ensinando ele a nao ser tao ruim depois de 3 anos em decadencia ? se vc quer me esculaxar em comentarios vamo lá…so nao faz piada pq aí vc fica sem graca sabichao

  44. tu só pode ser um tricoflor que ainda não saiu do armario. senão veja só.

    primeiro. pra que esse xilique todo??
    depois tu sugere um bando de nome escroto; dagol, sobis, richarlyson,
    adentra ao salão nobre Rubro-negro pra xingar o zico.
    ta com medo da chapa azul

    tu só pode ser tricolor. Tu não ta no blog errado, ta no time errado!
    La na republica das florzinhas, tão contratando bastante, pagando gato por lebre, mas estão contratando e ainda tem o sobis.

  45. e tu q fala de cleber santana , thomaz e muralha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parei de falar futebol contigo tu é uma piada ambulante ..richarlyson eu disse ???sai daí doido…..e desses nao tem nenhum pior q muralha e thomsz te garanto…cleber santana , muralha , magal reciclagem ??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..parei aqui

  46. pode falar sozinho pq depois dessa eu parei…magal reciclagem ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  47. Somos grandes e o protagonismo é a nossa sina não tenho dúvidas Mello. A nossa grandeza e tamanha que nem todas as infestações de que fomos vítimas nos derrubou. Como você diz, ”os tempos são outros” e eu nunca estive tão tranquilo. Os resultados em campo, só os espero pra lá de 2014. O importante será limpar as engrenagens e liberar a potência. Paciência e paciência, mais ou menos como essa que Jmario81 tem.

  48. galera , o q vcs acham da vinda de robinho pro fla? nao seria ele muito caro ?nao poderiamos investir num cara mais barato pra reforçarmos mais o time (tipo , em vez de trazer um so , trazeriamos 2 ou 3 pq temos muitas posicoes carentes? o q vcs acham ?

  49. apostas : mateus , frauches , muralha , hernanes? tu só pode ta de piada seu brincalhao..obs…botinelli reciclagem? a 200 anos no flamengo? cleber santana decaindo a 3 anos ?magal ? esse nem precisa de comentario…para de fazer piada aqui amigo….

  50. aaaaaaaaaaa, tem o craque renato abreu tbm….me esqueci….

  51. Hoje só péssimas notícias. Dorival fechou, então de certo temos que teremos que aturar Léo Moura , o Morto, ano que vem, e o pior de tudo, certamente teremos que agüentar Ibson e Renato Abreu no time titular. Pelaipe, que tinha minha admiração por algumas declarações já me deixa com a pulga atrás da orelha, já que acenava com uma comissão fixa e o enxugamento desta comissão anuncia que ao invés de dispensar o preparador físico do Dorival (diminuindo a folha, já que o Fla já tem DOIS preparadores fixos) vai contratá-lo em definitivo. Olha que merda
    Mas o pior foi ler no lance que o Santos ofereceu 17 milhas pelo bonde do Robinho, e que ele pediu 1,1 milhão de salário. Se Eduardo, Bap e Cia aceitarem cobrir esta oferta ( o que infelizmente eu acho que vai acontecer) estaremos caminhando para mais um ano na lama. Espero, e torço, para que não.
    OBS Abro um parêntese para o seguinte, o Vasco com o pires na mão, foi em busca de Dátolo e André Lima, o Botafogo está em busca de Grafite e Dagoberto…Seria muito mais negócio trazer o meia argentino e mais um dos outros três do que o Robinho, e claramente sobraria um bom troco

    118

  52. CONCORDO COM A SUA MATÉRIA E FAÇO CORO: “ROBINHO É MEU OVO!”
    SEI QUE SEREI XINGADO PELOS MEU IRMÃOS RUBRO-NEGROS, MAS O FLAMENGO NÃO TEM CONDIÇÕES ATUALMENTE DE MANTER NENHUM CRAQUE TOP NO CLUBE, POIS NÃO TEM ESTRUTURA CAPACITADA PARA TAL.
    RENATO AUGUSTO JÁ FOI E TOMARA QUE O ROBINHO TAMBÉM VÁ.
    NÃO CONCORDO COM A MANUTENÇÃO DE JOGADORES COMO RENATO ABREU, LEO MOURA E MALDONADO NO ELENCO, MAS TAMBÉM ACHO QUE SE COMPRAR UM MEDALHÃO, ELE SOZINHO NÃO RESOLVE. VEJA O CASO DO VAGNER LOVE, QUE CARREGA NOS OMBROS A RESPONSABILIDADE DE TER QUE POR PARA DENTRO DO GOL TODA BOLA QUE CHEGA AOS SEUS PÉS. E COM ISSO, A RESPONSABILIDADE PESA E ELE ACABA PERDENDO GOLS COMO ELE PERDEU NOS ÚLTIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO. MAS NEM POR ISSO PODEMOS CRITICÁ-LO, POIS ELE É DE LONGE UM GUERREIRO E UM CARA QUE É RUBRO-NEGRO DE VERDADE. COISA QUE NEM OS JOGADORES DA BASE TEM DEMONSTRADO. E POR FALAR NA BASE, ACHO QUE PARA FAZER CAIXA O FLAMENGO PODERIA VENDER ALGUMAS DAS ETERNAS PROMESSAS, COMO OS ZAGUEIROS MARLLON E FRAUCHES, OS MEAS LUIZ ANTÔNIO E THOMÁS E O ATACANTE LUCAS. MESMO QUE NÃO CONSIGA O VALOR DOS SONHOS, MAS PARA FAZER CAIXA CREIO QUE VALERIA A PENA. EU MONTARIA UM ELENCO COM ALGUNS JOGADORES QUE TIVERAM BOA PARTICIPAÇÃO NA TEMPORADA QUE ATUAM NO BRASIL MESMO.CASOS DOS LATERAIS AYRTON DO CORITIBA, LUÍS RICARDO DA PORTUGUESA, CICINHO E JOÃO PAULO DA PONTE PRETA, DOS ZAGUEIROS EMERSON DO CORITIBA E FERRON DA PONTE PRETA, DOS MEIO-CAMPISTAS HELDER DO BAHIA, MOISÉS E LEO SILVA DA PORTUGUESA, RAMIREZ DO NÁUTICO, FRED E JOSIMAR DO INTERNACIONAL. SÓ NÃO TIVEMOS MUITOS ATACANTES DE DESTAQUE, A NÃO SER O ALOÍSIO DO FIGUEIRENSE, QUE JÁ ESTÁ NA MIRA DO SÃO PAULO. KIEZA DO NÁUTICO TAMBÉM SERIA UM BOM NOVE PARA ATUAR AO LADO DO LOVE. ENFIM. NOSSA ESTRÉIA NO ANO DEVE SER COM FELIPE; WELLINGTON SILVA, MARCO GONZALEZ, RENATO SANTOS (ALEX SILVA) E RAMON; AMARAL, IBSON (CÁCERES), RENATO ABREU (BOTTINELLI) E CLÉBER SANTANA; HERNANE (ADRYAN) E VAGNER LOVE. E PASSA A MÃO NO TOCO!
    aprende aí jr81

  53. FLAMENGO É FLAMENGO por DOIS FUNDAMENTAIS FATORES:

    1. MAIOR, MAIS SIMPÁTICA E CONTAGIANTE TORCIDA DO MUNDO;
    2. TIME DE FUTEBOL NOTABILIZADO POR IMPORTANTES FEITOS,

    Então, galera, no dia em que perdermos esse norte, o Flamengo deixará de ser Flamengo, e passará a ser apenas mais um dentre outros tantos times (medíocres) de futebol.

    O item 1 cabe-nos mantê-lo nesse verdadeiro ad infinitum. E não é tarefa difícil porque já ostentamos aquele status, basta que não deixemos a \’peteca cair\’!

    Quanto ao item 2, está um pouco mais complicado. Primeiro porque não temos um time sequer mediano, atualmente. Esta é uma triste realidade! E, segundo: como se livrar de tantos \’perebas\’ para não inchar o elenco… se ninguém os quer???
    Bem, mas isso não é problema que nós torcedores possamos resolver. Só podemos (e devemos) exigir dos novos dirigentes!

    A organização financeira é necessária? Sem dúvida! Mas não será isso que fará o Flamengo ser Flamengo! Não será com \’milagres\’ econômicos que o Flamengo ocupará o seu devido lugar (de onde jamais deveria ter saído)! Mas sim com a formação de um grande time: este deve ser o \’milagre\’ esperado por nós torcedores, e que os novos dirigentes devem buscá-lo!!! A nós, não nos interessa o tamanho do problema, queremos (e exigimos) a solução). Quem se candidata a um cargo de comando do Maior e Mais querido time de futebol do Brasil, e um dos maiores do mundo, não deve vir com o mesmo pensamento, e estratégias, como se viesse a dirigir uma empresa, cujo objetivo único é o lucro. Não! Particularmente, não aceito \’desculpas\’… quero continuar torcendo por um time de futebol, o maior dentre todos, e não por uma empresa lucrativa. Um grande time torna a \’empresa\’ viável, e não o contrário!
    Ok… tudo gira em torno do dinheiro? Sabemos disso! Então, arrumem… virem-se… deem o seu jeito… realizem o \’milagre\’, todos os que serão empossados já sabiam das dificuldades com que iriam se defrontar. Essa superação é o que os tornarão diferentes de outras diretorias incompetentes, e serão aplaudidos pela Magnética! Queremos um time, queremos um Flamengo de verdade, aquele time que fazia o Maracanã tornar-se pequeno. E sem \”chorumelas\” porque o Flamengo não é o lugar apropriado para isso (o endereço é outro)! E vcs não dispõem de muito tempo para isso… não se iludam! Formar um grande time nem é tão difícil assim, o \’milagre\’ obedece a seguinte regra: salários em dia e ninguém ganhando absurdamente mais que os outros companheiros! Um time de futebol se torna grande quando é composto por 11 jogadores, e não por 1 e mais dez! Simples assim.

  54. Todo mundo sabe que o Flamengo tem ainda a maior torcida deste país, mas infelizmente o brasileiro se apega a mentiras e as torna verdadeiras. O PT foi um partido exemplar em seu inicio, com ideologia acertada com a realidade da época. Depois que chegou ao poder, se contaminou de uma forma tão gritante que hoje é um depósito de ladrões, acumulando a maior podridão deste país. Para os que ainda acreditam nele, “PT saudações” e para os que sempre acharam isso dele, lamento a ignorância. E aliás, como dizia BUDA, a “ignorancia é a noite mais escura”.
    Realmente, não querer enxergar o atual momento de declinio no Flamengo é estar em uma escuridão sem fim. O Cortinthians tem a midia a seu favor porque antes de tudo, assim como oFlamengo, é um clube de massa, de paixão. Seu crescimento é vertiginoso e baseado em resultados, asim como foi o fenômeno FLAMENGO ANOS 80. Lógico que pesquisas como a DATAFOLHA só querem tirar proveito dessa onda, mas isso é sim uma tendência nacional. O Corinthians concentra seu poder de torcida na região sudeste, ao contrário do Flamengo que se alarga pelo nordeste. Só que agora, nos ulltimos 15 anos, o Coritnhians vem crescendo no Nordeste e no Norte do Pais, e porquê? Simples: Nos ultimos 15 anos, esse time ganhou 4 Brasileiros (98, 99, 05 e 11), 1 Copa do Brasil (2002), 1 libertadores e 1 mundial (2012). Esse fenômeno de crescimento se deve a criançada, que ao se deparar com o mundo do futebol tendem a torcer por quem está em evidência. Simples!

    Agora, que o exemplo dele deve ser seguido pelo Flamengo, discordo. Acho que cada time tem sim que mirar na organização dos outros, mas tem que ter o seu jeito de crescer. Cada clube tem o seus problemas, tem suas limitações e o que levou o Corinthians a cair em 2007 não é necessariamente o mesmo problema que o Flamengo tem agora. O que se precisa é rechaçar de qualquer forma essa mania de trazer estrelas caras, decadentes (Robinho, Ronaldinho etc) que só tumultuam o ambiente do clube criando abismos em relação aos demais jogadores do elenco. Precisa-se sim de jogadores experientes (Zé Roberto, por ex) mesclando com a base (que diga-se de passagem é boa) e um treinador bom com tempo para trabalhar isso. Neste ponto, copiar o Corinthians não seria demérito algum.

    Há, e só acrescentando, EU ODEIO O CORINTHIANS

    Saudações

    Armando Filho

    • Cara, você não faz mais nada além de cornetar? A nova diretoria sequer assumiu o clube ainda, a Justiça tá sugando todo o dinheiro do clube e tu já tá cobrando que o Flamengo seja o novo Barcelona, fica na boa aí filhão.

  55. eu disse algo em ser o novo barcelona??agora minha opiniao tu nao muda querido..o time é ridiculo e tem q contratar…agora robinho por 27 milhoes e salarios de 900 mil sem imposto(270 mil de imposto) tu é um brincalhao…ja assumiu e ja fala em medalhoes q nao dao certo e robinho ta mal faz tempo filho…se atualiza…sugiro q vc compre uma tv a cabo pra ver os jogos do milan

  56. independe da diretoria …eu creio q va melhorar pq pior q ta nao fica….mas os erros continuam os mesmos….sugiro q o queridao de cima leia as minhas interpretacoes…cornetar é pra quem nao tem embasamento como vc q só sabe criticar sem uma argumentacao

    • só uma pergunta meu caro.

      tu é parente do Biafra !?

    • Não tem nem 20 dias que os caras ganharam a eleição. Aliás, sequer assumiram ainda o clube. E só vejo tu por aqui dando paulada, reclamando da porra toda.

      Você teve acesso ao contrato? Sabe como estão planejando pagar? Quem te garante que não é a Adidas quem vai bancar a contratação?

      Quer usar notinhas de Globoesporte.com e fica aí nessa molecagem todo dia.

  57. Xô baixo astral, vai pra Colina!

  58. mesmo se a aadidas pagar , nao daria pra gastar esse grana num cara que esta rendendo ? ou tu acha q todo dia a adidas vai pagar 27 milhoes em um ex jogador? ou tu tbm era defensor do ronaldinho? tenho quase certeza q sim

  59. Não são só problemas com fantasmas do passado, o flamengo cria todos os dias novos problemas, acha que pode fazer contratações mirabolantes,jogadores que nao redem eu seus clubes e sao oferecidos a preço de ouro.salario de 900 mil sem impostos (daria 1.,2 milhoes bruto) ….

  60. oq importa pra adidas é vender camisa, picolé e iogurte. Junta dagol, sobis e richarlyson e não chega 0,15% comparado as vendas de uma camisa escrita Robinho nas costas. Começa por ai.

    quanto ao talento do pseudo-craque….sim é discutivel, mas ai vem outro problema: o mercado brasileiro não escolhe e sim aproveita oportunidades. E as oportunidades da vez são: Pato, Kaka, e robinho. Na minha sempre humilde opinião, digo que nenhum dos 3 criados longe das dependencias da gavea e muito identificados com seus pequenos clubes de criação, tem condições de encarar um Manto consagrado como o nosso. Maaaaaas, se eu tivesse que dar um conselho a adidas e ser obrigado a apontar o dedo e escolher um contra minha vontade, escolheria sem duvida o Robinho, pois acho que tem mais condições de se identificar com a massa rubro-negra e assim render alguma coisa que valia lucros em vendas de vestimentas.

    • * não só venda de vestimentas como render alguma coisa em campo. Não espero nada do pato e minha opinião sobre o Kaka é a mesma do rica perrone. assino embaixo.

  61. é..pensando dessa forma vc tem certa razao..espero queele realmente traga o lucro esperado se vier pra reforçar mais nosso time

  62. so q tinhamos a opcao do conca que venderia tantas camisas qnto o robinho e seria um pouco mais barato….e com um futebol muito mais valioso…deveriamos pensar nao só em lucros mas tbm na urgente reabilitacao do nosso time q a meu ver é muito fraco tecnicamente.poderiamos unir o util(mercadologico) ao agradavel ( bom jogador , que renda bem em campo)

  63. Trazer Robinho é um princípio, a meu ver, de mau uso da verba que está entrando no clube, seja da Adidas ou cotas provindas da TV. Com todo esse impasse relativo à penhoras do capital injetado na Gávea, estamos fadados a fracassar no que diz respeito a sermos um clube “honesto e que honra seus compromissos”. É muito dinheiro para apenas um jogador (não vou entrar aqui no mérito da qualidade dele como jogador).
    Arthur Muhlenberg, do “Urubu Blog”, escreveu (não necessariamente com essas palavras, mas nesse sentido) que prefere, hoje, um time modesto, com salários em dias, “limpinho da silva”, a time composto por jogadores que fatalmente podem não receber seus vencimentos e, por consequência, não honrarem o manto. Concordo com o Arthur. Graças aos impasses citados no 1º parágrafo, creio eu que a tendência do Robinho, caso acerte com o Flamengo, seja essa.
    Precisamos de uma diretoria que bata de frente com a Nação. Essa, desde a desastrosa administração do Senhor Kleber Leite (que ainda mexe seus pauzinhos nas instalações da Gávea e do Ninho), está mal acostumada com contratações. Sempre querem um fora-de-série, e esquece-se que o seu maior craque é ela própria. Sem fora-de-série, reina a postura omissa para com o clube (que não tem culpa de nada) recheado de jogadores não-badalados em seu escrete.
    Queria eu um time recheado de “Messis” e “Cristianos”, mas não temos condições, pelo menos nesse primeiro momento, de preencher nosso vestiário com tais sujeitos. Os títulos (no contexto atual do futebol-empresa), começam a ser ganhos em mesas de escritórios. Em planejamentos, onde a organização financeira puxa a fila. Robinho nunca que será a solução de nossos problemas. Não trazê-lo, nunca implicará em não conquista de títulos e fracassos (uma obviedade proferida, a qual achei que cabia a menção). O Flamengo é maior que a crise, mas é preciso contorná-la. E temos uma grande chance com essa diretoria e com esse “cascalho”. Portanto, aguardemos, ou seria, oremos.
    Espero ter sido compreendido, se não, pelo menos “ouvido”. Saudações Rubro-Negras a todos vocês.

  64. evidente que não é hora de repetir mais um Ronaldinho.
    A diferença agora é a simples Fé que a nova gestão vai saber gerir um novo Ronaldinho e não irá protagonizar mais um mico historico. Eu creio. E sou a favor de contratações de idolos do futebol. Um clube como o Flamengo não pode se dar ao luxo de montar um time a lá botafogo. E acho que idolos são o melhor MKT possivel. e etc.. sabendo administrar receitas e egos não vejo problema nenhum

    claro que craque não ganha titulos mas tenho uma regrinha pra defender a contratação de idolos:

    prefiro:

    zero titulo x craque = craque
    titulo x craque = titulo
    titulo sem craque x titulo com craque = titulo com craque

  65. vc falou bem , idolos no plural , coisa que o flamengo nao tem grana pra fazer nesse momento…nao adianta contratar o robinho e o resto do time ficar capenga…melhor contratar 3 ou 4 jogadores em potencial elevado q leve o time a ficar mais equilibrado com poder ate de disputar titulos…as pessoas falam no ronaldo e questao de marketing….mas o ronaldo jogou muita bola e foi o principal nome do co na copa do brasil e paulista….o cara vende muitas camisas qndo rende em campo….se nao render vende so no começo , depois despenca e o prejuizo fica pro time q tem q continuar a pagar seus 1,2 milhoes e carente em varias outras posicoes e consequentemente perdendo jogo e mais jogos e consequentemente perdendo grana , crises , estadios vazios , falta de grana pra reformular ja q a folha ta imensa e por aí vai

  66. obs: na sua regra vc esqueceu de dizer que robinho foi craque pq hj ele é apenas um refugo de craque , alias , faz tempo q nao lembra craque nenhum

  67. craque no sentido vendedor de camisas. Craque mesmo só o neymar, mas é tão escroto que eu dispenso.

    como disse acima, os times brasileiros não escolhem esse tipo de contratação, elas aparecem do nada e ai é pegar ou largar. Apareceram 3:
    pato, robinho e kaka. Eles querem voltar ao brasil, e não estão em alta na europa, só por isso estão disponiveis para o mercado nacional. Eu apesar de não gostar de nenhum deles, acho que o Flamengo deve se candidatar a vestir um deles de rubro-negro.

    não sou a favor de contratar vendedores de camisas, esse tipo de contratação marqueteira, Mas sou a favor de grandes nomes vestindo o manto e enxendo estadio. Evidente que é preciso montar um time, mas trazendo um grande nome, mais 3 contratações, e a coisa se ajeita.

    Pato.
    acho o mais fraco dos 3, candidato a craque aos 19 anos e nunca vingou. Hj parece estar mais preocupado com o luxo da vida futebolistica do que se destacar em algum clube. Um atacante sem sangue.

    kaka
    O kaka funcionaria apenas como um simbolo da nova gestão. Se a diretoria contratar ele nessas condições vai dar um tiro no proprio pé. Eles precisam mudar a imagem do Flamengo, mas não é contratando simbolos que vão conseguir e sim montando um time vencedor. Pro kaka seria otimo vir pro Flamengo, ele precisa de um grande clube fora o sp para consolidar a carreira.. e no sp será apenas uma promessa à segundo idolo. Jamais barraria o Rogerio ceni. O Flamengo seria um amadurecimento pro Kaka.

    Robinho.
    esse tem os contras que a torcida rubro-negra ja esta cansada. Pagodeiro e churrasqueiro. Sabendo administrar pode render. Ele tem um nome forte e ainda joga uma certa bola. O ponto a favor é o Dorival, acho que o Robinho entra no esquema do nosso tecnico que vai saber fazer o pedaleiro render.

    existe uma 4ª opção – nenhum dos 3, e um nome forte mas que jogue mais bola. Não acho que é o conca, nem montillo (gostaria dos 2 no time, mas não considero grandes nomes) , talvez o Tevez seja um, mas tbm não sei como anda na europa.

  68. Teves é titular do manchester city.

    E sobre o Pato eu tb concordo, tem qualidade, mas não é nada disso tb, fora que nao tem sangue.

    Eu gosto do Robinho, mas ele realmente é aquele jogador que estamos cansados.

    E sobre o Kaka é isso, dentre as 3 opções acho a mais díficil, contudo, a mais benéfica. Eu acho o kaka um bom jogador, teve muitas lesões, mas tem bola, precisa de uma sequencia.

  69. Eu não traria nenhum dos dois.

    Prefiro trazer um carlos eduardo + Giuliano ou Carlos Eduardo + Taison

    três jogadores novos, com muito potencial, podem render uma grana depois.

  70. e se o bahia quer o Liedson melhor liberar logo, salário alto, tem que rejuvenescer o time

  71. Quanto custou R10? O que ganhamos com com ele? Com o que pagamos e iremos AINDA pagar, daria para terminar o Ninho do Urubu e ainda sobraria uma porrada de dinheiro. E querem trazer mais medalhões para curtir a vida e a noite do Rio? Pega a o dinheiro que vão pagar aos que querem curtir a vida as custas do Flamengo e invistam no Clube, terminem o Ninho e então, com o Ninho terminado e o clube RE-ESTRUTURADO financeiramente e adminstrativamente, pensem em contratar craques e homens reponsáveis, não pagodeiros, chinelinhos e afins. CHEGA DE AMADORISMO, que administrem o CRF como se o dinheiro deles,

    FELIZ NATAL E BOAS FESTAS A TODOS EXTENSIVOS AOS FAMILIARES.

  72. Boa tarde a todos…

    Voces sabem que eu sempre fui a favor de o Flamengo contratar craques, aproveitar o maximo os jogadores oriundos das categorias de base e na vinda de jogadores que sobressairam em times considerados de menor expressao (nas Series A e B do campeonato barsileiro 2013). Continuo achando que a nova diretoria deva persistir nas duas ultimas afirmativas agora a primeira na minha opiniao eles deveria usar esse dinheiro da Adidas muito bem usado ou seja contratar jogadores que sejam craques em campo e verdadeiros exemplos de ser humano fora dos gramados. Portanto se eu fosse dirigente do Flamengo nao traria o Robinho. Meus nomes seriam o Kaka e o Conca e se nao puder se os dois que tragam entao o Montillo e o Nene, os dois ultimos muito mais baratos para os cofres rubro-negros do que o Robinho. Nene inicialmente nao custaria nada ao Clube cabendo ao Flamengo apenas pagar o seu salario e o Montillo o Cruzeiro ta aceitando 6 milhoes de euros por ele (muito menos do que o Milan pede pelo Robinho) e seu salario nao ultrapassara a 500 mil mensais (bem menos do que o Robinho ta pedindo). Robinho e Montillo tem 28 anos e o Nene 31 anos…

  73. Só vou acompanhar o Flamengo na Copa do Brasil, a partir de abril e no Campeonato Brasileiro, a partir de maio.

    As penhoras e as dívidas não vão deixar o clube reforçar o time, esse primeiro trimestre de 2013 vai ser uma chatice !

    Só vai melhorar a partir de maio, quando a Adidas der mais dinheiro.

  74. Não vai mais te ]r dinheiro da Adidas este ano não meu caro Eduardo…

  75. Saudações rubro-Negras!

    Para quem quiser ler uma notícia boa que foi publicada na Veja: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/flamengo-corre-para-dar-adeus-a-patricia-amorim

    Um Feliz Natal a todos os RUBRO-NEGROS e que o Aniversariante Jesus continue a abençoá-los com paz, saúde e muitas vitórias! SRN

  76. Na mira do Santos, Robinho é visto em balada no centro da cidade
    “Robinho fechou o segundo andar inteiro da casa noturna Bikkini Barista, localizada no centro velho de Santos.”

    “A intenção do Flamengo é utilizar 7,5 milhões de euros (R$ 20,5 milhões) dos R$ 38 milhões do primeiro ano do recém-assinado contrato com a Adidas e pagar os € 2,5 milhões restantes pedidos pelo Milan inicialmente (no total de € 10 milhões, ou R$ 27,4 milhões) com recursos próprios. O salário, estipulado em R$ 1 milhão mensais, seria pago com recursos do Flamengo, da Adidas e da Sky.”

    São Judas Tadeu, protegei o Flamengo, faça com que ele vá para o Santos. Será que não vai mudar nada a não ser as pessoas? Será que vão colocar o Flamengo ainda mais no buraco por um jogador de pedaladas, que, diga-se, nem isso sabe fazer mais?

    Paciência, paciência…

    Não é cornetagem, estou vendo o Flamengo com uma dívida de 600 milhões, com suas receitas bloqueadas, devendo a jogadores e um sem número de dívidas trabalhistas, o CT para terminar e vão gastar 27 milhões num jogador rídiculo que com esse dinheiro terminaria o Ninho??? Para que? Para fazer média com integrantes de torcida organizada?

  77. Ale deverá ser anunciada como uma das 3 patrocinadoras da camisa do Flamengo no dia da posse do presidente Eduardo Bandeira. Só espero que as penhoras não devorem todo o dinheiro que o Flamengo receber.

  78. é meu amigo….tem uns aqui no blog que dizem q nao devemos contratar , mas ao mesmo tempo qndo se fala do ex jogador robinho eles se ofendem..eu sinceramente nao entendo a insistencia com esse cara , se nosso time é carente em mil posicoes , pq contratar um car que vai levar a grana de uns 4 a 5 reforços?

  79. Novo post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: