14 Comentários

Ensaio sobre expectativas e decepções.

O problema do Flamengo é querer sempre fazer uma contratação de impacto, e não contratações que tornem uma equipe, no mínimo, competitiva. E a torcida, idem. Esperam por Ronaldos, Robinhos e se esquecem que também há mais do que uma procura por um camisa 10. Ora, nem Zico jogava sozinho, não é mesmo? Mas, nem é pra se falar de Deus e de Papai Noel que já passou. Promessas são sempre promessas, e o que de concreto fica é a frustração. E será que realmente são os novos dirigentes do clube que ventilam tanta abobrinha na webBandeira2

Há de se relevar a falta de assunto que toma conta da mídia esportiva. Setorista também precisa ter o seu ganha-pão. Então, já que não tem bola rolando, nem Adriano pernoitando, os veículos circulam boatos e inflam a Nação de esperança. Por isso, vale lembrar que a sinceridade reduz muitos enganos. Afinal, a posse da nova diretoria é nesta quinta e, por tanto, não se tinha total poder para contratar, fechar negócio e sequer assinar um vale coxinha. Então não devemos nos iludir com estes portais-caô-ponto-com, desesperados por audiência.

Até os novos dirigentes tiverem efetivo poder no clube, teremos que ter muita cautela com o time. Ainda teremos que aguentar aqueles velhos – e anciãos – jogadores enchendo a porcaria do nosso saco. O Carioquinha já já começa e, mesmo que surja um pacotaço de ano novo repleto de talentosos boleiros, os mesmos não estariam entrosados o suficiente para que possamos sonhar com um Mengão-Catalão.

Bandeira1

O certo é que a nova diretoria fará o máximo que pode com este clube-bomba-relógio nas mãos. São profissionais competentes que estão empenhados em tornar o nosso Flamengo em uma instituição grande de verdade. Mas isso requer tempo, paciência e sabedoria. E já que eles vão começar a arregaçar as mangas para trabalhar, a torcida precisa também entender e apoiar que a mudança impacta em todos os sentidos. O clube não vai ficar bom, quiçá excelente, da noite para o dia.

Ainda que os resultados sejam obtidos, a situação só começará a melhorar mesmo em médio prazo. E aí é onde nós entramos. A mesma Nação que clamou por mudança e apostou na chapa azul, precisa realmente ter calma e acreditar que a diretoria será capaz de alterar o caos administrativo-futebolístico. E o grande segredo para isso é não deixar que as expectativas para 2013 sejam proporcionais às decepções em 2012…

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

14 comentários em “Ensaio sobre expectativas e decepções.

  1. Essa notícia do Atlético-MG ficar com o Vágner Love dando Guilherme e o pagamento do resto das parcelas com o CSKA só pode ser uma piada de mau gosto.

    Espero que a Chapa Azul negue essa notícia. Vágner Love foi mal no segundo semestre de 2012, mas é um bom atacante e querido pela maior parte dos torcedores do Flamengo.

  2. perder o vagner love pode se considerar uma bomba.

    na linha do post, acho que o ideal seria apostar na base, pega uns 3 ou 4 e monta um time acreditando no entrosamento e na vontade deles brilhar pelo Flamengo. Seria um belo recomeço se tudo desse certo.

    mas não sei se acreditar nessa base melindrada é sonho demais.

    robinho ja é passado. q bom.

  3. O momento pede esta paciencia mesmo… seria demais uma reformulação grande do time, saindo Love, LM, Renato, etc? Se a torcida comprar a ideia e fazer a camisa jogar sozinha até q vai…

  4. Meus colegas, é fato que a massa rubro-negra, talvez por conta até da conduta de alguns dirigentes, gosta de contratações de grande repercussão.
    No entanto, na minha análise, essas mega-contratações sempre demoraram para se converter em título expressivo (e algumas vezes nem se converteu, vide Ronaldinho).
    Nenhum, absolutamente nenhum dos nossos títulos mais importantes decorreram da imediata contratação de um grande jogador.
    Isso aconteceu em 1995, aconteceu em 2000 e em 2011.
    Em 1999, o Flamengo então campeão da Mercosul tinha um time cheio de pratas da casa misturado com jogadores que já tinham uma experiência de vestir o Manto. Romário foi importante na campanha, mas sequer jogou as finais.
    Na Copa dos Campeões em 2001, o time tinha se desfeito de vários medalhões que foram contratados em 2000 e que não deram resultado… comandado por Edílson e Pet, cheio de pratas da casa.
    2006, Campeão da Copa do Brasil, pegaram o time que deu certo no fim de 2005 e foi montado com peças pontuais…
    Já em 2009, a única contratação de peso foi o Adriano, mas esse aí já tinha sido revelado no clube… o time foi sendo montado no decorrer da temporada e contava com vários jogadores com bagagem rubro-negra, além das peças pontuais que chegaram no decorrer do campeonato.

    Em suma: desconheço qualquer mega contratação que tenha causado resultado imediato ao Flamengo.
    Por outro lado, acho indispensável o Flamengo manter alguns jogadores que podem ser úteis, principalmente estender logo o contratos dos pratas da casa…
    É pensar a longo prazo mesmo, começar a reorganizar as finanças dos clubes e manter jogadores importantes, como Felipe e Vagner Love.

    • De pleno acordo com seu comentário. O único resultado que a contratação de medalhões causou a clube foi um aumento absurdo de sua dívida.

  5. O basico para a formaçao do time no FLa com pratas da casa é ter alguns jogadores mais experientes e com capacidade de liderança(Carpegiani,Rondinelli,Junior,).Nao vejo no atual elenco ,mesmo com varios jogadores experientes ,alguem com capacidade de liderança .A renovaçao do contrato do Adryan, Matheus ,ja passou da hora !!!!

  6. Tem algum jogador que seria seu sonho de consumo?
    “Meu sonho seria rejuvenescer o Zico uns 30 anos. Hoje ele seria o maior jogador do mundo. Trazer o Messi não é possível, Cristiano Ronaldo e Neymar também não. Vamos trabalhar para ter um time competitivo no prazo mais curto possível. Eu não seria responsável se citasse nomes. Eu já estive do outro lado, como torcedor, e sei bem como é isso.” [Eduardo Bandeira de Mello]

    “Vamos trabalhar para ter um time competitivo no prazo mais curto possível.”

    Que assim seja. Administrem o CRF com os pés no chão, não com sonhos de torcedores, esses verão o Flamengo voltar a ser Flamengo se admininstrado com seriedade e responsabilidade. E Teremos um 2014 de vitórias, 2013 que seja para arrumar a casa.

  7. eU ACHO UMA PIADA AQUI DE EXTREMO MAL GOSTO QNDO VC FALA QUE JOGADORES COMO MURALHA , RENATO ABREU E LEO MOURA TEM Q SAIR DO TIME E TODO MUNDO FICA TE CORNETANDO COMO SE FOSSE PRECISO SER UM GENIO PRA PERCEBER ISSO(COMO SE A DIRETORIA NESCESITASSE DE UMA INTELIGENCIA DO ALEM) AÍ QNDO A GENTE FICA REVOLTADO POR UMA POSSIVEL SAIDA DO VAGNER LOVE , EU VEJO UM BOCADO APOIANDO OU VENDO COISAS NEGATIVAS…SOBRE UM RAPAZ Q DISSE Q ERA INVENCAO DA MIDIA O LANCE DE ROBINHO , ELE SO PODE TA DE PIADA…O PROPRIO FLAMENGO FEZ SONDAGENS E É SABIDO DISSO….VOLTO A DIZER QUE EMTERMOS ADMINISTRATIVOS ESSA DIRETORIA NOVA TEM TUSDO PRA DAR CERTO…..MAS NA QUESTAO DE CONTRATACOES E REFORMULÇACAO DE ELENCO CONTINUA SENDO UMA PIADA DE MAL GOSTO….ESPERO QUE NAO AJA UM ARREPENDIMENTO SOMENTE COM RELACAO AO ROBINHO , MAS COM RELACAO A TODO JOGADOR CARO DEMAIS E Q NAO JOGA NADA..ESSA É A MINHA TORCIDA….MUITOS VAO DIZER…ESSA DIRETORIA VAI CALAR TUA BOCA. E SINCERAMENTE É O Q EU ESPERO …MAS ME DOU O DIREITO DE VIR AQUI E EXPOR MINHA OPINIAO…EU NAOP APENAS SO CRITICO COMO MUITOS FALAM…ACHO REALMENTE Q O FLAMENGO JA DEU SINAIS DE MELHORA INTERNAMENTE….MAS PRECISA-SE FORMAR UM BOM TIME SEM GASTAR FORTUNAS COMO MUITOS SUGEREM Q EU FALO…PQ SENAO VAMOS VIRAR UM ATLETICO PARANAENSE Q É BEM, ADMINSTRADO MAS Q DENTRO DE CAMPO NAO GANHA NADA FAZ TEMPO…SEM MAIS

    • “Segundo relatos, o problema começou quando, diante de um impasse na reunião, Levy disparou: “Quem manda no clube? Você ou ela (Patricia)?”.”

      Pela adminstração da Paty, pelo mal feito ao Flamengo, só mesmo uma pessoa que odiasse o Flamengo: o marido dela, um tricolete.

      Graças a Deus essas pragas estão saindo: Feliz Ano Novo para eles nos quintos do inferno.

  8. Fora Ibson !
    Fora Renato Abreu !
    Fora Leonardo Moura !
    Fora Maldonado !
    Fora Bottinelli !
    Fora Wellinton !
    Fora Marllon !
    Fora Magal !
    Fora Arthur Sanches !
    Fora Rômulo !
    Fora Cléber Santana !

    Tem que fazer uma limpa nesse elenco.

    E AdeuZINHO ! Menos 100 mil reais por mês, que bom !

  9. penso que esta diretoria esta certa pois medalhões,não são sinônimo de titulo,pés no chão será a melhor contratação e botar os salários em dia pois assim eles terão como cobra quem e não viver sendo achincalhado por essa mídia porca. ronaldinho ganha muito e não deu retorno pelo contrario vai dar prejuízo por muito tempo e eu quero um time que seja comprometido e isso a diretoria também quer chega de o ba oba .agora o negocio ficou serio quem fica no barco quem não quer vazaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: