24 Comentários

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: chutar cachorro morto é o segundo esporte nacional, perdendo apenas para o futebol e para a ignorância funcional em matemática elementar. Mesmo assim, chutar cachorro morto consegue ser ainda mais recompensador que os dois esportes citados, porque o praticante jamais perde.

Por outro lado, chutar cachorro morto tem lá seus riscos. Além da possibilidade de tomar uma porrada de algum cataléptico, ou mesmo ter o cérebro devorado por um zumbi canino, chutar cachorro morto ainda proporciona o raro e não menos emocionante perigo de ressuscitar o cachorro. Mas o pior é que, então, não haverá como evitar que o cachorro revivido vá parar na mídia.

Em outras palavras (caso haja algum vascaíno lendo), chutar a nefasta gestão passada, só a fará retornar à mídia. E da mídia, às velhas práticas.

Sendo assim, meus leais detratores, é com imenso cuidado que trato da situação de penúria a que foi reduzido o Flamengo atual. (Sempre tento frisar o “atual”, porque o verdadeiro Flamengo ainda não é este que temos atualmente.) O Flamengo que temos atualmente está menos para Clube de futebol do que para set da série “Silent Witness”, pela quantidade de cadáveres que aparecem do nada. Claro, bem melhor torcer pra time de onde só saem cadáveres dos armário, porém…

E já que estamos falando de saída, a saída do Love. Aparentemente, o jogador preferiu o frio russo à fria flamenga. Prefere jogar na neve a jogar pra quem deve. Podia, é óbvio, ter emulado o Juninho Pernambucano, aceitando jogar no time do coração por um salário-mínimo (acredito até que, com um bom papo, o Flamengo lhe pagaria uns dois ou três, mais cesta básica e vale-transporte), mas a culpa foi toda do próprio salário-mínimo, que no Brasil só serve pra ocupar espaço no bolso.

Cenão vejemos e erremos: a meu ver, os novos gestores rubro-negros vêm realizando um saneamento exemplar. Primeiro, consertaram o vazamento de informações, evitando, assim, que a obesidade mórbida acometesse toda a mírdia escrotiva nacional. Isso feito, agora estão vedando o vazamento de dinheiro, evitando, assim, que a obesidade mórbida acometa as contas bancárias de todos os pseudoflamenguistas que locupletam com o Clube. Sim, porque como todos nós sabemos, é no rolo que os ratos se criam. O caos é o meio de cultura ideal para a proliferação do terrível verme picarettus oportunisttus.

Porém, como tudo tem dois lados (Ronaldo que o diga), compreendo perfeitamente o temor dos que se preocupam com o aqui e o agora do nosso time. Estão angustiados com a impossibilidade de contratações bombásticas (depois que o Imperador foi embora da Gávea, nunca mais chegou alguém de peso), principalmente porque nos últimos anos a base não vem emplacando sangue novo no time principal.

Daí que o meu conselho é confiar nos carecas. Se você confia cegamente no seu, você pode dar um voto de confiança aos do Mengão.

Claro, não estou aqui afirmando que a nova gestão flamenguista seja a panaceia para todos os males do Clube (e você aí, que não sabe o que é “panaceia”, larga de ser preguiçoso e vá pesquisar no dicionário… pra me dizer depois). Mas a moralização precisar partir de algum ponto, precisa começar algum dia. E outra: só em pensar que agora podíamos estar mais três anos à mercê da má-fé e da incompetência, adeus, meu querido Love, e quem mais quiser ir junto!

Porque a presente política monetária rubro-negra não logrou êxito em fazer frente às debêntures referentes ao valor de mercado exigido pela microeconomia em função do ajustamento estrutural pretendido em relação ao controle de câmbio, de modo que os credores bilaterais sujeitos à condicionalidade estatutária enfrentariam considerável default, que terminaria por minar a elasticidade necessária à expenditure-reduction policy ora vigente no Flamengo.

Simples assim.

Duplex Toc Zen

1 – Noves fora: Pelo que a gente ia pagar por um 99, dá pra pagar dois 9.

2 – Desta vez, quem caguetou tudinho pra mírdia escrotiva não foi X9: Foi X99.

3 – O Love ficava incomodado pelo mês no Flamengo ter 90 dias?: Imagina então se ele jogasse no polo norte, onde o dia tem 6 meses?

4 – Quem contratar pra vaga do Love?: Com tanto esqueleto no armário, a solução só pode ser o He-Man Rafael Moura.

5 – O Ué é Uó: A ida do Welinton pra um rival do CSKA só pode ter sido exigência expressa do Love.

6 – Vai entender os russos: A única possibilidade de o Ué chegar na Rússia voando baixo é se o avião sofrer uma pane.

7 – Welinton, Diego Maurício, Hulk, Maicon Marques…: A coisa nunca esteve tão russa na Rússia.

8 – Afinal de contas, dona mírdia escrotiva, qual é a “casa mais vigiada do Brasil”: O Big Brother ou o Flamengo?

9 – “Carlos Eduardo chega dividido entre Urubu e Peixe”Cadu seria um “sereio”?

-20 – Triste constatação, e mais lamentável ainda trocadilho: Essa Seleção sub-20 sab-nada.

11 – “Arrebentou RNT, sem dúvidas a melhor Calúnia de 2013” – Sergio 1994 (Blog da Flamengonet): Valeu, Sergio! Conseguir escrever a melhor Calúnia de 2013 já na segunda semana do ano não é pra qualquer um! Tamo junto!

12 – E o nosso bravo Welinton ao adentrar no CT do Alania: “Parece Europa!” 

13 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O Pelaipe é tão liso que até o sobrenome dele é o mesmo de trás pra frente.

Às vezes, credibilidade vale mais que dinheiro. Espero que o Flamengo atual seja uma dessas vezes.

Se o Seedorf entrar no vestiário do Fluminense não sai vivo.

Renato Augusto, ao chegar no Corinthians: “Não parece Europa.”

Alguém conhece esse tal de Penhoras que chegou na Gávea prometendo arrebentar? É aquele que tava no Vasco?

João Henrique Areias: “A cada armário que se abre, cai um cadáver.” Ainda bem que torço pra um time que dos armários saem apenas cadáveres.

Espero que esses novos reforços sejam pontuais, porque se perderem a hora o porteiro do Ninho já tá com ordem de barrar direto.

No dia em que o FluminenC contratar uma auditoria pra ver o que há dentro dos armários do Clube, a Parada Gay passará a ser feita em 3 dias.

Se Fluminense e Corinthians ressurgiram das Séries C e B para títulos nacionais e continentais, o Flamengo também há de superar a era Patty.

Com os salários novembro finalmente pagos, o Natal dos jogadores rubro-negros será gordo.

Quando a gente lê o nome “Pato” na mírdia escrotiva, está se referindo ao jogador ou ao Corinthians?

Pato: “‘Troquei o Milan pelo melhor time do mundo,” Deu sorte de não estar vindo do Barcelona, porque teria perdido a frase demagógica.

Com a moralização midiática do Flamengo, quem curte intriga, fofoca e baixaria ficou órfão. Mas deu sorte que começou o BBB.

“Gabriel se despede do Bahia e promete empenho no Flamengo.” Já gostei muito, só por ter chegado sem brincões, cordões e maquiagem.

A única desvantagem de não trabalhar é viver sempre duro.

Pra mim, CSKA é apenas a sigla de Casa do Karaio.

“Brasileiro é resgatado após 3 dias no Peru.” E saiu gritando: “ME DEIXA! ME DEIXA!”

De ser viúva do Love só me interessa a herança.

#GoldenGlobes seria o Globo de Ouro americano?

#GoldenGlobes é uma espécie de Copa Sul-Americana do Oscar, confere?

Esse Carlos Eduardo participou de qual edição do BBB mesmo?

E nada mais faço, mas negarei eternamente!

Anúncios

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

24 comentários em “Calúnia do Rúbio Negrão

  1. ta dificil dar as caras aqui no blog.

    só pra constar,
    ato obrigatorio

    sou teu fan!!!

  2. jmario, há quanto tempo… Tamo junto! SRN

  3. Excelente, RNT!
    Aliás, parabéns a você e ao Melo que seguem postando sempre que possível, com a qualidade altíssima que lhes é habitual.

    Dá um sopro de vida a este espaço.

    E volto a sugerir pra ADM: que tal levantar os gastos necessários pras melhorias no blog (essencialmente sistema de comentários) e tentar arrecadar esta quantia entre os participantes? Nem que seja só entre os mais antigos como eu, mas acho que vale ao menos a tentativa. Não podemos deixar o Flamengonet neste marasmo!

    • Valeu, Jonas, pela consideração. Realmente, comentar aqui tá osso… Mas felizmente a qualidade dos outros colunistas continua a mesma. SRN

  4. Estou gostando da nova diretoria. Tem que fazer doer na carne. O pai do Íbson deve achar que o Flamengo é repartição pública, já que seu filhote ganha 300 mil reais e não apresenta resultados. Acabou a mamata!

    Essa historinha de que ele “é cria do Flamengo” não cola. Para quem não se lembra, em 2009, logo no início do Brasileirão, esse mesmo Íbson que hoje diz que “ama” o Flamengo forçou sua saída para agora, em má fase, ficar com o rabinho entre as pernas. Apresente resultados consistentes que você fica e ganha seu lugar no meio campo. Beicinho com a nova diretoria não cola!

  5. Boa tarde rapaziada…

    Voltando das férias, com ânimo renovado pelos nossos “blues”, e curtindo mais uma ótima calúnia!!!

  6. Maria José de Castro Polessa, cujo nome artístico é Zezé Polessa, (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1953) é uma médica e atriz brasileira.
    Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduou-se em medicina social, mas trocou a profissão pela de atriz. OBS : não descobri prá que time torce,a estressada atriz.

  7. Jogo limpo seria construir um estádio de 800 milhões para os Gambás,e perdoar a dívida de 400 milhões do FLAMENGO.Seria hipocrisia não perdoar a dívida do FLAMENGO,e construir um estádio para os Gambás……………………….. TENTEI POSTAR O COMENTÁRIO ACIMA,NO BLOG DO JUCA KFOURI,eis o que apareceu (a palavra de abuso deve ser Gambás) :

    Seu comentário contém URL ou palavras de abuso.
    Escreva novamente seu comentário em 15 segundos

  8. Depois de longa ausencia do Blog,voltei para elogiar mais uma e sempre sensacional calunia!!Hj especialmente com homenagem ao Ué!Finalmente essa baranga foi pra longe!Estou ausente do blog pq infelizmente as participaçoes sempre interessantes diminuiram muito.
    Nao tem como melhorar ao antigo modelo?Uma pena o blog perder tantas opinioes legais.Enfim,foi so um toque!
    Apoiei e apoio a chapa azul!Aprovei a maioria das decisoes mas fui contra saida do Love e ausencia de reforços.Muito ruim ficarmos tao fracos mesmo que seja uma estrategia ou choque de gestao.Se querem copiar os Gambas,quero lembrar que essa insistencia em querer que a garotada resolva todos os nossos problemas no futebol nao dara certo de novo.
    Perdemos muitos jogadores desde da saida do TN7,R10 ate o Love.Saiu o Love paciencia ,ganhava demais mas tb nao dá para confiar em hernane ou Nixon e similares.Estamos completamente sem time,Fracos e sem ambiçoes para nada.
    Quero tudo! Quero gestao,cortes mas tb quero Time forte pq no futebol tudo é uma corrente.Tudo esta interligado.O sucesso em tudo ,so com time vencedor e com titulos.
    Todos Rubro Negros estao pacientes e entendem as dificuldades mas precisamos dos reforços.Essa formula de testar uma duzia de garotos nos profissionais nao dá!!!
    .Qual o time no Brasil que tem tantos garotos da base resolvendo ??Praticamente nenhum!!!.Nao to afim de torcer para basquete,remo,ginastica olimpica e etc.Flamengo é futebol!!Diretoria precisa ter um equilibrio nas açoes pq temos que moticar nossa torcida e nao é o que esta acontecendo com Futebol.Nao sera nada bom começar ano com derrotas e sem ambiçoes dentro das 4 linhas!!!Muito sucesso pra nos e o nosso querido Flamengo em 2013 !Que tudo melhore no Futebol e logo!

  9. Bom dia rapaziada!
    ADM do blog, faço minhas as palavras do Jonas Policarpo… podem contar comigo!
    É sério! Vamos mobilizar a galera.

  10. RNT, só para constar e constatar: esta é a PRIMEIRA MELHOR Calúnia de 2013, a anterior assume a honrosa posição de segunda melhor. Tenho dito e escrito!

    E constatando para constar, não cachorro morto que se está chutando por aqui, o sexo do animal é feminino, fêmea.

  11. “O pagamento dos R$ 8 milhões evita novas penhoras e demonstra que não estamos aqui brincando de administrar o clube. O Flamengo voltará a ser respeitado.”

    Tem alguém que ainda não acredita que a partir de agora estará tudo AZUL no Flamengo? EU ACREDITO!, um novo Flamengo está nascendo. Se preparem as glórias que virão.

    É ou não é para continuar chutando animais caninos de ambos os sexos, mortos ou vivos (Capitão Léo ta la´ainda) por todo mal que fizeram ao Flamengo? Tô chutando e é de bico, bem fino.

  12. “João Henrique Areias: “A cada armário que se abre, cai um cadáver.” Ainda bem que torço pra um time que dos armários saem apenas cadáveres.”

    – Ainda bem que somos urubus e adoramos comer cadaver ne??

  13. O BLOG DO JUCA informa que o comando da globo tá mudando de gestante : A queda de Luís Fernando Lima do comando do jornalismo esportivo da Rede Globo de Televisão, substituído pelo bom jornalista Renato Ribeiro, pode significar o fim de uma longa e deletéria promiscuidade com a cartolagem.

    Flamengo bate o Suzano fora de casa e amplia recorde: 12 vitórias seguidas. Lìder isolado e único invicto na atual temporada do NBB, Rubro-Negro faz 105 a 74 no time paulista, que agora acumula nove derrotas consecutivas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: