5 Comentários

Triplex Top Five

flaequipe_apo_190113003

                                    Crédito: André Portugal/VIPCOMM

1 – Estreia: Não servirá de parâmetro para técnico e torcida. Mas apesar de não ser o time de 2013, é importante uma ressalva. Teremos carioca, CB e Brasileirão. Para tal, precisaremos de elenco. De jogadores sempre prontos pra encarar qualquer parada. Não adianta termos um monte de jogador da base, e no meio do pega-pra-capar chamarmos um menino pra encarar uma decisão. É preciso colocá-los agora pra jogar, deixar os moleques entenderem um pouco mais do que é ser titular durante um Estadual.

 

2 – Contratações: De acordo com o amigo Arthur Capella (@MengaoHepta), desde o começo da gestão azul já tivemos 42 jogadores contratados sem serem contratados. Jogadores que os tradicionais – e respeitadores do seu fiel público – apuradores dispararam pra vender pageviews e tentarem fazer um nome nas mídias sociais e quetais. O que vos digo? Aguardem o pronunciamento do clube. Aguardem a apresentação do jogador. E parem de dar ouvido pra maluco.

 

3 – Gestão Azul: São 23 dias de gestão, e já tem torcedor no território de Mimizópolis reclamando e gralhando. Fora os antigos parceiros de negócios da gentalha, que insistem em soltar umas bombas sem efeito. Em momento algum li ou ouvi, dessa nova diretoria, que eles resolveriam questões financeiras, de marketing e de comunicação em 1 semana. Do jeito que o clube estava destruído e abandonado, ainda é capaz de piorar para depois melhorar. A palavra de ordem da diretoria é resgate. A nossa, Paciência.

 

4 – Íbson: Depois do embate de palavras entre Pelaipe e pai/jogador, devo dizer que existe uma cultura dentro do clube, do jogador se imaginar mais importante do que a instituição. Jogador é tão funcionário quanto o porteiro, quanto a tia da limpeza. Tem que cumprir suas funções, e jogar um pouco dessa marra de lado. E apenas para desenhar, para fazer história no clube é necessário um pouco mais do que participar de uma conquista de vaga na Libertadores e de 2, 3 cariocas. Resumindo: os valores tem que ser revistos. Não somente em relação ao Íbson, mas em relação a muitos do elenco.  Flamengo está num degrau, e os jogadores em degraus abaixo.

5 – Notas oficiais: Muito se falou sobre pronunciamento oficial, notas no site oficial, e eu consultei alguns amigos sobre essa coisa de oficial pra cá, oficial pra lá, pelo simples fato d´eu não ser jornalista. Para não interferir, copiarei o que me foi dito:

” Mas percebi que há também uma mania de usar a expressão “nota oficial” para tudo. Esta abaixo, por exemplo, não é uma nota oficial (link aqui). Não exprime um posicionamento, apenas narra fatos, inclusive com declaração. E de um dirigente. 

“Nota Oficial” já é uma declaração, e de toda a instituição. Não cabe declaração – no limite, usa-se do PRESIDENTE ou do SECRETÁRIO ou do GOVERNADOR ou do COMANDANTE ou do CEO. Não de um “vice de finanças”, porque em tese isso tira o peso do “posicionamento oficial”. Mal-comparando, seria como a Presidência da República se posicionar diante da inflação com uma declaração de um “secretário-executivo do BNDES”, por exemplo. Isto é, quando muito, um “aviso de pauta””.
Falo sobre o assunto pois todos reclamamos do pronunciamento no site oficial – que não existia -, de apurador furando fonte, etc. É preciso tomar cuidado como se informa, até mesmo nos veículos oficiais.
Claro, se o clube tiver algo a relatar sobre esse ponto de vista, as portas estão abertas para a discussão.
E nada mais digo, simples assim.
Eu no twitter: @alextriplex
 
Anúncios

Sobre Alex do Triplex

Rubro-negro, pai da Alice e casado com a Mari. Filho de Ogum com a Oxum. Ácido, mas tento ser justo. E nada mais digo.

5 comentários em “Triplex Top Five

  1. olha a bela campanha da naçao q ta rolando no facebook pode ir la q to aceitando todos sou administrador http://www.facebook.com/groups/330863873685950/

  2. A maior parte da torcida está apoiando a noa diretoria, mas sempre tem alguém citando um ou outro que critica. Confesso que não vi mais que 2 ou 3 comentários questionadores, nenhum abertamente contrário. Quem critica a nova diretoria ou é um desses torcedores que incapazes de pensar ou tem interesse obscuro. O mengáo está no rumo certo, mais cedo ou mais tarde ocuparemos o primeiro plano d futebol sul-americano.

  3. Bom dia,

    Comentando os tópicos rs

    1 – Esse jogo de sábado serviu para fazer anotações, avaliar potencial de alguns, essas coisas. Sem chance desse ser o time pra 2013. Mas foi bom vencer, afastou o risco de algumas gralhas começarem a berrar.

    2 – Esse é um fenômeno recorrente, toda pré-temporada dá pra escalar times e times só com especulações. Mas o clube ajudava, ao não ter um canal oficial.

    3 – O trabalho começou bem, várias coisas sendo atacadas e frutos já sendo colhidos, mesmo em tão pouco tempo.

    4 – Concordo, nada a apor.

    5 – Bem notado. Mas acho que, com o tempo, a coisa vai se encaixando.

  4. Já dizia Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra. Não existe 100% de acerto, não existe 100% de unanimidade. O mesmo que elogia deve ter direito de criticar, desde de que não destrutivamente ou ofensivamente. Esta nova diretoria está resgatando em mim a fé na grandeza do Flamengo, mas são humanos e portando passíveis de erros.

    Parabéns a nova diretoria, a continuar no caminho traçado, muito em breve teremos um Flamengo realmente digno de sua grandeza.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: