11 Comentários

Tanto bate até que fura

O jogo e a angústia só acabam quando terminam. E sem emoção, não é Flamengo. Placar mínimo conquistado nos acréscimos, brigado, suado e merecido. Ataque contra defesa e falta de técnica contra retranca. E, o que vale muito ressaltar é, mesmo que falte qualidade, entrosamento e até craques, o Flamengo de ontem não se afobou, não se desesperou e partiu pra cima organizadamente. Pressionou, acuou o Voltaço, mas em nenhum momento usou a tática vâmo-que-vâmo, se expondo a qualquer preço na busca pelos três pontos.

Hernane

Para pincelar rapidamente alguns destaques da partida, enfatizo que, melhor do que ver a qualidade que Elias deu – e ainda dará – ao meio de campo, foi constatar que, enfim, temos uma joia a ser lapidada: Rafinha. O moleque é bola mesmo, é veloz, habilidoso, parte pra cima, faz jogadas individuais, e sempre procura um companheiro melhor colocado. O problema é quando ele passa a bola para um cara como Hernane. Beleza, o caneludo atacante é esforçado, tentou até conseguir, mas não é um autêntico matador. Ainda nos falta um 9 e isso é fato. Até porque quando o Mengão enfrentar uma equipe com uma zaga decente, a conversa vai ser outra.

Dorival

Pra fechar esse mini blábláblá, compartilho uma dúvida. Vejo muitos questionando (precocemente?) o trabalho de Dorival Jr nas redes sociais. Ansiedade para se ter um Mano Menezes após matéria de jornalista-blogueiro? Pode ser. Apesar de alguns vacilos do treinador, eu acho que ainda não é hora de se botar pressão no cara. Sei que ele deu mole em algumas substituições, queimou alguns garotos… mas o trabalho com este novo grupo está apenas iniciando. Bom, hoje ele montou um Flamengo que é meio previsível, mas até que apresenta uma organização. Será que realmente vale pagar uma multa alta pro cara sair logo? Sei não… Mas também sei que, se realmente vale a mudança de comando, que ela seja feita em breve, e não se espere um início/meio de BR2013.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

11 comentários em “Tanto bate até que fura

  1. A proposito, e aquela historia de pre-temporada estendida só valeu até o primeiro tropeço né?

  2. Quanto a DJ, se for para trazer Mano Menezes, melhor deixar o DJ ou então trazer e volta o Natalino. Entre um burro e uma tranqueira, prefiro o burro.

  3. “- A troca de presidente no Flamengo tem causado sérios problemas financeiros para o clube. É por isso que quando meus agentes me ofereceram para voltar ao CSKA eu aceitei quase imediatamente. Tudo foi feito em apenas três dias e eu acredito que é no melhor interesse de todos – disse.”

    Love, seja feliz aí na Russia, boa sorte, tá. Vê se a Paty não quer morar aí na Russía, aí pode a saudades. Insista com ela, não desista não. Tinha que falar merda.

  4. “Vê se a Paty não quer morar aí na Russía, aí pode MATAR a saudades.”

  5. Carlos Eduardo, a incógnita:

    “Creio que de duas a duas semanas e meia estarei pronto para jogar – disse, na sua apresentação. (…) A previsão da comissão técnica rubro-negra, no entanto, não é tão otimista. Dorival Júnior e sua equipe estimam que o jogador estará apto dentro de 40 dias. Ele está cerca de três quilos acima do peso…”

    É esperar que dentro de 90 (NOVENTA) dias esteja em forma e que a documentação tenha chegado. Às vezes tenho uma puta inveja dos outros time em que um jogador é contratado, chega numa quinta e já no domingo está jogando.

  6. Apagando a luz?

  7. http://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_Saha

    Aí está a vida futebolista do Saha, não sei se ele seria melhor que Hernani, mais caro com certeza é.

  8. http://www.noticiasdoflamengo.com.br/noticias/voloch-flamengo-prioriza-as-cifras-e-abre-mao-do-talento-de-mattheus

    Não suporto esse Veloch, mas em sendo verdade o que ele escreveu, é no mínimo muito estranho isso. Se Matheus jogasse p.ex. no SP, estaria sendo vendido por no mínimo 5 x mais o Flamengo está vendendo. 2.8 milhões de euros por ele é piada.

  9. “Em toda essa confusão incomoda – e muito – a posição do próprio Bebeto, que diz lavar as mãos porque a carreira do filho é gerenciada por um fundo de investimento.”

    http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/

    Então tá, vou acreditar nisso, afinal deve ter sido Matheus que sozinho negociou com os fundos.

  10. Valeu, grande Cazonatti! SRN

    Novo post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: