Deixe um comentário

Zico 60 anos – Cida Gomes

Hoje é dia da Cida Gomes (@cidagomes) e seu encontro com Zico, na série de homenagens do blog da FlamengoNet.DSC00128
Digo sempre que aprendi a ser Flamengo com meus pais, mas me tornei irremediavelmente apaixonada, por causa do Zico.
Quando vejo minha sobrinha e seu fanatismo pelo Luan Santana, me lembro q eu escrevia o nome de 4 letras em tudo: caderno, vidro do box, poeira dos carros, até na pele…e foi assim q me criei, cresci e vivi.
Pois quis o destino que eu só estivesse, frente a frente ao meu ídolo, em tempos bem distantes da minha juventude de tiete.
A 1ª vez foi na noite de autógrafos da Bíblia do Flamengo, cujo prefácio foi escrito por Ele. E fui só por saber que Ele estaria lá. Ao chegar no evento, me deparei com uma fila enorme de pessoas, todos com livros, pra Ele autografar e umas 5 pessoas querendo o autógrafo do autor do livro.

2011-10-25 18.11.42

Sei q Ele não se lembra disso, nem poderia. Mas nesse dia, após o autógrafo e a foto, saí de lá muito envergonhada, pois eu tremia e as lágrimas insistiam em sair de meus olhos. Mico dos micos, fui correndo pro banheiro me esconder, e chorar aquela emoção.

E a 2a vez, foi no CFZ, quando fui filmar um encontro de umas amigas com Ele. Ao entrarmos na sua sala, Ele percebeu que eu estava de pé, e chamou um funcionário pra pedir uma cadeira. Eu disse: “Não precisa, prefiro ficar de pé, como sempre fiquei pra lhe aplaudir”.
E neste dia, foram quase 2 horas de conversas, conversas que nunca esquecerei. No final, Ele saiu da sala e voltou, minutos depois, com a placa que ganhou em Tóquio (contra o Liverpool) e o Manto daquele jogo, pra que pudéssemos tirar fotos. Show. Me agarrei, me esfreguei, me embrulhei com o Manto e mais um dia, na minha vida, este ser iluminado, me fez imensamente FELIZ.

As fotos dos encontros estão aí e na minha vida pra sempre.
Sobre flamengonet

jornalista

Deixe um comentário

