10 Comentários

Triplex Top Ten

1 – A volta dos que não foram: Alguns dos mais antigos blogueiros se afastaram do FlamengoNet, cada um por seu motivo, e todos animados pela excepcional esculhambação que a turma da gentalha impôs ao clube. Agora que estamos em um novo período, nomes como Lucas Dantas, Alexandre Lalas, Juan Saavedra e, com suas habituais sutilezas, Jihad Rubro-Negra e Oswaldo Tinhorão frequentarão com mais assiduidade a casa. Espero que isso torne o Blog da FlamengoNet atraente para seus leitores, e que possamos discutir Flamengo como sempre fizemos.

2 – Hamlet: Ser ou não ser Flamengo deixou de ser a questão. Uma afirmação idiota, de gosto duvidoso, tomou conta da blogosfera há algum tempo, e é comum que se retorne ao assunto. Eu sou Flamengo. Simples assim. Faço o que posso pelo clube, e nem por isso me sinto menos ou mais. E essa recente reviravolta na gestão do clube, do forte movimento que as mídias sociais criaram pra ajudar a derrubar a gentalha mostrou que essa bipolaridade ainda existe. Todo mundo é dono da verdade, e incapaz de aceitar uma argumentação contrária. Ô coisa chata pra cacete, viu? E, só pra constar, todo mundo deveria agradecer aos apócrifos da AuFla, que foram os que iniciaram a guerra de bandeira branca contra sargentos, maridos e porteiros. Enfim, vamos acordar pra vida. Devemos ter o Flamengo como vaidade, e não sermos vaidosos a ponto de nos acharmos o ó do borogodó.

3 – ST: Apesar de acompanhar a discussão entre alguns amigos e outros jênios do marketing, devo fazer apenas uma constatação, que vai ao encontro ao pensamento do @urublog Arthur Muhlemberg: bom ou ruim, É um plano de sócio torcedor. Que será adaptado, lapidado, reconstruído. E que, apesar de ruim (na opinião de muitos) já passa dos 14 mil pacotes vendidos em menos de um mês. Pros marketeiros: dá pra chamar isso de fracasso? Lembrem-se: a MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA.

4 – Jorginho: Já que desenrolei bastante aí em cima, serei breve. Jorginho terá que tirar um coelho forte da cartola. De preferência um que não escale 2 laterais esquerdos ao mesmo tempo. Why not Rodolfo, Pastor?

5 – Fla x fru: Ouvir os gritinhos da torcida de vôlei de “eliminado” me fez lembrar o bom e velho poder do troco. “ÃO, ÃO, ÃO, TERCEIRA DIVISÃO“. E sobre o jogo em si, gostei muito da atuação do Gabriel. Usou a 10 sem sentir o peso, e caiu dentro. O lançamento pro cruzamento do Léo Moura foi primoroso. Deus o conserve assim.

6 – Os 100 dias: CND não faz gol. Mas nos deixa com crédito na praça. Patrocínio na camisa não pega pênalti. Mas gera dinheiro em caixa. Seriedade não bota o centroavante na cara do gol. Mas faz com que a torcida se reaproxime do clube, que passe a acreditar num futuro melhor. A gestão teve acertos e erros. E terá mais dos 2. Mas o fato é que a auto-estima do torcedor e do clube estão em processo de resgate. Em 100 dias já foi feito mais do que nos últimos sei-lá-quantos-anos. Achar que o futebol seria lindo depois do merdelê ensandecido que foram os últimos 3 anos é de uma cegueira absurda. Vamos piorar antes de melhorar, mas vamos melhorar.
Eu acredito.

7 – Pergunta do dia: Seria possível, tipo assim, sei lá, mais ou menos, do time jogar com esse sangue nos olhos dos 60 minutos iniciais de jogo, SEMPRE? Eu gostaria um bocado.

8 – NBB: Temos tudo pra erguer o caneco. E se vamos com a vantagem de decidir em casa até o fim, a Magnética tem que continuar no terror total nos ginásios. Lotar e tornar o ambiente insuportável para os adversários. No bom sentido, claro, cantando, gritando e aporrinhando a paciência alheia. E tem uma, né? Chega de nezinho e alex tirando onda. Tá na hora da casa deles cair.

9 – A barca do Alex: Não é hora de fazer terrorismo, mas tem uma meia dúzia aí que pode passar no RH e pedir as contas. Chega das panelas antigas, chega de líder que não comanda. De novo, erros e acertos. Mas tem alguns oráculos do elenco que podem e DEVEM sair fora. Minha barca tá formada, é só o Wallim me dar o OK.

10 – De volta: Termino como comecei. Vamos retomar o blog. Com opinião, com consistência, e sem preocupação em agradar a gregos e troianos. Temos um nome a zelar, um nome a defender. Parafraseando o Angelim, nossa vaidade é opinar sobre o Flamengo. É abrir a discussão em alto nível, e estarmos preparados para tudo. Afinal de contas, nós descemos pro playground sem o menor problema.

Que Deus nos proteja, sempre, dos porteiros, da gentalha, e dos sargentos sem patente.

Eu no twitter: @alextriplex

E nada mais digo.

Anúncios

Sobre Alex do Triplex

Rubro-negro, pai da Alice e casado com a Mari. Filho de Ogum com a Oxum. Ácido, mas tento ser justo. E nada mais digo.

10 comentários em “Triplex Top Ten

  1. Eu sinto falta desse blog, e como sinto. Espero que seja uma nova era para o blog, assim como está sendo para o Mengão.

    SRN

  2. Meu querido morador de um apt oversized, ontem ao sair do Raulino, teclando no meu Cel, ainda muito puto pelo Jorginho jogar fora a maior chance do ano de humilhar as flores, ouvi a famosa frase dos tricoletes, ah era amistoso. Não tem amistoso em Fla-Flu é sempre guerra. E ontem tivemos uma chance real de abalar as estruturas das Laranjeiras e nosso treineiro substituiu o melhor em campo Gabriel(q pediu pra sair por estar fortemente gripado) pelo João Paulo(só pq esse fazia a função de volante na Ponte…NA PONTE,K7! Pq do recuo apos os 3 a ZERO, simples quiz segurar resultado,uma cultura miserável de todo técnico Brasileiro. Apesar do Fluzinho ter jogado bosta na parede, acabamos no sufoco e tomando um gol. Com Rodolfo e outras opções essa de 2 laterais esquerdos em campo foi um ideia JENIAL!
    O lance do sócio torcedor não me animou,sou sócio do clube desde 1978 e daria uma força no plano Raça mais não vi nenhum vantagem boa. Essa de “Tudo pro Flamengo,nada do Flamengo” é papo de bitolado! Sou torcedor, sou fanático, mas não sou um OTÁRIO. Ainda assim estou cadastrado e devo pegar um plano que espero ofereça algo realmente de interesse.
    O que vemos para o futuro próximo? LONGAAAAAA Copa do Brasil aos moldes dos campeonatos Brasileiros dos anos 70 onde a coisa só realmente vinga nas oitavas. Temos q buscar reforços e pelo visto esses serão nada animadores como o atacante do Resende. Brasileiro? Vai ser na raça mesmo!

  3. Estava com saudades desta casa! Vamos ao post:

    1 – Que todos estes rubro-negros ilustres voltem a postar aqui neste espaço, e que voltemos aos dias das saudáveis e produtivas discussões em prol do Flamengo.

    2 – Esse negócio de “sou mais Flamengo que você” já deu no saco. Fujo de debates com pessoas assim.

    3 – Acho o ST ruim. Mas fiz o meu assim mesmo. Afinal, o que o Flamengo não pede chorando, que eu não faço sorrindo?

    4 – Única atitude da atual diretoria que realmente me incomodou. Jorginho é um bosta como treinador. Estamos perdendo tempo com ele. Vai nos sair mais caro consertar este erro do que ter mantido o Dorival.

    5 – O que mais me irritou foi ver o Flamengo repetir a acomodação de outros anos. Abre vantagem em cima de um rival e, ao invés de consagrar o time com uma goleada histórica, tiram o pé do acelerador e esperam acabar o jogo.

    6 – Os primeiros 100 dias da nova gestão foram os melhores 100 dias de administração do clube em muitos anos. Muitos mesmo.Que continuem assim. E acredito que ainda vai melhorar muito mais.

    7 – Sim, o time estava devendo uma atuação destas há algum tempo. Mas o treinador, na minha opinião, é o principal culpado.

    8 – O “Orgulho da Nação” vai entrar nos playoffs descansado e com torcida forte a favor. É lotar o Maracanazinho, atropelar os adversários e ainda fazer uma graninha.

    9 – Para mim, a barca precisa de apenas um nome: Jorginho. E eu sou amplamente a favor de se gastar uma grana com o Mano Menezes, que não dá passe, não faz gol e não vende camisa. Mas faz jogadores medianos se portarem como homens dentro de campo. E é só isso que precisamos este ano. O resto, a torcida põe no colo e carrega até as vitórias.

    10 – Estou de volta também. Azar de vocês…rs

  4. tomara que o pessoal volte mesmo! é difícil achar outro lugar com um pessoal gente boa e conhecedores do fla pra comentar na net! Papo nos outros blogs são tudo sem noção!

  5. Triplex, vida longa ao Flamengonet!

    Sugestão: colocar um sistema de comentários semelhante (ou igual) ao do Buteco do Flamengo.

    Saudações Rubro-Negras!

  6. “Vamos retomar o blog. Com opinião, com consistência, e sem preocupação em agradar a gregos e troianos. Temos um nome a zelar, um nome a defender.” – Alex do Triplex.

    ESSE É O MEU PATRÃO!

  7. “Vamos retomar o blog. Com opinião, com consistência, e sem preocupação em agradar a gregos e troianos. Temos um nome a zelar, um nome a defender.” – Alex do Triplex.

    ESSE É O MEU PATRÃO!!!!!!!!!!!!

  8. “Vamos retomar o blog. Com opinião, com consistência, e sem preocupação em agradar a gregos e troianos. Temos um nome a zelar, um nome a defender.” – Alex do Triplex.

    ESSE É O MEU PATRÃO!

  9. Briga feia entre o Ramon e o João Paulo para saber qual é o pior … Ainda acho que o Ramón ataca melhor (o terceiro gol do Fla-flu saiu de uma bela jogada dele e que ninguém falou nada) .. o problema ainda foi o Jorginho ter enxergado que os dois tinham que jogar ao mesmo tempo para segurar o W. Nem, daí não dá né ..

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s