Deixe um comentário

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: a palavra “doente” sempre foi bastante empregada para indicar um tipo de torcedor fervoroso, capaz de fazer tudo e outras coisas mais pelo seu time de coração. Só que, aparentemente, essa doença” era contagiosa, porque acabou passando para os clubes.

Cenão vejemos e erremos: há algum clube saudável no Brasil? E quando escrevo “saudável” quero dizer financeiramente sadio, porque, historicamente falando, temos aí, sim, umas três ou quatro agremiações com um passado de que podem se orgulhar.

Mas financeiramente estão todos doentes. Alguns mais, outro menos, alguns recebendo a devida atenção, outros, não, mas todos necessitando solução cirúrgica conduzida por mãos hábeis e muito cuidadosas.

Como todos sabemos, e é aí que o bicho pega, saúde no Brasil só rola quando alguém espirra, e, mesmo assim, apenas se houver gente educada por perto. Uma crescente minoria das pessoas físicas ou jurídicas têm a sorte grande de um atendimento médico adequado. Por exemplo: no fim do ano passado, o Flamengo caiu duro lá na Gávea, e pela sua relevância, hoje se encontra, por assim dizer, sob observação num quarto particular da Clínica São Vicente. Já o Vasco, com forte desidratação, está na fila do pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas, e só não lhe acrescento o jargão “respirando por aparelhos” porque ainda não há vagas na UTI da referida instituição.

O Fluminense, mais malandro, armou um esquema com um convênio aí, e jaz num leito de um hospital melhorzinho, onde se mostra um paciente difícil, pois o medo de injeção lhe obriga a ser medicado somente com supositórios. Dos grandes.

E o Botafogo, desenganado, coitado, vive num eterno último alento, subsistindo à base de uma velha droga chamada Cariocan uma vez ao ano, isso quando os outros pacientes não estão muito a fim de ingeri-la.

Ora, meus leais detratores, até a própria Seleção está doente. Em vez de mirar a Copa 2014, foi parar no Copa D’Or. Sim, aquela que, segundo Nelson Rodrigues, devia ser “a pátria em chuteiras” se encontra de chinelinho e de avental que deixa o seu buzanfã à mostra para que todos os nanicos do mundo deem uma passadinha de mão. Tão feia está a coisa, que só não sugiro o Vasco como base do nosso escrete porque o Vasco também tá enfermo.

Mesmo assim, não se deixem levar pelo meu pessimismo exacerbado. Ele só faz bem a mim mesmo. Apesar dos pesares, para efeito de aliviar minha carga de negativismo, vejo a Seleção com sorte de campeã para a Copa 2014. Sinal disso é não estar disputar as eliminatórias.

Falando sério, porque sou essencialmente uma pessoa séria que ainda consegue rir de si própria: se a fantástica recuperação do futebol alemão teve início com o vexame na Eurocopa 2000, o Brasil está no caminho certo. Pelo menos o vexame na Copa 2014 já tá programado.

Duplex Toc Zen

1 – Se você acha que cair pra segundona faz com que um clube se reestruture, nem se incomode em citar os exemplos de Corinthians e Fluminense. Permita-me apenas dizer duas palavrinhas: Vasco e Palmeiras. 

2 – Pensaram em tudo no novo Maracanã: Inclusive na retirada da marquise, a fim de permitir a entrada de torcedores do Vasco.

3 – Nem juniores nem profissionais: No Amigos do Bebeto x Amigos do Ronaldo, o Matttthhheus finalmente encontrou sua verdadeira praia: os masters.

4 – Sabe o que vai acontecer se a negociação com o Grêmio demorar mais um pouco?: O Marcelo Moreno vai chegar na Gávea se chamando Marcelo Branco-Azedo.

5 – Devendo mais de 4 milhões de reais pelo Marcelo Brown pro Shakhtar Donetsk, e quase 9 milhões de reais pro Flamengo pelo Rodrigo Mendes, o Grêmio prova ser mesmo o Imortal: Porque nunca morre numa grana.

6 – Se liga, Bap!: Jogada genial de marketing seria o Marcelo Martins Moreno ser bancado pela m&m’s ou pela 3M.

7 – Quebrando paradigmas: O baladeiro, pegador, cobra criada e criador de casos da família Martins Moreno não é o boleiro.

8 – “Moreno no Flamengo: saiu do status ‘receber sem jogar’ para ‘jogar sem receber’” – @JuarezRoth: A piada é criativa, porém completamente defasada. No Flamengo atual já não cabe mais a desculpa sem-vergonha do “eu finjo que jogo, e eles fingem que pagam”. Agora, jogador sem sangue, sem moral e que não é macho o bastante pra suportar o peso de uma camisa tradicional vai ter que assumir que é um bosta.

9 – A OLK deu uma aula de como sair de um clube pela porta da frente: Né, R49, Vampeta, Alex Silva, Thiago Neves, Wellington Silva e outros que tais?

1910 – Efeito Tostines: O Botafogo só sobrevive por causa dos bissextos títulos cariocas, mas os títulos cariocas morrem um pouco cada que são ganhos pelo Botafogo.

11 – Tenho certeza de que a caxirola foi criada em homenagem à CBF: Ou vocês acham mera coincidência aquele som de dezenas de chocalhos de cobras cascavéis?

12 – Calúnia também é cultura: O nome “caxirola” deriva do inglês “cash roll”. (A julgar pela grana que ganharam pra reinventar o caxixi.)

13 – Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Eu acho que Seleção tá pronta pra ganhar o Brasileirão 2013, e olhe lá!

É o Felipão introduzindo na Seleção o futebol total… totalmente fail.

Quando o jogador de Seleção declara não estar nem aí para as vaias, é hora de a torcida começar a apelar para ovos e tomates podres.

Entre ver um Brasil x Alemanha ou um Bangu x Flamengo, toca pra Rua Bariri, amigo.

O Neymar tem jogado tantas vezes pela Seleção que daqui a pouco ele passará a ser convocado pelo Santos.

Cartola pratica o empreendedorismo. Jogador, o “empreendedurismo”.

“Bernardo sofre tortura e apanha de traficantes.” São tantos os problemas no Vasco q tá valendo tudo pros boleiros se descontraírem um pouco

Bernardo abriu o coração e denunciou a tortura psicológica a que foi submetido: jogar no Vasco.

Reinauguração do Maracanã com jogo entre amigos de Bebeto e Ronaldo? Tem certeza de que não foi do Maracanãzinho?

Pra você que acha que tá quase decifrando os mistérios do universo, o personal do Ronaldo jogou na reinaguração do Maracanã, e o Zico. não.

Se a reinauguração do Maraca teve Amigos do Bebeto x Amigos do Ronaldo, a inauguração do Itaquerão terá Amigos do Zico x Amigos do Roberto?

E o Corinthians eliminou a Macaca… Oh, shit’a!

Não se desesperem com o time fraco, vascaínos. No meio do ano, quando abrir a janela de transferências, vocês vão poder se jogar dela.

O SPFC é a prova viva de que 1×0 também vale 3 pontos.

Balotelli: “Se o Real passar, deixo minha noiva dormir com os jogadores.” Se não passar será pior, pois noiva e jogadores ficarão acordados.

Moreno garantido no Flamengo. Se eu estiver errado, deixarei a noiva do Balotelli dormir com todo o time do Real Madrid.

A própria rosca o Balotelli não aposta, né?

‏@DrHouse_FLA #Força @rubionegrao #PartiuBanheiro

Acho injusto o Flamengo fazer os dois jogos contra o Campinense em casa. Sim, porque temos a maior torcida da Paraíba, doa a quem doer.

A única falha do maravilhoso vídeo da camisa eterna da OLK foi ela não ter sido usada pelo R49 ou pelo Vampeta.

Instrumento de caxi é rola.

E o CR7 perdeu a noiva do Balotelli na faixa. Agora, só pagando.

Em razão dos desvios de verbas das obras para a Copa, neste feriado de 4ª não será feita ponte para não onerar ainda mais os cofres públicos

Hoje é o melhor dia do ano pros azuis do Mengão: o Dia do Trabalho!

Olha, vou considerar o Campinense x Flamengo no Estádio Ernani Sátyro como evento-teste do Maracanã, valeu?

O Pelaipe precisa ficar muito atento aos desmanches de Barcelona e Real Madrid.

Quer dizer que o Bernardo foi salvo das mãos do Menor P pelo Wellington Silva? Eu sempre disse que esse cara era ruim de finalização!

Será que no final da série “Modern Family” o Phil vai ficar curado?

Espero que o Flamengo vença hoje só por 1×0, e sem dar olé, que é pra não humilhar o 2º time dos torcedores do Campinense.

Ainda bem que o Michael 80 não joga mais no Mengão, porque hoje ele iria se confundir com o uniforme rubro-negro do Campinense.

Finalmente as TVs a cabo descobriram como evitar que o torcedor veja os jogos do seu time pela internet pirata: inventaram a bola laranja.

Como comentarista, o Edmundo Animal é um excelente motorista.

Em futebol, não sei, mas no quesito marra, esse Bismarck tá pronto pra jogar em qualquer grande clube brasileiro.

ASA 3×0 Ceará. Parece que o Sandro Ricci não tá apitando o jogo.

Eu queria esse zagueiro Edvânio no Vasco.

E nada mais faço. Tipo R49 na Seleção, mora?

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Anúncios

Sobre @rubionegrao

Humildemente, um ás do quinta-colunismo esportivo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: