5 Comentários

Olhemos para o lugar certo

Vários fatores fizeram com que a gestão da presidente Omícia fosse tratada como realmente deveria, por parte da torcida, a partir de algum minuto desses 3 anos de tortura.

Uma das minhas cobranças, e de tantos outros, era de ver o nosso papel no cenário nacional e internacional ser jogado num vaso quebrado, sujo e fedido. A gentalha andou e andou para isso, e, naturalmente, a fila anda. No caso específico de potencial da marca, de torcida numa curva crescente, ou, se quisermos ser simples e diretos, de matérias emocionantes de Paulinhos e quetais nas mídias como um todo.

É pontual, no meu entender, que o inimigo deixou de ser a turminha do arco-íris faz algum tempo. Faz bastante tempo. E hoje, quando penso nos itens do tal do marketing, vejo o Corintians como nosso principal “inimigo”. Não pretendo desenhar, tampouco formular apresentações lindas em .ppt. ,mas é fato que a exposição deles é absurda, enquanto podemos dizer que estamos, no máximo, no sapatinho.

Urge a necessidade de uma reviravolta. Hoje, através de uma lista, recebi isso aqui:

“Data: 13 de maio de 2013 11:20
Assunto: Radar Online – Lauro Jardim (Veja.com): Maracanã, casa do Corinthians?

do blog Radar Online – Lauro Jardim (Veja.com):
– Maracanã, casa do Corinthians? – A Odebrecht, agora dona do Maracanã, tem planos ambiciosos para encher o estádio ou, numa palavra, para rentabilizá-lo. Cogita, por exemplo, levar o Corinthians para disputar a final da Libertadores no estádio carioca. Uma proposta ousada. Um dos argumentos, além do financeiro, para convencer o Timão é que o clube precisa tornar-se cada vez mais nacional. Claro que o time de maior torcida de São Paulo precisará antes chegar à final… A propósito, o Santos foi campeão da Libertadores em 1962 jogando no (velho) Maracanã.”
Oras, desde quando alguém tem o direito de dizer que o Maracanã é sua casa, senão nós? Sim, é nosso direito adquirido, mas em face da corja ter sido não somente ausente, mas inconsequente na forma como geri….ops, como destruiu o Flamengo, será comum aparecer uma ou outra reportagem como essa. E que eles, fazendo um feijão com arroz muito eficiente, não se furtarão em abraçar a idéia.
É necessário que nossa atual gestão cuide disso como se fosse um filho de colo, chorando por querer mamar. Quando nos sentimos ameaçados, devemos levantar a bandeira vermelha e brigar na mesma moeda. Palavras ao vento de nada servem.
Precisamos reagir, pois toda mentira, de tanto repetida, se transforma numa verdade.
Não há “vamos aguardar”.
Vamos trabalhar, vamos mostrar a força da Magnética, a força da marca Flamengo.
E nada mais digo.

 

Anúncios

Sobre Alex do Triplex

Rubro-negro, pai da Alice e casado com a Mari. Filho de Ogum com a Oxum. Ácido, mas tento ser justo. E nada mais digo.

5 comentários em “Olhemos para o lugar certo

  1. Desgraça desse tal LULa quer dar até o Maracanã para o Corinthians né, pois é.. a nação tem que se colocar diante das próximas eleições!!

  2. polemica:
    sou contra o Flamengo ter um estadio (a favor de construir um pra 15-20mil pessoas). Prefiro o Maracanã Nacional mesmo. Que venha o corintians, o sp, o gremio, o fluminense, o vasco….ali quem manda é o Flamengo. Isso mesmo, no espaço de todos, aberto pra quem quiser, o soberano é o Flamengo. Prefiro assim.

  3. Essa construtora foi a q aceitou construir o estádio dos caras sem saber como vai receber pelo serviço. Fez a pedido do ex-presidente e pq ganhou muita coisa no mandato dele.
    Essa adm do Flamengo tem q saber usar o fato de q o maracanã precisa do Flamengo . E jogar pesado e conseguir um bom contrato pra ñ continuar pagando pra jogar lá .
    E tem q impdirr essa palhaçada antes q resolvam levar isso a sério.
    Será prato cheio pra mídia querer detonar o clube ( já q o resto do futebol carioca ñ incomoda ninguém ).
    Os inimigos estão em SP mesmo. Clubes, árbitros, mídia, CBF paulista.
    O clube tem q se impor perante esses caras sempre !
    Chega desse papo de co-irmão.

  4. Lamento ter que dizer isso, mas o Maraca não é nosso. Sequer público ele é.

    Agora ele é privado e será utlizado por quem tiver maior possibilidade de trazer LUCRO aos seus proprietários. É óbvio que eles procurarão o Flamengo e provavelmente o Vice (maiores torcidas) para fazer seus acordos, conforme preconiza o edital de licitação, que prevê a obrigatoriedade do consórcio ganhador fazer convênio com dois clubes da cidade. Mas NOSSO ele não será. Esqueçam isso. Não teremos corredores vermelho e preto e escudos espalhados pelo estádio.

    Se um show do Justin Bieber ou um jogo do Corinthians der mais lucro que um Flamengo x Audax, a prioridade será para aqueles eventos. E, sinceramente, não vejo nada demais nisso. Basta lembrar que o Maraca já foi a casa do Santos de Pelé. E isso em nada afetou nosso sucesso.

    Basta o Flamengo voltar a estar no TOPO, e passar a dar o lucro que o Corinthians dá hoje para seus investidores, que a preferência no uso do Maracanã ou de qualquer outro estádio do BRASIL, será nossa.

    Se quisermos um estádio NOSSO, teremos que construí-lo. Como 99% dos grandes clubes do mundo.

    Tirando isso, confio na nossa gestão e acho que usaremos o Maracanã como sempre o usamos.

    Mas NOSSO, isso ele não será. Como nunca foi…

    SRN

  5. O maracanã deveria ser do estado, mas se o estado é incapaz que seja da iniciativa privada.

    o maracanã deve ser o palco de todos os times. não me incomoda. O templo do Futebol no brasil. traz mais credito pro Flamengo que ali fez sua historia e chama o templo de seu por meritos e conquistas. Podem tentar, que bom que tentem, mas nunca bateram, nossos recordes no estadio.

    deviamos construir um estadio pra 20mil pessoas pra gerar receita. Com jogos onde teriamos o mando de campo em todas as competições, inclusive em alguns classicos que não sejam decisivos. Esse estadio seria destinado exclusivamente ao socio torcedor, impulsionaria as vendas, atenderia essa demanda.

    seria a favor da construção de novo estadio pra massa rubro-negra apenas se o Maracanã se tornar inviavel (prejuizo), nesse caso deveriamos largar o elefante branco e construir o nosso e que seja do tamanho da torcida…o maior estadio do mundo capacidade para 180mil.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: