9 Comentários

Só Faltou o Básico

O Flamengo começou a sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2013 contra o vice campeão paulista. Inauguração de estádio da Copa, estreia do novo e lindo Manto da Adidas, torcida lotando e empurrando o time, mas, faltou o básico: gol.

Zero gol

Time jogou muito bem, de forma compacta, com a defesa bem posicionada e o meio de campo trabalhando a bola com velocidade. Mas, daí, quando se chegava à cara do gol, faltava alguém para chutar que nem homenzinho. Como desperdiçamos chances claras por pura displicência, preciosismo ou transferência de responsabilidade! Sem contar as belas defesas do goleiro.

NeymalaAlém de todo foco, babação de ovo e encheção de saco em cima de Neymar – parecia que havia morrido, não que está se transferindo para outro clube -, precisava deixá-lo apitar o jogo? Aquele velho estilo cai-cai que irrita, mas não ofusca o brilho e o talento do atleta. Mas, com González em campo, ele não arrumou nada. Ou melhor, arrumou sim, um Manto Sagrado. Sacanagem, eu terei que desembolsar duzentos mangos pra comprar o meu. #xatiadu

Me surpreendi com o Flamengo. Jogou melhor, partiu pra cima, mas não soube finalizar as boas oportunidades que apareceram. Quis ganhar, mas não soube como. Uma pena, pois time e torcida mereciam muito a vitória, por todo esforço de ambos – em campo e para entrar no estádio.

Bar da Nação - Andrade Bom, se você não concordou com a minha resenha, me desculpe. Na verdade foi uma análise obtida em meio á um ambiente de festa, numa mesa de boteco, ao lado do ídolo Andrade, com muita cerveja gelada. Pois é, fui conferir o Bar da Nação, ação realizada para os sócios-torcedores, além de acompanharem o jogo, trocar uma ideia e escutar as histórias do Tromba. Nosso treinador do hexa, sempre solícito, distribuiu autógrafos, tirou fotos e fez a alegria da Nação. Eu que não sou bobo, aproveitei essa mordomia.

Bar da Nação - Andrade Bar da Nação - Andrade

Bom, de uma coisa eu tenho cada vez mais certeza: dias melhores virão.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

9 comentários em “Só Faltou o Básico

  1. Fala Cazonatti,

    o jogo era festivo mesmo. Inauguração de estadio, lindo por sinal, despedida de um craque, estreia no brasileiro, recorde de renda,…espetáculo. A magnetica roubou a festa do neymar. E o time não fez o basico e sua obrigação, presentiar a nação com uma vitoria.

    Tbm não vou escrever o basico: “o Flamengo jogou bem”, pra mim não jogou mal, que é diferente. Não espero nada do jorginho, jogos como esse vão se repetir a exaustão ao longo da temporada; “Jogou bem” mas não ganhou.

  2. Gabriel precisa urgente de um intensivão com algum craque. Peladeiro demais, mas agora ele tem responsabilidades. Acho que ele tem muito futuro, mas precisa treinar MUITO.
    Rafinha… precisa comer banco, mas de quem? Não tem muita coisa melhor que ele.
    Renato e Ramon são o cancer do time!
    Adeus Chicharito!

  3. Mais de 63 mil em Brasilia?…….O Flamengo não invade, o Flamengo DOMINA!

  4. o que mais empolga no Flamengo de 2013 é a nação. Responde a todos os anseios da diretoria, são + de 20mil st,… esgota os Mantos das lojas,…bate recorde de renda. A diretoria tem boa parte de culpa nesse suce$$o todo.
    20mil st é surpreendente. Reconheço hoje que foi lançado em boa hora. A torcida fora do Rio, a nação, sempre surpreende.

    e o que o futebol tem a ver com isso? até agora nada. Eliminado das finais do carioca e segue aos trancos na copa do brasil. Minha crítica a diretoria reside aqui. Concordo com toda politica de cortes, alguns foram cirurgicos e com a politica de contratações. Chegaram bons jogadores e a feira de ultima hora pode dar resultado. Até agora a decepção tem sido o ce10. Não estreiou ainda, mas é cedo pra dizer que foi um contratação ruim. Acredito que recuperado pode render com o esquema do Jorginho. Esse vem surpreendendo.

    Esperava um time mais duro e retrancado, ..e o seu Jorge, até agora, não deu mostras que isso vai acontecer. O time continua uma m…, mas retrancado e duro, até agora, não esta. Só não entendo a diretoria contratar o seu Jorge que claramente rema a favor do seu antecessor, o Dorival, mas se encontra a anos-luz ainda. Economia? é muita aposta em campo, uma verdadeira loteria. Se a primeira impressão é a que fica, hoje ficou um ponto de “?”. Salve Jorge.

  5. Kaka.
    espero que a diretoria não esteja contratando um simbolo. Kaka é uma aposta. 50/50. Concordo com as criticas do Rica perroni, de bambi ele entende, e Kaka no flamengo pode ser um grande fiasco.

    aposta por aposta, sou mais o Adriano winehouse rehab. Simbolo de profissionalismo vermelho-preto.

  6. ngm esta livre de criticas…
    o neymar em sua despedida merecia aplausos. Independente de preferencia clubistica, capilar e de coreografias, o leleke é craque. Talento genuino brasileiro. Se despediu do brasil na capital do país. diante da maior torcida do mundo. O adeus merecia aplausos.

    agora são 2 jogos com o santos do Neymar que entram pra historia. Espero que ele destrua na europa. Dizem que dois galos não convivem no mesmo galinheiro,…. adeus argentino!

  7. o jogo.

    estreia do mané-garrincha, da adidas, e do moreno alto, bunito e sensual. Luiz antonio no lugar do ibson, renato no lugar do elias e elias no lugar do caceres. E praticamente o time do Dorival entrou em campo. No meio uma ciranda sem mudar muito, no ataque não mudou nada. A diferença é na lateral. Reforçou a esquerda defensiva com a saida do JP, e liberou a direita com o leo moura. Fez o contrario do Dorival. onde o leo moura jogava mais defensivo.Tem gente que viu o leo moura bem hj, eu não vi ele acertar nenhum cruzamento.

    se o Dorival não era um primor de substituições, o jorginho chega a ser comico. ce10 foi piada né? Hernane deveria jogar com o moreno, e o Renato depois de cansar jogando no meio, vai pra defesa segurar o Neymar. Lógico. Deu erro.

  8. Cazonatti, post lúcido, apesar dos gorós. também gostei do time, com destaque pro Gabriel (veio pra tomar conta da posição) e pro Moreno, que entrou ligadaço, com habilidade e fome de gols.

    Já o Cadu, esse caducou de vez. Parei com ele.

    SRN do RNT

  9. Carlos Eduardo daqui a pouco vai dar entrada na aposentadoria e não jogou pra valer ainda no Flamengo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: