6 Comentários

FLAMENGÔMETRO nº 182

flametro_2013_n182

OS 17,86 METROS QUADRADOS MAIS IMPRODUTIVOS DO CENTRO-OESTE

A situação concreta, é que jogamos “em casa” contra um adversário em crise e o badalado Neymar mais preocupado com a transferência; dominamos o jogo do início ao fim,  e desperdiçamos chances claríssimas de gol; para mim, dois pontos bobamente desperdiçados.  Criamos, criamos, mas na hora de definir, a meta adversária parecia envolta num campo de força que mandava todas as bolas para longe, como no pior lance, protagonizado pelo Carlos Eduardo. Aliás este cidadão já está há quase cinco meses no Flamengo e ainda não disse a que veio; por mim, já podia ser devolvido. Gabriel é bom jogador, tem seus lampejos de craque, mas toda vez que precisa concluir uma jogada, seu windows cerebral cai na tela azul; Rafinha após partidas fenomenais no esquema do Dorival, parece contaminado pela energia residual do Negueba: chuta o chão, cai sozinho, trança as pernas ao correr; Ramon emana uma aura de ruindade tão vasta, que perdemos contrataque mais perigoso do segundo tempo quando a bola foi posta pra fora para que ele fosse atendido; Renato Abreu foi uma nulidade completa, só mantido em campo pela crença messiânica de que fará o gol da vitória em uma cobrança de falta (apesar do time não esboçar nenhuma jogada ensaiada para pelo menos cavar mais faltas na entrada da área). O time ainda carece de um maestro no meio de campo com um mínimo de lucidez e talento.  Poderíamos ter metido dois, três ou mais gols no Santos, mas nossos jogadores não conseguem acertar a bola em uma baliza de 17,86 m2.

É melhor fingir que o jogo foi no campo do Santos, o “mandante”, e que arrancamos um empate contra um adversário muito difícil, o supertime de Neymar, Montillo e Muricy. Contra a Ponte Preta, adversário sempre chato, precisaremos corrigir a pontaria. Por enquanto o show está restrito à Torcida que não tem um estádio, e nem precisa, porque é dona de todos eles.

Anúncios

6 comentários em “FLAMENGÔMETRO nº 182

  1. Perfeitas observações.
    Cara, o Ramon é MUITO ruim. O Renato é MUITO inutil. O Gabriel é peladeiro demais, embora eu ache que ele ainda vai evoluir.

  2. “Torcida que não tem um estádio, e nem precisa, porque é dona de todos eles.” Essa foi demaiiiisssssss….

  3. é o empate com o sabor de derrota.
    não acho que criamos tanto assim. Só vi 2 chances claras de gol.
    Na real, evitamos mais as chances do santos do que criamos na frente. ai parece que criamos muito,…dominamos o jogo. acho que isso se deu mais pela partida do santos que nitidamente entrou em campo atonito com as circunstancias da partida.

  4. todo começo de Brasileiro é a mesma coisa.
    Tabela de baixo do braço, muito estudo e dever de casa em dia.

    No BR-2013 esta claro que temos uma sequencia boa logo no começo até pegar o vasco.

    a missão é simples: aproveitar a sequencia e somar o maior numero de pts pra acomular gordura antes de pegar as pedreiras.

    ponte
    atl.pr
    nau
    criciuma
    curitiba

    são 15pts em jogo. alguma duvida que a missão é fazer no minimo 12pts ?

  5. Quando será que o ranço do famoso rachão sairá desse time?
    Simplesmente um time que não sabe ganhar um jogo. Jorginho tem que comandar uma transição e, pelo visto, tá vacilando. Rodolfo e Adryan têm que jogar mais vezes e Renato aceitar que só joga um tempo de cada partida. Vamos pro próximo e com melhor pontaria.

  6. Não diria rachão mas treino. Pro Jorginho Treino é Treino e jogo é treino tbm. Vai chegar Dezembro e ele ainda vai estar na busca da formação ideal. Jogador a disposição é oq não falta.

    vamos torcer.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: