16 Comentários

Choque de Realidade

E mais uma vez a Ponte Preta nos da uma dose de realidade. E olha que eu nem achei o Flamengo tão mal assim, apenas previsível. Mas devia ser a minha dose baixa de pessimismo em véspera de feriado. Entretanto, é com esse time que nós vamos (sofrer) até o final de dezembro. Não adianta se enganar ou se iludir, nossa equipe é limitada, temos um treinador conivente (e frouxo) e um esquema tático mais velho que a soma das idades de Léo Moura e Renato Abreu.

Até quando?

Falando no caneludo, até quando vai ser permitido que esse jogador faça o que quer em campo? Ou melhor, não faça nada e ainda se ache o craque do time. Porque além de tornar o time lento, se arrastar ao longo do jogo, ainda pega a chance do empate e isola. Talvez os deuses do futebol não quisessem que o primeiro gol da Era Adidas fosse marcado por este imbecil. Vaiado, ainda prende a bola querendo mostrar que não se abala, e sai de campo desfilando pose de que é o cara. Até quando teremos que clamar pela saída do Renato deste time?

macacaO adversário venceu porque era superior? Talvez, pois soube aproveitar bem as oportunidades. Uma bola vadia após o escanteio no primeiro gol, e no segundo, um presente de González com bônus de falha do Felipe. O resto foi marcar bem, se encolher e esperar as falhas do Flamengo. Novidade? Nenhuma! Estamos vendo isso desde a pífia campanha regional. Temos uma equipe que não ganha bolas divididas, sem velocidade, sem um meia de criação, jogadores que não chutam de primeira e por aí vai… Acaba logo, 2013!

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

16 comentários em “Choque de Realidade

  1. Se querem manter o canela no time é simples mantenham-no no lugar do ramon, q não vai fazer a menor diferença, já q não temos mesmo um lateral esquerdo, pelo menos teremos um batedor de falta. E pra mim o Rodolfo é a melhor opção pro lugar do canelão. SRNS, vamo q vamo, pq a porra da fila anda.

  2. É muito brabo! Mas temos que aguentar esse time TODO caneludo, pois o problema não é APENAS o Renato, mas o SUBSTITUTO do Renato. Em outras palavras, o problema é o que temos para fazer um time. Ou alguém ainda acha que o C.Eduardo tem algum futuro na Gávea? Ou alguém acha que esses caras que chegaram agora, vindos do interior de SP vão dar resultado?
    Em suma, infelizmente não adianta rezar para que 2013 acabe, mas sim para que a DÍVIDA acabe!!!
    SRN

  3. Precisamos urgente de um camisa 10. Daquele que passa a experiencia e tranquilidade para os companheiros. Pq é isso que Gabriel, Rafinha e todos os jovens precisam, e o Flamengo não o tem. Os caras olham pro Renato e o idolatram, sem ele ser MERDA nenhuma nesse time.

  4. o Renato é o problema do Flamengo?

    e eu achando que era o tecnico sem noção, o elenco cheirando a leite, o desmanche do time.

  5. a minha vontade de opinar se o Renato Abreu deve “ser titular ou não” é a mesma sobre “se o neymar fica melhor de moicano amarelo ou moicano acaju” por isso copiarei um comentario achado por ai e assinarei embaixo;

    “SOMOS MUITOS,E, POR ISSO TEMOS OPINIOES DIVERSAS, NAO POSSO CULPAR O RENATO ABREU,QUE ALIAS ESTA RESOLVENDO A MAIORIA DOS JOGOS,PELO MAL FUTEBOL APRESENTADO PELO FLA. A NOVA DIRETORIA ENTRE OS DIVERSOS ACERTOS,TBEM ERRA E COM SEUS ERROS PODE MANDAR O TIME PRO BURACO JA VISITADO POR OUTROS RIVAIS,CONTRATAR CARLOS EDUARDO E DISPENSAR O IBSON É COISA DE AMADOR NA DIRETORIA,VMS AO CUSTO BENEFICIO,IBSON JOGADOR MEDIANO MAIS QUE JOGA E SE DOA AO TIME,CADU CRACK DE BOLA,NO PS3,POIS EM CAMPO DA DÓ. TECNICO: DORIVAL EXPERIENTE,DISCIPLINADOR,INTELIGENTE; JORGINHO UM IDOLO RUBRO NEGRO,E SE QUISER CONTINUAR A SER É MELHOR PEDIR DEMISSÃO. UTILIZAR TAL ESPAÇO APENAS PARA FAZER TODOS ACREDITAREM QUE OQ SE COMENTA ACIMA É VERDADE É NO MINIMO COVARDIA. NAO VI UM UNICO COMENTARIO QDO RENATO FEZ DOIS DE FALTA ONTRA O CAMPINENSE POR EX.E DESTAQUE QUE NOSSO FUTEBOL FOI RIDICULO. TEMOS APENAS VELOCISTAS NO TIME E UM GABRIEL MUITO ESFORÇADO MAS QUE TEM MUITO A APRENDER,UM LÉO MOURA QUE COM A IDADE TENDE A SOFRER COM A VELOCIDADE DE ATACANTES MAIS JOVENS,MAIS QUE EM MINHA HUMILDE OPINIÃO AINDA É UM DOS MELHORES DO BRASIL EM SUA POSIÇÃO. EM RESUMO,TIME LIMITADO COM DECISOES EQUIVOCADAS IGUAL A SOFRIMENTO DA TORCIDA!
    Thales.

    Desculpem o caps lock do Thales.

    • assino oq o cidadão de bem escreveu. (comentario retirado do urublog). O teor não tem muito a ver com post da fanet, que nem pegou tão pesado com o canelada (ha vida inteligente nesse blog), mas responde de forma geral, as criticas que pululam na blogesfera sobre o esforçado, disciplinado Renato11. Arthuzão deu mole e revelou seu lado Hater. “Fora Renato Abreu” é demais. Nunca vi um “fora wellinton”.

  6. No jogo contra a ponte, tive a impressão que estavam todos nas posições erradas e sempre um ou dois segundos atrasados na jogada. Desorganização tática.
    A gente precisando de um 10 e o que temos é uma contratação com salário exorbitante, cuja maior preocupação é mostrar as tatuagens ao final das suas participações de 15 minutos.
    E dezembro tá longe.

  7. Não vejo nada de radical em “Fora, Renato”.
    A liderança negativa desse cidadão – que não admite ser vaiado, substituído e se acha tão mais importante que o clube que se considera no direito de JOGAR DE SACANAGEM com nosso time perdendo contra a Ponte, só pra fazer birra com a torcida – é ainda pior que seu futebol tosco.

    Canelada é a imagem de um Flamengo fracassado, que luta contra o rebaixamento, como foi em todos os anos em que jogamos o Brasileiro com ele de titular. O ciclo dele devia ter acabado em 2007, quando ele covardemente abandonou o time na zona de rebaixamento e, graças a isso, conseguimos uma reação espetacular no campeonato. Em 2008 e 2009, últimos anos em que fizemos boas campanhas, esse mala não estava no time. Voltou, e com ele nosso sofrimento.

    Não consigo compreender o status desse cara dentro do clube.

    Dá pena ver a presença desse cara impedir o desenvolvimento de jovens como o Adryan e o Rodolfo. Até porque se ele for substituído por algum deles, é capaz de se recusar a sair de campo…

  8. E, na boa, viuvez de IBSON não dá gente…

  9. Acho que um meia experiente que tenha a capacidade de organizar minimamente o meio-de-campo desse time já resolveria 70% dos problemas do time. Aquela correria desenfreada de cabeça baixa de Rafinha e Gabriel é que não dá…

    O problema é que isso não existe no Brasil, nem a seleção tem. Por isso Danilos da vida têm feito a diferença…

    Esse é o cara que a diretoria tem que correr atrás. O Carlos Eduardo parecia ser uma boa ideia, mas se revelou um tiro n’água. Vai ter que abrir o cofre, meia que sabe jogar é caro…

  10. Concordo inteiramente.

  11. Cazonatti, como faltam apenas 6 meses pro contrato do Abreu terminar, é bem possível que passe logo à reserva, até para testar futuros substitutos na sua vaga cativa. Bem que a gente sabia que a renovação iria dar nisso aí…

    SRN do RNT

  12. Acho o trabalho da diretoria muito bom, vejo o Flamengo avançando muito em diferentes áreas. A única ressalva que tenho realmente é em relação a demissão do Dorival. Longe de ser gênio, espetacular… Mas tava com o elenco mapeado e tinha dado um padrão ao time. O papo do salário alto não me convence, pra mim, tá claro que foi decisão técnica demiti-lo. E errada, infelizmente. Pode-se questionar das limitações, dos defeitos, mas via-se o time bem organizado com Caceres, Ibson e Elias; Nixon, Hernane e Rafinha. Aquele típico time meia-boca, mas arrumadinho.

    Acho até que o Jorginho tem potencial, mas o duro é combinar time e treinador de qualidade duvidosa ao mesmo tempo. Um desses fatores tem que ser bom. Flamengo tem time ruim e está mal arrumado. Não pode Renato Abreu ser meia armador, não é a dele. Sem caçá-lo, sem terrorismo, mas não é a dele. Só isso. Luis Antonio de primeiro volante, também não dá. Ramon é outro fator de regressão…

    Flamengo já teve duas pré-temporadas no ano. A primeira foi boa com Dorival, o time limitado alcançou resultados regulares, aceitáveis. Esta segunda, com Jorginho, desastrosa. Não valeu absolutamente nada, não melhoramos nem taticamente nem fisicamente. Vai ter uma terceira agora pela parada da Copa das Confederações e acho que a coisa tem que ser bem avaliada. É a última chance de ajuste.

  13. Renato nunca teve bola pra ser armador, e hoje não tem mais físico pra ser volante. No máximo, pode ser aproveitado no segundo tempo como segundo volante, em jogos que estivermos ganhando, para cadenciar o jogo e eventualmente matar o jogo numa bola parada.

    O mérito do Dorival foi tentar montar um time sem ele, e fazer exatamente isso, mesmo com toda sua influência no clube.

    Renato se mantém no time em razão de seus gols de falta, e isso tem, há muito tempo, impedido o surgimento de um meia de verdade dentro do elenco.
    Até o Ronaldinho era jogado pro ataque pelo luxemburro para o Renato jogar na meia esquerda…

    Jogar carioca com Renato foi pura perda de tempo do Jorginho, que podia ter usado os jogos contra os pequenos para tentar encaixar o Adryan, por exemplo, no time. Mas não, se tirarem o renato, ele faz cara de zangadinho… na boa, já deu.

  14. De longe só espiando, dou meu pitaco. Fato, para mim, foi que o time melhorou consideravelmente com a saída daquele que NUNCA!!!

    • Deu crick aqui,continuando: “.. Fato, para mim, foi que o time melhorou consideravelmente com a saída daquele que NUNCA!!! deveria vestido a camisa do Mengão: o FAMIGERADO Pirulito e com a entrada do RA, que definitivamente não é o sonho de nenhum rubro-negro mais é o que temos de melhor no elenco no momento. Me recuso a falar do tal Carlos Eduardo, uma piada de mal gosto. Jogando bem ou mal, RA é o que vem resolvendo alguns jogos.

      ESTRANHO muito que a prata de casa que de barata não tem nada pois tiveram seus contratos renovados como se craques fossem, nem no banco fiquem mais. Não sou contrário a aposta em jogadores desconhecidos, sou contrário é que os jovens jogadores sejam relegados a segundo plano.

      E, voltando a RA, acho p.ex. LM muito mais “pernicioso(?)” ao time que RA.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: