4 Comentários

Respeito!!!

Não é a primeira vez que um espetáculo desse acontece, em 2013. O ex-jogador Íbson, numa de suas excepcionais atuações pelo imponente campeonato carioca, fez um tremendo mimimi, e mostrou a quantas andava a relação dos craques com a torcida.

Renato não é calouro nessa empreitada. Volta e meia, ao ser substituído, dá seus espetáculos de pelanquite aguda, com showzinhos pra torcida, aplausos irônicos e entrevistas escrotas. Mostra, claramente, que se acha o Ó do Borogodó.

Não, não é.

Pelo seu tempo de Flamengo, o jogador já deveria entender que o clube paga seus salários, mas o cliente principal somos nós. E que – pelo menos os mais antigos – existe uma referência de craque, de jogadores que se doam, e jogadores que respeitam Manto e Torcida.

É INADMISSÍVEL que isso volte a acontecer. Que uma cena dantesca como esta seja vista por milhões de torcedores, e – o que é o pior do pior – que alguns ainda defendam o cara.

O Flamengo é maior do que todo mundo, caro Renato. MUITO MAIOR. E pra jogar aqui, tem que ter respeito às ordens. Eu fico imaginando um xilique desse numa empresa séria. Amanhã, era http://www.catho.com.br. Nós, torcedores, exigimos respeito. E humildade. Humildade pra saber que errou, que não tava jogando porra nenhuma, e que precisa melhorar.

Esse é outro ponto. O nosso meio está lento, tem sempre 2, 3 toques a mais. E no futebol moderno, o contra-ataque não permite isso. Precisamos de agilidade aliada à rapidez e força. Por mais que me perguntem “vai escalar quem?”, eu respondo quem eu não escalaria no meu time. E que se entenda: por questões técnicas e táticas, não por implicância.

Não cabe mais mimimi dentro do time, e não cabe também, sr. Treinador, jogador dando coordenadas e dizendo quem joga e quem não joga.

O time do Flamengo NÃO PODE TER DONO. Que compre um título de sócio e tente virar conselheiro. Mas NÃO PODE TER DONO no time. Já vimos esse filme antes, e sabemos bem como termina.

E, apenas para terminar, eu entendo o Zico quando ele se refere ao Renato. É da índole do Zico pensar no grupo, pensar no todo. Coisa que o Renato, aconselhado, não fez. Pensou apenas em si próprio, mostrando discordar da substituição do Jorginho. Entendo o Zico, mas discordo do teor. Simples assim. E eu tenho o direito inalienável de discordar do meu maior ídolo. Simples assim de novo.

E, enquanto eu achar lesivo o comportamento de jogador A ou B para o clube, vou pedir FORA sim. Pulso firme da diretoria é fundamental nessas horas.

E nada mais digo.

Eu no twitter: @alextriplex

Anúncios

Sobre Alex do Triplex

Rubro-negro, pai da Alice e casado com a Mari. Filho de Ogum com a Oxum. Ácido, mas tento ser justo. E nada mais digo.

4 comentários em “Respeito!!!

  1. “VAI TNC, CAMBADA DE FDP” – Leo Moura.
    Quem lembra sabe. Não vi nessa epoca um “Fora Leo Moura”, e esse sim, é um come dorme na gavea. Cumpre contrato e espera a aposentadoria.

    o RA11 merece respeito, os haters pediam tanto o fora Renato que em 2012 por problemas de contusão ele praticamente não jogou. Fora da Libertadores, Fora do Carioca, e só não lutamos contra o rebaixamento pq ele voltou e com ele, voltaram os gols e os pts conquistados que nos livraram de um rebaixamento iminente. Ôh ele é o Pelé, não, entra em campo e respeita o manto que veste, muito diferente de outros que pedem no lugar dele.

    Estamos vivos na copa do brasil graças a ele. Obrigado Renato, a copa do Brasil é oq nos restas esse ano.

  2. pra quem vaiou o Renato, segue um video, um pouco recente, de um jogo crucial da historia Rubro-negra… pra refrescar a memória.

  3. O tema “Renato deve ou não ser titular” gera polêmica, divide a torcida e envolve também uma questão de gosto, porque é difícil opinar firmemente sobre tática em um time que não possui uma definida. Para o meu gosto, ele jamais poderia ser titular do Flamengo. Para o de outros, é o melhor do time. Enfim, discussão inglória.

    O que eu acho que deveria ser quase unanimidade é que as recorrentes atitudes mencionadas no post demonstram total ausência de respeito ao clube e à torcida, que não pode de forma alguma ser admitida.

    Suar, correr, se esforçar, isso o Renato sempre fez, ninguem discute. Mas isso é obrigação do profissional e não demonstração de respeito.

    O que ele fez no domingo foi falta de profissionalismo total e é pra multa pesada e perda de titularidade imediata. É assim que se impõe disciplina. Qq coisa mais branda que isso só vai incentivar que essas cenas ridículas se repitam em rede nacional. E não precisamos de mais ninguém pra pisar na nossa imagem.

    Fora Renato!!!

  4. Depois de ler tantas asneiras, só lamento o Renato no banco e em seu lugar Carlos Eduardo. É isso que queremos para o Flamengo? Exaltar os medíocres e mulambentos, deixando aqueles que misturam o manto com a pele junto com a prata da casa assistindo mais uma temporada fracassada.
    Precisamos reorganizar tudo a partir do comando técnico.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: