7 Comentários

Desorganização e raça

Empate dramático, na raça. Time só resolveu ser Flamengo nos minutos finais da partida. Uma pena. Mas valeu esse pontinho, afinal, para quem sempre perdia para o Patético no sul… Mas o jogo foi sofrível! A equipe errou tudo o que tentou em campo! Será realmente que o Jorginho treina esses jogadores? Os fundamentos básicos do futebol devem ser respeitados! Não é possível tantos passes errados e tanta displicência. Difícil de se ver, angustiante para se torcer.

Marcelo Moreno - Primeiro  gol da Era Adidas.

Marcelo Moreno – Primeiro gol da Era Adidas.

Apresentação lamentável, jogadores batendo cabeça, tocando errado, sem força para cruzar, chutar… medonho! Salvaram-se Paulinho e Marcelo Moreno, que buscaram o jogo a todo instante. No mais, apelou-se para aquele velho estilo vâmo-que-vâmo que acabou dando certo. Mais uma vez esse Carlos Eduardo mostrou que não passa de um Léo Medeiros com mais fama no Youtube. E sua escalação só pode ser um estratagema de Jorginho, o pipoqueiro, para dar satisfação à Nação pela barração do Renato Abreu. E deu certo, porque o Cadu mais uma vez provou que é uma piada e o Canelada, bem, o Canelada mudou a história do jogo.

RenatoOs baluartes hão de defender a permanência de Renato no time que, após este gol, deverá pedir mais 10 anos de contrato e uma estátua na Gávea, ao lado da de Zico. Mas, antes disso, vale ressaltar que o urubu-ancião entrou no decorrer da partida, com os jogadores adversários já cansados e com outra situação de jogo. Titular ele não pode ser e ponto. Nem se fizesse 15 gols. E nem adianta fazer mimimi diante das câmeras. Está magoadinho? Torcida tem direito de vaiar e cobrar. Quem não faz isso é conivente. Claro que Renato não é o que faz o time ganhar ou perder. Não é culpado, muito menos heroi. Mas será sempre o vilão se usar de sua soberba individual e se esquecer que futebol é coletivo.

Está complicado de assistir a este time. Repito: é com esse time que vamos até o final de dezembro, sofrendo e torcendo. Criticando e enaltecendo. Na hora certa, no momento exato. Por isso, vale ressaltar que o campeonato começou e não temos mais tempo para testes ou improvisos. Nem devemos dar espaço para a ilusão de que o Flamengo é “incaível”, pois isso é apenas um escudo para chacota com a arcoirizada. E, a cada rodada, a atuação do nosso time é que parece ser a verdadeira piada.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

7 comentários em “Desorganização e raça

  1. achei o paulinho bem….bem mal. tem condição nenhuma de substituir o piriquito que ja é bem ruim. Só recuaria o piriquito pq na frente só atrapalha e entraria com uma mordaça pra não levar amarelo de mimimice.

    M.Moreno foi uma boa aquisição, como ja era previsto, mas achar que ele pode resolver as tretas sozinho, como faziam, adriano e love é piada. Mais uma crença do seu Jorge pra afundar o time.

  2. jogo
    acho que é mais uma partida do seu Jorge que nada de bom podemos tirar. continuamos com o “?”

    mais do mesmo.
    – Felipe, apesar dos desafetos crescendo, continua fazendo milagres.
    – Rafinha tem q jogar
    – Depois de anular o Rafinha, o jorginho vai conseguir anular o Gabriel.

    – Renato santos não é essa coca toda.
    – Elias SIM!, elias não.

    Moreno ou Hernanes? ou nenhum dos 2?. ou os dois.

    é isso ai. empate heroico. cada pt merece ser comemorado. na proxima vence bem, depois volta tudo ao normal.

    ja começo a me preocupar com 2014. Perder 2013 tudo bem, agora do jeito que anda, 2014 pode ser mais do mesmo.

    Paguem o Dorival e não errem mais.

  3. o fato positivo foi a torcida do sul. SEMPRE PRESENTE.

  4. o fato engraçado do jogo foi que serviu pra calar muita gente, um duzia, que andava falando muita m….

    Espero que o Renato agora ouça o Zico e mantenha a postura sem cair na pilha de quem esta ávido por um penalty perdido, um escanteio mal cobrado, pra cair em cima. Renato precisa entender que ele não tem mais nada a provar pra ngm. Ajude o Flamengo nas difculdades e esteja pronto nos momentos decisivos. Só isso. Suas especialidades.

    acho que voltaremos do sul com mais 6pts. bola pra frente.

  5. c.eduardo. o ce10.

    ja esta na hora da diretoria pensar em uma estrategia de devolução.

    • Essa mercadoria foi comprada com o cliente sabendo que era defeituosa, duvido que aceitem devolução ou se consiga passar adiante. E me calo.

  6. Só um comentário que para mim é mais que uma constatação, é um fato: no elenco ATUAL não existe ninguém que possa substituir RA a contento e nada ver com gols que ele faz, digo isso quanto ao papel que ele desempenha taticamente no time. No time de Lorival e agora de Jorginho RA foi e é a referência tática no meio de campo. Diz o ditado que o uso do cachimbo faz a boca torta, no caso além do cachimbo (RA) tem que se mudar a boca (padrão tático).

    Não sou defensor de RA, me importa apenas o Flamengo e não nomes. Em minha opinião PESSOAL, repito, ele é a melhor opção, que se contrate outro ou se mude o modo de jogar do time. Ou ambos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: